Conectar

Ver Versão Completa : Mineirada querendo ir na Transamazônica em 2010

Páginas : [1] 2 3 4

guilherme soares
30/04/2009, 14:28
Moçada,

Essa idéia surgiu lendo os relatos da turma do Sérgio Holanda na Transamazônica.
No começo do ano o Mirim postou interesse de ir, mas o prazo estava em cima.
Agora surgiu novamente a idéia com o Mirim querendo ir junto ao sr. Márcio fazer a Expedição.

Vamos começar a planejar para que tudo seja sucesso!!!!
Conversei com o David ( Camel Trophy ) que é daqui de BH e ele confirmou a ida também.
Com o espírito de união em grupo que conhecemos e vivemos nas Trilhas das Montanhas de Minas, temos tudo para colher bons frutos e trocar novas experiências com amigos, inclusive foristas, de outros estados.

Combinaremos a primeira reunião para daqui uns dias para amadurecermos as idéias e escutarmos os relatos de quem já foi ( David ).

Vamu ki vamu!!!

Lista de interessados:

- Guilherme Vovo
- Mirim e sr. Marcio
- David
- ..... Gui Srhrek, Nono, Fabil, Le Bacalhau...

vamu sapecá os nomes!

[]´s

norberto
30/04/2009, 14:53
Eu tô interessado! :palmas:Vou acompanhando o tópico e vejo se consigo ir :pensativo:

andrerusso
30/04/2009, 15:13
Tb tenho interesse.
qdo sai o comboio?:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

vpaguiar
30/04/2009, 16:08
Tb tenho interesse.
qdo sai o comboio?:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca:

Em julho posso pensar na possibilidade...:pensativo::pensativo: Eu topo a idéia!:pipoca::pipoca:

Galera, acho que ninguém aqui tem interesse em rodar em asfalto, né?!
porque não mandamos os carro de cegonheira para um ponto qualquer do primeiro estado ONDE começa os desafios de verdade e seguimos dela por diante?!
Economizariamos tempo, combustivel, pneus e esforço fisico desnecessário em rodar no asfalto! a Viagem fica mais curta em termos de tempo e custo, que é escasso para "QUASE" todos e estariamos rodando apenas onde faz sentido - FORA DA ESTRADA!:concordo:

CONDEZ4X4
30/04/2009, 16:29
Guilherme,

Neste esquema de mandar os veiculos de carreta ate uma determinada cidade seria interessante pois fica dificil ficar +- 20 dias fora.
Tambem tenho interesse,:concordo:

ALBERTO

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/04/2009, 16:33
Em julho posso pensar na possibilidade...:pensativo::pensativo: Eu topo a idéia!:pipoca::pipoca:

Galera, acho que ninguém aqui tem interesse em rodar em asfalto, né?!
porque não mandamos os carro de cegonheira para um ponto qualquer do primeiro estado ONDE começa os desafios de verdade e seguimos dela por diante?!
Economizariamos tempo, combustivel, pneus e esforço fisico desnecessário em rodar no asfalto! a Viagem fica mais curta em termos de tempo e custo, que é escasso para "QUASE" todos e estariamos rodando apenas onde faz sentido - FORA DA ESTRADA!:concordo:

O Vander já ta querendo mandar o carro lá pra manaus, rodar numa laminha por lá e enviar o carro de volta. Expedição tem asfalto tambem, e no asfalto existem vários desafios tambem, tudo faz parte. E as viaturas para rodar no Norte tem que ter alguma preparação e de preferencia diesel, pois gasosa é meio complicado por lá.

Abs de olho em um troller ou Hilux pra ir tambem.

guilherme soares
30/04/2009, 16:36
Turma,

Tudo é conversado e discutido.
Quanto a data ainda não temos, mas será no começo do ano que vem, afinal temos de ir na época que começarem as chuvas, assim a emoção será maior.
Quanto a logística de ir por asfalto ou de caminhão... É só discutir!!!
Por isso faremos reuniões para chegarmos todos a um consenso comum. Tem de agradar a todos, né?
Imagino a gente discutindo aqui no Fórum, amadurecendo idéias e com certeza vai mudar muita coisa ainda. E realizarmos reuniões mensais para todos irem se entrosando e discutindo evoluções pessoalmente.

Vejo o primeiro passo:
- Marcarmos um primeiro encontro semana que vem dos prováveis interessados ( de preferência num buteco - PATORROCO )
- Levantaremos os prováveis percursos a serem realizados
- Discutiremos e tentaremos criar um cronograma de data de saída e chegada. ( Que seja legal pra todos )
- O David irá e passará suas experiências de Transamazônica vide o site http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/noticias.html
- Entraremos em contato com o SERGIO HOLANDA, pelo que lemos e vimos, sabemos que o cara é um dos nossos, o cara é bão!!!!! Pau pra toda obra!!!!!
- Já tô pedindo relação de vacinas a tomar
- Começamos a discutir preparação dos carros e tentaremos algum patrocínio
- Pra mim estou no esquema do Mirim ( se conseguimos ir até no Amazonas, custa nada dar uma esticadinha no país vizinho )
- Quem tiver material, informação, sugestão, etc não se acanhe. Vamos botar tudo na mesa.
Outra coisa: - Atende o celular, Mirim!!!!! Não consigo te ligar nem fudendo..

[]´s

davidss6
30/04/2009, 20:11
Salve moçada!!!

X - Tópico assinado 8)8)

Achei bacana demais essa idéia da minerada encarar a trans!! Assim que o Guilherme me deu a noticia ja falei TO DENTRO!

Pra quem ainda vai pensar no caso, so posso falar que o risco maior e de voce gostar demais da lama amazônica e querer voltar todo ano (eu) :D

quando for rolar o encontro, to na area!!!

Guilherme, conseguiu abrir os arquivos??? O argentino caprichou nas informações... hehehe

Abracos

David

davidss6
30/04/2009, 20:36
Turma,

Quanto a data ainda não temos, mas será no começo do ano que vem, afinal temos de ir na época que começarem as chuvas, assim a emoção será maior.
Por isso faremos reuniões para chegarmos todos a um consenso comum. Tem de agradar a todos, né?
Imagino a gente discutindo aqui no Fórum, amadurecendo idéias e com certeza vai mudar muita coisa ainda. E realizarmos reuniões mensais para todos irem se entrosando e discutindo evoluções pessoalmente.

Vejo o primeiro passo:
- Marcarmos um primeiro encontro semana que vem dos prováveis interessados ( de preferência num buteco - PATORROCO )
- Discutiremos e tentaremos criar um cronograma de data de saída e chegada. ( Que seja legal pra todos )
- O David irá e passará suas experiências de Transamazônica vide o site http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/noticias.html (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/noticias.html)
- Entraremos em contato com o SERGIO HOLANDA, pelo que lemos e vimos, sabemos que o cara é um dos nossos, o cara é bão!!!!! Pau pra toda obra!!!!!
- Pra mim estou no esquema do Mirim ( se conseguimos ir até no Amazonas, custa nada dar uma esticadinha no país vizinho )
- Quem tiver material, informação, sugestão, etc não se acanhe. Vamos botar tudo na mesa.

[]´s

data boa pra pegar bagaceira eh maio/abril

Algumas fotos da expedição de 2008

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ingles/200810.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ingles/200807.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ingles/200805.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/papel_de_parede06.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/papel_de_parede04.jpg

Mirim
30/04/2009, 20:51
Turma,

Vejo o primeiro passo:
- O David irá e passará suas experiências de Transamazônica vide o site http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/noticias.html (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/noticias.html)

[]´s

Outro bitenca pra me chingar por causa de celular
Vamos discutur sim
mas jah vou avisando
eu topo qualquer coisa
tow parando meu jipe hj
troquei os pneus pra asfalto
ele soh anda na expedição agora
tem a possibilidade de compra outro carro pra ir tambem

guilherme soares
30/04/2009, 22:08
Salve moçada!!!

X - Tópico assinado 8)8)

Achei bacana demais essa idéia da minerada encarar a trans!! Assim que o Guilherme me deu a noticia ja falei TO DENTRO!

Pra quem ainda vai pensar no caso, so posso falar que o risco maior e de voce gostar demais da lama amazônica e querer voltar todo ano (eu) :D

quando for rolar o encontro, to na area!!!

Guilherme, conseguiu abrir os arquivos??? O argentino caprichou nas informações... hehehe

Abracos

David

Salve David,

Consegui abrir sim.
Pô... O cara é detalhista ao extremo. Marcou até os postos onde tem privada limpa e suja metro a metro. rsrs

[]´s

guilherme soares
30/04/2009, 22:13
Outro bitenca pra me chingar por causa de celular
Vamos discutur sim
mas jah vou avisando
eu topo qualquer coisa
tow parando meu jipe hj
troquei os pneus pra asfalto
ele soh anda na expedição agora
tem a possibilidade de compra outro carro pra ir tambem

Então Mirim,

Semana que vem será a primeira reunião. A gente combina a data até segunda-feira aqui no Fórum com horário e local.
Eu topo também qualquer coisa, ainda mais se for mais apimentada tipo as fotos que o David mandou.
Vou aproveitar e ver se apimento o Troller com pneus novos e maiores e quem sabe ( se a muié não descobrir $$$... um "brôqueiu" ). O resto será boutique!!

[]´s

Morcego
30/04/2009, 22:39
Gui,
Já que a expedição vai sair em 2010, e se até lá eu tiver um jipis diesel, vou também.

guilherme soares
30/04/2009, 22:48
Morcegones,

Vamos sentar semana que vem e trocaremos idéias todos nós.
O pontapé inicial foi dado!

Vai deixar seus filhos quintuplos recem-nascidos com sua esposa pra ela olhar sozinha? - Esse cabra é macho mesmo!!!! PQP

Esse Morcego tem que ir de qualquer jeito, nem que seja amarrado com um pedaço de fio de luz no pescoço dele e outro em um parachoqui de um jipis

A turma tá igual a cachaça envelhecida em tonel de carvalho, da mió qualidade!

[]´s

Novais
01/05/2009, 10:08
Vovozão, poe meu nome na lista!!!!!!!

Só peço um favor: não marque esta 1ª reunião na quarta (06/05), tem jogo do glorioso na Libertadores....:dance::dance::dance:

[]'s

guilherme soares
01/05/2009, 11:02
Gente,

Minha sugestão:

Quinta-feira, dia 07/05/2009, quinta-feira, as 19:00hs, no PATORROCO. ( Ainda por cima prestigiamos nosso amigo PATO )

Lista da Turma interessada ( Vamos colocando os nomes )

- Guilherme Vovozão
-
-
-
-

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
01/05/2009, 12:07
Grande Gulherme,

O que precisar pode contar comigo... qualque coisa me manda um e.mail itaroca@elogica.com.br

Sobre Vacinas:

Febre Amarela - pelo menos 10 dias antes da viagem.
Tetano

Preparação dos Carros - Levando em consideração que todos estão em perfeito estado. Snorkel, dependendo do périodo que vá, pneus MUDs ou lameiros, guincho e PY...tá pronto pra bagaceira!!!

Abrs,

Sérjão

Turma,

Vejo o primeiro passo:

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
01/05/2009, 12:10
Foi bagaceira 2008!!!!!

data boa pra pegar bagaceira eh maio/abril

Algumas fotos da expedição de 2008

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ingles/200810.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ingles/200807.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ingles/200805.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/papel_de_parede06.jpg

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/papel_de_parede04.jpg

guilherme soares
01/05/2009, 16:09
Grande Gulherme,

O que precisar pode contar comigo... qualque coisa me manda um e.mail itaroca@elogica.com.br

Sobre Vacinas:

Febre Amarela - pelo menos 10 dias antes da viagem.
Tetano

Preparação dos Carros - Levando em consideração que todos estão em perfeito estado. Snorkel, dependendo do périodo que vá, pneus MUDs ou lameiros, guincho e PY...tá pronto pra bagaceira!!!

Abrs,

Sérjão

Sérjão,

Pelo os relatos no Fórum, no site e informações do David, cê é nego de sangue da mió qualidade. Vamos agitar pra fazermos uma Expedição FREVO COM TROPEIRO!
As viaturas daqui de Minas normalmente são bem equipadas, pois temos como características pedras e muitas erosões, então proteções inferiores, guincho, pastescas, cintas, pranchas, etc são itens obrigatórios para nós. Aqui em Minas somente temos período chuvoso no começo do ano e lama não é nossa praia, mas quando temos fazemos a maior farra! Snorkel quase todos nós temos para travessias de córregos e rios, então é só deixá-lo sempre em dia pra comprovar a vedação.
As vacinas já tinha feito um levantamento e sabia das 2.
Vamos que vamos.
Quanto a pneu, vcs usam para o percurso 2 jogos? um AT e normalmente outro MUD?
Radio 100% daqui são PX, mas podemos discutor sobre um ou outro ter PY ( como alguns já usam )

Cê tá ferrado com a Mineirada!!!!! Pelo jeito a bagaça de 2010 tem tudo pra bombar!

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
01/05/2009, 18:18
Grande Guilherme,

Valeuz pelo "sangue da mió qualidade".

Rapa, vamos programar sim esse "Trem" off road...

Pneus, eu viajo com um jogo AT e lá coloco os meus Cross...mas indo com um jogo de MUD nem precisa levar outro jogo.

O PY tem melhor qualidade e maior alcance, por isso uso, mas em meu carro também possuo o PX, muito bom nas estradas para pegar dicas com os profissionais.

Eu quero é farra!!!

Abrs,

Sérjão

Sérjão,

Pelo os relatos no Fórum, no site e informações do David, cê é nego de sangue da mió qualidade. Vamos agitar pra fazermos uma Expedição FREVO COM TROPEIRO!
As viaturas daqui de Minas normalmente são bem equipadas, pois temos como características pedras e muitas erosões, então proteções inferiores, guincho, pastescas, cintas, pranchas, etc são itens obrigatórios para nós. Aqui em Minas somente temos período chuvoso no começo do ano e lama não é nossa praia, mas quando temos fazemos a maior farra! Snorkel quase todos nós temos para travessias de córregos e rios, então é só deixá-lo sempre em dia pra comprovar a vedação.
As vacinas já tinha feito um levantamento e sabia das 2.
Vamos que vamos.
Quanto a pneu, vcs usam para o percurso 2 jogos? um AT e normalmente outro MUD?
Radio 100% daqui são PX, mas podemos discutor sobre um ou outro ter PY ( como alguns já usam )

Cê tá ferrado com a Mineirada!!!!! Pelo jeito a bagaça de 2010 tem tudo pra bombar!

[]´s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
01/05/2009, 20:26
Moçada se der tu certo eu to dentro em 2010,serjao sera que minha viatura da conta a land cruiser,alem de ser bem preparado os carros teram que levar vitamina c,catuaba,cristal,campari,conhaque,chivas,cachaça, e nao iram pegar greipe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

guilherme soares
01/05/2009, 20:43
Moçada se der tu certo eu to dentro em 2010,serjao sera que minha viatura da conta a land cruiser,alem de ser bem preparado os carros teram que levar vitamina c,catuaba,cristal,campari,conhaque,chivas,cachaça, e nao iram pegar greipe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eita João!!

Aqui em Minas tem zequinha que tá querendo até fazer o percurso a pé... Tem doido pra tudo, só pra não perder a farra.
Quanto a Vitamica C, com certeza não vai faltar dijeituninhum! Tem umas cachaças aqui no interior que já estão nos tonéis de Carvalho ( com C, afinal é vitamina C né? ) que já estão sendo curtidas pra babaça daqui a alguns meses. ´
Tá quase chegando 2010!
E pode preparar a sua famosa caixa de ferramentas pra turma..

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
02/05/2009, 08:14
Fala meu irmão!!!

JOão...vai depender da moçada de Minas, nossa programação é dia 15 de Março estarmos em Porto Velho!!! Prepara essa Land Cruiser pois vai ser o carro mais show da expedição!!!

Mirim
02/05/2009, 15:11
e ae galera vamos marcar no patoroco então ki dia??:pipoca:

guilherme soares
02/05/2009, 15:32
Mirim..

PATORROCO

Dia 07/05/2009, quinta-feira, as 19:00hs

Agora vai!!

[]´s

Mirim
02/05/2009, 18:55
Mirim..

PATORROCO

Agora vai!!

[]´s

Tow dentro

Robin me ligou agora

disse ki não perde a vijem de geito nenhum

davidss6
02/05/2009, 20:31
(X) David - Patorroco 07/05/2009 :concordo::concordo::concordo:

Noticias da chuva na região:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1106400-5598,00-CHUVA+SUSPENDE+ENERGIA+E+ATENDIMENTO+EM+ORGAOS+PUB LICOS+NO+PA.html (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1106400-5598,00-CHUVA+SUSPENDE+ENERGIA+E+ATENDIMENTO+EM+ORGAOS+PUB LICOS+NO+PA.html)

Essa época o bixo pega.. eh estrada caindo, cidade de baixo d'agua.. Será que ano que vem vai estar assim?? :rolleyes::rolleyes:

Jão, se a land não aguentar nenhuma outra viatura mais aguenta hehehe

Serjão, ve no final da reportagem um trecho da 163 que a agua levou. Se santarem ta desse jeito, imagino como deve tá a transuruará!!

