Conectar

Ver Versão Completa : Problemas no HSD F-1000

MOMÃO
02/05/2009, 19:15
a f1000 aqui de casa ta mtooooo ruim pra pegar
principalmente qd o motor ta frio, tem q fica uns 30/40s rodano o motor de partida para pegar
inicialmente o mecanico flw q era por causa da turbina q tava ruim e tal
troco a turbina (q realmente nao tava mto boa) e nao resolveu
dai o mecanico flw q podia ser bomba mais q nao tinha certeza e tal
ai outro mecanico disse q poderia ser valvula
outro ainda disse q poderia ser as mangueiras q levam o oleo do tanque pro motor.

eu queria saber da galera q manja desse motor oq realmente poderia ser

¬¬

Walter L. L. Casitta
02/05/2009, 19:26
a f1000 aqui de casa ta mtooooo ruim pra pegar
principalmente qd o motor ta frio, tem q fica uns 30/40s rodano o motor de partida para pegar
inicialmente o mecanico flw q era por causa da turbina q tava ruim e tal
troco a turbina (q realmente nao tava mto boa) e nao resolveu
dai o mecanico flw q podia ser bomba mais q nao tinha certeza e tal
ai outro mecanico disse q poderia ser valvula
outro ainda disse q poderia ser as mangueiras q levam o oleo do tanque pro motor.

eu queria saber da galera q manja desse motor oq realmente poderia ser

¬¬

O mais óbvio seriam problemas com as velas de preaquecimento...

TylerNTL
02/05/2009, 19:33
Em que um probleminha na turbina influiria na partida do motor?

Única coisa que consigo imaginar é a turbina ter se "esfacelado" e o motor engolir ela sem nem um copo de guaraná para desentalar.

Walter L. L. Casitta
02/05/2009, 19:36
Em que um probleminha na turbina influiria na partida do motor?

Única coisa que consigo imaginar é a turbina ter se "esfacelado" e o motor engolir ela sem nem um copo de guaraná para desentalar.

ou congestão nasal.:mrgreen:

T.T. Rex - Tio Balú
02/05/2009, 20:58
Boa noite Momão. Comece pelo sistema de alimentação: qualidade do diesel, bomba alimentadora de combustível, a vela pré-aquecedora, filtros, bomba injetora. Não tenho certeza, mas seria bom verificar a taxa de compressão do motor.
Abs
Tio Balú

Kim
02/05/2009, 21:57
Conhecimento de causa empírico!

Cabeçote da bomba injetora!

Quando perde pressão, fria não pega, ou fica ruim.

Na propriedade, um trator Ford 4600 (três cilindros, motor genesis), para pegar, tinha que colocar a mão no purificador (afogar), assim o motor rodava mais rápido, quando tirava a mão, então o motor pegava.

O problema que tem, é BI.

Abraços.

Kim.

Edintruder
03/05/2009, 00:26
Conhecimento de causa empírico!

O problema que tem, é BI.

Abraços.

Kim.

X2! Com certeza bomba e bicos!

Se no HSD da F1000 tem sistema de pré-aquecimento como o Walter colocou, as velas podem falhar e fazer isso aí também.

MOMÃO
04/05/2009, 19:32
tipo
eu nao manjo nada de mecanica e queria sabe qual a funcao dessa "vela de pre-aquecimento"
pq nh mecanico queistiono a possibilidade de ser essa a causa do problema.

desde ja agradeco a opiniao da galera, pq assim pode-se questionar,
pq eh uma merda fica confiano em mecanico e trocano um milhao de coisas q nao seriam necessarias.

Edintruder
04/05/2009, 19:42
Servem para aquecer o diesel que passa pelos bicos para facilitar a combustão com o motor frio.

As Sprinter vinham com sistema de aquecimento, na f-1000 não sei...

Se em cima dos bicos tiver algum fio ou contato elétrico é sinal que tem aquecedor de bicos, se não tiver nada elétrico é bomba e bico dando problema mesmo.

Tio Eddie
04/05/2009, 19:51
Servem para aquecer o diesel que passa pelos bicos para facilitar a combustão com o motor frio.

As Sprinter vinham com sistema de aquecimento, na f-1000 não sei...

Se em cima dos bicos tiver algum fio ou contato elétrico é sinal que tem aquecedor de bicos, se não tiver nada elétrico é bomba e bico dando problema mesmo.

No MWM 229 TD Não tem vela pré aquecedora...(ao menos na minha não tem :mrgreen:) e o motor funfa que dá gosto :odedo:

Abraços

Eddie

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 19:58
No MWM 229 TD Não tem vela pré aquecedora...(ao menos na minha não tem :mrgreen:) e o motor funfa que dá gosto :odedo:

Abraços

Eddie

O F1000 em questão é um com motor HSD

Leonardo Raffi
04/05/2009, 20:11
Bem meu 229 não tem vela...
O arranque gira bem... pergunto pois tive problema de pegar no frio... ai abafando beleza...
zerei a bomba injetora... e ~continuou o problema...
fiz os cabeçote e bicos...
continuou... bateria 160 amperes.... continuou...
solução foi o arranque... tinha enterrado éla em arambaré e o arranque ferrou... e ao trocar o induzido o mesmo foi colocado de 2 linha... comprei o de 1 linha e acabou o problema...
agora se teu arranque esta bom.........................

