Ver Versão Completa : Picape automatica quais as opções ?
Biohazar 4X4
28/04/2009, 05:52
Bom sou novo aqui e até a algum tempo tinha uma Ranger sport mas por varios motivos agora necessito de um carro automatico e não queria abandonar as picapes.
O que procuro.
Cabine Dupla
Cambio at
DH, Ar, ABS, air bag se possivel
Não é necessario ser a diesel.
Se alguem tiver alguma sujestão estou querendo gastar até 43.000,00
Edintruder
28/04/2009, 09:07
Nas antigas tem S-10 V6 4.3 executive, depois entra nas mais novas com a Mitsubishi L200.
As L200 entre 2004 e 2006 costumavam a superaquecer e tinham que fazer o motor antes dos 100.000km. Se encontrares uma dessa faixa de ano procura descobrir se ocorreu isso e se foi instalado o 'kit gelo". Na prática tens que contar as pás da hélice no radiador das L200. Tem que ter 11 pás. Se tiver menos vai aquecer.
Depois das L200, Hilux que partem de 2006, Frontier modelo 2008 em diante e Triton.
Estuda também a opção de SUV que terás um leque maior, partindo de Cherokee, Explorer, Blazer, Pajero e mais alguns modelos importados.
Edintruder
28/04/2009, 09:10
A propósito, bem vindo ao fórum!
Nas faixas de preço, partem na mesma ordem que te apresentei, porém se tiveres "bala na agulha" opta pela Hilux. A L200 costuma dar alguns probleminhas típicos das Mits, mas quem tem L200 gosta.
Bom sou novo aqui e até a algum tempo tinha uma Ranger sport mas por varios motivos agora necessito de um carro automatico e não queria abandonar as picapes.
O que procuro.
Cabine Dupla
Cambio at
DH, Ar, ABS, air bag se possivel
Não é necessario ser a diesel.
Se alguem tiver alguma sujestão estou querendo gastar até 43.000,00
por esse preco so s10 v6 mesmo, e sao rarissimas...
Craisiler
28/04/2009, 16:30
Não tinha nada para fazer e pesquisei algumas camionetas S10 Executive para vc:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-4.3-sfi-excutive-4x2-cd-v6-12v-gasolina-4p-automatico/5235203/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-4.3-sfi-excutive-4x2-cd-v6-12v-gasolina-4p-automatico/4764790/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-4.3-sfi-excutive-4x2-cd-v6-12v-gasolina-4p-automatico/3661984/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-4.3-sfi-excutive-4x2-cd-v6-12v-gasolina-4p-automatico/5244090/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-4.3-sfi-excutive-4x2-cd-v6-12v-gasolina-4p-automatico/5235203/detalhe.wm
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-s10-4.3-sfi-excutive-4x2-cd-v6-12v-gasolina-4p-automatico/5409864/detalhe.wm
Nenhuma passa da sua faixa de preço!
DiEgOsEiChIrLz
29/04/2009, 01:32
por esse valor vai de blazer executive v6, de preferencia as de ano modelo 2002 de 192cvs.
s10 com cambio automatico acredito ser mosca branca.
pq tamanha necessidade por um cambio AT??? com esse valor é possivel pegar uma ranger cd power stroke ou uma s10 cd mwm.
Breno Costa
29/04/2009, 01:40
Bem vindo ao forum.
Sinceramente tem muitas opções como S10 cherokee e as demais ditas la em cima. mas um primo meu teve uma Ranger Splash era completa so que era cabine simples tem ate cabine e meia no entanto era automatica so não tinha ABS eu acho que ate por que na epoca era meio dificil.
Biohazar 4X4
29/04/2009, 04:02
Ainda estou olhando a hillux tirei da cabeça pq o preço é muito alto e não estou querendo financiar. A l200 estou olhando algumas qual a diferença entre HPE, GLS e outdoor ?
