PDA

Ver Versão Completa : Motor AP 1.8



duduboy
28/04/2009, 21:08
iai blz?
gostaria de saber se gaiola com motor AP 1.8 com injeção eletronica do santana e com a caixa da kombi a disel e fria?
pq me falaram q a caixa satelite quebra facil
vc sabe se isso e verdade??
vcs me indicam alguma coisa a fazer?
qualquer resposta sera bem vinda
vlw
abraço

marcelo cenora
29/04/2009, 07:43
me recomendaram reforçar o coxim do câmbio, então comprei um suporte pro motor e tbm um suporte pro câmbio.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91439855_9959.jpg&v=O

fica um pouco mais caro que os outros mas diferencia pelo suporte do câmbio.
ah, esqueça a imagem da flange pois vc não vai precisar se tiver o câmbio da kombi diesel.

marcos22
29/04/2009, 19:17
iai blz?
gostaria de saber se gaiola com motor AP 1.8 com injeção eletronica do santana e com a caixa da kombi a disel e fria?
pq me falaram q a caixa satelite quebra facil
vc sabe se isso e verdade??
vcs me indicam alguma coisa a fazer?
qualquer resposta sera bem vinda
vlw
abraço



pô duduboy...

com uma configuração dessas , eu não queria mais nada.

melhor que isso . rsrs

sempre tem como melhorar. a ideia do marcelo é otima.

mas a caixa da kombi diesel é muito boa..


pra quebrar uma caixa dessas com facilidade o cara tem
que ser bem cupim de ferro.rsrs

abs.

Ademar Locks
01/05/2009, 17:33
Olha não é bem assim, o que eu mais vejo é o pessoal achando que a caixa da diesel é mais forte que de fusca, isso é impossivel porque internamente são IGUAIS, isso mesmo, olhe por fora, até a carcaça da caixa é IGUAL, o que muda é a parte da caixa seca que acopla no motor ap (que originalmente é um ap 1.6 a DIESEL , fraquinho fraquinho), e a diferencial, as caixas de motor a ar (ap diesel tb) são dimencionadas para seus motores que não passam de 70cv, sempre falo aqui, motor ap+pneus grandes e garrudos+piloto arrojado= caixa quebrada, vc pode até usar essa configuração, mais com pneus pequenos ou sem aderencia, ou sem forçar nada , mas ai que graça tem, recomendo pneus pequenos, melhora a resposta do motor porque muda a relação de marchas tornando o brinquedo mais violento e evita a quebra do cambio ou das planetarias, quem duvida , paga pra vêr ou pergunte a quem usa quantas vezes fez a caixa!

marcos22
01/05/2009, 23:04
Olha não é bem assim, o que eu mais vejo é o pessoal achando que a caixa da diesel é mais forte que de fusca, isso é impossivel porque internamente são IGUAIS, isso mesmo, olhe por fora, até a carcaça da caixa é IGUAL, o que muda é a parte da caixa seca que acopla no motor ap (que originalmente é um ap 1.6 a DIESEL , fraquinho fraquinho), e a diferencial, as caixas de motor a ar (ap diesel tb) são dimencionadas para seus motores que não passam de 70cv, sempre falo aqui, motor ap+pneus grandes e garrudos+piloto arrojado= caixa quebrada, vc pode até usar essa configuração, mais com pneus pequenos ou sem aderencia, ou sem forçar nada , mas ai que graça tem, recomendo pneus pequenos, melhora a resposta do motor porque muda a relação de marchas tornando o brinquedo mais violento e evita a quebra do cambio ou das planetarias, quem duvida , paga pra vêr ou pergunte a quem usa quantas vezes fez a caixa!



fala grande ademar..

com certeza que a caixa da kombi diesel é exatamente igual a de qualquer outro vw a ar, salvo somente, as furações do motor ap, e diferencial.

mas...

tudo depende da ultilização..

quando expressei minha opinião para o duduboy, disse :

com uma configuração dessas , ''EU'' não queria mais nada.
pelo menos para iniciar ja tava bom demais. rsrs

ainda não tenho minha gaiola, mas quando estiver rodando por ai com ela,
não pretendo pegar trilhas pesadas, e nem levar a bichinha ao extremo,
ou usar pneus 33''.

mas é sempre bom ouvir alguem com mais experiencia no ramo..