MOMÃO
04/05/2009, 20:15
mais tipo
a vela aquece diesel qd o motor ta frio
entao
mais ela tb eh ruim pra pegar qd o motor ta quente
nao tanto qdo frio, mais eh bem ruim mesmo

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 20:49
mais tipo
entao

Rapaz, se você fosse do tempo do meu avô, teria emprego garantido como telegrafista. Economizar letras é do tempo do telégrafo. Hoje não precisa mais disso. O melhor é escrever de forma que todo mundo possa entender...

É só mandar revisar a Bomba injetora que o motor fica boma pra pegar de qualquer jeito....

Rogerrm
04/05/2009, 22:04
Pessoal, aqui no RS no forte do inverno é dificil pro HSD da Ranger, o mecanico aconselhou colocar as velas pre aquecedoras, alguem tem algo contra/favor (além de pegar com uma triscada na ignição)

No inverno tem que dar "chave" 2 vezes pra pegar....

Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 22:16
Pessoal, aqui no RS no forte do inverno é dificil pro HSD da Ranger, o mecanico aconselhou colocar as velas pre aquecedoras, alguem tem algo contra/favor (além de pegar com uma triscada na ignição)

No inverno tem que dar "chave" 2 vezes pra pegar....

Tem jeito de colocar as velas sem trocar o cabeçote?

Edintruder
04/05/2009, 22:21
Roger, o caso é colocar bateria nova no iníciop do inverno. A minha troquei na semana passada quando mexi no arranque. Agora pega só no beliscão até no frio. No ano que vem já vai arrastar um pouco e no outro ano mais uma bateria...

Leonardo Raffi
04/05/2009, 23:08
concordo com edintruder...
aposto na bomba... se levar numa oficina séria eles abrem trocam só o que precisa ja testam os bicos... se por acaso não for vais ficar de bomba zerada...
mas se gira bem(com vontade)descarta arranque e bateria e cabos e garras... quase certeza q é bomba... se continuar ai??? cabeçote

mais tipo
entao

Rogerrm
05/05/2009, 12:41
Tem jeito de colocar as velas sem trocar o cabeçote?

Sei lá, o mecanico me mostrou o lugar onde ela é colocada...acho que num precisa trocar nada...

Rogerrm
05/05/2009, 12:51
Roger, o caso é colocar bateria nova no iníciop do inverno. A minha troquei na semana passada quando mexi no arranque. Agora pega só no beliscão até no frio. No ano que vem já vai arrastar um pouco e no outro ano mais uma bateria...

O problema e o frio mesmo as 7 da manhã, a bateria é uma Moura de 80, ela vira muito bem, mas demoraaaaaaa pra pegar....... na primeira ela não pega (arranque + -5 , 6s) aí na segunda na "marra" ela pega, mas tambem tapa de fumaça preta! :oops:

Assim vai uma bateria por ano, ai ninguem guenta!

Ah, estourou a correia (Poli - V:?:) pega o alternador, bomba d'agua etc...Isso poderia estar implicando em algo? ajuste de folga das valvulas melhora? Sugestoes por favor

Edintruder
05/05/2009, 18:04
Olha a tubulação de diesel e procura por entradas de ar. Isso parece entrada de ar e não problema de bomba ou bico. Se for bico ruim quando ela liga tem que fazer muita fumaça cinza clara e bem densa.

Rogerrm
05/05/2009, 21:20
Edintruder, ela tem o probleminha do pescador(mas sempre ando acima de 1/4), e a peleia é so quando o motor ta frio e no frio! Será que pode ser bico, elá esta com 154 mil KM!

Quando ta quente, e só um beliscão tbm!

Edintruder
06/05/2009, 10:02
Roger, pode ser bateria com pouca ampéragem de arranque.
Existem baterias que armazenam bastante carga mas não entrega essa carga de forma rápida, o efeito no arranque da Ranger é sensível, porém tem baterias que armazenam menos carga porém disponibiliza mais energia em um curto espaço de tempo.
Por ser arranque 12v, sente-se muito a diferença. Se fizer isso com a bateria nova então aponta problemas em bicos sim, porém se com uma bateria nova ela pegar bem, era só a bateria fraca.
Na Ranger e S-10, bateria dura apenas 2 anos. Nada mais que isso...

MOMÃO
06/05/2009, 19:55
Rapaz, se você fosse do tempo do meu avô, teria emprego garantido como telegrafista. Economizar letras é do tempo do telégrafo. Hoje não precisa mais disso. O melhor é escrever de forma que todo mundo possa entender...

É só mandar revisar a Bomba injetora que o motor fica boma pra pegar de qualquer jeito....

desculpa ai cara
minha mae tambem fica loca da vida quando converso com ela no msn..
mais de qualquer forma obrigado pelas respostas
e para toda a galera que me ajudo....

MOMÃO
10/05/2009, 15:40
seguindo o conselho de um cara aqui da minha cidade q tem um f4000
misturamos um litro de oleo para motores a gasolina ("2550")em aproximadamente 10 litros de oleo diesel e como ela ja estava com meio tanque foi so adicionar
belisco pego

nao sei o porque
e ele tambem nao sabia explicar
so sei q funciono
sem abri bomba nem motor nem nada
o que estava no tanque ja foi gasto, enxi o tanque e mesma coisa
a um custo de R$32
20 pelos 10 litros de oleo e 12 do oleo q comprei no supermecado