Conectar

Ver Versão Completa : Fumaça ao ligar

FMuniz
29/04/2009, 10:32
Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver um problema que me incomoda.
Sempre que ligo meu defender ele solta um "tucho" de fumaça preta. Isto não atrapalha o funcionamento do carro e o meu mecânico diz que é normal que se deve a bomba injetora que ao ligar injeta muito diesel que não é queimado totalmente e gera esta fumaça.
Acontece que sempre que estou na rua e ligo o carro jogo fumaça na cara de quem passa ao lado. Gostaria da ajuda de vocês para resolver este problema.

Obrigado a todos
Francisco

Fernando da Terra
29/04/2009, 10:47
Olha no retrovisor e espere as pessoas passarem......:mrgreen:

Não tem jeito!! Paciência ou fumaça na cara dos caras!!!!!

Fernando

henrique wamser
29/04/2009, 15:08
olá
a minha noventinha estava assim, o mecanico regulou a bomba, e ficou normal(normal =um pouco de fumaça) mas não esqueçam que estes motores devem trabalhar alguns segundos em lenta, antes de sair.

ascherer74
29/04/2009, 16:07
olá
mas não esqueçam que estes motores devem trabalhar alguns segundos em lenta, antes de sair.

Ai esta uma dúvida, quanto tempo vocês esperam antes de sair?:pensativo:

Eu normalmente deixo de 1 minuto a 1 e meio.

marcio pajero
29/04/2009, 16:23
trinta segundos em marcha lenta é suficiente para lubrificar todo o sistema, especialmente a turbina que é a ultima a lubrificar. Pelo menos esta foi a orientação da concessionaria quando retirei os defender, mesmo tempo para desligar. Marcio

marcio pajero
29/04/2009, 16:33
Quande retirei meu Defender o pessoal da concessionaria recomendou trinta segundos em marcha lenta tanto para sair como para desligar. No caso a parte que mais demora a ser lubrificada é a turbina e não se deve acelerar ate que o oleo chegue a ela, para desligar deve-se esperar que a turbina diminua a rotação e entre em regime de rotação lenta. Este é o procedimento que adoto. Marcio

Edu MB
29/04/2009, 17:36
Olha no retrovisor e espere as pessoas passarem......:mrgreen:

Não tem jeito!! Paciência ou fumaça na cara dos caras!!!!!

Fernando

Na minha amarrei uma fita do Senhor do Bonfim na antena pra saber a direção do vento.. :-D

cansei de ver tiazinha resmungando da fumaça !!

coloquei logo uma vermelha pra espantar os "olhudos"

_portela
29/04/2009, 19:53
Se for Euro nada ou EURO I, ou seja, pré 1998 é assim mesmo. Desencana e use a fita do Senhor do Bonfim :-D:-D:-D:-D

Paulo Nascimento
29/04/2009, 22:29
Eu tinha um Defender 2001 e concordo com os amigos acima, soltar a fumaça é normal para motores diesel que não são eletrônicos e realmente deve-se à injeção de diesel pela bomba que não foi totalmente queimado.

O normal é pouca fumaça, se estiver com muita, a regulagem da bomba ajuda bastante!

Os motores eletrônicos (mais modernos) não tem essa característica, pois não há essa queima incompleta.

Abraços,

Paulo

Fernando da Terra
30/04/2009, 07:07
Se for Euro nada ou EURO I, ou seja, pré 1998 é assim mesmo. Desencana e use a fita do Senhor do Bonfim

O Portela e o Zemarrara sabem do que estou falando........:concordo:

Fernando

Carlão Rover
01/05/2009, 01:20
A fumaça na partida é normal...mas se for muuuuita fumaça, pode regular que tá na hora...e faz bem...
abraço
Obs: recomendo o Maurício (www.raschmotoren.com.br (http://www.raschmotoren.com.br)) sem comissão!!!

