Ver Versão Completa : CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "
rodrigo.hoffman
02/05/2009, 21:54
Bom pessoal...
Sei que essa é uma hora muito esperada aqui por todos nós, quando desmontamos nossas viaturas pra dar aquela geral. Num era a minha intenção de fazer essa reforma nesse momento, pois o Fibroso se encontrava em boas condições, apenas precisando de alguns ajustes. O fato que levou a essa reforma prematura foi um incendio no ultimo domingo, que reduziu o coitado a um monte de ferro retorcido.
Deixando os assuntos tristes de lado, vou dizer qual eram as configurações que do Fibroso:
- Motor 4cil 2.3 OHC
- Caixa de marchas e reduzida originais
- Direção hidraulica de opala
- Freio a disco nas 4 rodas, com cilindro e servo de F1000
- Bancos SanMarino
- Capota conversivel Trevo
- Caixote e paralamas de fibra
- Feixes de mola dianteiros do Jeep traseiros
- Feixes de mola traseiros da F 350
Acho que mais ou menos isso. Agora vou acabar de desmontar o que sobrou e levar o chassis pro jateamento, consertar alguma trinca ou rachadura que apareça e levar pra pintura. Segue abaixo as fotos de como ele estava e depois do acontecido. Durante a reforma eu vou aqui mostrando todos os passos.
Abraços
Rodrigo
rodrigo.hoffman
03/05/2009, 00:29
Abaixo as fotos de como ele estava e depois do fogo...
O cara!
Que dó!
Foi problema elétrico?
rodrigo.hoffman
03/05/2009, 00:50
O cara!
Que dó!
Foi problema elétrico?
Cara, nem me fala que as vezes ainda fico meio triste
Na verdade eu num sei ao certo, mas acho que foi sim, com o alternador. Num sei se existe a possibilidade de o rolamento ter travado e pegado fogo nele. Ai pra pegar fogo na fibra nao precisaou de muita ajuda, ja que eu estava com o jeep em moivimento
Abraço
Gibson Pacelle
03/05/2009, 22:20
Caramba, chega fiquei com um aperto :-(, tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...
Que dó, não sei o que você vai reutilizar ou não, mas eu jamais reutilizaria o santo antonio e a gaiolinha de proteção, provavelmente o calor fez o metal perder resistência
Lucas Nassif
03/05/2009, 23:05
Nossa, que paia!! O jeep estava muito lindão... :cry:
Mas bola pra frente e boa sorte na reforma!!! :concordo:
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 00:08
Caramba, chega fiquei com um aperto :-(, tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...
Tava bonitinho mesmo, so precisava de uns acertos ainda.. Quanto ao extintor, se for de fibra acho que o ideal é o de espuma..
Abraço
Gibson Pacelle
04/05/2009, 00:21
encomendei uma de fibra sim, pq o de espuma seria melhor? apaga mais rápido do que o de pó químico? vlw
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 00:31
Que dó, não sei o que você vai reutilizar ou não, mas eu jamais reutilizaria o santo antonio e a gaiolinha de proteção, provavelmente o calor fez o metal perder resistência
Pois é amigo.. essa ai é uma duvida que tenho, num sei ate que ponto o calor pode ter afetado as caracteristicas do metal.. Capo e quadro do parabrisa ficaram empenados (vai pro lixo) ja o restante aparentemente nada aconteceu a nao ser a queima da pintura.
Esse final de semana acabei com a limpeza do chassis, que foi a remoção de toda a fibra (manta) que restava. Depois começou o processo de desmontagem para o jateamento do chassis e eixos.. tb sera necessario o jateamento da caixa, reduzida e motor ou existe alguma outra maneira de remover a tinta velha dessas partes, principalmente a do motor
segue mais algumas fotos agora um pouco mais animadoras
Abradeço a todos pela força pessoal
Abraços
Marcos ET
04/05/2009, 10:37
Rodrigo! e aih? como vai??
Cara, que coisa terrível... nem vamos mais falar da agonia que deve ter sido ver o pobre pegar fogo... nestas horas é que eu fico meio na dúvida se a fibra seria mesmo melhor que a lata...
Bom, mas o motivo do meu "post" é outro... sem querer comissao, vc conhece a "Big Toy Fibras"? (veja em http://www.bigtoysfibras.com.br/ ) eles estao próximos a vc... o lance deste fabricante é que ele tem umas carrocerias diferentes. você pode, por exemplo, comprar uma carroceria de CJ3A no tamanho certo para o chassis do CJ5... o Milton Quindim havia me dito que o produto é muito bom e neste caso o "alongamento" da carroceria (o chassis do CJ5 é mais longo que o do CJ3) é justamente entre o banco e a parede corta-fogo do jeep.... vc conhece?
Veja lá e depois posta uns comentários... a idéia nao era promover os caras da "Big Toy", mas promover os CJ3A... rsrsrs
Gde abraço (sem comissao)!
Gibson Pacelle
04/05/2009, 12:08
Rodrigo o ideal, se for jatear caixa de redução e de marchas é levar ela desmontada, se n for quando for pintar o pintor usa uma lixadeira para retirar pontos de ferrugem e tinta anterior, motor eu n aconselho jatear n, melhor usar algum solvente para retirar a tinta, e lixadeira se for o caso, vlw
OBS: isso é minha opinião, o pessoal pode te dar mais dicas
Duda Lopes
04/05/2009, 12:17
Caramba, que chato esse acontecido.
Ainda bem que ninguém se machucou.
Boa sorte na empreitada.
[].
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 18:46
encomendei uma de fibra sim, pq o de espuma seria melhor? apaga mais rápido do que o de pó químico? vlw
Pelo que andei lendo a respeito, os ideais seriam o de agua pressurizada ou o de espuma. O de pó até funciona, mas tem restrições. Como o de agua e complicado usar, por causa dos componentes eletricos, fica com o de espuma mesmo. E bota um grandão hein... Tb num tenho certeza da informação, mas te digo que usei mais de dez extintores de pó e nem fez coçegas
[ ]´s
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 18:51
Rodrigo o ideal, se for jatear caixa de redução e de marchas é levar ela desmontada, se n for quando for pintar o pintor usa uma lixadeira para retirar pontos de ferrugem e tinta anterior, motor eu n aconselho jatear n, melhor usar algum solvente para retirar a tinta, e lixadeira se for o caso, vlw
OBS: isso é minha opinião, o pessoal pode te dar mais dicas
Na verdade eu tb tenho a mesma opinião, jatear o motor num faz minha cabeça não. Falando nisso, alguem conhece um bom removedor de tintas?? Qt a caixa e reduzida nao to me preocupando, pois tinha acabado de pintar ela e tinha feito todo o processo de remoção da tinta. Acho que esses dois vai ser molezaaa
[ ]´s
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 21:54
Rodrigo! e aih? como vai??
Cara, que coisa terrível... nem vamos mais falar da agonia que deve ter sido ver o pobre pegar fogo... nestas horas é que eu fico meio na dúvida se a fibra seria mesmo melhor que a lata...
Bom, mas o motivo do meu "post" é outro... sem querer comissao, vc conhece a "Big Toy Fibras"? (veja em http://www.bigtoysfibras.com.br/ (http://www.bigtoysfibras.com.br/) ) eles estao próximos a vc... o lance deste fabricante é que ele tem umas carrocerias diferentes. você pode, por exemplo, comprar uma carroceria de CJ3A no tamanho certo para o chassis do CJ5... o Milton Quindim havia me dito que o produto é muito bom e neste caso o "alongamento" da carroceria (o chassis do CJ5 é mais longo que o do CJ3) é justamente entre o banco e a parede corta-fogo do jeep.... vc conhece?
Veja lá e depois posta uns comentários... a idéia nao era promover os caras da "Big Toy", mas promover os CJ3A... rsrsrs
Gde abraço (sem comissao)!
e ai Marcos
Bem eu estou, num posso falar a mesma coisa do jeep, que ja teve melhor.. hehehe.. sabe que as vezes eu ainda num acredito, mas... Entrei no site e meu pai ligou pro cara.. devo dizer que gostei do produto, tem um preço bom. se fosse um pouco mais perto dava um pulo la pra conferir de perto.. meu pai tb tem um cj5 e vai comprar os paralamas dele, ai aproveito e dou uma conferida no material.. qt a carroceria alongada do cj3a pra colocar no chassis do cj5 deve ficar legal, apesar de eu gostar mais das linhas do cj5, mas quem sabe neh.. essa duvida da fibra sobre a lata tb me anda deixando pensativo :?
[ ]´s confusos
Pelo que andei lendo a respeito, os ideais seriam o de agua pressurizada ou o de espuma. O de pó até funciona, mas tem restrições. Como o de agua e complicado usar, por causa dos componentes eletricos, fica com o de espuma mesmo. E bota um grandão hein... Tb num tenho certeza da informação, mas te digo que usei mais de dez extintores de pó e nem fez coçegas
[ ]´s
Agora eu fiquei com medo, Meu carro já quase pegou fogo duas vezes, na primeira, estava soldando uma parte da estrutura e o calor fez a fibra pegar fogo, num piscar de olhos virou um principio de incêndio maior, foi uma correria pra pegar um balde d'agua que por sorte resolveu o problema sem grandes danos. na 2ª uma mangueira de combustivel que estava sem uma abraçadeiras de segurança, se soltou (após a bomba), esparramando gasolina sobre o motor quente, sorte que não teve ignição, foi por pouco.
Quanto custa um extintor de espuma?
poxa amigo rodrigo, que chato cara!
desejo que tenha mais sorte agora e que o FENIX ai sai das cinzas com mais força, mais bonito e mais funcional!
a vida é assim, encare as coisas como um recomeço, renovação... o que as chamas levaram a vida traz de volta com trabalho e com alegria!
boa sorte amigo!
rodrigo.hoffman
06/05/2009, 21:21
poxa amigo rodrigo, que chato cara!
desejo que tenha mais sorte agora e que o FENIX ai sai das cinzas com mais força, mais bonito e mais funcional!
a vida é assim, encare as coisas como um recomeço, renovação... o que as chamas levaram a vida traz de volta com trabalho e com alegria!
boa sorte amigo!
Amigão...
Não tenha duvidas que ele vai voltar muito melhor doque estava, com certeza... To pensando em dar uma melhorada na performance do motor, mas sem gastar muito, talvez um DIS... Falando em $$$ acho que depois de procurar achei o negocio certo.. Vou jatear todas as peças e chassis com granalha e pintura eletrostatica, custo de + ou - R$ 400,00.. :-D
[ ]´s
Jorge Dias Martins
14/05/2009, 22:14
Rodrigo,
primeiro dizer que lamento muito, aconteceu comigo e foram poucas as consquencia e mesmo assim fiquei chateado. Ha uns dez anos fiz uma reforma no meu, mantive original, mas depois de tirar a carroceria levaram o chassis com motor e caixa para um banho de Solupan que concentrado tirou graxa, sujeira e tinta. E um produto forte, e quase so acido, busque outras opinioes. O Pintoff eh um removedor de tintas e vernizes, nao sei como seria com tinta de motor, caixa e chassis...
Robertux
18/05/2009, 20:38
Na verdade eu tb tenho a mesma opinião, jatear o motor num faz minha cabeça não. Falando nisso, alguem conhece um bom removedor de tintas?? Qt a caixa e reduzida nao to me preocupando, pois tinha acabado de pintar ela e tinha feito todo o processo de remoção da tinta. Acho que esses dois vai ser molezaaa
[ ]´s
Olá Rodrigo, que dor no coração!
Acho que posso dar uma dica, eu fui propritário de uma fábrica de solventes durante 20 anos e fiz algumas formulações.
Procure nas casas de tinta automotiva um removedor chamado "Removedor Pastoso" explicando de forma simplificada ele é parafina diluída em thinner, dessa forma o thinner fica viscoso e fica mais tempo em contato com a tinta velha fazendo com que ela se "arrepie" toda. Acho que seria o melhor produto para esse tipo de serviço. Minha empresa produzia esse removedor. A maioria das fábricas de thinner fazem.
rodrigo.hoffman
18/05/2009, 22:30
Olá Rodrigo, que dor no coração!
Acho que posso dar uma dica, eu fui propritário de uma fábrica de solventes durante 20 anos e fiz algumas formulações.
Procure nas casas de tinta automotiva um removedor chamado "Removedor Pastoso" explicando de forma simplificada ele é parafina diluída em thinner, dessa forma o thinner fica viscoso e fica mais tempo em contato com a tinta velha fazendo com que ela se "arrepie" toda. Acho que seria o melhor produto para esse tipo de serviço. Minha empresa produzia esse removedor. A maioria das fábricas de thinner fazem.
Cara... valeu pela dica, ja adquiri uma lata pra testar no bixinhu
Na verdade eu nem sei se vou utilizar ele.. essa semana o jeep sofreu umas mutações e eu to começando a ficar preocupado com o " francês " :putz:.. bom esse final de semana acabei desmontando o chassis completamente, retirando os feixes e os eixos tb.. o motivo da retirada dos eixos e que a pintura eletrostatica necessitar de secagem em estufa aquecida e poderia estragar os retentores e buchas das molas (acredito que ja devam ter estragado depois do fogo, mas em todo o caso).. entao chassis, para-choque, towbar, gaiola, santo-antonio, engate e suporte de estepe e galão ja foram.. tb ja comprei uma carroceria, que agora sera de lata (segue fotos) completa com caixote, paralamas, grade e capo.. veio junto a capota fixa original do jeep, coluna, volante, e toda a parte eletrica... alguns detalhes na funilaria e nao precisaria nem pintar, mas "jaque" ta fora, vamos pintar.. agora a parte boa é que o provavelmente o fibroso vai ganhar um coração novo, um falcon 3,6. só preciso confirmar as condições e começar as alterações necessarias pra instalação do possante :-D... a cx de c10 3 marchas eu ja tenho, entoa e uma coisa a menos pra se preocupar.. se tudo estiver bem vai ser só corer pro abraço :pipoca: por enquanto as novidades são essas..
[ ]´s com medo do francês
Gibson Pacelle
18/05/2009, 22:52
O Francês Jaque pegou mais um, vc que ainda n percebeu...:mrgreen:
putz
:putz:
dois anos agora... o jaques e os duentes são foda
rodrigo.hoffman
19/05/2009, 21:40
putz
:putz:
dois anos agora... o jaques e os duentes são foda
Sabia que tinha que ter um culpado pra isso :?:...
Vai ai fotos da nova carroceria, agora vai ganhar uma pintura novinha pra combinar com o resto das peças... heheheh
opaaa tá zerada!!!
vc num viu a minha quando chegou ehuehehuehuehu
eu colocava e saia andando ehehehe
[ ]´s
Rodrigo, que dó em!:(
Mas, bola prá frente. Pergunto:
comprou onde tua fibra?
entrou em contato com o pessoal que constrói para obter informações sobre a melhor maneira de apagar um suposto incêndio?
Pergunto pr que acabei de compra uma carroceria de fibra para meu CJ5, na Fiber 4x4 e deu um medão:rolleyes:
jaos num encana com isso se fosse lata tinha acabado do memso jeito, pintura pega fogo tb
da fiber vai tranquilo que é uma pusta carroceria se não a melhor do mercado (minha opinião) uma das melhores.
basta fazer as ligações eletricas bem feitas e ser feliz!
rodrigo.hoffman
22/05/2009, 22:14
Rodrigo, que dó em!:(
Mas, bola prá frente. Pergunto:
comprou onde tua fibra?
entrou em contato com o pessoal que constrói para obter informações sobre a melhor maneira de apagar um suposto incêndio?
Pergunto pr que acabei de compra uma carroceria de fibra para meu CJ5, na Fiber 4x4 e deu um medão:rolleyes:
Cara, quando eu comprei o jeep ele ja tinha a carroceria de fibra, portanto nao sei lhe dizer que marca era... Eu agora comprei uma de lata (por causa do preço), mas nao teria receio nenhum em adqiurir uma de fibra, pois o fato de ter pegado fogo foi uma acaso, provavelmente alguma falha eletrica.. Ja tive perto de uma carroceria da Fiber la na FenaJeep e posso garantir que e muito bem feita e resistente.. Tb gostei muito de uma fabricada perto de Curitiba, com a vantagem de ter um preço mais atraente, completa sai por R$ 2.600,00.. Agradecimentos ai ao amigo Marcos ET que foi o que divulgou a empresa segue o link http://www.bigtoysfibras.com.br (http://www.bigtoysfibras.com.br/)
[ ]'s sem comissão :concordo:
Boaventura
23/05/2009, 00:50
Cara, quando eu comprei o jeep ele ja tinha a carroceria de fibra, portanto nao sei lhe dizer que marca era... Eu agora comprei uma de lata (por causa do preço), mas nao teria receio nenhum em adqiurir uma de fibra, pois o fato de ter pegado fogo foi uma acaso, provavelmente alguma falha eletrica.. Ja tive perto de uma carroceria da Fiber la na FenaJeep e posso garantir que e muito bem feita e resistente.. Tb gostei muito de uma fabricada perto de Curitiba, com a vantagem de ter um preço mais atraente, completa sai por R$ 2.600,00.. Agradecimentos ai ao amigo Marcos ET que foi o que divulgou a empresa segue o link http://www.bigtoysfibras.com.br (http://www.bigtoysfibras.com.br/)
[ ]'s sem comissão :concordo:
Sobre o link http://www.bigtoysfibras.com.br (http://www.bigtoysfibras.com.br/) o proprietário é cadastrado aqui nome: Doglair, mas... existe uma grande insatisfação com relação as entregas... pesquise melhor...
Estou acompanhando o tópico e torço para tuda dar certo!
Sucesso!
rodrigo.hoffman
23/05/2009, 09:13
Sobre o link http://www.bigtoysfibras.com.br (http://www.bigtoysfibras.com.br/) o proprietário é cadastrado aqui nome: Doglair, mas... existe uma grande insatisfação com relação as entregas... pesquise melhor...
Estou acompanhando o tópico e torço para tuda dar certo!
Sucesso!
Bom, ai eu ja nao posso dizer nada, pois nao fiz qualquer tipo de negocio com ele, apenas vi uma carroceria feita por ele em um jeep e me pareceu de boa qualidade
[ ]´s
rodrigo.hoffman
12/06/2009, 23:37
Bom pessoal
Andei meio afastado pois a correria ta meio grande.. Voltando a reforma, algumas etapas ja estao prontas.. Chassis e demias peças ja foram jateados e pintados. Serviço muito bem feito, eu gostei... i:) A lataria tb ta sendo feita, alguns buraquinhos tampados (como esse pessoal adora furar um jeep) :mrgreen: Hoje foi dado um fundo geral e amanha começa o processo de vedação e emborrachameno do assoalho e da parte de baixo... Final do dia postarei as fotos, pois vou dar um pulinho ate a Fenajeep amanha pra ver umas coisinhas e voltar pra casa com raiva de estar com o jeep de molho..
Segue as fotos :pipoca:
[ ]´s
rodrigo.hoffman
18/06/2009, 23:24
Mais algumas fotos.. esse final de semana ja vai ficar da cor escolhida "verde militar fosco" :pipoca:
[ ]´s
rodrigo.hoffman
06/08/2009, 22:44
Ae pessoal
Depois de um tempinho sumido por falta de tempo e de $$$, segue ai mais algumas fotos de como vai o fibroso... eixos tb ja estao pintados e rolamentos e retentores comprados.. essa semana vou montar tudo pra começar a pendurar no chassis.. uma perguntinha.. preciso retirar a tinta da bola do munhão???
