Ver Versão Completa : Rádio PX no Vitara
MarcosAguiar
09/11/2004, 13:05
Fala ae moçada.
Vou instalar um rádio PX no meu carro (Vitara 95) e gostaria de saber se vocês tem alguma dica.
1 - Onde instalar o rádio?
2 - Como fixar a antena?
Ou mais alguma informação/dica necessária.
Abraços
:twisted:
A antena na porta traseira mesmo proximo a dobradiça.
Depende de qual rádio:
Vi um Cobra 19 DXII acomodado perfeitamente no local aonde teria o cinzeiro.
Acho que para essa instalação nem precisa cortar o painel: Basta retirar a gaveta do cinzeiro e os trilhos internos, que são presos por 1 ou 2 parafusos.
[]´s
MarcosAguiar
12/11/2004, 07:33
Valeu moçada pelas dicas!
O rádio foi instalado perfeitamente! :roll:
A dica de colocar no lugar do cinzeiro só serve para o modelo >97, ok? Os modelos anteriores o cinzeiro é menor.
Coloquei o meu através de velcro abaixo do volante.
Valeu!
Pessoal,
Revivendo o tópico...
Tô com dúvida sobre o local de instalação do PX (Cobra)...
Meu Vitarinha é 94/95... Já ouvi falar que só cabe no cinzeio nos > 96, mas conheço 2 Vitaras 93 que também instalaram ali... O interior dos < 95 é o mesmo, não??? :pensativo:
Alguém sugere um bom lugar??? :concordo:
[s]
MarcosAguiar
08/09/2005, 08:28
Mala..instala onde eu instalei o meu...
Debaixo do volante... não atrapalha nada....
:twisted:
Fala Roia :lol:
Mas a fixação vc fez apenas com o velcro??? Aguenta mesmo???
Tem alguma foto???
Discolei o resto da antena com o Capitão... Semana que vem já to de rádio nas trilhas!!! :twisted:
Como vc faz pra tirar a antena na cidade? Tentei desrosqueá-la, mas não achei nenhum lugar...
[s] perdidos :putz:
Coloquei um Midland no lugar do cinzeiro, medimos e o 19dx tb cabe la mas tem tirar os trilhos, usei o proprio suporte do cinzeiro pra fazer o suporte para midland (o radio é mais fino q o cobra) ficou legal, a antena coloquei no suporte do estepe (fica atrez do pneus) até dificil pra tirar (dificulta pros gatunos), tem um furo embalaxo da tampa quase no mesmo rumo q da pra passar o cabo sem problemas, da pra vir trazendo o cabo até o radio.
LuizCabral
08/09/2005, 10:51
só a título de informação.
A antena fica com bem melhor no teto do carro (se for metal top, lógico!). Não sei no caso dos px's, mas nas estações de rádio amador, a antena chega a ganhar até uns 20% pois o teto do carro serve como um tipo de "parabólica".
Não sei como eh px, mas depois de instalar o radio, deve-se medir a estacionária (no caso de vhf).
Valeu Edu...
Vou tentar tirar os trilhos... Mas acho que não vai caber... :parede:
Mesmo assim obrigado!
[s]
PRA CABER O 19DX TEM Q TIRAR OS TRILHOS E O SUPORTE DO CINZEIRO SE NAUM ME ENGANO, E ARRANJAR UM PONTO PRA FIXAR, SE O SEU PAINEL FOR IGUAL AO MEU PARECE Q NAUM DA MAS DA PRO 19DX.
[]S,
MarcosAguiar
08/09/2005, 13:19
Fala Roia :lol:
Mas a fixação vc fez apenas com o velcro??? Aguenta mesmo???
Tem alguma foto???
Discolei o resto da antena com o Capitão... Semana que vem já to de rádio nas trilhas!!! :twisted:
Como vc faz pra tirar a antena na cidade? Tentei desrosqueá-la, mas não achei nenhum lugar...
[s] perdidos :putz:
O velcro aguenta um tempo..depois o rádio começa a cair.
A minha antena sai tranquila...todas são roqueaveis....a sua deve estar muito apertada para evitar roubo...