Abracos

David

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/05/2009, 00:33
Olha nao desmerecendo a transamazonica, mas nao podemos fazer um fantasia, e depois queimar o organizodor pois tudo depende do senhor sao pedro,vou comentar do pessoal de sorocaba sp,fez um comentario muito inoportuno do pessoal da br 319,como se nunca tivesse visto carro, sou da regiao e nao vejo bicho papao,acho contrario nunca virao pessoas de bom coraçao e acolhedoras e floresta e animais silvestres ( a nao ser de zoologico)nada melhor que sejao confirmar,olha sao pessoas simples e se for para ajudar dao de tudo.Ainda nao pegarao a estrada rui m tudo light,chamo para irem a labrea nas chuvas ninguem quer ir,light todo mundo faz,particularmente ja fiz aBR319 sem guincho,na chuva so com hi lift.

Hoower Butão
04/05/2009, 00:12
Mirim..

PATORROCO

Agora vai!!

[]´s

Ô Vovozão,

Quer dar uma de macho e sumir por 3 semanas em uma expedição? Vai fazer ATACAMA, porra!!! Paisagens de outro mundo, experiências únicas, culturas diferentes, (tentar) respirar a 3.000mts, etc, etc. Aproveita e passa em Chuquicamata (é aberta a visitação, mas de longe, claro).

Paisagens maravilhosas temos de sobra aqui em MG, e pra rodar trocentos mil km, acho mais interesante vazar pra fora do BR. E por menos tempo, tipo 7-10 dias, é possível fazer tudo por aqui mesmo, tipo Jalapão, ou Bonito, ou uma das Chapadas (Diamantina, Guimarães, Veadeiros). Lembre-se q a galera da Expedição do Frevo já é expert em expedições, e já fizeram Machu Pichu antes da Transamazônica, que por sinal é bem mais perto pra eles. É só uma opinião (e sugestão) pra começar devagar e bem.
[]s
Butas

Mirim
04/05/2009, 01:07
Olha nao desmerecendo a transamazonica, mas nao podemos fazer um fantasia, e depois queimar o organizodor pois tudo depende do senhor sao pedro,vou comentar do pessoal de sorocaba sp,fez um comentario muito inoportuno do pessoal da br 319,como se nunca tivesse visto carro, sou da regiao e nao vejo bicho papao,acho contrario nunca virao pessoas de bom coraçao e acolhedoras e floresta e animais silvestres ( a nao ser de zoologico)nada melhor que sejao confirmar,olha sao pessoas simples e se for para ajudar dao de tudo.Ainda nao pegarao a estrada rui m tudo light,chamo para irem a labrea nas chuvas ninguem quer ir,light todo mundo faz,particularmente ja fiz aBR319 sem guincho,na chuva so com hi lift.

Esse eh dos meus:pipoca:

Mirim
04/05/2009, 01:09
Ô Vovozão,

Quer dar uma de macho e sumir por 3 semanas em uma expedição? Vai fazer ATACAMA, porra!!! Paisagens de outro mundo, experiências únicas, culturas diferentes, (tentar) respirar a 3.000mts, etc, etc. Aproveita e passa em Chuquicamata (é aberta a visitação, mas de longe, claro).

Paisagens maravilhosas temos de sobra aqui em MG, e pra rodar trocentos mil km, acho mais interesante vazar pra fora do BR. E por menos tempo, tipo 7-10 dias, é possível fazer tudo por aqui mesmo, tipo Jalapão, ou Bonito, ou uma das Chapadas (Diamantina, Guimarães, Veadeiros). Lembre-se q a galera da Expedição do Frevo já é expert em expedições, e já fizeram Machu Pichu antes da Transamazônica, que por sinal é bem mais perto pra eles. É só uma opinião (e sugestão) pra começar devagar e bem.
[]s
Butas

Ow bonitão dah pra vc ir com calma?
Uma de cada vez .
se não não consigo anotar.
Vamos começar pelo (pumão) do mundo:concordo:

vpaguiar
04/05/2009, 09:30
O Vander já ta querendo mandar o carro lá pra manaus, rodar numa laminha por lá e enviar o carro de volta. Expedição tem asfalto tambem, e no asfalto existem vários desafios tambem, tudo faz parte. E as viaturas para rodar no Norte tem que ter alguma preparação e de preferencia diesel, pois gasosa é meio complicado por lá.

Abs de olho em um troller ou Hilux pra ir tambem.

Pô Sub, cê tá jogando água no meu fubá:-(, mas deixa comigo que misturo tudo e faço angú!:concordo:

Bão vamos por parte: - A idéia da cegonheira realmente é mandar as carangas para um pnto estratégico, estou olhando a redução de tempo exclusivamente, mas vale a avaliação economico-financeira também!

Agora abastecimento é uma coisa muito importante mesmo:pensativo:, isso tem que ser considerado seriamente, pois coloca em risco a expedição como um todo!:cry:

Alguém aí sabe de formas segura e convencionais e factiveis para se fazer a reserva e transporte de combustível?!:pensativo: Eu não estou querendo transformar o Darkside para diesel agora não, isso meio complexo e a adaptação é, quando muito, uma cixinha de surpresas!!!! mas se não tiver jeito, alguém conhece uma "ficina" que faiz bem feito? Conhece algum vitara adaptado com diesel?! Qual a motorização recomendada?! :concordo::concordo::concordo:

Querendo fazer merda...!:putz::mrgreen::odedo:

guilherme soares
04/05/2009, 09:58
Ô Vovozão,

[]s
Butas

Sumir não, afinal hoje em dia ninguém fica incomunicável, né?
Olha os diários de Bordo do SERGIO HOLANDA, que bacana!! Ele fazendo a Expedição In-Loco e nós virtualmente..
Somos brasileiros e penso como o MIRIM, prefiro primeiramente ir ao PULMÃO do mundo. Sei lá se meus filhos terão essa oportunidade.
Preocupa não, Butão!! Na próxima quem sabe... poderá ser ao Atacama... Dizem que realmente é muito bonito.
A intenção da TRANSAMAZÔNICA é a nostalgia e ainda por cima, sendo o mais importante, interagir com Foristas daqui de outros estados como inicialmente já manifestaram como o SERJÃO, o JOÃO LUCENA, e por aí vamos.
Vou sair rodando de BH, junto ao Mirim e voltaremos rodando. E conhecendo tudo no percurso.
Mas quem tiver o cronograma apertado poderão ir de Cegonha e voltar de Cegonha.
Tudo muito tranquilo e continuo afirmando: - Vamos nos interagindo desde agora para concretizarmos uma turma amiga que passarão 20dias direto.

[]´s

vovo

Mirim
04/05/2009, 11:18
vendo pajerniça ow troco em caminhonete.
pra ir pra transamazonica

Diesel:mrgreen:

Guilherme Velloso
04/05/2009, 11:21
Vovozão,

me inclua nessa bagaça,

acho a ideia da cegonha interessante para pessoa como eu que tem o cronograma apertado.
talvez a embarcar o carro na volta seja intere$$ante

favor confirmar esta reunião, pois vou toda terça para Barbacena e retorno na quinta a noite!!!!

mas
CONTEM COMIGO:concordo:

guilherme soares
04/05/2009, 11:30
Vovozão,

me inclua nessa bagaça,

acho a ideia da cegonha interessante para pessoa como eu que tem o cronograma apertado.
talvez a embarcar o carro na volta seja intere$$ante

favor confirmar esta reunião, pois vou toda terça para Barbacena e retorno na quinta a noite!!!!

mas
CONTEM COMIGO:concordo:

Guizão,

Quinta-feira, 07/05/2009, no Patorroco, apartir das 19:00hs
Vai direto de Barbacena pra lá que o assunto vai render.
Vamos todos colher material e informação e levar.
O David que foi ano anterior estará presente e esclarecerá muita coisa importante para começarmos a nos organizar.

vamu que vamu

Abraços,

Xará

guilherme soares
04/05/2009, 11:32
vendo pajerniça ow troco em caminhonete.
pra ir pra transamazonica

Diesel:mrgreen:

Isso mesmo, Mirim

Precisamos de uma caçamba pra colocar 3 chopeiras pra molhar a guéla da moçada no caminho.

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2009, 11:45
(X) David - Patorroco 07/05/2009 :concordo::concordo::concordo:

Serjão, ve no final da reportagem um trecho da 163 que a agua levou. Se santarem ta desse jeito, imagino como deve tá a transuruará!!

Abracos

David

David, deve estar show!!!! ai sim, desafio pra off road pesado!!! Quando passei no começo de Março já estava ficando intransitável...só veículos off road e preparados, já tinha gente de 4x4, acostumado a rodar na estrada que já tinha cancelado a ida pelo caminho, imagina agora!!! Show!!! Ai sim é emoção, pois lá se tem muita água, lama pesada, areião pesado, charco, barro, e um piso que é mais liso que quiabo!!!

Sérjão

guilherme soares
04/05/2009, 12:37
David, deve estar show!!!! ai sim, desafio pra off road pesado!!! Quando passei no começo de Março já estava ficando intransitável...só veículos off road e preparados, já tinha gente de 4x4, acostumado a rodar na estrada que já tinha cancelado a ida pelo caminho, imagina agora!!! Show!!! Ai sim é emoção, pois lá se tem muita água, lama pesada, areião pesado, charco, barro, e um piso que é mais liso que quiabo!!!

Sérjão

Saudações Serjão,

PQP, Já se passaram quase uma semana e 2010 não chega nem f.... kkk

Muitos amigos de BH assuntaram perguntando da logística de abastecimento de GASOLINA.
Pra quem tem jipe a gasolina é 100% inviável e podem descartar a idéia de irem no comboio ou existe esperança?

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2009, 12:48
Guilherme,

em 2008 tivemos uma TR4 AT, com autonomia de 300km ou 250km no off road mais pesado, como temos abastecimento a pelo menos cada 300km, tirando um trecho de 450km e outro de 720km (Humaitá - Manaus) é programar para levar comb. extra a TR4 levava em média comb. para rodar o dobro, é o recomendado, mas no trecho até Manaus foram 150 litros de gasolina a mais...eu usei 110 litros para pafazer Humaitá - Manaus em 2008 e em 2009 apenas 85 litros, não teve muito off road pesado, andei pesado mas muito de 4x2...

Abrs,

Sérjão

Saudações Serjão,

PQP, Já se passaram quase uma semana e 2010 não chega nem f.... kkk

Muitos amigos de BH assuntaram perguntando da logística de abastecimento de GASOLINA.
Pra quem tem jipe a gasolina é 100% inviável e podem descartar a idéia de irem no comboio ou existe esperança?

[]´s

guilherme soares
04/05/2009, 12:55
Guilherme,

em 2008 tivemos uma TR4 AT, com autonomia de 300km ou 250km no off road mais pesado, como temos abastecimento a pelo menos cada 300km, tirando um trecho de 450km e outro de 720km (Humaitá - Manaus) é programar para levar comb. extra a TR4 levava em média comb. para rodar o dobro, é o recomendado, mas no trecho até Manaus foram 150 litros de gasolina a mais...eu usei 110 litros para pafazer Humaitá - Manaus em 2008 e em 2009 apenas 85 litros, não teve muito off road pesado, andei pesado mas muito de 4x2...

Abrs,

Sérjão

É isso aí Sérjão!!!
Vamos encontrar aqui em BH, quinta agora, uma turma de jipeiros, para começarmos a discutir a Expedição e tem nêgo de Gasolina que manifestou interesse de ir. Vou levar o recado pra frente, inclusive estou com a planilha do Excel ( do argentino ) que tem as informações de postos de abastecimento ( o David me copiou ).
Vai ser dubarulhu a bagaça pra 2010.
Quem for, verá!!

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2009, 12:59
Guilherme, trnaquilo, qualquer coisa pede ao David meu telefone e liga no dia da reunião, se tiverem alguma dúvida.

Abrs,

Sérjão

PS. o roteiro que estou planejando para 2010 tem locais diferentes dos de 2008 e 2009...sempre fazendo novos roteiros e aproveitando os já fantásticos locais visatados anteriormente.

É isso aí Sérjão!!!
Vamos encontrar aqui em BH, quinta agora, uma turma de jipeiros, para começarmos a discutir a Expedição e tem nêgo de Gasolina que manifestou interesse de ir. Vou levar o recado pra frente, inclusive estou com a planilha do Excel ( do argentino ) que tem as informações de postos de abastecimento ( o David me copiou ).
Vai ser dubarulhu a bagaça pra 2010.
Quem for, verá!!

[]´s

Fabil
04/05/2009, 13:51
ae cambada..

é o seguinte...

se esse trem rolar mesmo eu to dentro... seja de ZECA, de samurai ou quem sabe de 4x4 diesel..heheh

a minha preocupacao é:
OPCAO 1:
ir de Samurai ??? eu enxergo dois problemas:

1- velocidade de cruzeiro... se apenas eu for de samurai e rodando por asfalto principalmente, a velocidade de cruzeiro é baixa.. 80~100km/h, portanto se o resto do comboio for formado apenas por jipes mais fortes, tenho certesa de que serei um impecilho atrasando a viagem... se nao for mais nenhum samurai/vitara no comboio nao rola... se a ideia da cegonha vingar, dai acho que rola ir de samurai sem atrapalhar a velocidade do comboio..

2- autonomia.. o tanque do samurai sao 40litros, obrigatoriamente teria de levar galao extra com capacidade de uns 40L. o Vander havia perguntado como transporta conbustivel de maneira segura.. simples.. compra-se galao de aço ou plastico ( propio p/ galao de combustivel mesmo) e carrega-se FORA do carro.. de preferencia na cacamba de alguma caminhonete que tiver no comboio, bem amarrado, claro.

OPCAO 2:
ir de ZECA??? aceito carona, e me disponho a servir de fotografo e video-maker do envento e rachar as despesas da viagem ( combustivel/comes/bebes/hotel)

OPCAO 3: SE até a proximidade da largada do evento eu tiver um jipe diesel apto a empreitada, obvio eu vou rodando e ACEITO ZECA nas mesmas condicoes no qual me proponho...hehehe

mas que EU VOU nesse trem eu vou!!! :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
04/05/2009, 14:45
Fabil,

ir de Samuka é ir no veículo mais bravo para enfrentar uma estrada como estas...Combustível, leva no rack, aconselho no seu caso levar uns 60 litros por causa do trecho mais longo. O Samuka é leve, e com pneus certos passa em todo lugar...o único chato é o espaço interno, mas o piloto sendo magro e não muito alto vai tranquilo...eu se fosse você poria mais fé em um Samila que em um Jipe Diesel...outra coisa, deslocamento a 100km/h na estrada é o correto. E fora dela todos andam juntos.

Abrs,

Sérjão

ae cambada..

é o seguinte...

se esse trem rolar mesmo eu to dentro... seja de ZECA, de samurai ou quem sabe de 4x4 diesel..heheh

a minha preocupacao é:
OPCAO 1:

1- velocidade de cruzeiro... se apenas eu for de samurai e rodando por asfalto principalmente, a velocidade de cruzeiro é baixa.. 80~100km/h, portanto se o resto do comboio for formado apenas por jipes mais fortes, tenho certesa de que serei um impecilho atrasando a viagem... se nao for mais nenhum samurai/vitara no comboio nao rola... se a ideia da cegonha vingar, dai acho que rola ir de samurai sem atrapalhar a velocidade do comboio..

2- autonomia.. o tanque do samurai sao 40litros, obrigatoriamente teria de levar galao extra com capacidade de uns 40L. o Vander havia perguntado como transporta conbustivel de maneira segura.. simples.. compra-se galao de aço ou plastico ( propio p/ galao de combustivel mesmo) e carrega-se FORA do carro.. de preferencia na cacamba de alguma caminhonete que tiver no comboio, bem amarrado, claro.

OPCAO 2:
ir de ZECA??? aceito carona, e me disponho a servir de fotografo e video-maker do envento e rachar as despesas da viagem ( combustivel/comes/bebes/hotel)

OPCAO 3: SE até a proximidade da largada do evento eu tiver um jipe diesel apto a empreitada, obvio eu vou rodando e ACEITO ZECA nas mesmas condicoes no qual me proponho...hehehe

vpaguiar
04/05/2009, 15:10
Fabil,

ir de Samuka é ir no veículo mais bravo para enfrentar uma estrada como estas...Combustível, leva no rack, aconselho no seu caso levar uns 60 litros por causa do trecho mais longo. O Samuka é leve, e com pneus certos passa em todo lugar...o único chato é o espaço interno, mas o piloto sendo magro e não muito alto vai tranquilo...eu se fosse você poria mais fé em um Samila que em um Jipe Diesel...outra coisa, deslocamento a 100km/h na estrada é o correto. E fora dela todos andam juntos.

