Ver Versão Completa : Comprando meu 1o Willys
Olá galera,
a um tempo venho pensando em comprar um Jeep. Talvez muito influenciado pelas viagens, passeios, trilhas e Raids (sendo vencedor inclusive) que eu já fiz com meu tio e sua Rural Willys 58 muito bem equipada pra isso. Tendo isso na cabeça resolvi ir a luta e achar um belo, barato e inteiro Jeep para comprar. Meus pais obviamente acham uma loucura..mas eles não entendem que isso é algo inevitável. Não consigo pensar em outro carro pra mim ainda mais com a relativa facilidade de ser montar e fazer o carro ficar a sua cara..isso não tem preço!
Moro no Rio de Janeiro e o Jeep seria meu carro pro dia-a-dia. Busquei muitos e acho que talvez tenha encontrado um que me chamou muito a atenção. Segue a descrição dele no anúncio de venda:
Jeep Willys CJ5 4x4 1960 - Jipe vistoriado 2009 em meu nome, com 60 quilômetros, Preto, Gasolina, 4 cilindros, direção hidraulica, ignição eletrônica, estribos laterais e tração 4x4. Revisões feitas recentemente: Troca da bengala, trava do rolamento da bengala, óleo de caixa, rolamento, planetária, trava da bengala, correia do alternador, impulsor, bucha do arranque e ponteiras de direção. Motor revisado recentemente onde foi trocado junta do coletor de admissão, junta do cabeçote, junta da tampa da válvula, junta dos tuchos, junta da carcaça termostática e retífica do cabeçote. Tenho nota fiscal de todos os serviços. Pneus semi novos Firestone e capota em bom estado. Funciona tudo. O que tem que ser feito: Trocar as buchas da carroceria, pequena lanternagem que não dá nem pra ver nas fotos. Orçado em R$ 50,00. E pra quem é exigente e quer ele mais lindo do que já está, uma pintura metálica ficaria excelente. Preço: 8.200,00.
Já fui ver pessoalmente e gostei, muito! Vou colocar as fotos que tenho dele e queria que toda a experiência de vocês falasse mais alto que a minha vontade de comprar..hehehe. O Jeep está em boas condições como todas as trocas de peças, revisões e retíficas sugerem? Sou leigo na questão mecanica...
Pro dia-a-dia é um carro confiável? o consumo é relativamente satisfatório? Suspensão é muito dura e se for, como dar mais conforto pra rodar? E seguro, existe pra Jeep? É muito caro?
Fico no aguardo pela resposta de vocês..
fotos em seguida..
esqueci de dizer..
os bancos dianteiros são de couro do Golf, o traseiro do Honda Fit e a parte superior dos paralamas traseiros por dentro do carro ao lado do banco traseiro são acolchoadas com couro também. A capota está em bom estado também.
Bom vamos lá
quanto vc roda no dia a dia??
1- suspensão é dura sim e muito pro dia a dia, colocar suspensão de toyota bandeirante ajuda.
2- bom... esse jeep tem um santo antonio que só serve de suporte de cinto de segurança
3- esse negócio de confiável e dia a dia é muito relativo, o que vc está acostumado a dirigir e o que vai enfrentar, sendo bem sincero??? barulho, entra agua é duro e +/- gastão (pensando que seu motor seja do opala) manutenção razoável, mas fácil e cheiro de combustivel na roupa inevitável.
isso tudo se falando do jeep do jeito que está ali, pra ficar melhor tme de alterar, espere gastar uns 5 a 8 mil +/- para resolver tudo absolutamente, pneus, suspensão, entãoa ssim eu sou sempre realista... ADORO jeep e ando de jeep mesmo se for embaixod e chuva e sem capota, gosto mesmo, porém sendo realista o negócio é pesar e pensar bem antes de simpelsmente ir na empolgação...
porem se vc não liga muito pra tudo escrito acima vais em medo e faça a manutenção completa, bem vindo ao time
Pois é..
quando digo dia a dia é casa pro trabalho, trabalho casa, saídas a noite com minha namorada (ela apóia a compra do Jeep, hehehe), saída com amigos, shopping, umas viagens curtas, praia. Como eu ñ tenho carro, uso eventualmente o Uno do meu pai pra esses programas.
