PDA

Ver Versão Completa : Duvida pajero 99



vfigueiredo
28/04/2009, 18:58
Ola a todos !

Sou novo no forum e no ramo dos 4x4.

Estou querendo comprar uma Pajeto 99 GLS-B V6 Gasolina.

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica quanto a algum item especifico a ser verificado na hora da compra.

Nao pretendo colocar ela para fazer trilhas nervosas ainda. Apenas para passeio na cidade, viajens e ir para o sitio.

Gostaria de saber tambem se alguem ja passou uma desta para GNV, se fica bom ou nao.

Abaixo segue o link das fotos da mesma.

http://www.motorial.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=5383893

Por favor opinem a vontade.:-D

Abraços

Vinicius

Paulo_CW
28/04/2009, 20:35
Olá...
Sem dúvida vc vai gostar muito da Pajero... bom, ninguem aqui no tópico da Mit vai falar mal.....kkkkk
Brincadeiras a parte, de fato é um veículo confortável e muito robusto... vejo como único problema o custo de manutenção, mas com o tempo vc vai aprendendo os lugares para comprar peças e descobrindo o caminho da importação dos EUA...
Quanto a q olhar... um problema crônico são as batidas de tuchos... é muitos comentam a necessidade praticamente certa de uma retífica já nos 120mkm...
Outro aspecto fundamental é testa a reduzida se esta normal...e homocinéticas... vai perceber fácil num bom barranco....
Quanto ao GNV... tenho uma V6 97 q só uso em trilhas de todos os tipos e tenho GNV... ele bem regulado, velas, cabos e filtro em ordem é só alegria... mas não economize numa boa instalação...

CesarMit
28/04/2009, 20:46
Tbm sou novo no forum e estou pegando as primeiras dicas. Comprei uma ano 97 2P e estou super contente.
A minha eu vou equipar para uso diário e trilhas, esta com quase 200mkm e o motor funciona redondinho.=, o único inconveniente e de fato uma pequena batida de tuchos durante a manhã, mas tem um procedimento no forum q pode ajudar. Vc perceberá q pesquisando encontrará muitas dicas aqui.
Quando comprei, a minha maior preocupação na compra foi um bom teste prático na tração, para isso de fato entrei em boas estradas de terra com alguns belos barrancos, o teste valeu a pena.
No mais foi uma geral pela suspensão e estado geral além de uma testada em toda parte elêtronica e ar condicionado (q ainda não descobri onde é o filtro de cabine)
Olhei o anúncio, parece muito bonita, mas desconfie da quilometragem, esta muito baixa.
Acho q é isso. Boa compra

vfigueiredo
28/04/2009, 20:58
Bom, de fato a KM esta errada, esta marcando 124 mil km.

O barulho dos tuchos eu ja ouvi de fato.

Vou dar uma olhada na reduzida e levantar ela no mecanico para ver por baixo.

Depois conto novidades ai

Obrigado a todos

Vinicius

beetle
28/04/2009, 21:30
Olá...
Sem dúvida vc vai gostar muito da Pajero... bom, ninguem aqui no tópico da Mit vai falar mal.....kkkkk
.
Verdade! aqui vc só encontra loucos por MIT.
Vfigueiredo
Pajero é meio q paixão, se aparecer alguém falando mal, vc não vai acreditar mesmo :discordo:
Na manutenção é mais cara mas raramente terá depois de vc deixar em ordem e se comparar com outros importados de mesmo ano e porte, fica quase na mesma.
Se vc pesquisar vai encontrar muitos tópicos falando do GNV. na minha eu não instalei pq é uma 2 portas e ficaria se porta malas. Muitas falam mal do GNV e colocam o mau funcionamento nele sem revisar iténs fundamentais como uma boa instalação, cabos, velas e filtro sempre perfeitos... levando em conta isso não terá problemas.
Meu irmão tem uma Ranger V6 no GNV e só tem alegrias depois q fez uma boa revisão em oficina especializada. Vc tem de ver q para motores V6 tem de instalar o regulador de pressão de alta vazão.
Vai fundo q na foto a Pajero tá bonita.

