Ver Versão Completa : Óleo CATROL Rio de Janeiro
MANDRAKE!
30/04/2009, 11:40
Alguem indica um lugar no Rio de Janeiro para comprar os olés da PAJERO Mais em conta???
Preciso dos:
CASTROL TQ-MSP 3 e CASTROL MAGNATEC
:-P:-P:-P:-P:-P:-P
OBS: Alguém sabe a especificação do filtro de óleo da PAJERO SPORT 3.0 GSL?
ccinelli
30/04/2009, 16:50
Sempre troco na Hermes, na Rua Bela, São Cristovão. Tel. 25800134.
Abraços,
MANDRAKE!
30/04/2009, 17:47
valeu camarada!!!! Obrigado pela dica!!
Posto aqui o orçamento oferecido...!! Para quem tiver interesse!!!
Troca oleo caixa automatica efetuando toda a drenagem e reposição por um novo, utilizando o CASTROL TQ-MSP 9 litros = R$ 765,00 :shock::shock::shock::shock::rolleyes::rolleyes::s ad::sad:
Troca de oléo de motor utilizando CASTROL MAGNATEC 5 litros, com troca de filtro de oleo e ar: 250,00 :roll::roll::roll::shock::shock:
LOCAL: HERMES LUBRIFICANTES
Parcelamento em até 10x no cartão, utilizando o juros da administradora do cartão!!!!
kabahall29
30/04/2009, 19:43
Mas estes valores estão iguais ou mais caros que na autorizada (o TQM-SP3, pois o Magnatec, comprei em autopeças por 35,00 o litro). Escrevo isso, porque troquei da minha Pajero recentemente na Autorizada Mitsubishi de Botafogo e paguei pelo TQM, valor bem parecido (na verdade acho que foi mais barato, tenho que checar na nota), e ainda tem a vantagem da garantia da autorizada em caso de problemas. Pesquisei muito antes de trocar e não encontrei nenhuma oferta mais em conta. Liguei para todas as autorizadas da Mitsubishi aqui no Rio, e todas as outras me passaram orçamento mais alto ou até parecido, mas não permitiam acompanhar o serviço. Na Mitsubishi de Botafogo, pude ficar dentro da área de oficina, ao lado do mecânico que fazia o serviço, pois a gerência não faz nenhuma restrição ao cliente acompanhar o serviço realizado, de modo a ter a certeza do produto que está sendo colocado no veículo e se este foi realmente realizado. O atendimento lá foi muito legal. Abraços,
Na autorizada é 800 e pouco e ainda tem a vantagem de ter a garantia / responsabilidade de mexer no cambio automatico.. Nao colocaria em algum lugar diferente para economizar 50-100 reais...
Por 35 reais o litro voce pode colocar o oleo sintetico... coloquei o Shell 10-40 sintetico por esse valor !
marcio pajero
04/05/2009, 15:52
Amigos, não posso apnar no RJ mais troquei o oleo da TA da minha full na autorizada em Belo Horizonte e paguei R$ 750,00 com retro lavagem contestada por alguns integrantes do forum. No cambio automatico a garantia é fundamental. Quanto ao oleo do motor uso o castrol mineral e troco a cada 5000km junto com o filtro. Outra coisa, filtro de combustivel tambem so uso original R$140,00 , o paralelo Wega custa por aqui R$ 50,00. Marcio
Elis de Oliveira
04/05/2009, 17:42
Mas estes valores estão iguais ou mais caros que na autorizada (o TQM-SP3, pois o Magnatec, comprei em autopeças por 35,00 o litro). Escrevo isso, porque troquei da minha Pajero recentemente na Autorizada Mitsubishi de Botafogo e paguei pelo TQM, valor bem parecido (na verdade acho que foi mais barato, tenho que checar na nota), e ainda tem a vantagem da garantia da autorizada em caso de problemas. Pesquisei muito antes de trocar e não encontrei nenhuma oferta mais em conta. Liguei para todas as autorizadas da Mitsubishi aqui no Rio, e todas as outras me passaram orçamento mais alto ou até parecido, mas não permitiam acompanhar o serviço. Na Mitsubishi de Botafogo, pude ficar dentro da área de oficina, ao lado do mecânico que fazia o serviço, pois a gerência não faz nenhuma restrição ao cliente acompanhar o serviço realizado, de modo a ter a certeza do produto que está sendo colocado no veículo e se este foi realmente realizado. O atendimento lá foi muito legal. Abraços,
Não é resposta e sim uma pergunta....