Abrs,

Sérjão

Tá aí então, desconheço Samuka mais preparado para está missão do que o que o Fabiano tem! :concordo:

Só não sei quem ele vai chamar para dirigir!!!:pensativo::pensativo::twisted::twisted: :twisted::mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

O Dark side vai rodar longe!:dance::dance::dance:

Hoower Butão
04/05/2009, 15:12
Sumir não, afinal hoje em dia ninguém fica incomunicável, né?
Olha os diários de Bordo do SERGIO HOLANDA, que bacana!! Ele fazendo a Expedição In-Loco e nós virtualmente..
Somos brasileiros e penso como o MIRIM, prefiro primeiramente ir ao PULMÃO do mundo. Sei lá se meus filhos terão essa oportunidade.
Preocupa não, Butão!! Na próxima quem sabe... poderá ser ao Atacama... Dizem que realmente é muito bonito.
A intenção da TRANSAMAZÔNICA é a nostalgia e ainda por cima, sendo o mais importante, interagir com Foristas daqui de outros estados como inicialmente já manifestaram como o SERJÃO, o JOÃO LUCENA, e por aí vamos.
Vou sair rodando de BH, junto ao Mirim e voltaremos rodando. E conhecendo tudo no percurso.
Mas quem tiver o cronograma apertado poderão ir de Cegonha e voltar de Cegonha.
Tudo muito tranquilo e continuo afirmando: - Vamos nos interagindo desde agora para concretizarmos uma turma amiga que passarão 20dias direto.

[]´s

vovo

Esse papo de somos brasileiros é coisa de petista, e pulmão de c... é rola!!! ...kkkkkkkk
Não tenho nada contra Transamazônica, pelo contrário. Só acho q tem paisagens mais bacanas aqui mesmo, tipo aquelas que citei. antes E com um montão de cachoeiras e lugares turísticos no meio, coisa que não rola na selva.

Quanto ao Atacama e Andes, já tive oportunidade de estar por lá algumas vezes, a trabalho. E é um desbunde, de babar mesmo.

Eu tô só de zoeira mes, esquenta não. Tb gostaria mto de ir nessa expedição, mas o contexto familiar atual não permite que eu passe mais de 1 semana longe de casa... :putz:
[]s

Hoower Butão
04/05/2009, 15:16
Uma dúvida sobre esse trem da cegonha: qual seria o local de chegada das viaturas? E pra quem despachar de cegonha na ida e na volta, quanto tempo duraria a expedição? :pensativo:

[]s pensando em fazer m... :idea:

guilherme soares
04/05/2009, 15:24
Esse papo de somos brasileiros é coisa de petista, e pulmão de c... é rola!!! ...kkkkkkkk
Não tenho nada contra Transamazônica, pelo contrário. Só acho q tem paisagens mais bacanas aqui mesmo, tipo aquelas que citei. antes E com um montão de cachoeiras e lugares turísticos no meio, coisa que não rola na selva.

Quanto ao Atacama e Andes, já tive oportunidade de estar por lá algumas vezes, a trabalho. E é um desbunde, de babar mesmo.

Eu tô só de zoeira mes, esquenta não. Tb gostaria mto de ir nessa expedição, mas o contexto familiar atual não permite que eu passe mais de 1 semana longe de casa... :putz:
[]s

Eu sei Tuim,

Dei nessa nocê só pra ficar esperto!!! kkkk

Como falei: - A Transamazônica é a nostalgia do off-road brasileiro ( para quem se lembra da Camel Trophy se não me engano de 1980 ) e quem sabe reabilitamos o "sofrimento", né? Apimentando a emoção do trajeto.
Outras trilhas, passeios, expedições virão. E como exemplo: Andes, Guianas, Terra do Fogo, Atacama, etc. MAS ESSA SERÁ NO NORTE DO PAÍS E PRONTO!

E vtnc síndico cruzeirense dumafiga!!!!

Hoower Butão
04/05/2009, 15:32
[QUOTE=guilherme soares;873568]

MAS ESSA SERÁ NO NORTE DO PAÍS E PRONTO!

QUOTE]

E Jalapão fica aonde, mané? Santa Catarina???

E vtnsc tb

guilherme soares
04/05/2009, 15:32
Uma dúvida sobre esse trem da cegonha: qual seria o local de chegada das viaturas? E pra quem despachar de cegonha na ida e na volta, quanto tempo duraria a expedição? :pensativo:

[]s pensando em fazer m... :idea:

Tobas,

Por isso agendamos uma primeira reunião a ser realizada dia 07/05/2009 no PATORROCO apartir das 19:00hs.
Lá discutiremos muitas coisas.
Estão na pauta: - data de interesse comum a todos, ponto de saída, prévia de alguns custos, etc

Manda a Renata lá pra casa tomar conta da minha muié ou vice versa e vão bora.

[]´s sem mandá vc tnc agora!!

Hoower Butão
04/05/2009, 15:39
Tobas,

Por isso agendamos uma primeira reunião a ser realizada dia 07/05/2009 no PATORROCO apartir das 19:00hs.
Estão na pauta: - data de interesse comum a todos, ponto de saída, prévia de alguns custos, etc

Reunião 19hs, 5a. no Patorroco em pleno Comida di Buteco? Vai ficar todo mundo em pé, né?

Se eu conseguir alvará, passo lá. Nem que seja pra tomar uma e papar os tira-gostu bão q tem lá.

[]s

guilherme soares
04/05/2009, 15:54
Reunião 19hs, 5a. no Patorroco em pleno Comida di Buteco? Vai ficar todo mundo em pé, né?

Se eu conseguir alvará, passo lá. Nem que seja pra tomar uma e papar os tira-gostu bão q tem lá.

[]s

PQP!!! Lá vem o cara de novo colocando empecilhos...
Pode ficar tranquilo. Terá lugar pra todo mundo.
Só falta o PATO animar de ir também e montar um PC churras que só ele sabe organizar no meio do mato...
Quem conhece, sabe!

[]´s

davidss6
04/05/2009, 16:39
ae cambada..

é o seguinte...

a minha preocupacao é:
OPCAO 1:

OPCAO 2:

Pô esse trem aqui ta animado! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cara tu ta com dúvida de ir de samurai?? Eu tava de certeza que de ir com a pajero v6zão. Claro eu e a viatura ia brigar mto pra ve quem bebe mais hehehehe

Em todos postos que passamos por lá tinha gasolina. Claro, caro pra kct (até 3,50 o litro)!! A questão a ver a rota e a autonomia de seu carro e levar uns galões reserva... O que pega mais mesmo eh só a questão do espaço interno.. mas isso eh tranquilo. Dormir no carro, só se a chuva tiver varrendo...

Rogério Nunes
04/05/2009, 16:50
Postado originalmente por guilherme soares http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=873581#post873581)
Tobas,

[]´s

Fala Guilherme, parece que essa viagem DUKA!!!
Venho pensando em fazer uma aventura dessa a tempos. sempre pensei em conhecer a fomosa "terra do fogo", mas estou achando que vou mudar meus planos. Vou ver se passo nessa reunião para conhecer a galera, e ver qual é dessa viagem.

abraços.

guilherme soares
04/05/2009, 17:00
Gente,

Vamos já colocar os nomes de quem vão a primeira reunião, pois conversei com o PATO que reservou uma mesa grande pra nós ou dependendo da demanda da turma poderemos ir pra uma sala que cabem umas 20 pessoas no próprio buteco.
Se a demanda for maior teremos de mudar a estratégia até quarta, pois este mês devido a comida de buteco o bicho tá pegando lá, mas estamos sempre de portas abertas junto ao PATO.

Vamos montar a lista:

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- ....

Hoower Butão
04/05/2009, 17:27
Gente,

Vamos já colocar os nomes de quem vão a primeira reunião, pois conversei com o PATO que reservou uma mesa grande pra nós ou dependendo da demanda da turma poderemos ir pra uma sala que cabem umas 20 pessoas no próprio buteco.
Se a demanda for maior teremos de mudar a estratégia até quarta, pois este mês devido a comida de buteco o bicho tá pegando lá, mas estamos sempre de portas abertas junto ao PATO.

Vamos montar a lista:

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- ....

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão >> candidato na "turma da Cegonha" :parede:

Bruno Machado
04/05/2009, 17:31
Gente,

Vamos montar a lista:

Eita povo, na hora que os duendes começam a sossegar vcs vem com uma idéia dessas...
Eu e Junot estaremos na reunião!

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão
- Bruno
- Junot
- ....

[ ]'s pensando mérdias

Fabil
04/05/2009, 18:03
Só não sei quem ele vai chamar para dirigir!!!:pensativo::pensativo::twisted::twisted: :twisted::mrgreen::mrgreen::mrgreen::odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:

O Dark side vai rodar longe!:dance::dance::dance:

com certesa nao seria vc.!!!! :twisted: nem que vc fosse o ultimo "mautorista" em toda a selva amazonica : mrgreen: ..
heheheheh

quanto o dark side estar longe, conta uma novidade p/ nós. afinal o dark side já anda longe das trilhas aqui em BH mesmo, que dirá da trans AM....:odedo: kakakakakk

Fabil
04/05/2009, 18:14

[]s

ô BUTAO!! nao fode cara!!! se vc nao quer ir ou sua muié nao deixa vc ir, é problema seu, mas nao fique querendo desanimar a galera nao.. se nao tem nada de positivo p/ incentivar, fica na miuda... de boa

acho que vc ainda nao captou a essencia da coisa, niguem aqui ( ao menos EU) esta querendo fazer a trans-am p/ apenas ver paisagens belas nao... estamos querendo vencer a trans-am pelo MITO, pela LENDA, p/ podemors bater no peito e encher a boca e falar " EU FIZ A TRANSAMAZONICA" que é o sonho de 9 em cada 10 jipeiros ( p; nao dizer 10 em 10)
obvio que existem lugares maravilhosos onde nao precisamos rodar nem 500km p; chegar, mas nenhum deles carregam o MITO que a trans-am tem... só por isso..

T+

Fabil
04/05/2009, 18:21
Pô esse trem aqui ta animado! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cara tu ta com dúvida de ir de samurai?? Eu tava de certeza que de ir com a pajero v6zão. Claro eu e a viatura ia brigar mto pra ve quem bebe mais hehehehe

Em todos postos que passamos por lá tinha gasolina. Claro, caro pra kct (até 3,50 o litro)!! A questão a ver a rota e a autonomia de seu carro e levar uns galões reserva... O que pega mais mesmo eh só a questão do espaço interno.. mas isso eh tranquilo. Dormir no carro, só se a chuva tiver varrendo...

poisé cara.. até que autonomia creio ser o menor dos problemas, posso levar galao etc.. mas minha preocupacao é nao ser um " atraso" p; o comboio caso seja formado apenas por jipes de motorzao..heheh ( pajero v6 é um exemplo..hhe) e nao adianta falarem que nao, pq vai sim... basta uma subida de serra e samurai arrasta a 50~60km/h... ainda mais pesado.... agora se forem mais samurais/vitaras no comboio dai muda de figura..heheh nao vou ser o unico tartaruga da turma...heheheh

T+

Fabil
04/05/2009, 18:23
[QUOTE=Bruno Machado;873692]Eita povo, na hora que os duendes começam a sossegar vcs vem com uma idéia dessas...
Eu e Junot estaremos na reunião! [\QUOTE]

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão
- Bruno
- Junot
- Fabil

LÊ BACALHAU
04/05/2009, 19:59
Vô no Pato 5ª, mais tenho um compromisso inadiável às 22:00....O problema prá mim são os 20 dias....uns 10 a 12 não rola? Faço igual o Guilherme Veloso intão, volto de avião e ponho a viatura no sedex...

Té 5ª

guilherme soares
04/05/2009, 20:05
Vô no Pato 5ª, mais tenho um compromisso inadiável às 22:00....O problema prá mim são os 20 dias....uns 10 a 12 não rola? Faço igual o Guilherme Veloso intão, volto de avião e ponho a viatura no sedex...

Té 5ª

Atualizada:

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão
- Bruno
- Junot
- Fabil
- Lê Bacalhau

[]´s

davidss6
04/05/2009, 20:08
Salve Fabil!

cara, na expedição do jeep clube do amazonas tinha até lada! E os caras fizeram um percurso parecido com o nosso. E a Xterra do Daniel que tava com pneus tratorados e nao podia passar dos 40 km hehehehhe De qualquer forma, vamo capricha na divulgação desse evento da minerada que com certeza outros samukeiros vão aparecer.

o que atrapalha mesmo numa expedição assim e neguinho querendo aparecer mais que outro, ou sem espirito de grupo. O resto é tudo farra!!

marcobacalhau
04/05/2009, 20:22
20 dias, 15 dias, 12 dias:cry::cry::cry::cry:

Num tem uma versão light de 7 dias com cegonha e passagem aérea não?:-D

[[]] M@rco

alexvale2001
04/05/2009, 20:42
20 dias, 15 dias, 12 dias:cry::cry::cry::cry:

Num tem uma versão light de 7 dias com cegonha e passagem aérea não?:-D

[[]] M@rco

X2!!!:concordo:

Hoower Butão
04/05/2009, 22:01
ô BUTAO!! nao fode cara!!! se vc nao quer ir ou sua muié nao deixa vc ir, é problema seu, mas nao fique querendo desanimar a galera nao.. se nao tem nada de positivo p/ incentivar, fica na miuda... de boa

acho que vc ainda nao captou a essencia da coisa, niguem aqui ( ao menos EU) esta querendo fazer a trans-am p/ apenas ver paisagens belas nao... estamos querendo vencer a trans-am pelo MITO, pela LENDA, p/ podemors bater no peito e encher a boca e falar " EU FIZ A TRANSAMAZONICA" que é o sonho de 9 em cada 10 jipeiros ( p; nao dizer 10 em 10)
obvio que existem lugares maravilhosos onde nao precisamos rodar nem 500km p; chegar, mas nenhum deles carregam o MITO que a trans-am tem... só por isso..

T+

Fabil, é o seguinte:

1o.) O Forum é livre, portanto todos têm o direito de postar suas opiniões, de forma democrática. Assim como vc tem o direito de pedir o valor que quiser no seu Samuca.

2o.) Quem tá querendo desanimar a galera, cara-pálida? Este assunto de expedição começou com um papo entre o Vovozão e eu de fazermos Jalapão em jan/2010 (tem tópico no Forum, inclusive), tipo em 1 semana. Somente que agora o Vovozão mudou a preferência de destino e consequentemente a duração da empreitada.

3o.) Chegar ao Atacama rodando apenas 500km? Só se o cara morar em Santiago.

4o.) Transamazônica é mito, com certeza, além de ser um puta desafio. Tanto quanto o deserto mais seco do mundo. Ou uma cordilheira onde se pode rodar a mais de 3 km de altitude.

5o.) Algum problema em conciliar um desafio off road com belas paisagens?

6o.) Se for possível, certamente irei nessa Transamazônica. O empecilho é a duração, mas assim como outros, considero a possibilidade da cegonha pra viabilizar a viagem.

7o.) VTNSC.

Mirim
04/05/2009, 23:07
poisé cara.. até que autonomia creio ser o menor dos problemas, posso levar galao etc.. mas minha preocupacao é nao ser um " atraso" p; o comboio caso seja formado apenas por jipes de motorzao..heheh ( pajero v6 é um exemplo..hhe) e nao adianta falarem que nao, pq vai sim... basta uma subida de serra e samurai arrasta a 50~60km/h... ainda mais pesado.... agora se forem mais samurais/vitaras no comboio dai muda de figura..heheh nao vou ser o unico tartaruga da turma...heheheh

T+

fabil Sr marcio vai de sanuka.
nós vamos rodando.
eu num ligo de andar no delocamento en velocidade mais baixa,ow de dia.noite,com chuva,sol,com qualquer coisa.
se o problema for esse pode contar com minha companhia:concordo:

Fabil
05/05/2009, 08:24
é exatamente isso que iria perguntar Mirim.. se o Sr. Marcio iria de samurai... heheheheh

cmo já disse , eu nao quero ser o unico tartaruga do comboio..heheeh

agora sobre prazos e duracao...
eu acho que a galera tem que se programar p/ 30 dias... serio mesmo..
pq se for numa expedicao dessa p/ ficar preocupado com tempo, e todo o comboio ter que ficar obrigado a "bater 500km de volante " ou mais por dia a viagem deixa de ser prazerosa... vai ficar aquela coisa de só dirigir e mais nada...

eu imagino é manter uma media de kms diarios confortavel de modo que possamos tb aproveitar o lugar, parar num vilarejo e comer um peixe sossegado, armar acampamento no fim de tarde , prozear e só voltar a dirigir no outro dia de manha...

se for p/ ir naquele clima de : "putz!!! estamos atrazados!! depois de amanha tenho que estar em casa, temos que dirigir 1200km hj p/ tirar o atraso"... eu acho que nao rola...

nao sei se estou falando besteira, os já experientes na aventura, em media qual kilometragem diaria p/ vencer os trecho de terra?

T+

guilherme soares
05/05/2009, 09:00
Gente,

A idéia é essa mesma. A Expedição é para todos e para termos histórias para contar pros netos, quando a Amazônia somente tiver Eucaliptos...