E o lugar que coloquei foi no mesmo lugar que te disse que vende a antena..
[]'s
Walter Carlos Brossel
08/09/2005, 13:33
Pessoal,
Eu instalei o rádio e a antena com o pessoal da Antenas Triângulo.(3388-1485)
Vejam o site: http://gold.br.inter.net/ante/sina.htm
Fica perto do galpão da Itambé, no Bairro Santa Maria em BH.
O dono de lá tem mais de 30 anos de experiência e ele fabrica a antena, que tem um preço acessível.
A instalação ficou excelente.
Eu recomendo.
Pessoal,
Ontem fiquei até 1 da matina fixando o rádio... Realmente não cabe no cinzeiro, acho que o meu Cobra não é o DX2, acho que é um pouco maior.
Então fixei de baixo do volante mesmo, com umas chapinhas de ferro que veio com ele... Depois posto uma foto. 8)
Última dúvida... Fiação...
Fio Vermelho ligado na corrente positiva. (ainda falta)
Fio preto aterrado em algum lugar. (tá pronto)
É só isso mesmo ou tenho que ter algum cuidado extra??? :pensativo:
Luiz, o PX tem que medir/aferir a estacionária também... :wink:
Valeu Walter, mas acho que só vai faltar medir a estacionária mesmo... :wink:
[s] e obrigado a todos
Fala, Rafa...
Estranho :pensativo: , talvez seu painel seja diferente, vou ver la em casa se o radio q ta la é o dx2, em todo caso :concordo: a galera ai usa qual canal nas trilhas?
[]s
MarcosAguiar
09/09/2005, 10:56
Roia...
Pqp tá econimizando mesmo! Tira esse escorpião do bolso!
Já verificou a proteção (fusível) da alimentação? Quantos amperes? Não sei! O meu tá com um clips no lugar do fusível..rs.rs.rs.rs...
Depois mede a estacionário e seja bem vindo...
Salim muxiba....
:palmas: :dance:
Haha... Eu economizo mesmo, mas pelo menos o fusível eu tenho... E não um clips!!! :twisted:
O meu tá com um fusível de 10 amperes... E já tá tudo ligado certinho, amanhã vou pegar a vareta e fixar a antena. (Consegui desrosqueá-la...).
Inclusive achei um bom lugar pra fixar o suport do ptt... Utilizei 2 furinhos da saída da capinha do auto falante dianteiro... Não precisei furar nada! Depois posto as fotos... :concordo:
Semana que vem faço a aferição da estacionária...
O único problema que tive é que a luz de dentro da viatura ficou ligada enquanto eu instalava o rádio... Quem disse que ele pegou hoje??? hehe
[s] turcos e descarregados :mrgreen:
Pessoal... Hoje terminei de instalar tudo. O único problema é que a antena que "ganhei", é um pouco mais grossa do que a base aceita. Terça-feira eu vou trocá-la e medir a estacionária...
Estou postando as fotos... :wink:
[s] :concordo:
Mudei tudo!!! :parede:
Percebi que em certas ocasiões, o rádio enconstava no meu pé e que o suporte estava trepidando muito...
Tive uma idéia e parece que ficou bom... O rádio ficou mais escondido e melhor fixado.
Debaixo ( por tras) do painel (atras da manopla da marcha)... Fixei com as mesmas chapinhas e ainda usei um retalho de espuma pra ele ficar bem justo...
O radio ficou um pouco inclinado (ligeiramente suspenso) e como não tenho carpete, o som não ficou abafado...
Já tá tudo funcionando e já medi a estacionária... Só falta testar mesmo!!! :twisted:
Segue algumas fotos...
http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/images/mecanica/px4.jpg
http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/images/mecanica/px3.jpg
http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/images/mecanica/px5.jpg
[s] :concordo:
Fala, Rafa...
Estranho :pensativo: , talvez seu painel seja diferente, vou ver la em casa se o radio q ta la é o dx2, em todo caso :concordo: a galera ai usa qual canal nas trilhas?
[]s
Edu,
Pelo que já vi, a maioria usa o 22... E aí???
[s] em QAP :concordo:
e ai Rafael...