Abraços
rodrigo.hoffman
07/09/2009, 10:58
E ai pessoal
Depois de uma pausa na reconstrução do fibroso, por motivos de falta de tempo ($$$$), esse feriadão foi bem produtivo.. Instalei os eixos ja devidamente revisados, onde tive que trocar os retentores, troca das buchas do feixes de mola e depois foi tudo pro seu devido lugar embaixo do chassis. As rodas depois da pintura tb ganharam os sapatos novos que agora são 31 Dynatork... Logo em seguida foi a vez da carroceria ir pra cima do chassis... Utilizei os calços do radiador do 1113 e o resultado foi muito bom... Seque ai algumas fotos de como ta ficando... :-D
Abraços
Pedro....
07/09/2009, 13:39
Tá ficando muito bom.
Capricha na parte eletrica.
abs
rodrigo.hoffman
07/09/2009, 21:28
Tá ficando muito bom.
Capricha na parte eletrica.
abs
Valeu amigão:concordo:
Pode deixar que vou caprichar pra nao acontecer de " bater cupim " outra vez...
Abraços
Tá ficando bom!!!
abs,
Alberto
Sensacional!!! Se conseguir, tenta registrar tudo em foto. Inclusive o motor,antes durante e depois da instalação. Faz um book da nova viatura. Um verdadeiro Fênix!!!!
rodrigo.hoffman
17/10/2009, 22:38
Sensacional!!! Se conseguir, tenta registrar tudo em foto. Inclusive o motor,antes durante e depois da instalação. Faz um book da nova viatura. Um verdadeiro Fênix!!!!
To tentando registrar o maximo que posso, pode ficar tranquilo.. Falando no motor, essa semana levei ele pra oficina pra abrir e ver o tamanho do estrago... Pra minha felicidade ta tudo certo com ele, tirando umas juntinhas meio "sapecadas" e uma boa limpeza pra tirar a areia que o pessoal jogava pra tentar apagar as labaredas.. parte mais atingida foi a tampa de valvulas, onde os cabos de vela passavam e o distribuidor. O distribuidor so queimou a tampa e o rotor... Como nao vou precisar mais delas, tudo bem, pois o bichinho vai ganhar um DIS de presente.. to pensando em dar uma rebaixada no cabeçote tb (no minimo 1mm)..
Anda chovendo muito pra cá, por isso a reconstrução ta meio lenta.. Mais os eixos ja estao prontos, com os kits de freios instalados, gaiola de proteção e santo antonio tb.. Lanternas traseiras e farois tb ja estão no lugar.. To esperando o motor ficar pronto ta colocar a pedaleira e a coluna de direção... sem ele ta dificil definir o local adequado.. Falando na pedaleira, o Fibroso ja tinha pedaleira suspensa, mas eu nao faço a ideia de que carro era.. to na duvida se instalo ela ou alguma outra.. segue ai algumas fotos novas de como ta ficando...
rodrigo.hoffman
17/10/2009, 22:56
Segue as fotos do como o motor ficou e as da pedaleira.. Será que alguem sabe de que carro é??? :pipoca:
rodrigo.hoffman
09/11/2009, 21:43
Ae pessoal
Trabalhos continuam meio a passos lentos, mas tão indo.. No começo do topico eu falei de uma maneira de remover a tinta velha e queimada do motor.. A remoção da tinta foi feita com removedor pastoso como indicaram, depois passado produto anti-ferrugem, que serve como fundo e posteriormente a aplicação da tinta.. O motor juntamente com a cx de marchas e reduzida ja estão devidamente instalados... Proximo passo será a instalação da coluna de direção e pedaleiras..
Segue as fotos..
Abraços
inaciocm
04/03/2010, 00:57
Mais um OHC que volta a vida...Isso é raro em tempos de AP... hehehe...
Tava vendo a história do Fibriso... que tristeza cara... mais tá ficando novo denovo :pipoca: isso que importa.
Palpite: pq não manteve a cor azul do motor?
Boa sorte na reforma.
Abraço.
rodrigo.hoffman
05/03/2010, 00:28
Mais um OHC que volta a vida...Isso é raro em tempos de AP... hehehe...
Tava vendo a história do Fibriso... que tristeza cara... mais tá ficando novo denovo :pipoca: isso que importa.
Palpite: pq não manteve a cor azul do motor?
Boa sorte na reforma.
Abraço.
Opaa
Sabe que sou fa desse "motorzinho" ai... Durante esses 10 meses passados desde o acontecido, ele sofreu algumas mutações.. Rebaixei o cabeçote, ganhou um motor de arranque novo do corsa, alternador de gol G4 e de lambuja um DIS pra deixar ele mais espertinho... Num vejo a hora de ver ele berrando novamente...
Sabe que fazia tempo tempo que nao via esse topico, e que apesar da tristeza do fato, hj me sinto feliz por ver qt coisa eu ja fiz pelo "Fibroso", que foi rebatizado carinhosamente de "churrasquinho".. Diga-se de passagem um apelido bem mais com a cara dele :D.. Posso garantir que hj ele esta muito melhor doque a 1 ano atras... Tudo teve que ser desmontado, refeito e muitas coisas são novas, pois nao tiveram como ser reaproveitadas..
Agora sobre a pintura do motor.. Sinceramente falando foi uma mistura de redução de custo e trabalho.. Custo pq eu ja tinha essa tinta e trabalho pq a capa seca, cx de marchas e reduzida ja estavam dessa cor, entao eu poupei trabalho e ganhei tempo :pipoca:
Valeu pela força :concordo:
Abraços
inaciocm
05/03/2010, 00:47
Mas já está andando?
Esse OHC é bom mesmo. Nunca tive motivos para reclamar. Somente o cambio de 4 marchas que eu acho meio curto.
Esse lance do arranque de Corsa tem muitos por aqui que tá colocando... Eu ainda não precisei, mas quando apertar, é bom saber.
"Churrasquinho"? hehehehe... esse caiu bem... meio ironico mas...:lol:
Reforma, melhor, reconstrução é assim mesmo: demora mas um dia termina.
O meu já passou por reforma (pelas mãos do meu velho) mas como não tinhamos maquina na época, não foi registrado. Isso tem o que, uns 10 anos + o -.
Mas a proxima já está meio que planejada pois está começando a surgir alguns pontos de ferrugem e a tinta está rachando em outros lugares.
Aliais, tem fotos novas por ai? (olha o curioso...)
Abraço:concordo:
SAPO-BOMBA
05/03/2010, 01:21
Pergunta de curioso: Quanto saiu aquela carroceria "seminova" que vc adquiriu e quanto gastou até agora na reforma da lataria?
Uma pena o que aconteceu com seu Jeep, mas bola pra frente! Torço pra que fique muito melhor mesmo!
Abraços!
rodrigo.hoffman
05/03/2010, 22:26
Mas já está andando?
Esse OHC é bom mesmo. Nunca tive motivos para reclamar. Somente o cambio de 4 marchas que eu acho meio curto.
Esse lance do arranque de Corsa tem muitos por aqui que tá colocando... Eu ainda não precisei, mas quando apertar, é bom saber.
"Churrasquinho"? hehehehe... esse caiu bem... meio ironico mas...:lol:
Reforma, melhor, reconstrução é assim mesmo: demora mas um dia termina.
O meu já passou por reforma (pelas mãos do meu velho) mas como não tinhamos maquina na época, não foi registrado. Isso tem o que, uns 10 anos + o -.
Mas a proxima já está meio que planejada pois está começando a surgir alguns pontos de ferrugem e a tinta está rachando em outros lugares.
Aliais, tem fotos novas por ai? (olha o curioso...)
Então
Andar ele num ta andando. mas por alguns detalhes... Devido a esse monte de alterações que fiz, estou com uma certa dificuldade em fazer o motor funcionar.. Esse final de semana vai ser dedicado ao motor.. O resto ta praticamente pronto.. Digo praticamente pq ja ta tudo instalado, mas vao faltar os ajustes que so vou poder fazer com ele em movimento :pensativo:
Esse negocio de reconstrução e complicado, ainda mais qd é vc mesmo que faz tudo.. Falta tempo, experiencia, ferramentas e na maioria das vezes vc depende da ajuda de alguns.. Ai é que aperta mesmo.. Tirando isso tudo eu acho otimo, pq faço com gosto e fica do jeito que quero :-D
Segue uma foto do cofre do motor, ja com as mangueiras do radiador e da direção hidraulica no lugar.. Eletrica feita, suporte das bobinas, alternador e bateria novos.. Encanamento do freio e da embreagem hidraulica tb ja nos devidos lugares.. Acho que ai no cofre so falta o filtro de ar :concordo:..
Amanha tiro mais algumas e posto.. Abraços
rodrigo.hoffman
05/03/2010, 23:16
Pergunta de curioso: Quanto saiu aquela carroceria "seminova" que vc adquiriu e quanto gastou até agora na reforma da lataria?
Uma pena o que aconteceu com seu Jeep, mas bola pra frente! Torço pra que fique muito melhor mesmo!
Abraços!
Opaa
A carroceria saiu R$ 2.000,00.. Tava completa e em otimas condições.. Alem do caixote tava com paralamas, capo, grade, quadro do parabrisas (com vidro), farois e lanternas.. Coluna de direção, painel, chaves de luz e capota fixa.. A chapeacão foi apenas pra tampar alguns furos (parecia um queijo suiço) e rebater um paralama que tava com o amassado pra acomodar o bujão do gas :mrgreen: .. Na pintura eu gastei R$ 1.200,00 no serviço e uns R$ 400,00 de material
Abraços
inaciocm
06/03/2010, 15:24
Opa, essas fotos... agora eu to por fora...:pensativo:
Este radiador: retirou o original e vai deixar somente este? Com ventuinha elétrica? Ele vai dar conta?
Aquela bobina pindurada lá: vai funcionar com ela ou é só para teste? Muda alguma coisa no desempenho?
Se possivel, tem como me passar mais informações sobre a bomba da direção hidraulica (localização, marca, suporte, correia utilizada, polia...) pois esse é o proximo up do meu cj, só estou com duvida quanto a onde colocar a bomba. Se tiver alguma foto da parte da coluna de direção que passa por dentro do cofre, tbm preciso de ideias pq a bomba de combustível está no caminho da coluna.:parede:
Esta tubulação de freio ficou 10!!!:palmas:
Abraço e bom fds de mecanico.:concordo:
rodrigo.hoffman
07/03/2010, 11:13
Opa, essas fotos... agora eu to por fora...:pensativo:
Este radiador: retirou o original e vai deixar somente este? Com ventuinha elétrica? Ele vai dar conta?
Aquela bobina pindurada lá: vai funcionar com ela ou é só para teste? Muda alguma coisa no desempenho?
Se possivel, tem como me passar mais informações sobre a bomba da direção hidraulica (localização, marca, suporte, correia utilizada, polia...) pois esse é o proximo up do meu cj, só estou com duvida quanto a onde colocar a bomba. Se tiver alguma foto da parte da coluna de direção que passa por dentro do cofre, tbm preciso de ideias pq a bomba de combustível está no caminho da coluna.:parede:
Esta tubulação de freio ficou 10!!!:palmas:
Abraço e bom fds de mecanico.:concordo:
Bom, vamos lá... deixa eu só pegar um escudo pra me proteger das pedradas :-D..
Esse radiador é de um Celta, completo com ventuinha eletrica e reservatorio.. O motivo foi que o meu radiador num tinha mais condições de uso e nem de recuperação... Se vai dar conta eu ja nao sei :pensativo:, mas sei que estou sugeito a ter que trocar por esse motivo.. Agora eu acredito que ele vai dar conta sim... Meu OHC esquentava muito pouco com o radiador original, raramente ligava a ventuinha.. No manual consta que o sistema de arrefecimento tem capacidade de 9,7 litros. Com esse radiador ficou com mais de 8 litros.. Tem uma diferença ai de quase 20%, mas o do Celta e de aluminio.. A troca de calor e maior que do cobre... Vamos aguardar os testes de pista
A bobinas serão usadas aquelas la mesmo.. A questao de melhorar o desempenho vai ficar por conta do DIS http://www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br/)
Qd comprei o jeep a direção hidraulica ja tava instalada e permanece a mesma.. Só foi feita uma revisão na bomba e na cx.. Troca de retentores, essas coisas... A Cx e de opala e foi instalada dentro do cofre, e a bomba segundo informações senão me engano é do Maverick/Landau.. num sei ao certo..
Depois bato umas fotos e posto aqui :concordo:
Abraços
SAPO-BOMBA
07/03/2010, 14:57
Tem uma diferença ai de quase 20%, mas o do Celta e de aluminio.. A troca de calor e maior que do cobre...
Epa! Temos um pequeno equívoco aqui: O cobre tem troca de calor SUPERIOR ao do alumínio, neste caso se o radiador anterior era de COBRE mesmo, vc vai sair perdendo em termos de arrefecimento e ainda mais por conta da menor litragem do radiador.
Mas o que importa são os testes, se o carro não esquentar ou mudar muito pouco em relação ao que tava em termos de temperatura, ótimo!
Abraços!
inaciocm
07/03/2010, 15:40
A bobinas serão usadas aquelas la mesmo.. A questao de melhorar o desempenho vai ficar por conta do DIS http://www.motorspice.com.br (http://www.motorspice.com.br/)
Tava vendo no site deles: este DIS seria como uma ignição eletronia? O seu era de platinado? No site diz que ele elimina o problema do motor parar por agua no distribuidor, mas é isso mesmo?:pensativo:
Qd comprei o jeep a direção hidraulica ja tava instalada e permanece a mesma.. Só foi feita uma revisão na bomba e na cx.. Troca de retentores, essas coisas... A Cx e de opala e foi instalada dentro do cofre, e a bomba segundo informações senão me engano é do Maverick/Landau.. num sei ao certo..
Blz, to na duvida quanto a localização da bomba e da polia que vai no motor. A barra que vai para a caixa eu tbm estou com "falta de imaginação" para bolar um jeito de manter a coluna na posição original.
Sobre os suportes para a bomba, estou procurando o das Ranger 98 2.3, que usa praticamente o mesmo motor OHC. Ai seria "plug and play" no jipe.
Esse lance do radiador dever dar certo mesmo, pq apesar de armazenar uma quantidade um pouco menor de liquido, tem que considerar que ele é de aluminio, material que efetua troca de temperatura mais eficientemente que o cobre. Á, coloca um aditivo ai, essa agua branca logo-logo fica amarela e não limpa mais...:D
inaciocm
07/03/2010, 15:49
Epa! Temos um pequeno equívoco aqui: O cobre tem troca de calor SUPERIOR ao do alumínio, neste caso se o radiador anterior era de COBRE mesmo, vc vai sair perdendo em termos de arrefecimento e ainda mais por conta da menor litragem do radiador.
Mas o que importa são os testes, se o carro não esquentar ou mudar muito pouco em relação ao que tava em termos de temperatura, ótimo!
Abraços!
Opa, eu tbm disse coisa errada...
hehehe
Foi mal...
rodrigo.hoffman
07/03/2010, 23:10
Abraços!
Opaaa
Pra variar eu ja tava falando m@%&a... So espero que nao tenha feito tb em colocar esse radiador.. Pelo menos ele tem ventoinha e reservatorio junto.. Uma vantagem que nao tinha com o original
Valeu pelo puxão de orelhaaa :concordo:
Abraços
Opaaa
Pra variar eu ja tava falando m@%&a... So espero que nao tenha feito tb em colocar esse radiador.. Pelo menos ele tem ventoinha e reservatorio junto.. Uma vantagem que nao tinha com o original
Valeu pelo puxão de orelhaaa :concordo:
Abraços
Cara, a tendencia destas peças mais modernas é serem mais eficientes, então, é bem capaz de ficar melhor que o radiador original, que pode até ser de cobre e tal, mas tem 30 anos nas costas. Mas é questão de testar.
No meu OHC deixei o radiador original(maverick) com ventoinha de santana que é pequena pro tamanho do radiador(cobre uns 60% só da area) e tá funcionando bem a mais de ano, bem melhor que o sistema original, sem barulheira, ventania e sem roubar potencia do motor. Depois quando sobrar uma grana coloco uma grandona fechando todo radiador.
Tô usando o DIS tbém, show de bola no OHC!! Muito mais esperto o motor agora, sobe de giro mais rápido e lisinho, estimo uma melhora duns 20% em potencia e economia tbém, tá funcionando mais bem mais forte que antes e com redução de tamanho de quase todos os gigles do solex duplo, só o de segundo estágio que eu aumentei um pouco pra sair rasgando quando afunda o pé com vontade:twisted:.
rodrigo.hoffman
08/03/2010, 00:40
Blz, to na duvida quanto a localização da bomba e da polia que vai no motor. A barra que vai para a caixa eu tbm estou com "falta de imaginação" para bolar um jeito de manter a coluna na posição original.
Sobre os suportes para a bomba, estou procurando o das Ranger 98 2.3, que usa praticamente o mesmo motor OHC. Ai seria "plug and play" no jipe.
Eu acho que a 1ª coisa a fazer e decidir a bomba que vc vai botar e depois se preocupar com o suporte.. Num e nada muito complicado.. Como disse o meu ja tava adaptado, mas fica ali embaixo do alternador.. olhando de frente o jeep, fica do lado do passageiro.. Qt a coluna, usei as barras do uno e ela passa bem alta, paralela ao paralama
Segue as fotos
Abraços
rodrigo.hoffman
21/04/2010, 12:42
Ae pessoal
Depois de longos meses o bixo ta rodando denovo e as primeiras impressões foram otimas :grin:... Todo o sistema parece ter um funcionamento dentro do esperado.. O motor depois do rebaixamento do cabeçote e a instalação do DIS tem um comportamento muito bom.. As partidas ficaram otimas tb depois da adaptação do arranque do Corsa.. Ainda nao ativei a função de repameamento e espero que qd ativa-la melhore ainda mais.. O sistema de arrefecimento o qual eu estava meu preocupado tb se mostrou eficiente, apesar de eu nao ter colocado na trilha.. :pipoca:
A dirigibilidade tb ficou bem comfortavel, apesar de ser um jeep neh.. A direção hidraulica ficou otima depois da revisão e bem macia pra esterçar os 31 Dynatorks.. A pedaleira do gol tb ficou 100%, acionando perfeitamente a embreagem hidraulica, os freios e o acelarador.. A embrea da Toyota da conta do recado e ficou leve; o sistema de freios (gol/santana/parati) tb ta dando conta de parar os 4 discos sem sustos.. A eletrica toda funcionando com os itens basicos juntamente com a coluna do Uno..
Segue umas fotos atualizadas...
[ ]´s
fendrich
21/04/2010, 18:26
Parabéns Rodrigo!
Bom saber que teu CJ já tá de volta à ativa...
Eduardo
Robertux
21/04/2010, 21:38
Olá Rodrigo, parabéns, o Fibroso ficou lindo!
Venho acompanhando seu tópico desde o início, fui eu que lhe dei a dica do removedor pastoso para limpar o motor e as caixas de câmbio e transmissão.
Agora fiquei apenas com uma dúvida, o nome é Fibroso por causa da carroceria que era de fibra, agora que é de lata vc vai mudar o nome para Latoso ou Ferroso ou vai continuar Fibroso mesmo rs.rs.
Mais uma vez parabéns pelo jeep.
