PDA

Ver Versão Completa : Toyota Land Cruiser 70

FJV
01/05/2009, 22:47
Pessoal, porque a Toyota não vende o Land Cruiser 70 no Brasil? Sou apaixonado por aquele modelo e gostaria de substituir meu Band por um deles. Sei que tem visinhos do Brasil que tem novo, como quase todo pais com estradas sem asfalto neste mundo. Nos merecemos tambem.

Paulo Bento
01/05/2009, 23:04
FJV, assino embaixo. Gostaria de ter esse carro no Brasil também. Já o usei muito na África quando ia para lá a trabalho. É um tanque de guerra.
Abraço,
PB

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
01/05/2009, 23:09
Eu tenho uma fj60 ano 86,ela e venezuelana a gasolina.

Guiga Tostes
02/05/2009, 18:12
Realmente é uma excelente viatura, já pude apreciar em viagens fora do Brasil e tivesse por aqui certamente seria um sonho a realizar e iria fazer muito sucesso entre os Offr-roaders!!

Para quem não conhece o bicho, segue algumas fotos:
http://www.arctic-images.com/Arctic-Images/Equipment/Cruiser70.jpg

http://offroadmonsters.com/offroading-pictures/P4300068_resize.jpg

Abrs

FJV
02/05/2009, 20:01
O que eu quero e um destes assim ou em pickup cab simples, com o motor 4.5 ltr V8, Australiano.

http://www.toyota.com.au/landcruiser-70-series/gallery/images#

Jyoti
04/05/2009, 10:45
Pessoal, porque a Toyota não vende o Land Cruiser 70 no Brasil? Sou apaixonado por aquele modelo e gostaria de substituir meu Band por um deles. Sei que tem visinhos do Brasil que tem novo, como quase todo pais com estradas sem asfalto neste mundo. Nos merecemos tambem.

eh,....
merecer, merece, mas...mercado eh mercado ($$$) !!!.
Não iria vender nada, ou seja, soh uma meia duzia pra quem entende e gosta!
Infelizmente. Ainda mais brasileiro que gosta de coisa "bonitinha e chic", mas boa mesmo,...nada. Paga banco de couro, mas não compra um ABS. Paga um modelo NOVO, mas não compra uma coisa BOA, "fora de moda" . Soh compra "belo antonio".
E eh isso que manda no mercado ($) = VENDA, ...$$$. A Toyota tem soh coisa boa (4x4 excelentes, como os FJ, os LC, etc, e vem muito pouco pra cah. A propria FIELDER parou de ser produzida por aki, pq "tah ultrapassada no estilo". Agora tah todo mundo correndo atras dela, pq "eh a melhor que tah tendo !" (informação de vendedores da propria Toyota).
Eh... moramos num pais chamado Brasil !!!
Vejam vcs, comprei a LC Prado-japonesa, com MUITO MAIS RECURSOS (mundialmente reconhecida) e QUALIDADE q a SW4 argentina, nova, e MUITO MAIS BARATO !!!
Sabem pq ???
Pq a SW4 "tah na moda", "eh um SUV que as pessoas querem ter". (vai entender cabeça de brasileiro...!!!)
Abraço a todos.

jeisonk
04/05/2009, 20:26
eh,....
merecer, merece, mas...mercado eh mercado ($$$) !!!.
Não iria vender nada, ou seja, soh uma meia duzia pra quem entende e gosta!
Infelizmente. Ainda mais brasileiro que gosta de coisa "bonitinha e chic", mas boa mesmo,...nada. Paga banco de couro, mas não compra um ABS. Paga um modelo NOVO, mas não compra uma coisa BOA, "fora de moda" . Soh compra "belo antonio".
E eh isso que manda no mercado ($) = VENDA, ...$$$. A Toyota tem soh coisa boa (4x4 excelentes, como os FJ, os LC, etc, e vem muito pouco pra cah. A propria FIELDER parou de ser produzida por aki, pq "tah ultrapassada no estilo". Agora tah todo mundo correndo atras dela, pq "eh a melhor que tah tendo !" (informação de vendedores da propria Toyota).
Eh... moramos num pais chamado Brasil !!!
Vejam vcs, comprei a LC Prado-japonesa, com MUITO MAIS RECURSOS (mundialmente reconhecida) e QUALIDADE q a SW4 argentina, nova, e MUITO MAIS BARATO !!!
Sabem pq ???
Pq a SW4 "tah na moda", "eh um SUV que as pessoas querem ter". (vai entender cabeça de brasileiro...!!!)
Abraço a todos.

Jyoti, uma pergunta chata bagarai, por que sempre é chato perguntar preço, mas quanto tu pagou na Prado?

Se preferir, pode ser por MP

Abs

andres-tavares
04/05/2009, 21:33
Meu pai e eu ainda sonhamos em ter esse carro no brasil ... eh um tanque com 4 rodas!

Esse carro eh o bixo ...na venezuela tem como arroz :)

Isso sim o modelo a gasolina 2 ptas por exemplo (fzj71) com motor 4.5 EFI como o que tem na venezuela consome muito e nao seria viavel no Brasil ... acho que so seria possivel se eles trazerem o modelo diesel ... ai sim seria viavel pra gente comprar.

Agora falando do que importa ... eu ja dirigi landcruiser 70 , andei e vi eles fazer quanta coisa podem imaginar... e posso falar que o carro aguenta demais, nao vai deixa ninguem na mao ... mas tudo tem seu preco ne.

Tem defeitos? sim bastantes, por exemplo nao tem airbags eh muito muito duro (troller eh suave do lado dele), eh caro, na venezuela eh tipo o gol no brasil, roubam todo o dia, consumo alto, ... tem so ar ac e vidro eletrico (acho que eh opcao hehe) ... so tem um defeito que na verdade afeta os "jipeiros" eh que o curso de suspensao eh ridiculo.

Mas pra quem gosta de um 4x4 DE VERDADE, tem o que precisa e mais nada ... o resto eh so modificar que tem TUDO no mercado eh so procurar direito.

O carro na venezuela sai desde 1987 ate hoje, e ja varias cosas mudaram como motor, suspensao e outras coisinhas ... se tiverem alguma duvida podem perguntar.

Eu acho que venderia sim, faz competencia direta com o troller.

Se voces tiverem como colocar um carro usado dentro do pais entao podem trazer um da venezuela ... eh so levar uns dolares e vender na rua (mercado negro) que da pra comprar um.

YouTube - Funrace 4x4 - Extreme Offroad - Toyota Landcruiser[/URL]

YouTube - Mis videos Fun Race 4x4 y TATT[/URL]

Paulo Bento
05/05/2009, 14:01
Somos quase 30.000 inscritos nesta lista. Podemos fazer uma verificação de intenções de compra e passar para a Toyota do Brasil. Já reclamei com eles dessa mania de só vender 4x4 de luxo. Eles, pra variar, disseram que vão estudar o assunto.

Proponho juntar uma turma e pedir à Toyota que traga esse carro. Quem quiser participar disso, manifeste-se.

Para iniciar a lista, meu nome já vai abaixo:

1- Paulo Bento Maffei de Souza - Campinas - SP
2-
3-

praiasecacustom4x4
05/05/2009, 16:41
eu sento muita saudade da minha que rodava juntinho com migo na italia,entreeixo longo 4.2 turbodiesel sei cilindro,faltava so o aratro para virar barro.me coloco na lista

andres-tavares
05/05/2009, 16:57
Segue a lista

2- Andres Eduardo Tavares Azancot - Sao Paulo - SP
3-....

Jyoti
05/05/2009, 17:42
Jyoti, uma pergunta chata bagarai, por que sempre é chato perguntar preço, mas quanto tu pagou na Prado?

Se preferir, pode ser por MP

Abs
né chato, não.
Achei um "filé" com 22.000km rodados, ano 05/06, com os plásticos de fábrica...de um diretor de banco em SP, novinha, novinha, e paguei EM NOVEMBRO, $115.000. MARAVILHOSA!
Na época, cobravam quase 170.000 pela SW4 nova e me pediram, sem chorar, $168.000 pela Prado ZERO. A Prado, não tem comparação. É um desbumdi, ahahahahahahhahaha
Um amigo, que saíu do LR DEF, comprou UMA ZERO por 158.000, a vista, há poucos dias. Tá apaixonado!
Depois vou postar as fotos do arranjo que fiz "pra dormir dentro", expedições, etc...
Abração,

By the way, TÔ VENDENDO A SW4, 2000. CASO SOUBER DE ALGUÉM, TÁ NA WEBMOTORS.COM.BR

jeisonk
05/05/2009, 18:57
Depois vou postar as fotos do arranjo que fiz "pra dormir dentro", expedições, etc...
Abração

Isso muito me interessa :mrgreen:

Valeu Jyoti

Abraços

maxdelta
05/05/2009, 19:20
Não é mais fácil tentar importar o carro, do que esperar que montadora traga pro país? Pq se for pra trazer o land cruiser 70 é preferível trazer a fj cruiser, que tb é um jipão, fabricado no méxico, México tem acordo firmado de importação pro Brasil, tanto que o chevrolet captiva ficou mais barato que edge e ambos tem preços semelhantes no mercado americano!

Ou então importar carro usado! Tem uma legislação doida que isso é possível, se o veículo é que nem gol na venezuela, então o preço de revenda dele é barato e a carga tributária em cima do veículo dobraria o valor de um carro barato! Aqui troca o motor se ele for beberrão! Mas dependendo do torque do motor talvez nem vale! Apesar que peças seriam difíceis, mas aí entra a gambiarra. Ou alguém que mora perto da fronteira que possa vender as peças pra outros do forum!

Considerem como possibilidades!

Não coloco o nome na lista, pq só gosto de carro usado, com pelo menos 15 anos de vida!

Abraços!

Paulo Bento
07/05/2009, 00:27
Caramba, ninguém mais?

É, Maxdelta, acho que você tem razão... melhor importar e depois viver de trazer peças...

Segue a lista

3-....

jeisonk
07/05/2009, 09:26
Caramba, ninguém mais?

É, Maxdelta, acho que você tem razão... melhor importar e depois viver de trazer peças...

