PDA

Ver Versão Completa : adaptção motor Silverado 4.1 mpfi



JeepDennis
09/07/2003, 21:21
Olá amigos sou novo aqui no fórum e espero que vocês me ajudem, possuo um Jeep Willys 1970 e comprei um motor 4.1 da Silverado, queria saber que tipo de adaptações precisarei fazer?, que tipo de cambio é o mais adequado? preciso mudar a relação de coroa e pinhão do diferencial?

Pedro Henrique Pittella
09/07/2003, 22:21
Grande Dennis, eu também estou querendo fazer esta adaptação no meu CJ5 1982. :D
Me recomendaram a colocação deste motor com a caixa da C20 e kits de adaptação da Deep Tec.
Espero ter ajudado...abraços, Pedro.

monge
10/07/2003, 00:14
Fala gente. :D

Deem uma pesquisada aqui no forum, já rolou este assunto várias vezes por aqui. :D

Quem está terminando uma adaptação destas é um de nossos moderadores, o Walter Andreis. :D E também o Giovani, que acredito estar meio calejado deste tipo de adaptação. :D :D :D

[]'s

Eugênio

Cícero Franco
10/07/2003, 08:46
Vá até http://trilha4x4.com.br/dica45.htm. É a adaptação de um motor de Silverado num jeep.


[]s

Mauricio Mei
10/07/2003, 09:48
Oi Dennis...estou pensando em trocar o motor original do meu CJ tambem...a titulo de curiosidade: Quanto voce pagou no seu motor ???

Abraco

JeepDennis
10/07/2003, 18:02
Paguei R$1000 reais, e estava em uma agencia de pickups, eles tiraram pra colocar um diesel, eu vi um completo, se não me engano por R$1200
no mercado livre, www.mercadolivre.com.br, procura por motores.

walter.andreis
11/07/2003, 14:19
Olá amigos sou novo aqui no fórum e espero que vocês me ajudem, possuo um Jeep Willys 1970 e comprei um motor 4.1 da Silverado, queria saber que tipo de adaptações precisarei fazer?, que tipo de cambio é o mais adequado? preciso mudar a relação de coroa e pinhão do diferencial?

Dennis,
De primeira voce nao precisa trocar a relacao coroa e pinhao, pois depois de terminada a daptacao do motor que voce ira verificar a necessidade ou naum de troca...
A adaptacao nao eh das mais simples nao, mas tambem naum eh muiiito complicada... implica em troca de coxins, refazer suportes, refazer cardans, adaptacao da reduzida no cambio, de preferencia trocar por uma reduzida da toyota, instalacao da injecao eletronica, mais um monte de detalhes que levaria ums 2hrs pra ir marcando um a um..
Quanto ao cambio ideal, eh mais questao de gosto... os das pickups chevrolet sao os mais indicados pois nao da adaptacao no motor, mas mesmo assim da adaptacao CAMBIO -> REDUZIDA... os mais utilizados sao os cambios da C10 e da C20 que alem de naum serem dificil de adaptar (como eu falei) sao MUITO (leia-se MUITO :D resistentes)...
Uma dica, como o pessoal jah falou antes, eh voce dar uma garimpada sobre este assunto aki dentro do Forum.. tem muita coisa que provavelmente a gente esqueceria de falar aqui, e que estao explicadas ao longo das conversas passadas...

[]'s

Leandro
27/07/2003, 14:02
E os motores V8???? Dei uma pesquisada no forum, mas não encontrei nada q falasse sobre esse assunto.
A gente ve q nos EUA, a maioria dos Jeeps estão com motores 8 cilindros. Oq vcs acham??
Vale a pena o investimento???
Qual o mais indicado, os dos Dodges sei q são muito bons??
E qual a melhor mecânica??
Abraços.

Giovani
27/07/2003, 15:49
E os motores V8???? Dei uma pesquisada no forum, mas não encontrei nada q falasse sobre esse assunto.

:D Grande Leandro!

:D Dá uma pesquisada que vc acha, já rolou um papo sobre os V8... Lá nos Downloads tem uma matéria sobre uma adaptção dessas, que saiu numa 4x4&Cia. à alguns anos... :wink:
:D Bom, sobre os V8 o quê há pra se dizer? São excelentes sim, só que já fazem mais de 2 décadas que não são mais fabricados por aqui... :wink: Nem comparação com os gringos, que devem ter pilhas estocadas nos desmanches. E de tudo que é tipo... :wink:
[]'s

Leandro
27/07/2003, 16:03
Grande Giovani.
Obrigado por mais essa. Vou fazer uma busca mais minunciosa então. :D
Abraço