Mandei proposta a todas as S10 que o Craisiler passou vou tentar marcar pra ver todas ou pelo menos as que responderem me interessei muito pela numero 4 ja está toda equipada do jeito que eu pretendia deixar pena ter gnv. O ideal mesmo era ter uma ranger cabine dupla at(podia ser a v6 mesmo) é que vou manter só a picape agora então é obigatorio ser CD
Vou dar uma olhada em algumas SUVS tbm a cherokee parece ser uma boa só tenho tenho que olhar se os mecanicos aqui conhecem esse motor dela
PS:A razão pra precisar ser at é que sofri um acidente em outubro do ano passado perdi uma parte dos movimentos da perna esquerda ou seja pra eu poder dirigir o carro tem que ter cambio at e direção hidraulica obrigatoriamente acho que tem que passar em vistoria tbm depois(ninguem sabe me informar nada direito aqui)
Edintruder
29/04/2009, 19:24
As L200 HPE, algumas tem 141cv, as GLS e Outdoor tem 121cv, o que é mais durável para esse motor.
Tens que primeiro passar num CFC e pedir uma junta médica para liberação da CNH para portador de deficiência física. Na própria CNH virá no campo de observações as obrigatoriedades do veículo.
Na compra de um veículo zero, portador de deficiência chega a ter até 50% de desconto em um veículo já adaptado para as restrições constantes da CNH.
Avalia primeiro as observações da CNH e depois vai numa concessionária te informar. Bobeia uma picape zero sairá quase o preço dessa usada!
T.T. Rex - Tio Balú
29/04/2009, 19:45
Seja Bem-vindo Biohazar.
Espero que tenha muita sorte para encontrar o que procura.
Sugiro depois mudar o login para BIOSORTE 4x4. :concordo:
Att
Tio Balú
Amigo, quer uma dica: esquece o c. automático...
A manutenção dos câmbios automáticos é caríssima. Não existe peças para eles. Só nos EUA e ainda é difícil.
Aqui em Manaus tem um monte de picapes que tinham câmbio automático.
Exemplo: dodge ram; f150; dakotas; cherokees; d-max; isuzu hombre; explorer jeep e explorer picape; aquelas 1500 da GM; silverados;
Sabe o que fazem aqui? Colocam câmbio do opala, muito melhor, mais barato, mais confiável e ainda o carro fica mais econômico.
Daniel
Edintruder
30/04/2009, 00:15
Daniel, ele precisa obrigatoriamente de um modelo automático.
Breno Costa
30/04/2009, 00:20
Nunca cheguei a ver uma F150 de cvambio manual aqui em manaus.
Daniel Cambio de opala é compativel com todos esses motores?
fredycoelho
30/04/2009, 00:57
Biohaz,
Se para dirigires há a condição do veículo ser adaptado (Câmbio Auto) deverás ter na habilitação a observação de veículo adaptado.
Poderá haver a isenção de impostos federais, como IPI e IOF, além do ICMS e do IPVA, que são impostos estaduais, total em torno de 30%. (PARA CARRO ZERO), Checas se é viável...
Passo-a-passo para obtenção nesta reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL284236-9658,00-SAIBA+COMO+OBTER+ISENCAO+DE+IMPOSTOS+NA+COMPRA+DE+ UM+VEICULO+ADAPTADO.html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL284236-9658,00-SAIBA+COMO+OBTER+ISENCAO+DE+IMPOSTOS+NA+COMPRA+DE+ UM+VEICULO+ADAPTADO.html)
Ps: Não conheço a mulher da reportagem, encontrei por acaso...
Biohazar 4X4
30/04/2009, 04:40
Era isso mesmo que eu estava precisando a carteira com a observação eu ja tirei, era o processo para isenção de impostos que ninguem sabia informar infelizmente posso conseguir no maximo 25% segundo a concessonaria(ja ajuda bastante), pq picape entra em utilitarios :(, marquei na nissan que está com um modelo 08/08 sel encalhado e na MT que vai me mostrar os preços com deconto e todo o blabla de compra de carros a vantagem é que no meu caso é menos dor de cabeça por precisar ser at e ter dh só(sem adaptaçoes maiores) não vou precisar pedira mais nenhum laudo depois.
