Conectar

Ver Versão Completa : Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

Páginas : 1 2 [3]

ascherer74
18/04/2010, 22:52
não entendi o cara dizer que não cabe na defender tendo 1,80 mts e 90kg,...tenho 1,80 e 105(mas estou fazendo dieta) e andei vendo, entre a barriga e o volante, ainda cabe uma modelo dessas magrinhas no colo!!!!.... eu hein?:discordo:

Ótima idéia:dance::dance::dance:

Acho que esse poderia ser o teste padrão. Se caber uma modelo no colo, tá no peso para dirigir o Defender.

Amanhã mesmo vou providenciar esse teste por aqui.8)

slick
18/04/2010, 22:54
Ola Boa Noite
Tem aquele ditado ....Falem Bem ou Mal....Mais falem de mim.Quem fala mal dos Nossos Defender´s...... sobra mais para Nós,compram caro e depois nos vendem....Ehehehehehehe
É uma Lenda e um Sonho o resto é o resto vem depois

|leo|
28/04/2010, 13:41
Bom, estou postando pela primeira vez aqui, e apesar de ser novato, já frequento foruns há um bom tempo. Existem muitos pontos positivos e você aprende muita coisa útil em algumas discussões, o problema é quando envolve essa mistura de amor e ódio que uns sentem por seus carros.

Fato é que, todos os carros tem problemas. Aqui na minha região é incrível como nenhum carro 4X4 presta. Ou será que na realidade as pessoas não sabem é separar o joio do trigo?

Já possuí alguns 4x4 e tenho vivenciado experiências positivas e negativas e hoje cheguei a conclusão que o melhor carro é aquele que atende sua necessidade e tem um bom custo benefício PONTO.

A, B, ou C sempre vão querer discutir uma suposta superioridade que não se chega a lugar nenhum.

Já tive Troller. Carro fantástico, com alguns problemas como a maioria dos JIPES tem, mas não serviu a minha necessidade atual pois não levava com conforto os passageiros do banco de trás, e hoje, isso pra mim é uma necessidade, logo optei por um antigo sonho: uma Defender.

Sei das limitações, sei dos problemas, mas nunca entrei em nenhuma discussão Troller X Land X Willys X Pajero etc, porque a maioria se perde na questão que citei no inicio do meu post: amor e ódio.

Uns podem ter, outros tem medo, outros defendem o que é seu, a verdade é que todos tem uma ponta de admiração pela história da marca e se perdem em discussões que não levam a lugar nenhum.

Portanto, escolha seu 4x4, independente disso ou daquilo, e vamos vivenciar o espírito jipeiro que é o do companheirismo, e não discutir se X é melhor que Y, pois isso parece coisa de criança besta.

Ps: Pra mim o Land sempre será um ícone, assim como o velho Willys e o Unimog também são.

M. Bueno
29/04/2010, 14:37
Léo,

Bem vindo ao fórum, faço minhas as suas palavras, se é que me permite.

Meu sonho de infância está se realizando com o "Cubo Mágico". (CSW 90", 01, cinza). Agora falta o de adulto, a Defender ZERO KM, seja ela qual versão for.

Abç

Marcelo Bueno

henrique wamser
29/04/2010, 16:48
bem vindo leo
texto lúcido, maduro e bem redigido.

alexx.files
29/04/2010, 17:22
Esse tópico é o verdadeiro Highlander...

Bem vindo Leo.

[]´s
Alex

lipe20
29/04/2010, 17:43
:palmas:

Um belo texto, de fato hoje em dia essa regra não aplica somente a 4x4.

bassjacobass
02/05/2010, 18:00
Pessoal, ainda não possuo um 4x4, mas estou próximo... de uma CRV. Lamentável o atendimento da LR Braz Leme. Fui fechar uma Freelander, combinei preços e acessórios etc. Devido à F Indy, tive de retornar ao interior e, após vários e-mails e contatos telefônicos mantidos com a vendedora, retornei após 9 dias para fechar, inclusive tendo aceito taxa do banco por eles oferecido. Ao falar com o gerente, ela voltou e disse que o preço seria outro, sem os opcionais oferecidos anteriormente etc, ou seja, nada do que combinamos, inclusive tendo sido confirmado num telefonema naquela manhã, seria mantido. Pura falta de respeito com o consumidor. Pior, reclamei via SAC e carta junto à Catabiano e Land Rover, e nada de retorno! A CRV, mesmo não tendo um motorzão, vai me atender bem, e de maneira deral, emplacou mais de 3283 unidades até março de 2010... abs! Obrigado, e depois escrevo minhas impressões da CRV.

Carlão Rover
06/05/2010, 09:12
Meu caro, CRV é carro e não jipe, muito menos um verdadeiro 4x4...

E lembre-se, na maioria das vezes a maioria está errada.

Boa sorte.

|leo|
06/05/2010, 09:18
Bom, se um CRV vai atender sua necessidade, faça bom proveito! É um carro muito bonito, e com mecânica honda, então não precisa falar muito. Mas lembre-se que, como falaram acima, não é um legítimo off road, portanto seja prudente no uso.

alexx.files
06/05/2010, 09:49
Pessoal, ainda não possuo um 4x4, mas estou próximo... de uma CRV. Lamentável o atendimento da LR Braz Leme. Fui fechar uma Freelander, combinei preços e acessórios etc. Devido à F Indy, tive de retornar ao interior e, após vários e-mails e contatos telefônicos mantidos com a vendedora, retornei após 9 dias para fechar, inclusive tendo aceito taxa do banco por eles oferecido. Ao falar com o gerente, ela voltou e disse que o preço seria outro, sem os opcionais oferecidos anteriormente etc, ou seja, nada do que combinamos, inclusive tendo sido confirmado num telefonema naquela manhã, seria mantido. Pura falta de respeito com o consumidor. Pior, reclamei via SAC e carta junto à Catabiano e Land Rover, e nada de retorno! A CRV, mesmo não tendo um motorzão, vai me atender bem, e de maneira deral, emplacou mais de 3283 unidades até março de 2010... abs! Obrigado, e depois escrevo minhas impressões da CRV.

Por isso eu sempre pego uma proposta de venda com valores e validade e quando me negam a proposta não fico contando com o ovo.

Não sei o que anda acontecendo com a Honda, eles estão fazendo umas promoções ninja que estão indo completamente na contra-mão do mercado. Enquando está todo mundo mandando o preço lá em cima por causa da demanda a Honda está dando desconto...:shock:

[]´s
Alex

lipe20
06/05/2010, 17:17
Por isso eu sempre pego uma proposta de venda com valores e validade e quando me negam a proposta não fico contando com o ovo.

Não sei o que anda acontecendo com a Honda, eles estão fazendo umas promoções ninja que estão indo completamente na contra-mão do mercado. Enquando está todo mundo mandando o preço lá em cima por causa da demanda a Honda está dando desconto...:shock:

[]´s
Alex

Depois da declaração de um engenheiro falando que a suspensão do New Civic não foi feita pro Brasil por isso o amortecedor vive estourando.

vizinha comprou uma CRV, ficou 2 meses, nesse 15 dias parada pq vazou 2 amortecedores, e eles não tinham a peça em estoque. Primeiro falaram mau uso do carro, uma mulher de 45 anos que só anda na cidade dai depois falaram que ela pegou um buraco muito grande pro carro. Depois de tudo isso e ela ameçar o gerente da oficina trocaram e ela vendeu o carro.

Já concluí que TODAS, montadoras e concessionárias estão de mau a pior no atendimento!!!

Tem que ter muita paciência.

fabio.boni
31/05/2010, 22:37
não entendi o cara dizer que não cabe na defender tendo 1,80 mts e 90kg,...tenho 1,80 e 105(mas estou fazendo dieta) e andei vendo, entre a barriga e o volante, ainda cabe uma modelo dessas magrinhas no colo!!!!.... eu hein?:discordo:

Eu tenho 1,85 e peso 90 kg, claro que cabe. Aliás, na 110 cabe um mundo dentro. Talvez ele não tenha mais os bancos originais. Quem coloca bancos tipo Ralie design, que são mais altos, acabma se prejudicando, caso tenham mais de 1,80. Concordam?

alfonse leite
01/06/2010, 11:47
Fábio,

É claro que a gente, com mais de 1,80 m cabe na Defender 110, ao menos na SW, porque na pick up... não dá!!!

Deixei de comprar uma 110 cabine simples há alguns anos por causa do espaço na cabine. Até que é possível dirigir, mas num desconforto ímpar!

Tenho 1,88 m e 98 kg. Com as botinas que uso para esconder os cascos, vou para mais de 1,90... Dirigi a atual 110 por muito tempo, inclundo aí expedições, com os bancos originais em seu recuo original também.

Há alguns dias porém, instalei na furação dos bancos, 2 barras de ferro de 60 cm de comprimento, com 40 mm de largura e 5 mm de espessura. E nestas, fiz nova furação, a 13 cm da furação original e ali afixei os bancos.

Como estas barras estão apoiadas na "lata" da viatura, logo atrás do banco, todo o conjunto foi elevado em +/- 2 cm e recuado em 13 cm.

