Ver Versão Completa : Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.
Saudações companheiros,
Faz tempo que sonho em entrar no "clube do diesel" mas só agora estou me preparando para fazer a aquisição da minha primeira VTR.
No momento estou com duas candidatas na minha "faixa de acesso":
Ranger 2.5 TD 2001 CD com 105000 KM
Ranger 2.8 TD 2002 CD com 154000 KM
As duas aparentemente estão em bom estado. A 2.8 só rodou em asfalto e em passeio familiar. A 2.5 fez algumas trilhas mas todas as suas revisões foram feitas em autorizadas ao contrário da 2.8.
Procurei opinião de alguns mecânicos mas só aumentaram minhas dúvidas. Uns dizem que pela quilometragem da 2.8 ela é séria candidata a visitar a retífica logo, logo e a 2.5 por sua vez ainda tem uns 60 mil km para rodar tranquilo sem maiores problemas desde que observados obviamente os cuidados básicos de manutenção (óleo, correias, etc).
Outros já me disseram que o motor 2.8 é bem mais resistente que o 2.5 e que mesmo com a alta quilometragem o motor ainda tem muito o que rodar e o ganho em agilidade compensa o investimento.
Prezados, sei que opinar sem ver as barcas é difícil mas gostaria que os senhores comentassem pois sou leigo no assunto e a opinião dos senhores será de grande valia. Qualquer outra dica sobre aquisição de ranger usada tb é muito bem vinda.
Abraços
MARKIN25
27/04/2009, 20:27
150.000kme já esta na hora de retífica, ou esse carro esta muito ruim ou seu mecanico nao entende nada de carro, a minha e uma 2.5 e esta com 270mil km e nunca entrou abriu as pernas pra nenhuma retifica. Pela pouca diferença de km entre os dois carros eu iria de 2.8 sem pensar muito, agora presta atençao e veja bem o estado do carro, veja se o anti-chamas esta passando oleo pra turbina, geralmente quando isso acontece o motor ja esta pedindo arrego, coisa que acho meio dificil de ser pela baixa km, de qualquer forma, boa sorte e espera ai os expért, e também da uma pesquisada no forum, tem muita coisa dizendo a respeito disso...
abs...:pipoca:
Se a kilometragem não foi alterado, as duas podem rodar mais 250 mil km, como podem rodar 20 mil km! O 2.8 é o 2.5 melhorado...
Como a 2.8 PS teve uso rodoviario, com certeza vai aos 300mil km(talvez muito mais) e eu escolheria ela! Sem falar na potencia...
Se tu tem bala na agulha vai de 2.8 , mas não se esqueça de ir em um mecanico de sua confiança que diga a voce o estado do motor e do conjunto!
As 2 são 4x4?
TylerNTL
27/04/2009, 20:40
Qual o preço das duas?
Realmente achei estranho essa opinião do mecânico. Pois sempre ouvi falar da resistencia dos motores diesel, em específico dos Maxion e power stroke. Valeu pela dica.
Abs
Rogerr a 2.5 é 4x4 a 2.8 não
Thelmo: A 2.5 tá por R$37000 e a 2.8 R$42000
Abraços
Putz logo a 2.8 é 4x2.................
Se tu não anda de jeito nenhum em estrado com barro ai vai com a 2.8 PS.....Mas tu vai passar raiva com ela pq em qualquer subidinha até onde Fusca vai a Ranger fica........
Putz logo a 2.8 é 4x2.................
Pois é... outro ponto forte da 2.5 é que ela tem mais "mimos" como banco de couro e ABS. A 2.8 com exceção do ar e direção vem peladinha. Mas o ronco da bicha é bonito
Pois é... outro ponto forte da 2.5 é que ela tem mais "mimos" como banco de couro e ABS. A 2.8 com exceção do ar e direção vem peladinha. Mas o ronco da bicha é bonito
O ronco e lindo ainda mais quando enche o turbo! :dance:
Se tu não anda de jeito nenhum em estrado com barro ai vai com a 2.8 PS.....Mas tu vai passar raiva com ela pq em qualquer subidinha até onde Fusca vai a Ranger fica........
Mas não seria o caso de vc dar mais uma garimpada na sua região pra ver se não encontra mais algumas Rangers? ou ta apaixonado por essas duas :p?
O ronco e lindo ainda mais quando enche o turbo! :dance:
Mas não seria o caso de vc dar mais uma garimpada na sua região pra ver se não encontra mais algumas Rangers? ou ta apaixonado por essas duas :p?
Rapaz já me deram esse conselho por aqui. Pois como o estado é agricultor, a oferta aqui é um pouco maior. Mas o problema é que a maioria aqui usa as barcas para trabalho no campo mesmo o que torna uma ranger rodada em asfalto uma relíquia.
Mas acho que compensa deixar a paixão de lado e "pular a cerca" atrás de outras para comparar.
ALEXANDREO
27/04/2009, 23:06
Amigao, nao sei a data desta tua postagem mas se tiver interesse da uma olhada na minha que esta anunciada aqui no forum, sou de brasilia, nao fica tao longe da para combinar algo, sinceramente se tem bala na agulha nao pensa duas vezes vai de 2.8 ps e sempre 4x4.
Abraçao alexandre
TylerNTL
28/04/2009, 06:12
Abraços
Na minha opinião (se estiverem em estados de conservação equivalentes) e considerando que a 2.5 é 4x4, elas são equivalentes.
Eu iria na 2.5: 4x4, mimios e preço mais baixo.
Edintruder
28/04/2009, 09:16
Quase comprei uma Ranger XLT da tua cidade há 5 anos atrás quando procurava a minha.
Cheguei a ver a picape, estava muito inteira, mas mesmo sendo a minha XL preferi por ser aqui do RS e tinha menos chances de ter rodado no trabalho.
Entendo o que passas, então tenta pesquisar aqui no fórum primeiro antes de buscar fora. A Ranger do Alexandreo é muito inteira, se pagassem pela minha Ranger os R$45.000,00 que eu acho que ela vale, iria no mesmo dia ao DF buscar a Ranger dele.
Em relação à financiamento, qualquer banco faz financiamento para particular.
Edimeireles
28/04/2009, 09:54
Tenho uma 2.8 adquirida recentemente (modelo 2002) 4x2, e com a apenas a necessidade de troca dos pneus, estou muito contente com ela. Deve ser o mesmo modelo que a que você está olhando: 2.8 XL. Só um detalhe, o freio traseiro é ABS e o consumo na cidade, só asfalto, está em torno de 12 km/l.
Caso não haja necessidade do uso dos 4x4, aconselho a 2.8, pois a 2.5 foi descontinuada, substituida pelo motor MWM 2.8.
Boa sorte.
duardobruno
28/04/2009, 10:49
Caso não haja necessidade do uso dos 4x4, aconselho a 2.8, pois a 2.5 foi descontinuada, substituida pelo motor MWM 2.8.
Boa sorte.
:stop: Que descontinuada e substituída pela 2.8?!?!?!? MWM?????? O motor da Ranger 2.8 é Maxion tb. Se for a assim a 2.8 não é boa pq foi descontinuada e substituída pela 3.0. :putz:
AIAIAIAI...
Brother.. se vc vai só pra asfalto, viagem etc... vai de 2.8 4x2 (carrão tb). Se vai rodar em terra ou faz questão de carro completo, vai de 2.5 4x4. Realmente como disseram aí, se pega estrada de chão, a ranger sem o 4x4 atola onde passa qualquer fusquinha. E não vai na onda de 2.8 é melhor do q 2.5 não, que isso é conversa de quem não entende (%(%*$#$ de carro a diesel. Tem zilhões de tópicos aqui falando bem do 2.5. É o mesmo motor, só muda a cilindrada.
Abraço.
Edimeireles
28/04/2009, 11:08
Desculpe pela má colocação. A Maxion e MWM se fundiram em uma. Está ocorrendo apenas evolução.
Amigao, nao sei a data desta tua postagem mas se tiver interesse da uma olhada na minha que esta anunciada aqui no forum, sou de brasilia, nao fica tao longe da para combinar algo, sinceramente se tem bala na agulha nao pensa duas vezes vai de 2.8 ps e sempre 4x4.
Abraçao alexandre
Alexandre, infelizmente no momento está inviável para mim deslocar até BSB. Tenho um amigo que tem família por aí e conhece alguns rangeiros e se ofereceu para me aocmpanhar até BSB mas só será possível em dezembro quando entramos de férias. Se até lá vc não fechar negócio podemos conversar sim.
