Ver Versão Completa : Dor nas costas e o banco do motorista.
Daniel.Shimomoto
30/04/2009, 14:09
Galera, sei que parece uma bobagem muito grande que eu vou postar mas vale a pena ficar atento.
Faz uma semana que eu to com uma dor miserável na altura do rim. A dor ia e voltava...Nunca tinha sentido antes. Até que ontem a noite (sem querer) eu descobri o culpado:
Todas as molas do encosto do banco do motorista da minha Ranger estouraram e literalmente afundaram. Como o banco está com o estofamento igualzinho de quando tirei a caminhonete zero-km e o revestimento é de tecido grosso, pouco (pra nao dizer, praticamente nao senti só senti que o banco estava meio torto, mas achei que fosse o assento) que estava encostado justamente na armação de ferro do encosto. Só dá para perceber bem se apertar com a mão (e por consequencia, com as costas). Justamente na altura do rim. E "coincidentemente", os dias que a dor passou foi justamente os dias que eu andei de Saveiro e não fui a Fazenda.
O que me deixou mais bravo é que a Ranger tem 70 mil km, estofamento IMPECÁVEL e nunca aconteceu isso com os meus veiculos anteriores. Tive uma Saveiro 97, os bancos nunca cederam. O mesmo vale para a atual Saveiro.
Fica a dica: Quem rodar muito em estradas de terra (como eu - rodo coisa de 45km/dia na terra) e começar a sentir dor nas costas, antes de procurar o médico, veja se o banco do motorista está em ordem pois ele ruim, mata qualquer um.
Um abração!
PauloLimited
30/04/2009, 14:32
Na Ranger eu tb sinto dor na região do rim, mas eu axo que é pq eu to acostumado com o banco da L200, já q eu dirijo a Ranger só nas férias e quando eu dirijo o SpaceFox, que é só nas férias tb, sinto a mesma dor.:pensativo:
DiEgOsEiChIrLz
30/04/2009, 15:35
nenhuma reclaçao em cima dos bancos dianteiros da s10 aqui de casa.
ainda inteiro os bancos em couro(frente e atras) após quase 10 anos de uso.
T.T. Rex - Tio Balú
30/04/2009, 15:58
Boa tarde Daniel. Gostaria que não, mas tomara que apreçam outros proprietários de Ranger com o mesmo problema, assim poderiam expor o problema para uma Quatro Patas da vida, e forçarem a chamada para um RECALL.
Obs.: A não ser que você estaja gordinho além da conta.
Sabe do ditado: Macaco gordo quebra molas quando senta. :mrgreen:
Abs
Tio Balú
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 16:01
Galera, sei que parece uma bobagem muito grande que eu vou postar mas vale a pena ficar atento.
Faz uma semana que eu to com uma dor miserável na altura do rim. A dor ia e voltava...Nunca tinha sentido antes. Até que ontem a noite (sem querer) eu descobri o culpado:
Todas as molas do encosto do banco do motorista da minha Ranger estouraram e literalmente afundaram. Como o banco está com o estofamento igualzinho de quando tirei a caminhonete zero-km e o revestimento é de tecido grosso, pouco (pra nao dizer, praticamente nao senti só senti que o banco estava meio torto, mas achei que fosse o assento) que estava encostado justamente na armação de ferro do encosto. Só dá para perceber bem se apertar com a mão (e por consequencia, com as costas). Justamente na altura do rim. E "coincidentemente", os dias que a dor passou foi justamente os dias que eu andei de Saveiro e não fui a Fazenda.
O que me deixou mais bravo é que a Ranger tem 70 mil km, estofamento IMPECÁVEL e nunca aconteceu isso com os meus veiculos anteriores. Tive uma Saveiro 97, os bancos nunca cederam. O mesmo vale para a atual Saveiro.
Fica a dica: Quem rodar muito em estradas de terra (como eu - rodo coisa de 45km/dia na terra) e começar a sentir dor nas costas, antes de procurar o médico, veja se o banco do motorista está em ordem pois ele ruim, mata qualquer um.