Vamos nos reunir e começar a discutir.
A Expedição de 2008 e 2009 do Frevo ( Sérjão ) duraram 20 dias. Tudo planejado e organizado.
Penso em quem sair de BH rodando levará 2 dias até o Mato Grosso e mais uns 3 dias pra voltar de Manaus a BH. Para reduzir esses 5 dias montaremos a logística de transportar os veículos de MG até o MT e retorno de AM até MG. Com uma turma maior o custo pode até ser negociado na transportadora.
O Mirim tem as manhas de Cegonha e com certeza poderá achar um custo acessível pra quem quizer.
Passagem aérea dividi-se em até 6 x sem juros normalmente no cartão de crédito e de Manaus a BH somente a volta numa pesquisa rápida achei ontem por R$ 580,00. Se fechar um grupo, quem sabe dá pra negociar?

Vamos nos reunir para começar a discutir tudo isso pra ver a viabilidade ou não. Disponibilidade de tempo da turma, etc.

[]´s mas eu vou rodando!!!

Hoower Butão
05/05/2009, 09:03
Estava lendo a reportagem da expedição de vcs ano passado. Foram 12 dias de Transamazônica e 10 em outra rodovia "selvagem", saindo de Pernambuco.

Parece que alguns candidatos daqui podem não ter a disponibilidade de tempo pra rodar de carro a partir de MG, nesse caso a solução seria metar a viatura na cegonha e pegar o carro em algum local próximo à Transamazônica. E terminada esta parte, despachar de volta a viatura.

Então: qual seriam as cidades de partida e de retorno para quem for despachar o carro de cegonha? E neste caso, vc estima quantos dias de expedição? Claro, não considerando eventuais imprevistos.
[]s

guilherme soares
05/05/2009, 09:17
Estava lendo a reportagem da expedição de vcs ano passado. Foram 12 dias de Transamazônica e 10 em outra rodovia "selvagem", saindo de Pernambuco.

Parece que alguns candidatos daqui podem não ter a disponibilidade de tempo pra rodar de carro a partir de MG, nesse caso a solução seria metar a viatura na cegonha e pegar o carro em algum local próximo à Transamazônica. E terminada esta parte, despachar de volta a viatura.

Então: qual seriam as cidades de partida e de retorno para quem for despachar o carro de cegonha? E neste caso, vc estima quantos dias de expedição? Claro, não considerando eventuais imprevistos.
[]s

Reto fecal,

Podemos pensar em partir como ano passado:

Saída: Cuiabá/MT

Cuiabá/Nova Mutum Guarantã do Norte 464 BR - 163
Guarantã do Norte Novo Progresso 362 BR - 163
Novo Progresso Trairão 310 BR - 163
Triarão Jacareacanga 420 Transamazônica
Jacareacanga Apuí 290 Transamazônica
Apuí Humaitá 468 Transamazônica
Humaitá Acampamento 1 292 BR - 319
Acampamento 1 Acampamento 2 110 BR - 319
Acampamento 2 Careiro 268 BR - 319
Careiro Manaus 268 BR - 319
Distância total
3104

E de Manaus quem quizer embarcr novamente, enfia a caranga no SEDEX e pronto!

PS: Esse trecho colado acima foi copiado do site da Camel executado ano passado pelo SÉRJÃO HOLANDA

[]´s

Mirim
05/05/2009, 09:40
é exatamente isso que iria perguntar Mirim.. se o Sr. Marcio iria de samurai... heheheheh

cmo já disse , eu nao quero ser o unico tartaruga do comboio..heheeh

agora sobre prazos e duracao...
eu acho que a galera tem que se programar p/ 30 dias... serio mesmo..
pq se for numa expedicao dessa p/ ficar preocupado com tempo, e todo o comboio ter que ficar obrigado a "bater 500km de volante " ou mais por dia a viagem deixa de ser prazerosa... vai ficar aquela coisa de só dirigir e mais nada...

eu imagino é manter uma media de kms diarios confortavel de modo que possamos tb aproveitar o lugar, parar num vilarejo e comer um peixe sossegado, armar acampamento no fim de tarde , prozear e só voltar a dirigir no outro dia de manha...

se for p/ ir naquele clima de : "putz!!! estamos atrazados!! depois de amanha tenho que estar em casa, temos que dirigir 1200km hj p/ tirar o atraso"... eu acho que nao rola...

nao sei se estou falando besteira, os já experientes na aventura, em media qual kilometragem diaria p/ vencer os trecho de terra?

T+

concordo plenamente com vc.
vamos debater isso durante as reunioes:pipoca:

eu tenhu muita experiencia em viajens.
tow vianjando desde ki eu tava no saco do papai:mrgreen:

a cegonha deixa comigo pra quem for precisar.

soh fiz isso a vida toda neh.
conheço a galera toda

norberto
05/05/2009, 09:46
Atualizada:

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão
- Bruno
- Junot
- Fabil
- Lê Bacalhau
- Norberto

[]´s

marcobacalhau
05/05/2009, 10:31
Atualizada:

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão
- Bruno
- Junot
- Fabil
- Lê Bacalhau
- Norberto
- Marco Bacalhau

[[]] M@rco

vpaguiar
05/05/2009, 10:35
... quanto o dark side estar longe, conta uma novidade p/ nós. afinal o dark side já anda longe das trilhas aqui em BH ...

Hehehehe

Fabiano VTNSC, o dark tá longe não, tá pertim...:odedo:

[QUOTE=guilherme soares;873876]Atualizada:

- Guilherme Vovo
- David
- Guilherme Shrek
- Mirim
- Rogério
- Butão
- Bruno
- Junot
- Fabil
- Lê Bacalhau
- Vander

Ô Fabiano, deixa eu dizer uma coisa, que é de suma importancia acho que o fato de você ir de samuka não tem nada a ver, se a sua velocidade for de 80-100 tá bom demais, o que eu acho é que estas coisas devem ficar bem claras para que o grupo que for, não venha depois com aquele tipo de comentário que o cara tá trasando e sei lá o quê... seu samuka é bem preparado e não vamos passar desta velocidade também não!

Este tipo de expedição não pode ocorrer coisas que já ouvimos falar bastante por aqui...:stop:, entra tudo mundo junto e sai todo mundo junto.

Uma outra coisa que eu acho importante é a condição geral do veículo, avaliação dos motores e suspensão, bem como das pessoas que irão, acho que devemos observar condições minimas de conhecimento, principalmente dos zequinhas, como mecânica e 1ºs socorros, que é de suma importância, já que não teremos apoio tático de equipe, quem for tem que ter mais utilidade dentro do grupo e não só fazer peso:twisted:!

A ferramentaria deve ser calculada com precisão para que não haja excesso de peso desnecessário, só lembrei disto até agora!!!

Fica aí algumas sugestions!:concordo:

Fabil
05/05/2009, 10:37
atualizando com veiculos:

- Guilherme Vovo - Trolha
- David - ?
- Guilherme Shrek - Discovery
- Mirim - ?
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - ?
- Butão - Vitara
- Bruno - Samurai / Vitara?
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - Samurai / G.vitara?
- Norberto - Samurai
- Marco Bacalhau - Vitara

é isso mesmo a relacao de viaturas? se for.. oia a suzukada dominando..heheh

Fabil
05/05/2009, 10:41
... bem como das pessoas que irão, acho que devemos observar condições minimas de conhecimento, principalmente dos zequinhas, como mecânica e 1ºs socorros, que é de suma importância, já que não teremos apoio tático de equipe, quem for tem que ter mais utilidade dentro do grupo e não só fazer peso:twisted:!

vc se enquadra onde ??? :odedo:

T+

vpaguiar
05/05/2009, 10:42

- Guilherme Vovo - Trolha
- David - ?
- Guilherme Shrek - Discovery
- Mirim - ?
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - ?
- Butão - Vitara
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - Samurai / G.vitara?
- Norberto - Samurai
- Vander - Sidekick

é isso mesmo a relacao de viaturas? se for.. oia a suzukada dominando..hehehe

Pessoal de repente rola uma patrocínio da suzuki que está voltando pára o brasil, acho que seria uma jogada de marketing para ela também... vamos correr atrás de patrocínios!:dance:

vpaguiar
05/05/2009, 10:43
vc se enquadra onde ??? :odedo:

T+

Vira de costas e passa a mão atras da sua bund... que vc vai ver onde eu me encaixo!:twisted::twisted::mrgreen::mrgreen::odedo ::odedo:

guilherme soares
05/05/2009, 10:49
Postado originalmente por Fabil

- Guilherme Vovo - TROLHA
- David - ? PAJERÃO V6ZÃO
- Guilherme Shrek - DISCOVERY
- Mirim - ? HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - ?
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick

é isso mesmo a relacao de viaturas? se for.. oia a suzukada dominando..hehehe

Tá pau-a-pau.
Mas a idéia de Patrocínio, lógico que é bem vida, né? Até tiro a logo do trolha e vou na Suzuki e compro uma de Samurai Metal Top e colo no Trolha. eheheh

[]´s

Fabil
05/05/2009, 11:01
butao e nonô de defender??? que papo é esse?

T+

delboni
05/05/2009, 11:01
- Mirim - ? HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - ?
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick

- Delboni - Vitara / Hilux / Tracker ??? :pensativo::putz:

guilherme soares
05/05/2009, 11:07
Gente,

Vamos tentar nos ajudar!!!

- Mirim, tente levantar os custos de transporte das carniças de BH pra Cuiabá e de Manaus pra BH. Custo individual e se a turma fechar uma carreta inteira. Isso é pra termos idéia de planejamento.
- Fabil, como vc é consultor de assuntos diversos, tente levantar preços de passagens aéreas de BH pra Cuiabá e de Manaus pra BH. Parcelamento, etc e leve pra gente avaliar e discutir a quem tiver o interesse.
- Todos, tragam informações, dúvidas, sugestões, contatos de possíveis patrocinadores, para somarmos e amadurecermos a Expedição.
- Reclamações no 0800f$¨%$%¨&%

[]´s

guilherme soares
05/05/2009, 11:08
butao e nonô de defender??? que papo é esse?

T+

Resolveram tirar o dinheiro de dentro do colchão....

[]´s

guilherme soares
05/05/2009, 11:12
- Delboni - Vitara / Hilux / Tracker ??? :pensativo::putz:

Delboni, cê vai levar 3 viaturas? PQP!!!! Resolve e leve uma só, ok?

[]´s

Fabil
05/05/2009, 11:17
apesar de que agora ainda tá cedo p/ ver custo de passagem aerea (com certesa o preco nao será o mesmo daqui a um ano) fiz uma rapida pesquisa pelos mais baratos:

BH-Cuiba pela Empresa TRIP ( deve ser teco-teco saindo da pampulha, com escalas) R$499,00 ( pela gol sai por 700,00)

Manaus - BH pela Ocean-Air sai por R$ 509,00 ( pela gol R$850)

Gigantin Samurai
05/05/2009, 11:26
Postado originalmente por Fabil

- Mirim - ? HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - ?
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Marcelo Gigantin Samurai - Provável Band Longa.

[]´s

Amigos,
vou na reunião de quinta com certeza, mas creio que só vou animar essa viagem se conseguir fechar a compra de uma Band Longa que estou sondando à um tempo.
:concordo:

Fabil
05/05/2009, 11:30
opa!!! band longa???? isso bao... vamos jogar as tralhas todas dentro do busao!! hehheheh

Rogério Nunes
05/05/2009, 11:37
- Mirim - ? HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - ?
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick

Pesoal, minha viatura é um GV 99, 3 portas, estou começando a prepara-lo para trilha, creio que ate janeiro de 2010 ele esteja filé.

abraços.

Atualizando.

- Mirim - ? HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick

guilherme soares
05/05/2009, 11:38
Amigos,
vou na reunião de quinta com certeza, mas creio que só vou animar essa viagem se conseguir fechar a compra de uma Band Longa que estou sondando à um tempo.

Gigantim,

Meu sócio daqui do escritório colocou a venda ontem a Band dele. É muito boa e cheia de badulaques, inclusive tem direção hidráulica.
Liga pra ele: Ele chama-se Roberto Valle: 34824814 ou 99845141.

[]´s

Mirim
05/05/2009, 12:01
Gente,

Vamos tentar nos ajudar!!!

- Mirim, tente levantar os custos de transporte das carniças de BH pra Cuiabá e de Manaus pra BH. Custo individual e se a turma fechar uma carreta inteira. Isso é pra termos idéia de planejamento.
- Fabil, como vc é consultor de assuntos diversos, tente levantar preços de passagens aéreas de BH pra Cuiabá e de Manaus pra BH. Parcelamento, etc e leve pra gente avaliar e discutir a quem tiver o interesse.
- Todos, tragam informações, dúvidas, sugestões, contatos de possíveis patrocinadores, para somarmos e amadurecermos a Expedição.
- Reclamações no 0800f$¨%$%¨&%

[]´s

pra ir eh mais caro

porki as carretas vão carregadas daki.
então pra região teremos ki mandar uma carreta daki soh pra isso.
pra voltar podemos pechinchar direto com o motorista na hora.
Ele vai tar voltando vazio msm e a região lah dificilmente arruma carga de volta.
tem uma turma daki de betim msm fazendo entrega em manaus na frota extra.
ki jah eh uma frota ki trabalha pouco.
então vai ficar bem mais enconta.

Vale tambem pra quem quer tempo reduzido.
alugar um carro em cuiabá e entregar em manaus.
tirando os custos de transporte e manutenção com a viatura.

no meu caso eu quero ir na pajerniça msm e rodando:concordo:

guilherme soares
05/05/2009, 12:10
pra ir eh mais caro

porki as carretas vão carregadas daki.
então pra região teremos ki mandar uma carreta daki soh pra isso.
pra voltar podemos pechinchar direto com o motorista na hora.
Ele vai tar voltando vazio msm e a região lah dificilmente arruma carga de volta.
tem uma turma daki de betim msm fazendo entrega em manaus na frota extra.
ki jah eh uma frota ki trabalha pouco.
então vai ficar bem mais enconta.

Vale tambem pra quem quer tempo reduzido.
alugar um carro em cuiabá e entregar em manaus.
tirando os custos de transporte e manutenção com a viatura.

no meu caso eu quero ir na pajerniça msm e rodando:concordo:

Mirim,

Desenha no papel tudo isso pra gente montar uma pasta lá na rônião.
Vê inclusive que que dá pra pechinchar por carro ou se fechar a carreta de volta pra lotá-la. Vamos levantar preços concretos ou mais aproximados.

Eu vou rodando atrás da Pajerniça!!!

[]´s

Hoower Butão
05/05/2009, 12:35
Resolveram tirar o dinheiro de dentro do colchão....

[]´s

Só completando o que o Nelson "Vovozão" Rubens :evil: disse: A minha Noventinha é véia, ano 96. A do Nonô é mais nova.

Se eu conseguir ir na expedição e se não tiver "surpresas" financeiras com a Land até lá, vou é nela mesmo. Afinal, foi pra isso q inventei de comprar essa bagaça. :parede:

Hoower Butão
05/05/2009, 12:43

[]´s

O patrocinador já está definido e vai cobrir todos os custos: combustível, alimentação, goró, etc, etc. E ainda as passagens aéreas/cegonhas pra turma do Sedex. Ele já vinha pregando uns adesivos furrecas nas viaturas da turma há algum tempo, já prevendo justamente a expedição.

ALFERES SEGUROS - contato: Guilherme Vovozona

E vtnsc :odedo:

norberto
05/05/2009, 13:48
Só completando o que o Nelson "Vovozão" Rubens :evil: disse: A minha Noventinha é véia, ano 96. A do Nonô é mais nova.

Se eu conseguir ir na expedição e se não tiver "surpresas" financeiras com a Land até lá, vou é nela mesmo. Afinal, foi pra isso q inventei de comprar essa bagaça. :parede:

Chora, não, Butão. Véia por véia, pelo jeito, a minha tava mais. :putz:A sua só é mais antiga.

Manda fotos do Conta-giros montado pra eu ver.

Hoower Butão
05/05/2009, 14:02
Chora, não, Butão. Véia por véia, pelo jeito, a minha tava mais. :putz:A sua só é mais antiga.

Manda fotos do Conta-giros montado pra eu ver.

Não chegou ainda não. Deve chegar até o meio do mês, espero... :pensativo:

Mirim
05/05/2009, 15:21
Mirim,

Desenha no papel tudo isso pra gente montar uma pasta lá na rônião.
Vê inclusive que que dá pra pechinchar por carro ou se fechar a carreta de volta pra lotá-la. Vamos levantar preços concretos ou mais aproximados.

Eu vou rodando atrás da Pajerniça!!!

[]´s

vamos discutir isso no pato roco.
ai eu passo pra vcs como funcioma o tranporte de cegonha.
como ele pode sair o msm serviço soh ki mais barato.:concordo:

guilherme soares
05/05/2009, 15:40
vamos discutir isso no pato roco.
ai eu passo pra vcs como funcioma o tranporte de cegonha.
como ele pode sair o msm serviço soh ki mais barato.:concordo:

ok Mirim!!!

Vai ser igual rônião de prédio.
Vai ter ATA e tudo. Só pra bagaça ser organizada. vamos montar uma pasta e desenhar e rabiscar tudo que o povo falar.