Rdorigo parabéns meu veio
Como o fogo pode renovar as coisas...
eu sugiro o nome certo pro carro
de fibroso - para FÊNIX
Melhor colcoar esse topico pro FROTA 4x4 que tal??
posso ajudar nisso se vc quiser
SAPO-BOMBA
22/04/2010, 00:36
Merecido mesmo a recomendação para colocar este tópico no FROTA. Ficou lindíssimo o Jeep...
:palmas:
desejo realizado
valeus moderas!!!
rodrigo.hoffman
22/04/2010, 09:29
Olá Rodrigo, parabéns, o Fibroso ficou lindo!
Venho acompanhando seu tópico desde o início, fui eu que lhe dei a dica do removedor pastoso para limpar o motor e as caixas de câmbio e transmissão.
Agora fiquei apenas com uma dúvida, o nome é Fibroso por causa da carroceria que era de fibra, agora que é de lata vc vai mudar o nome para Latoso ou Ferroso ou vai continuar Fibroso mesmo rs.rs.
Mais uma vez parabéns pelo jeep.
O Robertux
Claro que lembro sim da dica, tanto é que eu usei ele pra remover a tinta velha do motor e cxs. O produto funciona bem, só tem que tomar cuidado ao aplicar pq o bixo queima :putz:..
Qt ao nome, realmente o "Fibroso" era por causa da carcaça de fibra.. To aceitando sugestões
[ ]´s
rodrigo.hoffman
22/04/2010, 09:35
Rdorigo parabéns meu veio
Como o fogo pode renovar as coisas...
eu sugiro o nome certo pro carro
de fibroso - para FÊNIX
Melhor colcoar esse topico pro FROTA 4x4 que tal??
posso ajudar nisso se vc quiser
Ae Rubens
As mudanças foram significativas desde o incendio e realmente acho que o novo nome mais apropriado agora seja "Fênix" mesmo.. O falecido "fibroso" resurgiu das cinzas..
Qt a passar o topico pro Frota eu ai dizer que podia, então valeu ai aos moderadores :concordo: ..
Obrigado e abraços
inaciocm
22/04/2010, 19:44
Rodrigo, que beleza cara, ficou zeradinho o "Fibroso"(não sei se ainda pode ser chamado assim...)
Essa cor é tipo um verde fosco? Ficou diferente, parece militar... legal...
Tava vendo uma coisa: essa "gaiola" é de competição ou somente decorativa? Notei uns parafusos na parte superior da mesma...
Parabéns, agora é só curtir!!!:pipoca::pipoca:
rodrigo.hoffman
23/04/2010, 09:00
Rodrigo, que beleza cara, ficou zeradinho o "Fibroso"(não sei se ainda pode ser chamado assim...)
Essa cor é tipo um verde fosco? Ficou diferente, parece militar... legal...
Tava vendo uma coisa: essa "gaiola" é de competição ou somente decorativa? Notei uns parafusos na parte superior da mesma...
Parabéns, agora é só curtir!!!:pipoca::pipoca:
Valeu ai cara... :concordo:
O ex "Fibroso" agora foi rebatizado pelo Rubens e passou a atender pelo nome de "Fenix" e ta ficando bem legal mesmo
Essa cor ai é o verde militar feito pela Wanda... e bem fosco mesmo, num tem brilho nenhum, eu gostei
A respeito da "gaiola" realmente ela e parafusada no Santo Antonio e no arco do parabrisa (um tubo só no meio).. Da uma impressão de ficar bem fixada , mas acredito que nao deva ser recomendada pra competições
[ ]´s
PS: gostaria de solicitar aos moderadores se é possivel a troca do nome do Tópico. Ta meio que fora do contexto agora nessa área do Fórum e poderia ficar como ta na assinatura.. obrigado
rodrigo.hoffman
23/04/2010, 21:37
PS: gostaria de solicitar aos moderadores se é possivel a troca do nome do Tópico. Ta meio que fora do contexto agora nessa área do Fórum e poderia ficar como ta na assinatura.. obrigado
:concordo: Mais uma vez obrigado aos moderadores...
rodrigo.hoffman
02/05/2010, 21:08
Ae pessoal
To tendo uns problemas no sistema de combustível do "Fênix".. A bomba de gasolina foi pro pau.. Na verdade essa era uma das peças que eu tinha certeza que nao ia prestar mais depois das labaredas.. Ate funcionou, mas foi por pouco tempo.. Parece que tava adivinhando pq qd fiz a linha de alimentação, usei mangueiras de injeção e acho que vou optar por uma bomba eletrica.. Como o tanque e novo feito sob medida e ja com cash tank embutido, creio que não terei problemas:pipoca: ..
Chegou mais umas peçinhas pra continuar a reconstrução.. Foi a vez do vidro do parabrisas (verde) e dos braços dos espelhos (modelo original)..
[ ]'s sem poder andar de jeep :sad:
inaciocm
05/05/2010, 19:09
:pipoca:
Bomba elétrica? E o carbura, vai suportar a nova pressão da linha? E como vai ficar o "buraco" no bloco onde a original é instalada? Andei pensando nisso tbm, mas mesmo o carbura do meu CJ sendo zero, acredito que iria vazar com o tempo.
Sobre o tanque com catch tank, é aqueles modelos de inox, normal ou de plastico?
Abraço...:concordo:
Facil facil
antes do carburador um regulador de pressão e depois:
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=673
dá uma olhada como está o meu!!!
é uam tampa de aço furada usando cola de silicone vermelha eheheh, vaza nada tudo tranquilo
rodrigo.hoffman
05/05/2010, 20:12
Bom
Como o Rubão falou antes do cabura vai um dosador (regulador de pressão) cuja a função é regular a pressão da linha... Pra tampar o buraco e uma tampa mesmo.. junta + cola + tampa resolve :grin:
A respeito do tanque é o seguinte: eu mandei fazer um tanque daqueles modelos de inox que vende no Gama, Garra, etc.. Dentro eu embuti um pre-tanque que tem capacidade de 4lt.. A gasolina do tanque passa pré tanque e depois a bomba puxa desse pré tanque.. Assim mesmo com o tanque vazio, vai ter gasolina no pre tanque (espero que funcione assim) :pensativo:..
Ta ai os brinquedos
[ ]´s
inaciocm
05/05/2010, 20:20
Opa, intão ta beleza...
Este regulador de pressão/dosador é que nen aqueles que os "tuneiros" coloca em carro preparado né?
Esta bomba elétrica, vc colocou o modelo submerso ou externa?
rodrigo.hoffman
06/05/2010, 00:02
Opa, intão ta beleza...
Este regulador de pressão/dosador é que nen aqueles que os "tuneiros" coloca em carro preparado né?
Esta bomba elétrica, vc colocou o modelo submerso ou externa?
:concordo: Exatamente, o dosador e o mesmo que se usa em carros turbinados.. A bomba é externa utilizada no Monza/Kadett e tem 3bar de pressão. Amanha quero ver se instalo pra fazer um teste..
[ ]´s
hpnardino
08/05/2010, 19:40
Rodrigo, parabém pelo Fênix! Você poderia explicar melhor como vai funcionar esse tanque e o custo?
rodrigo.hoffman
09/05/2010, 22:27
Rodrigo, parabém pelo Fênix! Você poderia explicar melhor como vai funcionar esse tanque e o custo?
Valeu :concordo:
A ideia do tanque é a seguinte.. A gasolina do tanque entra no cash tank atraves do pescador (seta preta).. Dentro do cash tem uma saida da linha pra bomba (Seta vermelha) e o retorno (seta amarela).. A ideia e que a bomba puxe a gasolina do tanque pelo pescador, enchendo o cash.. Ai a bomba puxa a gasolina direto do cash.. O retorno ajuda na reposição do combustivel dentro do cash.. Asim eu teria sempre o cash cheio independente da qtde de gasolina no tanque.. A ideia de funcionamento e essa, agora se vai dar certo :pensativo:, eu ja num sei ???
O custo ficou em torno de R$ 400,00 com chapa galvanizada com capacidade de aproximadamente 40 lt.. O cash com 4 lt
[ ]´s
rodrigo.hoffman
09/05/2010, 22:31
Esqueci a foto :)..
chapolin colorado
09/05/2010, 23:52
Rodrigo a saida do tanque para a bomba elétrica deve ser de 12mm, senão queima a bomba, pois falta combustivel na bomba e ela esquenta.
Eu tenho um tanque igual ao seu com saida de 8mm e a bomba durou somente 1 hora ligada, ai troquei a saida do tanque para uma saida de 12mm já rodei mais de 500km e muitas horas de uso e a bomba funciona perfeitamente.
rodrigo.hoffman
10/05/2010, 09:32
Rodrigo a saida do tanque para a bomba elétrica deve ser de 12mm, senão queima a bomba, pois falta combustivel na bomba e ela esquenta.
Eu tenho um tanque igual ao seu com saida de 8mm e a bomba durou somente 1 hora ligada, ai troquei a saida do tanque para uma saida de 12mm já rodei mais de 500km e muitas horas de uso e a bomba funciona perfeitamente.
Cara...
Realmente a saida do tanque é de 8mm.. A bomba do monza tem entrada de 10mm. Ontem eu fiz um pequeno teste, deixando a bomba funcionando uns 10 minutos pra ver como ela se compartava, esvasiando o tanque em um galão e foi tudo normal.. Nem sequer esquentou um pouquinho.. Vamos ver se hoje faço o teste verdadeiro, botando o bixo pra rodar e gastar um pouco da "gasola"..
Aproveitando que vc ja usa bomba eletrica a algum tempo, o filtro ta instalado antes ou depois da bomba??
Se realmente for necessario eu tiro o tanque e troco a saida :putz:..
[ ]´s
rodrigo.hoffman
17/05/2010, 00:07
Ae pessoal
Final de semana dei uma atenção especial pra segurança.. Como diz o ditado " Gato escaldado tem medo de água fria " eu garanti o meu e coloquei dois extintores..
A instalação da bomba eletrica ficou blz e ta funcionando certinho..
Segue mais algumas fotinhos
[ ]´s
inaciocm
17/05/2010, 18:44
hehehe...
gostei dos dois extintores...
acho que vou copiar a idéia... :pipoca:
só tenho que dar uma geral na gaiola que fiz pro santo-antonio: fiz um arco na parte trazeira e não ficou esteticamente agradável aos olhos quando retiro a capota... :parede: tenho que retirar o arco, modificar a inclinação de toda a peça, soldar, pintar... fds promete... :dance:
E a capota: fixa ou cc?
rodrigo.hoffman
18/05/2010, 09:24
Fica a vontande pra copiar a ídeia.. Eu copiei tb de uma foto que muito provavelmente eu vi aqui no forum.. heheheh
Por enquanto não tenho nenhum plano pra capota... A principio será somente um toldo, sem portas.. Como o jeep é so pra fazer trilhas e ir domingo na missa, não vai ter problema :) ...
Se um dia optar por uma capota vai ser uma Atlantida Mascote.. Apesar de não agradar a todos eu ja vi uma vez na Fenajeep e adorei.. poucas ferragens e parece que veda bem.. e pra abaixar a capota era "mamão com açucar"...
[ ]´s
rodrigo.hoffman
22/05/2010, 23:18
Pessoal
O Fenix ganhou um toldinho pra proteger os bancos do sol e da chuva :).... Fabricado pela Capotas Gaucha, me pareceu de um material excelente, facil de tirar e colocar e pouquissima ferragem...
Ainda falta um estica daqui, puxa dali.. mas ta quase no lugar
[ ]´s
rodrigo.hoffman
26/05/2010, 00:21
Mas um presentinho que acabou de chegar.. Agora só falta achar um lugar pra ele no painel :)...
[ ]´s
inaciocm
26/05/2010, 19:11
Opa, ai sim...
Mas que tamanho é essa parada ae, 100mm?
Coloquei um voltimetro e um conta-giros, ambos digitais marca Guster(paranaense) na coluna do vidro. Ficou bom pq não molha tão facilmente.
Vo tira uma foto e já coloco aqui...
inaciocm
26/05/2010, 19:37
Ficaram "uma beleza" as foto, mas acho que da pra ter uma ideia doque foi feito...
Se quisé, tiro umas melhor amanha...
Vc pode fazer que nen eu fiz pra colocar um hodometro: fiz uma base com chapa de aluminio. Vc pode fazer uma diferente pra colocar o CG no painel se não quiser furar o do jipe...
Amanha posto fotos "miores"...
Flw
rodrigo.hoffman
26/05/2010, 21:39
As fotos realmente ficaram "excelentes":odedo:... hehehehe
Mas deu pra ter uma ideia.. Qd foi pra comprar, eu dei uma olhada nesses digitais, mas optei pelos de ponteiros mesmo.. Como tenho o relogio original, achei que ia combinar mais...
O tamanho é 100mm.. Qd comprei fiquei entre esse e o de 85mm.. Como a diferença era pouca (R$10,00) acabei pegando o maior... Alem desse tb tem o termometro de agua eletrico de 52mm... To pensando em colocar aqueles copos :pensativo:..
[ ]´s
Lucas Nassif
27/05/2010, 00:29
Tenho um contagiros Cronomac 100mm no meu Jeep, e optei por colocá-lo em um copo. Bolei um suporte a esquerda do motorista, de jeito que ele ficasse 'virado' uns 45º..gostei do resultado. A visualização ficou muito boa e ele ali não atrapalha em nada.
Só uma sugestão. :concordo:
inaciocm
27/05/2010, 00:30
Copos...:pensativo:
Dependendo do lugar fica bom, mas dependendo de outro quando alguem for subir no jipe leva os relógios com o joelho...:pipoca:
Quando amanhecer coloco umas foto do painel do Azulao p/c te uma ideia da "merda" que eu fiz...
inaciocm
27/05/2010, 00:33
Ae Lucas, gostei do painel!!! Bem completo.
O RPM nesse canto ficou bom mesmo!!!
Tem shift light tbm?
:concordo:
Lucas Nassif
27/05/2010, 00:42
Ae Lucas, gostei do painel!!! Bem completo.
O RPM nesse canto ficou bom mesmo!!!
Tem shift light tbm?
Tem shift sim.
Mas não veio junto com o contagiros. Comprei separado.
Como disse, naquele canto fica bom. Só fazer com uns 45º de inclinação pra facilitar a visão. E não esquecer de colocar uma mão francesa no suporte para o contagiros não vibrar com a pulação do carro. :concordo:
Tem mais detalhes no tópico do meu Jeep, na época em que coloquei os relógios.
rodrigo.hoffman
27/05/2010, 15:25
Cara...
Era isso que tava imaginando... Vou comprar os copos pro Contagiros e pro termometro tb.. Unico problema e ficar esperando chegar...
Valeu pela dica
[ ]´s
rodrigo.hoffman
10/06/2010, 23:38
Só pra dar uma atualizada no topico.. Vai ai um video dando uma voltinha com os sobrinhos e irma a bordo.. A gritaria foi grande :mrgreen:..
O desempenho ta excelente depois a instalação do DIS e do rebaixamento do cabeçote :palmas:...
http://www.youtube.com/watch?v=c_Weo-5Nn8Y
[ ]´s
inaciocm
14/06/2010, 12:45
Que beleza!!!
Esse volantinho ficou legal tbm...
Agora, essa oscilação no velocimetro, é normal? Pq o meu tbm é assim e nunca soube se é normal ou não... hehehe...
A policia não te enxe por vc andar sem as portas? Aqui quando tiro a capota tenho que deixar as portas, isso usando cinto de 3 pontos...
Mas, parabens, ta xique!
De volta a ativa!!!
rodrigo.hoffman
15/06/2010, 17:53
Cara..
Normal acho que nao eh, mas agora vai ficar assim por enquanto.. Quero andar um pouco com ele, curtir e voltar as trilhas!!! A policia ate agora num pentelhou, mas vou ficar esperto a partir de agora :pensativo:..
Eu tb gostei do volante.. Na verdade a posição de dirigir ficou muito boa.. Parece outro jeep, "que nao deixa de ser verdade".. Acho que o conjunto, pedaleiras, banco, coluna, volante ficou confortavel dentro das possibilidades do Jeep
No mais como vc diz "ta xique" :concordo:
Breve teremos noticia de uma capota novinha que estara a caminho "logo, logo"
[ ]´s
dgalatto
16/06/2010, 10:50
fala Rodrigo!!! Show de bola hein... tbem to vendo um desses pra colocar no 6 caneco lah....me diz uma coisa, pagasse mt nesse DIS? pra instalar eh moleza?
em breve to colocando a cx do chevette no bixo tbem... e as rodas lah ficaram boas? jah colocaram no jeep?
flw!!
rodrigo.hoffman
16/06/2010, 11:28
fala Rodrigo!!! Show de bola hein... tbem to vendo um desses pra colocar no 6 caneco lah....me diz uma coisa, pagasse mt nesse DIS? pra instalar eh moleza?
em breve to colocando a cx do chevette no bixo tbem... e as rodas lah ficaram boas? jah colocaram no jeep?
flw!!
Dae Daniel:concordo:...
Ta ficando bacana:dance:.. Referente ao DIS é o seguinte.. Eu paguei no final do ano R$ 550,00, mas o mwu tinha uns opcionais, então o preço basico não e esse.. O esquema pro BF é o DD.. ai vc arranca esse distribuidor e tampa o furo o bloco e esquece do tempo que fica regulando platinado, vedando tampa, etc.. DA uma conversada com o Sergio que o cara e muito gente boa, assim ele te informa o preço correto e tira suas duvidas.. A instalação ao veu ver não e dificl, mas é criteriosa... No meu caso foi mais complicado pq o motor tava parado e mexi em outras coisas junto com a instalação do DIS.. Mesmo assim eu instalei sozinho aqui em casa com a ajuda do Sergio..
As rodas estão 100%.. Já estão no lugar do antigo combatente.. Mas esse vai ser assunto pra outro topico, qd começar a reforma do bixoo.. Um legitimo CJ5 73 militar:pipoca:...
[ ]´s
Troller-a-vista
18/06/2010, 10:50
ficou bom o motor OHC ? tipo, ele nao é meio fraquinho pro jeep nao??
pelo video que postou, parede estar rodando lisinho, nem parece ter pneu off
rodrigo.hoffman
18/06/2010, 19:53
Então..
O motor é o original do Jeep (4cc Georgia 2300 OHC ).. Claro que num é um 4,9 injetado de F1000, mas pra fraquinho ele tb num serve (pelo menos eu acho)..
Como vc mesmo pode ver no video, ele ta andando legal.. Os pneus são Torks 31".. Só da pra notar que sao off qd vai parar o Jeep.. treme tudo :mrgreen:
[ ]´s
inaciocm
18/06/2010, 22:58
...ele nao é meio fraquinho pro jeep nao??...
No meu cj nao sinto falta de força nao... aliás, acho que ta é sobrando... o cambio 4 marchas não deu conta e quebrou ontem, ta aqui, todo aberto esperando chegar um conjunto secundário novo... hehehehe...
mas faz parte...
Esso motor acho que de fraco nao tem nada, mas existe melhores, claro.
O OHC saiu nos Mustang, Maverick, F100... e nas Ranger 2.3 e 2.5 gasolina, se nao me engano, até 98!!! Se não fosse bao a FORD nao tinha pelejado né!