Quanto as opçoes: A frontier é uma melhor escolha que a hillux ? E alguem tem alguma diga com picape a diesel que possa me passar pq as que tive foram todas a gasolina quais as diferenças que vou notar de cara ou é tudo bem parecido
As f150 e dodges começaram a dar problemas agora.
Só neste mês de abril, um amigo (q tem um ferro velho) do pq. laranjeiras trocou o câmbio de duas picapes;
O motor não se adapta; lógico.
Em alguns casos se faz a flange, em outros, dá para manter a capa seca do motor e trocar só a parte traseira da marcha.
Eu não tinha atentado para a observação que ele tinha feito sobre o assunto pessoal das pernas; logo respondi apenas sobre os custos de manutenção das caixas autom. VELHAS.
Daniel
Nunca cheguei a ver uma F150 de cvambio manual aqui em manaus.
Daniel Cambio de opala é compativel com todos esses motores?
Edintruder
30/04/2009, 19:20
A Frontier é uma baita caminhonete, mas segundo o Bruno Sander, é meio frágil...
Eu compraria sem dúvidas, porém a Hilux tem mais tempo de mercado e raras reclamações.
Entre Hilux e Frontier, eu ficaria com a Hilux, porém nada contra a Frontier.
T.T. Rex - Tio Balú
30/04/2009, 19:54
Boa noite Biosorte.
Na minha opinião a diferença maior das diesel e gasolina, é que nas diesel você percebe logo de cara a força, devido aos maires torques. Se vai usar para carregar peso, sugiro tranqüilamente, as diesel, por serem muito mais robustas que as a gasolina. Também são mais econômicas que as a gasolina da mesma potência. :concordo:
Att
Tio Balú
Breno Costa
30/04/2009, 20:35
Eu iria de Frontier pelo mair espaço interno e motor mais potente porem Hilux ja ta atempo no mercado mas todavia A Navara (Frontier no mundo a fora) para os gringos sempre ganha nas comparações que eu vi
Biohazar 4X4
01/05/2009, 09:00
Fechei com a Nissan frontier mesmo por 58.000,00 sel 2008/2008 com descontos e mais um abatimento por ela ser 2008 e preta(fiquei tão triste com essa cor kkk) segunda ja vou levar a papelada que me passaram na AF pra liberarem o desconto pra compra e de ipva tbm(Hurra vou poder fazer seguro pela primeira vez) mas mesmo assim ainda tenho que levar no detram pra vistoria(burocracia mata mesmo)
FLÁVIO FAF
01/05/2009, 10:24
Fechei com a Nissan frontier mesmo por 58.000,00 sel 2008/2008 com descontos e mais um abatimento por ela ser 2008 e preta(fiquei tão triste com essa cor kkk)
olá Biohazar , parabens pela aquisição o preço foi fantastico , mesmo considerando os descontos ,eu comprei a minha frontier sel 2008 por 119.000 em outubro 2008. a cor preta é bonita e comercial, só tem que lavar mais vezes. estou com 35000 km rodados , apenas manutençao basica e o para-brisa trincado espontaneamente trocado pela garantia. importante lembrar que este modelo 2008 vem com motor de arranque não blindado(problematico) a nissan deixa para trocar por um modelo blindado (sem custos) na revisão de 10000 km , peça para trocar antes de entregarem o carro , pois assim voce fica livre de uma pane , descrita por alguns integrantes deste forum.
Edintruder
01/05/2009, 10:35
Hahahaha!
Por esse preço eu nem reclamaria da burocracia!!!
fredycoelho
01/05/2009, 11:52
Carro preto parece carro de autoridade!!:mrgreen:
A minha ranger é 2005 e quando sai da lavagem parece zero...
Dá um bom realce aos cromados!!
Parabéns!!