Eu pretendo comprar uma capota de fibra pra deixar o Jeep num estilo Troller (link capota (http://www.offroadacessorios.com.br/productShow.do;jsessionid=149703932D5CB9AA1C512E4E B65DAEE8?id=21)). Talvez só a capota melhore um pouco o barulho, agua melhora 100%, o cheiro de combustivel é q n sei. A suspensão msm sendo dura ñ mexeria nem tão cedo pq ela ta novinha..o feixes são todos novos. O cambio e motor são originais com plaqueta de identificação e tudo. Esse eu pretendo trocar num futuro próximo por um AP com cambio chevette. Pneus estão bons ainda e para uso urbano não precisa ser um mud..só um padrão pick-up já da a leveza q o transito pede. Inicialmente eu faria a funilaria e pintura e levaria numa loja especializada pra uma revisão geral..torcendo pra ñ gastar mto..:). Logicamente devido a esses serviços pós-compra eu vou tentar um abatimento no preço do Jeep.
Mas assim como Jeep é gosto ele é tempo e dinheiro..e com o tempo vou fazendo aos poucos as coisas necessárias..
Umas dúvidas..
O motor original 4 cilindros consome muito? Existe seguro pra Jeep?
Gibson Pacelle
30/04/2009, 08:49
Concordo com o Rubensx em tudo o que falou. O consumo desse jeep deve ficar entre 5-7km/l com o ap deve ficar em 8-10km/l, mas depende de muitas variáveis, dá uma olhada em samurais e vitaras tb, são bons carros em trilha e tb são mais confortáveis do que o jeep, mas jeep é jeep e na trilha n tem para ninguém, faz o seguinte, anda em vários jeeps, e tb em samurais e vitaras (test drive), pede para testar a tração e redução em areia (se o dono n deixar já fique com o pé atrás), olhe se tem vazamentos depois do uso, faça um comparativo entre os carros analisados, o que mais tiver te agradado vc pega, EU particularmente se fosse pegar um jeep pegaria um com motor já adaptado de opala 4cc ou mesmo com o ap 2.0 (prefiro opala), como vc já está apaixonado pelo jeep vai ser difícil de tirar ele da cabeça, sim já ia me esquecendo, sua namorada só vai gostar dele no início, depois vai ter muitas crises de ciúmes, podendo até acabar o namoro, vai ter que aguentar ela xingando o jeep a toda hora :mrgreen:, mas já dizia o ditado, "Jeep é o melhor amigo do homem, das mulheres nem tanto".:concordo:
Gibson Pacelle
30/04/2009, 08:51
Já ia me esquecendo, como sei que vc vai comprar um jeep, pois já passei por isso, Bem vindo ao mundo willys, vlw
Meu tio chegou a me falar dos Samurai mas eles ñ são Jeep. É um ótimo carro pra cidade e pra trilha..mas Jeep é Jeep.
O atual dono usa o carro pra passear com a esposa e filhos nos fins de semana..
vai por mim sua namorada ama o jeep e tudo, mas dou 1 chuva, 1 semana de roupa cheirando a gasolina e 2 paradas na rua pra resolver algum probleminha de bia de carburador encantada ou algo assim que ela vai querer teu pescoço
Jeep todo "semi-original" é bom como segundo carro, como unico carro nem pensar
memso os mais modificados tem de saber até onde vai sua aplicação, chegar numa festa sem se sujar por exemplo é complicado
Fcarpinelli
30/04/2009, 13:23
vai por mim sua namorada ama o jeep e tudo, mas dou 1 chuva, 1 semana de roupa cheirando a gasolina e 2 paradas na rua pra resolver algum probleminha de bia de carburador encantada ou algo assim que ela vai querer teu pescoço
Jeep todo "semi-original" é bom como segundo carro, como unico carro nem pensar
memso os mais modificados tem de saber até onde vai sua aplicação, chegar numa festa sem se sujar por exemplo é complicado
Isso tudo é verdade, eu já estou na fase de perder o pescoço...heehehe.. mas não vendo o Jeep por nada...