Paulo, muita gente tem interesse num veículo desses, inclusive eu, pode ter certeza.
Mas, você realmente acha que vai valer de algo fazer uma lista dessas?

Não querendo "gorar" idéias alheias, mas cara, esse tipo de coisa não dá em nada, o negócio é bem mais complexo do que a gente pensa.
Admiro tua iniciativa em fazer isso, mesmo sabendo do resultado final.

De qualquer maneira, se fizer diferença e quiser colocar meu nome, assino embaixo.

Abraços cara

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
07/05/2009, 10:10
Olha onde se compra prado num preço muito bom e em Manaus,fj cruiser,mas 70 nunca vi em Manaus,a minha veio da Venezuela ficou dez anos na receita federal, foi apreendida com 5 mil km.

Francisco Bicalho
07/05/2009, 10:53
Moçada animada

Agora a pergunta que não quer calar. O que esse Toyota FJ 70 tem de tão especial que o nosso Bandeirante não tem? Mencionaram o fato dele ser um 'tanque de guerra', etc, e tal, mas eu gostaria de saber, item por item, sem falar no motor, o que esse carro tem de tão melhor que o nosso Bandeirante.

Logo de cara eu acho que o Bandeirante é MUITO mais interessante visualmente que esse FJ70, que pra mim é bonito mas não tem cara de carro de homem como o Bandeirante (FJ40), parece um carro meio gay, digamos, nem lá nem cá meio na dúvida entre entre ser um o jipe ou um o SUV de madame... pronto, falei.

Aguardo respostas.

;ˆ)

Abraços;
Chico

maxdelta
07/05/2009, 13:18
Quando eu vejo essas toyotas fj70, lembram muito as primeiras pajeros que chegaram no Brasil, é parecida com aquelas vitaras modelo antigo! Será que é cópia, ou copiaram a toyota?

Acho q a idéia é ter um carro bruto pra trilha e passeio! Porém a toyota não tem interesse neste segmento! O ideal então é procurar outro veículo ou importar novo ou usado! Outro veículo tão robusto quanto a toyota seria o engesa, que tem a sua cópia atual o marruá! Por outro lado o Marruá é super caro, R$ 103mil, porém se for importar um carro deste zero o preço pode ser igual ou maior, sendo talvez mais barato importar um Hummer! Logo então o mais barato e robusto estaria o troller. Se o Marruá, ou troller fossem campeões de venda, talvez a toyota se interessaria pelo seguimento! Conclusão, se vcs querem um jipe robusto, vcs tem que comprar mais trollers e marruá! Outra coisa seria as pessoas comprarem menos hillux, pq faria a toyota repensar no segmento de veículos fora de estrada!

Impossível né! Não tem como eles colocarem um veículo que poderia minar as vendas dos principais a saber a hillux! A não ser que a política de vendas mude, de produto chave, pra alto mix! Mas a política de vendas toyota é formidável! É um veículo principal vendendo em vez de um monte de veículos!

Agora em vez de pedir a toyota fj70 poderiam então pedir uma versão da sw4 curtinha, com 2 portas! A FJ70 tem várias versões em alguns países sendo que uma é 4 portas um pouco mais longa e uma curtinha, que nem mostradas no youtube!

Muitas possibilidade né! Abraços!

jeisonk
07/05/2009, 18:59
Logo de cara eu acho que o Bandeirante é MUITO mais interessante visualmente que esse FJ70, que pra mim é bonito mas não tem cara de carro de homem como o Bandeirante (FJ40), parece um carro meio gay, digamos, nem lá nem cá meio na dúvida entre entre ser um o jipe ou um o SUV de madame... pronto, falei.

É cada uma que se escuta :parede::parede::parede::parede:

Francisco Bicalho
08/05/2009, 11:40
É cada uma que se escuta :parede::parede::parede::parede:
Era só brincadeira, Jeison, porque todo mundo estava babando ovo em cima desse carro, e eu estou defendendo o Bandeirante que eu adoro e não troco por nenhum outro.

Chico

FJV
08/05/2009, 12:37
Entao, Me coloque na lista. Eu quero um carro forte, de marca forte, com motor forte (6 cil linha ou V8) diesel e (+) novo de que bandeirante. E não quero de plastico.

Elmer_Jeep
08/05/2009, 16:48
Chicão, se for só pela questão visual tudo bem, mas pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70. Os caras fazem miséria com essas viaturas aqui do outro lado.
Vejam um exemplo:
Extreme Rally Fun Race 4x4 Venezuela 2009 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=840569#post840569)

Aqui um pouco da historia das Toyota Land Cruiser: http://cruiserheads.com/site/index2.htm

Tópico que abri sobre o tema de importação dos 70 Series: Land Cruiser 70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13823)

[]'s

jeisonk
08/05/2009, 17:05
Será que pelas fotos o pessoal consegue identificar se é mais pra lá ou mais pra cá a viatura? Se é SUV de madame ou é jipe? :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164454&d=1238616101

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164455&d=1238616114

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164458&d=1238616415

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164459&d=1238616425

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=164452&d=1238615893

:mrgreen: de novo

andres-tavares
08/05/2009, 17:46
Vou me tomar a tarefa de esclarecer algumas coisas ....

Tem uma coisa que voces nao tem em conta .. o serie 70 eh o serie 40 melhorado.

TLC- TOYOTA LANDCRUISER

Surgiu com o fj25 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois veio o mais moderno tlc serie 40 ... ja no final dos anos 80's a serie 40 (chamada aqui de bandeirante) evoluiu para serie 70!

Mas para se informar direito da evolucao dos landcruiser, dem uma olhada no link que deixou o Elmer e dem click em "Historia

Parem de falar coisas que na otem sentido.

Um serie 70 nao se compara com um fjc .... fjc eh bem mais caro, motor 4.0, suspensao independente na frente e o mais importante NAO eh heavy duty ( eh basicamente) um chassis de prado) ... nao to falando mal do FJC mas os dois nao se comparam, estao feitos pra proposito diferentes .. o fjc foi desenvolvido pela TOYOTA USA pra o mercado dos EUA, nada a ver com o antigo e fiel serie 70 feito para trabalhar nas mais duras condicoes.

-Troller mais resistente que um serie 70? ... tenho troller em casa e posso falar que eh um puta carro ... realmente robusto ... mas nao vou nem falar do serie 70. ... o serie 70 (so na venezuela) usa dana 60 na traseira so pra voce ter uma ideia ... sera que eh heavy duty?:concordo:

- Nao existe "sw4 curtinha" o mais parecido que tem eh uma prado 2 ptas eh de novo eh light duty nao tem comparacao.

"Não coloco o nome na lista, pq só gosto de carro usado, com pelo menos 15 anos de vida!" ... o serie 70 comecou a sair no ano 87, ou seja tem alguns mais velhos que sua bandeirante .. porem o serie 70 sai ate hoje.

15 anos so? ... amigo para de pensar tao fechadamente .. qualquer TLC dura 15 anos se for bem cuidado ... ja um 70 bem cuidado chega nos 400 mil km facil (tive um familiar que chegou nos 450 mil) ... pode perguntar para os caras que fazem transporte publico com eles nas favelas das montanhas de caracas pra ver quanto duram sem sequer fazer uma manutencao decente ...

Porfavor se informem antes de falar

Essas fotos que deixou jaisonK sao do funrace 4x4... e otimo!

Que tem que o serie 40 nao tem? ... eh uma versao melhorada do serie 40 porem sem perder nada de confibilidade

Acho que eh melhor olhar as fotos e links deixados e procurar no youtube por landcruiser 70 ou qualquer modelo da serie 70 (70,71,75,76,78,79) e ver o que eles fazem.

Deixo umas fotos de serie 70 na venezuela

Jyoti
08/05/2009, 18:00
Tem uma coisa que voces nao tem em conta

Esquecam o mercado do brasil

TLC- TOYOTA LANDCRUISER

Surgiu com o fj40 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois saiu a serie 60, tendo agora duas linas umas para trabalho (serie 40) e uma de SUV (a serie 60)

O Toyota Land Cruzer Prado, conhecido no mundo como TLC 120, tah por aih. Nos EUA, eh o Lexus GX. Lexus eh feito pela Toyota, seu "primo rico", como a Audi, para a VW.
O 120 sucedeu o 90.
O FJ (novo) eh feito no mesmo chassis e suspensão do 120. Soh mudou a carrroceria e o motor mais "nervoso''.
A linha TLC eh muito grande, pelo mundo.
Abs,

andres-tavares
08/05/2009, 18:41
Ja modifiquei a mensajem, tentei fazela rapido e acabei errando.

Sim a linha landcruiser eh muito grande, ... eu a conheco quase completa gracas ao forum cruiserheads.com ... mas sim eh grande pricipalmente porque cada modelo tem muitas variantes de motores, tamanhos e estilos, por exemplo a serie 70 tem o 70,71,73,75,76,78,79 e tambem vieram com distintos motores mudando assim o codigo

Deixo outras fotos.

Jyoti
08/05/2009, 19:09
PARA OS FÃS DAS BAND

http://www.offroaders.com/directory/custom/TLC-Icon.htm

Abs,

FJV
08/05/2009, 19:44
Bonito, sim. Mais com motor GM ? Boa ideia, agora so esperar alguem montar o motor da dodge ram numa Bandeirante.

O Land Rover e o Land Cruiser cresceram juntos. Os Ingelses descobrirem Africa, num Land Rover, 2 engenheiros cada land rover. Atras veio os trabalhadores, com todas as tralhas, 10 pessoas cada Land Cruiser.

Elmer, desculpa nao ter achado o teu topico de Land Cruiser 70 antes de abrir este. (nao apareceu no Google.)

O + novo da linha Land Cruiser e o LC 200, Tamanho range rover, capacidades de um hummer, com qualidade Toyota.

maxdelta
08/05/2009, 20:04
Vou me tomar a tarefa de esclarecer algumas coisas ....

Tem uma coisa que voces nao tem em conta .. o serie 70 eh o serie 40 melhorado.

Sim, mas brasileiro não tem acesso, logo a atualização da band é a hillux!