Mas acho que isso depende da necessidade de cada um tbm.
depende de como vc prepara ele, como DIS já fica esperto paca... vc achou lerdo porque o jeep do Rodrigo é reduzidaço, logicamente comparando a um troller com relações maiores vc toma um susto, mas o rodrigo pelo menos de 9/44 tá usando se não é mais reduzido ainda, fora o cambio que não ajuda só se fosse um 5 marchas bem escalonado pra mudar isso.
agora se vc turbinar o bixo, sinceramente não tem nem pra 4.1... relação peso x potencia é sem igual...
aqui fala melhor:
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/curvas/jeep-sup.gif
Legenda:
As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep 2,3:
- original (em azul);
- motor GM 4,1 original (em verde);
- preparação aspirada no motor 2,3 (em vermelho).
depois podemos comparar mexendo mais um pouco:
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/curvas/jeep-inf.gif
Legenda:
As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep com motor 2,3:
- original (em azul);
- motor GM 4,1 original (em preto);
- 2.3 e compressor mecânico - vulgo supercharger (em verde);
- 2.3 com turbo - turbina mesmo uma T2 (em vermelho)
por fim potências:
- 2.3 Original: 91 cv a 5.000 rpm, 17,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 3.000rpm
- 4.1 GM original: 121 cv a 3.800 rpm, 29,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 2.000rpm
- 2.3 aspirado: 116 cv a 5.800 rpm, 18,6 m.kgf de torque e atinge torque máximo aos 3.500 rpm
- 2.3 supercharger a 0.8 bar: 170 cv a 5.100 rpm, 31,0 m.kgf e atinge torque máximo aos 3.100 rpm (particularmenete minha opção).
- 2.3 turbo a 0.8 bar: 178 cv a 5.100 rpm, 32,4 m.kgf e atinge seu torque máximo aos 3.100 rpm
Como pode comparar, o motor 4.1 além de pesado tem pouco giro, apesar de tudo é um monstrengo de torque em baixa o que ajuda muito, mas nos deslocamentos faz valer seu peso e concepção antiga... Já o OHC é mais moderno, mais leve e se mexido mais potente...
Veja que essas configurações são todas CARBURADAS, se eu fizer com injeção eletronica no minimo (todos eles) ganha-se pelo menos 20cv em multiponto. Logicamente mais torque tb, creio eu que o 2.3 OHC com supercharger e injeção no meu caso, atinge 35 kgfm de torque pelo menos e com sorte talvez 200cv...
Numeros bons assim talvez só em AP turbo mas com regimes de torque só em giros bem mais altos... o que torna o OHC apesar de antigo, a opção melhor custo x beneficio em termos de peso, potência e desempenho com preparação... os contras do OHC ficam por conta de manutenção e mão de obra que entenda mexer nele... mas é o preço do almoço!
Isso tudo num motor de concepção moderna, com fluxo cruzado original (todo ohc é fluxo cruzado) e relativamente mais leve do que qualquer 6cc. Existem kits americanos de comandos de valvulas e etc que podem apimentar ainda mais o OHC, mas melhor manter a conversa na normalidade ainda :-D
abraços
inaciocm
19/06/2010, 07:39
Que aula!
Sabia algumas coisas, mas agora...:dance:
Valeu! :palmas::concordo:
hehehe só mete o pau em OHC quem não sabe mexer ou não conhece, o motor não é ruim mas tem detalhes...
por exemplo:
Problema: Entra agua dentro do carter e chupa com alma e tudo
Solução: Vedar caixa seca com embreagem hidraulica, usar retentor no lugar da gaxeta e vedar vareta de óleo. Adiconalmente verificar a valvula PCV que ventilação positiva do carter e colocar uma decente para o motor não chupar o oleo... se for turbo, redirecionar a saida da pcv pra boca da turbina (fora da pressurização).
Problema: Motor de arranque pesado
Solução: Utilizar arranque de corsa ou palio fire, se for caixa seca original, verificar ponto do motor, se possivel usar o DIS para remapeamento ou algum outro sistema de remapeamento... CUIDADO com o ponto no turbo... ponto demais = quebra
Problema: (esse de fábrica tb) Coletor de escape mau dimensionado
Solução: Troque o original pelo da Ranger 2.5 1997/98
Enfim isso é parte da resolução de problemas, mas apimentar dá pra fazer coisas nervosas...
Turbo mal feito = quebra do 3 cilindro
rodrigo.hoffman
19/06/2010, 18:15
depende de como vc prepara ele, como DIS já fica esperto paca... vc achou lerdo porque o jeep do Rodrigo é reduzidaço, logicamente comparando a um troller com relações maiores vc toma um susto, mas o rodrigo pelo menos de 9/44 tá usando se não é mais reduzido ainda, fora o cambio que não ajuda só se fosse um 5 marchas bem escalonado pra mudar isso.
agora se vc turbinar o bixo, sinceramente não tem nem pra 4.1... relação peso x potencia é sem igual...
aqui fala melhor:
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/curvas/jeep-sup.gif
Legenda:
As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep 2,3:
- original (em azul);
- motor GM 4,1 original (em verde);
- preparação aspirada no motor 2,3 (em vermelho).
depois podemos comparar mexendo mais um pouco:
http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/curvas/jeep-inf.gif
Legenda:
As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep com motor 2,3:
- original (em azul);
- motor GM 4,1 original (em preto);
- 2.3 e compressor mecânico - vulgo supercharger (em verde);
- 2.3 com turbo - turbina mesmo uma T2 (em vermelho)
por fim potências:
- 2.3 Original: 91 cv a 5.000 rpm, 17,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 3.000rpm
- 4.1 GM original: 121 cv a 3.800 rpm, 29,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 2.000rpm
- 2.3 aspirado: 116 cv a 5.800 rpm, 18,6 m.kgf de torque e atinge torque máximo aos 3.500 rpm
- 2.3 supercharger a 0.8 bar: 170 cv a 5.100 rpm, 31,0 m.kgf e atinge torque máximo aos 3.100 rpm (particularmenete minha opção).
- 2.3 turbo a 0.8 bar: 178 cv a 5.100 rpm, 32,4 m.kgf e atinge seu torque máximo aos 3.100 rpm
Como pode comparar, o motor 4.1 além de pesado tem pouco giro, apesar de tudo é um monstrengo de torque em baixa o que ajuda muito, mas nos deslocamentos faz valer seu peso e concepção antiga... Já o OHC é mais moderno, mais leve e se mexido mais potente...
Veja que essas configurações são todas CARBURADAS, se eu fizer com injeção eletronica no minimo (todos eles) ganha-se pelo menos 20cv em multiponto. Logicamente mais torque tb, creio eu que o 2.3 OHC com supercharger e injeção no meu caso, atinge 35 kgfm de torque pelo menos e com sorte talvez 200cv...
Numeros bons assim talvez só em AP turbo mas com regimes de torque só em giros bem mais altos... o que torna o OHC apesar de antigo, a opção melhor custo x beneficio em termos de peso, potência e desempenho com preparação... os contras do OHC ficam por conta de manutenção e mão de obra que entenda mexer nele... mas é o preço do almoço!
Isso tudo num motor de concepção moderna, com fluxo cruzado original (todo ohc é fluxo cruzado) e relativamente mais leve do que qualquer 6cc. Existem kits americanos de comandos de valvulas e etc que podem apimentar ainda mais o OHC, mas melhor manter a conversa na normalidade ainda :-D
abraços
Rubão
Esse receitinha ai ja tenho armazenada no micro faz tempo e a ideia do SuperCharger da ate uma coceira de fazer:pipoca:...
A relação do Jeep é 9/44 e o cambio 4 marchas da F75/Rural (longa).. E nao acho que o jeep esteja muito reduzido.. No video qd começa estou em 2ª, subindo e no meio do morro jogo a 3ª... Só reduzo novamente perto da lombada.. Entao faltou a 4ª ainda pra colocar..
Mas tb eu num quero jeep pra correr, eu quero é pra andar bem devagar, curtindo o momento... E pra trilha so me basta um torque bom, sem falhas no motor que a reduzida faz o resto... :concordo:
[ ]´s
[ ]´s
Rubão
Esse receitinha ai ja tenho armazenada no micro faz tempo e a ideia do SuperCharger da ate uma coceira de fazer:pipoca:...
A relação do Jeep é 9/44 e o cambio 4 marchas da F75/Rural (longa).. E nao acho que o jeep esteja muito reduzido.. No video qd começa estou em 2ª, subindo e no meio do morro jogo a 3ª... Só reduzo novamente perto da lombada.. Entao faltou a 4ª ainda pra colocar..
Mas tb eu num quero jeep pra correr, eu quero é pra andar bem devagar, curtindo o momento... E pra trilha so me basta um torque bom, sem falhas no motor que a reduzida faz o resto... :concordo:
[ ]´s
[ ]´s
ahhh simmm perfeitamente
só estava mostrando pro troller a vista que as vezes agnete compara "alhos com bugalhos" e esquece dos poréns, que 44/9 é bem mais reduzido do que o troller usa por exemplo ;-)
Muito reduzido? Reduzido?
A terceira marcha só foi passada lá pelos 80km/h!
Abraço!
Muito reduzido? Reduzido?
A terceira marcha só foi passada lá pelos 80km/h!
Abraço!
heehhe é ainda tá sim, se usar a relação mais longa ai vc ve mais velocidade final, no maveco e no mustang americano a relação deve ser 11/47 algo assim se não me engano hehehe
mas é um jeep claro :rolleyes:
eu esqueço as vezes ehehe
rodrigo.hoffman
20/06/2010, 21:18
heehhe é ainda tá sim, se usar a relação mais longa ai vc ve mais velocidade final, no maveco e no mustang americano a relação deve ser 11/47 algo assim se não me engano hehehe
mas é um jeep claro :rolleyes:
eu esqueço as vezes ehehe
Pois é ...
Mas eu entendi a sua colocação Rubão... Se comparar com outros veiculos o Jeep sempre vai ser mais reduzidoo :concordo:...
Agora o Sergio e suspeito pra falar, pois ele ta querrendo fazer propaganda de graça :mrgreen:...
Brincadeiras a parte gente, hoje fiz mais umas coisinhas (pra variar) :pipoca:
1: Peguei a interruptor antigo da temperatura e fiz um adaptador pro novo marcador da cronomac;
2: Fiz um suporte novo pra bateria, pois aquele esquema do original com cantoneira e terrivel.. fiz como nos carros modernos, onde a bateria encaixa na parte de traz, e uma trava na frente parafusada no suporte.. ficou 100% :)
Segue as fotos...
rodrigo.hoffman
20/06/2010, 21:27
Continuando...
3: instalei o limpador de parabrisas.. Ja tinha lido no forum pra adaptar o do Uno traseiro.. Mas como eu nao achei , fui ate o shopping (ferro-velho) e trouxe pra casa o do Escort..
[ ]´s
hercilio.neto
20/06/2010, 21:39
Bem legal o lance da bateria.
Parabens
HERCILIO NETO
Que beleza!!!
Esse volantinho ficou legal tbm...
Agora, essa oscilação no velocimetro, é normal? Pq o meu tbm é assim e nunca soube se é normal ou não... hehehe...
A policia não te enxe por vc andar sem as portas? Aqui quando tiro a capota tenho que deixar as portas, isso usando cinto de 3 pontos...
Mas, parabens, ta xique!
De volta a ativa!!!
Bom dia prezados ! normalmente a oscilação do velocímetro é provocada pelo cabo mau conectado, muito dobrado ou em fim de vida, em qualquer situação o velocímetro fica doido . . . um abraço !
rodrigo.hoffman
22/06/2010, 12:14
Opa
Valeu pelas informações ai Jacimar :concordo:...
Vou dar uma verificada pra ver se ta tudo bem conectado e se nao ta dobrado em algum lugar.. Cabo velho num é, pois esse é zerado...
[ ]´s
rodrigo.hoffman
11/07/2010, 23:42
Ae pessoal
Depois de uns dias sem novidades, esse final de semana foi da instalação da nova Capota... Apesar de alguns aqui do forum não gostarem da Atlantida, ela foi a escolhida pq alem do desenho que eu particularmente gosto bastante, tem bem menos ferragens que a minha antiga Capota Trevo...
As primeiras impressões referentes a Capota são otimas.. Ruido da ferragem é zero, boa vedação e acabamento... Agora só falta saber como vai se comportar na chuva e nas estradas de chão...
A reconstrução do Fênix ta se aproximando do final, agora só faltando apenas alguns detalhes, pelo menos eu espero :pensativo:....
[ ]´s
inaciocm
13/07/2010, 00:54
Ficou show!!!
Parece aqueles militares, com essa "capotinha" cinza! Curti o novo visual!:pipoca:
Mas tava notando: kde o tanque de gasolina, que deveria estar ali sob o banco do motorista? Mudou ele de lugar?
No mais, parabens pela "ave"!!!
rodrigo.hoffman
13/07/2010, 22:04
Ficou show!!!
Parece aqueles militares, com essa "capotinha" cinza! Curti o novo visual!:pipoca:
Mas tava notando: kde o tanque de gasolina, que deveria estar ali sob o banco do motorista? Mudou ele de lugar?
No mais, parabens pela "ave"!!!
Então...
O tanque eu fiz um pra ser colocado sob o assoalho traseiro (acho que tem fotos ai pra tras) e fica encaixado dentro da travessa (aquela do triangulo) e tem capacidade de aproximadamente 40lts (incluidos os 4lts do cash tank).. Ficou muito bom pq tira ele de dentro do carro eliminando o cheiro de gasolina e acaba com o risco do "assento ejetor" :mrgreen:...
A noticia boa que tenho sobre o tanque é que o cash tank funcionou.. Eu tinha medo de que se acabasse a gasolina, ele nao puxaria depois a gasolina do tanque, pois ele estaria seco... Esses dias eu sai e a gasolina acabou.. Só foi botar gasolina pro tanque que a bomba deu um jeito de tirar o ar e começar a puxar gasolina normalmente.. Entao o tanque ta 100% aprovado :dance:
Fotinhos do tanque e do bocal..
Fabiano-SL
07/08/2010, 21:54
Muita legal teu jeep. Parabéns pelo trabalho...
Obs: Gostei da cor (verde militar)
[]'s
Cara, parabens pela reconstrução, ficou de primeira.....
Caramba bela peça rodrigo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234314&d=1279069223
feito de chapa mesmo? muito bom o catch tank (é catch tank o pessoal dá nome errado pro treco) como ficou foi feito tb ou comprado?
rodrigo.hoffman
09/08/2010, 00:31
Caramba bela peça rodrigo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234314&d=1279069223
feito de chapa mesmo? muito bom o catch tank (é catch tank o pessoal dá nome errado pro treco) como ficou foi feito tb ou comprado?
Rubão...
O tanque foi feito com chapa galvanizada de 1,5mm (de inox ia ficar caro).. Todo soldado com TIG.. O catch tank :mrgreen: tb foi feito no mesmo processo..
Um cubo de 16 por 16 cm embutido dentro do tanque.. O cubo so tem comunicação com o tanque pelo pescador.. A saida pra bomba e o retorno estao no catch.. Assim sempre ele se mantem cheio...
A boia permaneceu a original do jeep e a capacidade do tanque e de aproximadamente 40lts
Segue fotos do catch tank ja no lugar e do tanque fechado depois da solda e antes da pintura
[ ]´s
rodrigo.hoffman
13/08/2010, 21:17
Pessoal
Acabaram de chegar mais umas coisinhas pro Fênix :)...
O primeiro foi pensando na segurança.. Amortecedor de direção da F250.. no falecido "fibroso" tinha um de kombi.. Agora com os 31 acho que esse vai dar conta do recado...
E o outro e pra dar uma melhorada no off-road.. Jumelos revolver pra traseiraa :dance:...
Final de semana quero ver se instalo tudo.. segue fotos
[ ]´s
inaciocm
13/08/2010, 22:38
(...)
...amortecedor de direção da F250.. no falecido "fibroso" tinha um de kombi.. Agora com os 31 acho que esse vai dar conta do recado...
:pensativo:
No meu utilizo um de kombi tbm, utilizando pneus militares.
Qual seria a diferença de colocar um mais parrudo? Mais macia não fica a direção né? É pra ficar mais firme, evitar aquela vibração etc...?
cmte_carvalho
14/08/2010, 23:17
Ae pessoal
Depois de uns dias sem novidades, esse final de semana foi da instalação da nova Capota... Apesar de alguns aqui do forum não gostarem da Atlantida, ela foi a escolhida pq alem do desenho que eu particularmente gosto bastante, tem bem menos ferragens que a minha antiga Capota Trevo...
As primeiras impressões referentes a Capota são otimas.. Ruido da ferragem é zero, boa vedação e acabamento... Agora só falta saber como vai se comportar na chuva e nas estradas de chão...
A reconstrução do Fênix ta se aproximando do final, agora só faltando apenas alguns detalhes, pelo menos eu espero :pensativo:....
[ ]´s
Linda capota Rodrigo!
Até pouco tempo atrás algo parecido só se via quando alguém importava uma Best Top dos EUA. Na minha opinião, o modelo pelo qual optou dá um aspecto mais ágil e aventureiro ao veículo (ao contrário das originais coberturas ao estilo "carroça de velho-oeste").
E parabéns pelo Fênix, história sensacional e com final feliz.
Abraço.
Ps.: você usava retrovisor externo da Kombi fixado no parabrisa basculante antes do incêndio?
rodrigo.hoffman
15/08/2010, 23:25
Linda capota Rodrigo!
Até pouco tempo atrás algo parecido só se via quando alguém importava uma Best Top dos EUA. Na minha opinião, o modelo pelo qual optou dá um aspecto mais ágil e aventureiro ao veículo (ao contrário das originais coberturas ao estilo "carroça de velho-oeste").
E parabéns pelo Fênix, história sensacional e com final feliz.
Abraço.
Ps.: você usava retrovisor externo da Kombi fixado no parabrisa basculante antes do incêndio?
Saudações Cmte
Obrigado pelos elogios, realmente depois de tudo a historia teve um final feliz...
Vc ta perfeitamente correto.. Qd comprei o jeep ele tinha retrovisores da Kombi... Depois eu tinha instalado aqueles que vende na Donatti, mas nao gostei muito..
Agora instalei os originais, particularmente gosto mais do visual, apesar da area ser pequena..
[ ]´s
Fabiano-SL
25/08/2010, 13:03
Rodrigo,
Como ficou a saída da surdina do teu jeep?
Pergunto isso pois o tanque está onde "deveria" ser a surdina (silencioso p/ alguns).
[]´s
rodrigo.hoffman
25/08/2010, 23:10
Rodrigo,
Como ficou a saída da surdina do teu jeep?
Pergunto isso pois o tanque está onde "deveria" ser a surdina (silencioso p/ alguns).
[]´s
Ae Fabiano
A saída do silencioso ficou entre o tanque e o feixe de molas... Esteticamente não foi muito bonito, mas como o tanque tomou o lugar dele, num tive escolha...
Pelo menos ele ficou protegido contra pancadas e tb nao fico mais com a roupa fedendo gasolina como antes :)...
[ ]´s
rodrigo.hoffman
25/08/2010, 23:16
Esqueci as fotos :mrgreen:...
O meu escape vai ter de ser nesse mesmo esquema aí, por causa do tanque.
O problema é que estou com receio de colocar a saída do mesmo lado do bocal do tanque.
Sei lá, vai que vaza, mesmo na hora de abastecer, aí cai a gasolina no escape quente, o risco de pegar fogo é grande.
