PDA

Ver Versão Completa : o bom problema



NeMéZiO
09/11/2004, 14:06
Olá toyoteiros.
Tenho uma L200 03, que utilizo para viajar e fazer expedições. Só que , ultimamente, estou com vontade de fazer trilhas também. Me passou pela cabeça de trocar a L200 em uma Toyota Bandeirante Curta, que faria todas as tarefas acima.
Quais são as características da Band em estrada asfaltada?
Será que vou me arrepender?
Abraços

Everton Júnior
09/11/2004, 20:46
Experimenta fazer uma trilha com a L200...

Luca
09/11/2004, 22:45
Experimenta fazer uma trilha com a L200... Concordo com o Everton. A num ser que cê vá subir o Pico da Bandeira com guincho, ou queira ter um carro específico prá trilhas, além da L200.
[]´s

NeMéZiO
09/11/2004, 23:59
Na verdade, a L200, tal como a Hilux ou qualquer outra pick-up 4x4, apesar das dimensões, faz quase todo(ou todo) tipo de trilha. Conheço L200 e Hilux equipadas com guincho, snokel, etc, e que seus donos vão para todo tipo de trilha. Mas são carros já com certo tempo de uso. O meu ainda tá novinho e dói arranha-lo em trilhas fechadas. Compradores de Jipes em geral(isso vale para willys, troller´s, land´s, band´s e demais espécies), não ligam para pequenos arranhões e amassados na lataria, o que vale aí é a mecânica da viatura. Mas no caso de pick-ups semi-novas isso faz uma diferença danada, devalorizando muito no caso de uma venda. Por isso meu interesse em um veículo que seja mais apropriado para as trilhas,mas que ao mesmo tempo, ofereça um pouco de "conforto" no asfalto. Sei que é difícil, e talvez encontre isso em Troller´s e Land´s. Mas como as Band são mais baratas, pensei nessa alternativa.
Abraços.

Fernando Figueiredo
10/11/2004, 00:11
NeMezio,
Se for para ralar, amassar, bater, virar em fim, fazer o diabo a quatro, vaio de Band ou CJ. manutenção barata e você não terá dó. Fora que dá para ir melhorarndo aos poucos. (suspensão, pneus, guincho etc..)
Até mais
Fernando Figueiredo

Everton Júnior
10/11/2004, 00:18
Faz que nem meu pai quando ele comprou uma 2002(igual a sua). No 1ª dia de uso(com 70 km rodados e nem placa tinha ainda) meu pai arrancou logo o parachoque traseiro puxando uma F250. Foi assim q ele nao teve + dó.
A Bandeirante é um excelente jipe, mas nao tem um pingo de conforto para andar na cidade. E com um preço bom tem Troller 2001 muito bom e muito barato. Eu acho o mais confortavel de todos os jipes. A Land tem um certo conforto, + aqueles banquinhos traseiro de lado mata qualquer um. O lado do motorista é muito apertado.

_portela
10/11/2004, 09:28
Nemézio,

Pensa em manter o que você tem e juntar uma graninha para comprar um CJ...
Quanto as características dos carros concordo com o Everton. A Band para ficar legal na estrada (e não vai ficar igual a L200) terá que ser bastante mexida. Os bancos do defender e a ergonomia são de dar dó, além da manutenção ser salgada (em relação a Band e um CJ).
Entendo perfeitamente e concordo com a sua preocupação com a L200. Mas, infelizmente não temos um Land Cruiser 78 disponível aqui no Brasil...O que seria o meio termo, ou seja, conforto e desempenho para estrada, jeitão que não da dó de jogar na lama e encarar qualquer parada...

[]s

NeMéZiO
10/11/2004, 14:09
Concordo que a situação ideal seria a L200 para viagens e expedições e um CJ ou uma Band para trilhas pesadas. Porém só tenho duas vagas na garagem (possuo um corsa que uso no dia a dia na cidade).
Estou chegando a conclusão, que o carro que vai me atender será mesmo um Troller a diesel ou uma Land 90 (com dois bancos traseiros para frente – não sei se legalmente isso é possível).
Quanto a Band, concordo com o _portela. È preciso um certo investimento para “humanizar” a “bichinha”, o que, no “frigir dos ovos”, ficaria quase o preço de um Troller 2001 ou 2002, que, se por um lado é um carro com manutenção mais cara, por outro, é um carro mais novo.
Abraços

_portela
10/11/2004, 14:34
Nemézio,

Após tomada a sua decisão, gostaria até de saber todos os pontos pesados e o porque da resposta definitiva.
Nós, em casa, também temos mais ou menos o mesmo problema. Tenho a SW4 e um Twingo e somente duas vagas. Nem tenho tantos pudores com a SW4 porque a bichinha já é uma senhora de 10 anos, mas se fosse nova... Contudo, ela não é um carro de porte (acho grande demais, embora seja menor que uma cabine dupla) para "jogar na trilha", mas as enfrenta, se necessário, com desenvoltura e atende muito bem no quesito viagem. Por isso estamos pensando em partir para um Defender 90, mas tenho certos receios, pois vejo que que o Defender é um caso de amor e ódio entre os proprietários, não tendo a unanimidade de que goza Toyota e da Mitsubishi entre seus donos. Tudo isto sem falar no espaço...

[]s

hugo.morais
10/11/2004, 14:52
Nemézio,

Vou aproveitar e te confundir um pouco mais :) Já pensou numa camper? A minha eu comprei ai em Maceió do Paulo Finger conheces? Conhece o Douglas, mecânico de jipes ai em Maceió? Ele tem uma camper, que foi minha, diesel (motor maxion), 4x4, suspensão confortável (engesa), etc...