TLC- TOYOTA LANDCRUISER

Surgiu com o fj25 sendo o unico modelo de TLC disponivel, depois veio o mais moderno tlc serie 40 ... ja no final dos anos 80's a serie 40 (chamada aqui de bandeirante) evoluiu para serie 70!

Mas para se informar direito da evolucao dos landcruiser, dem uma olhada no link que deixou o Elmer e dem click em "Historia

Mas a band ainda é mais bonita!

Parem de falar coisas que na otem sentido.

E vc leia melhor antes de escrever!

Um serie 70 nao se compara com um fjc .... fjc eh bem mais caro, motor 4.0, suspensao independente na frente e o mais importante NAO eh heavy duty ( eh basicamente) um chassis de prado) ... nao to falando mal do FJC mas os dois nao se comparam, estao feitos pra proposito diferentes .. o fjc foi desenvolvido pela TOYOTA USA pra o mercado dos EUA, nada a ver com o antigo e fiel serie 70 feito para trabalhar nas mais duras condicoes.

No mercado americano, a fj70 não fabrica mais, não é questão de durabilidade, pois os carros atuais são mais "sensíveis" do que os antigos! Antes os veículos fabricados em qualquer parte do mundo foram feitos pra durar! O bom é que a toyota continua com essa política! A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!

-Troller mais resistente que um serie 70? ... tenho troller em casa e posso falar que eh um puta carro ... realmente robusto ... mas nao vou nem falar do serie 70. ... o serie 70 (so na venezuela) usa dana 60 na traseira so pra voce ter uma ideia ... sera que eh heavy duty?:concordo:

Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?

- Nao existe "sw4 curtinha" o mais parecido que tem eh uma prado 2 ptas eh de novo eh light duty nao tem comparacao.

Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas!
http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29714.gifhttp://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29715.gif

"Não coloco o nome na lista, pq só gosto de carro usado, com pelo menos 15 anos de vida!" ... o serie 70 comecou a sair no ano 87, ou seja tem alguns mais velhos que sua bandeirante .. porem o serie 70 sai ate hoje.

E daí eu não gosto de pagar IPVA! Apesar que o carro ainda é fabricado, porém é no Brasil? Só compro carro nacional!

15 anos so? ... amigo para de pensar tao fechadamente .. qualquer TLC dura 15 anos se for bem cuidado ... ja um 70 bem cuidado chega nos 400 mil km facil (tive um familiar que chegou nos 450 mil) ... pode perguntar para os caras que fazem transporte publico com eles nas favelas das montanhas de caracas pra ver quanto duram sem sequer fazer uma manutencao decente ...

Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?

Porfavor se informem antes de falar

Por favor leia com atenção antes de escrever!

Essas fotos que deixou jaisonK sao do funrace 4x4... e otimo!

Que tem que o serie 40 nao tem? ... eh uma versao melhorada do serie 40 porem sem perder nada de confibilidade

Acho que eh melhor olhar as fotos e links deixados e procurar no youtube por landcruiser 70 ou qualquer modelo da serie 70 (70,71,75,76,78,79) e ver o que eles fazem.

Deixo umas fotos de serie 70 na venezuela
A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros!

Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!

Mas nem tudo está perdido! http://www.toyota.com.ve/Images/lc7_top_img_tcm229-98545_tcm244-100243.jpg
Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:
http://www.toyota.com.ve/Images/meru_4x4%20big_tcm244-98556.jpg
Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4.

A partir deste site, Tem acesso a todas as montadoras toyotas no mundo:
http://www.toyota.co.jp/worldwide/toyota/index.html

Excesso de informação?

Elmer_Jeep
09/05/2009, 09:19
Max,
Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).

Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!

O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
Onde escrevi band leia-se FJ40.

[]'s

Paulo Bento
09/05/2009, 10:48
Saludos amigos,

Jeison, como você ofereceu o teu nome para constar da lista, lá vai (por favor complete com sobrenome e local):

3- Jeison... - xxxx - xx
4- ...

Apesar das grandes chances de não dar em nada, por que não tentar? Na pior das hipóteses, perderemos alguns minutos da nossa vida. Vamos lá, moçada. Imaginem poder comprar esse carro no Brasil com assitência técnica, peças originais etc.

Nestes anos em que tenho ido para a África a trabalho, vi que essa série 70 é de longe a preferida. São muitas as histórias. A que mais me impressionou foi a de um cara que precisou ficar quase 20 horas dentro de um Land Rover quebrado esperando ajuda chamada pelo rádio. Tinha leões em volta. Esse cara hoje só anda de série 70.

Abraços a todos,
Paulo

jeisonk
09/05/2009, 11:09
Krauspenhar - Nova Mutum - MT

:concordo:

maxdelta
09/05/2009, 12:01
Max,
Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).

Na realidade Elmer, se vc for ver, tudo tá ficando mais frágil! Pra ter um jipe dos sonhos e novo tem que fazer que nem vc, meter a mão na massa!

Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!

Então o meru tá mais pra niva! Mas ele é bonitinho!

O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
Onde escrevi band leia-se FJ40.
[]'s
Das fotos de toyotas, que eu tenho aqui, somam-se 2500 aproximadamente, elas são de fj-40, de band eu tenho pouco, é só umas 500. E disso só pode concluir uma coisa, tirando acabamento de carroceria(a band parece ter um acabamento melhor) e motorização a band e a fj40 devemos considerar as mesmas!

Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!

E da Austrália, onde fabrica o série 70 com vigor, Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil! Dizem as más linguas que as primeiras hillux vem da austrália! Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?

Já viram o preço?
http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29714.gif A$56.490 pra R$89,946.63 se for considerar as taxas de importação tirando o frete:R$ 188.887,92
http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29712.gif A$61390 pra R$ 97748,69se for considerar as taxas de importação tirando o frete:R$ 205.272,24
http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29709.gifA$55590 pra R$ 88513,60se for considerar as taxas de importação tirando o frete:R$ 185878,56

Se for pensar que a importação destes veículos gira em torno de 110% com custo de imposto em geral! Já dá pra comprar um marruá e troller! Ou f250 e um troller. E dependendo do veículo leva tb um fiat uno pra casa! Ah eu coloquei 110%, mas dependendo do país pode ser muito mais ou muito menos como é o caso méxico! Na venezuela talvez a taxa seja menor, sei lá! Mas no site não diz preço! No méxico já convertendo pra nossa moeda a fjc é R$57542, só q a importação, as taxas eu não sei se é o mesma medida, pq se for 110% é R$ 120838,00 dependendo do modelo!
Na realidade é mais fácil a toyota se interessar em fazer o fjc do que trazer a fj70:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40798

Essa matéria é do ano passado!

O custo de vida da austrália é muito mais alto!

E depois que importarem tudo, haverá outro problema peças, mas aí não problema meu é de vcs! A eterna band ainda tem muita peça no mercado. Até a defender vai ter peça mais barata. Mas como é uma toyota dificilmente vai ter problema, porém isso depende do pé!

Só estou recheando de informação!

jeisonk
09/05/2009, 12:12
Tirando o fato de ser mão inglesa, essa australiana é show de bola.

Abs

Francisco Bicalho
09/05/2009, 12:18
Chicão, se for só pela questão visual tudo bem, mas pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70. Os caras fazem miséria com essas viaturas aqui do outro lado.
Vejam um exemplo:
Extreme Rally Fun Race 4x4 Venezuela 2009 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=840569#post840569)

Aqui um pouco da historia das Toyota Land Cruiser: http://cruiserheads.com/site/index2.htm

Tópico que abri sobre o tema de importação dos 70 Series: Land Cruiser 70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13823)

[]'s
Amigo Jipeiro

Dá uma olhada na ficha técnica do meu Bandeirante. Uma das razões por não querer outro 4x4 é que eu acho peça tanto do carro quanto do motor em qualquer lugar desse Brasil. Será que eu vou achar peças do FJ 70 em Campo Grande se precisar? E no Rio de Janeiro será que tem peça? São Paulo Talvez? Por isso, não troco meu Bandeirante por nenhum outro carro, muito menos se for importado. Passei muito tempo arrumando meu carro, hoje eu posso dizer que estou muito feliz com ele, e não desejo nenhum outro.

Abraço;
Chico

TOYOTA Bandeirante 1989 Cabine Aço Curta:

Mercedes-Benz OM 364-LA, Turbo Diesel Intercooler, 140 HP.
Filtro Racor (Decantador de H2O) Original Mercedes-Benz.
Hélice do Radiador do OM 366 com 10 Pás em Plástico
Cambio de 5 Marchas.
Tanque de Plástico c/ 55 litros, e Bocal Inox.
Relações Coroa/Pinhão Coniflex 12 x 35.
Eixo Traseiro Flutuante com Cubos de Roda Estriados.
Freios à Disco nas 4 Rodas (Vargas/F - Super Break Disk /T).
Direção Hidráulica Original ZF.
Amortecedor de Direção.
AC Nippondenso e Caixa Evaporadora no Centro do Painel.
(Compressor com Suporte Original no Lado Direito do Motor.)
Amortecedores à Gás Cofap.
Jumelos de 5 Polegadas com Buchas de PU.
Pneus Pirelli Scorpion ATR 245-75-16
Calços Top Kits de 1".
Respiros dos Diferenciais e Câmbio Elevados.
Trava Carneiro + Bloqueador de Diesel Carneiro
Tranca Mul-T-Lock + Club original.
Volante Moderno.
Bancos Rallye Dakar e Console Central em Cinza Grafiti.
Painel: Contagiros, Manômetro Turbo, Pirômetro e Relógio.
Velocímetro Aferido e Preciso. (Redução 7.500)
Buzina Marítima c/botão no Painel + bi-bi no Volante.
Espelhos Esportivos + Convexo na Direita.
Faróis SealedBeam 90w-100 watt c/ Relée Duplo.
Faróis de Neblina 110 watt Branco/Amarelo
2 Galões Inox de 20 litros em Suportes US Army.
2 Estepes c/ Rodas Originais.
2 Extintores de Incêndio.
Engate p/ Reboque Removível c/ Tomada.
Todos os Parafusos da Lataria em Aço Inox.
Isolamento Termo/Acústico Dentro e Fora do Carro.

valeriano
09/05/2009, 13:43
Amigo Jipeiro

Dá uma olhada na ficha técnica do meu Bandeirante. Uma das razões por não querer outro 4x4 é que eu acho peça tanto do carro quanto do motor em qualquer lugar desse Brasil. Será que eu vou achar peças do FJ 70 em Campo Grande se precisar? E no Rio de Janeiro será que tem peça? São Paulo Talvez? Por isso, não troco meu Bandeirante por nenhum outro carro, muito menos se for importado. Passei muito tempo arrumando meu carro, hoje eu posso dizer que estou muito feliz com ele, e não desejo nenhum outro.