Ainda estou pensando no assunto, talvez colocar alguma proteção por cima do escape, não sei ainda. :pensativo:.
Fabiano-SL
26/08/2010, 11:14
Ae Fabiano
A saída do silencioso ficou entre o tanque e o feixe de molas... Esteticamente não foi muito bonito, mas como o tanque tomou o lugar dele, num tive escolha...
Pelo menos ele ficou protegido contra pancadas e tb nao fico mais com a roupa fedendo gasolina como antes :)...
[ ]´s
Rodrigo,
Achei que o silencioso e tubulação ficou muito próximo do tanque, batente e flexivel do freio. Mas tu tá com pouco espaço mesmo,como eu imaginei... quem sabe tu nao procuras uma fita termica (termo tape) para revestir esse teu escape proximo ao tanque?
dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4816
[]´s
rodrigo.hoffman
26/08/2010, 23:15
O meu escape vai ter de ser nesse mesmo esquema aí, por causa do tanque.
O problema é que estou com receio de colocar a saída do mesmo lado do bocal do tanque.
Sei lá, vai que vaza, mesmo na hora de abastecer, aí cai a gasolina no escape quente, o risco de pegar fogo é grande.
Ainda estou pensando no assunto, talvez colocar alguma proteção por cima do escape, não sei ainda. :pensativo:.
Cara...
Eu não acho seja tão arriscado assim.. No carros modernos de hoje os tanques são de plastico e a descarga passa embaixo do tanque.. Claro que num é uma coisa pra ficar brincando mesmo, ainda mais qd isso envolve "fogo" :putz:...
Vou pensar nessa sua ideia de proteção.. Valeu pelo toque :concordo:
Rodrigo,
Achei que o silencioso e tubulação ficou muito próximo do tanque, batente e flexivel do freio. Mas tu tá com pouco espaço mesmo,como eu imaginei... quem sabe tu nao procuras uma fita termica (termo tape) para revestir esse teu escape proximo ao tanque?
dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4816
[]´s
Fabiano
A foto não da a noção certa da distancia.. A tubulação ficou bem proxima do batente, a ponto dele esquentar qd ando.. Ja com relação ao tanque, mangueiras de combustivel e flexivel a distancia e maior.. Nao chega a esquentar as partes, apesar da proximidade...
A ideia do "termo tape" e muito boa.. Pelo menos vou ficar mais tranquilo...
Alguem ai sabe onde adquirir esse bendito "termo tape"???
[ ]´s
Fabiano-SL
27/08/2010, 20:37
Alguem ai sabe onde adquirir esse bendito "termo tape"???
[ ]´s
aqui tem, mas nao sei se a qualidade é boa...
http://lista.mercadolivre.com.br/termotape
rodrigo.hoffman
01/09/2010, 23:31
aqui tem, mas nao sei se a qualidade é boa...
http://lista.mercadolivre.com.br/termotape
Fabiano
Após suas recomendações o termotape ta comprado.. To no aguardo pela chegada..
Dia 21 foi o dia da estreia do Fênix de volta ao barro.. Por enquanto uma coisa leve, só pra sujar os sapatos... Andei cerca de 80km numa tarde quente. O comportamento foi excelente, sem aquecimento.. Tração e reduzida funcionando perfeitamente :dance:... http://www.youtube.com/watch?v=6vLRDEKZkSY
To no aguardo da instalação dos JR e do amortecedor de direção.. Acho que no feriado do dia 07 sai.. enquanto isso aproveitei pra fazer uma "frescurinha" nas rodas..
Segue fotos
[ ]´s
Bom dia prezado rodrigo ! como ficaram os pedais de Gol ? funcionou bem ? um abraço !
Fabiano-SL
02/09/2010, 13:25
Fabiano
Após suas recomendações o termotape ta comprado.. To no aguardo pela chegada..
Dia 21 foi o dia da estreia do Fênix de volta ao barro.. Por enquanto uma coisa leve, só pra sujar os sapatos... Andei cerca de 80km numa tarde quente. O comportamento foi excelente, sem aquecimento.. Tração e reduzida funcionando perfeitamente :dance:... http://www.youtube.com/watch?v=6vLRDEKZkSY
To no aguardo da instalação dos JR e do amortecedor de direção.. Acho que no feriado do dia 07 sai.. enquanto isso aproveitei pra fazer uma "frescurinha" nas rodas..
Segue fotos
[ ]´s
Depois que tu colocar a termotape, coloca uma fotos para vermos como ficou.
Tá ficando muito legal teu jeep,no capricho mesmo!
[]´s
rodrigo.hoffman
02/09/2010, 22:49
Bom dia prezado rodrigo ! como ficaram os pedais de Gol ? funcionou bem ? um abraço !
E ai Jacimar..
Cara, os pedais ficaram show :) .. Tava revendo aqui o tópico e não coloquei fotos deles.. A adaptação é facil pq ela ja veem com os 3 pedais juntos..
Oq eu fiz foi deixar as hastes dos pedais (freio e embreagem) retas e fixar ela no painel corta-fogo.. Como usei o conjunto do freio do Gol tb, não precisei de nenhum ajuste em curso de pedal, essas coisas..
O acelerador eu utilizei o cabo do Opala entao tive que fazer uma pequena adaptação pra fixa-lo na haste do pedal.. A embreagem acho que foi a que deu mais trabalho, ate acertar a posição correta e o tamanho da haste pra acionar o cilindro da toyota.. Tb fiz um reforço no painel corta-fogo por causa da embreagem, pois tava forçando demais...
Resumindo a instalação ficou otima.. Confortavel pra dirigir, acionamento dos pedais leve e freia bem :concordo:...
Depois que tu colocar a termotape, coloca uma fotos para vermos como ficou.
Tá ficando muito legal teu jeep,no capricho mesmo!
[]´s
Pode deixar comigo... em breve as fotos :pipoca:
[ ]´s
rodrigo.hoffman
08/09/2010, 21:59
Ae gente
Como tinha dito anteriormente, ontem foi o dia da instalação do Jumelos, amortecedor de direção e mais umas coisinhas.. O suporte velhos foram arrancados pq eu comprei os jumelos da toyota.. Nao tinha como comprar o do Jeep pq uso feixe de F75 e eles são mais largos... Como a mola da F75 e mais fina que a da toyota foi feito duas arruelas pra calçar a mola, pra que ela nao corresse na bucha..
Depois de todos os ajustes feitos a instalação ficou como eu imaginava.. Por causa do tamanho fechado ser maoir que o antigo, levantou uns 3 cm pela diferença e mais uns 3 pelo suporte..
O amortecedor de direção tb ficou bom.. Alias devo aqui dizer que eu a um tempo atras nao achava necessario a instalação dele.. Total ignorancia de minha parte..
O comportamento do jeep melhorou muito.. A direção tava leve demais e eu nao percebia.. A trepidação do volante que antes era um pouco encomoda, acho que provocada pelos Dynatork praticamente sumiu...
Segue algumas fotos do JR, nao de muito boa qualidade por causa da ausencia da digital
[ ]´s agora quase no final :dance:
rodrigo.hoffman
09/09/2010, 22:47
Segue as fotos do amortecedor de direção da F250.. O bixo é parrudo :dance:
Detalhe para o suporte "by home" pra nao ter que soldar nada no eixo :mrgreen:
Acho que ficou bom!!!
[ ]´s
Bela peça heim rodrigão??? muito bem feita mesmo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243135&d=1284083009
parece original!
:palmas::palmas::palmas:
Fabiano-SL
10/09/2010, 11:10
Segue as fotos do amortecedor de direção da F250.. O bixo é parrudo :dance:
Detalhe para o suporte "by home" pra nao ter que soldar nada no eixo :mrgreen:
Acho que ficou bom!!!
[ ]´s
Muito bom o serviço, com certeza está na minha lista de melhorias esse suporte.
O que eu fiz eu não gostei muito...
Lucas Nassif
10/09/2010, 14:57
Rodrigo, a peça fixada no eixo ficou muito bacana..Parabéns!! :concordo:
Mas aqui, foi mancada ter SOLDADO o pino p/ fixação do amortecedor na barra da direção.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=243135&d=1284083009
Na hora do alinhamento, essa barra gira, e pode acontecer desse pino não ficar voltado pra cima, igual tá hoje. O ideal era mudar e fazer uma braçadeira na barra, semelhante à feita no eixo.
Sacou? :concordo:
rodrigo.hoffman
12/09/2010, 22:56
Bela peça heim rodrigão??? muito bem feita mesmo!
parece original!
:palmas::palmas::palmas:
Ué...
Mas não é original não???...
Pros amigos e receita e a seguinte.. Chapa de 1/4 dobrada em formato de U e com um recorte pra acompanhar a curvatura do eixo.. O grampo é da barra estabilizadora da toyota bandeirantes..
Rodrigo, a peça fixada no eixo ficou muito bacana..Parabéns!! :concordo:
Mas aqui, foi mancada ter SOLDADO o pino p/ fixação do amortecedor na barra da direção.
Na hora do alinhamento, essa barra gira, e pode acontecer desse pino não ficar voltado pra cima, igual tá hoje. O ideal era mudar e fazer uma braçadeira na barra, semelhante à feita no eixo.
Sacou? :concordo:
Pois é...
Vou te falar que eu nem me toquei disso.. Ainda bem que tem jeito de resolver.. Eu ate tentei procurar um grampo pra fazer o mesmo esquema na barra, mas ela e muito fina e nao encontrei nada...
Por enquanto nao vou ter que mexer no alinhamento, pq eu ja fiz isso.. O problema vai ser qd eu tiver que trocar os terminais :pipoca:.. Até lá eu pensoo
Era pra ter me avisado antes néh :mrgreen:...
[ ]´s
Pedro....
13/09/2010, 21:02
Sabe, eu achei que a cagada ficou bem feita :!::shock::mrgreen:
Não pondo fogo na viatura, tá tudo bem.
abs
pedro
Lucas Nassif
13/09/2010, 23:50
Pois é...
Vou te falar que eu nem me toquei disso.. Ainda bem que tem jeito de resolver.. Eu ate tentei procurar um grampo pra fazer o mesmo esquema na barra, mas ela e muito fina e nao encontrei nada...
Por enquanto nao vou ter que mexer no alinhamento, pq eu ja fiz isso.. O problema vai ser qd eu tiver que trocar os terminais :pipoca:.. Até lá eu pensoo
Era pra ter me avisado antes néh :mrgreen:...
[ ]´s
Não é difícil achar grampos pequenos. Se bobiar até grampo da cruzeta resolve! :mrgreen:
Em tempo: dá uma olhada nos kits vendidos nas lojas do ramo..
Os dois grampos pequenos e essa pecinha que está na fileira superior, lado esquerdo (a que tem os 4 furinhos) é a que vai na barra da direção.
http://www.oxfordbr.com.br/_of/anexos/baixar_anexo/1245/media
Dá pra ter uma ideia de como fazer.. :concordo:
rodrigo.hoffman
15/09/2010, 20:34
Sabe, eu achei que a cagada ficou bem feita :!::shock::mrgreen:
Não pondo fogo na viatura, tá tudo bem.
abs
pedro
Tá de brincadeira neh Pedrão :odedo:...
[ ]´s
Lucas...
Mais uma vez vc veem com a ideia depois da C@#$%a feita :mrgreen:... Mas valeu ai pelas dicas... Juro que nao tinha pensado nos grampos da cruzeta :putz:..
[ ]´s
Bom...
Depois de um toque do Fabiano a respeito do escape passando perto do tanque, acabei comprando o termotape pra enrolar na descarga, pra minimizar o calor ali na região.. Aproveitei e comprei um outro rolo que quero enrolar logo na saida do coletor de escape, pra evitar que o motor de arranque esquente muito :dance:..
Como eu to usando o arranque do Corsa, a posição do automatico e para o lado e fica bem proximo do tubulação.. Diferente da posição do MA original que é para cima.. Vamos ver oq vai dar :pipoca:...
Breve fotos da instalação, por enquanto só eles na caixa...
[ ]´s
Lucas Nassif
15/09/2010, 23:54
Lucas...
Mais uma vez vc veem com a ideia depois da C@#$%a feita :mrgreen:... Mas valeu ai pelas dicas... Juro que nao tinha pensado nos grampos da cruzeta :putz:..
Hora nenhuma eu falei que os grampos da cruzeta servem, veio! :lol:
Vai nesses depósitos "tem tudo" :mrgreen: que você acha grampos de vários tamanhos. Pega só o diâmetro da barra da direção pra ficar mais fácil. :concordo:
O resto é têta! :lol: :odedo:
rodrigo.hoffman
27/09/2010, 08:58
Ae pessoal
No dia de hoje fazem exatos 1 ano e 5 meses desde o incendio.. Apesar do fato, é com muita alegria que depois desse longo periodo, posso dizer que o jeep ta pronto...
Queria agradecer a todos que visitaram esse tópico, apoiando, comentarando, criticarando, dando dicas, conselhos, enfim um agradecimento geral..
Aos moderadores que deram uma força ai no meio do topico qd movemos ele aqui pra area do Frota.. Uma area cheia de viaturas incriveis, onde ate um modesto CJ5 tem um lugar...
Agradecimento especial ao meu pai que sempre tava comigo em todos esses momentos, fazendo esse " renascimento " sair das cinzas..
Sendo assim eu encerro aqui essa etapa :D ... O topico agora será para futuros upgrades, aperfeiçoamento e melhorias para uma melhor performance no OFF-ROAD:
guincho elétrico
bloqueios
amortecedores de maior curso
etc...
Depois postarei como ta a ficha tecnica agora, um pouco diferente do começo do topico.. Pra comemorar o fim dessa etapa, segue um video com fotos, videos contando um pouco desse periodo, desde a compra do "Fibroso" até o dia de hoje, com o renascimento do FÊNIX...
http://www.youtube.com/watch?v=2ahRoZcC9nM
[ ]´s emocionados a todos
Fabiano-SL
27/09/2010, 10:50
Rodrigo,
Meus parabéns pelo renascimento do teu jeep... :palmas:
O teu video ficou muito bom...
[]´s
Pedro....
27/09/2010, 18:38
Rodrigo
Parabéns pela finalização da primeira etapa:palmas::concordo:
abs
pedro
rodrigo.hoffman
28/09/2010, 23:03
Fabiano e Pedrão
Obrigado mesmo ...:concordo:
Agora começa outra etapa... Os aprimoramentos :pipoca:
[ ]´s
inaciocm
29/09/2010, 08:29
Rodrigo, só tenho uma coisa a dizer: INCRÍVEL!
O que ja era bom "antes" acabou ficando "melhor"!
O video mostrou tudo mesmo, desde cenas comoventes até a primeira partida do OHC!!!
Parabéns pela reforma e que venham os aprimoramentos, sejam eles mecanicos ou estéticos!
Mais um Cj5 com muita história para contar!
Aliás, tem muita coisa feita no seu Cj que irei "copiar" na reforma de um certo Cj que está capengando de retifica e uns up's mecanicos:mrgreen:.
Parabens novamente para vc e o Fenix, boa sorte e boas trilhas com a máquina,
Tenha uma ótima semana!
Abraço!:concordo:
rodrigo.hoffman
04/10/2010, 22:10
Rodrigo, só tenho uma coisa a dizer: INCRÍVEL!
O que ja era bom "antes" acabou ficando "melhor"!
O video mostrou tudo mesmo, desde cenas comoventes até a primeira partida do OHC!!!
Parabéns pela reforma e que venham os aprimoramentos, sejam eles mecanicos ou estéticos!
Mais um Cj5 com muita história para contar!
Aliás, tem muita coisa feita no seu Cj que irei "copiar" na reforma de um certo Cj que está capengando de retifica e uns up's mecanicos:mrgreen:.
Parabens novamente para vc e o Fenix, boa sorte e boas trilhas com a máquina,
Tenha uma ótima semana!
Abraço!:concordo:
Inacio..
Valeu pelos elogios :concordo:.. Realmente um CJ com uma historia incrivel e um final muito feliz... E tomara que com muitos anos pela frente
Sinta-se a vontade para "copiar" tudo oq quiser.. Tudo que fiz nessa reconstrução foi tentar ao maximo ter uma mecanica confiavel, freios e direção que transmitam segurança e uma suspenção que melhore a performance no offroad!!!
Resumindo um carro que eu possa andar sem medo....
Bom..
continuando com os aprimoramentos, eu peguei uma ideia do Lucas (rsrsrs) e fiz um suporte pra fixar os relogios do painel.. por enquanto só o da temperatura e o Contagiros, mas tem lugar pra mais dois :pensativo:.. E os botões tipo caça pra acionar a ventoinha, farois de milha traseiros, etc...
[ ]´s
Rodolfo Ourique
26/10/2010, 11:39
Não é difícil achar grampos pequenos. Se bobiar até grampo da cruzeta resolve! :mrgreen:
Em tempo: dá uma olhada nos kits vendidos nas lojas do ramo..
Os dois grampos pequenos e essa pecinha que está na fileira superior, lado esquerdo (a que tem os 4 furinhos) é a que vai na barra da direção.
http://www.oxfordbr.com.br/_of/anexos/baixar_anexo/1245/media
Rodrigo valeu pelas dicas do DIS, a peça que te falei e está na foto que te mandei é a segunda em cima e a quarta (uma só)....mas dá pa vc fazer a segunda com o furo invertido e usar só ela com as duas abraçadeiras (2ª de baixo).
Abç.
rodrigo.hoffman
26/10/2010, 23:29
Rodolfo
Fica frio brother:concordo:, ja anotei aqui na caderneta pra arrumar...
[ ]´s
NayCordeiro
01/11/2010, 04:24
Rodrigo, parabens pelo off road! Confesso que admiro bastante os que ainda mantem o OHC como propulsor do jeep devido as suas complicações, contra as facilidades do AP ou OPALA.
Tenho um Ford 76 equipado com este motor, com ignição eletronica, bobina do gol MI e carburador DFV, emprestado do opala 4cc. Acontece que nao consigo andar no carro e estou me envergando a aderir uma nova motorização por causa do grave problema de arranque.
Nao sei mais o que fazer para funcionar o jeep depois de quente. Já comprei um motor de corsa, que fazia uma barulheira pra pegar, mas nao deu jeito. Quebrou o gogó. Sem contar quantas vezes eu já mandei consertar o original, que reassumiu o posto.
Já me falaram muito sobre o ponto do motor, mas essa luz estroboscópica complica a minha vida pq eu vou ter que levar o carro na oficina, arriscando parar por falha e não pegar mais. Nem mesmo sei se vai resolver o problema.
Peço, entao, a sua ajuda para me fazer desistir da troca do motor com alguma dica de regulagem, pq sei q o bixo é bom ate demais, porem existe o modismo do AP que não deixa o OHC ser consertado, apenas trocado.
Um abraço
Muitas das vezes o "problema no motor de arranque" é, na verdade, problema na fiação elétrica e que pode, finalmente, levar o motor de arranque a se estragar.
Tentando evitar a citação da parte técnica: o motor de arranque demanda uma corrente bastante alta, dezenas de Amperes, especialmente quando gira mais devagar. Qualquer ponto de "mau contato" (no sentido lato) leva à introdução de resistência no circuito que vai representar bastante pois a resistência dos enrolamentos é muito baixa. Comumente, as pessoas cuidam apenas do que vê ou parte disso, apenas, inclusive pessoal que atua profissionalmente. A energia sempre "segue um caminho", de forma que ela não "sai" de um ponto e vai "para lugar nenhum". O "lugar nenhum", quando parece ser o caso, é apenas impressão. Assim, se tomarmos como "ponto de partida" o polo positivo da bateria, o "ponto de chegada" será o polo negativo. Entre os dois polos existem os "caminhos" para a corrente elétrica. Toda junção de partes metálicas que fazem parte do "caminho elétrico" será um potencial gerador de resistência, justamente o que se deve evitar, especialmente quando refere-se a consumidor de grande potência.