Não precisei usar os 13 cm que ganhei com a mudança. Na cidade, recuando uns 7 ou 8 além da furação original, ficou muito bom, muito confortável! E nas estradas, uso mais recuado um pouco, talvez a uns 10 ou 11 cm, mas sem atingir o "fim de curso".

Dirigir um LR Defender é sempre uma coisa prazerosa, ainda que fosse sentado em cima de um caixote! Mas assim, ficou MUITO mais confortável!

Os 2 cm a mais na altura, servem para espiar melhor as pernas das moças, nos carros pequenos!:mrgreen:

JuniorScartezini
03/06/2010, 13:07
Olá amigos,

encontrei uma Defender 110 1996/97 por 39 mil lascas, achei o preço bem atraente, mas tenho minhas dúvidas quanto ao custoxbeneficio.
Eu estava procurando uma mais nova para comprar, só que acabei me descapitalizando comprando um outro veículo 0km, para presentear minha patroa em em função do nosso aniversário de casório.
Então, gostaria da ajuda dos senhores, o veículo aparentemente está em boas condições, por dentro parece que é básico, exceto o Ar e os bancos mais confortáveis, será que o preço está bom ou está dentro do valor de mercado.
Quais os itens que devo me atentar, levando em consideração que é uma viatura com 14 anos de uso?
Ela tem aquele bagageirão de teto, quebramato envolvente e com mesa para guincho, protetor de lanternas, escada e aquele estribo original miudinho.
Meu uso será basicamente diário, nada de trilhas, viagens eventuais e passeios com a família.

Por fim, será que vale a pena?

Abraços,

Jr.

JuniorScartezini
03/06/2010, 23:09
Olá amigos,

estou de volta no fórum, como me livrei de algumas contas da obra da casa, e comprei um carro zero pra muié, agora posso comprar minha Defender, só que meu bolso é apertadíssimo, podem me ajudar novamente?
.
Em 1996/7 o motor é o 300tdi? como identificar?

Aguardo vocês!

Abraços,

Jr.

Rhuan
04/06/2010, 10:58
Olá amigos,

estou de volta no fórum, como me livrei de algumas contas da obra da casa, e comprei um carro zero pra muié, agora posso comprar minha Defender, só que meu bolso é apertadíssimo, podem me ajudar novamente?
.
Em 1996/7 o motor é o 300tdi? como identificar?

Aguardo vocês!

Abraços,

Jr.

300 TDi se quer ter tranquilidade!

abraço

JuniorScartezini
04/06/2010, 13:04
300 TDi se quer ter tranquilidade!

abraço
E como identifico se é 300 ou 200?

Abraços,

Jr.

rafaelfernandez
21/06/2010, 20:11
Amigos,

Hoje de manhã tive que ir ao aeroporto. Na ida, vi uma Defender 110 toda equipada, cheia de adesivos, bagageiro com bicicleta, barraca e galao de combustivel, parada no acostamento no outro lado da via. Parei no aeroporto, resolvi o que tinha pra fazer e ao voltar, lá estava a Defender parada ainda. Dessa vez com alguem embaixo do carro olhando/mexendo...
Pensei: esse Landeiro deve estar precisando de uma ajuda. Parei e quando fui falar com o dono do veiculo e perguntei se estava precisando de ajuda, fui recebido com um sorriso e com as seguintes palavras: "Gracias amigo, sou equatoriano e minha Land Rover esta com um barulho quando se move..." Eu nao havia reparado na placa do veiculo, 3 letras e 3 numeros apenas, do Equador.
Bem, para resumir a historia, conheci o Fernando, um senhor equatoriano que esta dando a volta na America do sul com sua Defender 110 97 V8 :concordo:. Ele ja esta rodando a 5 meses e ja percorreu 37000km. Esse foi o primeiro problema que ele teve com o carro desde que comecou a viagem e isso num carro de 13 anos e 200000km rodados(o carro comecou a expedição com 163000km). Acabei ajudando a rebocar o Fernando a oficina de um amigo jipeiro que esta cuidando da Defender desse expedicionario e apaixonado pela Defender.
O site dele ja tem algumas fotos e algum material. http://www.arrieros2010.com (http://www.arrieros2010.com/)

[]´s
Rafael

alfonse leite
21/06/2010, 22:16
Defender V8 por aqui?!
Vi uns poucos até hoje, eram 90tinha e bem longe, nos EUA...
Pois é exatamente como já escreveram aqui no Fórum, num dos tópicos sobre Lands:

"Que outro carro, com mais de 10 anos e 200.000 rodados, nos inspira e passa tanta confiança para sair pelo mundo afora?!?"

Pinaudmaster
22/06/2010, 13:26
http://www.arrieros2010.com/images/phocagallery/thumbs/phoca_thumb_l_casa.jpg

Chocante !

Landeiro remido esse daí !

Abraços !

M. Bueno
22/06/2010, 14:11
Pirei!!!

Muito louco!!!

rafaelfernandez
22/06/2010, 21:10
http://www.arrieros2010.com/images/phocagallery/thumbs/phoca_thumb_l_casa.jpg

Chocante !

Landeiro remido esse daí !

Abraços !

Essa é a criança. :concordo: O Fernando é dono dela desde 0Km. Um verdadeiro apaixonado pelo carro e tambem é uma pessoa fantastica. Aprendi um bocado com esse amigo que fiz. É impressionante como as paixoes dos landeiros sao iguais, independente de onde são.

O problema na 110 era o rolamento da cx. de transferencia. Desde que saiu do Equador ele simplesmente nao verificou o nivel de oleo. Com esse descuido a caixa acabou rodando sem oleo e o rolamento estourou, fazendo um barulho horrendo quando o carro andava.
Devo dizer que todos ficamos impressionados com a resistencia das engrenagens, que ficaram pretas por rodar sem oleo, mas nao sofreram dano algum. Como ja haviamos aberto e desmontado a caixa, trocamos logo todos os rolamentos. Custo da brincadeira: R$235 os rolamentos e o oleo 90 eu ja tinha. Hoje no final da tarde conseguimos terminar de montar tudo e o carro esta novamente pronto para seguir viagem. Amanhã ele embarca o carro na balsa para Manaus e de lá segue viagem.

Resolvi postar aqui o relato pois acredito que ele responda pelo menos em parte a pergunta inicial do topico.

[]´s
Rafael

ajunior
23/06/2010, 08:50
Já que é um tópico sobre a lenda, estou postando a
Árvore Genealógica das Land Rovers que achei na net, tentei postar numa resolução melhor, mas o fórum limita.:pipoca: , no meu álbum da para ver melhor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1570&pictureid=10125

Padeiro
23/06/2010, 16:02
Rafael, Esse motor v8 é o mesmo do Discovery? Ele chegou a comentar o pq da opção por gasolina ou não teve motivo especial?
Bela viatura sem dúvida e belo roteiro.
Abç a todos
Cesar

Felipe_Rio
23/06/2010, 17:50
Essa é a criança. :concordo: O Fernando é dono dela desde 0Km. Um verdadeiro apaixonado pelo carro e tambem é uma pessoa fantastica. Aprendi um bocado com esse amigo que fiz. É impressionante como as paixoes dos landeiros sao iguais, independente de onde são.

O problema na 110 era o rolamento da cx. de transferencia. Desde que saiu do Equador ele simplesmente nao verificou o nivel de oleo. Com esse descuido a caixa acabou rodando sem oleo e o rolamento estourou, fazendo um barulho horrendo quando o carro andava.
Devo dizer que todos ficamos impressionados com a resistencia das engrenagens, que ficaram pretas por rodar sem oleo, mas nao sofreram dano algum. Como ja haviamos aberto e desmontado a caixa, trocamos logo todos os rolamentos. Custo da brincadeira: R$235 os rolamentos e o oleo 90 eu ja tinha. Hoje no final da tarde conseguimos terminar de montar tudo e o carro esta novamente pronto para seguir viagem. Amanhã ele embarca o carro na balsa para Manaus e de lá segue viagem.

Resolvi postar aqui o relato pois acredito que ele responda pelo menos em parte a pergunta inicial do topico.

[]´s
Rafael

Grande Rafael

Obrigado por nos trazer esta História tão legal! Sem dúvida o Fernando nos respondeu à este tópico: REALIDADE! Dá vontade de fazer igual.....

Felipe

rafaelfernandez
23/06/2010, 22:25
Rafael, Esse motor v8 é o mesmo do Discovery? Ele chegou a comentar o pq da opção por gasolina ou não teve motivo especial?
Bela viatura sem dúvida e belo roteiro.
Abç a todos
Cesar

Nao sei te dizer se o motor é o mesmo da Disco, mas acho que é sim. Quanto a opçao foi o preco mesmo. Como falei, ele comprou o carro 0km e na epoca, a V8 custava $15,000 doletas e a diesel $40,000. Alem do mais, no Equador a gasolina é muito barata. O Fernando inclusive comentou que estranhou muito o preco da gasolina no Brasil. Disse que é bem mais cara que em todo o resto da America Latina e alem disso tem qualidade inferior. Sentida tanto no consumo quanto no desempenho do V8.