WagnerP30
01/05/2009, 12:02
Ola a todos !

Sou novo no forum e no ramo dos 4x4.

Estou querendo comprar uma Pajeto 99 GLS-B V6 Gasolina.

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica quanto a algum item especifico a ser verificado na hora da compra.

Nao pretendo colocar ela para fazer trilhas nervosas ainda. Apenas para passeio na cidade, viajens e ir para o sitio.

Gostaria de saber tambem se alguem ja passou uma desta para GNV, se fica bom ou nao.

Abaixo segue o link das fotos da mesma.

http://www.motorial.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=5383893

Por favor opinem a vontade.:-D

Abraços

Vinicius
Vinícius, também sou novo por aqui e com minha Pajero, duas portas, V6, 98. Estou gostando muito, o Beetle tem razão, a gente vai gostando cada vez mais. Comprei sem pretenções para trilhas, mas essa semana fui verificar uma estrada que está sendo refeita na fazenda por um trator traçado (aproveitei prá levar almoço pros peões), cara, mesmo com pneus "urbanos" ela fez coisas prá desafiar motos de trilha. Minha opinião mudou, quero cada vez mais levá-la prá passear na lama. A propósito, os peões não almoçaram, e sim jantaram, devido a atoleiro em riacho e muita lama e alguns desafios feitos pelo tratorista, que no final tirou o chapéu pro Pajerinho.
Vá em frente.

buchmann
02/05/2009, 02:16
vfigueiredo

Como comentaram, a Km parece adulterada. mas para ter certeza de uma olhadinha nas partes de acabamento interno, como: pedais, volante, manopla do cambio de marcha (principalmente, pois não costumam torcar), entre outros.
Uma coisa vc pode ter certeza também, depois que pegar uma Pajero vai se apaixonar por trilhas, como muitos aqui. Eu também não tinha nenhum interesse, mas agora quero comprar um Jeep só para isso. A Pajero é um carro muito caro e ainda tenho pena de colocar ela na lama.. hehehe
Fiz isso uma vez, um cara estava comigo e disse assim: "nossa a sua nem patina, nem tem graça" kkkk ... e ele estava com uma TR4

Todos os comentarios que estão aqui estão certos, mas tem uma resalva no meu ponto de vista, o do Paulo_CW. Quanto tem que fazer uma retifica a cada 120milkm creio que é exageiro, pois a minha esta com 150mil e a do CesarMit esta com quase 200mil. Como diz o velho ditado: "cuide bem que vai ter para o resto da tua vida"

Boa compra

Paulo_CW
02/05/2009, 11:46
Todos os comentarios que estão aqui estão certos, mas tem uma resalva no meu ponto de vista, o do Paulo_CW. Quanto tem que fazer uma retifica a cada 120milkm creio que é exageiro, pois a minha esta com 150mil e a do CesarMit esta com quase 200mil. Como diz o velho ditado: "cuide bem que vai ter para o resto da tua vida"

Boa compra

Opss.... hummmm.... eu tbm tenho dúvidas quanto a isso, mas este é um relato q vejo em muitos tópicos.... por isso o comentário....
Na minha, precisei abrir o motor q hj esta com 165mkm para trocar as juntas... e sei pelas medições q já foi feito... mas já comprei assim... mesmo abrindo o motor, não mexemos com a retifica.... pois estava zerado...

Arghws
02/05/2009, 12:59
Vinícius e todos,
Boa tarde!
Estava a pprocura de esclrecimentos sobre o inclinômetro e ... Eureka! Acabo de me transformar no mais novo Mitsumaníaco dessa tribo!