Abraços
Quase comprei uma Ranger XLT da tua cidade há 5 anos atrás quando procurava a minha.
Cheguei a ver a picape, estava muito inteira, mas mesmo sendo a minha XL preferi por ser aqui do RS e tinha menos chances de ter rodado no trabalho.
Entendo o que passas, então tenta pesquisar aqui no fórum primeiro antes de buscar fora. A Ranger do Alexandreo é muito inteira, se pagassem pela minha Ranger os R$45.000,00 que eu acho que ela vale, iria no mesmo dia ao DF buscar a Ranger dele.
Em relação à financiamento, qualquer banco faz financiamento para particular.
Edintruder: Vi pelos seus posts que vc manja muito de motor diesel. Por isso vou fazer uma pergunta de leigo: Existe realmente essa diferença gritante quanto a durabilidade dos motores 2.8 PS em relação ao 2.5 Maxion? Pergunto pois aqui no estado a frota de caminhonetes é muito grande e as rangers tem pouca aceitação, principalmente as 2.5. O mercado aqui é dominado na maioria por hilux (nova) e S-10 (2.8 MWM) seguido por L200, F-250 e Dodge RAM 2500.
Em relação ao financiamento, realmente só estou me programando para essa aquisição devido as boas taxas que meu banco está oferecendo. Mas tb dependo da venda do meu carro para viabilizar o negócio.
Abraços
duardobruno
28/04/2009, 11:45
Desculpe pela má colocação. A Maxion e MWM se fundiram em uma. Está ocorrendo apenas evolução.
Rs:mrgreen: Desculpe amigo, acho q tb fui um pouco agressivo... Mas é q realmente é evolução normal dos motores e carros.
:stop: Que descontinuada e substituída pela 2.8?!?!?!? MWM?????? O motor da Ranger 2.8 é Maxion tb. Se for a assim a 2.8 não é boa pq foi descontinuada e substituída pela 3.0. :putz:
AIAIAIAI...
Brother.. se vc vai só pra asfalto, viagem etc... vai de 2.8 4x2 (carrão tb). Se vai rodar em terra ou faz questão de carro completo, vai de 2.5 4x4. Realmente como disseram aí, se pega estrada de chão, a ranger sem o 4x4 atola onde passa qualquer fusquinha. E não vai na onda de 2.8 é melhor do q 2.5 não, que isso é conversa de quem não entende (%(%*$#$ de carro a diesel. Tem zilhões de tópicos aqui falando bem do 2.5. É o mesmo motor, só muda a cilindrada.
Abraço.
Prezado, na verdade vou rodar 90% em asfalto e os outros 10% em estrada de terra batida. Apesar de não ser do estado mas já conheço os atoleiros cabulosos daqui o suficiente para desviar por estradas de terra e cascalho (no último suei para tirar uma L200 4x4 2.5 do atoleiro).
Abraços
Walter L. L. Casitta
28/04/2009, 12:27
Picape 4x2 é picape pra quem roda 100% no asfalto. Quem roda 10% estrada terra como 99% dos daqui do fórum tem que ter picape 4x4...
ALEXANDREO
28/04/2009, 13:27
Foxtrot, quanto ao motor nao acredito que o 2.5 seja ruim a questao e que nao da para comparar o desempenho com um 2.8 tgv, a diferença e gritante, principalmente com o kit da rasch, e em termos de consumo a diferença e insignificante.
Como ja foi dito a minha tem abs traseiro que e muito importante.
Se realmente tiver interesse pede pra esse teu amigo dar uma olhada nela aqui e se for o caso eu levo ela ai pra voce, sou funcionario publico e estou de licença premio, ou seja, tenho todo o tempo do mundo para dar uma passada ai no ms, nao vai ser sacrificio nenhum, tu so paga o oleo.
Abraçao alexandre
61 81238693
sou morador do guara ii em brasilia
Abraços
Tive uma XLT CD 4x4 diesel 1998 e tenho muitas saudades dela.:parede:
:pensativo:
Cada estado tem sua caracteristica e tendencia maior a essa ou aquela picape, por isso pode ser que aí a 4x2 tenha boa venda, mas...
Mas aqui no Ceará qualquer picape 4x2 empanca e dá o maior trabalho para venda.
:putz:
A pouco mais de 1 ano atras eu procurava uma L200 e vi uma 4x2 numa loja aqui com um preço bem em conta. Acredite, ela ainda está lá.
Tenho um irmao que tem uma loja e ele não compra, só recebe em troca e se for quase dada)
:concordo:
Procura uma 2.8 4x4 XLT que vc não vai se arrepender.
Em Fortaleza vc encontra XLT CD 4x4 2002 por 42-45 mil em perfeito estado de conservaçao.
:stop:
Olha esses anuncios:
http://diariodonordeste.globo.com/classif/ (http://diariodonordeste.globo.com/classif/)
As Ranger ficam no setor de utilitários OK.
Alguns Anuncios de hoje 28/04/2009:
Ranger 2002 XLT, novíssima, 52.000km, R$ 42 mil. 3246.1702.
Ranger 2001 XLT, 4x4, completa + couro e MP3, R$ 33.900. Troco. 3257.5624/ 8657.3925.
( DDD 085)
Olha esses anuncios:
http://diariodonordeste.globo.com/classif/ (http://diariodonordeste.globo.com/classif/)
As Ranger ficam no setor de utilitários OK.
Alguns Anuncios de hoje 28/04/2009:
Ranger 2001 XLT, 4x4, completa + couro e MP3, R$ 33.900. Troco. 3257.5624/ 8657.3925.
( DDD 085)[/QUOTE]
Quando encontrar os classificados clica em "veículos"...
depois clica direto em "utilitários", sem se preocupar com a marca...
aí vai aparecer RANGER... tem umas 30 todos os dias
(no último suei para tirar uma L200 4x4 2.5 do atoleiro).
Abraços
Se você suou para tirar uma L200 4X4 do atoleiro esquece a 4X2.
Melhor é pick up traçada mesmo.
Abraços.
aoliveira
28/04/2009, 18:13
Picape 4x2 é picape pra quem roda 100% no asfalto. Quem roda 10% estrada terra como 99% dos daqui do fórum tem que ter picape 4x4...
X2! vai de 2.8 4x4, não vai se arrepender da apertadinha a mais no orçamento, foi o que eu fiz. :concordo:
Caminhonete usada tem que ter paciência pra comprar, se esperar uma hora aparece um ótimo negócio.
X2! vai de 2.8 4x4, não vai se arrepender da apertadinha a mais no orçamento, foi o que eu fiz. :concordo:
Caminhonete usada tem que ter paciência pra comprar, se esperar uma hora aparece um ótimo negócio.
Não creio que o motor 2.8 seja fator determinante. Tem muita 2.5 melhor que 2.8. Depende dos cuidados que os ex-proprietários tiveram.
Quando eu comprei a Natasha (2.5) estava indo atrás de uma 2.8. Comparando as duas fiquei com a 2001, que estava muito melhor.
Abraços.
T.T. Rex - Tio Balú
28/04/2009, 18:55
Boa noite Foxtrot, já é uma raridade as duas estarem acompanhadas do Manual do Proprietário. Quanto for adquirir uma exija esse Manual, pois ele vai te dar melhor garantia da real quilometragem rodada, e também é um bom indicativo dos cuidados com a picape.
Abs
Tio Balú
Pessoal antes de mais nada agradeço os posts que estão sendo de muita valia para mim.
Nada melhor do que antes de comprar uma ranger ouvir opinião de rangeiros do naipe que estou vendo aqui.
Aqui andei pesquisando o mercado e vi que caminhonete 4x2 mesmo 2.8 cria teia de aranha nas garagens daqui. A única exceção é a F-250 que vende bem mesmo na 4x2 (não me perguntem o por que). Por isso a 2.8 4x2 que eu estava de olho deve cair de preço pois já faz 5 (acreditem) meses que está em exposição e até agora nada. Essa dica foi dada por um conhecido que trabalha com compra e venda de veículos na região.
Mas por outro lado ja começo a me questionar se uma 2.5 4x4 completa não seria uma opção mais apropriada e economizando uns 5 a 6 mil reais.
O fato é que daqui a um ano devo voltar ao meu estado de origem no NE e lá vou rodar plenamente em asfalto. Mas confesso que numa viagem (um dos meus objetivos) tenho medo de ver uma estrada de terra e escutar o diabinho no meu ouvido dizendo: "Devia ter escutado o pessoal que recomendou o 4x4".