[]´s
Rafael

bello
23/06/2010, 23:02
Se for original é o Rover o 3.9i V8. Mesmo da Disco 1. Todo de aluminio e muito leve.
Abs
Sergio

Padeiro
24/06/2010, 10:43
Obrigado pelas respostas Rafael e Bello, tinha imaginado isso mesmo, só não sabia q era tão grande a diferença.
Como sempre pagamos mais caro por produtos piores, viva o Brasil, rumo ao Hexa!
Abç
Cesar

cemecor
24/07/2010, 11:47
Ufa! depois de MESES de procura achei uma Defender 110 CSW impecável, 2003, 80.000km, único dono, cheia de acessórios por 70 contos. Não tem jeito, Land é Land, agora é só curtir a travadona, viajar pelo nosso Brasilzão e América do Sul.

rafaelfernandez
24/07/2010, 23:11
Ufa! depois de MESES de procura achei uma Defender 110 CSW impecável, 2003, 80.000km, único dono, cheia de acessórios por 70 contos. Não tem jeito, Land é Land, agora é só curtir a travadona, viajar pelo nosso Brasilzão e América do Sul.

Parabens!!! Tenha certeza que a paciencia será plenamente recompensada.

[]´s
Rafael

cemecor
25/07/2010, 00:42
Rafael, estive em sua Belém recentemente(maravilhosa: cais das docas, mangau das garças, teatro, mercado ver o peso, comi muito açaí), fiz uma viagem muito legal passando por Tocantins, Imperatriz, depois fui para a Rota das Emoções começando por São Luis, seguindo por Barreirinhas(?), Delta do Parnaíba e Jericoacoara... já tive Defender há alguns anos, mas troquei pelo conforto de uma Cherokee, com a qual fiz este percurso, mas a saudade e o estilo falaram mais alto e me fizeram voltar para a "travadona" e insubstituível Defender.

Eduardo Campos
25/07/2010, 07:17
Olá pessoal!
Após anos “levando a vida em um Suzuki” viatura muito boa e que recomendo, comprei minha tão sonhada Defender, uma noventinha. Agora estou de mudança para cá.
Faço parte de um grupo off-road, www.comandopotiguar.com.br (http://www.comandopotiguar.com.br/) , apesar dos Trollers dominarem a minha região, sempre fui apaixonado pelas Defenders, que, diga-se de passagem, aqui em Natal tem um monte delas. Quanto ao título do tópico, tenho certeza que será uma realidade de alegrias.
[]'s

cemecor
25/07/2010, 09:37
seja bem-vindo Eduardo, além se um sonho, ter uma Defender é um estilo de vida, é amar a natureza, é gostar de viajar e dirigir. Ter uma Defender é não ter pressa, mas a certeza de que vai chegar.

JuniorScartezini
25/07/2010, 11:22
Adiei a realização deste sonho por alguns anos...

Felicidade amigo!!!

alfonse leite
25/07/2010, 11:52
seja bem-vindo Eduardo, além se um sonho, ter uma Defender é um estilo de vida, é amar a natureza, é gostar de viajar e dirigir. Ter uma Defender é não ter pressa, mas a certeza de que vai chegar.

Tudo o que o Cemecor e todos os outros amantes de Land Rover Defender (eu, entre eles!) dizem e dissemos neste tópico, é verdade, seja para o bem ou nem tanto!

Mas... esteja preparado para alguns dissabores também.

Depois de 41 anos, 22 deles dirigindo e devidamente habilitado, após ter tido mais de uma dúzia de diferentes carros de várias marcas (como todos aqui) digo-lhe com certeza: a Land é a viatura que, até hoje, mais deu prazer ao dirigir e viajar pelo Brasil, mas foi também a que mais problemas apresentou e menos confiança tem despertado.

E não adianta fazer revisão e "trocar tudo", porque outra coisa qualquer vai quebrar ou ter problema.

Há alguns meses, tive que abortar uma viagem de Goiânia à Serra da Canastra porque a bomba da d.h. estourou. Depois, fui em paz para a Serra da Mantiqueira e depois para Oliveira-MG. Agora, no Jalapão, a bateria (por causa do alternador) abriu o bico! A bateria (100 A) tem 9 meses de uso e a viatura, poucos acessórios instalados!

Havia apenas 1 semana que trocara as chaves de seta/farol e de limpador de pára-brisas, aproveitando o ensejo para revisar toda a parte elétrica da viatura.

Até agora, apenas 50% das minhas viagens na Land foram feitas sem sobressaltos...:pensativo: No velho Toyota Bandeirante longo e na Hilux, nunca voltei para casa antes da hora...

Quem acompanha a lista e de vez em quando lê os meus posts, sabe o quanto gosto do carro e da marca, mas gosto mais do meu sossego e tranqüilidade.

Voltar do Jalapão antes da hora e deixar de passar pela Chapada dos Veadeiros com toda a expedição e por causa de pane elétrica, não nos faz gostar mais do produto. O que um Defender tem de robusto por baixo (suspensão, direção, transmissão...) tem de pouco confiável dentro da cabine (infiltração, panes elétricas...).

Eu, que já estou na segunda Defender, já decidira trocar esta por uma Defender 130 nova, 0 km, retirada na concessionária, mas agora... vou esperar os relatos dos proprietários das atuais para decidir com mais razão e menos emoção.

Quando o "Carlão Rover" ler este post, vai querer me pendurar na primeira correia dentada que encontrar. Pendurar pelo pescoço!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Mas quem tem uma Defender sabe o quanto o que descrevi é verdadeiro!!!

cemecor
25/07/2010, 12:40
concordo que as Lands sejam problemáticas, dá manutenção direto, mas qual jipe não dá? tenho mais de 25 anos de habilitação, chegando aos 800.000 km rodados, tive S10, Explorer, Defender, Savana, Cherokee, etc, etc, sou amante de 4x4 e de estradas. Todos os 4x4 têm prós e contras, poderia comprar uma Hilux, no meu entender é o melhor 4x4 de uso misto(urbano e off road), mas a Defender mesmo com tudo que vc citou é o que dá mais prazer ao dirigir on e off road, é o ícone dos 4x4, não adianta, falou 4x4 já vem a lembrança da Defender, ela tem história, são 60 anos, a última que tive rodei mais de 70.000km nela(Brasil e exterior), NUNCA me deixou a pé, mas já encontrei landeiros putos com imprevistos em viagens, mas mesmo com estes incovenientes, acredito que o prazer de ter uma Defender supera todos os percalços. Fiz um teste drive na New Defender, é um carro superior, motor mais esperto, ar condicionado decente, mas muito caro o custo-benefício, com 140 pilas compro uma Hilux SW4, vou ser mais feliz, mas em outro estilo.

rafaelfernandez
25/07/2010, 14:58
Rafael, estive em sua Belém recentemente(maravilhosa: cais das docas, mangau das garças, teatro, mercado ver o peso, comi muito açaí), fiz uma viagem muito legal passando por Tocantins, Imperatriz, depois fui para a Rota das Emoções começando por São Luis, seguindo por Barreirinhas(?), Delta do Parnaíba e Jericoacoara... já tive Defender há alguns anos, mas troquei pelo conforto de uma Cherokee, com a qual fiz este percurso, mas a saudade e o estilo falaram mais alto e me fizeram voltar para a "travadona" e insubstituível Defender.

Podia ter avisado... :putz::parede: teriamos marcado um passeio ou algo do tipo... na proxima vez, nao deixe de avisar! :concordo:

Alfonse,

Realmente, nem tudo é alegria numa Defender. Mas uma coisa que pude constatar é que infelizmente é muito dificil, senao impossivel, achar mao de obra decente para nossos 4x4. Ou sao caros demais(levando-se em consideraçao a simplicidade mecanica do Defender) ou sao incompetentes e preguiçosos, se nao desonestos mesmo.
O que venho descobrindo com a Defender é que a linha "faça você mesmo" é a melhor maneira de se ter um veiculo confiavel. Ao fazer os serviços/manutenções voce passa a conhecer melhor sua viatura e a conhecer as "dicas" que ela da quando algo nao esta muito bem. Isso ajuda a evitar surpresas.
Quanto ao alternador, o seu é original ainda!? Se for, recomendo fortemente que o substitua por um modelo Bosh da Srinter/Ranger/S10. Muito mais robusto e confiavel que o original que é realmente uma bomba.

[]´s
Rafael

alfonse leite
25/07/2010, 15:51
Alfonse,
Realmente, nem tudo é alegria numa Defender.

O que venho descobrindo com a Defender é que a linha "faça você mesmo" é a melhor maneira de se ter um veiculo confiavel.

Quanto ao alternador, o seu é original ainda!? Se for, recomendo fortemente que o substitua por um modelo Bosh da Srinter/Ranger/S10. Muito mais robusto e confiavel que o original que é realmente uma bomba.

[]´s
Rafael

Rafael,

Olha... o que tem me incomodado na Defender é apenas uma coisa: não tenho podido confiar na viatura como confiava no velho e bom Bandeirante, veículo com o qual rodei 60.000 km em 1 ano, de 98 para 99!

Foram 60.000 km e alguns problemas, mas NUNCA voltei guinchado para casa ou voltei mais cedo de um passeio ou expedição! E o carro, antes do dono de quem comprei, fora de mineradora!!!:parede:

Tenho feito a manutenção da 110 em casa ou com um amigo, mecânico de confiança da família há quase 30 anos. Ele é o dono da oficina e apenas recebe os clientes e avalia o serviço executado, mas no meu carro, para algumas coisas, ele mesmo põe a mão!