Abraço;
Chico

TOYOTA Bandeirante 1989 Cabine Aço Curta:

Mercedes-Benz OM 364-LA, Turbo Diesel Intercooler, 140 HP.
Filtro Racor (Decantador de H2O) Original Mercedes-Benz.
Hélice do Radiador do OM 366 com 10 Pás em Plástico
Cambio de 5 Marchas.
Tanque de Plástico c/ 55 litros, e Bocal Inox.
Relações Coroa/Pinhão Coniflex 12 x 35.
Eixo Traseiro Flutuante com Cubos de Roda Estriados.
Freios à Disco nas 4 Rodas (Vargas/F - Super Break Disk /T).
Direção Hidráulica Original ZF.
Amortecedor de Direção.
AC Nippondenso e Caixa Evaporadora no Centro do Painel.
(Compressor com Suporte Original no Lado Direito do Motor.)
Amortecedores à Gás Cofap.
Jumelos de 5 Polegadas com Buchas de PU.
Pneus Pirelli Scorpion ATR 245-75-16
Calços Top Kits de 1".
Respiros dos Diferenciais e Câmbio Elevados.
Trava Carneiro + Bloqueador de Diesel Carneiro
Tranca Mul-T-Lock + Club original.
Volante Moderno.
Bancos Rallye Dakar e Console Central em Cinza Grafiti.
Painel: Contagiros, Manômetro Turbo, Pirômetro e Relógio.
Velocímetro Aferido e Preciso. (Redução 7.500)
Buzina Marítima c/botão no Painel + bi-bi no Volante.
Espelhos Esportivos + Convexo na Direita.
Faróis SealedBeam 90w-100 watt c/ Relée Duplo.
Faróis de Neblina 110 watt Branco/Amarelo
2 Galões Inox de 20 litros em Suportes US Army.
2 Estepes c/ Rodas Originais.
2 Extintores de Incêndio.
Engate p/ Reboque Removível c/ Tomada.
Todos os Parafusos da Lataria em Aço Inox.
Isolamento Termo/Acústico Dentro e Fora do Carro.

KCT! Quero um assim tb!
Só preferia que fosse longa, assim dava pra acomodar um tanque extra, de 100L (ou maior) junto com uma caixa de ferramentas/peças de lado a lado do carro.

andres-tavares
09/05/2009, 14:04
Sim, mas brasileiro não tem acesso, logo a atualização da band é a hillux!

Mas a band ainda é mais bonita!

E vc leia melhor antes de escrever!

No mercado americano, a fj70 não fabrica mais, não é questão de durabilidade, pois os carros atuais são mais "sensíveis" do que os antigos! Antes os veículos fabricados em qualquer parte do mundo foram feitos pra durar! O bom é que a toyota continua com essa política! A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!

Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?

Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas!
http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29714.gifhttp://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29715.gif

E daí eu não gosto de pagar IPVA! Apesar que o carro ainda é fabricado, porém é no Brasil? Só compro carro nacional!

Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?

Por favor leia com atenção antes de escrever!

Mas nem tudo está perdido! http://www.toyota.com.ve/Images/lc7_top_img_tcm229-98545_tcm244-100243.jpg
A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros!

Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!
Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:
Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4.

A partir deste site, Tem acesso a todas as montadoras toyotas no mundo:
http://www.toyota.co.jp/worldwide/toyota/index.html (http://www.toyota.co.jp/worldwide/toyota/index.html)

Excesso de informação?

Opa amigo ... sentiu um tom de agressividade na sua mensajem ... mas tudo bem vamos la. ... "No hard feelings"

"No mercado americano, a fj70 não fabrica mais"

O toyota serie 70 jamas foi vendido (e jamais fabricado) nos EUA ... se voce achar algum eh importado geralmente do Canada.

"A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!"

O FJC nao eh uma atulizacao ou substituicao do serie 70 ... eh simplesmente outro modelo Toyota baseado no chassis da serie 120 (prado mais nova) ... voce nao vai ver FJC fazendo transporte publico nas favelas de caravas ou levando gasolina ao povo de Canaima ... acredite.

So o defender? ...entre outros tem o serie 70 ( que eh mais bruto que um defender) ... eh so lhar os 2 por baixo, acelerar os dois, andar nos dois pra tirar conclusoes.

"Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?"

Concordo ... band eh muito bom com certeza como qualquer TLC um verdadeiro TANQUE!. ... e sim no braisl nao tem serie 70.

"Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas"

Esse eh o Landcruiser serie 76 ...esse eh o ideal pra viajar e fazer trilha ... multi uso!

"Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?"

COM CERTEZA

"A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros! ... Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!"

Pois eh ... bonito eh.
TLC 70 eh serie 70 no mundo todo ... ja ate na venezuela o serie 70 sai com "cara" nova ... aquela quadradona (eu prefiro a anterior!) ... assim que se a toyota trazer serie 70 pra ca o "look "sera igual as que tem na australia.

"Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:
Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4."

Voce esta errado.

A tlc da foto eh uma Rzj95 vendida na venezuela como Meru ... eh uma prado 2 ptas. (aquela linha light duty dos landcrusier lembra?)

E pra deixar claro ja a serie 70 que voces conhecem (o 2 ptas) nao esta sendo mais vendida para o publico em geral na venezuela ... devido a uma serie de medidas feitas pelo governo agora uma pessoa comum so pode comprar um serie 79 (o serie 70 picape) ... se voce ver algum 71,76 ou qualquer outro sao de entidades publicas.

Excesso de informacao?:odedo:

"Max,

Onde escrevi band leia-se FJ40."

Isso eh correto a meru (serie 95 vendida na venezuela) tem motor 2.7 4 cil gasolina, IFS(independet front suspension), e sim eh um otimo 4x4 ... porem bem mais fragil que o serie 70.

"Onde escrevi band leia-se FJ40." So para deixar claro F (todos tem os TLC tem) J (ja bem do motor a gasolina nesse caso 2F) e 40 eh a serie.

Entao o serie 40 diesel vendido no mundo fora do brasil eh conhecido como bj40 e tem varias opcoes de motores tambem ... como aquele ultimo band vendido aqui como motor 14b

"Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!"

Isso eh correto o serie 70 ou 71 (o 2 ptas curto) foi vendido de 1987 ate 2008 ... hoje por limitacoes nao se vende mais serie 71 curto pra o publico geral :putz: ... ja as entidades tem alguns ao parecer importados direto do japao.

__________________________________________________ ____

"Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil!"

Isso eh um serie 78 ... eh exatamente esse que as pessoas usam de transporte publico pra subir as favelas em Caracas !

" Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?"

Hilux = serie 70 ???? ...

Nao! ... na australia tem hilux desde os anos 80 (as primeiras hilux que sairam)... um modelo que nunca chegou aqui.

Muito legal o topico! continuemos discutindo!

Elmer_Jeep
09/05/2009, 16:18
Andres, quando for responder a frase de alguem coloca entre [ quote] [ /quote] pra facilitar a leitura ok.

Francisco, conheço bem o potencial das bands, desde criança graças à Deus sempre tivemos em casa Willys e Bands, concordo com seu posicionamento e sobre a ficha técnica da sua band, assim como no Brasil tem praticamente tudo pra band na Venezuela tem tudo pras 70's.

Estamos apenas especulando e torcendo por inovações, já que não tem mais como produzirem a band seria muito bom se trouxessem as 70's para preencher essa lacuna no mercado. Acho q esse é o propósito deste tópico e do outro que citei na pagina anterior.

[]'s

maxdelta
09/05/2009, 16:25
Opa amigo ... sentiu um tom de agressividade na sua mensajem ... mas tudo bem vamos la. ... "No hard feelings"

Agressivo, eu só lato e mordo quando escrevo!

"No mercado americano, a fj70 não fabrica mais"

O toyota serie 70 jamas foi vendido (e jamais fabricado) nos EUA ... se voce achar algum eh importado geralmente do Canada.

No forum tcl americano aparece muita serie 70, como eu não me importo com mercado americano eu não sei de onde vem elas, deduzi que elas eram fabricadas lá! Apesar de tem fabrica da toyota nos estados unidos? ou somente importadora oficial?

"A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!"

O FJC nao eh uma atulizacao ou substituicao do serie 70 ... eh simplesmente outro modelo Toyota baseado no chassis da serie 120 (prado mais nova) ... voce nao vai ver FJC fazendo transporte publico nas favelas de caravas ou levando gasolina ao povo de Canaima ... acredite.

Nem seria agradável de ver nos próximos 10, não, 20 anos! Pq daqui a alguns já vai ter outra série do fjc e quem sabe, porém a fjc é muito "apertada"! Não daria pra fazer lotação!

So o defender? ...entre outros tem o serie 70 ( que eh mais bruto que um defender) ... eh so lhar os 2 por baixo, acelerar os dois, andar nos dois pra tirar conclusoes.

As defender possuem um torque normal de carro a diesel, não sei se as defender possuem modelos a gasolina, porém a série 70 é só a gasolina, e tem um puta motor, pra fazer as barbaridades que tá nos vídeos do youtube, só gasolina mesmo!

"Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?"

Concordo ... band eh muito bom com certeza como qualquer TLC um verdadeiro TANQUE!. ... e sim no braisl nao tem serie 70.

:shock:

"Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas"

Esse eh o Landcruiser serie 76 ...esse eh o ideal pra viajar e fazer trilha ... multi uso!

http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29713.gifEste é o 76? Ou esse?http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29715.gif

"Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?"

COM CERTEZA

"A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros! ... Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!"

Pois eh ... bonito eh.
TLC 70 eh serie 70 no mundo todo ... ja ate na venezuela o serie 70 sai com "cara" nova ... aquela quadradona (eu prefiro a anterior!) ... assim que se a toyota trazer serie 70 pra ca o "look "sera igual as que tem na australia.