FMuniz
04/05/2009, 10:31
Pessoal,

A fumaça não é muita, mais as vezes incomoda as pessoas que passam, vou colocar uma fitinha para ajudar e vou levar a um bombista para ver se precisa regular.

Obrigado a todos pelas respostas
Um abraço
Francisco

CGAUER
21/05/2009, 23:15
Caros a fumaça na partida é bem normal e necessária.

Quando o motor está frio, o ar comprimido pelos pistões fica rapidamente frio, conspirando assim contra o principio do Diesel (comprimir muito a ar até formar calor suficiente para detonar o óleo Diesel).

Pois bem para ajudar a partida em dias frios nossas bombas tem um sistema (avanço) que na primeira volta da bomba injetora, injeta uma MEGA dose de Diesel nos cilindros.

Nos motores "Euro nada":mrgreen: e Euro 1 os injetores trabalham com menos pressão, pulverizando o Diesel de maneira mais grossa e assim gerando mais fumaça. Nos eletrônicos, a quantidade de Diesel é determinada por um sensor!

Resumo, ser for para os Andes, reze para o avanço da sua bomba estar bem generoso, do contrário vai demorar para pegar! O avanço pode ser ajustado, conforme o país.

Para mim hoje quanto mais fumaça na partida melhor. rsrs Ainda assim está tudo original e super careta.

Abraços

FMuniz
22/05/2009, 09:20
CGAUER,

Obrigado pela explicação, eu estava preocupado achando que poderia ser um problema.

Um abraço
Francisco

netão
22/05/2009, 11:34
Cara,isso não é de se preocupar...
O piso da minha garagem ja estar todo preto,mas no meu caso é na F250.

landeirohpcu
22/05/2009, 18:02
é normal, pelo menos motores td3, nossa se fosse motores eletronicos, a minha quando saio de uma sinaleira faz um fumaceirão preto, mas está com 2 voltas na bomba.
nem se preocupa, liga ela, espera um pouco e bora. moro em sc lages, hoje de manha fez -3 graus, a land fica fora, tinha uma camada de geada, pra pegar ja demora umas 10 viradas do motor, pois a bareta da fraquinha tb, e quando liga sai uma fumaçerão lindoo hehehe:dance:
flw

Edu MB
22/05/2009, 18:39
é normal, pelo menos motores td3, nossa se fosse motores eletronicos, a minha quando saio de uma sinaleira faz um fumaceirão preto, mas está com 2 voltas na bomba.
nem se preocupa, liga ela, espera um pouco e bora. moro em sc lages, hoje de manha fez -3 graus, a land fica fora, tinha uma camada de geada, pra pegar ja demora umas 10 viradas do motor, pois a bareta da fraquinha tb, e quando liga sai uma fumaçerão lindoo hehehe:dance:
flw

Amigo , não seria motor " 300 tdi " :pensativo:

Edu MB
22/05/2009, 18:47
.. quanto a partida , os motores mais antigos tem vela de pré-aquecimento , se o relê tiver pifado a viatura demora pra pegar (com motor frio).

abç

marcio pajero
22/05/2009, 21:21
Aproveitem a fumaceira preta pois a inspeção veicular naõ demora a chegar. Hoje ja tem em São Paulo, Rio de Janeiro e ate o fim do ano em Belo Horizonta, Porto Alegre e Curitiba, depois vai se espalhando e ai teremos que manter as viaturas bem reguladas para evitar a emissão de poluentes. Marcio

ascherer74
23/05/2009, 00:10
Aproveitem a fumaceira preta pois a inspeção veicular naõ demora a chegar. Hoje ja tem em São Paulo, Rio de Janeiro e ate o fim do ano em Belo Horizonta, Porto Alegre e Curitiba, depois vai se espalhando e ai teremos que manter as viaturas bem reguladas para evitar a emissão de poluentes. Marcio

Dúvida? Essa inspeção é anual ou só quando faz transferência do veículo.

rafaelfernandez
23/05/2009, 16:44
Dúvida? Essa inspeção é anual ou só quando faz transferência do veículo.