O importante nesta rônião é pré-estabelecermos uma idéia de data legal a todos, duração média da Expedição, data de encontro no ponto de partida ( MT ) e data de chegada no ( AM ).
Penso em fazermos uma caixinha pra gente poder comprar coisas que serão de todos em comum: fazer camisas, adesivos pras viaturas, trófeu pro rôia da Expedição, pro que mais pifar a viatura, pro que ficar mais tonto, pro mais doido ( quem será? ), etc etc etc

[]´s

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/05/2009, 16:34
O Shrek,

Depois de uma olhada nesta Land do link, algumas adaptaçòes e voce vai fazer a TransAM de ré com um dos pes nas costas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55896

Novais
05/05/2009, 17:07
Porra, fiquei 2 dias sem entrar aqui e já está na 10 página..............vou no pato e a minha viatura é um ecosporte xls 06/07!!!!!!!!

4x2.

[]'s

vpaguiar
05/05/2009, 17:22
Porra, fiquei 2 dias sem entrar aqui e já está na 10 página..............vou no pato e a minha viatura é um ecosporte xls 06/07!!!!!!!!

4x2.

[]'s

Quequeisso hein novais?! Só batendo de travECO... TSC, TSC:discordo::mrgreen::twisted:

guilherme soares
05/05/2009, 19:23

4x2.

[]'s

PQP!!!!

ECA...SPORT?
Novais, tenho aqui 2 diferenciais de rural com relação 43/8 bloqueados com full lock fase IV pra gente enfiar nela, ok?
Se ocê não for na Pajerniça ou algo parecido com 4x3 ou 4x4 terá de pagar muito golo pra ninguém ter de cintar.

[]´s achando que o Novais já tá de olho no troféu Rôia

guilherme soares
05/05/2009, 19:49
por isso eu gosto do Vander...:concordo:

ele é que nem muié de malandro, a gente desce a porrada nele e ele ainda bajula...:mrgreen:

Valeu Vandeco!!

Quem come quem?

Será que vai ter suruba ou ranca rabo na Amazônia?
Esse capítulo da novela vai ser imperdível.

[]´s kkkkk

alexvale2001
05/05/2009, 20:16
Agora q eu vou mesmo com o Xico:

http://www.cameltrophy.com.br/1980.html (http://www.cameltrophy.com.br/1980.html)

inte...

guilherme soares
05/05/2009, 20:40
Atualizando a lista pra quinta-feira, 07/05/2009:

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- Novais - PAJERÃO V6ZÃO ou Trolheta?
- ...

[]´s

ps: pô mestruation!! coloca a trolheta na roda também!

alexvale2001
05/05/2009, 20:58
...

Quem sabe, né!! Eu vou correndo por fora e se até os finalmente eu conseguir resolver uma simples equação:

TRANS AM = $$$ + alvará c/ a onça + alvará no trampo:mrgreen::mrgreen:

Uns dias atrás eu tava atoa e resolvi ler o tópico do SERJAO HOLANDA todo e anotar (ctrl+v) algumas coisitas. É quase nada mas se servir pra alguma coisa fique a vontade.:concordo::concordo: Serve pra começar as anotações na reunião.

inte...

Hoower Butão
05/05/2009, 22:03

ele é que nem muié de malandro, a gente desce a porrada nele e ele ainda bajula...:mrgreen:

Valeu Vandeco!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :pipoca:

Léo Bacalhau
05/05/2009, 22:53

4x2.

[]'s

X2!

Quinta tô lá tb!

Falô!

SÉRGIO HOLANDA
06/05/2009, 00:07
Grande Butão...

Ano passado o ponto de encontro foi Marabá, de lá até Manaus 12 dias...então o projeto é em média de 12 a 15 dias, no mais é cada um planejar o tempo de chegada e saída do começo e final...ou seja, poderia, na ocasião, mandar os carros pra Marabá, e depois em Manaus de volta pra suas casas...tudo depende do tempo e do $$$ da cada um.

Abrs,

Sérjão

[]s

SÉRGIO HOLANDA
06/05/2009, 00:10
Opa, onde consigo contato com esse patrocinador???

Tenho milhares de acessos na página, 1200 acessos por dia nas minhas páginas do youtube e conversas diárias nos fóruns internacionais...

Qual o telefone do patrocinador??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

O patrocinador já está definido e vai cobrir todos os custos: combustível, alimentação, goró, etc, etc. E ainda as passagens aéreas/cegonhas pra turma do Sedex. Ele já vinha pregando uns adesivos furrecas nas viaturas da turma há algum tempo, já prevendo justamente a expedição.

ALFERES SEGUROS - contato: Guilherme Vovozona

E vtnsc :odedo:

SÉRGIO HOLANDA
06/05/2009, 00:11
Eu fiquei um dia e tava em quatro páginas...agora 12!!! Vai ser complicado acompanhar!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abrs,

Sérjão

X2!

Quinta tô lá tb!

Falô!

Gigantin Samurai
06/05/2009, 00:12
Gigantim,

Meu sócio daqui do escritório colocou a venda ontem a Band dele. É muito boa e cheia de badulaques, inclusive tem direção hidráulica.
Liga pra ele: Ele chama-se Roberto Valle: 34824814 ou 99845141.

[]´s

Valeu Guilherme. Vou ligar para pegar mais informações.
Mas a que to sondando está muito em conta.
Vamos ver no que dá.

Fabil, se pegar a band mesmo pode ter certeza que vai muita traia dos amigos nela.

Rodrigo URSO
06/05/2009, 08:46

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- ...

[]´s

Perai , Mirim de Hummer ???? :parede::parede:

Vai voltar uma Pajerniça né ``Amiiigo ´´ ?? :evil::evil::evil:

Att, :pipoca:

vpaguiar
06/05/2009, 08:53

Valeu Vandeco!!

Verdade é pra ser dita chegado! :mrgreen::odedo:

guilherme soares
06/05/2009, 09:34
Eu fiquei um dia e tava em quatro páginas...agora 12!!! Vai ser complicado acompanhar!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abrs,

Sérjão

Sérjão,

Te passei um mail onti a noite.
Será que é abusar muito conseguir, até amanhã, os dados reais pra apresentar a turma a noite?
Tá valendo um torresmo e um copo de cerveja quente

[]´s

Glauber Monteiro
06/05/2009, 09:50
Galera tô querendo entrar nessa tbm.:-D

Valew!

guilherme soares
06/05/2009, 09:53
Galera tô querendo entrar nessa tbm.:-D

Valew!

Sapeca o nome na lista e viatura pra não virar zona!!!

Sapeca aí Novais2!!kkk

[]´s

guilherme soares
06/05/2009, 10:05

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- Glauber Novais - Frontier
- ...

[]´s

Novais
06/05/2009, 10:08
Pessoal,

um pitaco rápido. O papo aqui é coisa séria e vamos tentar direcionar o tópico para quem realmente deseja ir e com informações importantes. Daqui a pouco vou concordar com o Sérgio Holanda: Vai ser difícil acompanhar!!!!!!!!!

Acho uma fria carro a gasolina, é só olhar as últimas expedições: 99% viaturas a diasel e com motorzão;
Custos em torno de R$ 15.000,00 para piloto/co-piloto, fora a preparação do carro, segundo relato ae em cima.

Já estou preparando o upgrade, a última aventura da pajerniça deve ser o Lual!!!!!

[]'s e até amanhã.

guilherme soares
06/05/2009, 11:10
Pessoal,

um pitaco rápido. O papo aqui é coisa séria e vamos tentar direcionar o tópico para quem realmente deseja ir e com informações importantes. Daqui a pouco vou concordar com o Sérgio Holanda: Vai ser difícil acompanhar!!!!!!!!!

Acho uma fria carro a gasolina, é só olhar as últimas expedições: 99% viaturas a diasel e com motorzão;
Custos em torno de R$ 15.000,00 para piloto/co-piloto, fora a preparação do carro, segundo relato ae em cima.

Já estou preparando o upgrade, a última aventura da pajerniça deve ser o Lual!!!!!

[]'s e até amanhã.

Novais,

Realmente não podemos desvirtuar o assunto do tópico. Concordo!!

Mas carros a gasolina são viáveis sim. Na Expedição de 2008 teve a participação de uma MIT TR4 Automática ( carro que bebe 6km/l em média, não? ) E não teve problemas no percurso ( Se programou e levou bombona reserva dentro dela )
Existem postos de abastecimento durante todo o percurso distanciamento médio de 300km cada. Somente em um determinado percurso ( mais perto do Rio Amazonas ) que a provisão de combustível tem de ser maior ( pois o distanciamento me parece ser de uns 600km até o próximo posto )
O custo mais caro do Diesel apurado em 2009 foi de R$ 2,95 e da Gasolina R$ 3,50
Aí multipica-se a km total com uma margem boa pro carro ir beberrão e pronto.

Mas isso tudo tá na pauta da discussão pra amanhã

Não podemos discriminar os carros a Gasolina! Sei que essa não foi sua intenção, mas para quem lê dá pra ter dupla interpretação.

Só pra vcs terem idéia - Vou rancar o banco traseiro do Trolha e mandar fazer um caixote de madeira que dá pra colocar a bombona de combustível reserva, ferramentas, caixas, alimento, etc etc.
Quando chegar a BH, ranco tudo e coloco o banco de novo na garagem de casa.

[]´s

andrerusso
06/05/2009, 11:14

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- ...

[]´s
Russo de Pomarola

Fabil
06/05/2009, 11:30
sobre custos precisamos levantar:

-kilometragem total de terra
-kilometragem total de asfalto
- pedagios ( incluso dos indios)
- balsas
- media de pernoite nos hoteis
- preco medio dos rangos

esses eu acho que podem ser considerados custo FIXO p/ todos, independente do carro.

agora o seguinte vai variar p/ cada pessoa / carro
- preparacao do jipe
- consumo medio
- peças reserva
- bebidas

dessa galera toda que esta com interesse em ir, tem muito jipe que nao vai precisar de preparar quase nada, no maixmo uma revisao "pente fino" e levar pecas importantes de reserva.

no meu samurai por exemplo , se eu for sozinho, vou tirar alem dos bancos traseiros, tb o banco do passageiro e fazer um "estrado" de madeira p/ deixar tudo nivelado e botar um colchao p/ dormir, assim nem precisarei levar barraca, durmo dentro do carro e p/ nao morrer de calor, um filó nas janelas p/ nao entrar mosquito..heheh

falando em peças reserva, no caso de SAMURAI seria interessante ter em maos:
- 1 bomba dagua
- jogo de correias (dentada, A/C e alternador)
- 1 rolamento , anel trava e retentor de eixo traseiro
- 1 rolamento e retenro eixo dianteiro
- 1 bobina
- jogo de pastilha de freio
- 1 jogo de lona de freio
- 2 cruzetas de cardã

sao todas pecas pequenas que cabem numa caixinha, ocupam pouco espaco e peso, porem sao peças que se quebrar fica dificil fazem gambiarras e algumas impossivel mesmo.

guilherme soares
06/05/2009, 11:56

- balsas
- preco medio dos rangos

esses eu acho que podem ser considerados custo FIXO p/ todos, independente do carro.

- preparacao do jipe
- consumo medio
- peças reserva
- bebidas

dessa galera toda que esta com interesse em ir, tem muito jipe que nao vai precisar de preparar quase nada, no maixmo uma revisao "pente fino" e levar pecas importantes de reserva.

no meu samurai por exemplo , se eu for sozinho, vou tirar alem dos bancos traseiros, tb o banco do passageiro e fazer um "estrado" de madeira p/ deixar tudo nivelado e botar um colchao p/ dormir, assim nem precisarei levar barraca, durmo dentro do carro e p/ nao morrer de calor, um filó nas janelas p/ nao entrar mosquito..heheh

- 1 bomba dagua
- 1 bobina
- 2 cruzetas de cardã

sao todas pecas pequenas que cabem numa caixinha, ocupam pouco espaco e peso, porem sao peças que se quebrar fica dificil fazem gambiarras e algumas impossivel mesmo.

Óia como as coisas vão facilitando, né?
Isso mesmo , Fabil!!
Acabei de ligar pro David ( Camel ) que confirmou a ida amanhã e levará os custos que ele tem do ano passado.
Moçada, Rango vai ser miojo, pão de forma, arroz, feijão, etc. Levar e cozinhar.
Não vai ter Baby Beef, Porcão e serve-serve a kilo em mais de 90% do caminho não. Vai ser churrascão e pão velho e môiado mesmo!
Estadia em hotelzinho vai ser ( acredito ) numas 10 noites ( 20 a 40 reais - custo médio do ano passado ) e o resto acampamento em terras pelo caminho.
Combustível que será oneroso
Se ninguém inventar moda de pegar balsa de Manaus a Santarém, etc - nada é tão caro...É encarar e ir rodando!!!

Passagem aérea ( segundo Fabil ) 500 pratas de Manaus a BH ( divide-se ainda no cartão )
E tem de ver o preço do transporte dos carros de Cegonha ( Tio Mirim )

[]´s

guilherme soares
06/05/2009, 11:58
Postado originalmente por guilherme soares

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- Russo - TROLHA
- ...

[]´s

Guilherme Velloso
06/05/2009, 16:12

- balsas
- preco medio dos rangos

- preparacao do jipe
- consumo medio
- peças reserva
- bebidas

- 1 bomba dagua
- 1 bobina
- 2 cruzetas de cardã

Boa Fabil
seria interessante na criação desta planilha de custo, tentar passar o que de upgrade seria realmente indispensável e o que seria opcional, pois teriamos tempo $$$$$ para equacioná-los.

flaviofelicissimo
06/05/2009, 16:32
[QUOTE=guilherme soares;875411]Postado originalmente por guilherme soares

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- Russo - TROLHA
- FFF - Samurai e Pajero. Hehehe. Vai que um deles quebra. Hehehe

marcobacalhau
06/05/2009, 16:48

Vô mais não. :mrgreen:

[[]] M@rco

alexvale2001
06/05/2009, 16:49
[QUOTE=guilherme soares;875411]Postado originalmente por guilherme soares

- David - PAJERÃO V6ZÃO
- Mirim - HUMMER
- Sr. Marcio - Samurai
- Rogério - GV 99 - 3p
- Butão - DEFENDER
- Junot - Samurai ?
- Fabil - Samurai
- Lê Bacalhau - TROLHA
- Norberto - DEFENDER
- Vander - Sidekick
- Delboni - Hilux
- Russo - TROLHA

Eita q se esse povo todo resolver ir mesmo vai dar congestionamento!:parede::parede:Podem preparar uns 60 dias de expedição!:mrgreen::mrgreen:
Vão relembrar os velhos tempos do Camel!:concordo:

flaviofelicissimo
06/05/2009, 17:48
Pô marcão,

Cê é migo ou num é? Hehehe

davidss6
06/05/2009, 21:22
Novais,

Realmente não podemos desvirtuar o assunto do tópico. Concordo!!

Mas carros a gasolina são viáveis sim. Na Expedição de 2008 teve a participação de uma MIT TR4 Automática ( carro que bebe 6km/l em média, não? ) E não teve problemas no percurso ( Se programou e levou bombona reserva dentro dela )
Existem postos de abastecimento durante todo o percurso distanciamento médio de 300km cada. Somente em um determinado percurso ( mais perto do Rio Amazonas ) que a provisão de combustível tem de ser maior ( pois o distanciamento me parece ser de uns 600km até o próximo posto )
O custo mais caro do Diesel apurado em 2009 foi de R$ 2,95 e da Gasolina R$ 3,50
Aí multipica-se a km total com uma margem boa pro carro ir beberrão e pronto.

Mas isso tudo tá na pauta da discussão pra amanhã

Não podemos discriminar os carros a Gasolina! Sei que essa não foi sua intenção, mas para quem lê dá pra ter dupla interpretação.

Só pra vcs terem idéia - Vou rancar o banco traseiro do Trolha e mandar fazer um caixote de madeira que dá pra colocar a bombona de combustível reserva, ferramentas, caixas, alimento, etc etc.
Quando chegar a BH, ranco tudo e coloco o banco de novo na garagem de casa.

[]´s

Isso aí pessoarrr, gasola eh totalmente viável e todas as cidades tem disponível. Até Jacareacanga que é a cidade mais trash tem. O trecho humaitá - manaus é o mais problematico porque não tem posto nenhum. Nesse ai todo mundo vai precisar de reserva....

Ao todo são mais de 2600 de estrada bagaça (Guarantã até Manaus):concordo::concordo::concordo:

davidss6
06/05/2009, 21:24
[QUOTE=flaviofelicissimo;875636]

Eita q se esse povo todo resolver ir mesmo vai dar congestionamento!:parede::parede:Podem preparar uns 60 dias de expedição!:mrgreen::mrgreen:
Vão relembrar os velhos tempos do Camel!:concordo:

Expedição Camel Tropheiro??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

guilherme soares
06/05/2009, 21:32
[QUOTE=alexvale2001;875654]

Expedição Camel Tropheiro??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Iá...

Tá aí um nome bem sugestivo pra Expedição dos Mineiru

[]´s

marcobacalhau
06/05/2009, 22:55
Seguinte...
Eu não poderei ir ao Patorroco amanhã.
Mas já tô até fazendo a lista de preparativos...:mrgreen:

Mas tudo depende do período que vai ser a bagaça para eu conseguir o alvará do selvicio.
O resto agente acerta.