Bem, vamos lá:
Ratifico todas as dicas já mencionadas e acrescento:
- carro usado deve ter um parâmetro de controle criado por seu novo dono. Assim, uma ótima forma de proceder é ler o manual do veículo e fazer a revisão compatível com a kilometragem ainda q doa no bolso pq p/ poder ficar tranquilo deve-se usar pçs originais do motor ( A BENDITA CORREIA E ESTICADORES), troca de todos os fluídos e filtros, etc;
- qto, a gnv: existem transformações ( custo mais atraente ) e conversões ( custos mais evitados ), no 1º um "kit tabajara é utilizado" e tem performance insatisfatória por várias "aparições" ao longo do uso; no 2º um "kit é adequado à motorização" por utilizar componentes específicos gerando uma performance satisfatória próxima a do combustível l[iquido.
- qto a economia, sem querer ofender, só conheço uma fórmula de conseguí-la p/ os carros: usar o transporte público! Etto. vc pode e deve otimizar seus custos seguindo religiosa/ as revisões do manual através dos profissionais confiáveis q existem fora da rede autorizada ( condição primeira p/ emergentes como nós q queremos nosso primeiro importado )
Um exeplo do que consegui c/ a minha Pajero Full 1999 3.5l V6 24v:
- antes da otimização 5km/l, 140km/24m3 - cidade
6km/l, 190km/24m3 - estrada
- após 6km/l, 170km/24m3 - cidade
9km/l, 242km/24m3 - estrada
dados com ar ligado, pé direito leve no acelerador e vm=90km/h na estrada. Se o giro subir além dos 100km/h, muda tudo.

Comprei-a há 4 anos c/ 103mil km, fiz o mencionado e desde então só troco óleo/filtro, pastilhas, abasteço e aabo de fazer uma revisão de suspensão na qual troquei tudo pq já fez 180mil km e ainda era original.
Motor ? Se cuidar bem da troca do óleo e filto sempre juntos, as retíficas ficaram esperando um bom tempo.

Bem, já escrevi um testamento; é que fica difícil parar.
Para terminar, se tens humildade p/ falar de suas conquistas, não tenha receio de comprar a máquina em questão; é q não vais conseguir pensar em outra experiência !

Abs e BOA SORTE !

marco antonio vieira
02/05/2009, 21:01
Caro Amigo

Você vai se surpreender com o carro, é bom mesmo.....Comprei a minha Pajero GLS- B para usar com a familia e eventualmente em trilhas, te dou os seguintes conselhos para verificar os seguintes itens, pois a manutenção é um pouco cara e algumas peças tive que procurar e importar.

- Verifique se esta tudo bem com a caixa de câmbio, principalmente se o over drive esta funcionando, caso contrario mexer na caixa de câmbio vai ser bem salgado;

- Verifique tembém se não esta batendo tuxo, ou esta queimando óleo, caso contrário vai ter que trocar os retentores de válvulas;

- Verifique também se não colocaram pula-macacos nas velas, ou se comeram as roscas nos cabeçotes ao trocalas;

- Dê uma verificada geral nas correias, alternador, comando, direção hidráulica...etc. É sempre bom saber a procedência, pois ao comprar a minha, fiz uma revisão geral, troquei todas as correias e ai começou as surpresas.......

Más fora isso, o carro é ótimo, sem comparação. Vi que vc mencionou ue estaria pensando em colocar GNV. Verifique bem os preços, custo benefício em relação o que vc vai gastar na instalação, manutenção, pois aqui em Porto Alegre, não compensa colocar, pois em relação ao consumo não vale a pena, deixei original.

Boa sorte.






Ola a todos !

Sou novo no forum e no ramo dos 4x4.

Estou querendo comprar uma Pajeto 99 GLS-B V6 Gasolina.

Gostaria de saber se alguem tem alguma dica quanto a algum item especifico a ser verificado na hora da compra.

Nao pretendo colocar ela para fazer trilhas nervosas ainda. Apenas para passeio na cidade, viajens e ir para o sitio.

Gostaria de saber tambem se alguem ja passou uma desta para GNV, se fica bom ou nao.

Abaixo segue o link das fotos da mesma.

http://www.motorial.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=5383893 (http://www.motorial.webmotors.com.br/ssSiteAutomatico/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros/pgSiteAutomaticoDetalhesCarros.aspx?cod=5383893)

Por favor opinem a vontade.:-D

Abraços

Vinicius