Prezados, a 4x2 atola fácil assim?
Estou com uma baita interrogação na cabeça. Marinheiro de primeira viagem é fogo!!
Abraços
Foxtrot, quanto ao motor nao acredito que o 2.5 seja ruim a questao e que nao da para comparar o desempenho com um 2.8 tgv, a diferença e gritante, principalmente com o kit da rasch, e em termos de consumo a diferença e insignificante.
Como ja foi dito a minha tem abs traseiro que e muito importante.
Se realmente tiver interesse pede pra esse teu amigo dar uma olhada nela aqui e se for o caso eu levo ela ai pra voce, sou funcionario publico e estou de licença premio, ou seja, tenho todo o tempo do mundo para dar uma passada ai no ms, nao vai ser sacrificio nenhum, tu so paga o oleo.
Abraçao alexandre
61 81238693
sou morador do guara ii em brasilia
Irmão, dei uma olhada nas fotos da sua VTR e realmente é uma excelente máquina. O problema para mim é que 42000 já era uma "travessura financeira" no meu orçamento e 45000 já extrapola minha margem. Principalmente agora que fui informado que as barcas devem cair de preço por aqui.
Mas agora que as dúvidas estão me forçando a recolher os flaps e pesquisar e principalmente conversar mais sobre o assunto, vou tentar juntar um pouco mais de grana enquanto não bato o martelo. E se até lá a sua ainda tiver a venda não tenha dúvida que o primeiro telefone que vou ligar é o seu.
Tb sou funcionário do Lula e sonho com o dia da minha licença prêmio. Mas por enquanto é só sonho mesmo. Tá distaaaaaaaante...
Caso queira vir fazer um turismo por cá, tamo a disposição.
Forte abraço
T.T. Rex - Tio Balú
28/04/2009, 22:56
Foxtrot, não sei se já foi dito aquí, mas pegue uma Ranger 4x4 de 2001 em diante, pois as anteriores tem roda livre e é pepino. Também dê uma olhada por baixo nas longarinas e no pé da coluna das portas, que podem estar começando a enferrujar e os caras dão uma garibada para esconder. Nada que uma funilaria possa resolver, mas serão mais $$$$ de despesas.
Abs
Tio Balú
Anotado Tio Balú!
Muito obrigado pela dica. Como diria um amigo meu "A primeira coisa que vc deve fazer ao olhar um carro antes de comprar é pedir um tapete confortável e deitar sobre ele em baixo do veículo e observá-lo com muita calma"
Abraços
duardobruno
29/04/2009, 08:36
Prezados, a 4x2 atola fácil assim?
Estou com uma baita interrogação na cabeça. Marinheiro de primeira viagem é fogo!!
Abraços
FoxTrot, reza a lenda que pickup 4x2, se cachorro mijar na roda, a bicha atola.
Eu tive uma S10 completa 4x2, adorava a pickup, costumo dizer que era um omega gigante, mas sempre ficava :evil::evil::evil::evil::evil: putttooooo de raiva quando pegava uma graminha molhada e ela já atolava. Sambava e não saia do lugar. Carregada, nem tanto, passava mais fácil, mas vazia dava um trampo. Na estrada de terra, 4x2 passava em muito lugar que passavam os 4x4, acho que é pq a gente vem mais embalado, mas acho que isso força mais a suspensão. No 4x4 a gente passa devagar, tranquilo, sem forçar o carro, sem esguelar o motor e principalmente, sem aquele frio na barriga pq tá com medo de ficar atolado, sozinho no meio do nada.
Abraço.
TylerNTL
29/04/2009, 12:06
Quando tinha uma Ranger CS 4x4 era assim mesmo!
Se cachorro pensar em mijar na roda ela já atola.
Embalada até que ela passava bem mas se parar só sai rebocada.
T.T. Rex - Tio Balú
29/04/2009, 19:16
X2 Duardo Bruno.
CS 4x4 Thelmo ? :shock:
Frio na barriga é ter que passar no embalo nas pinguelas ou ao lado das ribanceiras, para não atolar.
4x2 só para estrada asfaltica ou de terra quando secas.
Abs
Tio Balú
FoxTrot, reza a lenda que pickup 4x2, se cachorro mijar na roda, a bicha atola.
Eu tive uma S10 completa 4x2, adorava a pickup, costumo dizer que era um omega gigante, mas sempre ficava :evil::evil::evil::evil::evil: putttooooo de raiva quando pegava uma graminha molhada e ela já atolava. Sambava e não saia do lugar. Carregada, nem tanto, passava mais fácil, mas vazia dava um trampo. Na estrada de terra, 4x2 passava em muito lugar que passavam os 4x4, acho que é pq a gente vem mais embalado, mas acho que isso força mais a suspensão. No 4x4 a gente passa devagar, tranquilo, sem forçar o carro, sem esguelar o motor e principalmente, sem aquele frio na barriga pq tá com medo de ficar atolado, sozinho no meio do nada.
Abraço.
Caramba... agora assustei. Eu dirigia uma l200 4x4 do meu trabalho e nas estradas de terra só precisei do 4x4 uma vez. Mas da vez que precisei se não fosse ele eu tava frito...
Na verdade o ponto forte da 4x2 é o motor 2.8. Pois o restante (itens e tração) ficam devendo para a 2.5. Mas é incrível como todo mundo exalta esse motor 2.8....
Abraços
André-4WD
29/04/2009, 21:22
Olha esses anuncios:
52 mil km??? é de dar água na boca em ver esta pickup...
2002 já vem com o Powerstroke?
abraços
Andre
aoliveira
29/04/2009, 22:19
Não creio que o motor 2.8 seja fator determinante. Tem muita 2.5 melhor que 2.8. Depende dos cuidados que os ex-proprietários tiveram.
Quando eu comprei a Natasha (2.5) estava indo atrás de uma 2.8. Comparando as duas fiquei com a 2001, que estava muito melhor.
Abraços.
É claro que só o motor 2.8 não é determinante. Minha opinião foi considerando ambos em bom estado de conservação, neste caso vale a pena esticar mais um pouquinho o orçamento e pegar uma 2.8. Por isso que eu disse que pra comprar pickup usada tem que ter paciência para garimpar.
Mas com certeza uma 2.5 conservada vale muito mais a pena que uma 2.8 caindo aos pedaços (perdoe o exagero). :concordo:
52 mil km??? é de dar água na boca em ver esta pickup...
2002 já vem com o Powerstroke?
abraços
Andre
Em Fortaleza a Ranger tem o preço bem melhor que no SUL:
FOX... SE É DE PEGAR ESSA 4X2 POR 42000, melhor a XL 4x4 aí abaixo por 41900 e ainda deve ter o choro, lógico.
Mais anuncios:todos ddd (085)
http://www.opovo.com.br/classificados/ (http://www.opovo.com.br/classificados/)
2004 - 47.000
XLT, cabine dupla, 4x4, extra!
http://admin.opovo.com.br/img_cla/ico_fone1.gif 3482-3406
... Essa o preço tá ótimo e segundo o anuncio é EXTRA!!!):palmas:
...
2004 - 3216-2027
Ranger XLT, 04/04, diesel, preta, completa. R$43.990 Eduardo.
http://admin.opovo.com.br/img_cla/ico_fone1.gif 9213-0200.
... :pensativo:( essa aqui está barata demais melhor ver com cuidado!!!)
...
2002 - 41.900
Ranger XL, cabine dupla, diesel, power stroker, prata, pneus novos, completa c/ aros. Ou R$ 11.900 + 60 x R$ 890. Troco. 8768-1702
http://admin.opovo.com.br/img_cla/ico_fone1.gif 3241-2629.
TylerNTL
30/04/2009, 21:45
Quando tinha uma Ranger CS 4x4 era assim mesmo!
Se cachorro pensar em mijar na roda ela já atola.
Embalada até que ela passava bem mas se parar só sai rebocada.
Corrigindo CS 4x2 V6 só servia para andar em estrada. Se botasse o pezinho em qq coisa diferente de estrada ficava!
Em Fortaleza a Ranger tem o preço bem melhor que no SUL:
FOX... SE É DE PEGAR ESSA 4X2 POR 42000, melhor a XL 4x4 aí abaixo por 41900 e ainda deve ter o choro, lógico.
Mais anuncios:todos ddd (085)
http://www.opovo.com.br/classificados/ (http://www.opovo.com.br/classificados/)
2004 - 47.000
XLT, cabine dupla, 4x4, extra!
http://admin.opovo.com.br/img_cla/ico_fone1.gif 3482-3406
... Essa o preço tá ótimo e segundo o anuncio é EXTRA!!!):palmas:
...