Deixei a criança internada no fim de semana e segunda-feira terei o diagnóstico, pois é inadmissível que uma bateria Moura de 100 A abra o bico em 9 meses! Daí a minha desconfiança sobre o alternador.

Testando o alternador numa estrada quase deserta entre Novo Acordo e Mateiros-TO, vi que carregava 14,2 V sem carga e 13,8 V com faróis e ar-condicionado ligados.

Fiquei sem partida (pegava apenas no tranco) e à noite, ao mudar os faróis para a luz alta, isto desligava os rádios e o painel, por um instante. Buzina, quase nada além de um som rouco... Se o alternador foi o "culpado", trocarei por um Bosch, como você recomendou!

O alternador da outra Land, a 130, pifou com 268.000 km e este já está com 218.000. Pode muito bem ser o original.

Bem sei que todos os 4x4 dão problemas, mas... precisava pifar lá no Jalapão?!?:mrgreen::twisted::mrgreen:

caique
25/07/2010, 19:24
Alfonse, vc tem razão, em parte. O alternador da defender é o calcanhar de aquiles, um verdadeiro lixo. Também tive toyota bandeirantes, que NUNCA me deixou na mão.

Mas o defender tb, tive problema no sertão da bahia com o alternador, mas sempre levo aquela correia "by pass", mais curta, que mantém a bomba daqua funcinando sem passar pelo maledeto. Ou seja, bastou trocar a correia e andei tranquilo até o proximo auto elétrico.

Há soluções alternativas, como o alternador da sprinter, mais robusto.

Digo que o defender quebra, mas é bem dificil vc necessitar de guincho, normalmente os reparos podem ser feitos no local, coisa mais dificil num desses eletronicos modernos.

abçs

Marvila
26/07/2010, 01:04
Hummmm...:pensativo:
Este relato do Alfonse está me deixando com a sensação de que terei de fazer arakiri no porquinho...:putz:
Troquei a bateria de 70A da Disco 200Tdi 93 em 05/04/10. No sábado deixei na autopeça para troca. Supostamente problema de fabricação. Durou pouco mais de 3 meses.
No entanto, estou desconfiado de que o problema não é nela e sim na elétrica...:roll:
Assim que trocarem levarei para uma revisão geral na elétrica. Não tenho acessórios instalados. Recentemente apareceu problema no ar condicionado...:sad:

bello
26/07/2010, 09:09
INteressante, também tive Bamdeirante por 12 anos, e Defender por 11 anos. OLha os dois nunca me deixaram na mão mas na Band tive muito mais problemsas que no Defender apesar de te andado bem menos no Defender.
Abs
Sergio

alfonse leite
26/07/2010, 09:42
Marvila e Sergio,

Começo a acreditar que alguns destes carros, sejam Toyotas, sejam Lands, vem enfeitiçados!:twisted:

Acabei de receber a notícia que a bateria morreu de uma vez e o enterro será ainda hoje.

O motivo: alternador que não carregava como deveria e f... com a bateria. Vou pensar em instalar outra Moura ou Caterpillar ou AC Delco. Algo de primeira linha e pelo menos 100A.

Mas mudando o rumo da prosa... a Defender me surpreendeu muito positivamente no quesito "fora de estrada". Mesmo já conhecendo a 130, gostei do desempenho off road da 110 nas estradas do Jalapão.

Não é confortável como a Pajero Sport na qual andei por um dia, mas encara e supera a buraqueira da estrada com força e coragem! A outra, apesar de muito confortável, chegava ao "batente" toda hora, tanto na suspensão dianteira como na traseira.

Bem... segundo me disseram, acerca dos problemas elétricos, isto é coisa de "Lucas - The Prince of Darkness". Já viram, nas peças elétricas das Lands, qual é o nome do fabricante?!

Lothar
26/07/2010, 10:55
Marvila e Sergio,

Começo a acreditar que alguns destes carros, sejam Toyotas, sejam Lands, vem enfeitiçados!:twisted:

Acabei de receber a notícia que a bateria morreu de uma vez e o enterro será ainda hoje.

O motivo: alternador que não carregava como deveria e f... com a bateria. Vou pensar em instalar outra Moura ou Caterpillar ou AC Delco. Algo de primeira linha e pelo menos 100A.

Mas mudando o rumo da prosa... a Defender me surpreendeu muito positivamente no quesito "fora de estrada". Mesmo já conhecendo a 130, gostei do desempenho off road da 110 nas estradas do Jalapão.

Não é confortável como a Pajero Sport na qual andei por um dia, mas encara e supera a buraqueira da estrada com força e coragem! A outra, apesar de muito confortável, chegava ao "batente" toda hora, tanto na suspensão dianteira como na traseira.

Bem... segundo me disseram, acerca dos problemas elétricos, isto é coisa de "Lucas - The Prince of Darkness". Já viram, nas peças elétricas das Lands, qual é o nome do fabricante?!

Amigo Alfonse,

Também já tive problemas com o alternador, tendo instalado um voltímetro no painel de onde consigo acompanhar o carregamento da bateria.
Este mês vou instalar outra bateria, optei pela optima yellow, já que também instalarei mais 5 faróis auxiliares. O negócio é, quando de viagens, levar um alternador de reserva, juntamente com uma bomba d'agua, itens que entendo mais problemáticos no nosso defender.

Agora, sua surpresa com o desempenho off road eu também já tive. Em uma situação com diversos outros veículos, tive que descer uma pirambeira de mais de 800 metros de barro, chovendo "pra cacete", só ouvia grito de desespero pelo rádio da galera das pick ups e outros, e o mandrake desceu passeando. Cheguei a conclusão de que ele nasceu para isto.

p.s. Levarei também o Manual de mecânica do Haynes, que, com fotos, já que é em inglês, mostra como fazer qualquer reparo no defender.

[]

bello
26/07/2010, 11:12
Marvila e Sergio,

Outros nascem com sorte. Meu Defender com 150 mil km nunca teve problemas com alternador (troquei preventivamente pelo da sprinter com 140 milkm) , nem bomba dágua (troquei também preventivamente com 130 mil e ela estava ótima, com rotor de metal ), bomba de vácuo é original ainda e não apresenta qualquer vasamento.... E até pouco tempo atrás nunca tinha entrado a'gua dentro a cabine, agora quando chove entra por baixo do é do passageiro.
Abs
Sergio

Lothar
26/07/2010, 11:44
Outros nascem com sorte. Meu Defender com 150 mil km nunca teve problemas com alternador (troquei preventivamente pelo da sprinter com 140 milkm) , nem bomba dágua (troquei também preventivamente com 130 mil e ela estava ótima, com rotor de metal ), bomba de vácuo é original ainda e não apresenta qualquer vasamento.... E até pouco tempo atrás nunca tinha entrado a'gua dentro a cabine, agora quando chove entra por baixo do é do passageiro.
Abs
Sergio

Você não tem uma defender, seu carro é outro disfarçado:twisted::twisted::twisted:

dromao
26/07/2010, 11:44
Rafael,

Olha... o que tem me incomodado na Defender é apenas uma coisa: não tenho podido confiar na viatura como confiava no velho e bom Bandeirante, veículo com o qual rodei 60.000 km em 1 ano, de 98 para 99!

Foram 60.000 km e alguns problemas, mas NUNCA voltei guinchado para casa ou voltei mais cedo de um passeio ou expedição! E o carro, antes do dono de quem comprei, fora de mineradora!!!:parede:

Tenho feito a manutenção da 110 em casa ou com um amigo, mecânico de confiança da família há quase 30 anos. Ele é o dono da oficina e apenas recebe os clientes e avalia o serviço executado, mas no meu carro, para algumas coisas, ele mesmo põe a mão!

Deixei a criança internada no fim de semana e segunda-feira terei o diagnóstico, pois é inadmissível que uma bateria Moura de 100 A abra o bico em 9 meses! Daí a minha desconfiança sobre o alternador.

Testando o alternador numa estrada quase deserta entre Novo Acordo e Mateiros-TO, vi que carregava 14,2 V sem carga e 13,8 V com faróis e ar-condicionado ligados.

Fiquei sem partida (pegava apenas no tranco) e à noite, ao mudar os faróis para a luz alta, isto desligava os rádios e o painel, por um instante. Buzina, quase nada além de um som rouco... Se o alternador foi o "culpado", trocarei por um Bosch, como você recomendou!

O alternador da outra Land, a 130, pifou com 268.000 km e este já está com 218.000. Pode muito bem ser o original.

Bem sei que todos os 4x4 dão problemas, mas... precisava pifar lá no Jalapão?!?:mrgreen::twisted::mrgreen:

Rafael

Você batia a chave e nada do motor do arranque?

Se é isso, é só mau contato do fio de comando do motor de arranque, se ele não quebrou. É um fio que fica em cima do motor de arranque e às vezes ele oxida e o motor não é comandado. Já tive este problema, foi mexer no fio e o arranque voltar a funcionar. Parece bateria, mas o estranho que toda a parte elétrica funciona. Quanto ao rádio desligar, no meu sempre fez isso quando do partida, de vez em quando o rádio volta a funcionar, mas na maioria das vezes ele liga mas a sáida do alto falante não volta e tenho de desligar o rádio, contar até 10 e aí ligar de novo, mas parece que é uma proteção da saída do rádio ou do amplificador que tenho na saída.