Com base nisso, observe quantas junções existem somente na fiação do motor de arranque: borne positivo da bateria/conector, conector/fio geralmente grosso, fio geralmente grosso/terminal olhal ligado ao terminal do solenoide, terminal olhal ligado ao terminal do solenoide/terminal do solenoide e por aí vai!
Considerando o "caminho no sentido contrário", as junções típicas: borne negativo da bateria/conector, conector/fio geralmente grosso... e este "fio geralmente grosso" nem sempre vai a um terminal preso ao bloco do motor. Comumente se vê que vai para outra emenda criada na carroceria. As ligações mais próximas do "ponto de retorno" costumeiramente são negligenciadas, totalmente desconsideradas, como se não tivesse qualquer importância! Isso inclui a junção carcaça do motor de arranque/bloco do motor, que, para piorar, fica na parte baixa do motor, exposta a agentes hostils ao bom contato (água, poeira, óleo e sabe-se lá mais o quê). No caso de um jeep de trilha, as condiçÕes são ainda piores.
Some-se às junções elétricas a resistência dos próprios fios, terminais e conectores. Existe medida certa para eles!!! A corrente que neles circulará determinará a área mínima da seção transversal. Quanto mais curtos os fios, especialmente os grossos, melhor.
Caminhos elétricos com resistência mais alta do que o devido (maus contatos, fios com seção transversal pequena etc) fazem com que a tensão sobre o motor de arranque se reduza, levando-o a girar (bem) mais devagar, comumente causando a queima do enrolamento por causa da alta corrente que passa a circular por mais tempo (ou continuamente) por ele.
As junçÕes elétricas, especialmente aquelas por onde passa corrente (eu disse corrente, não tensão/voltagem) devem receber aplicação de um produto que proteja os metais de ataque químico (isso inclui água!). Um sugestão eficaz, barata e fácil de encontrar: vaselina sólida industrial. A vaselina ou outra coisa não resolve o problema do mau contato existente, mas previne ou retarda sua ocorrência, logo é necessário garantir que a superfície das partes metálicas que farão contato físico estejam limpas e brilhantes.
Bem, este post, ainda que um tanto longo, não tem a pretensão de ser um passo-a-passo ou "faça-você-mesmo", mas mostrar que existem coisas importantes a considerar (e nem todas foram comentadas) em uma instalação elétrica. A sugestão é a de sempre: leve o carro a um bom profissional, bom de verdade, com formação técnica real (sim, infelizmente a prática mostra que isso é uma raridade). O dono do carro não tem que entender de nada da parte técnica, mas o prestador de serviço, sim.
Boa sorte!
Abraço!
Rodolfo Ourique
01/11/2010, 10:24
Muitas das vezes o "problema no motor de arranque" é, na verdade, problema na fiação elétrica e que pode, finalmente, levar o motor de arranque a se estragar.
Tentando evitar a citação da parte técnica: o motor de arranque demanda uma corrente bastante alta, dezenas de Amperes, especialmente quando gira mais devagar. Qualquer ponto de "mau contato" (no sentido lato) leva à introdução de resistência no circuito que vai representar bastante pois a resistência dos enrolamentos é muito baixa. Comumente, as pessoas cuidam apenas do que vê ou parte disso, apenas, inclusive pessoal que atua profissionalmente. A energia sempre "segue um caminho", de forma que ela não "sai" de um ponto e vai "para lugar nenhum". O "lugar nenhum", quando parece ser o caso, é apenas impressão. Assim, se tomarmos como "ponto de partida" o polo positivo da bateria, o "ponto de chegada" será o polo negativo. Entre os dois polos existem os "caminhos" para a corrente elétrica. Toda junção de partes metálicas que fazem parte do "caminho elétrico" será um potencial gerador de resistência, justamente o que se deve evitar, especialmente quando refere-se a consumidor de grande potência.
Com base nisso, observe quantas junções existem somente na fiação do motor de arranque: borne positivo da bateria/conector, conector/fio geralmente grosso, fio geralmente grosso/terminal olhal ligado ao terminal do solenoide, terminal olhal ligado ao terminal do solenoide/terminal do solenoide e por aí vai!
Considerando o "caminho no sentido contrário", as junções típicas: borne negativo da bateria/conector, conector/fio geralmente grosso... e este "fio geralmente grosso" nem sempre vai a um terminal preso ao bloco do motor. Comumente se vê que vai para outra emenda criada na carroceria. As ligações mais próximas do "ponto de retorno" costumeiramente são negligenciadas, totalmente desconsideradas, como se não tivesse qualquer importância! Isso inclui a junção carcaça do motor de arranque/bloco do motor, que, para piorar, fica na parte baixa do motor, exposta a agentes hostils ao bom contato (água, poeira, óleo e sabe-se lá mais o quê). No caso de um jeep de trilha, as condiçÕes são ainda piores.
Some-se às junções elétricas a resistência dos próprios fios, terminais e conectores. Existe medida certa para eles!!! A corrente que neles circulará determinará a área mínima da seção transversal. Quanto mais curtos os fios, especialmente os grossos, melhor.
Caminhos elétricos com resistência mais alta do que o devido (maus contatos, fios com seção transversal pequena etc) fazem com que a tensão sobre o motor de arranque se reduza, levando-o a girar (bem) mais devagar, comumente causando a queima do enrolamento por causa da alta corrente que passa a circular por mais tempo (ou continuamente) por ele.
As junçÕes elétricas, especialmente aquelas por onde passa corrente (eu disse corrente, não tensão/voltagem) devem receber aplicação de um produto que proteja os metais de ataque químico (isso inclui água!). Um sugestão eficaz, barata e fácil de encontrar: vaselina sólida industrial. A vaselina ou outra coisa não resolve o problema do mau contato existente, mas previne ou retarda sua ocorrência, logo é necessário garantir que a superfície das partes metálicas que farão contato físico estejam limpas e brilhantes.
Bem, este post, ainda que um tanto longo, não tem a pretensão de ser um passo-a-passo ou "faça-você-mesmo", mas mostrar que existem coisas importantes a considerar (e nem todas foram comentadas) em uma instalação elétrica. A sugestão é a de sempre: leve o carro a um bom profissional, bom de verdade, com formação técnica real (sim, infelizmente a prática mostra que isso é uma raridade). O dono do carro não tem que entender de nada da parte técnica, mas o prestador de serviço, sim.
Boa sorte!
Abraço!
Nay, depois desta aula do Sérgio Raposo vale a pena repensar, não saia condenando assim o seu motor, uso o OHC há 10 anos e ainda uso com platinado, nunca tive os problemas que muitos citam aqui, é um motor áliás muito resistente e forte. Agora estarei instalando o sistema DIS do próprio Sérgio Raposo, visando uma melhor centelha e uma segurança na travessia de rios e alagados, mas nada o que falar do bom e velho Georgia mesmo com seus 34 anos de vida.
Att.
Acabei esquecendo de incluir no texto a menção sobre as terminações externas e os elementos internos ao solenóide e o motor de arranque. Resumindo, toda junção metal-metal introduz resistência à passagem da corrente, inevitavelmente. O que se busca é fazê-la o mais baixa possível, o que é especialmente importante em "caminho elétrico" por onde passa corrente alta. Quanto mais alta for a corrente que deve passar por um consumidor elétrico, mais baixa deve ser mantida a resistência em cada junção e nos condutores. Ou, falando de outra maneira, mais baixa de ser o somatório de todas as resistências existentes no 'caminho'.
Só agora detectei erros de digitação e ortográficos, não havendo mais a possibilidade de editar a mensagem. Desculpem-me pelo deslize. rsrsr
Abraços!
rodrigo.hoffman
01/11/2010, 22:30
Rodrigo, parabens pelo off road! Confesso que admiro bastante os que ainda mantem o OHC como propulsor do jeep devido as suas complicações, contra as facilidades do AP ou OPALA.
Tenho um Ford 76 equipado com este motor, com ignição eletronica, bobina do gol MI e carburador DFV, emprestado do opala 4cc. Acontece que nao consigo andar no carro e estou me envergando a aderir uma nova motorização por causa do grave problema de arranque.
Nao sei mais o que fazer para funcionar o jeep depois de quente. Já comprei um motor de corsa, que fazia uma barulheira pra pegar, mas nao deu jeito. Quebrou o gogó. Sem contar quantas vezes eu já mandei consertar o original, que reassumiu o posto.
Já me falaram muito sobre o ponto do motor, mas essa luz estroboscópica complica a minha vida pq eu vou ter que levar o carro na oficina, arriscando parar por falha e não pegar mais. Nem mesmo sei se vai resolver o problema.
Peço, entao, a sua ajuda para me fazer desistir da troca do motor com alguma dica de regulagem, pq sei q o bixo é bom ate demais, porem existe o modismo do AP que não deixa o OHC ser consertado, apenas trocado.
Um abraço
Cara.. Valeu pelos elogios :concordo:
Realmente esse problema de arranque pesado no OHC é cronico, mas eu creio que pode ser solucionado..
Acho que vc tem que fazer algumas coisas:
Ponto: se o ponto tiver adiantado, ele fica pesado mesmo.. Depois de quente então, nem se fala.. Num precisa de pistola, atrase ele e veja se resolve o problema.. (girando ele no sentido horario)
Fio de retorno: um fio ligado direto do arranque até o + da bobina. se não tiver coloque
Fiação: depois dessa pequena aula do Sergio nem tenho muito oq falar.. Cabos dimensionados para o consumo do arranque, terminais em bom estado e com aterramento eficiente.. Aterre o motor o mais proximo do arranque.. O consumo de um arranque é de aproximadamente 90A, então um cabo de 35mm já da e sobra..
Acho que esses pontos devem ser verificados e deve resolver seu problema...
Falando um pouco sobre o post do Sergio, tenho que dizer que temos que dar mais atenção a essa parte de nossas viaturas que é a eletrica.. Eu era um que num dava muita atençao e o resultado fio meio catastrofico..
Quem fez a eletrica do Fenix fui eu... Tudo é novo...
Fios novos e sem emendas
terminais novos e estanhados
isolados com termo-retratil
todos amarrados e passado em conduites
devidamente dimensionados e com fusiveis
Durante essa reconstrução eu aprendi a dar uma atenção maior a segurança e isso inclui a eletrica e o sistema de combustivel.. Imaginem uma mangueira sem abraçadeira escapando da bomba, ou uma mangueira da linha de alimentação batendo no escape :putz:..
Não esquecendo que nesta lista de segurança entram o freio e direção tb..
Sérgio
Mais uma vez obrigado pelos seus esclarecimentos que sempre são de muita valia.. Algumas coisas que fiz no Fenix foram dicas suas durante nossos longos papos pelo msn.. Sempre dou muita risada lembrando dos tais "terminais hermafroditas" :mrgreen:
Rodolfo
Instala logo esse DIS ai pra gente ver como fica esse motorzão :concordo:
[ ]´s
Rodolfo Ourique
02/11/2010, 21:39
Rodolfo
Instala logo esse DIS ai pra gente ver como fica esse motorzão :concordo:
[ ]´s
Hehe...já recebi o "presentinho" vou agendar com o Chapéu agora pra fazer a instalação...
Concordo com vc instalação elétrica bem feita é outra coisa, o meu na reforma fiz sozinho tb, mas só usei material de prima e tudo bem dimensionado (pra +):mrgreen:. Agora nunca tive problemas com o arranque, será que sou uma raridade?
Assim que o DIS estiver pronto posto as fotos no Album do Hakuna Matata...
Ah! mandei aquele teu racado pro pessoal (do guincho...)...assim que chegar tu vai receber notícias...:concordo:. Já instalei o meu, é show!!! Muito rápido.
rodrigo.hoffman
12/12/2010, 14:56
Ae pessoal
Só pra dar uma atualizada no tópico, em breve deve estar chegando o guincho e o trail-jack pra começar os up-grades.
Enquanto eles não chegam, ontem fomos fazer umas trilhas por ai e o Fênix deu seu showzinho na trilha, ficando com os 4 sapatinhos fora do chão...
Nada de grave aconteceu, nem sequer um arranhão no jeep e nos ocupantes.. So a sensação meio estranha de ficar de ladinhoo
Bom, depois desviramos ele e a brincadeira continuou sem maiores problemas
Segue fotos e video
http://www.youtube.com/watch?v=aZHeTZaJ3Jk
[ ]´s
inaciocm
12/12/2010, 22:06
eeeeeiiiitaaaaaa!!!
hehehehe!!!
SHOW!!!
Prova de que a reforma ficou boa mesmo, é que ele tombou e continuou firme e forte!!!
rodrigo.hoffman
31/01/2011, 00:45
Pessoal
Essa semana o jeep teve um problema no arranque.. Ja fiquei pensando no trauma do OHC me atormentando novamente.. Para minha alegria o Arranque do Corsa depois de quase 1 ano funcionando não apresentou nenhum desgaste anormal por causa da asaptação, apenas um pouco de barro.. Acredito que fazendo uma boa vedação isso nao deve mais me atrapalhar..
O problema do arranque era o automatico que tinha ido pro espaço.. Problema resolvido e pra minha alegria ficou melhor doque tava :dance:..
Aproveitei pra dar uma geral por baixo e percebi que uma das barras de direção estava torta.. Deve ter sido durante a trilha do tombinho.. Alem disso a barra tb ta pegando nos feixes e os parafusos da braçadeira estão raspando nos amortecedores.. Tava pensando em passar os terminais de direção para cima dos munhões??
Segue as fotos
[ ]´s
rodrigo.hoffman
07/02/2011, 23:12
Ae pessoal
Apos um longo periodo de espera, finalmente recebi meus presentinho:dance:.. Agora só falta fazer a mesa pro guincho e um suporte pro trail-jack..
O lugar do trail-jack ja ta definido e ficara perto do quadro do vidro, proximo do "ar condicionado" :mrgreen:, mas permitindo sua abertura normalmente..
Agradecimentos a 4 CRAWL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74370) pelo fornecimento dos equipamentos.. Valeu Brunãoo :concordo:
Devo dizer que a primeira impressão e das melhores.. O XRC 8 parece ser bem parrudo e o trail-jack e gigante.. fiz um pequeno teste levantando a F75 do meu pai e foi "facil facil" tirar a traseira (uii) toda do chão..
Agora é so caprichar na elétrica e fazer um teste com o guincho tb
Segue fotos meio ruins do celular
[ ]´s
rodrigo.hoffman
07/02/2011, 23:17
Esqueci as fotos :mrgreen: ...
Rodolfo Ourique
08/02/2011, 12:57
Ae pessoal
Apos um longo periodo de espera, finalmente recebi meus presentinho:dance:.. Agora só falta fazer a mesa pro guincho e um suporte pro trail-jack..
O lugar do trail-jack ja ta definido e ficara perto do quadro do vidro, proximo do "ar condicionado" :mrgreen:, mas permitindo sua abertura normalmente..
Agradecimentos a 4 CRAWL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74370) pelo fornecimento dos equipamentos.. Valeu Brunãoo :concordo:
Devo dizer que a primeira impressão e das melhores.. O XRC 8 parece ser bem parrudo e o trail-jack e gigante.. fiz um pequeno teste levantando a F75 do meu pai e foi "facil facil" tirar a traseira (uii) toda do chão..
[ ]´s
Parabéns pelas aquisições, a "Fênix" tá cada vez melhor...:concordo:
Bruno Estruc
09/02/2011, 21:41
Ae pessoal
[ ]´s
Fala Rodrigão!
O carrinho esta cada vez mais bonito... Estou providenciando o envio da parte mais bonita (o adesivo da 4 CRAWL):concordo:
Sabe que se precisar de mais alguma coisa é só chamar.
Abraço
Rodolfo Ourique
10/02/2011, 02:16
Fala Rodrigão!
O carrinho esta cada vez mais bonito... Estou providenciando o envio da parte mais bonita (o adesivo da 4 CRAWL):concordo:
Sabe que se precisar de mais alguma coisa é só chamar.
Abraço
Opa, este o meu já tem...hehehe!!!:dance:
rodrigo.hoffman
16/02/2011, 23:03
Rodolfo e Brunão..
Vc´s são culpados por eu ter comprado o guincho.. Um por indicar e o outro por vender.. Agora pq uns ganham adesivos e outros não :pensativo:.. fiquei com ciumes agora e to esperando o meu hein :pipoca: !!!
Bom..
Hoje eu fiz a instalação do guincho e do suporte do trail jack.. Ficou tudo como eu queria, agora e só desmontar e mandar pintar..
Abraços
Rodrigo,
Está (cada vez mais) belo o Jeep!
Porém, cadê o adesivo da Motor Spice rsrsrsr??
Abraço!
Sérgio
www motorspice com br
rodrigo.hoffman
16/02/2011, 23:47
Rodrigo,
Está (cada vez mais) belo o Jeep!
Porém, cadê o adesivo da Motor Spice rsrsrsr??
Abraço!
Sérgio
www motorspice com br
Que pessoal mais do ciumento nesse forum :mrgreen:...
Ta aqui... Só pra constar que esse ai deve ter sido o primeiro que colei :concordo:..
Abraços
Rodolfo e Brunão..
Vc´s são culpados por eu ter comprado o guincho.. Um por indicar e o outro por vender.. Agora pq uns ganham adesivos e outros não :pensativo:.. fiquei com ciumes agora e to esperando o meu hein :pipoca: !!!
Bom..
Hoje eu fiz a instalação do guincho e do suporte do trail jack.. Ficou tudo como eu queria, agora e só desmontar e mandar pintar..
Abraços
Bom dia prezado ! muito bonito o Jeep, parabéns ! a propósito, estou com meu guincho para instalar faz um ano, está faltando a "mesa", no meu caso o guincho é um HiPull e os roletes são integrados a carcaça do mesmo, minha dúvida é : Qual a espessura da chapa ? já vi opiniões entre 6 e 10mm, não quero aumentar o peso na frente do Jeep desnecessariamente, por isso a dúvida, antecipadamente agradeço.
rodrigo.hoffman
17/02/2011, 12:50
Bom dia prezado ! muito bonito o Jeep, parabéns ! a propósito, estou com meu guincho para instalar faz um ano, está faltando a "mesa", no meu caso o guincho é um HiPull e os roletes são integrados a carcaça do mesmo, minha dúvida é : Qual a espessura da chapa ? já vi opiniões entre 6 e 10mm, não quero aumentar o peso na frente do Jeep desnecessariamente, por isso a dúvida, antecipadamente agradeço.
Jacimar..
Instala logo esse guincho rapaz.. Ele na garagem de casa num serve pra nada :mrgreen:..
A chapa que usei foi de 3/16.. Acho que não tem necessidade de ser mais grossa que isso.. A mesa da Maceral e da Eduda são ate um pouco mais finas que isso.. Concordo com vc que aumentar a espessurada da chapa é só pra fazer mais peso no Jeep..