Isto é se trazer! Pois a política de venda da toyota, pelo menos aqui no Brasil é oferecer um produto, nos outros países é vários produtos semelhantes diversificados pra os diversos tipos de bolsos! Acredito que se enviar um email com assinatura de várias pessoas, a toyota vai declarar que a "hillux sw4 atenderá todas as pessoas neste sentido, e que a inclusão deste veículo não trará benefícios aos clientes!" Pois se a série 70 lançasse no país, ou melhor fosse fabricada, com mecânica gasolina e diesel, quem é que perderia tempo comprando uma hillux pra trabalho pesado? Despencaria a venda da Hillux, e no final o que importa é somente os números!

"Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:
Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4."

Voce esta errado.

A tlc da foto eh uma Rzj95 vendida na venezuela como Meru ... eh uma prado 2 ptas. (aquela linha light duty dos landcrusier lembra?)

Cruzamento de jimmy, niva e tr4 (menage)

E pra deixar claro ja a serie 70 que voces conhecem (o 2 ptas) nao esta sendo mais vendida para o publico em geral na venezuela ... devido a uma serie de medidas feitas pelo governo agora uma pessoa comum so pode comprar um serie 79 (o serie 70 picape) ... se voce ver algum 71,76 ou qualquer outro sao de entidades publicas.

Excesso de informacao?:odedo:

"Max,

Onde escrevi band leia-se FJ40."

Isso eh correto a meru (serie 95 vendida na venezuela) tem motor 2.7 4 cil gasolina, IFS(independet front suspension), e sim eh um otimo 4x4 ... porem bem mais fragil que o serie 70.

"Onde escrevi band leia-se FJ40." So para deixar claro F (todos tem os TLC tem) J (ja bem do motor a gasolina nesse caso 2F) e 40 eh a serie.

Entao o serie 40 diesel vendido no mundo fora do brasil eh conhecido como bj40 e tem varias opcoes de motores tambem ... como aquele ultimo band vendido aqui como motor 14b

Entendi pouco! Então bj40 é o diesel e fj40 é a gasolina?

"Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!"

Isso eh correto o serie 70 ou 71 (o 2 ptas curto) foi vendido de 1987 ate 2008 ... hoje por limitacoes nao se vende mais serie 71 curto pra o publico geral :putz: ... ja as entidades tem alguns ao parecer importados direto do japao.

Mas nem no japão a série 70 deve fabricar! A medida que encomendam deve sair da venezuela mesmo talvez com alguma adaptação de fábrica ou feita por empresas credenciadas, que nem as muitas f1000 cabine dupla e silverados cabine dupla existentes no Brasil.

"Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil!"

Isso eh um serie 78 ... eh exatamente esse que as pessoas usam de transporte publico pra subir as favelas em Caracas !

Porém esse eu acho feio, será que lá em caracas eles colocam uma porta corrediça? ou porta saem pela porta do carona na frente? Saem por trás, tendo os bancos um de frente para o outro que nem veículo militar?

" Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?"

Hilux = serie 70 ???? ...

Nao! ... na australia tem hilux desde os anos 80 (as primeiras hilux que sairam)... um modelo que nunca chegou aqui.

Muito legal o topico! continuemos discutindo!
Legal, continuemos a discutir!

Francisco Bicalho
09/05/2009, 17:01
Andres, quando for responder a frase de alguem coloca entre [ quote] [ /quote] pra facilitar a leitura ok.

Francisco, conheço bem o potencial das bands, desde criança graças à Deus sempre tivemos em casa Willys e Bands, concordo com seu posicionamento e sobre a ficha técnica da sua band, assim como no Brasil tem praticamente tudo pra band na Venezuela tem tudo pras 70's.

Estamos apenas especulando e torcendo por inovações, já que não tem mais como produzirem a band seria muito bom se trouxessem as 70's para preencher essa lacuna no mercado. Acho q esse é o propósito deste tópico e do outro que citei na pagina anterior.

[]'s
Amigo Jipeiro

A gente no Brasil tem essa tendência de querer coisas 'de fora'; eu estou cada vez mais nessa vida tentando lutar para estar feliz com as coisas que tenho. Ironicamente, (o capim é mais verde no outro lado da cerca) o FJ40 é hoje uma febre na Europa e nos Estados Unidos, justamente pelo visual e robustez. Na Suíça a galera é doida pelo FJ40 (tem gente que compra nos EUA e guarda na garage porque o carro não passa nos testes de emissões), e os americanos também adoram, prova disso é a réplica TLC Icon que é caríssima, mas muito interessante. Li na revista 4WD Toyota Owner que tem uma fila de espera de quase seis meses pra pagar US$ 85 mil pratas por um. Pessoalmente acho uma loucura pagar isso tudo, considerando que o FJ Cruiser que é sensacional (com a frente claramente inspirada no 40) custa US$ 18 mil. Isso mostra como o velho FJ40 tem apelo e popularidade.

O Bandeirante pra mim é um carro 'cult'. Morei na Nova Inglaterra muitos anos e tive um Saab 96 (1969) daqueles em forma de gota de água que ganhava todos os ralis de neve nos anos '60 e esse Saab tinha uma característica simpática; quando dois se cruzavam numa estrada os motoristas invariavelmente piscavam o farol, se 'cumprimentando'. Pois hoje em dia, lembrando daquela época eu pisco o farol quando cruzo com um Bandeirante, e sempre piscam de volta. Acho isso uma coisa especial, que só pessoas que tem carros especiais como o Bandeirante desfrutam.

O Bandeirante é um carro como nenhum outro rodando no Brasil hoje. Ele vai em qualquer lugar, e quando você começa a dissecar ele mecanicamente descobre que ele está mais perto do Ford Modelo T do que do que de um Range Rover de última geração todo computadorizado. Mas isso me agrada. Gosto que o Bandeirante tem feixes de mola, e elementos mecânicos dos anos 1920.

Isso tudo pra dizer que eu adoro meu Bandeirante e não troco por carro nenhum desse mundo.

Abraço;
Chico

jeisonk
09/05/2009, 17:37
Amigo Jipeiro

A gente no Brasil tem essa tendência de querer coisas 'de fora'

Não generalize porque não é assim, estamos "babando" como você diz a LC série 70 pelo que ela é, não por ser de fora.

O Bandeirante pra mim é um carro 'cult'. Morei na Nova Inglaterra muitos anos e tive um Saab 96 (1969) daqueles em forma de gota de água que ganhava todos os ralis de neve nos anos '60 e esse Saab tinha uma característica simpática; quando dois se cruzavam numa estrada os motoristas invariavelmente piscavam o farol, se 'cumprimentando'. Pois hoje em dia, lembrando daquela época eu pisco o farol quando cruzo com um Bandeirante, e sempre piscam de volta. Acho isso uma coisa especial, que só pessoas que tem carros especiais como o Bandeirante desfrutam.

Quem tem Jeep faz a mesma coisa, quem tem Troller e Defender também.
Também acho bacana, mas não é coisa só de Band.

O Bandeirante é um carro como nenhum outro rodando no Brasil hoje.

Isso é coisa de paixão mesmo :roll:

quando você começa a dissecar ele mecanicamente descobre que ele está mais perto do Ford Modelo T do que do que de um Range Rover de última geração todo computadorizado. Mas isso me agrada. Gosto que o Bandeirante tem feixes de mola, e elementos mecânicos dos anos 1920.

Não só te agrada como agrada a maioria de nós, simplicidade, e essa é a proposta da LC 70. :concordo:

Que elementos são esses da década de 20?

Isso tudo pra dizer que eu adoro meu Bandeirante e não troco por carro nenhum desse mundo.

Abraço;
Chico

Cara, curta tua paixão pela Band, mas não queira impor ela aos outros :concordo:

Cada um tem sua opinião.

Vamos voltar ao assunto do tópico que é a LC série 70

Abraços

Francisco Bicalho
09/05/2009, 18:47
Jeison

Calma aí companheiro. eu estou falando de mim, não de você, e não quero impor nada a ninguém.

"Quem tem Jeep faz a mesma coisa, quem tem Troller e Defender também.
Também acho bacana, mas não é coisa só de Band."

Eu nunca mencionei que era coisa exclusiva de quem tem Bandeirante, falei? Disse apenas que -"que só pessoas que tem carros especiais como o Bandeirante desfrutam."
pode ser qualquer carro. Leia com mais atenção, Jeison.

-"Que elementos são esses da década de 20?"

Quase tudo, Jeison, quando comparado a carros que são naves espaciais como o Range Rover com suspensão electronica, freios ABS, etc, o Bandeirante com feixes de molas, eixos rígidos é básico como um carro dos anos 20 por comparação com os modernos de hoje.

"Cara, curta tua paixão pela Band, mas não queira impor ela aos outros"

Jeison não sei quem você é, mas não admito você chamando a minha atenção como se eu tivesse tentando forçar a minha opinião nos outros, eu apenas expus a minha paixão pelo Bandeirante, jamais quis convencer ninguém. Não venha me dar lição de moral.

maxdelta
09/05/2009, 19:09
Não generalize porque não é assim, estamos "babando" como você diz a LC série 70 pelo que ela é, não por ser de fora.

Sinceramente, o pessoal do troller e das defenders, a não ser que sejam conhecidos não se cumprimentam não! Mas os antigos donos de bands que tem esses carros ainda cumprimentam os das bands! Quando comprei a band sempre achei estranho, agora cumprimento até o jipe dos serviços públicos!

Isso é coisa de paixão mesmo :roll:

Com certeza! Paixão por um objeto, paixão por uma lenda!

Não só te agrada como agrada a maioria de nós, simplicidade, e essa é a proposta da LC 70. :concordo:

Que elementos são esses da década de 20?

O feixe de mola!

Cara, curta tua paixão pela Band, mas não queira impor ela aos outros :concordo:

Cada um tem sua opinião.

Vamos voltar ao assunto do tópico que é a LC série 70

Abraços
Faltou compreensão de texto aqui! :mrgreen:

Comprem muito mais muito troller e marruá, que talvez a toyota se reinteresse pelo seguimento de jipes!