Abraço

Daniel Romão
Defender 90 2000
Amarela

bello
26/07/2010, 12:04
Você não tem uma defender, seu carro é outro disfarçado:twisted::twisted::twisted:

Hahaha, Acho que ele não sabia que era Defender, depois que ficou sabendo já começou a entrar água.
Abs
Sergio

Eduardo Campos
26/07/2010, 13:17
Minha nossa!!! Cheguei aqui agora e já estou quase desistindo de vender o meu Vitara.

rafaelfernandez
26/07/2010, 13:31
p.s. Levarei também o Manual de mecânica do Haynes, que, com fotos, já que é em inglês, mostra como fazer qualquer reparo no defender.
[]
Lothar,

Como faço pra conseguir uma copia desse Haynes? Tenho os WSM e acho bons, mas pelo seu comentario, esse parece ser melhor.

Hahaha, Acho que ele não sabia que era Defender, depois que ficou sabendo já começou a entrar água.
Abs
Sergio
Ei,

Não é beeeeeem assim... Minha 110 nao entrava agua. Começou a entrar depois que troquei os cilindros de embreagem e na correria de aprontar o carro para poder viajar, esquecemos de recolocar o silicone na base que segura o hidrovacuo e o CM.
Sendo assim, quando chove forte, pinga alguma agua no pé. Mas ja sei como resolver, agora so falta tempo para parar o carro, desmontar tudo e fazer o serviço direito.
Por essas e por outras que afirmo que o maior problema dos nossos Defenders é a mão de obra que temos disponivel. Serviço feito as pressas e focado em terminar, acaba nisso: Mal feito, com consequencias e tendo que ser refeito.
Agora sobre o alternador original e a bomba dágua: Essas sao 2 peças realmente problematicas. Sendo a bomba d´agua um pouco menos do que o alternador. Normalmente ela avisa quando esta prestes a estourar, coisa que o alternador nao faz. Voce so tem que ficar de olho e NUNCA se esquecer de verifica-la.
Quanto ao alternador, basta trocar por um dos bosch que sao usados nas outras configuraçoes do Maxion 2.5HSD e esquecer. Dificilmente da problema, e se der, voce troca o regulador de voltagem com uma chave de fenda e em 3 min com o alternador no lugar.

[]´s
Rafael

Lothar
26/07/2010, 13:55
Lothar,

Como faço pra conseguir uma copia desse Haynes? Tenho os WSM e acho bons, mas pelo seu comentario, esse parece ser melhor.

Ei,

Não é beeeeeem assim... Minha 110 nao entrava agua. Começou a entrar depois que troquei os cilindros de embreagem e na correria de aprontar o carro para poder viajar, esquecemos de recolocar o silicone na base que segura o hidrovacuo e o CM.
Sendo assim, quando chove forte, pinga alguma agua no pé. Mas ja sei como resolver, agora so falta tempo para parar o carro, desmontar tudo e fazer o serviço direito.
Por essas e por outras que afirmo que o maior problema dos nossos Defenders é.....
...
e se der, voce troca o regulador de voltagem com uma chave de fenda e em 3 min com o alternador no lugar.

[]´s
Rafael

Rafa, o problema da água no pé se resolve com calçado à prova d'agua.

Quanto ao manual segue o link:

http://www.haynes.co.uk/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10001&storeId=10001&productId=12979&langID=-1

Eu o acho de muita utilidade.

[]

alexx.files
26/07/2010, 14:35
A minha só entra água quando atravesso algum rio e esqueço de fechar as janelinhas do parabrisas. :shock:

[]´s
Alex

henrique wamser
26/07/2010, 14:53
o cara que abriu este tópico com o intuito de desestimular os landeiros, deve estar ............atônito :pipoca:

caique
26/07/2010, 16:24
Não, o cara que abriu o tópico é um grande admirador da marca, já teve 90, 110, e agora está com uma discovery ou algo assim!

henrique wamser
26/07/2010, 16:47
verdade...confundi com outro típico.

rafaelfernandez
26/07/2010, 17:09
Rafa, o problema da água no pé se resolve com calçado à prova d'agua.

Quanto ao manual segue o link:

http://www.haynes.co.uk/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10001&storeId=10001&productId=12979&langID=-1

Eu o acho de muita utilidade.

[]

Valeu amigo. So me tira mais uma duvida: Quais as vantagens desse manunal sobre o WSM que comumente se encontra na net?

A minha só entra água quando atravesso algum rio e esqueço de fechar as janelinhas do parabrisas. :shock:

[]´s
Alex

Só nao vale dizer que isso é culpa do projeto da viatura :odedo:
:twisted::twisted::twisted:

[]´s
Rafael

alexx.files
26/07/2010, 17:15
Pessoal, apenas para animar essa questão de entrar água segue um videozinho do Binho atravessando um rio em Castelhanos na semana retrasada.

Eu passei na frente dele e no vídeo seguinte no minuto 06:50 as imagens da minha travessia na câmera onboard. Eu estava com o carro cheio então tive mais facilidade.

http://www.youtube.com/watch?v=kiI_SbrX8Dg

http://www.youtube.com/watch?v=Eyh5hQ0q9AQ

[]´s
Alex

Rhuan
26/07/2010, 18:36
Que circuitinho bacana heim!!!Muito bom!

Espero conheçer a Ilha Bela!

Grande abraço

rhuan
110 hcpu

Marvila
26/07/2010, 19:53
Outros nascem com sorte. Meu Defender com 150 mil km nunca teve problemas com alternador (troquei preventivamente pelo da Sprinter com 140 milkm) , nem bomba dágua (troquei também preventivamente com 130 mil e ela estava ótima, com rotor de metal ), bomba de vácuo é original ainda e não apresenta qualquer vasamento.... E até pouco tempo atrás nunca tinha entrado a'gua dentro a cabine, agora quando chove entra por baixo do é do passageiro.
Abs
Sergio
Hummm...desconfio que terei de trocar o alternador da Disco.
Sabem informar se o da Sprinter é plug-and-play no motor 200Tdi ?
Já li também sobre o do Fiesta...
A questão é que minha motorização não é 300Tdi...

cemecor
26/07/2010, 20:10
Alexx, não vejo a hora de enfiar minha Defender numa barrela, este mergulho no rio também foi de tirar o fôlego hehehe

Lothar
26/07/2010, 20:38
[QUOTE=rafaelfernandez;1218492]Valeu amigo. So me tira mais uma duvida: Quais as vantagens desse manunal sobre o WSM que comumente se encontra na net?

Bem Rafael, não posso lhe dizer qual a vantagem sobre os outros manuais porque não os conheço, nem afirmei que este era superior, disse somente que ele era útil em razão de sua didática.

[]

rafaelfernandez
26/07/2010, 20:53
[QUOTE=rafaelfernandez;1218492]Valeu amigo. So me tira mais uma duvida: Quais as vantagens desse manunal sobre o WSM que comumente se encontra na net?

Bem Rafael, não posso lhe dizer qual a vantagem sobre os outros manuais porque não os conheço, nem afirmei que este era superior, disse somente que ele era útil em razão de sua didática.

[]

Se quizeres, me manda uma mp com teu email que te mando uma copia do WorkShop Manual. So tens que me dizer qual ano queres(ano da viatura), pois ele tem varias versoes.

[]´s
Rafael

Lothar
27/07/2010, 10:40
[quote=Lothar;1218682]

Se quizeres, me manda uma mp com teu email que te mando uma copia do WorkShop Manual. So tens que me dizer qual ano queres(ano da viatura), pois ele tem varias versoes.

[]´s
Rafael

Rafa,

Recebi os manuais, ótimos, vou imprimi-los e encaderná-los. Muito obrigado.

Agora, como você perguntou, comparando-os, se percebe que os que vc me enviou são mais abrangentes.
Acredito que a vantagem, se existe, no manual do Haynes, está no fato, além de classificar os serviços por grau de dificuldade, dele trazer os consertos passo a passo, muitos com fotos, acrescentando, ainda, algumas dicas do serviço, tais como um observação de cuidado como, por exemplo, uma mola que pode pular, o acesso a um parafuso, ou dando algum truque para o serviço. Enfim, é um manual menos técnico e mais prático.

Além do mais, eu tenho uma paixão por livros, o que deixa a mulher louca, sempre que posso eu compro um, dos mais variados temas, e, pelo preço, 38 reais, acho uma pechincha.

[]

rafaelfernandez
27/07/2010, 14:39
[quote=rafaelfernandez;1218696]

Rafa,

Recebi os manuais, ótimos, vou imprimi-los e encaderná-los. Muito obrigado.

Agora, como você perguntou, comparando-os, se percebe que os que vc me enviou são mais abrangentes.
Acredito que a vantagem, se existe, no manual do Haynes, está no fato, além de classificar os serviços por grau de dificuldade, dele trazer os consertos passo a passo, muitos com fotos, acrescentando, ainda, algumas dicas do serviço, tais como um observação de cuidado como, por exemplo, uma mola que pode pular, o acesso a um parafuso, ou dando algum truque para o serviço. Enfim, é um manual menos técnico e mais prático.