2004 - 3216-2027
Ranger XLT, 04/04, diesel, preta, completa. R$43.990 Eduardo.
http://admin.opovo.com.br/img_cla/ico_fone1.gif 9213-0200.
... :pensativo:( essa aqui está barata demais melhor ver com cuidado!!!)
...
2002 - 41.900
Ranger XL, cabine dupla, diesel, power stroker, prata, pneus novos, completa c/ aros. Ou R$ 11.900 + 60 x R$ 890. Troco. 8768-1702
http://admin.opovo.com.br/img_cla/ico_fone1.gif 3241-2629.
Andei pesquisando na net e constatei que o preço da ranger no NE está mais em conta que nas demais regiões. Vi anúncio de ranger 2.8 4x4 CD por R$39000 com 110000 KM. To achando que uma visita aos parentes vai bem...
T.T. Rex - Tio Balú
30/04/2009, 22:21
Fox
A minha veio de lá para SantaCatá. Sei que já a muito tempo os preços lá são melhores. Só cuide com o estado de conservação.
Att
Rex
Fox
A minha veio de lá para SantaCatá. Sei que já a muito tempo os preços lá são melhores. Só cuide com o estado de conservação.
Att
Rex
Poositivo Tio Balú! Alguns anúncios pelas fotos já se percebe que são "bombas" ambulantes. Mas tem umas que são tentadoras.
No mais percebo que pesquisar e ter paciência é a melhor maneira de conseguir um bom negócio.
Estamos de olho.....:shock:
Abraço
T.T. Rex - Tio Balú
01/05/2009, 20:08
Foxtrot, não dê atenção para o que o vendedor vai falando. Verifique tudo o que você já sabe. Tenha paciência, porque depois que você concluiu a transação, já era. Se tiver problemas só vai ser gasto. Combine antes com o dono de uma oficina mecânica, e antes de fechar negócio, leve a picape para ele verificar o motor e câmbio (juntamente com o vendedor da loja).
Tio Balú
Andei pesquisando na net e constatei que o preço da ranger no NE está mais em conta que nas demais regiões. Vi anúncio de ranger 2.8 4x4 CD por R$39000 com 110000 KM. To achando que uma visita aos parentes vai bem...
Fox se vc optar por outro tipo de picape ainda pode pegar coisa mais em conta, ex:
Uma L200 GLS 2001 vc pode pegar extra por até uns 38/39 mil e GL por até uns 34 mil.
Comprei de particular, único dono, uma L200 GLS 2001 a pouco mais de um ano por 37 mil e não sei ainda não tive nenhum problema.
:dance: Ranger XLT 4x4 2.5 ano 2001 em perfeito estado, por exemplo aqui encontra por menos de 34 mil.
Quanto a conservaçao e procedencia, realmente tem que ter cuidado, mas vários amigos do forum que moram aqui podem dar dicas de Oficinas sérias, especializadas que avaliam todo o carro antes de vc comprar, pra evitar eventuais surpresas desagradáveis.
Fox se vc optar por outro tipo de picape ainda pode pegar coisa mais em conta, ex:
Uma L200 GLS 2001 vc pode pegar extra por até uns 38/39 mil e GL por até uns 34 mil.
Comprei de particular, único dono, uma L200 GLS 2001 a pouco mais de um ano por 37 mil e não sei ainda não tive nenhum problema.
:dance: Ranger XLT 4x4 2.5 ano 2001 em perfeito estado, por exemplo aqui encontra por menos de 34 mil.
Quanto a conservaçao e procedencia, realmente tem que ter cuidado, mas vários amigos do forum que moram aqui podem dar dicas de Oficinas sérias, especializadas que avaliam todo o carro antes de vc comprar, pra evitar eventuais surpresas desagradáveis.
Gugu,
Andei pesquisando preço de L200 tb e realmente tem muitas com uma faixa de preço entre 33 e 37 mil modelos GLS. Mas apesar de ter muita L200 aqui na região o pessoal fala que ela quebra muito fácil devido a fragilidade do motor 2.5 da mitsubishi . As poucas que dirigi sempre deram conta do recado. Mas é o boato que corre nas garagens de carro por aqui.
Asua na época da compra estava com quantos KMs rodados?
Abraços
Gugu,
Andei pesquisando preço de L200 tb e realmente tem muitas com uma faixa de preço entre 33 e 37 mil modelos GLS. Mas apesar de ter muita L200 aqui na região o pessoal fala que ela quebra muito fácil devido a fragilidade do motor 2.5 da mitsubishi . As poucas que dirigi sempre deram conta do recado. Mas é o boato que corre nas garagens de carro por aqui.
Asua na época da compra estava com quantos KMs rodados?
Abraços
Fox quando comprei a L200 ela estava com 124 mil KM, agora passei dos 137 mil.
Mas ... sobre ouvir falar de aquecimentos do motor da L200 eu li aqui várias vezes.
Na época eu estava procurando uma Ranger motor 2.8 e Só comprei uma L200 pq apareceu essa muito nova , único dono e ainda pq um primo meu que tinha uma ano 1995 nao quebrava nunca e as vezes me matava de vergonha nas areias aqui do ceará pq minha ranger 2.5 1998 nao ia nos mesmos locais que a L200 dele encarava.
Eu ainda penso em voltar para uma ranger pelo conforto , giro e espaço traseiro para os passageiros, fui a Recife na minha ex, fiz várias viagens e acho ela super estradeira ... mas para vc ver como sao as coisas: na ranger eu sempre fazia manutençoes, praticamente todo mes gastava grana e assim que a vendi a um companheiro de trabalho ela aqueceu e teve que colocar outro cabeçote. TUDO que citam sobre a L200. ( olha que ela era super conservada, lindíssima e eu sabia a procedencia) veja fotos no meu orkut- http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=4614178252332983312&aid=1210599395 (http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=4614178252332983312&aid=1210599395)
A minha L200 é uma GLS 2001 e eu nao sei o que é oficina, mas respeito as dicas dos amigos aqui do forum e viajo sempre com 90 a 110KM/h pq sei das conversas dos aquecimentos.
Mas eu gosto da ranger e com grana vou tentar uma de novo, talvez uma 2004 ou 2005 XLT 4x4 , pq 4x2 nem pensar.
Para não abrir outro tópico vou soltar os fogos por aqui.
SOU O MAIS NOVO PROPRIETÁRIO DE UMA RANGER 2004 XLS 2.8 4X4!!!
Finalmente após 6 longos meses de busca fechei o negócio. Precisei apertar o orçamento para chegar numa 4x4, mas depois de ler tantos conselhos indicando o 4x4 resolvi fazer o esforço pois acho que vale a pena.
Agradeço a todos que postaram suas opiniões que foram muito importante para minha decisão pois é meu primeiro veículo diesel e não tenho experiência com esse tipo de motor.
Abraços e em breve (assim que acabar a correria do detran) volto para tirar mais dúvidas pois ela não veio com manual e preciso de algumas informações sobre especificações de lubrificantes, etc.
Abraços!!!
Valeu foxtrot,
parabens pela compra...qual a quilometragem dela? quanto foi?
aproveite
jm
Valeu foxtrot,
parabens pela compra...qual a quilometragem dela? quanto foi?
aproveite
jm
Valeu prezado!!
tá com 79000 Km e me custou 41900. Quando o despachante levou percebi umas manchas de óleo no chão... já vou conferir quando voltar. Talvez tenha sido devido à viagem de volta à dourados pois aproveitei para testar ela (enquanto ainda está na garantia) e viajei na média de 120 km/h com picos de 140 km/h.
Algumas impressões: Ao atingir os 120km/h percebo um ruido baixo e uma leve vibração que diminuem após atingir 130km/h. No meu corsa acontecia a mesma coisa mas o ruido e vibração era bem maior. Na época levei em 2 mecânicos e nenhum conseguiu solucionar o problema mesmo tendo trocado os rolamentos.
Será que isso é normal?