Atualmente, na maioria dos estados, somente quando há transferencia. Mas logo logo passará a ser anual(como já é feito em SP e outros estados)

[]´s
Rafael

Ninety
26/05/2009, 19:49
Não se preocupe com a inspeção. Carros antigos serão tratados como tal, e não têm que atender requisitos novos de emissões.
Mas é sempre bom manter o motor regulado, evitando poluição e desperdícios. O consumo também é pior. Se estiver com muita fumaça com o veículo rodando, é sinal que está jogando combustível fora, e portanto precisa regular.

Manter o motor girando em marcha lenta por um minuto antes de desligar também ajuda a reduzir a fumaça na próxima partida.

ricardotdm
09/06/2009, 16:17
Colegas,

Conforme mencionado anteriormente a fumaça preta na partida ocasionada pelo elevado volume de injeção de combustível ocorre principalmente de forma mais exagerada nos motores 300Tdi antes do ano de 2000. Tal fato se origina na especificação original da Land Rover para condições críticas de partida a frio ( Inglaterra ) .
Com a fabricação nacional dos motores pela Maxion no lançamento do motor 300 Tdi ( ou melhor International HS 2.5 Tcc EURO 2 ) tal valor exagerado de débito foi reduzido dada o novo desenho do motor e suas especificações ( injetor , câmara de combustão, bomba injetora , etc ... ) Dessa forma os motores Euro 2 não fazem mais tal emissão exagerada de fumaça preta que os motores Euro 1 ou de origem inglesa faziam.

Esta emissão nos motores anteriores ao ano 2000 pode ser considerada normal se logo após a partida houver uma rápida redução da quantidade de fumaça emitida.

Espero ter ajudado.
Abraços

Ricardo

Jon_offroad
18/09/2012, 11:00
Na minha amarrei uma fita do Senhor do Bonfim na antena pra saber a direção do vento.. :-D

cansei de ver tiazinha resmungando da fumaça !!

coloquei logo uma vermelha pra espantar os "olhudos"

Caraca Ri Alto!

vwinit
18/09/2012, 18:27
Atualmente, na maioria dos estados, somente quando há transferencia. Mas logo logo passará a ser anual(como já é feito em SP e outros estados)

[]´s
Rafael

Aproveitando que alguém desenterrou o tópico ... :pensativo:

O meu 90 tem motor 300TDI inglês, 1998... A baforada é forte ao ligar!! Normal ... mas depois não deve ficar saindo mais fumaça em exagero.

Agora, quanto ao licenciamento, realizei a medição e o procedimento é medir já com o motor ligado e acelerando. A baforada do começo nada vai atrapalhar nos diagnósticos. :concordo:

Abraço!

MaurícioBsb
18/09/2012, 19:00
Nada que um tanque de S50 + Teccom 10 não resolva!

mauro balmiza
19/09/2012, 11:28
eu acho até BOM e ÚTIL que saiam tufos de fumaça preta, odeio maus motoristas que NÃO MANTÉM DISTANCIA DE SEGURANÇA em alta velocidade, e quando isso acontece eu acelero a DEF 1998 e deixo o FDP lá atrás "dentro " de uma nuvem de fumaça preta , sem visibilidade e puto da vida......bem feito

mizo92
30/11/2012, 21:33
eu acho até BOM e ÚTIL que saiam tufos de fumaça preta, odeio maus motoristas que NÃO MANTÉM DISTANCIA DE SEGURANÇA em alta velocidade, e quando isso acontece eu acelero a DEF 1998 e deixo o FDP lá atrás "dentro " de uma nuvem de fumaça preta , sem visibilidade e puto da vida......bem feito

Ri alto! rsrsrs a minha também é assim. e também faço isso rsrs
principalmente naqueles 1.0 que andam colado atrás de mim, na subida eles até somem do retrovisor... rrsrs

percebi que não é sempre que sai aquele tufo de fumaça preta na partida, so de vez em quando..