Quem vai te adorar quando ter um Jeep :
1- Todos as crianças do Bairro que vão querer dar uma voltinha pendiradas no santo-antonio
2- Todos os frentistas dos postos de gasolina pois vão poder te contar "causos" de quando eram crinaças e moravam na roça
3- Todos os DONOS de postos de gasolina que vão ganhar uma grana a cada bvez que vc abastecer (3km/litro) acaba mais rápido..hehehe
4-Todos os seus amigos que tem carro velho que vão te chamar sempre que algum deles quebrar na rua e precisar de alguém para emprestas a "cinta" para guincha-los
5-Todos os bebados, sem teto e animadores de semaforos que vão te pedir uma moedinha cada vez que parar num cruzamento.
6-Todos os Jipeiros durante as intermináveis horas na terra ou depois da diversão durante o churrasco de comemoração da trilha bem sucedida
Quem vai te odiar :
1- sua esposa ou namorada pois ela perderá a prioridade na sua vida
2- O sindico do seu prédio pois terá que te chamar a atenção devido a sujeira de oleo e terra que você vai deixar no chão da garagem...
3- O dono da vaga do estacionamento ao lado de seu Jeep pois ele certamente ficará espremido entre a coluna do prédio e seu Jipão cheio de terra grudada na lataria
4- A vizinha de baixo da casa de sua mãe que vai ficar uma fera quando vc resolver dar uma lavadinha no brinquedo em pleno domingão a tarde e deixar toda a terra e mato que desgruda do carro após a lavagem
5- todos os motoristas de carros 1.0 pratas que vão ficar buzinando para você sair da frente no trãnsito
6- Sua empregada que vai ter que suar no tanque para tirar as manchas de graxa de sua calça jeans depois da trilha
Mas mesmo assim, você não vai se arrepender de ter comprado a criança, é bom pra KCT dar uma voltinha de jeep por ai.
Abraço
Gibson Pacelle
30/04/2009, 13:42
Lembrando que os 1.0 brancos tb buzinam, mas vc pode dar uma "rezinha" e colocar o pneu em cima do capô dele :evil: :mrgreen:
uhauhauhahaa..fato!
Já vivo isso na rural do meu tio..mas além de buzinar ela poe muitas L200 pra comer poeira.
Pra mim ele vai ser pro dia a dia msm..rodar com estilo não tem preço! Um dia até um Maverick eu arranjo pra mim.
Mas então galera..vocês acham que esse ta valendo a pena?
Suspensão ta nova, motor com várias peças novas, capota ta ok, pneus meia vida, só a lataria e pintura que vou ter um trabalho de inicio..
Gustavo de Olliveira
30/04/2009, 14:17
Tudo indica que já corre em suas veias o virus da poeira, trilhas e afins , uma especie que entra no sangue e nunca mais tem cura. Provavelmente vc foi contagiado dentro da Rural do seu tio. A unica coisa a fazer é :
COMPRA LOGO ESSE JEEP RAPAZ
Pelo que vc descreveu, pelas fotos e pelo preço até que tá legal.
Apenas sugiro que vc leve seu tio ou outro jipeiro mais experiente para examinar a parte mecânica, ( cambio , tração , eixos , cardãns , etc....)
verifica a documentação e numero de chassis.[
assim que adiquirir verifique bem a condição dos freios , para não ter surpresas ou prejuizos.
Bem vindo a familia Wyllis
Gibson Pacelle
30/04/2009, 14:22
Compra logo, mas segue o conselho do Gustavo, leva teu tio, vlw
é..já estou vendo a parte financeira da compra.
como ñ tenho bala na agulha vou financiar aproveitando a baixa dos juros..
parcelinha mixuruca pra curtir e ir montando e ajeitando sem pressa o carrinho.
Meu tio infelizmente ñ pode ir la comigo pq ele mora em Campos do Goytacazes..mas pelo menos como ele é do Jeep clube de la pode me fornecer umas peças por preços mais em conta..
Gibson Pacelle
30/04/2009, 16:01
Que eu saiba banco n financia jeep por causa da idade, ou financia :pensativo:?
Obs: Assim como tb n tem seguro para jeep.
Pelo banco não..mas por uma revenda não tem problema. Mesmo sendo compra pessoa pra pessoa..algumas revendas aceitam fazer a negociação..
Gibson Pacelle
30/04/2009, 20:17
:concordo:
matrakaum
30/04/2009, 20:23
Imbatível a explicação do Fcarpinelli...eu acho que tenho sorte pq. minha esposa adora o Caroço...
agora vejamos uma coisa...um jeep nestas condições por 8 latas????