e falando de experiencia no ramo, vc não teria umas fotos mais detalhadas sobre aquela sua suspensão da gaiola?
muito interessante o sistema que fez.
de qual carro são os amortecedores e mangas de eixo?

to no aguardo.

sds. :concordo::concordo:

Ademar Locks
02/05/2009, 08:55
Comprei minha gaiola a uns 5 anos, a principio ja estava pronta e emplacada, mas era toda brasilia, sendo pesada e com pneus grandes a mecanica não ajudava, hoje depois de 5 anos da mecanica original sobrou só a alavanca da marcha, adoro mexer e inventar, durante esse tempo passei por todos os perrengues possiveis , cheguei até quase desistir por que nada aguentava meu motor e meu pé, sou extremamente bruto por que pra andar direitinho ando com minha parati, a gaiola é pra muê, até porque arrumo em casa, me obriguei a montar uma oficina completa no quintal porque gosto tanto de mexer como andar,
Tentei a diesel , pra mim não da, tenho uma em casa parada em casa, paguei 1K, se alguem se interessar ta a disposição
Quanto a minha gaiola vou descrever as peças da configuração atual:

Trazeira:
torre de santana diant modificada com dois braços de direção fixos e coxim de corsa
balança santana 2.0 que é mais forte
pinça de freio trazeiro golf que usa cabo tb e com acionamento individual
disco do gol
mola do del rey que é bem grande e macia
homocinéticas e semi-eixos do santana 2.0
barra estabilizadora do santana 2.0
amortecedor auxiliar da kombi trazeiro que uso só pra pista

Dianteira
torre que eu fiz com amortecedor de kadett e coxim do corsa
mola fiesta trazeira
cubo do corsa com disco, freio e homocinetica só pra segurar os rolamentos
balança de gol
caixa de direção do monza\kadett com sua coluna escamoteavel


Motor ap, com vira 1.8, pistão de monza 84,6mm(é o maior que cabe no bloco), cabeçote com tucho hidraulico e comando 027.7 e carburador 2E alcool
embreagem de ceramica com plato de membrana dupla com 980lbs
e o famigerado e desejado cambio vw 091

Hoje to bem contente com a configuração, é ótima em trilhas mais não pode atolar pq é pesada pracaramba, na pista é um fuguete e é bem estavel, a esterção do conjunto dianteiro é uma piada, deve dar uns 70 a 75 graus em relação ao carro

é mais ou menos isso da uma olhada nesse album que tem tudo do que falei
abraço a todos
http://picasaweb.google.com/ademarlocks/MinhaGaiola?feat=directlink

bajeiro do sul
04/05/2009, 16:43
fala grande ademar..

com certeza que a caixa da kombi diesel é exatamente igual a de qualquer outro vw a ar, salvo somente, as furações do motor ap, e diferencial.

mas...

tudo depende da ultilização..

quando expressei minha opinião para o duduboy, disse :

com uma configuração dessas , ''EU'' não queria mais nada.
pelo menos para iniciar ja tava bom demais. rsrs

ainda não tenho minha gaiola, mas quando estiver rodando por ai com ela,
não pretendo pegar trilhas pesadas, e nem levar a bichinha ao extremo,
ou usar pneus 33''.

mas é sempre bom ouvir alguem com mais experiencia no ramo..

e falando de experiencia no ramo, vc não teria umas fotos mais detalhadas sobre aquela sua suspensão da gaiola?
muito interessante o sistema que fez.
de qual carro são os amortecedores e mangas de eixo?

to no aguardo.

sds. :concordo::concordo:
Amigos

O que realmente faz diferença no final, infelizmente é a pilotagem. Tenho meu baja com motor ap 1.8 caixa de fusca com diferencial da Kombi, ja faço trilhas a tres anos e nunca quebrei nada, somente o fusca ta rachando em algumas partes devido a torção. os pneus são 265 x 75 x 15 com desenho frontiera, e mesmo assim o motor gira muito e nunca quebrei nada (vou falar baixinho). Ja vi fuscas com motor a ar 1300 quebrar a caixa, o que manda é a levada, ser meio doido somente algumas horas. A configuração de ap 1.8 e caixa de kombi, a meu ver é o melhor que existe
para fuscas, imagine para gaiolas
abraço a todos

