PDA

Ver Versão Completa : Barulho na troca de marcha!

Bruno Lima
29/04/2009, 12:04
Amigos, estou com um problema... Sou de recife-pe adquiri resentimente uma gran sportage 2.0 diesel 4x4 e quando faço a troca de marchas faz um barulho horrivel de ferro com ferro e depois para, so ta fazendo exatamente na troca de marchas quando engata a macha e se for em alta rotação ou uma arrancada mais brusca o barulho piora e muito! Ja levei em oficina de concerssionaria, em oficina escializada em 4x4 e a unica coisa que ouço é que é normal de sportage! é mesmo ou é so mais uma conversa fiada?!

Agradeço desde ja!

imoveisbranco
29/04/2009, 12:48
Amigos, estou com um problema... Sou de recife-pe adquiri resentimente uma gran sportage 2.0 diesel 4x4 e quando faço a troca de marchas faz um barulho horrivel de ferro com ferro e depois para, so ta fazendo exatamente na troca de marchas quando engata a macha e se for em alta rotação ou uma arrancada mais brusca o barulho piora e muito! Ja levei em oficina de concerssionaria, em oficina escializada em 4x4 e a unica coisa que ouço é que é normal de sportage! é mesmo ou é so mais uma conversa fiada?!

Agradeço desde ja!

o meu carro tambem,faz "deng" um baruglho metalico na troca de marchas
ja troquesi as cruxetas ma nada

jgneves
29/04/2009, 15:34
Isso acontece principalmente se vc solta o pedal de embreagem sem dar um tempo maior. Já lubrifiquei as cruzetas e dá uma melhorada, mas passado algum tempo,volta. O que eu faço é soltar mais devagar o pedal aí consigo diminuir "THEEEIMM":twisted: e é um barulho sofrido. Pior que ele é o barulho das pastilhas de freio no calçamento. Outro martirio da spt.

Nava
30/04/2009, 14:24
Pelo que ele relatou nao é esse teim que a gente ouve, que dizem ser a coifa do cambio...ele ta relatando outro barulho. Não é embreagem não? Faz um teste: parado engate a marcha e segure no freio para ver o que acontece e conta pra gente.

sergio tozzi
30/04/2009, 22:06
O compressor de ar condicionado da minha grand sportage 99 gasolina travou. Segundo alguns mecanicos não dá p/retificar pois as peças não são encontradas. Não consegui usado por mais que procurasse. Um novo custa uma fortuna. Alguem já passou por esse problema e pode me judar de alguma forma? Ficaria muito grato.

sergio tozzi
30/04/2009, 22:12
Quando comprei minha sportage, usada, também, estranhei esse barulho. Levei em varios mecanicos e nao havia nada de errado c/o carro. Com o tempo, adaptei-me ao modo certo de dirigir e trocar as marchas, e nunca mais fez o tal barulho. Acho que é mesmo uma caracteristica da sportage.

Nava
30/04/2009, 22:20
Adapte outro modelo !

Bruno Lima
04/05/2009, 12:03
Pelo que ele relatou nao é esse teim que a gente ouve, que dizem ser a coifa do cambio...ele ta relatando outro barulho. Não é embreagem não? Faz um teste: parado engate a marcha e segure no freio para ver o que acontece e conta pra gente.

Nava o barulho vem da caixa de marchas mesmo, até pensei q poderia ser algo na embreagem ou ate mesmo na transmissao mas da pra ouvir bem de onde vem e tb ja tinha ouvido isso em outras, era so pra confirmar mesmo se vou ser obrigado a andar na calma!

Vlw pela ajuda...

Nava
04/05/2009, 20:58
Falei coifa e na verdade queria dizer coxim...eu nao sei, mas a minh aas vezes faz esse teim tb e nunca descobri o q é...e nem mais fui atras para saber...

zee
04/07/2009, 05:32
Nava o barulho vem da caixa de marchas mesmo, até pensei q poderia ser algo na embreagem ou ate mesmo na transmissao mas da pra ouvir bem de onde vem e tb ja tinha ouvido isso em outras, era so pra confirmar mesmo se vou ser obrigado a andar na calma!

Vlw pela ajuda...
Fui buscar a minha faz uns dois dias o problema era idẽntico, e era na realidade da embraiagem e caixa de velocidades (marchas como se diz em brasileiro) já tinha esse problema faz um tempo ... não liguei e paguei uma nota preta pois desde rolamentos a uma peça de accionamento de embraiagem foi tudo novo pois essa peça estava mais careca do que eu.
Não quero assustar mas convém ver com atenção o quanto antes.

ALEXANDRE MIETTI
04/07/2009, 16:40

Agradeço desde ja!

Quando comprei a minha, fazia o "téim" quando ia dar a arrancada e quando trocava de marcha com o carro andando, no momento que soltava a embreagem, engraxei as cruzetas e o cardan e o barulho sumiu, quando ele começa a voltar, engraxo novamente e ele some.

Nava
06/07/2009, 21:52
Então, folga na cruzeta. Verifique ela se tiver com muita folga, troque, para nao quebrar andando e te arrancar o eixo traseiro em um buraco qq....