Um abração!
Tem certeza que foram as molas quer afundaram? Normalmente o que acontece é que as molas cortam a espuma do bancos. Tem que tirar a capa, e colar um tecido sobre a espuma que vota tudo como era antes.
Depois que consertei os meus parecia parecia que estava andando em outro carro...
Edintruder
30/04/2009, 19:01
Na minhe eu desmontei o encosto do banco para soldar o suporte do descansa braço e notei que a estrutura do banco é toda em chapa estampada com espuma apenas.
O assento eu não mexi, porém o meu está ficando bem surrado e baixo na parte de trás. Quando pego estrada, depois de 3hs de viagem as costas realmente incomodam.
Vou na sugestão do Walter e revisar o assento, pois cerca de 100kg todos os dias, o banco sofre.
Daniel.Shimomoto
30/04/2009, 19:06
Tem certeza que foram as molas quer afundaram? Normalmente o que acontece é que as molas cortam a espuma do bancos. Tem que tirar a capa, e colar um tecido sobre a espuma que vota tudo como era antes.
Depois que consertei os meus parecia parecia que estava andando em outro carro...
Walter;
Eu sei lá o que aconteceu. Só sei que achei o fim da picada. Nunca tive problema com banco de carro nenhum. Peso 69kg e tecnicamente não teria porque acontecer isso.
Abs!!!
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 19:31
Na minhe eu desmontei o encosto do banco para soldar o suporte do descansa braço e notei que a estrutura do banco é toda em chapa estampada com espuma apenas.
O assento eu não mexi, porém o meu está ficando bem surrado e baixo na parte de trás. Quando pego estrada, depois de 3hs de viagem as costas realmente incomodam.
Vou na sugestão do Walter e revisar o assento, pois cerca de 100kg todos os dias, o banco sofre.
Pois é a chapa corta a espuma e o encosto afunda. Aconteceu nos meus banco originas iguais aos sues.
Mesmo os novos (usadinhos da XLT 2005 que devem ser iguais ao do Daniel) que cloquei já vieram cortados. Nesse não tem chapa tem arames onde a espuma apóia. Só percebi porque tirei as capas para lavar entes de instalar.
Por falar em lavar as capas, é de impressionar a água preta que sai. tem que enxaguar umas 4 vezes para para que a água pare de sair suja.
Leonel Lousa
30/04/2009, 20:07
Também já sofri desse mal aqui com a Silverado, há mais ou menos 1 ano tive que mandar trocar as molas por outras mais fortes e colocar um calço por baixo da espuma. É impressionante como o carro muda depois.
Edintruder
30/04/2009, 20:49
Eu tenho vontade de forrar os bancos da Ranger com Courvim cinza escuro, porém como tenho dúvidas quanto a resistência desse material, não farei tão cedo antes que alguém por aqui me indique isso...
TylerNTL
30/04/2009, 21:24
As Hilux (modelo antigo) que temos no trabalho também tem problemas na bancada. Mas são viaturas com mais de 200k km os bancos "amolecem" e não tem espinhaço que aquente dirigir 02 horas. Os piores são as que tem o banco interiço.
ALEXANDREO
30/04/2009, 22:57
Na minha troquei os bancos dianteiros, pelos bancos do xsara picasso, que possuem regulagem de altura e lombar ( essa e para os rins), que sao uma verdadeira poltrona, o serviço nao e muito complicado de fazer so precisa achar os bancos em bom estado, comprei os meus ano 2006 e revesti juntamente com os traseiros em couro cinza, aproveitei para colocar mais uma espuma nos traseiros e fiz aquela divisao no assento para dois lugares.
Muito cuidado pois se sua esposa for baixinha e dirigir a viatura com estes bancos vai querer ficar com ela, vai dar briga.