O guincho é preso na mesa com parafusos de 3/8, que ja veem de fabrica.. A mesa eu utilizei parafusos de 1/2 (exagerado) pra fixar ela no chassis.. No seu caso e mais facil ainda ja que o bocal ja faz parte do guincho.. E uma chapa reta e pra dar uma reforçada é so fazer duas dobras (ver foto) nas beiradas da chapa, pra evitar algum tipo de empenamento..
No mais liga logo esse bixo que é dos bons...
Abraços
Jacimar..
Instala logo esse guincho rapaz.. Ele na garagem de casa num serve pra nada :mrgreen:..
Abraços
Olá prezado ! tá na garagem não, tá na estante mesmo ! todo dia vejo ele lá, piscando para mim, pedindo para passear de Jeep :lol: vou realizar a vontade dele na próxima oportunidade, obrigado pelas dicas !
rodrigo.hoffman
01/03/2011, 20:13
Pessoal
Em busca dos melhoramentos para o off-road, tem mais uma novidade:dance:..
Bloqueio Full Lock fase 4 Ensimec
Tampa de Diferencial Dana 44 ROCK BONE
Quero ver se consigo instalar essa semana, pra estreiar na trilha de sabado..
Abraços
Rodolfo Ourique
31/05/2011, 22:17
Pô Rodrigo tá cada vez melhor...fonte de inspiração...rs
Tô comprando o tanque de 60 l da CLA de plástico pra colocar como vc fez o seu...sabe de alguém que já instalou algum?
[]'s
rodrigo.hoffman
01/06/2011, 23:59
E ai irmão..
Ta bonitinho, mas tb não é pra tanto neh...
Tava vendo no site da CLA o tanque de 60L traseiro.. é esse?? Só achei mancada não vir com a cinta de fixação, sacanagem.. Unico contato que tive com os produtos dele foi na Fenajeep.. Me parece bem feito mas nunca vi ninguem por aqui usando..
Vou aproveitar que faz tempo que não falo nada aqui pra comentar sobre o bloqueio:
Andando no asfalto os estralos acontecem, mas nada que seja de assustar.. Em compensação na trilha e outra dirigibilidade, não tem comparação
Se poupa equipamento e os obstaculos ficam mais facil de se transpor, mas precisa se adaptar na condução.. Qq acelerada mais forte ele ja sai de lado, se atravessando.. Talves seja por causa dos pneus já um pouco desgastados e direcionais... Ta ai um investimento muito bom pra se fazer..
O guincho eu tb ja tive que usar, pra puxar um amigo que tombou o jeep e para mim mesmo, senão tinha tombado o jeep denovo.. Não foi um uso radical ainda, mas achei bem rapido o guincho..
Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato
[ ]´s
xicoffck
02/06/2011, 11:29
Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato
[ ]´s
quanto maior melhor hahahaha
viatura ta show!
abraços!
Rodolfo Ourique
03/06/2011, 08:42
É este tanque mesmo, tb achei que poderia vir com as cintas, mas levando-se em conta que é muito dificil encotrar Jeep's iguais dá pra se considerar...eu vou aproveitar e mandar fazer um berço de fixação, pq assim já fica como proteção contra choques de pedriscos e galhos.
Com relação ao bloqueio, eu já dirigi um 68 com ele e tiva a mesma impressão que vc, muito bom de trilha e estranho no asfalto, mas é costume.
Legal saber que vc gostou do guincho, eu ainda não tive oportunidad de estrear o meu.
[]'s
Olá!!
Não riam (muito) se eu vier a dar uma ideia maluca para fixação: certamente vocês conhecem aquelas abraçadeiras plásticas (chamam também de tie-wrap). As de boa qualidade usam material realmente parrudo, mesmo as pequenas. Elas, especialmente as maiores, aguentam esforços consideráveis e poderia ser uma solução muito prática para fixação. Caso o que eu tenha dito seja realmente uma maluquice e/ou se não sentirem-se muito seguro com esta possibilidade, existe uma alternativa ainda mais parruda: a versão de AÇO destas abraçadeira!
Abraço!
Rodolfo Ourique
03/06/2011, 09:39
Grande Sérgio, a solução não é tão louca...rs :concordo:. Mas como ficará exposto por baixo do veículo ainda acho melhor colocar logo um berço de aço (tipo peito de aço).
Olá!!
Não riam (muito) se eu vier a dar uma ideia maluca para fixação: certamente vocês conhecem aquelas abraçadeiras plásticas (chamam também de tie-wrap). As de boa qualidade usam material realmente parrudo, mesmo as pequenas. Elas, especialmente as maiores, aguentam esforços consideráveis e poderia ser uma solução muito prática para fixação. Caso o que eu tenha dito seja realmente uma maluquice e/ou se não sentirem-se muito seguro com esta possibilidade, existe uma alternativa ainda mais parruda: a versão de AÇO destas abraçadeira!
Abraço!
xicoffck
03/06/2011, 11:03
Grande Sérgio, a solução não é tão louca...rs :concordo:. Mas como ficará exposto por baixo do veículo ainda acho melhor colocar logo um berço de aço (tipo peito de aço).
exatamente, as de aço até que ficaria seguro, mas qualquer batida mais forte no tanque ja era, com o berço ja é uma proteção extra!
abraços
rodrigo.hoffman
04/06/2011, 19:18
quanto maior melhor hahahaha
viatura ta show!
abraços!
Aehuauehauehuaehuahe
Eu tb acho.. O problema é o frances começar a bater.. Tenho medo de ficar meio xoxo pra arrancar e tb começar a pegar nas cx de roda :pensativo:...
Vai ficar boa a ideia do berço.. So tem que ver pra nao ficar muito pra baixo a ponto de ficar arrastando qd for pro mato..
No meu caso o tanque e de chapa entao só usei as cintas mesmo.. O meu fica nivelado com a parte de baixo do chassis e teve uma vez que a bola do diferencial batetu nele e amassou a tampa.. Faz o berço ai no capricho pra não se emcomodar, pq é uma coisa chata pra ficar mexendo em tanque de combustivel.. Se o jeep só fosse pra pro xópis a ideia do Sergio seria otima..
Abraços
Rodolfo Ourique
05/06/2011, 08:20
Engraçado, estava vendo a sua foto da última página (no tombamento) e vi como vc fixou, mas não deu pra entender como pode o tanque tocar na bola do diferencial...parecem estar bem distantes.
Com relação ao escapamento saindo à esquerda, não dá entrada de gases no Jeep?
regisbellini
05/06/2011, 09:15
Rodrigo,
Na minha opniao, vai de 33 com certeza. O jeep fica outro nas trilhas...
No meu coloquei os 33 General Grabber MUd com roda 15x8 offset - 25 e tinha calço de carroceria de 1". Na traseira os pneus não pegaram em nada, mas a frente pegava os paralamas do lado de fora. Tanto que na primeira trilha amaçou os dois paralamas, pois o pneus enroscava/travavam dependendo do lugar. Porem meu feixes não eram arqueados e estava bem baixo.Também tive que reduzir bastante o esterço para os pneus não pegarem no feixe de mola.
Para resolver o problema coloquei calço de carroceria de 2,5". Os pneus não pegavam mais em nada. Depois coloquei um jogo de rodas 15x10 offset -44 e consegui voltar o esterço ao normal de antes.
Parabens pelo Jeepão, ta ficam animal.
abs,
Regis
rodrigo.hoffman
05/06/2011, 21:51
Engraçado, estava vendo a sua foto da última página (no tombamento) e vi como vc fixou, mas não deu pra entender como pode o tanque tocar na bola do diferencial...parecem estar bem distantes.
Com relação ao escapamento saindo à esquerda, não dá entrada de gases no Jeep?
Cara..
Senão me engano isso ai aconteceu qd eu tava dando umas voltas logo depois que ficou pronto pra ver como tinha ficado e nao tinha instalado os amortecedores.. Ai deu uma bela porrada na tampa.. Depois deles instalados ele não pegou mais
O escapamento nao da retorno de gazes não, nem qd eu andava sem a capota... Agora que olhei a foto me lembrei que to com os termotape aqui e ainda nao coloquei :screwy:.. A unica coisa que nao gostei muito foi o som que ficou estralado demais, mas nao tem jeito.. Só cade esse tipo ai
Rodrigo,
Na minha opniao, vai de 33 com certeza. O jeep fica outro nas trilhas...
No meu coloquei os 33 General Grabber MUd com roda 15x8 offset - 25 e tinha calço de carroceria de 1". Na traseira os pneus não pegaram em nada, mas a frente pegava os paralamas do lado de fora. Tanto que na primeira trilha amaçou os dois paralamas, pois o pneus enroscava/travavam dependendo do lugar. Porem meu feixes não eram arqueados e estava bem baixo.Também tive que reduzir bastante o esterço para os pneus não pegarem no feixe de mola.
Para resolver o problema coloquei calço de carroceria de 2,5". Os pneus não pegavam mais em nada. Depois coloquei um jogo de rodas 15x10 offset -44 e consegui voltar o esterço ao normal de antes.
Parabens pelo Jeepão, ta ficam animal.
abs,
Regis
E ai Regis
Esse ai e meu medo.. O desgraçado do "Jaques" :esgrima:
Os meus 31 as vezes já pega no paralama dianteiro pelo lado de dentro e nos traseiros eles dao uma pegadinha na borda :oops: na parte de tras das cxs de rodas...
Usando alargadores eu resolvo o problema dos dianteiros, mas deve agravar o problema dos traseiros.. Ai começa uma alteração atras da outra que não tem mais fim..
To aqui analisando as alternativas e vamos ver no que vai dar...
Abraços
rodrigo.hoffman
17/06/2011, 22:34
Sapatinhos novos a caminho :cool:...
Já foram despachados e devem estar aqui até quarta-feira :euforico:...
Sendo assim estou vendendo os sapatos usados http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/92126-vendo-4-pneus-dynatork-31x10-5x15.html
Abraços
rodrigo.hoffman
21/06/2011, 00:15
Ae pessoal
Conforme foi me prometido os pneus já chegaram..
Pneus 31 com recape Godlokos da Pneus Off-Road : Pneus Ost (http://www.pneusost.com/portal/pneus_offroad/index.php)
Gostei muito da aparencia e do acabamento do pneu.. Tem gomos laterais que devem ajudar bastante na trilha.. Amanha será feita a troca dos sapatos e logo teremos fotos deles instalados :euforico:..
Abraços
xicoffck
21/06/2011, 11:00
esses pneus devem ser o demonho na lama né....
ta doido, só o problema deve ser as vibrações no asfalto, coloca eles e diz pra gente qual foi a avaliação!
abraços!
rodrigo.hoffman
22/06/2011, 18:50
esses pneus devem ser o demonho na lama né....
ta doido, só o problema deve ser as vibrações no asfalto, coloca eles e diz pra gente qual foi a avaliação!
abraços!
E ai Xico
Ano passado visitei o stand da Pnes OST e bati um papo com eles.. O cara me garantiu que o pneu era melhor pra rodar no asfalto que o Tork .. Sem vibrações e nivel de ruido mais baixo :pensativo:... Amanha vou tirar isso a prova :boxing:..
Hoje peguei as rodas ja com os sapatos novos e amanha eles vao pro jeep..
Feriado promete..
Abraços
xicoffck
22/06/2011, 21:32
E ai Xico
Ano passado visitei o stand da Pnes OST e bati um papo com eles.. O cara me garantiu que o pneu era melhor pra rodar no asfalto que o Tork .. Sem vibrações e nivel de ruido mais baixo :pensativo:... Amanha vou tirar isso a prova :boxing:..
Hoje peguei as rodas ja com os sapatos novos e amanha eles vao pro jeep..
Feriado promete..
Abraços
mas então vai provar os pneus aqui na fenajeep?
tipo pela aparencia deles parece que como os gomos são bem espaçados e não muito "padronizados" imaginei que fossem uns vibradores ambulantes... mas quero estar enganados ja que tenho planos de recapas os 37 com esse padrão!
abraços...
Em asfato molhado deve ser como tentar equilibrar-se em cima de patims ladeira à baixo !
rodrigo.hoffman
23/06/2011, 15:11
Bom
Conforme o previsto os pneus estão instalados e visualmente eu gostei bastante..
Mas pra não contrariar a Lei de Murphy :putz:...
Os pneus traseiros estão pegando no feixe de molas.. Deve ser pq foram colocados para fora do chassis :parede:...
A unica solução que vejo vai ser colocar alargadores de rodas.. "Maldito Frances" :cool:.. Por enquanto os testes de rodagem ficam suspensos, até o problema ser resolvido..
To vendo que voou ter que levar pra passear na FenaJeep meu cartão de credito :mrgreen:..
Abraços
xicoffck
23/06/2011, 18:11
bunito ficou! ;)
Rodolfo Ourique
23/06/2011, 19:58
Rodrigo, a AVM faz uns alargadores de alumínio muito bons...estou usando e aprovo. Bacana os pneus.
Bom
Conforme o previsto os pneus estão instalados e visualmente eu gostei bastante..
Mas pra não contrariar a Lei de Murphy :putz:...
Os pneus traseiros estão pegando no feixe de molas.. Deve ser pq foram colocados para fora do chassis :parede:...
A unica solução que vejo vai ser colocar alargadores de rodas.. "Maldito Frances" :cool:.. Por enquanto os testes de rodagem ficam suspensos, até o problema ser resolvido..
To vendo que voou ter que levar pra passear na FenaJeep meu cartão de credito :mrgreen:..
Abraços
A "VIATURA" está muito linda....
rodrigo.hoffman
16/07/2011, 14:44
A "VIATURA" está muito linda....
Pessoal..
Valeu pelos elogios...
Chegaram os espaçadores.. Tinha pensado em colocar só no eixo traseiro, pois no dianteiro não pegava... Acabei comprando os 4 mesmo..
Ja instalei os traseiros e agora a tarde quero finalizar o serviço pra poder dar a primeira voltinha com os pneus novos.. Com o recape eles estão no mesmo tamanho de um 33" :cool:..
Segue as fotos da instalação dos espaçadores, conforme manda o manual.. Limpeza dos prisioneiros, aplicação de trava rosca e aperto no torque especificado..
Acho que vou ter que providenciar alargadores de paralama agora :pensativo:....
Abraços
sergionaoto
26/07/2011, 21:43
Boa noite Rodrigo!
Ta show o Fenix hein!!!:)
Tava lendo a saga desde o inicio e queria saber onde vc fez o chassi.
Tô precisando reformar o chassi da Band.:sad:
Tá empenado c/ trincas....
Tbem sou de Criciuma.
Abraço,
Sergio.
Rodolfo Ourique
27/07/2011, 17:56
E aí brother, beleza...tá cada vez mió...Cara estes espaçadores AVM são mt show, desde que coloquei os meus nunca precisei reapertar, já soltei duas vezes pra conferir e estavam justinhos, o trabalho de usinagem na sede das porcas e no chanfro do espaçador é de primeira, além do que são mt leves.
Com relação aos alargadores, eu passei por isso e tb tive que colocar.
Ah! O DIS tá show!!!!
Abção irmão.
Pessoal..
Valeu pelos elogios...
Chegaram os espaçadores.. Tinha pensado em colocar só no eixo traseiro, pois no dianteiro não pegava... Acabei comprando os 4 mesmo..
Ja instalei os traseiros e agora a tarde quero finalizar o serviço pra poder dar a primeira voltinha com os pneus novos.. Com o recape eles estão no mesmo tamanho de um 33" :cool:..
Segue as fotos da instalação dos espaçadores, conforme manda o manual.. Limpeza dos prisioneiros, aplicação de trava rosca e aperto no torque especificado..
Abraços
rodrigo.hoffman
27/07/2011, 23:28
Boa noite Rodrigo!
Ta show o Fenix hein!!!:)
Tava lendo a saga desde o inicio e queria saber onde vc fez o chassi.
Tô precisando reformar o chassi da Band.:sad:
Tá empenado c/ trincas....
Tbem sou de Criciuma.
Abraço,
Sergio.
Fala ai Sergio...
O serviço que foi feito no meu chassis foi uma pequena solda perto do suporte do motor do lado esquerdoo.. O resto tava blza..
Alem disso ele foi jateado e pintado na eletrostática.. anota ai cel (48-84068652) que te passo umas dicas da onde fazer os bacalhaus e a pintura..
Abraços
E aí brother, beleza...tá cada vez mió...Cara estes espaçadores AVM são mt show, desde que coloquei os meus nunca precisei reapertar, já soltei duas vezes pra conferir e estavam justinhos, o trabalho de usinagem na sede das porcas e no chanfro do espaçador é de primeira, além do que são mt leves.
Com relação aos alargadores, eu passei por isso e tb tive que colocar.
Ah! O DIS tá show!!!!
Abção irmão.
Rodolfo
Os produtos da AVM são muitos bons realmente.. Os alargadores num vai ter jeito, vou ter que colocar.. Me diz uma coisa.. Esses seus alargadores sao de que tamanho.. Eu gostei bastante do acabamento deles, o problema é o fornecedor :rolleyes:...
Agora com relação aos pneus..
Ja andei alguns km somente no asfalto (molhado e seco).. O nivel de ruido é excelente (quase nao tem barulho comparado ao Dynatork).. Ficou tão silencioso que começei a ouvir um monte de barulhos que nao ouvia antes :).. Da pra notar uma pequena vibração qd arranca com o jeep, mas nada que incomode.. Pode ser pelo fato de estar andando com o pneu mais cheio doque andava (26 libras)..
Deu pra notar tb que o jeep parece estar mais leve, mais solto pra andar (esse pode ser psicologico)..
Agora fica faltando o teste principal, que será no barro..
Abraços
rodrigo.hoffman
07/09/2011, 23:38
Ae pessoal
Final de semana foi de vários testes para o jeep..
Sábado a noite recebo uma ligação no celular por volta das 20:00hr.. Um amigo ficou encalhado na trilha e fui la fazer um resgate.. A f-75 caiu fora do trilho e ficou atravessada e não conseguia sair.. Foi a vez do guincho desempenhar sua função... O guincho se mostrou eficiente e trouxe a F-75 do buraco sem maiores problemas..
Na manhã seguinte foi o dia de por a prova todo o conjunto.. Amanhecer frio e cedo estavamos na estrada com destino a Orleans/SC cerca de 40 km daqui.. Foi o primeiro grande deslocamento do jeep em estradas e ele se comportou muto bem.. Mantivemos uma velocidade de 80 a 90 km/h e rpm na casa dos 3000 e temperatura na casa dos 85°..
A trilha tb foi pra testar alguns componentes..
Os pneus são bons na trilha tb.. A dirigibilidade do jeep melhorou bastante, não escorrega mais para os lados como antes..
Apareceu um vazamento de fluido de freio na roda traseira esquerda
Preciso de calços maiores para a carroceria, pois os pneus pegam nos paralamas qd a suspa fecha, principalmente nos dianteiros, que entortaram as bordas.
A direção hidraulica ta patinando bastante a correia.. acho que a area de contato da correia com a polia esta pequena e qd precisa de força ela patina
Segue ai um video e algumas fotos do dia CJ5 Fênix - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9ye1HdFZeCA)
Abraços
rodrigo.hoffman
06/10/2011, 23:05
Pessoal
To precisando de uma ajuda dos mais entendidos :semideia...
Como havia comentado antes a respeito do problema da direção hidraulica, que patinava por causa do pouco contato da correia com a polia..
Andei fazendo umas alterações no sistema e fiquei com uma duvida... Existe algum problema se a área de contato da correia com a polia for muito grande :pensativo: ??