Cá pra nós seria muito melhor se toyota voltasse a fabricar a band!
Com a mecânica da hillux com algumas atualizações tanto na suspensão, como interior, tipo ar condicionado que não seja gela saco, e bancos mais anatomicos! A fj40 da icon é um luxo: http://www.offroaders.com/directory/custom/TLC-Icon.htm

Mudando de assunto:

Curiosidade as fj70, aquelas com forma de tr4 possuem molas helicoidais, ou é feixe?

valeriano
09/05/2009, 19:27

Não faz MESMO! Ainda mais dono de Defender, onde muitos compram o carro e andam de motorista. Eu conheço pelomenos uns 5 assim.
Troller também já vi um monte que virou carro de granfino. Inclusive tem um video no YT de um Troller que tá com aro 22 e roda cromada.
O público que compra Defender, Troller (e todos os outros 4x4 que tão porae) quer esse tipo de carro pra mostrar que pode e não pra fazer o uso verdadeiro que ele se dispõe. É exatamente por isso que os jipes estão sumindo e os Crossover estão bombando. Mesmo a hilux tá virando carro de cidade. É só assistir a avaliação dela aqui:

YouTube - Toyota HiLux D4D 4x4 Impressions

Por isso sou fã de Bandeirante, Engesa, CJ, Marruá e coisas do tipo.

jeisonk
09/05/2009, 19:33
Não faz MESMO! Ainda mais dono de Defender, onde muitos compram o carro e andam de motorista. Eu conheço pelomenos uns 5 assim.

Bom, isso por aí então, porque aqui todos se cumprimentam.

jeisonk
09/05/2009, 19:46
Jeison não sei quem você é, mas não admito você chamando a minha atenção como se eu tivesse tentando forçar a minha opinião nos outros, eu apenas expus a minha paixão pelo Bandeirante, jamais quis convencer ninguém. Não venha me dar lição de moral.

É só ficar cada um no seu quadrado que fica tudo bem. :mrgreen:

maxdelta
09/05/2009, 19:47
Bom, isso por aí então, porque aqui todos se cumprimentam.

Q bom! Acho q quanto mais capital vc tá, pior é o relacionamento entre as pessoas!

Troller também já vi um monte que virou carro de granfino. Inclusive tem um video no YT de um Troller que tá com aro 22 e roda cromada.
O público que compra Defender, Troller (e todos os outros 4x4 que tão porae) quer esse tipo de carro pra mostrar que pode e não pra fazer o uso verdadeiro que ele se dispõe. É exatamente por isso que os jipes estão sumindo e os Crossover estão bombando. Mesmo a hilux tá virando carro de cidade. É só assistir a avaliação dela aqui:

Por isso sou fã de Bandeirante, Engesa, CJ, Marruá e coisas do tipo.

A quatro-rodas deste mês veio trazendo a sw4, como típico carro de cidade. Que por sua vez pode pegar uma laminha leve de vez em quando!

Apesar que se eu tivesse um carro desses dificilmente colocaria na lama!

Do que vc citou, Valeriano, aqui em Friburgo tem uma sw4 e uma troller com rodão aro 20, um com guincho warn e o outro com hipull, quebramato tudo legal, mas nunca nem viu poeira, só anda no asfalto! Apesar que tem toyota tb que não vê lama a anos! Mas pelo menos estes cumprimentam!

Valeu!

jeisonk
09/05/2009, 20:02
Apesar que tem toyota tb que não vê lama a anos! Mas pelo menos estes cumprimentam!

Você lembra quando a MIT tentou colocar isso nos seus donos?
Tem um amigo meu aqui na cidade que tem uma TR4, ele me contou que certa vez ele deu sinal de luz e acenou para outro cidadão com uma Full e este lhe devolveu um belo gesto com o punho virado pra cima e o dedo médio levantado, desses :odedo:

:lol::lol::lol:

[]'s

valeriano
09/05/2009, 20:13
Q bom! Acho q quanto mais capital vc tá, pior é o relacionamento entre as pessoas!

Essa é a questão! Mesmo em cidades grandes, os donos de Band se cumprimentam. Ontem mesmo um cara que nunca vi na vida, me cumprimentou na Auto-estrada Lagoa-Barra, só pq eu tava de Band e ele tb. Já aconteceu isso tb na Dutra e várias vezes na ponte Rio-Niterói.
Mas isso já não é verdade para donos de Defender, Troller, etc.

jeisonk
09/05/2009, 20:28
Essa é a questão! Mesmo em cidades grandes, os donos de Band se cumprimentam. Ontem mesmo um cara que nunca vi na vida, me cumprimentou na Auto-estrada Lagoa-Barra, só pq eu tava de Band e ele tb. Já aconteceu isso tb na Dutra e várias vezes na ponte Rio-Niterói.
Mas isso já não é verdade para donos de Defender, Troller, etc.

Aqui no MT o pessoal de Troller é bastante unido, ao que parece realmente diferente aí do eixo.
Mas grande parte disso se deve ao cara que trouxe a Troller para Cuiabá, legítimo jipeiro, dos nossos mesmo, cada Troller vendido era uma amizade a mais, esse tipo de coisa, o cara saía da agência com outra visão da coisa, não era só um veículo a mais que acabara de adquirir.

Infelizmente não é assim em todo lugar.
Pessoal de Defender tem muito pouco por aqui, mas são muito gente boas também.
Band idem, como ao que parece agora, são assim em todo lugar.

[]'s

jeisonk
09/05/2009, 20:54
Mudando de assunto:

Curiosidade as fj70, aquelas com forma de tr4 possuem molas helicoidais, ou é feixe?

As australianas pelo menos são elicoidais na frente e feixes atrás.

Forma de TR4 foi a melhor :lol::lol::lol:

[]'s

jeisonk
09/05/2009, 20:58
Aqui tem um pdf sobre a LC70 australiana

http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/45810.pdf

maxdelta
09/05/2009, 23:47
Aqui tem um pdf sobre a LC70 australiana

[/URL][URL]http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/45810.pdf (http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/45810.pdf)

As atuais com certeza deve ser mola helicoidal, mas as primeiras f70? Aquelas com forma de tr4 só que com duas portas:
http://www.brian894x4.com/BJ71Frenchbrochure.jpg
Apesar que parece ser feixe de mola! Vejam debaixo do parachoque, parece um jumelo!

Esse parece mais um niva!

t+

andres-tavares
11/05/2009, 19:11
Agressivo, eu só lato e mordo quando escrevo!

As defender possuem um torque normal de carro a diesel, não sei se as defender possuem modelos a gasolina, porém a série 70 é só a gasolina, e tem um puta motor, pra fazer as barbaridades que tá nos vídeos do youtube, só gasolina mesmo!

Tem gasolina e diesel.

Os landcruiser serie 70 desde o momento que sairam (aprox 1987) ate hoje tem saido com muitos motores diferentes ao redor do mundo!

So pra voce ter uma ideia .. em diesel sairam com motores desde 2.0 4 cil ate 4.5 v8 TDI ... em gasolina sairam com motores desde 2.4 litros ate 4.5 6 cil ...

Atualmente so tem a opcao de 4.5 6 cil gasolina e 4.5 v8 Turbo diesel :cool: (nao tenho certeza se tem ou nao mais opcoes atuais de motores)

http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29713.gifEste é o 76? Ou esse?http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/29715.gif

0 serie 76 eh o azul 4 ptas ... o serie 78 eh o 2 ptas longo.

Isto é se trazer! Pois a política de venda da toyota, pelo menos aqui no Brasil é oferecer um produto, nos outros países é vários produtos semelhantes diversificados pra os diversos tipos de bolsos! Acredito que se enviar um email com assinatura de várias pessoas, a toyota vai declarar que a "hillux sw4 atenderá todas as pessoas neste sentido, e que a inclusão deste veículo não trará benefícios aos clientes!" Pois se a série 70 lançasse no país, ou melhor fosse fabricada, com mecânica gasolina e diesel, quem é que perderia tempo comprando uma hillux pra trabalho pesado? Despencaria a venda da Hillux, e no final o que importa é somente os números!

Isso depende porque tem muita gente que compra a hilux so pra dia dia ... ai a landcruiser 79 (a tipo picape) seria so pra trabalho e a toyota poderia deixar a hilux 3.0 TDI como picade de luxo e a serie 79 como picape de trabalho.

Entendi pouco! Então bj40 é o diesel e fj40 é a gasolina?

Isso eh correto.

Mas nem no japão a série 70 deve fabricar! A medida que encomendam deve sair da venezuela mesmo talvez com alguma adaptação de fábrica ou feita por empresas credenciadas, que nem as muitas f1000 cabine dupla e silverados cabine dupla existentes no Brasil.

No japao fazem sim

Porém esse eu acho feio, será que lá em caracas eles colocam uma porta corrediça? ou porta saem pela porta do carona na frente? Saem por trás, tendo os bancos um de frente para o outro que nem veículo militar?

Atras tem 2 ptas cada uma abre pra um lado diferente nao sei se me explico ... http://www.geocities.com/landcruiser75/lc78/tlc7811.jpg (http://www.geocities.com/landcruiser75/lc78/tlc7811.jpg)

Aqui tambem pode olhar a trasiera dele

http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/45810.pdf (http://www.toyota.com.au/TWR/content/static/45810.pdf)

Resumindo e copiando da wikipedia

"The 70 Series is a family of Toyota Land Cruiser (http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Land_Cruiser) models produced from 1984 until the present day. It replaced the 25 year old 40 Series (http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_FJ40) as the off-road workhorse of the Land Cruiser heritage,"

As atuais com certeza deve ser mola helicoidal, mas as primeiras f70? Aquelas com forma de tr4 só que com duas portas:
http://www.brian894x4.com/BJ71Frenchbrochure.jpg
Apesar que parece ser feixe de mola! Vejam debaixo do parachoque, parece um jumelo!

Esse parece mais um niva!

Os landcruiser serie 70 tem a serie heavy duty e light duty

A lightduty eh dificil de achar e se vendeu mais na europa nos anos 80 quando o diesel era caro (ainda eh!)... entao saiu um serie 70 com molas nas 4 rodas e motores entre 2 e 3 litros diesel pra fazelo mais barato e economico.

