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Ver Versão Completa : Barras de tração



pflouis
30/04/2009, 10:50
Pessoal eu acompanho arrancada a muito tempo e sempre reparo nos fuscas e na parte do q eles melhoram na tração. Como sou estudante de engenharia automotiva estou sempre enfiado no laboratorio da faculdade mechendo nos projetos e aprendendo com os professores. Juntando essas conversas com o que eu acompanho nas arrancadas eu projetei uma peça que no meu ponto de vista transfere o peso do motor caixa para as rodas (fotos). Meu baja se tranformo depois que botei essa barra mudo muito a tração da pra senti o o motor trabalhando. ehehehhe abraço

danib
30/04/2009, 11:52
:idea: Cara interessante, vc fala dessa barra que segura a caixa? e esta presa sobre os amortecedores transferindo o peso para eles? e sussesivamente para as rodas certo? com mais peso sobre as rodas mais tração, se for isso tem como colocar uma foto de como prendeu esse suporte nos amortecedores, ou do suporte fora do veiculo, claro só se vc tiver um fora ,não precisa tirar este hehehe........ obrigado..........:parede:

Matheus MG
30/04/2009, 12:19
Pessoal eu acompanho arrancada a muito tempo e sempre reparo nos fuscas e na parte do q eles melhoram na tração. Como sou estudante de engenharia automotiva estou sempre enfiado no laboratorio da faculdade mechendo nos projetos e aprendendo com os professores. Juntando essas conversas com o que eu acompanho nas arrancadas eu projetei uma peça que no meu ponto de vista transfere o peso do motor caixa para as rodas (fotos). Meu baja se tranformo depois que botei essa barra mudo muito a tração da pra senti o o motor trabalhando. ehehehhe abraço
enteressante a ideia mas qual vantagem dela na pratica ?
a peça foi feita com feixes de molas ??
onde elas foram fixadas ?

abrass

Denilson Maçaneiro
30/04/2009, 12:45
com isso toda a vibração do conjunto motor/caixa não vai ser transferida para a carroceria?
ou no local onde foi fixado existe algum tipo de borracha para evitar isso?

GAIOLA TORK 31X10,5X15
30/04/2009, 14:49
Minha gaiola vibra tudo , entao eu nao teria problema nenhum kkkkkk .
Agora e quanto ao modo ultilizado para levantar a trazeira ?

marcos22
01/05/2009, 11:20
Pessoal eu acompanho arrancada a muito tempo e sempre reparo nos fuscas e na parte do q eles melhoram na tração. Como sou estudante de engenharia automotiva estou sempre enfiado no laboratorio da faculdade mechendo nos projetos e aprendendo com os professores. Juntando essas conversas com o que eu acompanho nas arrancadas eu projetei uma peça que no meu ponto de vista transfere o peso do motor caixa para as rodas (fotos). Meu baja se tranformo depois que botei essa barra mudo muito a tração da pra senti o o motor trabalhando. ehehehhe abraço


pflouis,

otima iniciativa..
ja vi alguns tipos de barras de tração em bolidos de arrancada.

ficou bem legal. quantos % acha que melhorou a tração do seu fusca?

pela espessura do material usado, parece ter ficado bem firme..

abs.:concordo:

ZCC
01/05/2009, 20:17
Acho que não transfere muita vibração não, pois no X12 o suporte é assim (só assim, sem o garfo do fusca)

pflouis
03/05/2009, 22:34
:idea: Cara interessante, vc fala dessa barra que segura a caixa? e esta presa sobre os amortecedores transferindo o peso para eles? e sussesivamente para as rodas certo? com mais peso sobre as rodas mais tração, se for isso tem como colocar uma foto de como prendeu esse suporte nos amortecedores, ou do suporte fora do veiculo, claro só se vc tiver um fora ,não precisa tirar este hehehe........ obrigado..........:parede:

Esse foi o pensamento..... vo veh se tiro mais umas fotos q to sem motor ainda..... ai posto aki mas eh bem simples.

O baja mudou com certeza mais de 60% em relação a tração e parou com as quebras repentinas de calços... eh incrivel, qndo da a impressão que ele vai parar da para sentir o powertrain trabalhando e empurrando ele pra frente e o melhor eh q a vibração eh quase nula.....agora fiz mais umas alterações na minha caixa com a adoção de um diferencial spool em aluminio que bloqueia 100% as rodas e com a adoção da barra vamos ver a diferença.....

Flávio Cadore
03/05/2009, 23:45
Esse foi o pensamento..... vo veh se tiro mais umas fotos q to sem motor ainda..... ai posto aki mas eh bem simples.