Segue fotos
Fala, Rodrigo.
Uma área de contato maior do que a necessário significaria que uma correia com maior perímetro, e possivelmente mais cara, teria que ser usada.
Uma correia que tenha que fazer flexões acentuadas e/ou tenha que flexionar para ´dentro´ e para ´fora´ provavelmente terá a sua durabilidade encurtada.
Estou assumindo que mesmo na primeira montagem, assim como na atual, o lado interno da correia assenta-se perfeita e integralmente no sulco ou superfície da polia, certo?
Abraços!
rodrigo.hoffman
09/10/2011, 23:29
Fala, Rodrigo.
Uma área de contato maior do que a necessário significaria que uma correia com maior perímetro, e possivelmente mais cara, teria que ser usada.
Uma correia que tenha que fazer flexões acentuadas e/ou tenha que flexionar para ´dentro´ e para ´fora´ provavelmente terá a sua durabilidade encurtada.
Estou assumindo que mesmo na primeira montagem, assim como na atual, o lado interno da correia assenta-se perfeita e integralmente no sulco ou superfície da polia, certo?
Abraços!
Grande Sergio
Obrigado pelas dicas.. Ja vou colocar na minha cx de ferramentas uma correia reserva..
O serviço ficou bom, acabou com aquele barulho terrivel de correia patinando e creio nao ter mais problemas com a direção..
Aproveitei o final de semana pra fazer a troca dos calços cacorroceria.. Ficou muito bom tb..
Ai veio o "Jaque".. Ai troquei os paralamas que tavam amassados ja das trilhas e instalei uns de fibra da Fiber4X4 modelo reto.. Jaque que instalei os paralamas, pq nao colocar uns alargadores.. Então instalei eles tb :euforico:...
O visual ficou bem legal :cool:..
Abraços
Rodolfo Ourique
10/10/2011, 08:31
Grande Sergio
Aproveitei o final de semana pra fazer a troca dos calços cacorroceria.. Ficou muito bom tb..
Abraços
Ficou bom mesmo. Agora me diz aí, vc colocou BL's de quantas polegadas? Vou precisar subir minha carroceria tb, mas não queria que fosse muito.
Abção.
rodrigo.hoffman
10/10/2011, 22:05
Ficou bom mesmo. Agora me diz aí, vc colocou BL's de quantas polegadas? Vou precisar subir minha carroceria tb, mas não queria que fosse muito.
Abção.
Fala brother
Os calços são de 2".. Não são muito exagerados e acho que vai resolver o problema..
Abraços
rodrigo.hoffman
08/12/2011, 00:14
Atualizando
No ultimo domingo (04/12/11) fizemos um passeio a beira-mar.. Aproveitando que a praia ainda não estava cheia rodamos cerca de 180 km.. No total fomos em 8 viaturas (4 CJ, 1 troller, 1 pickup band, 1 ranger 4x4 e uma S10 simples)..
A maior parte foi tranquila até mesmo para a S10, mais em alguns lugares ela teve que ser puxada.. Um jeep tb teve que voltar um pedaço na cinta, com a cx quebrada..
No mais foi só alegria, um visual incrivel e boas risadas..
Abraços
Mário RED JEEP
25/12/2011, 14:18
Fala Rodrigo, parabéns pela viatura! É um dos carros em que espelho.
Gostaria de saber qual o modelo de DIS vc usa?
E a bomba de gasolina como foi que vc instalou e qual modelo?
Abraços.
rodrigo.hoffman
28/12/2011, 00:15
Fala Rodrigo, parabéns pela viatura! É um dos carros em que espelho.
Gostaria de saber qual o modelo de DIS vc usa?
E a bomba de gasolina como foi que vc instalou e qual modelo?
Abraços.
Fala ai Mario..
O DIS que eu uso e o DIS Geração 3.. A bomba de gasolina é a do monza externa e precisa de um dosador para regular a pressão da linha de combustivel, pq o carburador trabalha com uma pressão de 0,6 bar e a bomba chega nos 3 bar..
Devo ter colocado no topico mas se precisar de mais alguma informação e so falar..
Abraços
jfwebber
12/01/2012, 09:38
Prezado.
Estou querendo colocar alargadores de rodas iguais aos seus. Me falaram que pode forçar ponta de eixo e tal, vc poderia me dizer alguma coisa neste sentido? Teve algum problema no Jeep por conta dos alargadores de rodas?
Grato.
Pessoal..
Valeu pelos elogios...
Abraços
rodrigo.hoffman
12/01/2012, 23:20
Prezado.
Estou querendo colocar alargadores de rodas iguais aos seus. Me falaram que pode forçar ponta de eixo e tal, vc poderia me dizer alguma coisa neste sentido? Teve algum problema no Jeep por conta dos alargadores de rodas?
Grato.
E ai..
Oque posso lhe dizer é que até o momento não tive nenhum tipo de problemas com relação aos alargadores de roda.. Desde que instalei eles ja fiz trilhas, andei pela praia (200km) e uns deslocamentos no asfalto..
Tenho andado bastante com o jeep e eles não afrouxaram... Fiz a instalação como recomenda no manual e o reaperto depois de uma kilometragem que nao me recordo..
O produto é bom, pode instalar sem problemas e resolveu o meu problema dos pneus pegarem nos feixes..
Abraços
xibiu!!!
21/02/2012, 22:02
Olá Rodrigo H Arnoni.
Não pude deixar de ler (e ver) todas as etapas do renascimento do seu jipe após o incêndio horrível e não te dar os parabéns pelo maravilhoso resultado alcançado.
Um grande abraço.
rodrigo.hoffman
22/02/2012, 14:52
Cara..
Obrigado pelos elogios.. Foi trabalhoso mas o resultado final ficou do meu agrado... Fcou um jeep bom pra se andar no asfalto e confiavel pra andar nas trilhas..
Obvio que imprevistos acontecem, como no ultimo dia 04/02 que fizemos uma trilha pela praia e eu acabei arrancando o suporte do feixe dianteiro :cool:..
Agora tenho que recolocar o suporte no lugar e fazer um reforço por dentro do chassis.. Ja vou aproveitar e reforçar o outro lado tb..
Abraços
Rodolfo Ourique
27/02/2012, 14:21
E ai..
Oque posso lhe dizer é que até o momento não tive nenhum tipo de problemas com relação aos alargadores de roda.. Desde que instalei eles ja fiz trilhas, andei pela praia (200km) e uns deslocamentos no asfalto..
Tenho andado bastante com o jeep e eles não afrouxaram... Fiz a instalação como recomenda no manual e o reaperto depois de uma kilometragem que nao me recordo..
O produto é bom, pode instalar sem problemas e resolveu o meu problema dos pneus pegarem nos feixes..
Abraços
X2........
rodrigo.hoffman
04/03/2012, 21:13
Sábado é dia de trilhar...
Saimos em 3 viaturas pra começar a levantar um passeio noturno que vai rodar em abril.. Um trolloer a gasola e dois CJ´s
Foi muito bom
Abertura da Trilha do 1° Passeio de Criciúma/SC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=h17ZEsHJEkI)
[ ]´s
rodrigo.hoffman
22/04/2012, 22:28
Pessoal
A suspensão do " Fenix " ta inso pro espaço.. A dianteira ta meio caida ja em relação a traseira do Jeep (cerca de +/- 10cm) e o lado do passageiro ta ainda mais caido que o do motora (vou mandar o zequinha fazer regime)..
To pensando naquela receita conhecida do forum; molas de band e amortecedor de Ranger. Hoje o jeep ta com feixes de jeep traseiros na dianteira (115cm) e feixes de F-75 traseiros (130cm) com amortecedores de band.. Na traseira ja tenho JR.. To querendo passar os jumelos dianteiros pra frente pra usar JR na dianteira tb..
Agora usar tanto na dianteira como na traseira os feixes dianterios da band? Vale a pena inverter os jumelos da dianteira?
Abraços e mais algumas fotos da abertura da trilha pro passeio noturno..
342784342783342782342785342786342787342788342789
anselmorabello
29/05/2012, 01:22
Parabéns nobre Rodrigo
Estou visitando seu Tópico e constatei que a sua maquina esta cada vez mais fera.
Um grande abraço
Rodrigo Hoffman,
Parabéns pelo Jeep!!!
Fez um excelente trabalho de reconstrução!!!
Acertou em cheio na escolha da cor!!!
Também pretendo pintar meu CJ5 dessa cor!!
Abraço.
JeePiza
rodrigo.hoffman
08/07/2012, 20:42
Rodrigo Hoffman,
Parabéns pelo Jeep!!!
Fez um excelente trabalho de reconstrução!!!
Acertou em cheio na escolha da cor!!!
Também pretendo pintar meu CJ5 dessa cor!!
Abraço.
JeePiza
Cara..
Obrigado pelo elogios.. Eu gosto bastante desse verde fosco militar mesmo.. os arranhoes da trilha não aparecem muito.. heheh
Falando em trilha vai ai um video da ultima que fizemos.. Tava bem sortida de viaturas (pajerinho, TR4, band, troller e CJ) e no final tem o resgate de uma CJ3 que tombou..
Abraços
Rodolfo Ourique
09/07/2012, 15:59
Rodrigo, beleza?
O que vc está achando da Capota Atlantida mascote?
rodrigo.hoffman
09/07/2012, 18:23
Rodrigo, beleza?
O que vc está achando da Capota Atlantida mascote?
Dae Rodofo
Na minha opinião a capota é muito boa.. Poucas ferragens e conseguentemente pouco ruido.. Nãoo entra vento nem chuva e os plasticos e o tecido são bem resistentes.. Ja passei nus espilheiros com ela e achar que tinha rasgado tudo e por enquanto ta 100%... Recomendo
Esqueci do video da trilha.. Agora vai!!!
Trilhando pela região - Criciúma/SC - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dBUkdc3C41c) Ab
Abraços
rodrigo.hoffman
19/08/2012, 22:03
Pessoal
Ontem foi dia de trilha.. Saimos 9:00hr e retornamos as 19:00hr.. Ao todo umas 12 viaturas (samurai, vitara, band, F75, jeep) tavva bem surtido..
Saldo não foi muito positivo, apesar da trilha muito boa.. Voltei cambado com o cardã traseiro torcido (parece um saca-rolha), o difrencial dianteiro tb foi pro saco.. Acho que foi algum semi-eixo pro pau, falta abrir.. A direção tb ficou dura, ainda nao sei oq ocorreu, vamos verificar.. Carburador resolveu dar um showzinho afogando direto, mas esse foi facil resolver..
Oq mais me deixou intrigado foi esse cardã trocido desse jeito.. Já vi alguns relatos de viaturas com o mesmo problema, mas sempre são viaturas com pneuzão, motorzão, etc..
Isso ai pode acontecer com um jeep com motor original e sapatos 31" ou tem algo errado com o jeep pra acontecer??
Abraços
365570365571
BRAVOECONOVEMBER
19/08/2012, 23:32
Olha, opinião metalúrgica sobre o assunto, caixa, bloco cede motor, desmontar e avaliar até vai, assim como peças de ferro fundido mais massudo. Mas o resto, chassis, esquece. A temperatura acaba com a resistência mesmo. Além de apodrecer fácil depois.
Mauricio Rotta
20/08/2012, 15:06
Esse cardan tava no jeep na ocasião do incêndio?
rodrigo.hoffman
20/08/2012, 23:25
Olha, opinião metalúrgica sobre o assunto, caixa, bloco cede motor, desmontar e avaliar até vai, assim como peças de ferro fundido mais massudo. Mas o resto, chassis, esquece. A temperatura acaba com a resistência mesmo. Além de apodrecer fácil depois.
Amigão.. ja fazem 2 anos e ate agora nenhuma das peças que sofreram com as altas temperaturas apresentaram algum problema de quebra ou apodrecimento fora do normal.
Esse cardan tava no jeep na ocasião do incêndio?
Cara..
Esse cardã aí nao particicpou do evento pirotécnico não :mrgreen:...
Agora a noite eu deu uma olhada no diferencial dianteiro e acho que foi o semi-eixo curto que foi pro pau.. Assim que lavar o jeep e desmontar vou ter a certeza..
[ ]´s
rodrigo.hoffman
20/10/2012, 00:33
Bom
Depois dos ultimos probleminhas que tive..
Chegou a hora da cx original dar adeus... Apesar de ela não me encomodar, vai dar lugar pra uma clarck 4 marchas 260f de uma C20.. A flange pra acoplar na reduzida tb ja ta comprada..
Amanha quero ver se alinho tudo pra fazer a nova travessa e medir os cardas..
Abraços
376258376257376259376260376261376262
rodrigo.hoffman
04/11/2012, 23:54
Bom
A coisa ta indo devagar mais ta andando...
Ja tá tudo posicionado.. A caixa ja ta adaptada na capa seca, a travessa ja ta reposicionada.. Os cardas ja estao medidos (o traseiro ja ta pronto)..
Como a cx ta aberta to aproveitando pra trocar o eixo do grupo e os roletes que estavam ruins.. O resto ta beleza
No mais vou ter que rafazer o escapamento e o suporte da embreagem do cilindro inferior pra voltar a rodar pelas trilhas.
Espero que logo teremos novidades..
378984378985378986378989378990378991
Abraços
rodrigo.hoffman
11/11/2012, 23:34
Senhores
Enquanto o jeep ta de molho ainda.. Fomos dar uma voltinha de F75 :euforico:..
https://www.youtube.com/watch?v=jkTcHqKdQSA
O jeep ta quase pronto, só falta alguns detalhes.. Ja recortamos o assoalho, refiz o suporte da embreagem e amanha termino a montagem.. Ai fica o escapamento pra terminar.. Vou aproveitar e colocar o termotape que comprei a um tempão e nao tive coragem de instalar..
Abraços
vavarusso
02/05/2013, 23:05
Dae Rodofo
Na minha opinião a capota é muito boa.. Poucas ferragens e conseguentemente pouco ruido.. Nãoo entra vento nem chuva e os plasticos e o tecido são bem resistentes.. Ja passei nus espilheiros com ela e achar que tinha rasgado tudo e por enquanto ta 100%... Recomendo
Ab
Abraços
Meu caro Rodrigo por favor, se possível, me envia umas fotos com detalhes da estrutura da capota do seu jeep (Fênix) e-mail: vava_russo@hotmail.com
Obrigado
rodrigo.hoffman
27/05/2013, 00:02
Pessoal
Esse post aqui é o de despedida da minha viatura.. O Fênix já não esta mais sendo cuidado por mim..
Foram um pouco mais de cinco anos juntos, onde compartilhamos momentos tristes e alegres.. Triste qd ele foi consumido pelo fogo e depois me proporcionou momentos de muito aprendizado com o seu renascimento..
Neste período desfrutamos de momentos de alegria tb fazendo trilhas, ao lado de amigos e amantes do 4x4. Vários desses momentos ficaram registrados nessas paginas desse tópico..
Sendo assim gostaria de agradecer todos que contribuíram de alguma maneira nessa nossa jornada, dando opiniões, dicas e conselhos..
A partir de agora começo a me dedicar no meu novo projeto, um Suzuki Vitara carinhosamente batizado de "pinto pequeno" que tem a missão de substituir o Fênix.
Como não poderia faltar nessa despedida, a nossa ultima foto depois da ultima trilha..
Abraços e boa sorte ao novo dono do Fênix, que sejam muito felizes..
Oi, Rodrigo.
De 2009, desde o incêndio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/55870-cj5-fenix-renascendo-das-proprias-cinzas-5.html#post872843) até hoje, você fez um belo trabalho!
Meus votos de que o novo dono cuide tão bem do carro como você primorosamente o fez!
Sucesso com o novo projeto!
Abraços!
Sérgio
rodrigo.hoffman
28/05/2013, 23:07
Oi, Rodrigo.
De 2009, desde o incêndio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/55870-cj5-fenix-renascendo-das-proprias-cinzas-5.html#post872843) até hoje, você fez um belo trabalho!
Meus votos de que o novo dono cuide tão bem do carro como você primorosamente o fez!
Sucesso com o novo projeto!
Abraços!
Sérgio
Grande Sergio..
Você foi dos que contribuíram para que ele ficasse do jeito que ficou...
Que venha o novo projeto e com ele muitos aprendizados..
Abraços
inaciocm
03/06/2013, 12:46
Que venha o novo projeto e com ele muitos aprendizados..
Abraços
Uai, como assim? :shock:
rodrigo.hoffman
05/06/2013, 12:14
Uai, como assim? :shock:
Cara..
Como toda boa historia que se preze, sempre tem um "começo, meio e fim".. a minha com o Fênix terminou e daqui pra frente começa uma nova historia .. Projeto "Japinha", vamos ver oq vai dar..
[ ]´s
anderson_wzorek
05/06/2013, 20:47
Opa projetinho em Vitara, cria um tópico para o japinha, temos um aqui com poucas modificações e é sempre legal acompanhar novidades!
vavarusso
06/06/2013, 08:16
Você e o Fênix contribuíram muito com a gente.
Axor2040
16/09/2013, 10:19
hehehe só mete o pau em OHC quem não sabe mexer ou não conhece, o motor não é ruim mas tem detalhes...
por exemplo:
Problema: Entra agua dentro do carter e chupa com alma e tudo
Solução: Vedar caixa seca com embreagem hidraulica, usar retentor no lugar da gaxeta e vedar vareta de óleo. Adiconalmente verificar a valvula PCV que ventilação positiva do carter e colocar uma decente para o motor não chupar o oleo... se for turbo, redirecionar a saida da pcv pra boca da turbina (fora da pressurização).
Problema: Motor de arranque pesado
Solução: Utilizar arranque de corsa ou palio fire, se for caixa seca original, verificar ponto do motor, se possivel usar o DIS para remapeamento ou algum outro sistema de remapeamento... CUIDADO com o ponto no turbo... ponto demais = quebra
Problema: (esse de fábrica tb) Coletor de escape mau dimensionado
Solução: Troque o original pelo da Ranger 2.5 1997/98
Enfim isso é parte da resolução de problemas, mas apimentar dá pra fazer coisas nervosas...
Turbo mal feito = quebra do 3 cilindro
Tenho dois jeeps com motor OHC, e tem um que ta com o arranque muito pesado. No fim do ano vou tentar o arranque do corsa. Valeu pelas dicas! :curtir:
Boaventura
04/02/2015, 23:21
Rodrigo,
Qual código do verde do jipão?
rodrigo.hoffman
05/02/2015, 18:55
Rodrigo,
Qual código do verde do jipão?
Rapaiz..
Desenterraram o tópico do Fênix... Cara, eu não me lembro do código da tinta, talvez tenha comentado ai pra traz em algum lugar do tópico. O que sei com certeza é que a tinta foi feita numa dessas casas que formulam tinta, que no momento me foge o nome, que trabalhava com tintas da "WANDA".. Fui lá e pedi o verde exercito, já que eram eles que forneciam as tintas para a ford na época, senão me engano e saiu essa cor ai..
A tinta é duco e totalmente fosca.. Mandei fazer um galão de 3,6 que deu pra pintar o jeep todo e sobrou um pouquinho...
[ ]´s com saudades do Fênix..
Hugo Magalhães
25/04/2018, 08:38
Bom dia Rodrigo hoffam você ainda tem o projeto dos para-choques do Vitara 2 portas , se tiver tem como me enviar estou querendo fazer para meu vitara 94.
Email - bhchurrascoseeventos@hotmail.com