O Douglas estava pensando em vendê-la, de repente você passa por lá e vê o carro. Se você quiser mais informações vai no site da camper (http://www.camper.com.br), tem algumas fotos da minha camper na seção de frota 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5893)

[ ]s,

NeMéZiO
10/11/2004, 20:23
Ao _portela e ao hugo.morais

Pois é. È uma dúvida cruel.E falar de Land e Troller é querer polemizar. Tanto é, que até hoje(pelo que sei) não teve nenhuma revista neste país que publicou um comparativo. È + ou – como Flamengo x Vasco. Mas, o fato é que, tanto Land como Troller tem suas vantagens e desvantagens, que podem atender ou não, as necessidades de cada um. Portanto é uma escolha pessoal . O que devemos fazer é nos informarmos o máximo que podermos sobre cada veículo e aí tomar a decisão.
Quanto ao Camper, por sinal quero parabenizar o Hugo pela belíssima máquina de sua propriedade, segue + ou – o roteiro da Band. Sei que a Camper é bem mais confortável que a Band, é de fibra(portanto não tem o problema de ferrugem delas) deve ser mais estável,e além de tudo tem a opção(que eu não conhecia) das quatro portas. Mas cái naquilo: é preciso investir alto para se ter uma viatura decente.
Há dez anos atrás, possuía uma D20, comprada 0km, e que por sinal gostava bastante,e sempre achei que a Camper era uma D20 modificada, como aquelas cabines duplas da década de 80. Mas pela o site que você me indicou, vi que não era bem assim.
Aqui em Maceió, não conheço bem o pessoal do 4x4, porque “entrei no ramo”(com a compra da L200) agora em junho, mas conheço um que tinha uma Camper. É o João Ernesto (que já foi presidente o jipe clube). Ele gostava bastante da Camper, e se desfez dela para comprar uma land90.
Abraços 4x4

_portela
11/11/2004, 08:19
Nemézio,

Longe de mim querer polemizar...Quero apenas conhecer e saber dos porques das escolhas de cada um...
Acho que, se formos pensar friamente, esta coisa de 4X4 é pura paixão mesmo, pois os bichanos, todos e, como tudo na vida, têm muitos problemas. Não é coisa de Land e Troller. O meu, o seu, todos têm seus prós e seus contras. Contudo, a bem da verdade, uns mais e outros menos...Ou pelo menos, existe uma opnião coesa, relativamente uniforme (seja boa ou ruim), a respeito deles...Mas certos carros, realmente é um caso de amor e ódio...

[]s

hugo.morais
11/11/2004, 15:55
Nemezio,

Conheco o Joao Lira, gente boa pra kct! Pode falar de mim que ele se lembra e aproveita e diz que mandei um abraco pra ele... Ele tinha uma camper prata e o Lula (irmao dele) tambem tinha uma camper muito arrumada (esta avenda tmb ai em Maceio) mas as duas eram a alcool, so que a do JOao era 6cc.

Pergunta pra ele se a camper fosse diesel ele tinha vendido? O que ele nao aguentava era o consumo da camper, que era algo entorno de 5km/l.

Da uma conversada com ele sobre o carro, nao sei como esta a conservacao da que era minha (hj com o Douglas) de repente vale a pena. Agora te aviso uma coisa, a camper nao eh um carro perfeito, acho que nenhum eh como falou o Portela, e como eh um carro antigo (91) requer bem mais manutencao do que sua L200 ou uma Defender nova, mas a diferenca eh o valor da mesma que bem barato.

A minha mesma, passou 6 meses na oficina, desmontei ela toda e revisei tudo, sem fazer economia. Ela esta em fase de afinamento do conjunto e espero nao ter gastos grandes com ela por um bom tempo, mas isso so e possivel por que fiz muita coisa, senao sempre teria uma coisinha pra arrumar...

Ah, se vier a Recife mande uma MP que vc aproveita e conhece minha viatura de perto ;)

PS: Estou sem acentos no teclado :shock:

NeMéZiO
11/11/2004, 19:58
È isso mesmo Portela. Cada um é cada um. 8)
No meu caso particular, se eu decidisse por uma Land 90, estaria me decidindo pela confiabilidade e pelo valor de revenda. Se me decidisse por um Troller, estaria me decidindo pela ergonomia e pela manutenção menos cara.
Abraços

NeMéZiO
11/11/2004, 20:00
Hugo
Beleza. Se eu me encontrar com ele dou o toque.
Quanto a Camper, tal como a Band e outros, acho que não dá para mim. È um “prato cheio” para quem gosta de mecânica, modificações, personalizações, adaptações e outras coisas do gênero. Não é o meu caso.Tenho “alergia” a oficina :oops: . Vi que você caprichou mesmo na sua :lol: . Ficou um carro para toda vida. E com certeza chama a atenção de quem entende do assunto. Parabéns. Mas prefiro um carro mais novo, que embora mais caro, já vem pronto.(é o caso da Land e do troller).
Por coincidência estarei amanhã (sexta),aí no Recife. Irei participar da Fispal (Feira de Alimentos), mas não dá para ver sua viatura, pois estou com o tempo todo comprometido. Fica para a próxima.
Você participa de algum grupo ou clube de off-road ai no Recife?
Abraços

hugo.morais
12/11/2004, 09:35
Nemézio,

Perfeito seu raciocínio, acho que se você não está afim de ficar dentro de uma oficina é melhor você partir para um troller ou Land. Particularmente eu prefiro o Troller, mas tudo é uma questão de gosto e eu ainda acho que o Troller não vale quanto o cobram nele :D

Bem, quando vier a Recife novamente avise, hoje mesmo eu estou no Rio e voltando hoje para Recife, mas quem sabe na próxima a gente não se encontra por aqui? Quanto ao jipe clube eu participo do 4x4 clube do Recife e as reuniões são as 4ª's na avenida Boa Viagem.