De antemão aviso que férias, as minhas são fixas. 02 a 17 de janeiro e 10 a 24 de julho.

eu consigo uma liberação excepcional mas depende da época e de planejamento.

Putz.... gostei tanto da idéia que até distrai do Luau hehehehhe

[[]] M@rco

guilherme soares
07/05/2009, 10:55
Confirmado para hoje:

PATORROCO

19:00HS

Primeira Reunião da Camel Tropheira!!!

O PATO reservou a nós uma sala de reunião nas dependências do Bar que comportará a turma toda.
Vamos procurar não atrasar para que tudo dê certo.

[]´s

andrerusso
07/05/2009, 16:58
E tem de ver o preço do transporte dos carros de Cegonha ( Tio Mirim )

[]´s
Bem lembrado...
Mirim, conseguiu a cegonha de Avaré para BH/Contagem/Betim para eu trazer o fusca?
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes: :rolleyes:

vpaguiar
07/05/2009, 18:00
- 1 bomba dagua
- 1 bobina
- 2 cruzetas de cardã

Fabiano, no samuka não sei como é mas a bomba de gasolina também é muito importante levar de reserva, pros vitaras são indispensáveis, acho que pra suzukada como um todo!!:pensativo:

Fabil
07/05/2009, 18:10
bem lembrado e importantissomo.. se parar de funfar babau!! praticamente impossivel de fazer gambiarra, só outra bomba mesmo...

- 1 bomba de combustivel
- 1 bomba dagua
- 1 bobina
- 2 cruzetas de cardã

marcobacalhau
07/05/2009, 18:21
bem lembrado e importantissomo.. se parar de funfar babau!! praticamente impossivel de fazer gambiarra, só outra bomba mesmo...

- 1 bomba de combustivel
- 1 bomba dagua
- 1 bobina
- 2 cruzetas de cardã

isto vale para Vitara tb?????

[[]] M@rco

Fabil
08/05/2009, 08:11
vale sim... e ainda deve ter mais coisas que ainda nao lembrei

T+

guilherme soares
08/05/2009, 08:48
Fotos da bagaça de ontem.
Não tá todo mundo na foto não, mas que o povo tava com uma fome, tava!!!

A turma que confirmou a ida na CAMEL TROPHEIRA

Saindo de Cuiabá até o final onde o pau quebrar:
- Guilherme Soares ( Vovo ), Lê Bacalhau, Fabil, Gui Shrek, Robson, Sr. Márcio ( Véio ), Mirim, Saddam, David, Glauber, Novais, Marcão Bacalhau ]

Saindo de Humaitá a Manaus:
- Butão, Norberto, Bruno Machado, Junot, Patorroco

Agora é organizar as informações de ontem, organizar e rabiscar num pedaço de papel de pão e mandar pro povo.
Daqui a 3 semanas vamu marcá outro borogodó pra ir melhorando o planejamento.

[]´s Que venha março de 2010!!! Faltam só 10 meses!!!

valeriano
08/05/2009, 08:51
Kct! Fiquei uns dias sem ver isso aqui e já tem 15 páginas! Foi definido alguma coisa? Qual a data?
Se eu já tiver defendido minha dissertação de mestrado na época, vou querer entrar nesse congestionamento tb. Senão, só em 2011. :( Mas ae pego minha Band e vou pro Ushiaia pra compensar. :)
O bom é que se o samuka for, não vou ficar muito pra tras, afinal minha velocidade de cruzeiro é parecida: entre 80 e 100km/h.

Fabil
08/05/2009, 09:00
KAKAKAKAKKA olhem o BICAO do Nonô.... parcendo peixe em aquario quando se coloca comida na agua!! kakakakaakka

vc passanod fome nonô???

T+

norberto
08/05/2009, 10:36
KAKAKAKAKKA olhem o BICAO do Nonô.... parcendo peixe em aquario quando se coloca comida na agua!! kakakakaakka

vc passanod fome nonô???

T+

Olha só quem tá falando:roll: :lol:kkkkkkkkk

:odedo:

Paulo Bittencourt
08/05/2009, 11:21
Guilherme, :evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil: Cade meu nome na lista??????????
Abraços

Fabil
08/05/2009, 11:25
Guilherme, :evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil: Cade meu nome na lista??????????
Abraços

Paulo... acho que nao colocaram seu nome na lista pq estamos querendo ir p/ a TRANSAMAZONICA e nao p/ uma FREEWAY americana... :mrgreen:

T+

guilherme soares
08/05/2009, 11:32

- Guilherme Soares ( Vovo ), Lê Bacalhau, Fabil, Gui Shrek, Robson, Sr. Márcio ( Véio ), Mirim, Saddam, David, Glauber, Novais, Marcão Bacalhau ]

Agora é organizar as informações de ontem, organizar e rabiscar num pedaço de papel de pão e mandar pro povo.

Foi mau Bitenquinha!!!

Retificando,

- Butão, Norberto, Bruno Machado, Junot, Patorroco, Paulo Bitencourt, Vander Aguiar

[]´s Que venha março de 2010!!! Faltam só 10 meses!!![/QUOTE]

Hoower Butão
08/05/2009, 12:05
Foi mau Bitenquinha!!!

Retificando,

- Butão, Norberto, Bruno Machado, Junot, Patorroco, Paulo Bitencourt, Vander Aguiar

[]´s Que venha março de 2010!!! Faltam só 10 meses!!![/QUOTE]

Ô Vovozão,

Corrige a lista! Vc separou o Fabil e o Vander!!! :pipoca:

Hoower Butão
08/05/2009, 12:09
QUOTE]

Conheço um lugar no Buritis excelente pra nos reunirmos de novo.

É um ap com uma área privativa ajeitadona, tem churrasqueira, bar, freezer, etc. O viado do dono é meio amarrado e não gosta de liberar(ui) o recinto, mas a gente tenta dobrá-lo. :mrgreen:

Morcego
08/05/2009, 12:11
Abraços

Putz ! :putz:

Os caras foram lá só pra comer e fazer a lista ! Mas pelo visto a lista não deu pra fazer não. :discordo:

Pegou mal heim Nonô ! :lol::lol:

Paulo Bittencourt
08/05/2009, 13:11
Conheço um lugar no Buritis excelente pra nos reunirmos de novo.

É um ap com uma área privativa ajeitadona, tem churrasqueira, bar, freezer, etc. O viado do dono é meio amarrado e não gosta de liberar(ui) o recinto, mas a gente tenta dobrá-lo. :mrgreen:

Ops. então vamos votar para a proxima reunião ser no ap. do Guilherme.

1- Paulo Bittencourt
2-
3-

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Paulo Bittencourt
08/05/2009, 13:12
Ô Vovozão,

Corrige a lista! Vc separou o Fabil e o Vander!!! :pipoca:[/QUOTE]
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sem comentários.

Abraços.

Hoower Butão
08/05/2009, 13:20
Ops. então vamos votar para a proxima reunião ser no ap. do Guilherme.

1- Paulo Bittencourt
2-
3-

Bora, bora!

1- Paulo Bittencourt
2- Butas
3-
4-
5-
6-

O Vovozão providencia o golo e cada um leva seu rango. Podemos tb arrumar um sonzão pra bombar a noite toda e providenciar umas putas pra fazer strip pra nóis. :mrgreen:

flaviofelicissimo
08/05/2009, 14:32
Voto para o churras ser na casa do Vovozão. Hehehehe

Mirim
08/05/2009, 17:31
Bora, bora!

1- Paulo Bittencourt
2- Butas
3-
4-
5-
6-

O Vovozão providencia o golo e cada um leva seu rango. Podemos tb arrumar um sonzão pra bombar a noite toda e providenciar umas putas pra fazer strip pra nóis. :mrgreen:

Eu gostaria de saber se tem possibilidade de fritar uns pneus no patio tambem:mrgreen:

Mirim
08/05/2009, 17:42
Conversei com o menino hj ki chegou de lah.
Ele me disse ki na balça tem um fical em santarem ki tah combrando umas taxa de ICMS pra veiculos transportados em cegonha
ele vai levantar os custos e despesas ki tem trazer o carro de lah.
ele le adiantou ki pra trazer do belem pra cah eh bem mais barato.
tow aguardando ele me trazer os telefones de lah:concordo:

Mirim
08/05/2009, 17:44
tirando um pouco o assunto.
ki acaragé foi aquele ontem.....

Pato Roco virei seu fâ:palmas:

davidss6
08/05/2009, 21:21

Salve pessoar, bacana o encontro ontem ter conhecido essa galera animada a se sujar com a lama amazonica!

Nos próximos, tamos aí. :concordo::concordo::concordo:

Essa data de março aí já ta certa Guilherme?

davidss6
08/05/2009, 21:33
tirando um pouco o assunto.
ki acaragé foi aquele ontem.....

Pato Roco virei seu fâ:palmas:

original geladassa, tira gosto do baum... vai virar minha segunda casa

SÉRGIO HOLANDA
08/05/2009, 21:33
Também com uma oferta dessas só podia ter extraviado o e.mail...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grande Guilherme, não recebi seu e.mail, mas o David tinha me pedido o material pra reunião, infelizmente está em outro computador e tive uns dias complicados aqui e terminei me esquecendo, mil desculpas!!! Mas mandarei o mais breve possível.

Abras,

Sérjão

Sérjão,

Te passei um mail onti a noite.
Será que é abusar muito conseguir, até amanhã, os dados reais pra apresentar a turma a noite?
Tá valendo um torresmo e um copo de cerveja quente

[]´s

davidss6
08/05/2009, 21:44
Serjão, acabou que montei uma planilinha de cabeça e passei pro pessoal. Cara, te passei um mail com os dados da SW4. Depois da uma zoiada. A viatura num ta aquelas coisas nao mas o carinha ta desesperado pra vender ehehheheh

Mirim
08/05/2009, 22:17
Assim ki acabar o Luar dos Bacaiar eu começo a desmontar a viatura.
espero ki dê tempo de ela ficar pronta até o passeio da transamazonica.

gostaria de ter sujestoes pra encrementar a joia:pensativo:

geraldo paulino filho
08/05/2009, 23:05
Pessoal,
tenho um sonho de muitos anos para realizar, por acaso é esse, TRANSAMAZONICA, caso não tenham fechado o numero de participantes , gostaria de participar desse evento, desde que, até o fim do ano tenham a data definida,[ como tb sou funcionario público
e as ferias são marcadas no ano anterior [dez]\09, este ´e um fator importante para minha programação.
Se aceito no grupo, sairia na turma de Cuiabá. terei como veiculo uma Disco I MWM 2.8 ou a PK JPX MM 2.8\CAMBIO\TCASE S10 4X4 - acredito ser esse o mais apropriado pelo grande espaço interno além de não precisar "Armar barraca" , poderia servir como veiculo oficina [adaptar para essa finalidade, estou começando a remontá-la novamente e já poderia fazer tendo essa finalidade.
Me ofereci para integrar com vcs nesse Passeio, pq conheço alguns integrantes e gostaria muito de reencontrá-los, principalmente numa aventura desse porte.
O Nelson do BORAC tb tem MUITA experiencia nesse trajeto, pois já o fez varias vezes, poderia tb ser uma fonte de informações para o grupo.

Ficarei no aguardo dessa [des] aprovação

[]´s Que venha março de 2010!!! Faltam só 10 meses!!![/QUOTE][/QUOTE]

marcobacalhau
08/05/2009, 23:09

Mirim...
pra começar coloca um snorkel e resolve o problema do parachoque hehehhee.

Eu vou, pela ordem:
- Tirar a licença para PY
- Colocar um PY
- Colocar uma barraca de teto
- Tirar os bancos traseiros e adaptar algum tipo de caixa para transportar ferramentas, peças, gasolina, caixas térmicas, mantimentos, estepe e tudo mais (hheehhehe vai ter que fazer mágica)
- Fazer a caixinha $$$$$$$$ para a viagem
- Conseguir as peças de reposição em consignação
- Revisão geral um mês antes de partir

Tô pronto hehehheheheheh
Tem que saber aonde tem lugar para comprar gelo para a cerveja:pensativo:.
No mais é só alegria:dance:.

Já tenho até zequinha. hehehhe

[[]] M@rco

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2009, 08:03
Beleza!!!!!!

Você é um...

Já respondi o e.mail...valeuzzzzz

Sérjão

Serjão, acabou que montei uma planilinha de cabeça e passei pro pessoal. Cara, te passei um mail com os dados da SW4. Depois da uma zoiada. A viatura num ta aquelas coisas nao mas o carinha ta desesperado pra vender ehehheheh

guilherme soares
09/05/2009, 08:52
Também com uma oferta dessas só podia ter extraviado o e.mail...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Grande Guilherme, não recebi seu e.mail, mas o David tinha me pedido o material pra reunião, infelizmente está em outro computador e tive uns dias complicados aqui e terminei me esquecendo, mil desculpas!!! Mas mandarei o mais breve possível.

Abras,

Sérjão

Esquenta não Sérjão!!!

Aqui em Bh a turma é de desocupados..kkkk

[]´s

guilherme soares
09/05/2009, 09:07
Salve pessoar, bacana o encontro ontem ter conhecido essa galera animada a se sujar com a lama amazonica!

Nos próximos, tamos aí. :concordo::concordo::concordo:

Essa data de março aí já ta certa Guilherme?

Tá no seu mail!!!
dia 30/05

guilherme soares
09/05/2009, 09:12

Coloca um esteira de patrol no lugar das rodas, 2 diferenciais de Unimog ou Rock Well, caixa de transferência Atlas, um motor de dentista que dê uns 40kg de torque em baixa.
Pra boutique: Arranque os bancos e deixe o seu e do zeca. monte uma oficina atrás, um frigobar, uma chopeira, uma chapa pra fazer as carnes, uma piscina de bolinhas, um globo no teto, e uma pista que caiba todo mundo dentro da viatura pra bagunça.

[]´s

guilherme soares
09/05/2009, 09:15
Pessoal,
tenho um sonho de muitos anos para realizar, por acaso é esse, TRANSAMAZONICA, caso não tenham fechado o numero de participantes , gostaria de participar desse evento, desde que, até o fim do ano tenham a data definida,[ como tb sou funcionario público
e as ferias são marcadas no ano anterior [dez]\09, este ´e um fator importante para minha programação.
Se aceito no grupo, sairia na turma de Cuiabá. terei como veiculo uma Disco I MWM 2.8 ou a PK JPX MM 2.8\CAMBIO\TCASE S10 4X4 - acredito ser esse o mais apropriado pelo grande espaço interno além de não precisar "Armar barraca" , poderia servir como veiculo oficina [adaptar para essa finalidade, estou começando a remontá-la novamente e já poderia fazer tendo essa finalidade.
Me ofereci para integrar com vcs nesse Passeio, pq conheço alguns integrantes e gostaria muito de reencontrá-los, principalmente numa aventura desse porte.
O Nelson do BORAC tb tem MUITA experiencia nesse trajeto, pois já o fez varias vezes, poderia tb ser uma fonte de informações para o grupo.

Salve sr. Paulino,

A turma está propensa a sair para a Expedição em meados de março de 2010.
Seja bem vindo. Me dê uma ligada depoisa com calma ou me passe um mail minasvalle@uol.com.br para que possamos lhe passar melhores informações.
O grupo está aberto a novos amigos e seja bem vindo.

[]´s

guilherme soares
09/05/2009, 09:16
Mirim...
pra começar coloca um snorkel e resolve o problema do parachoque hehehhee.

Eu vou, pela ordem:
- Tirar a licença para PY
- Colocar um PY
- Colocar uma barraca de teto
- Tirar os bancos traseiros e adaptar algum tipo de caixa para transportar ferramentas, peças, gasolina, caixas térmicas, mantimentos, estepe e tudo mais (hheehhehe vai ter que fazer mágica)
- Fazer a caixinha $$$$$$$$ para a viagem
- Conseguir as peças de reposição em consignação
- Revisão geral um mês antes de partir

Tô pronto hehehheheheheh
Tem que saber aonde tem lugar para comprar gelo para a cerveja:pensativo:.
No mais é só alegria:dance:.

Já tenho até zequinha. hehehhe

[[]] M@rco

É isso aí, marcão!!!
Mais tarde tamu na fita do Luau!!!

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
09/05/2009, 09:39
Beleza!!!!!!

:concordo::concordo::concordo:
Esquenta não Sérjão!!!

Aqui em Bh a turma é de desocupados..kkkk

[]´s

Fabil
09/05/2009, 10:54
Pessoal,

:
iiiihhhhhhh se o Veio Gagá for eu nao vou.... ô cara chato viu sô..... TÔ FORA!!!! :mrgreen:

Lucas Nassif
10/05/2009, 15:36
Pô galera, tô me coçando pra ir também. :mrgreen:
Meu pai tá louco pra ir, pois ele gosta muito dessas "expeditions".

Nós decidimos que vamos fazer essa TransAM, só nao sabemos se vai dar pra ir nessa de 2010 com cêis!!! :pensativo:

Se não formos nessa, provavelmente iremos na de 2011, se tiver...