Estou com um problema parecido...tenho uma Pajero TR4/2008 sempre fiz revisões e troca na autorizada aqui em BH, Via Jap, onde moro atualmente, enquanto meu carro estava na garantia eu pagava em torno de R$1.350 à R$1.800 reais agora quero só trocar o óleo e não fazer a revisão estou perdida com medo de me enrolarem, não sei nem o óleo usado na TR4 ela é AT, e não quero mais ficar morrendo nesta grana! A pergunta posso exigir só a troca de óleo e qual o custo na concessionária, ou melhor ir a um posto? Detalhe já passei da KM de troca, se puder me oriente.
Abraço.
Anthoniusnikos
04/05/2009, 17:51
Elis, consulte o recomendado no manual do proprietário. Não coloque nada diferente. Muito cuidado com os frentistas e trocas nos postos. Os caras quase não sabem nada. Você pode ir a uma loja especializada em troca de óleos e acompanhar os serviços. Ou mesmo numa concessionária diferente, só para executar essa troca. É bom trocar o filtro juntamente.
"Sobre Pajero encontrei isto:
No manual de manutenção da Pajero tem o procedimento para troca do Fluido ATF. Inclui a desconexão da mangueira que vai no radiador e deixar o motor funcionando por no máximo 1 min. em marcha lenta, com a alavanca no N para retirar todo óleo, se não fizer isso não vai retirar o óleo que está no conversor de torque e no radiador.
O que me causa espanto é o intervalo de só 40.000 Km. É muito pouco para um óleo desse nível e um conjunto que pega tanto óleo. Só pra se ter idéia no site www.brasilautomatico.com.br (http://www.brasilautomatico.com.br) , indica como prazo de troca para outros câmbios que tb usam fluido ATF sintético 100.000 Km.
Mais tarde posto essa parte do manual."
Ainda: "Oi pessoal seguem os preços de alguns itens da minha revisão de 40.000Km com relação à transmissão
- Óleo Diferencial 80w 90 - quant. 8 L - R$ 27,30 = R$ 218,40
- Óleo Transmissão Automática ATF - quant. 12 L - R$ 31,84 = R$ 382,19 "
O Castrol TQ Tipo A, TQ-MSP3 e TQ-D são similares ao ATF sintético.
Atenção: Também não pode ser qquer ATF.
Abraços
Anthon
Elis de Oliveira
04/05/2009, 18:06
Elis, consulte o recomendado no manual do proprietário. Não coloque nada diferente. Muito cuidado com os frentistas e trocas nos postos. Os caras quase não sabem nada. Você pode ir a uma loja especializada em troca de óleos e acompanhar os serviços. Ou mesmo numa concessionária diferente, só para executar essa troca. É bom trocar o filtro juntamente.
"Sobre Pajero encontrei isto:
No manual de manutenção da Pajero tem o procedimento para troca do Fluido ATF. Inclui a desconexão da mangueira que vai no radiador e deixar o motor funcionando por no máximo 1 min. em marcha lenta, com a alavanca no N para retirar todo óleo, se não fizer isso não vai retirar o óleo que está no conversor de torque e no radiador.
O que me causa espanto é o intervalo de só 40.000 Km. É muito pouco para um óleo desse nível e um conjunto que pega tanto óleo. Só pra se ter idéia no site www.brasilautomatico.com.br (http://www.brasilautomatico.com.br) , indica como prazo de troca para outros câmbios que tb usam fluido ATF sintético 100.000 Km.