DiEgOsEiChIrLz
01/05/2009, 13:26
ler esse topico me fez lembrar do meu pai.
ele ja passou por 2 cirurgias no braço direito(ele é destro),tendão do ombro e no musculo do braço, e cada uma delas deixou uma cicatriz de mais +- 10cm. esse ano ele provavelmente ira passar por uma terceira cirurgia só q dessa vez no braço esquerdo, pois ele ja vem si queixando de fortes dores nesse braço desde o ano passado e os medicos ja atestaram que ele nunca mais podera fazer força em nenhum dos braços. pra voces terem uma melhor noçao, meu pai precisa de ajuda pra tirar a camisa.
tudo isso resultado de 25 anos como produtor rural, + 25 de caminhoneiro(mb 321,mb 1111 e mb 1113 tds sem DH fora os 4 tratores q ja passaram pela fazenda) e + o peso da idade de 60 anos
será q é possivel dele conseguir esses descontos na faixa de 25 a 30% na compra de um veiculo 0km????
Edintruder
01/05/2009, 14:06
Sim, ele poderá conseguir a CNH com observação porém ele também tem grandes chances de reprovar na junta médica e perder a habilitação.
Se for aceita, somente categoria B.
DiEgOsEiChIrLz
01/05/2009, 14:48
achu dificil ele reprovar levando em consideraçao q aqui em casa ele chega a dirigir até mais q eu e meu irmao juntos :lol:. os unicos problemas sao q ele nao pode(mas consegue) colocar força nos braços(carregar peso) e esticar o braço de forma paralela ao corpo para cima, de resto ele, em toda sua vida de motorista, só bateu o carro uma vez.
o trator q nos restou até hoje só ele dirigi xD
só pra constar, a cnh dele é A-D
Biohazar 4X4
01/05/2009, 14:55
Bom isso depende muito se seu pai é aposentado por invalidez, pq no meu caso fiquei incapacitado(não sou produtor rural) mesmo não ficando completamente paralisado(ainda estou fazendo fisioterapia não sei se recupero mais movimentos do que ja foi ate agora mas 100% não fica) olha a carteira dele se tem observação dependendo da situação ele pode pegar tbm mesmo ja sendo aposentado. E se for carro normal seu pai pode conseguir até 50% de desconto pra carro normais eu que queria picape mesmo(paixão) e a nissan que me fez um preço excelente tbm( nem eu estou acreditando liguei lá duas vezes depois pra me confirmarem se minha compra estava certa).
Se precisar de alguma coisa especifica pode me perguntar que talvez eu possa te ajudar
Biohazar 4X4
01/05/2009, 15:07
achu dificil ele reprovar levando em consideraçao q aqui em casa ele chega a dirigir até mais q eu e meu irmao juntos :lol:. os unicos problemas sao q ele nao pode(mas consegue) colocar força nos braços(carregar peso) e esticar o braço de forma paralela ao corpo para cima, de resto ele, em toda sua vida de motorista, só bateu o carro uma vez.
o trator q nos restou até hoje só ele dirigi xD
só pra constar, a cnh dele é A-D
Vc postou enquanto eu escrevia rsrs. É como disseram mesmo acho que se for aprovado fica só com a b mesmo(sem ser profissional) e na junta é melhor ele não forçar se não não é aprovado
T.T. Rex - Tio Balú
01/05/2009, 19:21
Boa noite Diego.
Se seu pai dirige mais que você e o seu irmão juntos, apesar dos problemas, é sinal que ainda pode.
As adaptações que conheço são para pessoas deficientes de algum ou alguns membros do corpo, ou atrofias.
Pense que se for em só obter vantagem financeira, você estará se comprometendo sériamente com o divino.
Tio Balú
Biohazar 4X4
01/05/2009, 20:42
O que seria esse tio Balú ? Mas pelo que ele disse o pai dele está piorando por continuar tendo que dirigir desde jeito me parece que a ideia é conseguir um carro adaptado( e nesse caso é adaptado mesmo) pra não piorar a condição dele
T.T. Rex - Tio Balú
01/05/2009, 21:12
Boa noite Biosorte.