Vô ficar de olho aqui, quem sabee........... :grin:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
10/05/2009, 16:52
Pelo jeito se vier essa mineirada toda vai e um treeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm.kkkkkkkkkk kkkkkkkkk

marcobacalhau
10/05/2009, 21:08
Pelo jeito se vier essa mineirada toda vai e um treeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm.kkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Vai cê um treimbãodimaisdaconta sô!!!!!!:mrgreen:

[[]] M@rco

geraldo paulino filho
10/05/2009, 23:28
Na hora de puxar essa bicheira desse Samuca do atoleiro num vem me pedir naum viu viad....Vou agendar minhas ferias p\ março 2010, intão

Mirim
11/05/2009, 13:49
vovozão vc sempre manda atualizaçoes do GPS
fui atualizar o meu aki e bagunçou ele todo:evil:

vc pode me encinar como arrumo essa bagunça ki eu fiz??

guilherme soares
11/05/2009, 14:58

Mirim,

Liga pro papa do assunto: Guilherme Shrek - 86358977.
É ele que posta as atualizações pra gente.

[]´s

Nicoletti
11/05/2009, 16:02
Ola mineirada e amigos João e Serjão,,, blz.

Parabéns pela iniciativa da expedição amigos Mineiros, a programação de uma expedição e muito gostosa é os preparativos já nos faz sonhar com o dia "D" .

Serjão,,,, valeu as dicas,, a trans-uruara é showl de bola..

João,,blz,,, obrigado pelo apoio ai,, ok !!
Servil a nossa Camiseta da expedição e boné,, nos só tínhamos essa numeral,,,ok !!
João o que seria o comentário inoportuno em sua visão ?

Abraços amigos

Nicoletti

Guilherme Velloso
11/05/2009, 16:06

Mirim,
este link é para a serie nuve da garmim, ensina a fazer a transferência do mapa para o gps, mas serve para linha 60. http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html (http://www.cursosdegps.com.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html)
qto a atualizar o mapa é só entrar no site www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br) na aba download e clicar no mapa que vc deseja - mapsource ou trackmaker - depende de qual vc utiliza; entretanto somente o mapsource vc transfere para o gps
falou!!!:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2009, 17:51
Fala Nicoletti!!!

E ai, manda as fotos e o relato da expedição!!!

E como tava a Trans-Uruará??? Boa de escorregar heim??? e andar de 4x2 é uma boa por lá???

Abrs,

Sérjão

Ola mineirada e amigos João e Serjão,,, blz.

Parabéns pela iniciativa da expedição amigos Mineiros, a programação de uma expedição e muito gostosa é os preparativos já nos faz sonhar com o dia "D" .

Serjão,,,, valeu as dicas,, a trans-uruara é showl de bola..

João,,blz,,, obrigado pelo apoio ai,, ok !!
Servil a nossa Camiseta da expedição e boné,, nos só tínhamos essa numeral,,,ok !!
João o que seria o comentário inoportuno em sua visão ?

Abraços amigos

Nicoletti

Nicoletti
11/05/2009, 18:57
Sérjão

Foi muito show a trans-Uruara,, muitos atoleiros e cheios de água,, agora,, vc andar em 4x2 e loucura,, parabéns .

A cheia que esta no norte esta muito louca, todos os rios e igarapés estão bumbando, para vc ter uma idéia o rio tapajós em fordlandia esta com a margem a 2 metros do portão do galpão, os moradores locais nunca virão coisa igual, Santarém esta com água na ruas da orla.

Nossa expedição esta com os 17 dias de relatos e muitas fotos nesse link www.torque4.com.br

grande abraço amigo

Nicoletti

Fala Nicoletti!!!

E ai, manda as fotos e o relato da expedição!!!

E como tava a Trans-Uruará??? Boa de escorregar heim??? e andar de 4x2 é uma boa por lá???

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
11/05/2009, 21:24
Pois é Nicoletti, mas a loucura do 4x2 não foi por querer...:cry::cry::cry:

Mas valeu!!!

Eu tô acompanhando lá no site...

Abrs,

Sérjão

Sérjão

Foi muito show a trans-Uruara,, muitos atoleiros e cheios de água,, agora,, vc andar em 4x2 e loucura,, parabéns .

A cheia que esta no norte esta muito louca, todos os rios e igarapés estão bumbando, para vc ter uma idéia o rio tapajós em fordlandia esta com a margem a 2 metros do portão do galpão, os moradores locais nunca virão coisa igual, Santarém esta com água na ruas da orla.

Nossa expedição esta com os 17 dias de relatos e muitas fotos nesse link www.torque4.com.br (http://www.torque4.com.br)

grande abraço amigo

Nicoletti

Mirim
13/05/2009, 07:11
eh galera o trem vai ser bom msm.
a viatura jah está toda desmontada.
com uma pequena possibilidade de ter ateh um blokeio trazeiro

geraldo paulino filho
13/05/2009, 08:10
Mirim,já q vc é daqui de Betim, tb tô pretendendo colocar um bloqueio na PK, o q sabe a respeito aquele que acopla automaticamente, qual seria a melhor p\ Dana 44 e que naum estralasse nas curvas,às 2 comprando sai um descontinho. 31-92097818\88596989
Vou muito no Stopa, ele q está remontando a PK JPX.Abs

Mirim
13/05/2009, 19:16
Mirim,já q vc é daqui de Betim, tb tô pretendendo colocar um bloqueio na PK, o q sabe a respeito aquele que acopla automaticamente, qual seria a melhor p\ Dana 44 e que naum estralasse nas curvas,às 2 comprando sai um descontinho. 31-92097818\88596989
Vou muito no Stopa, ele q está remontando a PK JPX.Abs

realmente não entedo nada de blokeio:parede:

o meu ultimo blokeio foi um solda nas planetarias

não recomendo.

quando procurei na região do vale do itajai.

tem uns caras lah ki fabricam pros dana.

achu ki ezimec.
e um trem assim.

eu vou colocar o a ar.

Mirim
13/05/2009, 19:19
grande serjão e galera.
acabei de comprar 4 pneus lameiros(Torque) pra ir na expedição.

gostaria de saber se eh bom??
se anda no asfalto?
eu andava com os mud 33
agora são 265/70/15:concordo:

guilherme soares
13/05/2009, 19:53
grande serjão e galera.

se anda no asfalto?
eu andava com os mud 33

Mirim,

O pessoal do sul é da ensimec mesmo. Procure o Franco, ele é gente fina demais e os produtos da Ensimec são de alta confibialidade e durabilidade. Eu mesmo tenho no Willys 2 bloqueios 100% Full Lock Fase IV ( são barulhentos, arrastam pneus na curva, mas o desempenho é desumano. Perde até a graça. ) Pense bem no bloqueio a usar. Os ARB ( a ar ) tem muita gente que tem em Troller e inclusive estão rancando fora, pois vazam com o tempo nos retentores e toda hora tem de trocá-los, então o povo tá comprando um chamado Macrotorque ( metade do preço ) que você também pode acoplar e desacoplar ( ele é a cabo ) Vou colocar esse no troller pra LAMAZÔNICA.
Pneus eu sempre usei Tork no Willys, mas willys é willys. Treme pra caraio, puxa a direção, etc. A vantagem que é lonado, pois se rasgar é só custurar.
Me fale aí onde comprou o seu e preço porque tenho de calçar o troller e eu ainda não decidi. Vc vai rodar no asfalto com eles? PQP!!!

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2009, 20:25
Fala Mirim...

Rapa, pneu forte pro lameiro, mas pra uma viagem grande em asfato é bronca!!! tu segura em 80km/h...mas que vai...vai!!!

Abrs,

Sérjão

grande serjão e galera.

se anda no asfalto?
eu andava com os mud 33

Mirim
13/05/2009, 21:02
então tah bom.
brigadão serjão e vovozão

serjão devo mandar pra entrada da trilha de caminhão.
vou com os all terrein.
mas tow pensando em retornar com os torque.
porki vou mandar o meu jogo de roda de volta.
pra num ficar carregando peso na pajerniça.
o robun tah olhando um carro igual ao seu pra ir.
deve fechar negocio amanhã.
oki vc me fala sobre o carro e o ki vai gastar de preparação nesse carro??

Vovozão eh o blokeio BBB kiu eu achei.
original do carro tah no preço bom.
jah trokei os dois diferenciais.
devo testar os pneus na varzea da lama antes de reformar a lataria da joia

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2009, 21:16
Mirim,

Se a Hilux estiver perfeita e revisada o que se deve fazer é:

-Pneus Muds
-Guincho
-Snorkel
-Subir os suspiros dos diferenciais e ct

e pronto...é meter o carro na lama!!!

se quiser deixar mais show um kit de suspensão com lift fica bom de mais, outro carro!!!

abrs,

Sérjão

então tah bom.
brigadão serjão e vovozão

serjão devo mandar pra entrada da trilha de caminhão.
vou com os all terrein.
mas tow pensando em retornar com os torque.
porki vou mandar o meu jogo de roda de volta.
pra num ficar carregando peso na pajerniça.
o robun tah olhando um carro igual ao seu pra ir.
deve fechar negocio amanhã.
oki vc me fala sobre o carro e o ki vai gastar de preparação nesse carro??

Vovozão eh o blokeio BBB kiu eu achei.
original do carro tah no preço bom.
jah trokei os dois diferenciais.
devo testar os pneus na varzea da lama antes de reformar a lataria da joia

Mirim
13/05/2009, 21:18
http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/Amazonia/ (http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/Amazonia/)

Galera dah uma olhada nessa galera ki acabou de chegar de lah da Gaia:pipoca:

Mirim
13/05/2009, 21:20
Mirim,

Se a Hilux estiver perfeita e revisada o que se deve fazer é:

-Pneus Muds
-Guincho
-Snorkel
-Subir os suspiros dos diferenciais e ct

e pronto...é meter o carro na lama!!!

se quiser deixar mais show um kit de suspensão com lift fica bom de mais, outro carro!!!

abrs,

Sérjão

isso ms serjão o menino reclamou ki o carro eh um pouco duro

revisão tem das melhores

eh do pai de um dos melhores macanicos daki:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2009, 21:27
Mirim,

quando coloquei o kit da ironman fiquei pasmo com o resultado, simplesmente outro carro, não é propaganda, tanto que digo se não gostarem teem o dinheiro de volta na hora!!! É outro carro!!!

A minha, quem anda fica pásmo com o carro.

isso ms serjão o menino reclamou ki o carro eh um pouco duro

revisão tem das melhores

eh do pai de um dos melhores macanicos daki:concordo:

norberto
13/05/2009, 21:37
Mirim,

quando coloquei o kit da ironman fiquei pasmo com o resultado, simplesmente outro carro, não é propaganda, tanto que digo se não gostarem teem o dinheiro de volta na hora!!! É outro carro!!!

A minha, quem anda fica pásmo com o carro.

Sérgio,
Quanto fica um kit Ironman performance com 3" para Defender 90?
[]s
Norberto

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2009, 21:42
Grande Norberto,

Te passo por MP, mas os kits Ironman são para 2".

Abrs,

Sérjão

Sérgio,
Quanto fica um kit Ironman performance com 3" para Defender 90?
[]s
Norberto

norberto
13/05/2009, 21:43
grande serjão e galera.

se anda no asfalto?
eu andava com os mud 33

Uai, Mirim, acho que esses pneus vão ficar pequenos pro Pajero:pensativo:
Dá umas 30". VAi ficar com pouco vão livre no barro.

norberto
13/05/2009, 21:46
Grande Norberto,

Abrs,

Sérjão

Achei que tinha com 3" também. Será que dá pra por pneus 35" ou 9.00x16?

Lothar
13/05/2009, 21:48
Grande Norberto,

Abrs,

Sérjão

Serjão, mande para mim também, por favor, um defender 110.

abraço

Jorge Costa

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2009, 22:11
Grande Noberto,

acredito que 35" bateria nas fenders...acredito que teria de fazer retrabalho, mas não posso afirmar com certeza. Terias de medir, sabendo que com o kit irás ganhar 2", ou 5cm, fora do paralama.

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
13/05/2009, 22:12
Grande Jorge,

Tô enviando MP.

Abrs,

Sérjão

Serjão, mande para mim também, por favor, um defender 110.

abraço

Jorge Costa

Mirim
13/05/2009, 23:25
Uai, Mirim, acho que esses pneus vão ficar pequenos pro Pajero:pensativo:
Dá umas 30". VAi ficar com pouco vão livre no barro.

norberto meu carro jah eh bem alto.
mas coloquei do lado dos Mud eh a msm altura
ele soh eh bem mais estreito.
axu ki fica melhor pra cortar o barro

penido
14/05/2009, 00:34
Pessoal,
Willys é Bem vindo Nessa Expedicao!?

guilherme soares
14/05/2009, 10:52
Gui,

Claro que é bem vindo!!!

Mas temos de pensar com os pés no chão no seguinte sentido:
- Autonomia do veículo ( pois os postos de gasolina são distantes uns dos outros )
- Consumo médio
- Serão 10 a 15 dias de quebradeira pura, afinal estamos querendo cortar caminho seguindo sugestão do sr. Márcio e do Mirim. Já viu, né?

Não tô querendo desanimá-lo e muito menos discriminar ( afinal tenho Willys também, né? )
Mas vai ser osso pra carai encarar de Willys a TRANSALAMAZÔNICA! 3,5milkm de quebradeira!

[]´s

Novais
14/05/2009, 16:39
Upgrade realizado:

Trolha 08/08 com 12800 km todo original!!!!!!

Será que guenta??????

[]'s trolhados

guilherme soares
14/05/2009, 16:52
Upgrade realizado:

Trolha 08/08 com 12800 km todo original!!!!!!

Será que guenta??????

[]'s trolhados

Parabens, Novais!!!!!!!!!!!!!!

Que guenta, guenta... Só não acompanha um 2.8 com procedência!!!!

Vamu qui vamu.

Que pneus vai usar? Podíamos ver uma solução juntos. Tô tendencioso a comprar uns VJ900? São melhores que os MUD, segundo as más linguas....

[]´s

Novais
14/05/2009, 16:54
Esqueci de dizer que o Trolha ja veio chipado.....então guenta o 2.8!!!!!!

Os pneus devem ser os BF's Muds 33 que estão na Pajero, praticamente zero!

[]'s

guilherme soares
14/05/2009, 19:45
Esqueci de dizer que o Trolha ja veio chipado.....então guenta o 2.8!!!!!!

Os pneus devem ser os BF's Muds 33 que estão na Pajero, praticamente zero!

[]'s

Puta merda, heim?
Vai ter de rebocar todo mundo com essa usina de força, heim Novais!!!
Cê num tem uns 33'' sobrando aí não pra eu mandar recapar na Vipal?
Parabéns pelo carro. Afinal vc o conhece muito bem, né?

[]´s

Hoower Butão
15/05/2009, 12:57

Putz!

Calços de carroceria e pneus 35" na Noventinha?? Cê num tá pra brincadeira não, Nonô!! :shock:

norberto
15/05/2009, 13:57
Putz!

Calços de carroceria e pneus 35" na Noventinha?? Cê num tá pra brincadeira não, Nonô!! :shock:

Calços de carroceria, não!:discordo:
É kit de suspensão - molas e amortecedores. :concordo:

guilherme soares
15/05/2009, 14:07
Calços de carroceria, não!:discordo:
É kit de suspensão - molas e amortecedores. :concordo:

Nonô,

Tá difícil não..

Pega um amortecedor original estourado na sucata do Rogério. Vai numa distribuidora de peças de caminhão e leve de amostra. Olhe a medida do original e compare com um punhado que vc olhar na loja com o tanto de tamanho a maior que desejar. O pessoal de troller faz muito isso depois de colocar calços nas molas ou mesmo trocar as molas.

[]´s

Hoower Butão
15/05/2009, 15:26
Nonô,

Tá difícil não..

Pega um amortecedor original estourado na sucata do Rogério. Vai numa distribuidora de peças de caminhão e leve de amostra. Olhe a medida do original e compare com um punhado que vc olhar na loja com o tanto de tamanho a maior que desejar. O pessoal de troller faz muito isso depois de colocar calços nas molas ou mesmo trocar as molas.

[]´s

Não se esqueçam que a suspensão da Defender é considerada a melhor (original) de todos os 4x4. :concordo:

Paulo Bittencourt
15/05/2009, 15:55
Não se esqueçam que a suspensão da Defender é considerada a melhor (original) de todos os 4x4. :concordo:

Eu sou a prova. Eu vi a melhor suspensão no Luau dos Baca em ação bem na hora do X :parede::parede::parede::parede:

Abraços

norberto
15/05/2009, 16:14
Nonô,

Tá difícil não..

[]´s

Vamos ver quanto fica.
Se o preço for acessível...:|

Mirim
15/05/2009, 23:04
Galera nós vamos fazer camisas???

aproveita e faz uma furadinha pro fabil :twisted:

Hoower Butão
16/05/2009, 10:54
Eu sou a prova. Eu vi a melhor suspensão no Luau dos Baca em ação bem na hora do X :parede::parede::parede::parede:

Abraços

SEMEADOR!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK :odedo::odedo::odedo:

geraldo paulino filho
16/05/2009, 14:15
Depois da do JPX!!! hehehe!