Beto4x4
08/07/2009, 22:32
O compressor de ar condicionado da minha grand sportage 99 gasolina travou. Segundo alguns mecanicos não dá p/retificar pois as peças não são encontradas. Não consegui usado por mais que procurasse. Um novo custa uma fortuna. Alguem já passou por esse problema e pode me judar de alguma forma? Ficaria muito grato.

Olá, não é o assunto do tópico, mas tudo bem! Quero ajudar. Dê uma procurada no compressor do ar das Bestas, tenho quase certeza que é o mesmo, e o preço vai ser bem menor!:dance:

Sds

Nava
10/07/2009, 19:40
Olhe, tem um ferro-velho aqui em ctba que tem 3 sports....as que eu vi tinham batido de frente, mas pense numa batida....

Nava
17/11/2009, 15:54
Troquei duas cruzetas e as folgas e estalos pararam completamente.
Investimento: 160 reais.

mr_takut
01/02/2010, 15:50
boa tarde, estava com um probleminho na minha sptg, ao passar da 3 para 2 marcha o sincronismo nao funfava direito produzindo uma raspadinha bem feia.
nada de mais simples que abir a caixa de marchas e trocar as arruelas da 6 marchas (1,2,3,4,5,R):razz: agora verificado que as velhas estavam mesmo desgastadas ao fazer o pedido das caixa completa (uma vez que estou com a caixa desmontada queria colocar as 6 novas) fiquei sem palavras o preço e de mais menos 220 R$ cada arruelas o que faz um total de 1210 R$ para comprar as 6 novas!!!:parede:
alguém sabe se tenho como encontrar-las mais barato ou o preço e esse mesmo :pensativo:

obrigado

Fábio Borges
21/10/2013, 20:12
Boa noite Galera, acabei de comprar minha primeira sportage 2000 a gasolina e estou muito satisfeito com ela... peguei ela bem conservada no geral, contudo como carro veio sempre tem um problema ou outro, percebi que a minha está fazendo esse mesmo barulho na troca de marchas (principalmente de primeira para segunda)... e algumas vezes quando voltou a acelerar... fiquei até feliz que seja a cruzeta, pois estava achando que eram os coxins... alguém sabe onde eu posso encontrar aqui em SP lojas com preços melhores que os praticados nas autorizadas? abraços

EDuarte
21/10/2013, 22:08
Boa noite Galera, acabei de comprar minha primeira sportage 2000 a gasolina e estou muito satisfeito com ela... peguei ela bem conservada no geral, contudo como carro veio sempre tem um problema ou outro, percebi que a minha está fazendo esse mesmo barulho na troca de marchas (principalmente de primeira para segunda)... e algumas vezes quando voltou a acelerar... fiquei até feliz que seja a cruzeta, pois estava achando que eram os coxins... alguém sabe onde eu posso encontrar aqui em SP lojas com preços melhores que os praticados nas autorizadas? abraços

Seja bem vindo Fabio.
Se for um barulho como se batesse no ferro (tein) é falta de graxa nas luvas dos cardas, mas se forem estralos, realmente são as cruzetas.

[]s
(DU)

João Cristiano Rodrigues
24/04/2014, 08:52
Fui buscar a minha faz uns dois dias o problema era idẽntico, e era na realidade da embraiagem e caixa de velocidades (marchas como se diz em brasileiro) já tinha esse problema faz um tempo ... não liguei e paguei uma nota preta pois desde rolamentos a uma peça de accionamento de embraiagem foi tudo novo pois essa peça estava mais careca do que eu.
Não quero assustar mas convém ver com atenção o quanto antes.

Quando você pagou ao todo? Só para que eu me prepare.

felipemuniz
01/05/2014, 00:16
Quando comprei minha sportage, usada, também, estranhei esse barulho. Levei em varios mecanicos e nao havia nada de errado c/o carro. Com o tempo, adaptei-me ao modo certo de dirigir e trocar as marchas, e nunca mais fez o tal barulho. Acho que é mesmo uma caracteristica da sportage.

Isso acontece com o meu Galloper tbm. Se soltar a embreagem no tempo errado ele dá essa pancada com barulho sêco de ferro batendo, achei que fosse alguma coisa na caixa de marchas ou embreagem, mas pelo visto é o jeito dele msm. Em todo caso dê uma olhada nesse post aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/110137-duvidas-no-meu-cardan-fotos-e-video.html) , tem um video mostrando a folga no cardan que faz um barulho bem parecido com o que eu tenho ao mudar de marchas, pode ser isso tbm.

EDuarte
01/05/2014, 10:08
Isso acontece com o meu Galloper tbm. Se soltar a embreagem no tempo errado ele dá essa pancada com barulho sêco de ferro batendo, achei que fosse alguma coisa na caixa de marchas ou embreagem, mas pelo visto é o jeito dele msm. Em todo caso dê uma olhada nesse post aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/110137-duvidas-no-meu-cardan-fotos-e-video.html) , tem um video mostrando a folga no cardan que faz um barulho bem parecido com o que eu tenho ao mudar de marchas, pode ser isso tbm.

Esse barulho indica que o carda esta sem graxa, se deixar assim vai criar folga nas estrias como no video, que não é normal.

[]s
(DU)