eduardo

GAIOLA TORK 31X10,5X15
04/05/2009, 17:05
ENTAO SÓ PODE SER EU QUE TENHO EXTREMA SORTE VIU , POIS MINHA GAIOLA ANDA DE TORK 31 E EU SÓ ANDO EM TERRENO DOS PIORES POSSIVEIS , POIS ONDE EU FAÇO TRILHA É UMA REGIAO DE SERRA DO MAR ENTAO JÁ VIU NÉ CHOVE D+ IGUAL A MUITA LAMA E TERRENOS MARAVILHOSAMENTE DOS PIORES . MINHA GAIOLA EU MONTEI EM CIMA DE UMA BRASILIA NAO SEI SE AS PEÇAS SAO MAIS REFORÇADAS OU EU QUEM DA SORTE MESMO , MAIS NUNCA QUEBROU NADA PRA SE TER IDÉIA NEM AS TRAVAS ESCAPARAM .TODOS DIZEM NAO É POSSIVEL COMO A GAIOLA NAO QUEBRA !!! KKKKKK
BOM EU ACHO QUE COMO MEU MOTOR É ORIGINAL 1600 AR 1 CARBURADOR E CAMBIO ORIGINAL O MOTOR ELE NAO ESTA 100% ENTAO ACHO QUE ELE NAO TEM FORÇA PRA QUEBRAR (EU ACHO) MAS ATÉ AGORA NAO TEVE UM LUGAR QUE A GAIOLA NAO SUPEROU (A NAO SER QUANDO ENCOSTA O MOTOR NO CHAO) I OLHA QUE PRA ENCOSTAR COM PNEUS 31 NO CHAO DA PRA TER UMA IDÉIA DO ATOLERO NÉ .
ESTOU MONTANDO OUTRA GAIOLA AGORA QUERO MONTAR NOVAMENTE EM CIMA DE UMA BRASA , NAO SEI SE É MAIS REFORÇADO MAS TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE NÉ . E VOU COLOCAR O KIT DE MOTOR DE 1.900 cc , QUERO VER O CAMBIO DAR CONTA !!!! KKKKKK

bajeiro do sul
04/05/2009, 22:51
ENTAO SÓ PODE SER EU QUE TENHO EXTREMA SORTE VIU , POIS MINHA GAIOLA ANDA DE TORK 31 E EU SÓ ANDO EM TERRENO DOS PIORES POSSIVEIS , POIS ONDE EU FAÇO TRILHA É UMA REGIAO DE SERRA DO MAR ENTAO JÁ VIU NÉ CHOVE D+ IGUAL A MUITA LAMA E TERRENOS MARAVILHOSAMENTE DOS PIORES . MINHA GAIOLA EU MONTEI EM CIMA DE UMA BRASILIA NAO SEI SE AS PEÇAS SAO MAIS REFORÇADAS OU EU QUEM DA SORTE MESMO , MAIS NUNCA QUEBROU NADA PRA SE TER IDÉIA NEM AS TRAVAS ESCAPARAM .TODOS DIZEM NAO É POSSIVEL COMO A GAIOLA NAO QUEBRA !!! KKKKKK
BOM EU ACHO QUE COMO MEU MOTOR É ORIGINAL 1600 AR 1 CARBURADOR E CAMBIO ORIGINAL O MOTOR ELE NAO ESTA 100% ENTAO ACHO QUE ELE NAO TEM FORÇA PRA QUEBRAR (EU ACHO) MAS ATÉ AGORA NAO TEVE UM LUGAR QUE A GAIOLA NAO SUPEROU (A NAO SER QUANDO ENCOSTA O MOTOR NO CHAO) I OLHA QUE PRA ENCOSTAR COM PNEUS 31 NO CHAO DA PRA TER UMA IDÉIA DO ATOLERO NÉ .
ESTOU MONTANDO OUTRA GAIOLA AGORA QUERO MONTAR NOVAMENTE EM CIMA DE UMA BRASA , NAO SEI SE É MAIS REFORÇADO MAS TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE NÉ . E VOU COLOCAR O KIT DE MOTOR DE 1.900 cc , QUERO VER O CAMBIO DAR CONTA !!!! KKKKKK
É isso ai amigo, usei o meu 1600 a ar ate fundir numa trilha, troquei por um AP 1.8 que foi mais barato do que reformar 100% o a ar. ficou otimo e nunca quebrei nada, resaltando, que além da sorte, a maneira de encarar os atoleiros ajuda nas quebras. Eu por exemplo não fico trocando marchas ou dando trancos na embreagem no meio do atoleiro. do jeito que entrou vai ate o final ou atolar, o que chegar primeiro. caixa quebram na arrancada ou uma pegada mais forte, depois de tirar o pe da embreagem, controlar somente no acelerador ajuda a prolongar a vida util do sistema