Abraçao alexandre
Na Ranger eu tb sinto dor na região do rim, mas eu axo que é pq eu to acostumado com o banco da L200, já q eu dirijo a Ranger só nas férias e quando eu dirijo o SpaceFox, que é só nas férias tb, sinto a mesma dor.:pensativo:
Era apaixonado pela minha L200 GL 00/00 e a troquei pela Ranger Limited 04/04 exatamente por causa do desconforto dos bancos...:shock:
Chegava no final do dia com o pescoço todo dolorido devido à deficiência de ergonometria do encosto da cabeça do banco da L200. Em viagens, então, nem se fala...é impossível dirigi-la com a cabeça apoiada no encosto...
Hoje, sempre que vou testar uma viatura é o primeiro detalhe que observo...:wink:
Acredito que nas L200 pós-quadradinhas deve ter solucionado...não sei...:pensativo:
PauloLimited
02/05/2009, 21:53
Era apaixonado pela minha L200 GL 00/00 e a troquei pela Ranger Limited 04/04 exatamente por causa do desconforto dos bancos...:shock:
Chegava no final do dia com o pescoço todo dolorido devido à deficiência de ergonometria do encosto da cabeça do banco da L200. Em viagens, então, nem se fala...é impossível dirigi-la com a cabeça apoiada no encosto...
Hoje, sempre que vou testar uma viatura é o primeiro detalhe que observo...:wink:
Acredito que nas L200 pós-quadradinhas deve ter solucionado...não sei...:pensativo:
Vixe dor no pescoço eu sinto toda viajem q eu faço, pode ser em qualquer carro.
Bom q eu viajo pouco, mas quanto pego estrada tb é foda. Palmas\TO à Uberaba\MG são 1350km q eu faço em dia.
Eu já estou acostumado com a Savana,mas no meu caso,com meus 75 quilos os bancos estão bons.O problema é que o carro é muito duro.
Já na F250,o caminhos é outro,conforto absoluto!!!!
Moisés S.M
04/05/2009, 16:19
A minha tmbm com o mesmo problema,se tem uma coisa q não gosto nas ranger´s é os bancos quando tinha a xl e fui pra xlt achei q mudaria da agua pro vinho hehehehe mas é a mesma coisa,exemplo sai hj as 8 da manha e fiquei até as 16:16 na rua com a ranger,detalhe to quebrado,eu li oq o amigo ALEXANDREO colocou os bancos da Picasso na ranger,eu tenho aki em casa os bancos do Peugeot q tem reg.de altura e lombar e da d 10 a 0 no da ranger,ja q a citroen e a peugeot são parceiras nas peças sera q os meus entram na ranger????vou tentar!!!
Alexandre,
Teve que mexer muito nos trilhos para adaptar os bancos do Xsara? Tem idéia do preço desses bancos novos?
abraço
Na minha troquei os bancos dianteiros, pelos bancos do xsara picasso, que possuem regulagem de altura e lombar ( essa e para os rins), que sao uma verdadeira poltrona, o serviço nao e muito complicado de fazer so precisa achar os bancos em bom estado, comprei os meus ano 2006 e revesti juntamente com os traseiros em couro cinza, aproveitei para colocar mais uma espuma nos traseiros e fiz aquela divisao no assento para dois lugares.
Muito cuidado pois se sua esposa for baixinha e dirigir a viatura com estes bancos vai querer ficar com ela, vai dar briga.
Abraçao alexandre
Edintruder
05/05/2009, 10:09
Uma opção de bancos baratos, confortáveis e de fácil instalação são os bancos do Del Rey.
Na pior das hipóteses, a instalação envolve novos furos no assoalho.
Eu ainda sou mais a favor de mandar corrigir as espumas dos bancos do que fazer trocas ou adaptações.
O meu pai tem um Honda Civic que ele não suporta os bancos dianteiros. Realmente são muito ruins. Ele convive com o desconforto, em vez de trocar de carro ou mandar ajeitar os bancos. Isso é por pura preguiça...