Abs
Foxtrot,
nunca percebi essa vibração que vc fala...mas vou viajar no final da tarde com ela e te digo algo, vou prestar atenção...
quanto ao vazamento de óleo é meio que normal...leva num mecânico que trabalhe com motores diseel e veja por onde tá vazando...se o filtro de óleo foi trocado a pouco tempo, pode estar vazando por ele...veja por onde é e leva onde vc comprou...num tá na garantia?
valeu
Algumas impressões: Ao atingir os 120km/h percebo um ruido baixo e uma leve vibração que diminuem após atingir 130km/h. No meu corsa acontecia a mesma coisa mas o ruido e vibração era bem maior. Na época levei em 2 mecânicos e nenhum conseguiu solucionar o problema mesmo tendo trocado os rolamentos.
Rapaz, tava pensando e lembrei que tinha um santana que tinha uma vibração anormal em uma certa velocidade, normalmente 110 km/h...olha, pode ser alinhamento/balanceamento (no meu caso resolveu...com regulagem na cambagem), pode ser o pneu com a banda de rodagem irregular...mas esse ruído...se for tipo um ronco, pode ser os rolamentos dos pneus dianteiros...manda dar uma verificada...
fui
João, liguei o alerta vermelho:
Não completou nem 24 horas que tirei da loja e já estou com 3 problemas:
1 - Vazamento: O Diesel está vazando por um dos bicos.
2 - Elétrico: Basta passar por uma trepidação que o painel acende luz de ABS, os ponteiros ficam todos doidos e as vezes apaga luz de seta, etc. Depois volta ao normal.
3 - Cardã/Diferencial: O cardã está com uma folga de quase 45º. Na 4ª e na 5ª marcha ela uiva feito lobo em noite de lua cheia. Com uma análise superficial sem abrir já que na garantia a loja diz que se for aberto por outro mecânico eu perco, meu mecânico disse que os satélites e a planetária podem estar comprometidos.
Liguei na loja e soltei o verbo, pediram para eu levar lá para darem uma olhada. Agora vou ter que viajar 220km de volta para ver isso. Meu medo é eles fazerem um serviço porco no diferencial só para segurar 90 dias. E depois eu me ferro...
E aqui em dourados muitas pessoas me deram garantias de que a loja por ser uma concessionária da Mitsubishi era de procedência... to começando a achar que o sonho possa virar pesadelo.
Abs
Daniel.Shimomoto
11/09/2009, 20:52
João, liguei o alerta vermelho:
Não completou nem 24 horas que tirei da loja e já estou com 3 problemas:
1 - Vazamento: O Diesel está vazando por um dos bicos.
2 - Elétrico: Basta passar por uma trepidação que o painel acende luz de ABS, os ponteiros ficam todos doidos e as vezes apaga luz de seta, etc. Depois volta ao normal.
3 - Cardã/Diferencial: O cardã está com uma folga de quase 45º. Na 4ª e na 5ª marcha ela uiva feito lobo em noite de lua cheia. Com uma análise superficial sem abrir já que na garantia a loja diz que se for aberto por outro mecânico eu perco, meu mecânico disse que os satélites e a planetária podem estar comprometidos.
Liguei na loja e soltei o verbo, pediram para eu levar lá para darem uma olhada. Agora vou ter que viajar 220km de volta para ver isso. Meu medo é eles fazerem um serviço porco no diferencial só para segurar 90 dias. E depois eu me ferro...
E aqui em dourados muitas pessoas me deram garantias de que a loja por ser uma concessionária da Mitsubishi era de procedência... to começando a achar que o sonho possa virar pesadelo.
Abs
Foxtrot
O grave mesmo é essa questão do diferencial uivar...A coroa e o pinhao devem estar fininhas igual laminias de faca....Quase que 90% de certeza precisarão de troca.
O oleo nos bicos...pode ser que seja apenas apertar. As vezes o cara abre o bico para sangrar e na hora do aperto, acaba deixando meio frouxo.
O problema elétrico também é necessario estar atento. Pode não ser nada como pode ser algo mais sério.
Abs!!!
Daniel,
Outro detalhe é que nas trocas de marcha e quando tiro o pé do acelerador ela dá um baita tranco. Pensei nas cruzetas.. Já estou temeroso pela vigem de 220km até lá.
Vou pedir para abrirem o diferencial na minha frente para eu poder dar uma olhada e ver o nível de desgaste.
Obrigado pela ajuda...
Forte abraço
Foxtrot,
esse tranco é meio que normal também...se eu não me engano tem que trocar uma peça da transmissão...no meu caso o meca abril e colocou graxa...melhorou bastante...outra coisa é que vc tem que se acostumar com o carro da seguinte forma: primeiro vc pisa na embreagem e com calma troca de marcha...é um pouco diferente dos veículos a gasosa...também senti muito nos primeiros dias...
não lembro o nome da peça da transmissão...mas sei que é cara...
mas mantenha a calma...se eles não entregarem o carro como vc quer, tente negociar um desconto no preço ou mesmo o desfazimento do negócio...
depois manda notícias
fui
Pois é João, ainda estou de cabeça quente. Mas pensando por outro lado até foi bom que tudo isso tenha acontecido logo pois depois da garantia só restaria chorar o prejuízo...
Quando for lá postarei mais capitulos da novela...
Abraços!
Foxtrot,
não sei se vc já viu, mas passei uma mp pra vc com algumas dicas pra vc lidar com essa situação...dê uma lida e não se afobe...tenha calma e tudo se resolverá...
valeu
Blz amigo,
Copiado a contento sua mensagem! Farei aquilo mesmo.
Muito obrigado pelas dicas!
Aquele abraço
Bom... não me aguentei e fui dar uma volta na rodovia que passa ao lado do meu prédio. Na verdade o tranco eu sinto mais na 5ª marcha. Nas outras vai relativamente suave... Pesquisando em alguns tópicos vi que muitos consideram esse tranco normal. :pensativo:
Mas o uivo na 4ª e 5ª é bem notável.... além da forte vibração após os 120km/h.
Pesquisando pelo fórum vi alguns problemas parecidos... mas vou levar ela no meca para colocar no elevador e olhar com calma.
Alguém que tiver mais uma dica é muito bem vindo.
Abs
Edintruder
11/09/2009, 23:42
Fox, essa é a Ranger cinza? To numa correria danada que não deu pra ir ver pois no dia que pretendia ir ver a Ranger acabei indo ao RS e o trabalho terminou com o meu tempo...
O uivo pode ser o cardam com muita folga. O ideal é mandar fazer um de aço. A folga de 45° realmente é muita, gastei 10,50,00 pra trocar as satélites e planetérias com MO da minha. O bico vazando é um sinal que deixaram faltar diesel na loja... Tem que apertar.
Isso tudo que tem na tua ocorreu com a minha apenas porque deixei pra vender num picareta FDP!
O cardam da minha estava fazendo um barulho medonho, porém após rodar 2000km parou completamente, porém vibra um pouco quando passa de 110km/h.
Grande Edin!
É aquela branca XLS com "aparentes" 79000 km. Fica tranquilo cara eu vi a tua correria no negócio da F-1000 e depois com a picaretagem do vagabundo lá. Agradeço de todo jeito a disposição em ajudar!:concordo:
Meu meca disse que tem um pessoal especializado em cardãs que pode dar um diagnóstico mais preciso.... o que está me tirando o sono é se o diferencial já tiver pedindo caixão. Por isso quando eles abrirem vou pedir para dar uma olhada nos dentes da coroa e do pinhão. Eu sei que carro usado sempre terá algumas coisas para se fazer... mas começar com um diferencial já mostrando desgaste acentuado (se for mesmo esse o problema) é inadmissível principalmente pelo fato da concessionária repetir exaustivamente que a barca estava toda em dia e pronta para viajar para qualquer lugar do brasil.
Quanto custou o cardã de aço?
Aquele abraço!
Pequeno jr
12/09/2009, 00:03
Fox, posso te dar uma sugestão?
Vc tem algum mecânico Diesel de confiança ai na sua cidade? Algum que entenda bem de motores PS e de RAnger?? Se não, tem alguma concessionária Ford ai? Alguma boa ... e não só uma que faça venda de veículos.
Pois bem, minha idéia é ... antes de levar o carro no cara que vc comprou o carro, peça ou no teu mecânico ou na Ford um Laudo completo de problemas que tem na sua viatura. Esse tranco, até esse km que eles falaram que sua Ranger está tem como descobrir, veja parte elétrica esse ABS acendendo e etc. Ou seja, uma geral completa na viatura.
Com base no laudo, volta na loja e mostra aos camaradas e exija os teus direitos. Peça para tudo ser trocado e principalmente a nota de tudo. Já chega metendo o pé na porta e diz q já está aberto uma reclamação em procon e outros orgãos de defesa do consumidor. Te garanto que em pouscos dias esses caras te entregam tua Ranger com tdo 100% !!!