Já tinha ouvido falar da 22, eu a galera aqui combinamos 16 (4x4=16) mas é bom saber onde ta o resto do pessoal.
Realmente o seu radio é de modelo diferente do q medi no cinzeiro aqui (deve ser maior) o dx II entra perfeito no painel, se um dia vc trocar de radio vale apena fica 10, e naum atrapalha nada.
Abraços,
e ai Rafael...
Já tinha ouvido falar da 22, eu a galera aqui combinamos 16 (4x4=16) mas é bom saber onde ta o resto do pessoal.
Realmente o seu radio é de modelo diferente do q medi no cinzeiro aqui (deve ser maior) o dx II entra perfeito no painel, se um dia vc trocar de radio vale apena fica 10, e naum atrapalha nada.
Abraços,
Hoje tentei ficar na escuta do canal 5 (dos caminhoneiros, hehe) pra testar o rádio... Consegui escutar várias conversas, mas tá chiando muito...
Vou tentar mudar o ponto de aterramento. Alguém tem alguma sugestão???
[s] em QAP
Rafal... PX chia mesmo... principalmente se o squelch estiver todo aberto... feche-o e o chiado some, mas em contrapartida vc só ouve conversas proximas a vc.
T+
Intão tá certo mesmo... :concordo:
Eu só tava conseguindo ouvir as conversas com o squelch todo aberto...
Escutei um caminhoneiro reclamando que os omi tavam no pé dele na rodovia... hehe
Vou ver se sábado eu testo com o do Edu Nobre, na Brigada1!!!
Valeu Fabil!!!
[s]
Amigos, estou resgatando este tópico, pois estou exatamente com este dúvida... Onde colocar um PX num Vitara 3p 97/98???
Estou com tudo pronto para instalar um PX Cobra no meu Vitara (aparelho, antena e cabo), só falta decidir onde colocar o aparelho?
Será que nos últimos tempos não pintou alguém com uma nova solução criativa, prática e que não detone o painel?
Há!!!! Fotos ajudaria demais!
1 ab.,
Drovk
Márcio Magalhães
10/01/2008, 18:22
Olá,
Se for um Cobra pequeno (o meu 148 é um tijolo!) cabe ao lado da barra de direção sob o painel. Os furos quando tirar o aparelho são imperceptíveis para quem deitar no banco dianteiro! rs...
[]´s,
AlemãoRS
10/01/2008, 19:41
Vou mandar fazer um console de teto pra instalar meu radio, mas só vou fazer isso em março, dae coloco as fotos de como ficou.
EmersonDias
10/01/2008, 22:23
O meu eu coloquei do lado esquerdo, abaixo do botao de neblina, e o suporte eu fixei com rebites. Coloquei uma capa de proteção, envolvendo o equipamento, deixando aberto na parte traseira, para ventilação. Ficou bem firme, não vibra e o acesso ficou excelente.:dance:
Vou mandar fazer um console de teto pra instalar meu radio, mas só vou fazer isso em março, dae coloco as fotos de como ficou.
Alemão, eu também estive pensado em colocar o rádio no teto, junto ao espelho retrovisor, mas ainda não vi nenhum Vitara com isso para avaliar melhor como deveria ser feito... Vc não tem nenhuma foto ou desenho do que vc está pensando em fazer??? Onde iria fixar, nos parafusos do próprio espelho retrovisor??? Será que fica firme???
1 ab.,
Drovk
O meu eu coloquei do lado esquerdo, abaixo do botao de neblina, e o suporte eu fixei com rebites. Coloquei uma capa de proteção, envolvendo o equipamento, deixando aberto na parte traseira, para ventilação. Ficou bem firme, não vibra e o acesso ficou excelente.:dance:
Legal, Emerson, mas como ficou o espaço para a perna esquerda??? Tranquilo ou na hora de entrar no jipe tem que tirar a rótula do joelho para caber ali??? Hehehe...
Mas falando sério, o joelho esquerdo não ficou colado demais no rádio??? A rótula não ficou ameaçada de entrar para a coxa numa bancada mais forte???
Ps.: Vendo a foto, a instalação ficou legal mesmo...