O baja mudou com certeza mais de 60% em relação a tração e parou com as quebras repentinas de calços... eh incrivel, qndo da a impressão que ele vai parar da para sentir o powertrain trabalhando e empurrando ele pra frente e o melhor eh q a vibração eh quase nula.....agora fiz mais umas alterações na minha caixa com a adoção de um diferencial spool em aluminio que bloqueia 100% as rodas e com a adoção da barra vamos ver a diferença.....


Pflouis, explica melhor esse spool em alumínio´, é porque eu fiz um de aço, engripou e quebrou a minha caixa...não vou mais colocar outro...

pflouis
04/05/2009, 09:50
Pflouis, explica melhor esse spool em alumínio´, é porque eu fiz um de aço, engripou e quebrou a minha caixa...não vou mais colocar outro...

Esse spool em aluminio eh uma peça que comprei pronta.... eh muito usada em fuscas de arrancada.... ela eh direta elimina as planetarias chavetas td q sempre encomoda e fica leve sem dar trancos na caixa como o famoso "soldante". Unico incoveniente eh o preço que eh meio salgado.

abraço

GAIOLA TORK 31X10,5X15
04/05/2009, 11:00
EU ESTOU EM SAO PAULO E TENHO UM GOL DE ARRANCADA , O SPOOL AQUI MAIS BARATO QUE JA ACHEI SAO OS DA FOLEGO , DEVE ESTAR POR VOLTA DE UNS 650,00 A 700,00 ISSO O DO CAMBIO DO AP , O DO FUSCA ACHO QUE NAO DEVA TER MUITA DIFERENÇA DE PREÇO , E A TRAÇAO É 100% AI VAI DEPENDER DA GRANA . SE QUISER TAMBEM É SO MANDAR O BLOCANTE ORIGINAL PRA FOLEGO QUE ELES FAZEM UM BLOCANTE 80 % DE PORCA NO SEU ORIGINAL E FICA MUITO MAIS EM CONTA .
NA MINHA NOVA GAIOLA QUE VOU COMEÇAR A MONTAR VOU COLOCAR UM DE PORCA MESMO , EU ACHO MUITO CARO O SPOOL , MAS SE EU TIVESSE COM A BALA r$ EU COLOCAVA O SPOOL .

pflouis
04/05/2009, 23:26
EU ESTOU EM SAO PAULO E TENHO UM GOL DE ARRANCADA , O SPOOL AQUI MAIS BARATO QUE JA ACHEI SAO OS DA FOLEGO , DEVE ESTAR POR VOLTA DE UNS 650,00 A 700,00 ISSO O DO CAMBIO DO AP , O DO FUSCA ACHO QUE NAO DEVA TER MUITA DIFERENÇA DE PREÇO , E A TRAÇAO É 100% AI VAI DEPENDER DA GRANA . SE QUISER TAMBEM É SO MANDAR O BLOCANTE ORIGINAL PRA FOLEGO QUE ELES FAZEM UM BLOCANTE 80 % DE PORCA NO SEU ORIGINAL E FICA MUITO MAIS EM CONTA .
NA MINHA NOVA GAIOLA QUE VOU COMEÇAR A MONTAR VOU COLOCAR UM DE PORCA MESMO , EU ACHO MUITO CARO O SPOOL , MAS SE EU TIVESSE COM A BALA r$ EU COLOCAVA O SPOOL .


Pra fusca ta acima de 1.000 no site da sportsystem. Eu comprei pq o meu eh usado e esta em bom estado e eu paguei 500 reais o qh eh caro ainda, mas aceitavel para o tipo da peça que eh gabarito hehehee

GAIOLA TORK 31X10,5X15
05/05/2009, 00:22
pra fusca ta acima de 1.000 no site da sportsystem. Eu comprei pq o meu eh usado e esta em bom estado e eu paguei 500 reais o qh eh caro ainda, mas aceitavel para o tipo da peça que eh gabarito hehehee

essa semana vou dar um alo no daniel da folego pra ver quanto fica o spool para fusca ,ai posto aqui pra quem interessar !!!
é como a grana ta curta acho que vou de solda mesmo viu kkkkk .

pflouis
05/05/2009, 13:16
essa semana vou dar um alo no daniel da folego pra ver quanto fica o spool para fusca ,ai posto aqui pra quem interessar !!!
é como a grana ta curta acho que vou de solda mesmo viu kkkkk .

heheheh eu andei muito tempo de soldante tbm hehehehehe só q n compensa pelas quebras q foram bastante....agora vo veh se mudaa! ehhehe
vo posta mais umas alterações na minha suspensão traseira....e vo comentar dos resultados.

abraço ai caraaa!