Walter L. L. Casitta
05/05/2009, 10:38
Se usar os trilhos originais do banco da Ranger fica fácil adaptar, mesmo assim também acho que consertar as espumas do banco é bem melhor. Os encosto dos bancos da XL arriam mesmo, mas é bem fácil de consertar de um forma que o problema não se repita...
Edintruder
05/05/2009, 10:46
Para fazer isso no encosto não precisa nem tirar o banco do lugar, é só inclinar o encostopra frente e por trás soltar a capa e levantá-la de baixo pra cima. Por trás do banco com uma broca fina faz alguns furos nas laterais e instala arames de aço com molas (iguais dos assentos).
Na área lombar o problema fica solucionado facilmente.
RABUGENTO
05/05/2009, 11:34
A minha é uma Limited 2006 com 77 mil km.
Tenho 1,80m e peso 83kg.
Bancos originais.
Os que me cansavam mesmo eram os bancos do Civic.
Daniel.Shimomoto
05/05/2009, 18:32
Hoje a Ranger chegou do "conserto": Foi mais ou menos o que o Walter disse: As molas romperam a espuma dos bancos e ficaram no tecido, forçando as costas, e no lugar mais crítico, na altura do meu rim.
Entretanto a estrutura do molejo também quebrou com o uso, o que afundou o banco e deixou-o completamente torto. O tapeceiro que arrumou me mostrou e de fato deu bastante trabalho, teve inclusive que soldar.
Não dá pra conceber um carro de 80 mil Reais ter um banco tão fraquinho a esse ponto. Liguei no 0800 da Ford e reclamei. Mas não vai servir para nada mesmo. Já sei disso, é tudo igual, GM, Ford, Mit......tudo.
Abs!!!!
A minha é uma Limited 2006 com 77 mil km.
Tenho 1,80m e peso 83kg.
Bancos originais.
Os que me cansavam mesmo eram os bancos do Civic.
Nossa! o teto do civic acaba onde comeca o assoalho da sua ranger! Ta explicado
vilson da silva junior
19/03/2015, 12:45
Bah... tenho o mesmo problema com minha ranger 2002. muita dor nas costas... mandei arrumar... melhorou mas não resolveu
Achava que era o meu peso, 115kg, mas agora vejo que os bancos da Ranger são ruins mesmo não importa o modelo, sinto dores direto, sempre desconfiei e culpava a mim mesmo, como disse o Daniel (acho que foi ele) "gordo quebra molas" Kkkkk. Gostaria de saber se alguém colocou bancos de outro carro em sua ranger sem fazer adaptações. O do troller serve?
Desculpa aí Daniel, foi o T.T. REx. Kkkkk. "Macaco gordo" uma ova, Gordo quebra tudo que senta, tem medo de cadeira branca de boteco. Kkkkk.
Ford Danger V6
06/04/2015, 16:08
Desmontei os bancos da negrinha, lavei as capas, passei um jato de ar no mecanismo da estrutura, um pano seco nos tubos e desengripante, apertei os parafusos e troquei um que estava quebrado, encaixei as molinhas que estavam soltas, ficou show.
Inclusive arrumei as bolsas de ar do assento do motorista que estavam soltas e soldei no banco do motorista o suporte da bolsa de ar da lombar que estava solto.
Porem descobri que a bolsa de ar da lombar dos dois assentos já não estavam mais instaladas.... no futuro pretendo comprar e instalar.
A questão é que a espuma do assento do motorista está aberta.
Alguém sabe onde tem para vender esta espuma nova por favor? Se ainda vendem as capas com o tecido original..., ae seria 100%
Com todo o respeito hehehe, mas os assentos da STX 1995 são uma verdadeira poltrona de cinema. E combinado com a suspensão dessa gringa, não tem preço.
Já tive uma hermana 1998 Diesel, caçamba 7 pés (pula mais que um cabrito) não tem comparação.