Mirim
16/05/2009, 20:06
Galera a revisão lah vai ki vai.

caixa.
redução.
cabeçote.
alternador.
os dois diferenciais.
jogo de pneus lameiros.

guilherme soares
17/05/2009, 17:37
É isso aí, Mirim!

Esse é o primeiro a colocar o carro pra aprontar pra TRANSLAMAZÔNICA.
Camisa furadinha? Ah, cara... Deixa só pro Fabil mesmo..
Vamos fazer de manga curta, comprida, né?

Aproveita e me passe os custos da carreta pra despachar os carros de Manaus a BH. Dia 26 temos de ter todos os custos fechados que serão em comum pra turma toda pra gente poder começar agitar a CAIXINHA. Quem vai já vai pagando e quem entrar dipois paga na pancada só. Acho que fica legal assim...

Tem notícia boa...

É muito provável a gente ter um link disponível pra nós pra começarmos desde agora a conversar e na época da viagem fazermos um Diário de Bordo pra turma de BH e amigos irem acompanhando on-line. Vamu vê, né?
Tá aparecendo muita idéia legal que dia 26 a gente comunica a todos.

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
17/05/2009, 17:43
Fala Guilherme!!!

Tô vendo que a turma tá numa empolgação só!!! Bom de mais, eu mesmo já não vejo a hora de voltar.

Guilherme, pra você e pro pessoal, eu montei um blog que irei tratar do projeto 2010, de assuntos off road, mecânica, preparação para expedições e afins. Lá terão algumas dicas importantes e podemos trocar experiências sobre o assunto...dêem um pulo lá:

http://sergioholanda.blogspot.com/ (http://sergioholanda.blogspot.com/)

Grande abraço a turma,

Sérjão

É isso aí, Mirim!

Esse é o primeiro a colocar o carro pra aprontar pra TRANSLAMAZÔNICA.
Camisa furadinha? Ah, cara... Deixa só pro Fabil mesmo..
Vamos fazer de manga curta, comprida, né?

Aproveita e me passe os custos da carreta pra despachar os carros de Manaus a BH. Dia 26 temos de ter todos os custos fechados que serão em comum pra turma toda pra gente poder começar agitar a CAIXINHA. Quem vai já vai pagando e quem entrar dipois paga na pancada só. Acho que fica legal assim...

Tem notícia boa...

É muito provável a gente ter um link disponível pra nós pra começarmos desde agora a conversar e na ápoca da viagem fazermos um Diário de Bordo pra turma de BH e amigos irem acompanhando on-line. Vamu vê, né?

[]´s

guilherme soares
17/05/2009, 18:09
Fala Guilherme!!!

Tô vendo que a turma tá numa empolgação só!!! Bom de mais, eu mesmo já não vejo a hora de voltar.

Guilherme, pra você e pro pessoal, eu montei um blog que irei tratar do projeto 2010, de assuntos off road, mecânica, preparação para expedições e afins. Lá terão algumas dicas importantes e podemos trocar experiências sobre o assunto...dêem um pulo lá:

http://sergioholanda.blogspot.com/ (http://sergioholanda.blogspot.com/)

Grande abraço a turma,

Sérjão

Grande Sérjão!!!

Vou dar uma ôiada agora no blog.
Confirmados até agora que nem prego no angu que vão mesmo se tiver terremoto passando um Catrina só pra querer dar uma piorada temos já 6 carros. Esses eu falo porque todos conseguem fácil 20 dias pra bagunça e já estão com as viaturas em mãos.
Vou só fazer uma fofoca: - O Mirim desmanchou a Pagerinho a diesel dele e tá tentando contruir um Hummer... Essas notícias vieram dum caboclo amigo meu que conhece um cara que gosta de fritar pneus de Cavalinho no Megaspace...eheheh
Sérjão, a turma aquitá mais tendenciosa a ficar "bixu du matu" acampar, ir pelas vicinais, fazer pontes e deixar o pau quebrar e ver o que acontece. Se chegar no prazo, chegou. Se não... que que tem atrasar uns dias, né?

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
17/05/2009, 18:37
Pois é rapa...
é uma senhora aventura e quando estiverem lá é que vão ficar doidos mesmo!!

Quer dizer que teremos um Hummer tupiniquim!!!

Rapa, acampar é bom, mas tomem cuidado nos trechos que irão acampar!!!

Depois me passa o roteiro de vocês pra dizer onde estão os problemas...

Vamos conversando!!!

Abrs,

Sérjão

Grande Sérjão!!!

Vou dar uma ôiada agora no blog.
Confirmados até agora que nem prego no angu que vão mesmo se tiver terremoto passando um Catrina só pra querer dar uma piorada temos já 6 carros. Esses eu falo porque todos conseguem fácil 20 dias pra bagunça e já estão com as viaturas em mãos.
Vou só fazer uma fofoca: - O Mirim desmanchou a Pagerinho a diesel dele e tá tentando contruir um Hummer... Essas notícias vieram dum caboclo amigo meu que conhece um cara que gosta de fritar pneus de Cavalinho no Megaspace...eheheh
Sérjão, a turma aquitá mais tendenciosa a ficar "bixu du matu" acampar, ir pelas vicinais, fazer pontes e deixar o pau quebrar e ver o que acontece. Se chegar no prazo, chegou. Se não... que que tem atrasar uns dias, né?

[]´s

guilherme soares
17/05/2009, 19:12
Pois é rapa...
é uma senhora aventura e quando estiverem lá é que vão ficar doidos mesmo!!

Quer dizer que teremos um Hummer tupiniquim!!!

Rapa, acampar é bom, mas tomem cuidado nos trechos que irão acampar!!!

Depois me passa o roteiro de vocês pra dizer onde estão os problemas...

Vamos conversando!!!

Abrs,

Sérjão

OK SÉRJÃO,

O período que vamos é o mesmo que o seu e quem sabe não nos cruzamos no ponto de saída e montamos a bagunça?
Tem 2 camaradas que vão conosco que 1 morou em Porto Velho por mais de 20 anos e trabalhou com caminhão por aquelas bandas e disse que conhece bem as vicinais.
O Mirim roda por lá desde que nasceu.
O resto da turma podemos chamar de Zequinhas. Todo mundo afim de colocar a mão na massa e desbravar. Ainda não temos o percurso pelas vicinais desenhado e estudado e vamos trocando informações juntos para que tudo dê certo.
Afinal você entendeu nosso projeto: - Queremos é aventura mesmo, esquema Camel Trophy.

[]´s

SÉRGIO HOLANDA
17/05/2009, 19:20
Isso ai :concordo::concordo::concordo:

Vamos sim tomar um cerveja nas bandas do Amazonas...

Sérjão

OK SÉRJÃO,

O período que vamos é o mesmo que o seu e quem sabe não nos cruzamos no ponto de saída e montamos a bagunça?
Tem 2 camaradas que vão conosco que 1 morou em Porto Velho por mais de 20 anos e trabalhou com caminhão por aquelas bandas e disse que conhece bem as vicinais.
O Mirim roda por lá desde que nasceu.
O resto da turma podemos chamar de Zequinhas. Todo mundo afim de colocar a mão na massa e desbravar. Ainda não temos o percurso pelas vicinais desenhado e estudado e vamos trocando informações juntos para que tudo dê certo.
Afinal você entendeu nosso projeto: - Queremos é aventura mesmo, esquema Camel Trophy.

[]´s

Mirim
17/05/2009, 22:18
grande serjão depois vc passa as dicas:concordo:

eu vou de qualquer jeito:parede:

SÉRGIO HOLANDA
17/05/2009, 22:36
:concordo::concordo::concordo:

Beleza Mirim!!!

grande serjão depois vc passa as dicas:concordo:

eu vou de qualquer jeito:parede:

Fabil
18/05/2009, 08:19
Galera nós vamos fazer camisas???

aproveita e faz uma furadinha pro fabil :twisted:

quero nao.... se for furadinha os pernilongo e borrachaduos passam pelos furos...:mrgreen:

Fabil
18/05/2009, 08:21
É isso aí, Mirim!

Tem notícia boa...

É muito provável a gente ter um link disponível pra nós pra começarmos desde agora a conversar e na época da viagem fazermos um Diário de Bordo pra turma de BH e amigos irem acompanhando on-line. Vamu vê, né?

[]´s

alguem do comboio vai com conecxao via satelite p/ net?? hehehe se precisar de um "resenhador" p/ fazer os diarios e colocar no ar, pode contar comigo

T+

guilherme soares
18/05/2009, 15:08
Galera a revisão lah vai ki vai.

caixa.
redução.
cabeçote.
alternador.
os dois diferenciais.
jogo de pneus lameiros.

Hoje vi o carro do Mirim desmontado! E o novo BROQUEIO a ser instalado da MIT.
Tá de brincadeira não, heim Mirim? Será que a revisão vai guentar até março? Até lá cê já acelerou com os 2 pés tudo de novo.
Semana que vem o Vovozão vai pra mesma oficina e vai ficar parelhado com a Pajero. Resolvi e vou acabá-lo para voltar as trilhas com ele.
Aproveitando: - Quem quer comprar 4 BF AT 35'' mais de meia-vida. Vou rancá-los do vovo e colocar 33'' lameiros

[]´s

Hoower Butão
18/05/2009, 15:58
Resolvi e vou acabá-lo para voltar as trilhas com ele.
Aproveitando: - Quem quer comprar 4 BF AT 35'' mais de meia-vida. Vou rancá-los do vovo e colocar 33'' lameiros

[]´s

Vai pôr o Vovozão pra rodar quando?? E o motor?? :shock:
Os caras vão te indenizar pelo preju?

Lucas Nassif
18/05/2009, 16:47
Semana que vem o Vovozão vai pra mesma oficina e vai ficar parelhado com a Pajero. Resolvi e vou acabá-lo para voltar as trilhas com ele.

[]´s

Pela 16ª vez: a dh é minha!!! :mrgreen:
E os BFs, quer quanto??

guilherme soares
18/05/2009, 18:21
Vai pôr o Vovozão pra rodar quando?? E o motor?? :shock:
Os caras vão te indenizar pelo preju?

Vou mandar arrumar por conta própria mesmo.
Dá dó de deixar o carro parado naquele estado. Afinal foi feito com tudo do bom e de melhor que dispunha na época.
Vou sentar o couro e deixá-lo apto pras piores trilhas de Minas.
Ninguém vai comprá-lo mesmo....

[]´s

guilherme soares
18/05/2009, 18:25
Pela 16ª vez: a dh é minha!!! :mrgreen:
E os BFs, quer quanto??

Semana que vem, mais certo quarta-feira, o Vovo vai voltar pro CTI.
Vou abaixar o centro de gravidade em 2 polegadas e reduzir os pineu pra 33''.
Ainda não defini o desenho que vou montar os 33''. Estava muito tendencioso aos VJ910.
Powertrain talvez seja mesmo o 292. Ou parto pra GM.
Estou originalizando o vovo novamente, desisti de montar um monstrengo pra provas e afins futuros.
Vai voltar a ser meu brinquedo.

[]´s

alexvale2001
18/05/2009, 19:58
...
Estou originalizando o vovo novamente, desisti de montar um monstrengo pra provas e afins futuros.

[]´s

O sujeito fica um tempão só andando de troia, dai faz galopeira de Zeca num willys!!!rsrsr:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Sentiu saudades do velho jipe né meu fi??? :mrgreen:

inte...

Mirim
18/05/2009, 21:54
Hoje vi o carro do Mirim desmontado! E o novo BROQUEIO a ser instalado da MIT.
Tá de brincadeira não, heim Mirim? Será que a revisão vai guentar até março? Até lá cê já acelerou com os 2 pés tudo de novo.

[]´s

vc viu lah neh??
entrei de cabeça na expedição
tow trocando tudo deixando a joia zerada:mrgreen:

geraldo paulino filho
18/05/2009, 22:40
quero nao.... se for furadinha os pernilongo e borrachaduos passam pelos furos...:mrgreen:

Pessoal,
já bolaram os adesivos da EXPEDIÇÃO???
JÁ vou avisar ao serviço de recursos humanos , a data p\ agendamento das minhas ferias=
MARÇO 2010, ESSA DATA É QUESTÃO FECHADA, NÃO É!!!

Mirim
19/05/2009, 07:46
alguem do comboio vai com conecxao via satelite p/ net?? hehehe se precisar de um "resenhador" p/ fazer os diarios e colocar no ar, pode contar comigo

T+

Boa ideia fabil

aproveita e chama o morcego pra te ajudar:twisted:

Mirim
19/05/2009, 07:49
Pessoal,
já bolaram os adesivos da EXPEDIÇÃO???
JÁ vou avisar ao serviço de recursos humanos , a data p\ agendamento das minhas ferias=
MARÇO 2010, ESSA DATA É QUESTÃO FECHADA, NÃO É!!!

Eu tava pensando nisso tambem.
Vamos fazer os adesivos de vidro.
Pra ir divulgando a Tropa tropeira amazonica:mrgreen:

guilherme soares
19/05/2009, 10:09
vc viu lah neh??
entrei de cabeça na expedição
tow trocando tudo deixando a joia zerada:mrgreen:

Isso mesmo!!

Falando em zerar. Cê não tem uma mecânica Boa e Barata não pra me vender?? Motor e caixa?

[]´s

Hoower Butão
19/05/2009, 12:47
Vou abaixar o centro de gravidade em 2 polegadas e reduzir os pineu pra 33''.
Ainda não defini o desenho que vou montar os 33''. Estava muito tendencioso aos VJ910.
Powertrain talvez seja mesmo o 292. Ou parto pra GM.

[]´s

Arranca fora o power train do Trolha e sapeca no Vovozão!!!! :twisted:

Lucas Nassif
19/05/2009, 15:15
Cê não tem uma mecânica Boa e Barata não pra me vender?? Motor e caixa?

[]´s

Vovo, daqui uns mêis vou ter um BF161 e um cambio original 3m escapando a 2a!!! :mrgreen:

Ambos já fizeram e Galopa inclusive com 2 patinhas do Jeep fora do chão!!! :twisted: :mrgreen:

Si quizé depois nóis cunversa..brecim de amigo! :odedo:

Mirim
19/05/2009, 16:46
Isso mesmo!!

Falando em zerar. Cê não tem uma mecânica Boa e Barata não pra me vender?? Motor e caixa?

[]´s

jotinha tava com uns papo ki tem uns trem de primeira pra vender lah.

num prestei atenção num sei o ki eh:putz:

Supercharger
19/05/2009, 17:29
Guilherme, o Jotinha colocou à venda um monte de coisa, para limpar a garagem. Já que ele está precisando limpar a garagem, dá para ele um galão de detergente e um esfregão! :mrgreen:

guilherme soares
19/05/2009, 18:41
Minha intenção é depois de muita canseira é terminar o Vovo.

Para concretizar o projeto só faltava o powertrain o qual tinha um V8 292 com uma C4.

Agora mudou tudo.

No segundo semestre, tipo setembro, vou parar o Troller pra uma revisão geral pra Translamazônica e umas upgrades ( pineu, bagageiro de teto, rancar banco traseiro pra adaptação de caixa de ferramentas, roupas, etc ) e aí pretendo colocar o vovo pra ativa de novo. Ele está fora da praça desde sua última trilha em fevereiro de 2007.

Não vou radicalizar como era o projeto inicial. Vou desmostrificar um pouco.
Vou abaixar o centro de gravidade em 2'', reposicionar o tanque de combustível, reduzir os pineu de 35'' para 32'' ouno máximo 33''. Reposicionar os ângulos dos Air fux e melhorar a suspa SPOA dianteira.
Com isso não preciso mais de um canhão. Penso numa mecânica comum e confiável aos Willys modernos e investir numa boa caixa de marchas e redução.
Chega de arranjar confusão. Vou colocar pra rodar.

Infelizmente os produtos do Jotinha estão fora de minha alçada de negociação. É tudo de primeira qualidade e fácil pra terminar mas fugiu de minhas pretenções.

[]´s

Morcego
19/05/2009, 22:46
Boa ideia fabil

aproveita e chama o morcego pra te ajudar:twisted:

É isto ai Mirim, pode contar comigo, digo somente verdades, doa a quem doer. Hehe !:mrgreen:

guilherme soares
20/05/2009, 12:05
Dia 26 está chegando, heim gente?!!!!

Terça-feira vamos começar a colocar os pingos nos ''i'' pra dar tudo certo.

Ainda esta semana colocaremos o local e horário.

Abs,

Novais
20/05/2009, 15:36
Dia 26 está chegando, heim gente?!!!!

Terça-feira vamos começar a colocar os pingos nos ''i'' pra dar tudo certo.

Ainda esta semana colocaremos o local e horário.

Abs,
Isso sim me interessa...hehehe

Inté!!!

Novais
20/05/2009, 17:43
Galera,

dá uma olhada neste vídeo e olha o que nos espera: :shock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50328&page=61 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50328&page=61)

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
20/05/2009, 20:33
Bom de mais esse trecho!!!

E o bom é fazer de 4x2...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: (nunca mais!!!)

Galera,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50328&page=61 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50328&page=61)

[]'s

Mirim
21/05/2009, 23:52
Galera,

[]'s

muito doido msm novais
tomara ki a chuva não pare de cair hora nenhuma