Mais tarde posto essa parte do manual."
Ainda: "Oi pessoal seguem os preços de alguns itens da minha revisão de 40.000Km com relação à transmissão
- Óleo Diferencial 80w 90 - quant. 8 L - R$ 27,30 = R$ 218,40
- Óleo Transmissão Automática - quant. 12 L - R$ 31,84 = R$ 382,19 "
Abraços
Anthon
Olha valeu mesmo, ouvi tanto palpite que fiquei na dúvida, agora li sobre o assunto resolvi perguntar, nunca fiz nenhum serviço fora da concessionária seria a primeira vez. Te pergunto posso pedir só a troca de óleo, álias é óleo de motor, foi feita revisão nela completa a 3 meses o que acha?
Obrigada.
Abraço.
MANDRAKE!
04/05/2009, 18:07
VOu levar lá na mitsu de botafogo.
gostaria de acompanhar o processo!!
valeu turma!!
Anthoniusnikos
04/05/2009, 18:20
Dentro da garantia sempre é problemático, pois eles querem ficar com o serviço. Fora da garantia, acho que deve procurar um local de confiança que sai muito mais em conta.
No seu Manual do Proprietário deve recomendar a troca a cada 40.000 Km (máx. de 50.000 Km).
Tem o Manuel ? :mrgreen:
Abraços
Anthon
Elis de Oliveira
04/05/2009, 18:41
Entendi...não vou pagar pra ver vou fazer o certo, amanhã levarei a autorizada!
Valeu mesmo.
Obrigada.
Elis de Oliveira
04/05/2009, 18:45
Sim tenho o manual, já fiz cinco revisões na Mit só que toda vez é mais de mil reais, e por ser mulher nunca sei ao certo o que fazem.
Mas vou fazer o correto!
Abraço.
Anthoniusnikos
04/05/2009, 19:05
Viu que o óleo é fácil. Além dos citados, tem os similares da Shell, BR Lubrax, Texaco, Esso, Ipiranga, ... Agora, para retirar todo o óleo do câmbio é que tem que fazer aqueles procedimentos corretos, senão, pelo bujão não sai todo o óleo ruim, deve-se forçar um pouco como descrito. O serviço completo, que implica em desaparafusar a tampa e já aproveitar para limpar ou trocar o filtro interno, exige uma mão-de-obra mais especializada. Algumas oficinas fazem o serviço bem feito, só é preciso saber onde elas estão. Para o óleo dos eixos e diferencial é o mesmo problema, por não existir um bujão de drenagem, tem que desaparafusar uns 10 parafusos da tampa, depois vedar com silicone, etc.
Pergunte na autorizada se eles vão fazer isso tudo !
Algumas tem uma máquina que suga o óleo, mas também não sugam 100 %, sempre fica uns 20% do óleo velho no sistema.
O melhor é eles retirarem a tampa, deixar escorrer, limparem ou trocarem o filtro (me parece que esse filtro é limpo, por ser de inox, não sei!).
Procure mostrar conhecimento, e pedir para dar uma olhada enquanto fazem o serviço, que voê vai ser menos enrrolada.
Costumo fazer esse serviço em casa mesmo.
Elis, aí em BH tenho um amigo que é EXPERT aquí no Fórum, tem muito conhecimento de oficinas, autopeças e concessionárias. Mande uma MP para ele: Walter L.L. Cassita, que ele vai te ajudar a economizar uns $$$ sem risco.
Abraços
Anthon
marcio pajero
04/05/2009, 19:10
Elis, só tenho feito serviços de autorizada na mitcar da av. catalão, acho muito melhor que a viajap. Recentemente troquei somente o oleo da transmissão automatica de minha pajero full pelo que me cobraram R$750,00 referente a 12litros + Mão de obra. No caso da TA eu prefiro pagar um pouco mais caro na concessionaria e ter a garantia do serviço pois caso haja algum problema o reparo da TA pode custar ate R$20.000,00 e o Zé da esquina não aguenta bancar o possivel erro do funcionario dele. Na concessionaria voce pode mandar fazer somente o serviço que lhe convier. Marcio
Anthoniusnikos
04/05/2009, 19:19
X...2 ! Marcio.