Ja o resto so saia feixe na frente e atras ... ja no ano 99 (na australia) e pos 2002 na venezuela todos os serie 70 (qualquer um 2 ptas, 4 ptas, picape etc) tem molas na frente e feixes atras.

Enfim qualquer 70 que voce comprar 2009 vai ter molas na frente e feixes atras

maxdelta
12/05/2009, 20:20
Enfim qualquer 70 que voce comprar 2009 vai ter molas na frente e feixes atras
Eu comprar? Vcs que vão! Tem que fazer mais volumes na página desse forum e chamar um consultor da toyota pra lê-los!

Só compro carro véio! Não gosto de pagar ipva! Vou te falar que só vou comprar a atual hillux daqui a 15 anos! Já tem até uma que eu to de olho! Sw4 de cidade, não vê nem poeira!:-D

FJV
12/05/2009, 20:34
Maxdelta,
nos precisamos de todo ajuda, incluindo voce, se não, daqui a 15 anos nem p voce vai ter.
Se voce compra aquele SW, nao e que voce compra carro veio nao, se compra carro velho.

maxdelta
12/05/2009, 23:27
Maxdelta,
nos precisamos de todo ajuda, incluindo voce, se não, daqui a 15 anos nem p voce vai ter.
Se voce compra aquele SW, nao e que voce compra carro veio nao, se compra carro velho.
Véio, é o jeito que o pessoal daqui mais do interior chama de velho! Mas eu só gosto de carro véio!

O único veículo que eu só compro só novo, e depois de 10 anos troco, é caminhão! Dependendo do modelo não fico 4 anos!

To querendo adquirir outra toyota, mas to na dúvida: Se monto uma toyota ou compro um bagaço e vou restaurando!

A primeira tá mais viável: Pois aí faço do jeito que eu quero e registro como protótipo, como molas helicoidais, motor mais leve, caixa de 5 marchas. Algo tipo isso aqui:

http://www.icon4x4.com/sites/icon4x4.com/files/brochures/TLCICONFJBrochure.pdf

Tb estive pensando em pegar uma hillux batida, das primeiras que tem eixo rígido na frente, ou qualquer outro treco da toyota batido e por isso que me interesso por tudo que se diz toyota!

Trabalho a anos por uma empresa multinacional de alimentos que diz que certos alimentos o povo não gosta e todo mundo diz que adora. Automaticamente todos os concorrentes dessa empresa tem o produto mas ela reluta em lançar o produto! A toyota não é muito diferente! O bom seria se a toyota nunca tivesse vindo pro Brasil e a Mercedes continuasse a fabricar a band! Poderíamos hj tá andando de série 70, como seguimento continuo da band! É claro que isso só é especulação! Acho que se fosse uma band, eu pagaria até R$ 90 mil, se fosse uma 0km, tipo aquelas sport. Não é que eu não goste de andar de carro novo, eu só não gosto de ter q pagar ipva! Tanto o IPVA quanto a vistoria acho ridiculo, pois na minha cidade a vistoria é tão rigida que daqui a pouco não vai ter mais nenhum carro com a placa da cidade!

Dificil né! Mas acostuma!:mrgreen:

Abraços!

FJV
13/05/2009, 21:52
Maxdelta,

imagine, se Toyota nunca tivesse vindo p Brasil. Todo mundo aqui de Mercedes G ou de Unimog. Outro sonho meu. P. pagar o substituto da Band, tem que pensar em Marrua ? e 100 conto ou +. LC70 1o ideia p importar passou de 200.000. Vamos ficar procurando.
O que e esse negocio de vistoria ? tem a ver com IPVA ? E anual ?

Serengetiman
13/05/2009, 22:53
Essa Toyota landcruiser 70 é atualmente produzida na australia e na africa do sul. Seria muitíssimo bem vinda aqui, na Africa do Sul sai por volta de 50.000 dolares e já vem com bloqueio nos dois eixos de fábrica. Uma verdadeira fera no off-road! Se a toyota passasse a trazer eu já entraria na fila amanhã hehehe. O que vcs acham dela?

maxdelta
14/05/2009, 00:10
Maxdelta,
imagine, se Toyota nunca tivesse vindo p Brasil. Todo mundo aqui de Mercedes G ou de Unimog. Outro sonho meu. P. pagar o substituto da Band, tem que pensar em Marrua ? e 100 conto ou +. LC70 1o ideia p importar passou de 200.000. Vamos ficar procurando.

Já pensou unimog! Esse tb eu queria ter! O G tb é bonito! Mas que letra pra colocar ein! não podia colocar O ou F offroad, tinha que ser G!:mrgreen:

O que e esse negocio de vistoria ? tem a ver com IPVA ? E anual ?
Só no Rio e em São Paulo e alguns outros poucos estados que tem! Vc é abençoado, além de ter o IPVA mais barato do Brasil, não tem vistoria anual do detran.

IPVA, aqui no estado do Rio: Veículos(4%) pode ser gasolina, diesel ou flex!(imagina uma sw4 de 160 mil quanto que fica o ipva). Carro a álcool sem ser flex 2%, com GNV e veículos utilitários caminhões com registro jurídico 1%. Taxi e carros de ou para deficientes não pagam IPVA.

Vistoria nas grandes cidades, e por incrivel que pareça Friburgo agora é cidade grande, hahaha, num tem nem 200 mil habitantes, vistoria completa do detran: Emissão de combustível(otto e diesel), verificar triangulo de sinalização, extintor, cintos de segurança, elevador dos vidros, numeração dos vidros, chassi, plaquetas do veículo, estado dos bancos, estado dos faróis(se tiver trincado não passa), iluminação em geral, verifica se os vidros levantam e baixam, macaco e chave de roda, e tantos outros trecos! Que ó, demoro 2 dias pra verificar se tá tudo certo e essa semana fiquei reprovado em pneu e cinto, minha band tava com um cinto a menos, e com pneu pra fora do paralama em 2 dedos, arranjei um cinto e pedi a um amigo as rodas da toyota de trabalho dele emprestado! Um amigo meu tem os seus carros placa de curitiba, no caso a familia toda tem carro zero! Se fosse pagar no estado do Rio, ele pagaria 12mil de IPVA, mas como todos os carros é de Curitiba ele só paga 3 mil em todos os carros e não se aborrece com vistoria! Ah esqueci de dizer além do IPVA e seguro DPVAT vc paga uma taxa de vistoria, e quando vai agendar a vistoria tem que pagar um DUDA, isto é vc paga pela vistoria 2 vezes!

O problema não é o carro ser novo o problema é o IPVA mais caro do Brasil!

É dificil, mas se acostuma!

Abraços!

maxdelta
14/05/2009, 00:21
Essa Toyota landcruiser 70 é atualmente produzida na australia e na africa do sul. Seria muitíssimo bem vinda aqui, na Africa do Sul sai por volta de 50.000 dolares e já vem com bloqueio nos dois eixos de fábrica. Uma verdadeira fera no off-road! Se a toyota passasse a trazer eu já entraria na fila amanhã hehehe. O que vcs acham dela?
Aproveitei pra dá uma olhada em todos os sites da toyota na africa, e fiquei apaixonado por essa pickup:
http://www.toyota.co.za/images/models/lc_pickup/lc_pickup_gallery/lc_pickup_gallery_10N_exterior_styling_01_800x600. jpg

Parece que até angola, moçambique e somália tá melhor servida que a gente!

Dificil! Mas a gente se acostuma!

Abraços!

valeriano
14/05/2009, 06:03
Parece que até angola, moçambique e somália tá melhor servida que a gente!

Dificil! Mas a gente se acostuma!

Abraços!

Definitivamente Angola está melhor servida que a gente em quesito de 4x4. Tem um cara angolano fazendo mestrado comigo e descobri que ele é jipeiro. Ele me disse que a Hilux lá em angola custa R$27.000 :shock::shock::shock: pois vem de Dubai. Sem falar que a gasolina lá custa R$0,50/L. Ele disse que só pegava motor V8 e nem tava aí pra gasosa.

[]s
Valeriano, cogitando mudar para Angola

valeriano
14/05/2009, 15:12
Correção: A Hilux em Angola custa US$27.000

maxdelta
14/05/2009, 16:19
Correção: A Hilux em Angola custa US$27.000

Se for verificar o preço da hillux sw4 na argentina é em torno de R$90mil, o que faz ela ficar a esse preço(+- R$160mil) basicamente é o imposto!

Se serve de consolo na argentina não tem o série 70!

Eis a foto da série 70 no caribe e bolívia:
http://www.toyota-caribbean.com/Images/lc7_ga_img_08_800_tcm273-98618.jpg

http://www.toyota-caribbean.com/Images/lc7_ga_img_04_800_tcm273-98602.jpg

Dessas daí de cima: http://www.toyosa.com/ é da bolívia!

Essa curtinha aí é show, Por essa aí eu me interessei! Frente de hillux antiga, jeito de samurai! Apesar que eu acho que não cabo dentro! Apesar que no Samurai minhas pernas cabem na conta!

Deixa eu perguntar como procede pra fazer uma compra de um carro zero fora do país e trazê-lo pra cá rodando?

Abraços!

FJV
15/05/2009, 13:31
Maxdelta,
bem desses fotos que to babando faz um tempinho ja. Isso nao e tamanho Samurai, e tamanho Band ou maior. E o motor de V8 4,5ltr, sera que nao cabe no Hilux ?
Aqui 312 r$ de IPVA no meu Band pickup '95.

Elmer_Jeep
15/05/2009, 15:42
Basta procurar a ficha técnica e ver o tamanho do entreeixos, tem praticamente o mesmo tamanho de uma band curta só que tem um melhor espaço interno.