Além do mais, eu tenho uma paixão por livros, o que deixa a mulher louca, sempre que posso eu compro um, dos mais variados temas, e, pelo preço, 38 reais, acho uma pechincha.

[]

Lothar,

Vai chover mensagens me pedindo uma copia... :mrgreen:

Esse WSM que te mandei é o usado pelas concessionarias LR como referencia para os mecanicos. Gosto dele pois ele vem com bastante informaçao tecnica, por exemplo:torque de aperto dos parafusos, especificações de fluidos, etc. Enfim, para os curiosos metidos a mecanico como eu, acho muito util.

Mas de qualquer forma, tenho ainda os esquemas eletricos para Defender, se quizer é so falar.
Gosto muito tambem do RAVE. Apesar de ser um pouco grande (3 cds completo), ele abange todos os Defenders e tambem as Disco e as Range Rovers.

Quanto ao seu manual, vou compra-lo. Alem de barato, acredito que informação nunca seja demais. Sou um apaixonado por livros tambem.

[]´s
Rafael

Lothar
27/07/2010, 19:11
[QUOTE=rafaelfernandez;1219346][quote=Lothar;1219116]

Lothar,

Vai chover mensagens me pedindo uma copia... :mrgreen:

....
Gosto muito tambem do RAVE....

Rafa, quanto à chuva, me desculpe. Rave, o que é?? Pesquisei pelo nome só encontrei aquelas festas de emaconhados...:???::???:

[]

rafaelfernandez
28/07/2010, 01:04
[QUOTE=rafaelfernandez;1219346]
Rafa, quanto à chuva, me desculpe. Rave, o que é?? Pesquisei pelo nome só encontrei aquelas festas de emaconhados...:???::???:

[]
[quote]
Rave é um conjunto de cds que a LR distribui com TODOS os manuais oficiais (de usuario, oficina, esquemas eletricos e outras cozitas más :dance:). Abrange desde a simplicidade mecanica do Defender até a complexidade eletro-eletronica dos Range Rovers. Muito interessante porem extremamente grande. 3 cds no total. Recomento fortemente.

Seque o link para download. Inclusive do Microcat LR: http://green-oval.com/joomla/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=13&Itemid=29

[]´s
Rafael

P.S. Galera dos manuais: Google e pesquisem Workshop Manual Defender. Tem inumeras fontes diferentes para download. Beeeeeeeem mais rapido do que esperar eu responder os emails.

Lothar
28/07/2010, 09:55
Com a vênia do Rafa, os manuais estão aqui:

http://www.megaupload.com/?d=W2KGLWTV
http://www.megaupload.com/?d=JL12IQ9C

[]

rafaelfernandez
28/07/2010, 10:54

[]

Só lembrando,

Esses manuais nao me pertecem. Sao de dominio publico e sao facilmente encontrados na net para download.
Agora, com essa do Lothar, ficou mais facil ainda.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
28/07/2010, 22:30
Lothar,

Tivestes tempo de baixar o RAVE!? O que achou!? Para a Defender, basta o segundo cd. O primeiro e o terceiro sao para os outros carros da LR. Caso nao tenhas, volto a recomendar.

[]´s
Rafael

Lothar
29/07/2010, 02:15
Lothar,

Tivestes tempo de baixar o RAVE!? O que achou!? Para a Defender, basta o segundo cd. O primeiro e o terceiro sao para os outros carros da LR. Caso nao tenhas, volto a recomendar.

[]´s
Rafael

Baixei os três, sendo que estou tendo dificuldades para abri-los, pois está mostrando que falta componente do adobe, que , quando mando atualizar, nada surge.

Vou estudar o que está acontecendo.

[]

rafaelfernandez
29/07/2010, 13:16
Estou usando o Acrobat Reader 7.00 e funciona bem com ele.

[]´s
Rafael

cemecor
29/07/2010, 18:38
Landeiros, tem algum tópico sobre seguros de land? Por quanto sairia, em média, um seguro de uma Defender 110 CSW 2003? tenho classe 9 de bônus...

rafaelfernandez
29/07/2010, 19:25
Landeiros, tem algum tópico sobre seguros de land? Por quanto sairia, em média, um seguro de uma Defender 110 CSW 2003? tenho classe 9 de bônus...

Nao sei se tem o topico, mas nas vezes que cotei, mesmo com classe 3 e 4 de bonus o valor foi totalmente fora de realidade. Chegando a 20% da tabela FIPE. Hoje tenho somente seguro contra terceiros.

[]´s
Rafael

Lothar
29/07/2010, 20:27

Mesma classe e ano do carro, porto seguro, aproximadamente 4000,00 ( com cobertura para passageiros).

[]

paje_tapuya
31/07/2010, 16:33

[]

Posso vender o meu manual da defender inglesa 300tdi. Quando eu vendi a minha o cara que comprou disse que não tinha utilidade nenhuma. Pode?
Quem se interessar pode me mandar MP.
Abraços

Chicken
09/09/2010, 20:36
E ae galera, beleza ?

Minha amiga compra uma defender 110 zerinho e ela tá querendo dar uns ups no jeep.

Qual sit, loja você me indicariam para comprar esses equipamentos ?

Com um bom preço de preferência ! haha

Muito obrigado, abraço.

paje_tapuya
09/09/2010, 20:56
E ae galera, beleza ?

Minha amiga compra uma defender 110 zerinho e ela tá querendo dar uns ups no jeep.

Muito obrigado, abraço.

Comprou zerinho p fazer trilha? Hummmm
Será que ela tem problema com preço?

Chicken
09/09/2010, 21:11
Ela não vai fazer umas trilhas da pesada entende. hahahaha

É que agente mora no interior, e de bastante estrada de terra e tal, algumas bem ruins.

E ela vai fazer umas trilhas também, de domingo e tal, mais nada muito forte.

Porque eu tenho uma gaiola, dai ela vai anda com a nossa turma também.

E ela viu uns preços na LR, so que é absurdo né, então ela queria dar uma equipada ae.

E de preferência com um preço bom !

paje_tapuya
09/09/2010, 23:42
Ela não vai fazer umas trilhas da pesada entende. hahahaha

É que agente mora no interior, e de bastante estrada de terra e tal, algumas bem ruins.

E ela vai fazer umas trilhas também, de domingo e tal, mais nada muito forte.

Porque eu tenho uma gaiola, dai ela vai anda com a nossa turma também.

E ela viu uns preços na LR, so que é absurdo né, então ela queria dar uma equipada ae.

E de preferência com um preço bom !

É melhor vcs lerem esse tópico antes de botar a criança para ralar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77707
Boa sorte!!

Eder Bonesi
12/09/2010, 20:50
E ae galera, beleza ?

Muito obrigado, abraço.

Caro Amigo do Forum 4x4.
Não sei se já obteve muitas respostas ao seu questionamento, mas o Armazem 4X4 (Diretor Marco Aurélio), atende Curitiba, São Paulo, Rio, etc...com uma loja virtual já no mercado há uns dez anos. Ele tem 1 110 Puma e uma 130 Puma, gosta do que faz e é companheiro de trilha, portanto, do ramo. Tenho certeza que encontrarão tudo que precisam para a 110 da sua colega. Boa sorte.8-)

vasconcellos_sp
21/09/2010, 20:10
ESSE TÓPICO TRATA SOMENTE DE PROPRIETÁRIOS E INTERESSADOS DA DEFENDER?

Pergunto isso pelo fato de estar buscando informações da Range Rover V8, Vogue.
Estou estudando a compra de uma, 2004/2005 para substituir minha Pajero Full 2002.
Não faço trilhas pesadas, até porquê não tenho experiência para tanto, mas, sempre pego umas estradinhas pra uma brincadeira saudável.
Alguém tem boas informações sobre esse carro? Tô muit interessado. Tá nova, nova, nova!

Um abraço!

alfonse leite
21/09/2010, 20:32

Pergunto isso pelo fato de estar buscando informações da Range Rover V8, Vogue.Tá nova, nova, nova!

Um abraço!

Caro Vasconcellos,

Este tópico trata em sua maioria de Defender, mas não exclui outros modelos Land Rover.

Defender é o modelo da marca mais comum, aqui no Brasil. E menos caro quando novo, daí ser o mais encontrado.

Além disto, muito além, é a viatura que mais e melhor se adequa ao perfil de viajantes que temos no Fórum, gente que gosta, tanto quando de dirigir as máquinas que tem, de cuidar delas com as próprias mãos!:dance:

Boa sorte com sua Range!

alexx.files
21/09/2010, 21:31

Estou estudando a compra de uma, 2004/2005 para substituir minha Pajero Full 2002.
Não faço trilhas pesadas, até porquê não tenho experiência para tanto, mas, sempre pego umas estradinhas pra uma brincadeira saudável.
Alguém tem boas informações sobre esse carro? Tô muit interessado. Tá nova, nova, nova!

Um abraço!
Leva no Luiz Fraga que ele faz uma avaliação "de grátis" para você.