Defino o Tio Balú como bastante lógico, ou seja, que tem como premissas a verdade, e bastante ético, coisa meio rara hoje em dia. É só você pesquisar por aquí e vai encontrar uns caras que querem levar vantagens em cima de tudo. :shock:
Abração
Tio Balú
Biohazar 4X4
01/05/2009, 22:08
Entendi, agora voltando ao assunto da nissan(segunda feira que não chega rsrs) eu estou com curiosidade de saber se eu tenho que ter algum cuidado aspecial por ela ser 4x4(a ranger era 4x2), Acho que vão me da umas explicaçoes quando eu for pegar ela mas quero saber o maximo possivel pra poder cuidar bem dela
fredycoelho
01/05/2009, 23:15
Entendi, agora voltando ao assunto da nissan(segunda feira que não chega rsrs) eu estou com curiosidade de saber se eu tenho que ter algum cuidado aspecial por ela ser 4x4(a ranger era 4x2), Acho que vão me da umas explicaçoes quando eu for pegar ela mas quero saber o maximo possivel pra poder cuidar bem dela
Cuidado especial vc tinha que ter na 4x2 (cuidado com lama, areia fofa, subida no molhado...)
Agora na numa 4x4... Hehehe
DiEgOsEiChIrLz
02/05/2009, 14:02
Bom isso depende muito se seu pai é aposentado por invalidez, pq no meu caso fiquei incapacitado(não sou produtor rural) mesmo não ficando completamente paralisado(ainda estou fazendo fisioterapia não sei se recupero mais movimentos do que ja foi ate agora mas 100% não fica) olha a carteira dele se tem observação dependendo da situação ele pode pegar tbm mesmo ja sendo aposentado. E se for carro normal seu pai pode conseguir até 50% de desconto pra carro normais eu que queria picape mesmo(paixão) e a nissan que me fez um preço excelente tbm( nem eu estou acreditando liguei lá duas vezes depois pra me confirmarem se minha compra estava certa).
Se precisar de alguma coisa especifica pode me perguntar que talvez eu possa te ajudar
meu pai ainda nao é aposentado mas ele pretende se aposentar como produtor rural (60 anos no lugar dos 65) e provavelmente n sera por invalidez.
outro detalhe é q ele faz fisioterapia quase q diariamente, desde a primeira cirurgia.
o ponto em q quero chegar é: até que ponto uma lesao torna uma pessoa inapta a dirigir um carro com cambio manual e direçao mecanica, levando em consideraçao q seu medico lhe condenou a nunca mais realizar esforço fisico com tal(ais) membro(s).
Ex(bem tosco): meu medico me condena a nunca + ter relaçoes sexuais(:lol:) devido ao surgimento de uma rara doença(nao visivel e não sexualmente transmissivel) sob o risco de eu encurtar minha vida pela metade(:pipoca:). voces acham q eu, com 19 anos de idade, irei seguir os conselhos do medico:odedo:????
voce n é(e nunca será) obrigado(livre arbitrio) a seguir os conselhos do medico caso ache q ainda possivel realizar tais açoes/movimentos.
no caso desse documento/desconto, a palavra final é a do medico ou a do paciente??
Biohazar 4X4
02/05/2009, 16:10
A palavra final vai ser da junta medica agora se for pra pedir afastamento pra ele continuar fazendo as mesmas coisas é melhor nem tentar mais cedo ou mais tarde vai dar problema pra ele. Sobre a questão se esforçar pra fazer não é levado em conta é olhado se consegue fazer como outras pessoas sem problmas(mesma velocidade, precisão e tal) como no meu caso posso apertar a embreagem vou demorar uma eternidade ate conseguir mas consigo.
Craisiler
09/05/2009, 18:36
Biohazar!
Mande fotos da Pick-UP quando ela chagar, nos aqui do forum nem gostamos de fotos...
poksopkopkasopksopasopkposkpoaskposakopsak