PDA

Ver Versão Completa : Serra da babilonia e serra da canastra - 1,2 e 3 de maio



almir4x4
28/04/2009, 20:10
Olá Pessoal!

Estarei fazendo uma pequena expedição p/ a Serra da Canastra (MG) saindo de São José dos Campos (SP) na madrugada de 01/05, pousando de sexta p/ sabado e sabado p/ domingo, retornando no domingo.

Caso alguém mais esteja a fim de ir junto em veículo 4x4, me contate (mais veículos = mais segurança e mais diversão). Estarei indo em um veículo Troller diesel.

Estarei percorrendo toda a Serra da Babilônia e Serra da Canastra por estradas de terra e trilhas leves. A paisagem da região é espetacular. Iremos pousar em camping.

Distancia a partir de São José dos Campos: +/- 600 km (+/- 1200km ida e volta)

OBS: S.J.Campos fica a 100km de São Paulo, caso alguém da capital esteja a fim de ir.

Interessandos me contate: (12)9167-7674 - Almir

Robram
04/05/2009, 11:24
e dai como foi o passeio, tem fotos da regiao?

JOILSON MATTOS
07/05/2009, 11:47
Eu também gostaria de saber relatos da viagem, pois pretendo fazer esse roteiro pelas serras da canastra e da babilõnia em julho.

Um abraço

PauloLimited
13/05/2009, 16:11
Mostra as fotos ai, como são as tilhas, a parte de alimentação e tudo mais.
Quantos Km são da Serra da Canastra à Serra da Babilonia ?
Més q vem vo da uma passada na Serra da Canastra, saindo de Uberaba, vamus em 2 pick-ups.

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/05/2009, 08:45
Galera,

Fizemos este trajeto todo na semana santa, manda uma MP para o Lê Bacalhau ou Robson Laporte. Eles sacam tudo sobre a Canastra e Babilonia!!!

Falo

JOILSON MATTOS
05/07/2009, 20:31
Galera das redondezas de MG:
a partir do dia 13 de julho estarei de férias e estou planejando conhecer o parque nacional da serra da canastra, serra da babilônia e cidades da região.
Se tiver aventureiros interessados em ir junto, entrem em contato para combinarmos, pois não tenho a data certa que estarei saindo de Cuiabá-MT para São Roque de Minas. Dicas de trilhas leves também são bem vindas.

UM abraço

Cesar Machado
07/08/2009, 14:27
Em São Roque de Minas, costumo ficar na Pousada Barcelos (fica próxima ao cemitério, mas os mortos não pertubam...)
O site da pousada é http://www.serradacanastra.tur.br/ (http://www.serradacanastra.tur.br/) e tem boas informações sobre a região para ajudar no seu planejamento.

Você pode atravessar o Parque de São Roque para Delfinópolis.

Pessoalmente prefiro passear no Parque e voltar para São Roque, mas acho que, no seu caso a travessia pode valer a pena, pois de Delfinópolis fica mais fácil de voltar pra Cuiabá.

Entrando por são Roque, não deixe de visitar a região de São João Batista do Glória.
Um lugar chamado Paraíso Perdido é muito bonito.
De SJB do Glória vc sobe pela Serra da Babilônia e Serra Branca. (A subida tem um trecho bem ingreme, mas tracionado vai bem)

Boa Sorte e um abraço

JOILSON MATTOS
09/08/2009, 08:37
Caro amigo César,
Obrigado pelas dicas, já fiz essa viagem de 16 à 24 de julho atravessando a serra da canastra. Parti de Cuiabá para Araxá onde entrei pelo portal São João Batista, passando pelas atrações:garagem de pedra, casca d'anta parte alta e nascente do São Francisco e saí pelo portal de São Roque, onde desci a serra e adentramos à cidade, ficando hospedado na pousada VL.
No dia seguinte entramos no parque novamente pela portaria Casca D'anta, pagando R$ 3,00 por pessoa, para conhecer a cachoeira casca D"anta parte baixa.
Continuamos pelo Vale da Babailônia, parte mais linda da região, passando pela igrejinha onde pode-se apreciar o lindo visual através do mirante 360º, passando pela serra calçada de paralelepípedos e descendo a serra branca, que é a mais íngreme, e parando para um delicioso almoço caipira na pousada da Wanda, onde é um ponto de parada dos trilheiros de moto, de jeep e bicicleta. Ela disse que até o Governador Aécio Neves já fez trilha de moto e almoçou lá.
Desse ponto pode-se ir direto para Delfinópolis, mas preferimos ir para São João Batista do Glória, passando por Várgem Bonita, que é uma bela cidade do interior.
Visitamos a região de Furnas e partimos para Delfínópois, cidade das cachoeiras, onde ficamos acampados numa pousada bem na entrada da cidade. Na pousada passa um rio muito lindo, que pode ser percorrido pelo seu leito.
Retornamos para Cuiabá passando por Franca (SP), Uberaba, Uberlândia, Ituitaba, São Simão, Mineiros e adentramos novamente em Mato Grosso e estávamos em casa.
Aos interessados em conhecer a região, posso passar o roteiro completo, vale a pena ver, eu recomendo.