um abraço

Ninja4x2
04/05/2009, 23:08
pode ser q depois q eu meu motor estrage eu coloque um AP mas por enquanto fico com a ar mesmo! guerreiro tb

GAIOLA TORK 31X10,5X15
04/05/2009, 23:43
É isso ai amigo, usei o meu 1600 a ar ate fundir numa trilha, troquei por um AP 1.8 que foi mais barato do que reformar 100% o a ar. ficou otimo e nunca quebrei nada, resaltando, que além da sorte, a maneira de encarar os atoleiros ajuda nas quebras. Eu por exemplo não fico trocando marchas ou dando trancos na embreagem no meio do atoleiro. do jeito que entrou vai ate o final ou atolar, o que chegar primeiro. caixa quebram na arrancada ou uma pegada mais forte, depois de tirar o pe da embreagem, controlar somente no acelerador ajuda a prolongar a vida util do sistema

um abraço

CONCORDO AMIGO TEM QUE SABER USAR O BRINQUEDO CASO CONTRARIO VAI VIVER COM PROBLEMAS MECANICOS NAO TEM JEITO , EU PRETENDO ULTILIZAR NESSA NOVA GAIOLA O 1.900 cc A AR MESMO KIT MAHLE , DURANTE O TEMPO QUE FIZ TRILHAS MINHA OPNIAO É QUE QUANTO MAIS ALTO E MAIS LEVE MELHOR (APENAS MINHA OPNIAO ,NAO SOU O DONO DA VERDADE E MUITO MENOS QUERO LEVANTAR POLEMICA) MEU 1600 NUNCA ME DEIXOU NA MAO , ESTOU IMAGINANDO DE 1.900 COM DUPLA CARBURAÇAO , AFFFFFFFFF VAI FICAR ANIMAL D+ . I OLHA QUE SOU UM DOS QUE MAIS ADORA O MOTOR AP .AGORA SE EU TIVESSE COMO DEIXAR A GAIOLA COM UMA ALTURA ANIMAL E R$ PRA COLOCAR UM CAMBIO FORJADO PRA SEGURAR O AP AI ERA OUTRA CONVERSA IA SER OS TOK 35" I O AP 2.0 TAXADASSO E MINHA FT PRA COMANDAR A COMIDA (ANDANDO DE PODIUM CLARO) AI SIM , MAS A REALIDADE É OUTRA .

bajeiro do sul
05/05/2009, 15:55
CONCORDO AMIGO TEM QUE SABER USAR O BRINQUEDO CASO CONTRARIO VAI VIVER COM PROBLEMAS MECANICOS NAO TEM JEITO , EU PRETENDO ULTILIZAR NESSA NOVA GAIOLA O 1.900 cc A AR MESMO KIT MAHLE , DURANTE O TEMPO QUE FIZ TRILHAS MINHA OPNIAO É QUE QUANTO MAIS ALTO E MAIS LEVE MELHOR (APENAS MINHA OPNIAO ,NAO SOU O DONO DA VERDADE E MUITO MENOS QUERO LEVANTAR POLEMICA) MEU 1600 NUNCA ME DEIXOU NA MAO , ESTOU IMAGINANDO DE 1.900 COM DUPLA CARBURAÇAO , AFFFFFFFFF VAI FICAR ANIMAL D+ . I OLHA QUE SOU UM DOS QUE MAIS ADORA O MOTOR AP .AGORA SE EU TIVESSE COMO DEIXAR A GAIOLA COM UMA ALTURA ANIMAL E R$ PRA COLOCAR UM CAMBIO FORJADO PRA SEGURAR O AP AI ERA OUTRA CONVERSA IA SER OS TOK 35" I O AP 2.0 TAXADASSO E MINHA FT PRA COMANDAR A COMIDA (ANDANDO DE PODIUM CLARO) AI SIM , MAS A REALIDADE É OUTRA .
Amigo