[]´s
Alex

lipe.88
21/09/2010, 21:33
esse ano usa mecânica BMW
é praticamente inquebrável
o único defeito que conheço nesse modelo é o famoso pulmão dos motores BMW
quando eles furam o diafragma o motor começa a fumar óleo
mais é fácil de trocar e não está mais tão caro como antes

de resto, o carro é perfeito

PS. só faltava a tela multimidia 2006>

Lothar
21/09/2010, 21:57

Um abraço!

Vasconcellos, como disse o colega, não temos muitas informações sobre a RR. Acho que se vc buscar nos sites ingleses e australianos encontrará muitas informações.

[]

_portela
22/09/2010, 09:27

Um abraço!

Carro? Carro é o Pajero Full...:lol:

O Range Vogue é um Rolls Royce 4X4.

Concordo com o Lipe. O carro é perfeito! E o fato da mecânica BMW acho que é um "plus a mais". É o mesmo 4.4 V8 dos série 7 e dos X.

Você pode achar muita coisa em www.rangerovers.net (http://www.rangerovers.net)

Abs.

alexx.files
22/09/2010, 10:06
Carro? Carro é o Pajero Full...:lol:

O Range Vogue é um Rolls Royce 4X4.

Concordo com o Lipe. O carro é perfeito! E o fato da mecânica BMW acho que é um "plus a mais". É o mesmo 4.4 V8 dos série 7 e dos X.

Você pode achar muita coisa em www.rangerovers.net (http://www.rangerovers.net)

Abs.

Há algum modelo pré-2002 a diesel aqui no Brasil?

[]´s
Alex

_portela
22/09/2010, 10:15
Que eu saiba não :pensativo:

Não consigo entender porque não oferecem o RR a Diesel por estas bandas.

Abs.,

alexx.files
22/09/2010, 11:00
Tem sim mas modelos mais novos. Dos antigos eu acho que só veio gasolina porque não há para vender a diesel.

[]´s
Alex

_portela
22/09/2010, 13:48
O Vogue Diesel?

O RR Sport tem. Mas o RR de verdade eu tava por fora que estão trazendo Diesel.

Enfim. Ótima notícia.

Abs.

lipe.88
22/09/2010, 21:24
RR Vogue a Diesel se não me engano só a partir de 2007/2008
antes disso só gasolina

acho que isso é válido pra fora do Brasil também
nunca vi modelos anteriores a diesel gringa

um off: o motor V8 diesel bi-turbo da Vogue (mesmo motor utilizado nas Sport TDV8) é tesão demais
anda muito e tem um ronco incrível

_portela
23/09/2010, 06:48
Legal Lipe!

Para fora tinha. Sempre teve. Nem sempre o TDV8. Antes dele tinha o Td6 BMW.

Abs.,

hugo aquino
09/12/2010, 23:41
Uma dúvida que paira também na minha cabeça...E o motor Maxion/International HS 2.5T(vulgo 300Tdi)??? É confiável? É durável?
Este motor também é utilizado no Discovery e na Sprinter (Mercedes). Duas marcas que primam pela tradição de fabricarem veículos duráveis e confiáveis, mas aqui no Brasil e, principalmente neste forum, muuuuuita gente ODEIA este motor, principalmente nas suas aplicações Ford e GM.
A pergunta é, Land Rover e Mercedes "sujariam" seu nomes e reputação com um motor que não prestasse, que não fosse durável???
Tem gente que fez retífica no bicho com 100000km ou antes. Se eu tivesse que fazer isto num motor a Diesel eu também o acharia uma M...
Alguém sabe, em média, quantos mil quilômetros se roda com este motor, sem retífica???

Encontrei algumas críticas a ele também na África do Sul:
http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_longevity.htm
http://www.landyonline.co.za/issues/disco_tdi_overheating.htm
http://www.landyonline.co.za/issues/tdi_problems.htm

Além de outras partes do carro:
http://4xforum.co.za/vguide/defender.html
[]s
ja tive as tres band troler e agora estou com uma 130 land e nem uma entrava no shp metro tatuape e peças so compro originais na tor off road campinas bem mais barrato que os paralelos como cofap dentre outros e motor e motor depende do dono e de todas que eu tive posso falar essa e a melhor porque ate agorra esta firme e forte a sou mecanico e disso entendo bem

Djalma Inoue
10/12/2010, 01:11
Olá amigão, tudo bem?

Veja bem, eu também era um feliz proprietário de um toyota bandeirante, e vendi mês passado, para adiquirir um land rover defender. Comprei um defender 90". O carro é exelente, tem força, anda bem em estradas, o motor é silencioso e durável o motor eu digo sem medo de errar, se você fizer sempre as revisões do veículo, o motor dura até 700 mil KM! Isso é garantido, um amigo meu da indiana veiculos autorizada land rover na bahia me informou sobre isso. O defender 90" é um bom veículo, só não tem muito espaço, mais se você precisa de espaço, compre a verção 110 com o porta malas com volume de mais de 700 litros.
A land rover, é uma veículo que tem comércio, quando você quer vender, vende logo.
Quanto esse ponto que você citou perguntando o que quebra, isso é muito relativo, quebra se você não der manutenção no veículo, assim como acontece em qualquer veículo.
A land rover realmente, é um carro extraordinário, como diz um adesivo que fica no vidro traseiro "Drive a legend, Drive a land Rover" Ou seja, "Dirija uma lenda, dirija um Land Rover"!
Realmente pode ficar tranquilo que a land é uma mistura de lenda com realidade. Não existe um veículo On-Off Road com tantos pontos positivos que a land rover tem. Pode colocar o carro que for, pode vir troller, Wrangler, Willys, Bmw X5, etc. Pode vir esses carros todinhos juntos que nehum segura um defender.

Ja diz no seu web site: "Terrenos e climas extremos: nada pode parar um Defender"

Pode adiquirir um land rover, que você vai ser muito feliz! 8)

Estou de pleno acordo qual destes carros citados tem rodando desde a sua primeira formação 75% dos veiculos.:discordo:

Maldonado
27/07/2011, 16:02
Olá pessoal, boa tarde.

Tenho uma Freelander V6 2,5L ano 2006 Gasolina, realmente as peças na concessionária são muito caras, mas isso é normal quando se fala em concessionária, já tive uma Scenic (Renault) e não era diferente.
Mas na questão conforto ela é excelente, e quando você roda no modo sport, trocando as marchas, ai você sente a potência do motor V6 juntamente com a tração permanente.
Com relação ao consumo, por ser V6 ela gasta menos que uma (GM/Tracker 2.0) que tive, essa gastava demais.
Na internet existem muitos sites que vendem as peças originais, ai é só levar numa oficina credenciada, e os preços ficam dentro da normalidade.
Agora o duro é quando você vê os preços em dolar e depois em real, ai você se sente literalmente roubado. Pra se ter uma idéia fui fazer a troca de óleo dela, e pedi o filtro original(FLW100230), que custou R$41,00 na Caltabiano, e o valor dele em é U$7,95 dolares.
Fora isso estou muito contente.
Segue abaixo alguns sites para consulta de peças:

Freelander Parts & Accessories From Atlantic British: Air Filters, O2 Sensors, Bumper/Trim Kits & More! (http://www.roverparts.com/Nxt/search.asp?Dropdowndescription=Freelander)
Freelander--Body Fittings (http://www.britishparts.co.uk/.sc/ms/cat/Freelander--Body%20Fittings)
Duckworth Land Rover Brake Pads & Discs (http://www.duckworthparts.co.uk/landrover/fl1Brake_Pads___Discs.html)
Land Rover Freelander 1 Parts & Accessories | Paddocks (http://www.paddockspares.com/parts-and-accessories/land-rover-freelander-1.html)
LAND ROVER OIL FILTER OEM FREELANDER V6 02-05 | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/LAND-ROVER-OIL-FILTER-OEM-FREELANDER-V6-02-05-/170531599739)

Espero ter ajudado, um abraço a todos.

othoncsj
16/10/2011, 13:01
DEFENDER 90 csw 2001 na Tabela FIPE de R$ 51.868,00 (Janeiro-2011) subiu para R$ 54.397,00 (Outubro-2011). Qual carro sobe na Tabela e ainda mantem o mesmo valor quando adquirido R$ 53.000,00 (FIPE em Julho-2006 > R$ 59.709,00). "Lenda ou realidade".....

UiRá
16/10/2011, 13:55
Falou e disse! hehehehe

DEFENDER 90 csw 2001 na Tabela FIPE de R$ 51.868,00 (Janeiro-2011) subiu para R$ 54.397,00 (Outubro-2011). Qual carro sobe na Tabela e ainda mantem o mesmo valor quando adquirido R$ 53.000,00 (FIPE em Julho-2006 > R$ 59.709,00). "Lenda ou realidade".....

BrunoRN-RS
17/10/2011, 15:53
Caros,
estou postando pela primeira vez no site, depois de ter lido os posts deste site umas mil vezes. Finalmente, depois de muita espera, comprei uma 90 e estou muito satisfeito, mesmo com os "clancs" nas trocas de marcha (que com jeitinho estou conseguindo evitar!).
Estou há menos de um mês com a viatura, mas eu, minha mulher e nossos pets estamos adorando a máquina.
Li muitos comentários negativos neste tópico, e acho que no fundo, depois de pesados todos os prós e contras (que qquer carro tem), trata-se de uma questão de gosto. E pra quem procura funcionalidade sem abrir mão do estilo (e do estilo de vida, diga-se de passagem) o Defender é o carro!!
No meu caso, procurava por um veículo que dispensasse trocas anuais em função da desvalorização ou do simples desgaste. O Defender tem sempre o mesmo design, tem uma mecânica confiável, e além disso tem uma legião de adoradores que terão o maior prazer em ajudar!!