Caro Danger hoje em dia é só procurar um capoteiro decente. Os caras possuem a espuma na densidade que o cliente pedir e também conseguem os tecidos no padrão de fábrica. Realmente os bancos das importadas dos States são bem melhores que os Argentinos e concordo contigo sobre as Rangers diesel serem cabriteiras no andar. Esse é o dilema, procuro bancos macios e modernos para adaptar na viatura, os originais são horríveis, não importa a densidade que vc pedir ao capoteiro, gostaria de saber se alguém adaptou algum banco de outro carro sem atrapalhar o espaço para quem vai no banco de trás. Olhei os do troller mas não gostei.
Kaio Pecly
09/04/2015, 19:32
Eu TENHO A IMPRESSÃO(NÃO ESTOU AFIRMANDO) de que os bancos da linha Ford são meio intercambiáveis entre sim.
Pelo menos dos carros mais novos, dessa fase Kinetic boiola.
Já viajei em EcoSport e Fiesta Rocam, dirigindo ambos, e os bancos são melhores que os da Ranger de casa. O detalhe é, não tenho nada a reclamar dos bancos da Ranger, nunca me cansaram, apesar da posição meio esquisita, deitada.
Os bancos aos quais me refiro são de EcoSport e Fiesta 2012, regulagem de altura legal, porta objetos na frente(no próprio tecido) e do lado(uma bandejinha).
É meio injusto comparar pq são bancos 12 anos mais novos, mas...
E outra coisa, só to falando mesmo, se eu fosse adaptar ia procurar bancos de carros maiores e mais confortáveis, só citei esses pq são decentes e minha impressão é de que são plug n play.
Kaio Pecly
09/04/2015, 19:34
Só pra constar, peso 98kg, não sou exatamente leve, talvez tenha dado sorte com o banco.
Coophamat
09/04/2015, 19:46
Alguem sabe como retirar o encosto do banco traseiro? Será que cabe um subwoofer atrás?
Kaio Pecly
09/04/2015, 21:42
Deve caber aqueles da linha Slim da Bomber, mas acho que deve esquentar muito ali atrás.
Acho que ficaria ruim colocar Sub+módulo ali por conta do calor.
Kayo, minha viatura é XL, veio com aqueles banquinhos fajutos de tecido ruim das cabine simples, meio inteiriços, o porta objetos viram terceiro banco, tanto que o documento é para seis passageiros com direito a um cinto abdominal para o anão que se arriscar a sentar no meio (meio mesmo, meio banco, meio do banco e no meio da alavanca de marchas, Kkkk). As limited vem com um senhor banco de couro e vários ajustes, muito confortáveis mas difíceis de achar até em desmanches, além do mais, o jogo desse banco fica muito caro aqui em brasília por que obrigatoriamente terá que comprar o console, 2 mil + console= 2.800 R$ por aqui e só por encomenda e por calção, foi o que me ofereceram em uma loja de um setor de oficinas famoso no DF. E Coophamat, não inventa muita coisa em som na Ranger não amigão, já tentei e quebrei a cara. O lance é um kit duas vias na frente, dois 6x9 atrás, um módulo coerente e terás um som de boa qualidade. Ainda não vi nada melhor para elas
Amigos, na minha limited tenho kit duas vias na frente e caixa amplificada com sub 6" atras.
Os bancos sao bons mas no do motorista o antigo dono mecheu e encheu ele demais pro meu gosto. Ja agendei com meu capoteiro de dar um grau nele.
Coophamat
10/04/2015, 14:47
Mas onde colocou a caixa borjaoo? Me da imagens...
Pelo que sei, posso estar estar enganado, essas caixas são slim, a bravox tem elas prontas no mercado livre e vão atrás dos bancos, não sei se a acústica é boa colocando ela naquele local.
Borjaoo depois posta a densidade da espuma trocada e diga, os bancos da sua limited tem controle lombar e de altura?