1 ab.,
Drovk
arlei_vitara
11/01/2008, 18:19
Não fica não, tinha no meu Vitara 92 o PX nesta mesma posição, fica muito bom.........
[ ]s,
Márcio Magalhães
12/01/2008, 01:12
Olá,
Se meu Cobra não fosse o 148 (penso até em comprar outro só pelo tamanho) iria instalar na mesma altura só que do lado direito da barra de direção. Fica mais fácil o acesso pelo fio do ptt e para ajustar volume etc.
[]´s,
EmersonDias
15/01/2008, 11:11
Legal, Emerson, mas como ficou o espaço para a perna esquerda??? Tranquilo ou na hora de entrar no jipe tem que tirar a rótula do joelho para caber ali??? Hehehe...
Mas falando sério, o joelho esquerdo não ficou colado demais no rádio??? A rótula não ficou ameaçada de entrar para a coxa numa bancada mais forte???
Ps.: Vendo a foto, a instalação ficou legal mesmo...
1 ab.,
Drovk
Opa Drovk! Cara, Eu não achei outro lugar pra colocar o rádio. no Vitara 97 ainda dá pra colocar embaixo do som, mas no 95 eu analisei as opções e a melhor foi essa. Eu nunca bati com o joelho nele nao, sempre tenho cuidado e o equipamento tem uma regulagem de inclinação que ele fica rente com o painel. Quando vai gente atras eu afasto o banco um pouco pra frente, e é bem verdade que o joelho fica próximo mas.. eh so ter cuidado.
Se eu fixasse por exemplo atrás do console, ele poderia levar um banho de cerveja ou ainda um chute, sem contar que ia encher de areia, etc. No lugar que ficou ele ta ótimo de manusear e, com a proteção que coloquei, livre desses inconvenientes, Heheheh.
Abraço
:)
Até agora, apesar do espaço reduzido, me parece que o melhor local é mesmo na parte inferior do painel do lado do volante, mas será que ninguém ai tem um PX instalado no teto??? Gostaria muito de ver uma foto e uma opinião sobre este local.
1 ab.,
Drovk
Achei um exemplo de rádio instalado no teto, mas não é no Vitara...
Olha o interior de uma Hillux SW4 2007/2008 da Polícia do Ceará.
Agora só falta aparecer alguém que tenha feito algo parecido para descobrirmos as vantagens, desvantagens e possíveis dificuldades.
1 ab.,
Drovk
AlemãoRS
16/01/2008, 14:31
Alemão, eu também estive pensado em colocar o rádio no teto, junto ao espelho retrovisor, mas ainda não vi nenhum Vitara com isso para avaliar melhor como deveria ser feito... Vc não tem nenhuma foto ou desenho do que vc está pensando em fazer??? Onde iria fixar, nos parafusos do próprio espelho retrovisor??? Será que fica firme???
1 ab.,
Drovk
Devo fazer no estilo deste da foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=103773&d=1197387774
Na parte da frente fixar no arco do parabrisa e atrás neste troller da foto esta fixado no santo antonio. No vitara penso em fazer ele inteiro até a porta traseira e fixar nela ou fazer em forma de T e fixar em ambos os lados na coluna B.
A ideia é manter as luzes que tem no lado do espelho interno e a do meio tb, mas ainda não conversei com o cara que fez este console do troller pra ver como vai ser a melhor maneira de fixar no vitara.
AlemãoRS
21/03/2008, 11:58
Seguem as fotos do console para a instalação do rádio.
Foram aproveitados os furos já existentes para a fixação tanto na frente quanto no meio do carro. Não foi necessário fazer nenhum reforço, já que a travessa do meio do teto é mais reforçada.
Caso alguém tenha interesse, eu mando em pvt o telefone de onde mandei fazer.
Leonardo,
Ficou muito legal o console de teto. A minha dúvida é quanto ao aquecimento do rádio, visto que o mesmo está muito próximo ao teto e, ao que parece, sem uma boa passagem de ar (ação da ventoinha do aparelho).
Me manda o nome e telefone do teu contato. Gostaria de conversar com ele.