Um abraço a todos!!

vwinit
17/10/2011, 16:54
Caros,
estou postando pela primeira vez no site, depois de ter lido os posts deste site umas mil vezes. Finalmente, depois de muita espera, comprei uma 90 e estou muito satisfeito, mesmo com os "clancs" nas trocas de marcha (que com jeitinho estou conseguindo evitar!).
Estou há menos de um mês com a viatura, mas eu, minha mulher e nossos pets estamos adorando a máquina.
Li muitos comentários negativos neste tópico, e acho que no fundo, depois de pesados todos os prós e contras (que qquer carro tem), trata-se de uma questão de gosto. E pra quem procura funcionalidade sem abrir mão do estilo (e do estilo de vida, diga-se de passagem) o Defender é o carro!!
No meu caso, procurava por um veículo que dispensasse trocas anuais em função da desvalorização ou do simples desgaste. O Defender tem sempre o mesmo design, tem uma mecânica confiável, e além disso tem uma legião de adoradores que terão o maior prazer em ajudar!!

Um abraço a todos!!

É isso aí Bruno!!

Seja muito bem-vindo e coloque umas fotos da viatura pra gente apreciar!!!
Se preferir, crie um tópico para se apresentar aos demais.
;)

Abraço!

BrunoRN-RS
19/10/2011, 18:02
Obrigado pelas boas-vindas, vwinit!!
Postarei fotos em breve. Por enqto estou ainda em função com alguns reparos. Descobri que o bloqueio de diferencial não está engatando (e o duro foi ter de engolir os caras da revendedora achando que tava tudo ok...), e levei num especialista pra fazer o teste simples de levantar uma roda pra ver o que acontece... Espero que seja coisa pouca!!
Além disso, na colocação de película ('cortesia' da concessionária) os caras deixaram um grilo (ou melhor, uma cigarra gigante na porta do carona!!), e mais algumas lembrancinhas... grrrrrrrrr
Já vi que o negócio é só entregar na mão de quem entende mesmo. No mais, só alegria e expectativa para a primeira "expedição" do RN para o RS.

Um grande abraço!!
Bruno

Roberto FL
09/01/2012, 22:22
Ter uma LR é uma sensação boa e estranha ao mesmo tempo. Comprei uma FL 04 mes passado. Sempre quis este modelo 04-06. Mais para jipe (GP) do que SUV ou crossover... Mal comprei e gastei uns 1500 só em revisão, troca de oleo e coisas assim. Depois estourou uma mangueira e tive pane elétrica: custo: 480 da mangeira original, revisao e fluido; 350 de bateria nova 75 A. Agora pane mecanica: 7000,00 reais para refazer vedaçao de camisa de pistão... O estranho é ainda ter vontade de ficar com o carro sabendo destas barbáries de defeitos... ora por causa da falta de trato do dono anterior, ora por defeito de projetos como reza a lenda do motor rover série k. De qualquer forma o carro é fantastico e confortável. Superou minhas espectativas, agora pensar em rocar por um suv japones me desanima... sentimento estranho este... diria no minimo pouco racional!!!

Djalma Inoue
10/01/2012, 00:01
É o amooor, que mexe com minha cabeça e me deixa assimm:cool: rsrsrs

batiati
10/01/2012, 01:03
Na boa, depois de gastar 7.000,00 com o motor, é melhor amar o carro mesmo!

Roberto FL
11/01/2012, 22:45
gastar 7000 do bolso não porque ta na garantia, mas o carro fica assim... com uma birra de carro problemático na mecanica do motor. As opiniões sao divididas: vender porque o carro se deu problema uma vez, vai dar a segundo porque é erro de projeto; ficar porque agora tem-se um carro revisado. Nao sei, mas este problema de camisa deslocando parece ser o grande furo do freelander. o resto é falta de manutenção...

paje_tapuya
11/01/2012, 22:57
Amigo, desculpa mas land rover que é a lenda se chama Defender, o resto, é firula para vender mais...

Roberto FL
15/01/2012, 20:31
tem razão, assim como existem dois tipos de autos no planeta: Alemão e Japones.

cello02
06/11/2015, 11:43
[QUOTE=Roberto FL;1608604]tem razão, assim como existem dois tipos de autos no planeta: Alemão e Japones.[/

cello02
06/11/2015, 11:59
Caros colegas. Tenho Defender há mais de 12 anos, e atualmente tenho essa noventinha. Li tudo que foi postado e devo admitir que poucas coisas posso concordar. Defender NÃO É JEEP é LAND ROVER. É um carro caro e obviamente para quem tem condições de ter. O problema é que alguns compram achando que é um carro inquebrável e depois descobre que como qualquer máquina está sujeita a problemas, geralmente devido ao mal uso e falta de manutenção. É o único carro originalmente Off Road. Me desculpem os Troleiros mas é muito fácil pegar o motor de um carro, caixa de outro, suspensão de outro e etc.... e fazer um Jeep, totalmente sem projeto e adptado. É um ótimo carro para trilha e merece estar no mercado pois tem seu valor. Então meus caros, a Defender é um excelente off Road, na minha opinião o melhor disparado mas é um carro para poucos. Se vc não tiver condições financeiras de tê-lo, há outras opções bem mais baratas. Para ter um Defender é necessário uma manutenção preventiva muito rigorosa e na medida do possível somente peças originais. E para finalizar, será que daqui 20 anos vai ter um Troller, um Jimmy, um JPX, um Renegade, etc, rodando em ótimo estado e com o preço acima de qualquer outro???? Lembrem-se, o carro foi produzido durante 57 anos!!!

jeisonk
06/11/2015, 12:11
:parede::parede::parede:

othoncsj
06/11/2015, 15:33
Caros colegas. Tenho Defender há mais de 12 anos, e atualmente tenho essa noventinha. Li tudo que foi postado e devo admitir que poucas coisas posso concordar. Defender NÃO É JEEP é LAND ROVER. É um carro caro e obviamente para quem tem condições de ter. O problema é que alguns compram achando que é um carro inquebrável e depois descobre que como qualquer máquina está sujeita a problemas, geralmente devido ao mal uso e falta de manutenção. É o único carro originalmente Off Road. Me desculpem os Troleiros mas é muito fácil pegar o motor de um carro, caixa de outro, suspensão de outro e etc.... e fazer um Jeep, totalmente sem projeto e adptado. É um ótimo carro para trilha e merece estar no mercado pois tem seu valor. Então meus caros, a Defender é um excelente off Road, na minha opinião o melhor disparado mas é um carro para poucos. Se vc não tiver condições financeiras de tê-lo, há outras opções bem mais baratas. Para ter um Defender é necessário uma manutenção preventiva muito rigorosa e na medida do possível somente peças originais. E para finalizar, será que daqui 20 anos vai ter um Troller, um Jimmy, um JPX, um Renegade, etc, rodando em ótimo estado e com o preço acima de qualquer outro???? Lembrem-se, o carro foi produzido durante 57 anos!!!

Em 2011 postei isto:
"DEFENDER 90 csw 2001 na Tabela FIPE de R$ 51.868,00 (Janeiro-2011) subiu para R$ 54.397,00 (Outubro-2011). Qual carro sobe na Tabela e ainda mantem o mesmo valor quando adquirido R$ 53.000,00 (FIPE em Julho-2006 > R$ 59.709,00). "Lenda ou realidade"....."
Hoje estou com uma DEFENDER 110 2004, adquirida em 2001 por R$ 60.000,00........ Quanto será que vale? Pra mim não tem valor, pois não penso em vender, mas se fosse vende-la seria perto de 100.000,00. Já me ofereceram 90.000 ano passado.

othoncsj
06/11/2015, 15:35
Em 2011 postei isto:
"DEFENDER 90 csw 2001 na Tabela FIPE de R$ 51.868,00 (Janeiro-2011) subiu para R$ 54.397,00 (Outubro-2011). Qual carro sobe na Tabela e ainda mantem o mesmo valor quando adquirido R$ 53.000,00 (FIPE em Julho-2006 > R$ 59.709,00). "Lenda ou realidade"....."
Hoje estou com uma DEFENDER 110 2004, adquirida em 2001 por R$ 60.000,00........ Quanto será que vale? Pra mim não tem valor, pois não penso em vender, mas se fosse vende-la seria perto de 100.000,00. Já me ofereceram 90.000 ano passado.

ADQUIRIDA em 2011 e não 2001... rsrsrsrsrs. estava pensando na que 90tinha 2001 que vendei.

viniciussaliba
09/11/2015, 07:32
Pessoal não se esqueçam das Disco 1, tenho uma tdi300, tem 21 anos, manutenção simples, valente como a defender, praticamente o mesmo conjunto mecânico e suspensão, e com algum conforto extra. Não troco a minha disco 1 tdi por nenhum outro offroad. Mas como a defender tem que estar com a manutenção preventiva em dia.