Então, a caixa vai atrás do banco traseiro, na altura lombar. Tô sem as ferrentas aqui pra desmontar e tirar foto, esse banco não "deita" igual o da hilux que tinha, tem que tirar o assento e os parafusos...
A caixa comprei no mercado livre, não é aquela bravox slim, mas é meio que universal, perguntei pro vendedor se ele tinja certeza absoluta que servia ma viatura e ele garantiu que sim, comprei e deu certo mesmo. O som vira outro, não iguala a um sedã com sub no porta malas pois o sub é menor e no meu caso o módulo só tem saída pra ligar o sub, mss ficou beem melhor mesmo assim.
Quanto ao banco da minha ltd, tem regulagem de altura e lombar sim, mas ainda não levei no capoteiro, ta agendado pra terça feira que vem mas devo trocar pra sexta que se não der tempo ele me entrega no sábado e não prejudica minhas viagens no meio da semana.
Link da caixa que comprei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639966649-caixa-de-pickup-l200-triton-ranger-s10-hilux-frontier-_JM#redirectedFromParent
Parece melhor que a bravox slim, a caixa tem uma litragem maior.
Coophamat
11/04/2015, 21:10
Eu não medi o espaço que tem atrás do banco traseiro, mas levando em consideração as medidas da caixa vendida no ML que o borjaoo comrpou e se ao invés de usar a largura de 49, aumentarmos para 80 cm e madeira de 10 mm de espessura conseguimos quase 17 litros de espaço interno. E um bom volume para usar alguns subwoofer em caixa selada.
Na fiorino que tinha antes da Ranger eu consegui fazer uma caixa de 68 litros livre atrás dos bancos sem prejudicar o conforto. Usava um subwoofer de 12 da pioneer slin, dava um subgrave bem legal na cabine.
Essa caixa fiz pensando em usar em uma f1000, ainda a tenho guardada na casa da minha mãe e o sub também, pois, ainda vou ter uma f1000, não sei quando.
Por isso quero tirar o encosto do banco para poder estudar melhor o espaço e ver o que dá pra fazer.
Mirão, em relação aos bancos da limited, você que mora em BSB deveria dar um pulinho em Goiania. Lá é o paraíso das peças de caminhonete, tem uma avenida lá que tem milhares de desmanches, sempre que passamos por lá paramos pra ver alguma peça.
É verdade Coophamat, e tô pensando em dar um pulinho lá é bate e volta por quê é pertinho, será que acho um conjunto de bancos de couro da limited por lá? ouvi dizer que a avenida é de encher os olhos dos picapeiros e peças e acessórios para Ranger é o que não falta, no entanto não sei quanto ao conjunto de bancos, esses acessórios são os primeiros a sair pois existe uma máfia de distribuição de bancos aqui no DF, compram tudo dessa rua de peças usadas antes mesmo de descarregarem. Por isso que postei neste tópico o absurdo cobrado por uma loja de capotaria e bancos usados em um setor de oficinas daqui. Sei que os caras encomendam carretas de bancos no eixo São Paulo/Goiânia, mas vou tentar contato com as lojas de lá.
Coophamat
11/04/2015, 21:52
Então Mirão, vale a pena dar um pulo lá, na viagem você já para no Gerivá e bate um rango da hora lá.
É tanta coisa lá em Goiânia que você fica perdido, peça para Hilux e S10 tem o que você quiser, para triton tem muita coisa também, lembro de um jogo de bancos da Triton HPE em couro que o vendedor pedir 1500,00 e isso sendo de uma 2014 e outro pediu 1000,00 em um jogo mas de uma triton um pouco mais antiga.
Aqui em Ariquemes / RO, conheço um kra que tem o par dos bancos dianteiro. Inclusive com aquelas regulagens que alongam o acento, pra quem tem o fêmur mais longo. Os bancos só não tem a bolsa do ajuste lombar, infelizmente. Pois, era o que eu estava procurando.
Mas, a estrutura, espuma e tecido estão em excelente estado de conservação.