[]s
Márcio Magalhães
21/03/2008, 17:44
Olá,
Me tira uma dúvida: como o console é preso no teto? No forro? Não fica pesado para o forro?
[]´s,
AlemãoRS
21/03/2008, 17:51
Na frente ele está preso aonde ficava as luzes de leitura, sendo que essas ficam presas no teto.
E no meio ele tá preso junto com a luz interna central.
Tanto na frente quanto no meio, tem um reforço no teto, não é só a lata da carroceria, por isso tem como fixar o console bem nesses pontos.
Leonardo,
Bem bolado o console de teto.
Além do aquecimento mencionado pelo Mauricio, como fica o som do alto-falante do radio, não abafa muito não ?
AlemãoRS
21/03/2008, 19:54
Sobre o aquecimento do rádio, realmente eu não pensei nisso, mas meu irmão tem o rádio dele instalado num console parecido com esse no troller dele a mais de um ano e não teve problema nenhum em relação a isso, mas quando utilizar ele vou cuidar pra ver se aquece.
Inclusive esse console do troller o cara já mandou pra sp, rj, nordeste e nunca nimguém reclamou.
Em relação ao som, meu rádio tem o alto falante na frente, testei agora a pouco e ficou muito bom o som, nenhum pouco abafado.
Ricardo Luis
22/03/2008, 17:03
Pessoal,
Revivendo o tópico...
Tô com dúvida sobre o local de instalação do PX (Cobra)...
Meu Vitarinha é 94/95... Já ouvi falar que só cabe no cinzeio nos > 96, mas conheço 2 Vitaras 93 que também instalaram ali... O interior dos < 95 é o mesmo, não??? :pensativo:
Alguém sugere um bom lugar??? :concordo:
[s]
DA UMA OLHADA NO CITE DO PEIXE MÓVEL VARIAS DICAS LEGAIS!8-)
jonirocha
04/04/2008, 12:38
Caros amigos,
Já tenho o PX (COBRA 19DX IV), antena, terminais, cabo, etc...
só me resta uma duvida, qual a metragem ideal para o cabo (pretendo instalar a antena na porta trazeira da viatura)?
VIATURA: Vitara 3p, ano 1997 metal top.
abraço a todos.
arlei_vitara
04/04/2008, 12:47
Joni,
Meu Vitara tá com a antena presa no suporte do estepe, na tampa traseira e o PX embaixo do painel, junto ao console no lado do motorista.
Uso um cabo da Aquario de 3,0m, fica perfeito, justinho (justo mesmo, não sobra nada de cabo enrolado sob o tapete).
jonirocha
04/04/2008, 13:17
Valeu Arlei,
você me ajudou bastante!!!
E1000lio
08/04/2008, 18:28
Olá Pessoal
Sou novo por aqui, porém gostaria de prestar minha colaboração.
Estou instalando um Cobra 19DX no meu Vitara 94 3P, no teto, logo a frente sas luzes de leitura.
Coloquei um suporte por dntro do forro do teto e estou paafusando o rádio neste suporte. Vai fazer alguns furinhos, mas vai ficar bem legal.
A Antena fixei no furo traseiro onde é ficxado o bagageiro.
Assim que estiver tudo prontinho, postarei as fotos.
Abs.
jonirocha
09/04/2008, 22:47
Ok Emilio, quando ficar pronto mande as fotos!
jotinha4x4
10/04/2008, 22:30
Na frente ele está preso aonde ficava as luzes de leitura, sendo que essas ficam presas no teto.
E no meio ele tá preso junto com a luz interna central.
Tanto na frente quanto no meio, tem um reforço no teto, não é só a lata da carroceria, por isso tem como fixar o console bem nesses pontos.
opa bem legal este acabamento!!!
poderia mandar os dados de que fabricou?
qual o valor?
E1000lio
11/04/2008, 07:40
Olá Jotinha4x4.
Vou terminar a instalação neste final de semana e depois vou postar as fotos.
