PDA

Ver Versão Completa : Portas que não param mais abertas!!

landrei
30/04/2009, 10:29
Olá a todos!!

As portas da minha 110 não param mais abertas, vcs saberiam me informar onde posso conseguir novas molas para as portas, de preferência "alternativas" não originais!

obrigado.:concordo:

marcio pajero
30/04/2009, 10:58
Ja vi em algum lugar no forum que a simples colocação de uma moeda como calço da mola dá pressão suficiente para ela funcionar. Marcio

_portela
01/05/2009, 22:16
Se as suas portas têm molas há algo de errado com elas.

As portas não têm molas, apenas limitadores. São eles que as mantém abertas.

Abs.,

landrei
04/05/2009, 22:11
Bom saber, Portela, mas existe alguma solução para isso???!!!

_portela
12/05/2009, 21:18
A primeira coisa é verificar se os limitadores estão percorrendo todo o seu curso.

As portas tem algo como um "segundo estágio", depois de um "cleck". Aí elas para abertas. Antes do "cleck" não param.

Excesso de lubrificação pode também ser uma causa...A LR não recomenda lubrificação das portas...

Sei lá...Começaria verificando essas duas coisas bem simples. Não há muito o que arrebentar alí. É um limitador que corre em um trilho. Em todas as portas é assim. Tudo de metal...

Abs.,

landrei
20/05/2009, 09:22
Já solucionei o problema, apenas reapertando duas porcas que sustentam a parte que faz "cleck", agora esta perfeito!!elas estavam com folga (basta desparafusar dois pequenos parafusos de um acabamento de plástico para chegar as porcas).

obrigado

abrax.

Barra
16/12/2009, 17:49
Landrei valeu pela dica, é muito simples de arrumar, na minha Land é só soltar um parafusinho que sustenta a capinha e apertar as 2 porcas do mecanismo, fiz isso nas duas portas e como tive que desmontar a porta traseira para trocar a fechadura fiz tbm nela e ficou tudo perfeito.

Obrigado.