PDA

Ver Versão Completa : Alarme da TR4 não para de tocar



edugal
02/05/2009, 15:52
Hoje de manhã por engano abri o carro (TR4 2007) com o alarme ligado. Ele disparou, ao tentar desligá-lo com o controle remoto, ele não respondeu e continuou tocando.
Tentei várias vezes fazer o desligamento manual do alarme que o manual descreve (o manual estava no carro), abrindo a porta e ligando a ignição (não liguei o motor) o número de vezes que a ficha (que vem com o alarme) indica. Também não funcionou.
Depois de uns três ou quatro ciclos de alarme sonoro e silêncio e tentando apertar os botões do alarme de todos os jeitos, uma hora ele parou.
Sai com o carro, quando cheguei no meu destino, não consegui ligar o alarme. Tive que fechar o carro com a chave.
Voltando para casa, procurei o controle reserva, mas ele também não conseguiu ligar o alarme. Desisti.
Logo depois tive que voltar a garagem e resolvi testar novamente. Para minha surpresa funcionou, o controle ligou o alarme.

Imagino que o problema não seja a pilha do controle remoto pois, a luz do controle estava acendendo, e o controle reserva também não funcionou.
Além disso, depois que o alarme voltou a ligar, ambos controles conseguiam acionar o alarme.

Alguém já sofreu isto antes? Será que fiz alguma coisa errada?


Eduardo Galucio

freitasjr
02/05/2009, 20:53
Hoje de manhã por engano abri o carro (TR4 2007) com o alarme ligado. Ele disparou, ao tentar desligá-lo com o controle remoto, ele não respondeu e continuou tocando.
Tentei várias vezes fazer o desligamento manual do alarme que o manual descreve (o manual estava no carro), abrindo a porta e ligando a ignição (não liguei o motor) o número de vezes que a ficha (que vem com o alarme) indica. Também não funcionou.
Depois de uns três ou quatro ciclos de alarme sonoro e silêncio e tentando apertar os botões do alarme de todos os jeitos, uma hora ele parou.
Sai com o carro, quando cheguei no meu destino, não consegui ligar o alarme. Tive que fechar o carro com a chave.
Voltando para casa, procurei o controle reserva, mas ele também não conseguiu ligar o alarme. Desisti.
Logo depois tive que voltar a garagem e resolvi testar novamente. Para minha surpresa funcionou, o controle ligou o alarme.

Imagino que o problema não seja a pilha do controle remoto pois, a luz do controle estava acendendo, e o controle reserva também não funcionou.
Além disso, depois que o alarme voltou a ligar, ambos controles conseguiam acionar o alarme.

Alguém já sofreu isto antes? Será que fiz alguma coisa errada?
Eduardo Galucio


Olá Eduardo, esse alarme KeyLess que vem na TR4 é realmente problemático. Comigo nunca disparou, porém já ouvi um relato parecido com o seu.

Quanto a questão de vc não conseguir desativalo com o controle, se dar ao fato de o carro ao se encontrar em alguma espécie de aclive ou declive, vc não consegue desativalo ou ativalo com o controle.

As vezes o carro está em um aclive íngrime e o controle do alarme funciona perfeitamente, as vezes o aclive é pequeno e não funciona, ou seja, o problema se dar mais em relação a posição em que o carro está do que a inclinação em si. Este mesmo defeito, também já constatei em uma TR4 de uma amiga.

A solução que vejo é solicitar a autorizada que troque o alarme por outro de outra marca, pelo fato que este problema se apresenta em em todas(ou quase todas) essas TR4 Flex que vem com o KeyLess.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Vitonio
26/08/2009, 19:24
No meu caso (TR4 2005 alarme original) era um problema de aterramento. O parafuso que fazia o aterramento fica na coluna de direcao, bem abaixo do volante.

Vitor

Bartiko
26/08/2009, 21:44
Hoje de manhã por engano abri o carro (TR4 2007) com o alarme ligado. Ele disparou, ao tentar desligá-lo com o controle remoto, ele não respondeu e continuou tocando.
Tentei várias vezes fazer o desligamento manual do alarme que o manual descreve (o manual estava no carro), abrindo a porta e ligando a ignição (não liguei o motor) o número de vezes que a ficha (que vem com o alarme) indica. Também não funcionou.
Depois de uns três ou quatro ciclos de alarme sonoro e silêncio e tentando apertar os botões do alarme de todos os jeitos, uma hora ele parou.
Sai com o carro, quando cheguei no meu destino, não consegui ligar o alarme. Tive que fechar o carro com a chave.
Voltando para casa, procurei o controle reserva, mas ele também não conseguiu ligar o alarme. Desisti.
Logo depois tive que voltar a garagem e resolvi testar novamente. Para minha surpresa funcionou, o controle ligou o alarme.

Imagino que o problema não seja a pilha do controle remoto pois, a luz do controle estava acendendo, e o controle reserva também não funcionou.
Além disso, depois que o alarme voltou a ligar, ambos controles conseguiam acionar o alarme.

Alguém já sofreu isto antes? Será que fiz alguma coisa errada?


Eduardo Galucio


Tive o mesmo problema relatado por você, voltando ao normal depois. Se alguem tiver mais alguma sugestão para evitar a recorrência do problema agradeço antecipadamente.

Laércio

edugal
27/08/2009, 12:14
Tive o mesmo problema relatado por você, voltando ao normal depois. Se alguem tiver mais alguma sugestão para evitar a recorrência do problema agradeço antecipadamente.

Laércio

Laércio,

depois dessa vez, em maio, o problema ocorreu mais uma vez comigo, poucos dias depois.
De maio para cá, não aconteceu mais. Suspeito de problema de contato como o colega Vitonio mencionou.

Eduardo

neilsonhenriques
28/08/2009, 11:22
Já tive um TR4 com o mesmo problema e a solução foi a mesma do Vitonio.

Rapidinho a garantia resolveu ... :concordo:

Neilson

guitranc
27/01/2011, 15:31
Tenho o módulo original do sistema de alarme da TR4, caso tenha interesse, entre em contato.

patto
27/01/2011, 19:42
de repente uma simples reprogramação do módulo do alarme resolve o problema. a minha resolveu disparar do nada, mas, tocava uma vez e parava.

levei na concessionária, meia hora depois, com o módulo reprogramado, problema resolvido, já são 10 dias sem problemas. isso ocorre, por exemplo, por falta de vedação do sistema que, num dia de muito calor e uma boa pancada de chuva, a diferença de temperatura faz o módulo suar e isso afeta sua programação.

abs