Abraços
Anthon
marcio pajero
04/05/2009, 19:22
Elisa recentemente postei neste forum que a kilometragem indicada no manual 40Mkm era diferente da promoção da fabrica 80Mkm, mandei varios emails para o sac que respondeu para seguir o manual. Em abril fui com om amigo aqui de Bhz retirar uma full zero e perguntei ao tecnico que fazia e entrega do carro qual kilometragem seguir no caso da troca de oleo da TA. Resposta 80Mkm, questionado sobre as exigencias para garantia ele desconversou. Portanto durante a garantia, siga o manual e faça os serviços na autorizada. Apos a garantia em Bhz tem varias oficinas muito boas. Caso seja de seu interesse posso indicar as que normalmente uso. Marcio
marcio pajero
04/05/2009, 19:37
X...2 ! Marcio.
Abraços
Anthon
Santa ignorancia, o que vem a ser o termo usado??? Marcio
Anthoniusnikos
04/05/2009, 19:45
Marcio, X...2 ! ou X2...! ou X2, a gente usa, por aquí, quando concorda com o que foi dito. Desculpe, a gente usa mais lá na mecânica.
Abraços
Anthon
marcio pajero
04/05/2009, 19:51
Valeu amigo. X2, Marcio
Elis de Oliveira
04/05/2009, 20:08
Obrigada Márcio, te pergunto:Posso fazer somente a troca de óleo do motor e o filtro? O que tem a ver a troca de óleo motor com a transmissão AT? Fiz a revisão completa a tres meses seria preciso outra ou so a troca?
Obrigada.
marcio pajero
04/05/2009, 21:12
Elis se seu carro não é automatico não tem que fazer a troca de oleo da TA pois TA é transmissão automatica. Voce pode trocar somente o oleo do motor e o filtro, tanto na autorizada quanto em lojas de troca de oleo, atentando para o uso de oleo da mesma especificação do manual não sendo necessario que seja da mesma marca, eu pessoalmente não faço este servico em posto de combustivel. Marcio
toscanob
28/06/2009, 16:35
Alguem indica um lugar no Rio de Janeiro para comprar os olés da PAJERO Mais em conta???
Preciso dos:
CASTROL TQ-MSP 3 e CASTROL MAGNATEC
:-P:-P:-P:-P:-P:-P
OBS: Alguém sabe a especificação do filtro de óleo da PAJERO SPORT 3.0 GSL?
Não sei se é mais em conta, mas pelo menos sempre encontrei os óleos que precisei na Zambrotti Auto Center, R Visc Sepetiba nº238, Niterói,RJ. (21) 2717-8611 Abraço.
Genericão
01/08/2013, 18:44
Vou comprar amanhã 10 Lt do TQ-MSP3 para a minha full aqui na concessionária de Manaus a R$77,08/Lt, incrivelmente foi o lugar mais barato que achei.
hsrsilva
03/08/2013, 12:07
Vou comprar amanhã 10 Lt do TQ-MSP3 para a minha full aqui na concessionária de Manaus a R$77,08/Lt, incrivelmente foi o lugar mais barato que achei.
Paguei mais ou menos esse preço aqui em Palmas e eles ainda trocaram... Não sei quanto às demais, mas os modelos a partir de 2008 essa troca deve ser feita por quem saiba o que está fazendo, porque tem de esgotar o sistema de arrefecimento do óleo (um pequeno radiador à frente da viatura).
Genericão
03/08/2013, 16:17
Pelo que eu sei, a troca deve ser feita semelhante a uma máquina de "hemodiálise", ou seja, com o motor funcionando, conecta-se a máquina que injeta óleo limpo por um lado até o óleo sair limpo pela outra extremidade, sendo usado na operação uma quantidade maior que a capacidade da caixa.