Edintruder
12/09/2009, 00:10
Eu comprei um cardam da F100 e só preciso comprar um espigão e uma luva pra montar o cardam de aço pra Ranger. Paguei 40,00 no tubo com dois garfos. Um será removido.
Fox, posso te dar uma sugestão?
Vc tem algum mecânico Diesel de confiança ai na sua cidade? Algum que entenda bem de motores PS e de RAnger?? Se não, tem alguma concessionária Ford ai? Alguma boa ... e não só uma que faça venda de veículos.
Pois bem, minha idéia é ... antes de levar o carro no cara que vc comprou o carro, peça ou no teu mecânico ou na Ford um Laudo completo de problemas que tem na sua viatura. Esse tranco, até esse km que eles falaram que sua Ranger está tem como descobrir, veja parte elétrica esse ABS acendendo e etc. Ou seja, uma geral completa na viatura.
Com base no laudo, volta na loja e mostra aos camaradas e exija os teus direitos. Peça para tudo ser trocado e principalmente a nota de tudo. Já chega metendo o pé na porta e diz q já está aberto uma reclamação em procon e outros orgãos de defesa do consumidor. Te garanto que em pouscos dias esses caras te entregam tua Ranger com tdo 100% !!!
Pequeno por pouco não subi para Campo Grande hoje a tarde e meu plano era justamente invadir a concessionária e obriga-los a mexerem nesse diferencial hoje mesmo.
Mas depois de desestressar um pouco no ouvido do vendedor e ouvir os apelos da patroa e sugestões dos amigos aqui do fórum resolvi fazer isso mesmo.
Por causa do trabalho só volto lá quinta feira que vem mas vou aproveitar esse tempo para fazer um check list e chegar lá com tudo no papel.
Obrigado pela dica!
Forte abraço!
Eu comprei um cardam da F100 e só preciso comprar um espigão e uma luva pra montar o cardam de aço pra Ranger. Paguei 40,00 no tubo com dois garfos. Um será removido.
Só?? Nada mal Edin.... vou pesquisar por aqui a possibilidade de fazer isso.
Comprou no RS ou já aqui no MS? Ou foi pela net?
Anthoniusnikos
12/09/2009, 01:15
Fox, Fox, Fox...! Porque não fez negócio com o Edin ? Pelo menos ele te entregaria a pickup em ordem, e ainda de quebra, se insistisse, levaria o BL, rádio, alargadores de para-lamas, etc.
Apesar da 5a. ser a marcha mais longa, soltando a embreagem normal não é para dar tranco nenhum. Só vai dar um tranquinho qdo. deixar para reduzir mais tarde(fora do tempo) uma marcha, numa subida.
Óleo vazando pode ser da BI, turbina, bomba de vácuo, retentores do motor, tampa do carter, câmbio, CT, diferencial dianteiro, eixo, etc. Vai ter que verificar.
Esse negócio do painel, deve ser mal contato na fiação e conectores, e sugeira nos contatos de posição de velocidade do limpador(essa peça fica embaixo do volante). Vide foto da escobilla loca. Vai ter que desmontar e limpar os contatos.
Vibração exessiva no caradan é sinal de homocinética gasta(cruzetas).
Quanto ao diferencial, pode estar no bagaço, assim como o Shimomoto já comentou.
Devolva a viatura ou obrigue eles a resolverem o problema o qto. antes. E antes de trazer de volta, teste tudo, inclusive o 4WD high e low.
Abs
Anthon
Fox, Fox, Fox...! Porque não fez negócio com o Edin ? Pelo menos ele te entregaria a pickup em ordem, e ainda de quebra, se insistisse, levaria o BL, rádio, alargadores de para-lamas, etc.
Apesar da 5a. ser a marcha mais longa, soltando a embreagem normal não é para dar tranco nenhum. Só vai dar um tranquinho qdo. deixar para reduzir mais tarde(fora do tempo) uma marcha, numa subida.
Óleo vazando pode ser da BI, turbina, bomba de vácuo, retentores do motor, tampa do carter, câmbio, CT, diferencial dianteiro, eixo, etc. Vai ter que verificar.
Esse negócio do painel, deve ser mal contato na fiação e conectores, e sugeira nos contatos de posição de velocidade do limpador(essa peça fica embaixo do volante). Vide foto da escobilla loca. Vai ter que desmontar e limpar os contatos.
Vibração exessiva no caradan é sinal de homocinética gasta(cruzetas).
Quanto ao diferencial, pode estar no bagaço, assim como o Shimomoto já comentou.
Devolva a viatura ou obrigue eles a resolverem o problema o qto. antes. E antes de trazer de volta, teste tudo, inclusive o 4WD high e low.
Abs
Anthon
Anthon,
Eu quase fechei com a do ALEXANDREO que era a minha meta.. mas o problema é que era vital para eu poder sonhar com a ranger, que o vendedor pegasse meu corsinha como parte do negócio. Se eu tivesse todo o dinheiro na mão teria dado preferência ao pessoal do fórum que leva a manutenção das barcas com seriedade e honestidade.
Mas agora já tá feito e depois de uma noite de sono para organizar as idéias cheguei a conclusão de que quando voltar lá vou avisando que já fui ao procon para me informar sobre os procedimentos que deveria adotar caso o serviço seja mal feito ou pior ainda que eles tentem sair pela tangente e alegar mal uso. Já estou imprimindo os e-mails que o vendedor me mandou com o timbre da MIT digitado em letras garrafais de que o veículo tinha garantia e procedência de concessionária. Isso vai ajudar na pressão psicológica.
É isso..
Abraço!!
Estava pensando aqui...
Os uivos do diferencial acontecem quando estou em reta. E nessa condição as planetárias e satélites não são exigidos...
Por isso talvez o foco esteja no pinhão e na coroa ou nos rolamentos.
Procede ou pensei besteira??
Abraços
Edintruder
12/09/2009, 12:39
A vantagem de comprar numa concessionária é que esse tipo de problema costuma ser resolvido facilmente.
Anthon, a minha tá sem o BL. Passei pra frente e ficou baixinha novamente...
Se eu levantar vai ser nas barras mesmo quando tiver que colocar os 265 e depois volto quando colocar os 235.
Em relação ao cardam, comprei num desmanche.
Pequeno jr
13/09/2009, 00:13
Pequeno por pouco não subi para Campo Grande hoje a tarde e meu plano era justamente invadir a concessionária e obriga-los a mexerem nesse diferencial hoje mesmo.
Mas depois de desestressar um pouco no ouvido do vendedor e ouvir os apelos da patroa e sugestões dos amigos aqui do fórum resolvi fazer isso mesmo.
Por causa do trabalho só volto lá quinta feira que vem mas vou aproveitar esse tempo para fazer um check list e chegar lá com tudo no papel.
Obrigado pela dica!
Forte abraço!
cAlma jovem q tdo se resolve. O Negócio é agir com calma.
Faça a pesquisa de todo o veículo. Não deixe nada de fora nesta pesquisa e só volte lá aonde vc comprou com tdo em mãos.
Se te propuserem devolver o carro, cobre o aluguel deles, pois foi erro deles em ter lhe vendido um veículo com problema. CDC está ai para t ajudar.
Precisando ... estamos ai
Ahh .. mesma coisa q ia falar para o Edin ... se precisar de um pessoal lá do Para, aonde temos umas terrinhas, para fazer um servicinho com esses donos dessas lojas me avisa .... conheço um pessoal ai que é rápido no gatilho ... não deixa marca .. kkkk... brincadeira viu !!!
BRincade
Hehehehe! Rapaz... trabalho na região de fronteira com o paraguai e aqui por uma garrafa de cachaça tem gente que vai dar tapa até na cara do Barack OBama! Mas vou resolver sim.. vou confiante que voltarei de lá com a viatura pronta para viajar p/ qualquer lugar.
O negócio é ter calma mesmo pois sei que a lei está do meu lado.
Abraços
Edintruder
13/09/2009, 13:22
Ahahahaha!
O pessoal tá mau intencionado!!!!
A saga continua...
Domingo a ranger não destravava as portas e após abrir na chave não dava partida... depois de muita luta consegui um eletricista que descobriu dois motivos da ranger estar apagando:
1)Um dos cabos da bateria estava muito curto e quando trepidava perdia contato com o conector.
2) O aterramento estava isolando corrente..
O reparo me custou R$50,00 e foi feito um novo cabo de aterramento dessa vez aterrado no motor de arranque.