Até o momento os custos foram muito baixos:
1 suporte de porta malas Aquarius R$ 35,00
1 antena PX 11m B-2050 Aquarius R$ 40,00
1 cabo PX 3,5 m Aquarius R$ 35,00
1 Rádio PX cobra 19DX III R$ 100,00 (importação direta via executivo de froteira)
5 cm cantoneira 1" de ferro R$ 2,00
1 parafuso com arroela de pressão R$ 0,50 para fixar a cantoneira no teto
1 pedaço de mangueira de borracha para vedar o furo onde foi passado o cabo R$ 1,00 (O cabo foi passado acima da borracha do porta malas bem rente a canaleta de escoamento de agua, até que ficou bacana, mas nã teve jeito de fazer sem este furo) Essa mangueira também evita que o cabo fique correndo. Ele fica fixo no tamanho que ocê determinar e ainda protege o cabo de ressecamento.
1 plaqueta de compensado 5 mm R$ 2,00 (Vai por cima do forro)
4 parafuso longos para fixação do rádio R$ 2,00
Mão-de-Obra faça você mesmo (esta não tem preço)
Abs.
alvaro.jrc
11/04/2008, 21:48
Olá Jotinha4x4.
1 Rádio PX cobra 19DX III R$ 100,00 (importação direta via executivo de froteira)
1 pedaço de mangueira de borracha para vedar o furo onde foi passado o cabo R$ 1,00 (O cabo foi passado acima da borracha do porta malas bem rente a canaleta de escoamento de agua, até que ficou bacana, mas nã teve jeito de fazer sem este furo) Essa mangueira também evita que o cabo fique correndo. Ele fica fixo no tamanho que ocê determinar e ainda protege o cabo de ressecamento.
Abs.
Essa de executivo de fronteira foi ótima!!! :mrgreen:
Cara se vc conseguir outro kit desses aí e quiser vender tô dentro. Ficou ótimo o preço. :concordo:
[]s!!
E1000lio
14/04/2008, 08:27
Olá Alvaro,
A unica coisa que compensa importar é o rádio.
O restante não vale a pena (Cabo, suporte e antena).
Se quiser posso encomendar um para você e te enviar via correios.
O restante também poso comprar aqui na minha cidade e te enviar, porém é bom fazer uma cotação na sua região antes.
Abs,
E1000lio
14/04/2008, 09:35
Pessoal, conforme prometido, seguem as foto da instalação.
Por um erro de cálculo, o porta-fusivel teve que ficar amostra.
Vou instalar um menor e com certeza não ficará aparente.
De um pouco de trabalho para passar o cabo, mas achei que ficou legal.
Espero que gostem.
Abraços !!!
Pessoal.
Estou instalando um Px no meu vitara metal 97 e estou com uma duvida quanto a fixaçao da antena no suporte do estepe.
É necessário fazer um furo na tampa para passar o fio para o interior do carro??
Abraço.
VOVÔ DO TROLLER
17/04/2008, 17:53
Pessoal.
Estou instalando um Px no meu vitara metal 97 e estou com uma duvida quanto a fixaçao da antena no suporte do estepe.
É necessário fazer um furo na tampa para passar o fio para o interior do carro??
Abraço.
Boa tarde Leo. Eu penso que a posição do estepe do seu carro seja igual ao meu (Tracker=GV) . No meu caso eu preferi fazer um furo próximo à parte inferior do suporte do estepe. Quase não para ver. O importante é isolar bem, para que não entre água. Eu aproveitei a mesma passagem dos fios que vão do interior do carro para o porta-malas. Eu acho que não existe posição melhor, salvo se você passar o fio da antena por baixo, no vão da abertura do porta-malas, mas aí, fica feio e não funcinal. Abçs. Válter
Olá Válter.
Eu estava querendo evitar furar a tampa traseira mas acho que nao terá outro jeito. Olhei agora pouco a tampa e acredito que dê para aproveitar a passagem dos fios como voce fez. Caso sobre um pouco de cabo vou deixar dentro da tampa traseira....
Amanha se tudo correr bem concluo a instalaçao.
Abraço.
AlemãoRS
17/04/2008, 19:03
Não precisa furar a tampa, passa por baixo dela, entre a tampa e o parachoque, não tenho fotos agora, mas tenho no meu assim.