Meu 1600 tinha dois carburadores, cabeçotes trabalhados , circulação externa de óleo, bomba eletrica, tinha força pra burro. Mas no final ele começou a perder um pouco a força, mas acho que ele ja estava meio no final, tanto que fundiu. Alguns dizem que o motor a ar quando esquenta muito , perde um pouco a força, o contrario do Ap que quanto mesmo muito quente não diminui a força. Estou com o AP e estou achando otimo, mas as vezes sinto falta do torque em baixissimas rotações que me oferecia o 1600. Com 1900 vai ficar muito bom, parabens...

um abraço

eduardo

Ninja4x2
05/05/2009, 15:58
1.9 fica massa! passa para 2.3 já de uma vez! :-)

Ninja4x2
05/05/2009, 16:03
gaiolatork31x10,5x15.. posta umas fotos da sua.. estou curiooso heheh abs!

GAIOLA TORK 31X10,5X15
06/05/2009, 16:28
Opa ninja4x2 essa gaiola que vou montar só possui o motor completo o cambio a suspençao dianteira a trazeira e muita força de vontade , kkkkkkk.
Entao eu tenho uma gaiola simples 4 lugares com pneus tork , e resolvi montar outra gaiola o mais extremo possivel , nao ligo pra pintura pra cacarecos e penduricalhos , tendo um visual legal pra mim é o bastante e motor forte claro .
Minha experiencia com a minha primeira gaiola me deixou bem esclarecido quanto a que eu preciso , tendo em vista o tipo de terreno e de uso que faço dela .
A minha aplicaçao requer o seguinte uma gaiola extremamente leve e extremamente alta e extremamante potente , pois a minha 1º sofria um pouco por ser para 4 lugares os tubos que ultilizamos eram tubos pesados 2,5 " , e a altura é original mas o mais alto possivel dentro dos limites originais , eu estou até pensando em fazer uma gaiola com duplo a e com cambio de gol a ar (por usar homocineticas e o melhor eu já tenho ), mas fico com medo da durabilidade ai caio naquele dilema , vou no simples com suas limitaçoes ou arrisco algo mais extremo e nao fico em lugar algum ?! Pra freiar minhas idéias deprofessor pardal , lembro logo : Quanto mais longe do original + gastos e + quebras . Achei os tork na medida 33" ia elevar bastante minha gaiola agora o problema é o custo 700,00 e poucos pau cada um , sendo que os 31 315,00 cada . é aquilo quem inventa muito tem que arcar !!!! Mas vamos ver né .... Em que vai dar ....
Tendo novidades vou postando . Valew

Ninja4x2
06/05/2009, 16:35
pois é concordo plenamente com vc tem q ser alto, leve e forte heheheh mas para chegar a esse ponto vai grana viu! hehehe vou colocar IRS mas vai demorar um pouco depois vou preparar o meu motor ou colocar um ap.. o cenoura movel esta com um ap né marcelo??? eita carro q n fica pronto hauhauhauhaha
poste novidades... faz um topico para sua gaiola..

GAIOLA TORK 31X10,5X15
06/05/2009, 16:59
Podexa amigo , tem uns videos no youtube procura por gaioleiros de embu guaçu , sao fotos tiradas pela namora de um gaioleiro , porque vc sabe gaioleiro nenhum vai querer ficar tirando foto e filmando , kkkkk .
Quer mesmo é acelerar !!!!!!!
Estou apanhando pra mexer aqui no forum , mas já já eu pego a manha !!!! A minha gaiola esta no avatar já vai da pra vc ver no video qual é , blz .
Abraço cara agente vai se falando .

marcelo cenora
07/05/2009, 11:52
pow.. tirei umas fotos lá na oficina de performance do meu primo mas quando fui abri no pc.... credo, pareciam fotos fantasmas.. vou pegar outra maquina e posto umas fotos da hora, por enquanto se liguem no motor vw 2.100 turbo e o coração do orange que voltou da retífica.

Ninja4x2
07/05/2009, 16:17
hei marcelo O motor ta massa hein!! axei q esse motor já estava no lugar pô! hauhauahuaha

Imagina meu baja com um 2.1 turbo afff!!! nú!! hauahuahau