Amanhã é o dia do check-in. E quinta é o dia D.
Ainda me resta uma esperança em ter alegrias com essa pick-up.
Abraços
Pequeno jr
15/09/2009, 22:44
Não esquece de postar depois como foi a negociaçção, ok!?
Pode deixar Pequeno,
Vai sair em primeira mão. Assim que eu souber o tamanho do estrago amanhã eu posto.
Aquele abraço
Saiu o laudo parcial do meu meca:
-Pastilhas de freio bastante gastas
- Amortecedores dianteiros
- Pivo superior
- Mangueira do retorno
- Filtros de óleo, combustível e ar.
- Batente da suspensão dianteira
Como pelo termo de garantia fornecido pela concessionária nenhum outro mecânico poderia fazer reparos ou abrir algum componente do veículo meu meca fez uma analise superficial de alguns outros defeitos:
- Diferencial (planetárias e satélites) folga no cardã.
- Bicos injetores vazando óleo
- Provável vazamento no retentor do volante
Amanhã vou subir para campo grande para exigir da concessionária pelo menos esses 3 últimos pois os outros teoricamente estariam fora da garantia.
Abraços
Fui na concessionária e para resumir disseram que iam reparar os vazamentos e o diferencial.
Pela tarde me ligaram e disseram que vão trocar todo o conjunto do diferencial. Voltei a dourados e só vou subir quando ela estiver pronta.
Pelo menos dessa vez senti empenho deles em resolver o problema.
Vamos aguardar....
Abraços
TylerNTL
18/09/2009, 06:20
Isso muito me interessa.
Edin,
Poderia especificar quais as outras peças necessárias e os preços básicos?
Seriam 2 cruzetas, 1 luva "normal", 1 luva deslizante, 2 flanges de acoplamento? Ou se aproveita alguma coisa do cardan original?
R$ 40 no tubo com os garfos foi em uma peça nova?
O que é o "espigão"?
Thiago PickUPs
18/09/2009, 08:41
Fui na concessionária e para resumir disseram que iam reparar os vazamentos e o diferencial.
Pela tarde me ligaram e disseram que vão trocar todo o conjunto do diferencial. Voltei a dourados e só vou subir quando ela estiver pronta.
Vamos aguardar....
Abraços
fox tem previsão de entrega?
qto tempo eles te pediram pra deixar ela 0km?
Vamos aguardar....
Abraços
Fox,
aproveita que eles vão mexer nela e compra os filtros e o óleo e já manda trocar...
veleu
fox tem previsão de entrega?
qto tempo eles te pediram pra deixar ela 0km?
Thiago,
Acho que sábado pela manhã eles me entregam, falei agora a pouco com o meca e ele disse que ainda estava esperando chegar as peças.
Vão trocar por um novinho, o outro estava todo comprometido. Percebi na viagem para campo grande quando a vibração começou a ficar maior já na 4ª marcha.
Abs!
Fox,
aproveita que eles vão mexer nela e compra os filtros e o óleo e já manda trocar...
veleu
Fala grande,
Na etiqueta que eles colaram no para brisa tá marcando a troca com 77200 km eu peguei ela com 79800km (ou seja a braca estava servindo de burro de carga para a concessionária). Eles me juraram de pé junto que óleo e filtro eram todos novos. Mas como seguro morreu de velho acho que vou fazer isso sim.
Abraço
Pequeno jr
18/09/2009, 13:59
Fala grande,
Na etiqueta que eles colaram no para brisa tá marcando a troca com 77200 km eu peguei ela com 79800km (ou seja a braca estava servindo de burro de carga para a concessionária). Eles me juraram de pé junto que óleo e filtro eram todos novos. Mas como seguro morreu de velho acho que vou fazer isso sim.
Abraço
Eu já aproveitaria e fazia um pouco mais, já que vc não sabe realmente o que foi feito.
Veja se eles pagam novamente o Oleo + filtro de oleo + filtro de Diese + Filtro de ar.
Pagando isso, claro que ai já seria com você, troca os óleos das caixa e do diferencial. Próxima troca, so será daqui a mais 50.000km/rodados e assim é so vc ir cuidando com a km/rodado.
Outra coisa ... como estão os tensores e as correias do motor??? Vc sentiu firmeza nesse mecanico? Peça para ele verificar como estão estes itens .. a primeira troca é normalmente com 100.000. Veja se vale a pena (na verdade, tenta jogar isso tbm para a concessionária) .. não custa nada tentar
Ah .. vc testou a tração? Viu se o motor esta funcionando perfeitamente? Não demora nas trocas entre HI e LOW? Sem nenhum baruilho??? Se tiver algo diferente disso .. já é mais uma para a conta da concesisonária.
Finalizando isso bixo ... é so meter na estrada e curtir a viatura.
Grande Pequeno, (hehehe!)
Vou tentar empurrar o que eu puder. Eles estão jogando duro em relação aos óleos e filtros..
O mecânico da concessionária disse que a correia era nova pois foi trocada junto com o óleo (estaria com uns 2 mil km de uso)... e que não ia trocar de novo.. como não tenho como provar que não é nova, acho que vou ter que arcar com essa.
A tração tá funcionando. Não percebi ruidos mas achei que ela demora um pouco para passar de Hi para Low e vice-versa. Não sei se é normal pois eu dirigia uma L200 no trabalho e a tração era mecânica.
Vou ligar agora a tarde e tentar negociar mais alguma coisa.
Meu prezado, obrigado pelas dicas. Qualquer opinião é mais que bem vinda!
Aquele abraço
Notícias de última hora...
O diferencial novo só chegou agora a pouco. Ele disse que os de relação 11x41 são mais difíceis de achar em Campo Grande.
Previsão de entrega: Segunda a tarde. :confused:
Fim de semana foi para o saco... é o preço de teoricamente não me preocupar com o diferencial pelos próximos 60000 Km.
Abraços
Thiago PickUPs
18/09/2009, 21:39
Grande Pequeno, (hehehe!)
Vou tentar empurrar o que eu puder. Eles estão jogando duro em relação aos óleos e filtros..
O mecânico da concessionária disse que a correia era nova pois foi trocada junto com o óleo (estaria com uns 2 mil km de uso)... e que não ia trocar de novo.. como não tenho como provar que não é nova, acho que vou ter que arcar com essa.
A tração tá funcionando. Não percebi ruidos mas achei que ela demora um pouco para passar de Hi para Low e vice-versa. Não sei se é normal pois eu dirigia uma L200 no trabalho e a tração era mecânica.
Vou ligar agora a tarde e tentar negociar mais alguma coisa.
Meu prezado, obrigado pelas dicas. Qualquer opinião é mais que bem vinda!
Aquele abraço
fox exige as notas fiscais dos serviços que foram feitos nela.. eu tava negociando uma frontier mas desisti dela pelo preço.. mas a concessionaria me apresentava nota de todos os serviços feitos nela...
pneus, correia, oleo, tudin!!!
bate o pé aí que vc tem seus direitos
abçs
fox exige as notas fiscais dos serviços que foram feitos nela.. eu tava negociando uma frontier mas desisti dela pelo preço.. mas a concessionaria me apresentava nota de todos os serviços feitos nela...
pneus, correia, oleo, tudin!!!
bate o pé aí que vc tem seus direitos
abçs
Rapaz... aprendi que no Brasil as coisas só funcionam com papel. Quando cheguei lá com dois laudos apontando problemas, termo de garantia, entre outros documentos, a coisa começou a funcionar e o tom da conversa mudou radicalmente.
Portanto ao término do serviço vou exigir a apresentação das notas de tudo que for trocado.
Abraços!!
TylerNTL
19/09/2009, 16:32
Isso muito me interessa.
Edin,
Poderia especificar quais as outras peças necessárias e os preços básicos?
Seriam 2 cruzetas, 1 luva "normal", 1 luva deslizante, 2 flanges de acoplamento? Ou se aproveita alguma coisa do cardan original?
R$ 40 no tubo com os garfos foi em uma peça nova?
O que é o "espigão"?
Edin,
Fala alguma coisa sobre o novo cardan!??!!
Edintruder
19/09/2009, 19:52
Ainda não mexi no cardam.
Eu apenas comprei um eixo da F100 com 2 garfos, pois faz muito tempo que o de alumínio apresentou uma vibração incomum, porém era apenas uma cruzeta com muita folga. O cardam ficou guardado por alguns anos. Hoje o cardam de alumínio está com uma folga considerável, e terei que mexer daqui algum tempo mais. Pra colocar o cardam de aço precisarei apenas comprar a luva e mandar montar no eixo que tenho comprado e montar o espigão novo.