Não precisa furar a tampa, passa por baixo dela, entre a tampa e o parachoque, não tenho fotos agora, mas tenho no meu assim.
E ai tche.
Valeu pela dica !!!!
achei que passando por ali pudesse estragar o fio, mas se voce usa assim dá pra usar tranquilo entao.... Menos mal, nao vou precisar furar o vitara hehehe
Abraço.
Léo
arlei_vitara
18/04/2008, 12:21
Tbém tenho instalado desta forma, vai tranquilo, sem furar nada.....................
matias_cs
28/01/2009, 16:10
Pessoal
Estou para instalar um PY no meu Vitara, alguém tem uma foto da instalação da antena e da passagem do cabo pela porta?
Abraços
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:04
A antena tipo maria-mole funciona bem também é poder ser instalada no suporte do pneu.
Abraço a todos.:)
só a título de informação.
A antena fica com bem melhor no teto do carro (se for metal top, lógico!). Não sei no caso dos px's, mas nas estações de rádio amador, a antena chega a ganhar até uns 20% pois o teto do carro serve como um tipo de "parabólica".
Não sei como eh px, mas depois de instalar o radio, deve-se medir a estacionária (no caso de vhf).
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:08
No meu optei por furar atrás do suporte do pneu. Ficou bom também.
Abraço.:)
Pessoal
Estou para instalar um PY no meu Vitara, alguém tem uma foto da instalação da antena e da passagem do cabo pela porta?
Abraços
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:11
Sem dúvidas de que sem furo na viatura é muito melhor. Se tiver fotos por favor coloque pra gente ver. Muitos poderão adotar esse sistema.
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:15
Será que dá pra instalar um PY como vocÊ fez com o PX.
Pessoal, conforme prometido, seguem as foto da instalação.
Por um erro de cálculo, o porta-fusivel teve que ficar amostra.
Vou instalar um menor e com certeza não ficará aparente.
De um pouco de trabalho para passar o cabo, mas achei que ficou legal.
Espero que gostem.
Abraços !!!
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:17
Concordo com você Válter.
ABraço a todos.:)
Boa tarde Leo. Eu penso que a posição do estepe do seu carro seja igual ao meu (Tracker=GV) . No meu caso eu preferi fazer um furo próximo à parte inferior do suporte do estepe. Quase não para ver. O importante é isolar bem, para que não entre água. Eu aproveitei a mesma passagem dos fios que vão do interior do carro para o porta-malas. Eu acho que não existe posição melhor, salvo se você passar o fio da antena por baixo, no vão da abertura do porta-malas, mas aí, fica feio e não funcinal. Abçs. Válter
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:21
Hoje o rádio custa pelo menos R$ 350,00 (se comprar bem), a antena R$ 150,00 (a maria-mole da aquarius) há outras mais caras, sem falar nos custos de instalação.
É as coisas mudam... e os valores também....
Abraço a todos. :)
Olá Jotinha4x4.
Abs.
OLIVEIRA
02/03/2009, 17:25
Para os gran vitaras e tracker mais recentes dá pra colocar no "porta-treco" que fica embaixo do CD PLAYER.
ABRAÇO A TODOS.:)
Depende de qual rádio:
Vi um Cobra 19 DXII acomodado perfeitamente no local aonde teria o cinzeiro.
Acho que para essa instalação nem precisa cortar o painel: Basta retirar a gaveta do cinzeiro e os trilhos internos, que são presos por 1 ou 2 parafusos.
[]´s
rodrigo.hoffman
26/12/2012, 09:19
Ae pessoal
Tirando o pó do tópico aqui..
Sou novo aqui na área, acabei de comprar um Vitara e to querendo instalar meu PX nele.. Tive dando uma olhada e parece que da pra instalar no lugar do cinzeiro, mas se alguem tivesse uma sugestão ai, com fotos seria uma boa..
[ ]´s
no meu vitara o px é instalado entre os bancos, em cima do porta treco, a fiação veio por dentro do console central (alavancas e freio de mão) a antena é daquelas pequenas com imã no teto da viatura, o fio sai por baixo do tapete, depois por dentro do forro plastico lateral e sai pra fora pelo vidro lateral traseiro, não entrou agua!