No cruiserheads tem alguns manuais em pdf, incluindo o da série 70
http://cruiserheads.com/site/tecnica_mecanico/manuales/manuales.htm

[]'s

Elmer_Jeep
15/05/2009, 16:53
Olha a moral dos caras
http://www.cruiserheads.com/site/actualidad/landcruiser_aniversario/lcaniversario_06.jpg

Uma versão especial do Série 70 comemorativa aos 50 anos da Toyota na Venezuela, bloqueio(dianteiro e trazeiro), guincho, galão reserva, eixo trazeiro flutuante, snorkel, tudo de fábrica.
http://www.cruiserheads.com/site/actualidad/landcruiser_aniversario/landcruiser_50aniversario.htm

http://www.cruiserheads.com/site/actualidad/toyota_50aniversario/resena_lc_50aniv.htm

Kit de suspensão IRONMAN para o Série 70 50th:
http://www.ironman.com.ve/IMAGES/PRODUCTOS/kit%20suspension/CLkitbig[1].gif
http://www.ironman.com.ve/zona%20t%C3%A9cnica%201.htm

Bernardo Hoelz
15/05/2009, 16:55
Que inveja dos venezuelanos.

Abraços

Amadeus_band
15/05/2009, 19:14
Bem legal esse kit Ironman, precisamos de coisas desse nivel aqui no Brasil.

Luca
15/05/2009, 20:05
Deixa eu perguntar como procede pra fazer uma compra de um carro zero fora do país e trazê-lo pra cá rodando?
Max,
Eu num sei. Mas já vi dois desses rodando aqui em Sampa, já faz alguns anos.
Um é do Lúcio, filho do falecido Sr. Oliveira, antigo dono da Toyocap. Acho que ainda tá com o carro. Um pouco judiado, parabrisa trincado e motor de Band.
O outro, vi no encontro de jipeiros do Ibira. Tinha chapa de Brasília. Já calçava pneus 32x10,5. Lindíssima. Ô inveja...
[]´s

jeisonk
15/05/2009, 20:17
Bem legal esse kit Ironman, precisamos de coisas desse nivel aqui no Brasil.

Ironman tem aqui no Brasil:

http://www.ironmansuspension.com.br/

E quem vende é um forista daqui, Sérgio Holanda, eterno defensor Toyota.

Abs

caj
15/05/2009, 21:13
olá
para ter uma destas só com importação independente. ouvi falar de um cara que importa autos de qualquer Pais: nfazzini@frcastro.com.br parece que ele é de Santos.
tem outros que ouvi falar: eldoradoclassics.com, skygalaxyexports.com, restini@dubaimotors.com.br (este tinha me falado que importa qualquer pais) , brasiloverseas.com.br,convector.
abraços

leodbc
04/10/2009, 05:10
Estas toyotas sao incriveis, moro na colombia, tive uma ano 1992, motor 4.0 com carburador, era boa, mas consumia muita gasolina, eu acabava usando ela todo o tempo no GNV, já que o preço da gasolina nao ajuda. se usava na gasolina me durava no maximo 2 dias o tanque. Cansava mais dirigir ela em um encongestionamento de 40 minutos do que caminhar 5 km, era muito dura. Mas era um tanque de guerra, nada parava ela.

Agora estou comprando um Land Cruiser 71 ano 1998, já é a 4.5 e com injeçao eletronica. Com essa quero viajar por toda a América.

Leonardo Raffi
02/04/2011, 22:40
um amigo meu tem uma bandeirante inteira 91 e esta bobo pela land cruiser ele viu aqui no sul uma de um japones de sampa e o japa tem 2 delas ambas a gasol... seria só gasol....???
esta sonhando um dia ter uma (usada) é claro.... ai fui na internete procurar...e é
muito linda mesmo..
.http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40798
abraços

jeisonk
04/04/2011, 12:00
um amigo meu tem uma bandeirante inteira 91 e esta bobo pela land cruiser ele viu aqui no sul uma de um japones de sampa e o japa tem 2 delas ambas a gasol... seria só gasol....???
esta sonhando um dia ter uma (usada) é claro.... ai fui na internete procurar...e é
muito linda mesmo..
.http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/OffRoad_Conteudo.vxlpub?hnid=40798
abraços
Leonardo, isso aí é uma FJ Cruiser, não uma Land Cruiser.
Só a gasolina mesmo, infelizmente.
Na internet tem várias pra vender, no próprio site da Webmotors.

Abs

Nico Piazza
20/10/2016, 20:45
Ola amigo sou fan de toda minha vida de as series 70 e 80 estou importando un 70 series muito massa cor verde aniversary edition motor fjz71 full injection. 3 coils. old man emu suspension,snorkel e outros accesorios. Es para uso personal mais gostaria de saber que preço tem un carro de esse ripo em brasil. Obrigado.

EduQxQ
21/10/2016, 14:00
Olá Nico Piazza,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Estas vtr são bem valorizadas no Brasil, pois não vieram muitas para cá.
Tens bom gosto, e assim que estiver com a camionete apresente ela para nós.

Um abraço,
Edu

rodrigoboscardin
07/01/2018, 23:30
Olá Nico Piazza,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Estas vtr são bem valorizadas no Brasil, pois não vieram muitas para cá.
Tens bom gosto, e assim que estiver com a camionete apresente ela para nós.

Um abraço,
Edu

Pessoal, alguém conseguiu importar uma série 78?

wchiorato
16/05/2019, 16:36
Pessoal, alguém conseguiu importar uma série 78?

pessoal,

Encontrei esse tópico e resolvi ressuscita-lo porque acabei de emplacar minha Land Cruiser 70 troopy (hzj75) ano 93..

seguem algumas informações dela:

motor 1HZ diesel 6 cilindros
4x4 e reduzida
No documento, ela tem capacidade pra 8 passageiros, embora só esteja com duas fileiras de assentos (6 passageiros e muito espaço sobrando lá atrás)
tanque 90 litros
guincho mecânico original de fábrica
DH, AC, discos na dianteira
feixes de molas na dianteira e traseira
diferencial traseiro LSD e rodas livres manuais

Uma bela evolução dos nossos Bandeirante (série 40)

rodrigoboscardin
16/05/2019, 16:54
Linda... como conseguiu esse carro? Também quero um eheh

wchiorato
16/05/2019, 17:05
Linda... como conseguiu esse carro? Também quero um eheh

Achei no Pará
Mas não sei se tem outra.... hehe

wchiorato
16/05/2019, 17:19
Mais uma foto da viatura

Elmer_Jeep
16/05/2019, 18:08
pessoal,

Encontrei esse tópico e resolvi ressuscita-lo porque acabei de emplacar minha Land Cruiser 70 troopy (hzj75) ano 93..

seguem algumas informações dela:

motor 1HZ diesel 6 cilindros
4x4 e reduzida
No documento, ela tem capacidade pra 8 passageiros, embora só esteja com duas fileiras de assentos (6 passageiros e muito espaço sobrando lá atrás)
tanque 90 litros
guincho mecânico original de fábrica
DH, AC, discos na dianteira
feixes de molas na dianteira e traseira
diferencial traseiro LSD e rodas livres manuais

Uma bela evolução dos nossos Bandeirante (série 40)

Muito legal, parabéns pela aquisição.

Aqui vejo várias por causa da proximidade com a venezuela, mas lá são todas 4.5 gasolina.
Na guyana tenho visto à diesel também, mas a maioria é Série 80.

wchiorato
16/05/2019, 18:18
Muito legal, parabéns pela aquisição.

Aqui vejo várias por causa da proximidade com a venezuela, mas lá são todas 4.5 gasolina.
Na guyana tenho visto à diesel também, mas a maioria é Série 80.

Beleza Elmer

Pelo que li, esse motor 1HZ equipa, além da Land Cruiser, o ônibus Toyota Coaster e está em produçao até hoje

murillo cerchiari
05/05/2020, 20:50
Boa noite estou precisando de peças para uma Land Cruiser HZJ75, sei que tem muitas na colombia sabe a onde posso comprar

Estas toyotas sao incriveis, moro na colombia, tive uma ano 1992, motor 4.0 com carburador, era boa, mas consumia muita gasolina, eu acabava usando ela todo o tempo no GNV, já que o preço da gasolina nao ajuda. se usava na gasolina me durava no maximo 2 dias o tanque. Cansava mais dirigir ela em um encongestionamento de 40 minutos do que caminhar 5 km, era muito dura. Mas era um tanque de guerra, nada parava ela.

Agora estou comprando um Land Cruiser 71 ano 1998, já é a 4.5 e com injeçao eletronica. Com essa quero viajar por toda a América.

pequijeep
06/05/2020, 21:22
Achei no Pará
Mas não sei se tem outra.... hehe

UAU. Que coisa linda.:shock:

wchiorato
14/07/2020, 16:44
Boa noite estou precisando de peças para uma Land Cruiser HZJ75, sei que tem muitas na colombia sabe a onde posso comprar

Beleza, Murillo

A America em Ponta Porã fornece muitas peças pra esse modelo... tel +55 67 9800-2030

que ano é a sua Land Cruiser?

pmarc
25/05/2022, 17:05

Chiorato,

Se desistir dela, fale comigo.
Esse é o meu sonho.

Enquanto isso, conta aí quem fez a importação, de onde, como foi, etc....

Quem sabe eu não me meto nessa roubada =]

Pq pagar 400k naquele carro de madame que virou a SW4, com aquele bloqueio no esquema do Jeep mais fake que existe, o Renegade.... Tá complicado.

Newton Guerra
25/05/2022, 22:27
Chiorato,

Se desistir dela, fale comigo.
Esse é o meu sonho.

Enquanto isso, conta aí quem fez a importação, de onde, como foi, etc....

Quem sabe eu não me meto nessa roubada =]

Pq pagar 400k naquele carro de madame que virou a SW4, com aquele bloqueio no esquema do Jeep mais fake que existe, o Renegade.... Tá complicado.

O bloqueio da nova Hilux é ruim? Não é 100%?

pmarc
26/05/2022, 07:22
Newton, vou abrir outro topico pra responder.

pmarc
08/12/2023, 15:59
O bloqueio da nova Hilux é ruim? Não é 100%?

Depois de mais de um ano, acho que o Newton já descobriu.

Na verdade, eu entendi errado um sistema a mais no controle de tração da Hilux. Tem um tal auto-LSD que eu, sequelado, achei que era um bloqueio. Mas relendo o manual, ela tem um bloqueio selecionável no eixo traseiro. No entanto, só pode ser selecionado em 4L, que não acho nenhum absurdo. Nunca tive carro com bloqueio.