Acima de 130km/h está apresentando uma ressonância que acredito fielmente ser do cardam traseiro pois já ocorria antes de trocar a homocinética do cardam dianteiro.
ALEXANDREO
23/09/2009, 11:05
Foxtrot, aqui e o alexandre de brasilia, lembra? Fiquei um tempao sem acessar o forum e agora me deparei com esse teu problema, e foda!!! Bando de fdp. Mas como havia te falado e com os teus relatos fica muito claro a possibilidade de adulteraçao da kilometragem da tua barca, entao vai uma dica procura comprovar esta adulteraçao atraves do manual do proprietario, lacres do painel, localizar o antigo dono e conversar com ele sobre a kilometragem que ele entregou ela na concessionaria, caso voce comprove a ma fe, vai rolar uma indenizaçao para compensar a tua aporrinhaçao, e garantir a manutençao por alguns anos, ou ate mesmo a devoluçao do numerario. Nao esquece de guardar comprovantes de gastos com diesel, notas fiscais de taxi, mao de obra e outras coisinhas que conseguir, se e que me entende.
A troca da correia dentada se nao me engano e com 120.000 km, porque dizem que trocaram? Se realmente e essa a que voce se refere.
No mais boa sorte.
Alexandre
a ranger continua a venda
Foxtrot, aqui e o alexandre de brasilia, lembra? Fiquei um tempao sem acessar o forum e agora me deparei com esse teu problema, e foda!!! Bando de fdp. Mas como havia te falado e com os teus relatos fica muito claro a possibilidade de adulteraçao da kilometragem da tua barca, entao vai uma dica procura comprovar esta adulteraçao atraves do manual do proprietario, lacres do painel, localizar o antigo dono e conversar com ele sobre a kilometragem que ele entregou ela na concessionaria, caso voce comprove a ma fe, vai rolar uma indenizaçao para compensar a tua aporrinhaçao, e garantir a manutençao por alguns anos, ou ate mesmo a devoluçao do numerario. Nao esquece de guardar comprovantes de gastos com diesel, notas fiscais de taxi, mao de obra e outras coisinhas que conseguir, se e que me entende.
A troca da correia dentada se nao me engano e com 120.000 km, porque dizem que trocaram? Se realmente e essa a que voce se refere.
No mais boa sorte.
Alexandre
a ranger continua a venda
Fala meu grande!
Claro que to lembrado sim. Ainda hoje vejo as fotos da tua ranger. Muito show. Rapaz... o mecânico da MIT me ligou agora dizendo que trocou o diferencial por um novo mas não está conseguindo regular direito porque não tem prática com os Dana. Tá esperando um pessoal da Ford que vai ajudá-lo a fazer. Depois de ouvir essa comecei a correr atrás de todos os documentos necessários e pegando de volta vou levar direto a uma concessionária Ford para fazer o laudo da kilometragem. Comprovada a adulteração eu vou acionar a dona justa.
Aquele abraço!
Edintruder
23/09/2009, 14:24
As 2.5 trocam a Correia dentada com 90.000km. Como a relação de diferencial é mais curta, o motor trabalha mais até chegar nessa kilometragem do que as Rangers com motor 2.8.
Realmente, se conseguir comprovar a fraude da kilometragem tem que colocar o dedo na moleira mesmo para ver se diminui essa picaretagem do cacete!
Já to pesquisando os causídicos bons no assunto aqui em Ddos.
Abraços
Já to pesquisando os causídicos bons no assunto aqui em Ddos.
Abraços
fox, veja um adv bom em relações de consumo (CDC)...
fui
como vai foxtrot acompanhei a sua correria atras ai para resolver o seu problema tem que ser assim mesmo picareta tem que levar na justiça boa sorte ai estou vendo uma ranger para comprar tbm!!
fox, veja um adv bom em relações de consumo (CDC)...
fui
Anotado amigo. Obrigado pelas dicas via MP!! Estão sendo de grande valia.
Aquele abraço!
como vai foxtrot acompanhei a sua correria atras ai para resolver o seu problema tem que ser assim mesmo picareta tem que levar na justiça boa sorte ai estou vendo uma ranger para comprar tbm!!
Valeu Machado!
Cara, desconfie. Desconfiiiiiiiie. Eu comprei de uma concessionária de nome e mesmo assim to tendo uma baita dor de cabeça.
Abraços!
Peguei a barca hoje.
Melhorou muito. O uivado desapareceu e a vibração quando chegava na casa dos 100Km/h também desapareceu. O tranco diminuiu consideravelmente mas não desapareceu. Alguns me disseram que a ranger tem esse tranco mesmo na troca de marchas. Como essa foi a primeira ranger que dirigi eu não tenho como comparar. Trocaram diferencial, cardã, cruzetas e o cardã dianteiro além do retentor do mancal da transmissão que fazia o óleo vazar por uma mangueira que fica ao lado dos bicos injetores. O vazamento dos bicos foi uma roela mal apertada.
Maaaaaaaaaaas... ainda acho que ela produz alguns ruidos estranhos, principalmente em velocidades altas (acima de 120 km/h). Pode ser nóia minha ou reflexo da suspensão que precisa de reparos e sempre na estrada tinha uma trepidação. Bom... vejamos o que a Ford vai dizer.
Abraços
Thiago PickUPs
29/09/2009, 12:18
FOX vc só pegou a caranga ontem???
do dia 17 que vc postou que deixou ela lá!!
cara mais que concessionaria mais fudida!!!
vc tava rodando em q? se fosse eu brigava d+ hauahuahua
abçs!!
fabioabe
29/09/2009, 13:53
Srs.,
Estou em um dilema. Eu possuo a Toyota Bandeirante Jeep Curta para trilhas pesadas, e tbm a utilizo no dia-a-dia. Porem tenho feito no maximo 1 trilha no mes.
Com isso, estou pensando na possibilidade de troca-la por uma Ranger 98/99/00 diesel cabine simples, que eu acho q deve ser mais confortavel para usar no dia-a-dia.
As minhas duvidas sao:
Ela guenta trilha media/pesada?
Posso colocar pneu 33 ou 35?
Existe bloqueio 100% para ela?
A minha ideia seria comprar uma, erguer e colocar pneus novos. Assim como um guincho.
Att
Fabio
FOX vc só pegou a caranga ontem???
do dia 17 que vc postou que deixou ela lá!!
cara mais que concessionaria mais fudida!!!
vc tava rodando em q? se fosse eu brigava d+ hauahuahua
abçs!!
Pois é thiago,
Depois de esperarem 2 dias para chegar o diferencial novo, foi mais alguns dias para conseguir acertar a montagem e alinhamento com o cardã. Ainda tiveram que trocar o cardã dianteiro.
Mas o calhamaço de papel tá ficando pronto e após o laudo da ford o míssil vai decolar.
Abraço
Srs.,
Estou em um dilema. Eu possuo a Toyota Bandeirante Jeep Curta para trilhas pesadas, e tbm a utilizo no dia-a-dia. Porem tenho feito no maximo 1 trilha no mes.
Com isso, estou pensando na possibilidade de troca-la por uma Ranger 98/99/00 diesel cabine simples, que eu acho q deve ser mais confortavel para usar no dia-a-dia.
As minhas duvidas sao:
Ela guenta trilha media/pesada?
Posso colocar pneu 33 ou 35?
Existe bloqueio 100% para ela?
A minha ideia seria comprar uma, erguer e colocar pneus novos. Assim como um guincho.
Att
Fabio
Acho que você tem que ter dois veículos: um para trilha media/pesada e um para usar no dia-a-dia. Creio que a Ranger não seja um veículo adequado para trilha(trolha) pesada. Melhor um Jeep.
Abraços.
Edintruder
29/09/2009, 22:25
Pra trilhas leves e médias e uso diário a Ranger suporta ou melhor, se adapta muito bem, porém como qualquer veículo pra trilha pesada, a preparação tem que ser maior e a manutenção também, dessa forma acredito que a Ranger aceite, porém seja necessário a adaptação de peças mais baratas e fáceis de manutenção, como o uso de eixo rígido de jeep (diant. e tras.) e embreagem com acionamento à cabo (futuro na minha Ranger com garfo e rolamento do opala).
Fora isso a Ranger não tem maiores problemas, pois se usares eixo rígido não terás problemas com altura, RL à vacuo ou rolamentos.