Conectar

Ver Versão Completa : suspensao irs kombi

mitchel
02/05/2009, 18:40
tenho uma suspensao irs coloquei ela na regulagem do facao no maximo...mais as mocineticas estao estralando por eta muito envergada.....tem algum esquema...pra elas ficarem mais folgadas...ou tem algum outro bolachao q eu possa colocar..q d certo....muito obrigado !!!!

marcos22
02/05/2009, 20:22
tenho uma suspensao irs coloquei ela na regulagem do facao no maximo...mais as mocineticas estao estralando por eta muito envergada.....tem algum esquema...pra elas ficarem mais folgadas...ou tem algum outro bolachao q eu possa colocar..q d certo....muito obrigado !!!!

mitchel.. toda homocinetica tem seu ponto maximo de trabalho.

o angulo maximo tem de ser respeitado senão vai ter problemas mesmo..

acho que nosso amigo marcelo teve uma solução para isso..

um calço(bolacha) no lado roda da homocinetica devido ao novo angulo das mesmas.

vai a foto.

sds.:concordo::concordo:

mitchel
03/05/2009, 01:16
ai ela trabalha mais folgada.. entendi!!.....vcs poderiam me dar uma dica como fazer esse calço.?

Marcelo A. Marchiodi
04/05/2009, 09:49
Eu ainda quero que alguém me explique como esse negócio de "duas bolachas" pode melhorar o ângulo da homocinética... não consigo ver nenhuma vantagem aí... :pensativo:

Ademar Locks
04/05/2009, 15:47
O baja do cenoura está extremamente bonito, e a suspenção bem adequada, mas desconfio que esse cambio e diferencial não irão aguentar esses pneus com um motor ap, a não ser que seja forjado, ou o marcelo pilote que nem a minha mãe, concorda Marchiodi?

mitchel
04/05/2009, 17:34
ñ sei como funciona essa adaptaçao d alongar as homocineticas...sei q se alongar elas..elas iram trabalhar mais folgadas...agora ñ sei quanto devo alongar 1,5cm ou 2cm!!... peguei um bolaçao velho tirei as esferas d dentro.. mandei o torneiro tira 1cm delas e vou colocar como calço vamos ver no qui vai da...se alguem tiver alguma dica ajuda valew!!!

marcos22
04/05/2009, 21:10
Eu ainda quero que alguém me explique como esse negócio de "duas bolachas" pode melhorar o ângulo da homocinética... não consigo ver nenhuma vantagem aí... :pensativo:

marcelo,

tbm nunca tinha visto isso antes,
perguntei o marcelo cenoura, ai ele disse que era por causa da nova altura do baja ,que por sinal esta bem alto..

como o lado cambio esta mais alto, perdeu em comprimento do eixo.
ai se coloca uma bolacha para compensar essa perda.

mais ou menos isso..

sds.:concordo::concordo:

marcelo cenora
08/09/2009, 15:04
O baja do cenoura está extremamente bonito, e a suspenção bem adequada, mas desconfio que esse cambio e diferencial não irão aguentar esses pneus com um motor ap, a não ser que seja forjado, ou o marcelo pilote que nem a minha mãe, concorda Marchiodi?

estou testando e amaciando meu motor num ritmo digamos.. mais acelerado.. as homocinéticas estão se portando bem, porém não dou arrancadas bruscas. mas uma coisa eu digo, se eu estiver pilotando mesmo igual a sua mãe só posso imaginar que ela tá sentando a bota hahaha

Franco Fileppo
08/09/2009, 20:13
vc acha que só porque tens um super cambio de kombi carat,que nada mais presta!nao é assim,outros cambios tbm aguentam,menos nos sabemos,e bem menos,porem om uma vantagem:

o dia que vc tiver a imfelicidade,e esperamos que isso nunca aconteça,mas pode ocorrer de vc cair em cima de uma pedra em um daquele saltos dos seus videos,e com a altura deles nem com um protetor de cambio o cambio escapara, e ai pode jogar tudo fora e encurtar o chifrao para por um normal!

a vantagem de um normal é essa, tem em qualquer lugar!e esse seu apesar de ser o melhor nao tem nem peça de reposiçao.

e os pneus dele nao forçam a metade do que força um de cravo(cross) ou fronteira.com esses pneus nao vai ter problemas.