Aqui em SP pedem 12 por qualquer coisa q tenha gravado Jeep na lateral.
O Caroço mesmo paguei 10 e não tah nem nos pés deste aí...em beleza eu digo..pq. o negócio é amor..e Amor não tem preço..
Aqui em Caracas o kra tava vendendo um pouca coisa mais apresentável, não sei mecânica, pediu 20 :shock::shock::shock::shock::shock::shock:...e vendeu.
Agora se vc. quer comprar..não adianta...qdo eu pus na cabeça que ia comprar um..e olha que eu andei em Jeep apenas umas 3 vezes e isto fazia mais de 20 anos...não deu outra...fui lá e comprei o Caroço na orelhada mesmo...s/ levar ninguém pra ver...
E depois de andar..eu só consigo pensar em uma coisa...andar, andar e andar...às vezes quebra, pára...mas é um prazer que é impossível expressar em letras....
VAI FUNDO IRMÃO....e sê bem-vindo ao único mundo onde todos são solidarios...
Willian Del Piero Rocha
30/04/2009, 21:08
vai fundo cara.sempre fui apaixonado por jeep desde os 17 anos(42 atualmente),e demorei quase um ano para encontrar o meu.Ele está muito bom,só estou ajeitando as coisas como eu quero(mas nunca fica do seu jeito,sempre vc acha que pode melhorar!!!).Esqueci de falar que é minha primeira vez no forum,vou tentar participar mais,pois dúvidas tenho muitas,já que é meu primeiro jeep.DETALHE:minha esposa adora o bicho e adora roça(sítio)acho que vamos nos entender.mas se prepare para gastar(8mil,pelas fotos...sei não....espero que tenha mesmo encontrado um jeep legal),por aqui não se acha um bicho como o das fotos por alguma coisa como 11 ou 12mil,e olha que rodei muito para achar o meu.mas vc vai ser feliz com certeza...
Pois é! Foi oq pensei qd vi o anúncio dele..tava mto inteiro pra ser esse preço e ainda mais sendo no Rio..nao achei nenhum por menos de 10.500 como ta esse. Qd achava era aquele cacareco velho encostado a anos numa garagem ou num sitio e o dono resolveu por pra correr. Esse eu considero um achado..de verdade.
Hoje já liguei pro futuro ex-proprietário e já formalizei meu interesse real na compra. Agora é levantar o caixa e partir pro abraço!
....
Jeep Willys CJ5 4x4 1960 - Jipe vistoriado 2009 em meu nome, com 60 quilômetros, Preto, Gasolina, 4 cilindros, direção hidraulica, ignição eletrônica, estribos laterais e tração 4x4. Revisões feitas recentemente: Troca da bengala, trava do rolamento da bengala, óleo de caixa, rolamento, planetária, trava da bengala, correia do alternador, impulsor, bucha do arranque e ponteiras de direção. Motor revisado recentemente onde foi trocado junta do coletor de admissão, junta do cabeçote, junta da tampa da válvula, junta dos tuchos, junta da carcaça termostática e retífica do cabeçote. Tenho nota fiscal de todos os serviços. Pneus semi novos Firestone e capota em bom estado. Funciona tudo. O que tem que ser feito: Trocar as buchas da carroceria, pequena lanternagem que não dá nem pra ver nas fotos. Orçado em R$ 50,00. E pra quem é exigente e quer ele mais lindo do que já está, uma pintura metálica ficaria excelente. Preço: 8.200,00.
....
O cambio e motor são originais com plaqueta de identificação e tudo.
1960? O motor original desse ano não é 6cc? :pensativo:
[]'s
Boa tarde pessoal. Pegando carona (literalmente) no assunto aqui postado, gostaria de dicas quanto a oficina para eu fazer a revisão do Jeep que acabo de comprar. Também sou calouro, e acabei de ter a oportunidade de completar o sonho do meu Jeep. Comprei um Jeep Willys 1971. Motor original (que aparentemente esta em muito bom estado). Necessidade de refazer parte elétrica, freios e rever as buchas de suspensão.
Aproveito para parabenizar o site 4x4. Realmente muito bem apresentado!!
Um abraço, Antonio Ramos.:mrgreen: