Ver Versão Completa : Fecharam a trilha da Pamonha (SP)
rlaranjo
27/04/2009, 19:41
Antes que alguém se aventure e se dê mal.
No final da Trilha da Pamonha, na saída pra Imigrantes, agora tem um portão, trancado com cadeado, e uma placa indicando que é PROIBIDO A PRÁTICA DE OFF-ROAD.
Como neste dia eu estava de moto, foi fácil passar pelo lado da porteira. Mas se eu estivesse de jipe estava ferrado. Sei não se não me dava uma loka e resolvia usar meu quebra-mato para abrir caminho...
cada uma...
http://www.magna4.com.br/images/pamonha1.jpg
http://www.magna4.com.br/images/pamonha2.jpg
O portão já está lá faz um tempo !!!
A última vez que fizemos o Thiago abriu o cadeado no peito :mrgreen: pra poder ir embora pela Imigrantes.
Mas essa placa eu ainda não tinha visto. :evil:
De qualquer forma da pra fazer a trilha entrando e saindo por Parelheiros.
Só não arriscaria a fazer entrando pela Imigrantes :pensativo:
[]'s com saudade de ir pro barro :(
Rogerio Luiz
29/04/2009, 19:55
Crise mundial, golpe de estado em um pais da afrika, eua se fodendo no iraque, bin-laden enterado em alguma toca,dilma candidata a presidenta pelo pt, volta do zé dirceu e roberto jeff, protogenes se fodendo por prender um banqueiro corrupto sócio do filho do lula,gripe suina e etc, até doi no coração saber de tudo isso e não poder fazer nada . Mas quem sabe um dia faremos alguma coisa.
Agora 'fechar a trilha da pamonha", vão tomar no k, estes filhos da p t , so querm foder os outros e eu por mim passo em cima de qualquer porra de portão , placa e o kralo. Vão tomar no k ibama e todo este bando de vereadores, deputados e senadores e mais os filho da p t de puxa saco!!!
" pamonha livre, sempre!!!!!!!!"
valeu!!!!
Crise mundial, golpe de estado em um pais da afrika, eua se fodendo no iraque, bin-laden enterado em alguma toca,dilma candidata a presidenta pelo pt, volta do zé dirceu e roberto jeff, protogenes se fodendo por prender um banqueiro corrupto sócio do filho do lula,gripe suina e etc, até doi no coração saber de tudo isso e não poder fazer nada . Mas quem sabe um dia faremos alguma coisa.
Agora 'fechar a trilha da pamonha", vão tomar no k, estes filhos da p t , so querm foder os outros e eu por mim passo em cima de qualquer porra de portão , placa e o kralo. Vão tomar no k ibama e todo este bando de vereadores, deputados e senadores e mais os filho da p t de puxa saco!!!
" pamonha livre, sempre!!!!!!!!"
valeu!!!!
Karaio !!!!!
Rogerião pra PRESIDENTE :palmas::palmas::palmas::lol:
[]s já pensando em fazer a reestréia do Engematic MPFI na TRILHA DA PAMONHA :dance:
Tio Eddie
29/04/2009, 22:47
Karaio !!!!!
Rogerião pra PRESIDENTE :palmas::palmas::palmas::lol:
[]s já pensando em fazer a reestréia do Engematic MPFI na TRILHA DA PAMONHA :dance:\
Risos !!!!
Compartilho a indignação dos colegas pois pertinho de casa tem um Parque Nacional com míseros 76.000 Ha para serem explorados e o acesso, por conta do ex chefe era uma M*...
Antes de um sonoro VSF pro chefe da UC, que tal uma tentativa de diálogo, visando reduzir as chances de dores de cabeça por estar fazendo trilha de jipe na UC?
Apenas uma sugestão já sabendo que não é nada fácil...:parede:
Abraços
Eddie
O portão já está lá faz um tempo !!!
De qualquer forma da pra fazer a trilha entrando e saindo por Parelheiros.
Só não arriscaria a fazer entrando pela Imigrantes :pensativo:
[]'s com saudade de ir pro barro :(
Olá pessoal,
Triste isso, as autoridades preferirem a proibição ao monitoramento do uso consciente e responsável. 5% dos jipeiros deixam sujeira na trilha e os outros 95% são proibidos de trilhar... é como esconder as jóias num cofre!!
Se ainda é livre o acesso por Parelheiros, tenho curiosidade de conhecer. Tem alguém pensando em marcar?? De carro ou de moto??
[]s,
Paulo
Pablo Toledo
30/04/2009, 08:19
Sem stress pessoal...esse portão nunca foi impeditivo pra nada...ehehehe
Prieto 4x4
30/04/2009, 11:24
Esses caras não sabem o que é uma Pamonha, bem feita...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
negreira
09/05/2009, 19:01
presente do dia das mães........
acredito que até 2ª feira ou 3ª feira
o portão deva estar aberto a todos......!!!!!!!
pois saimos de lá com o cadeado na mão.....
.......:lol::lol:.....:lol::lol:.....:lol::lol:... ...:lol::lol:.....:lol::lol:.....:lol::lol:
Augusto mattos
09/05/2009, 19:33
aqui no sul tb disseram q não podiamos subir nos comoros de areia na trilha do tuia na cidade litoranea de tramandaí rs, cem kms de porto alegre,inclusive multaram alguns jipes,(multa administrativa ) não sei como mas o pessoal do ibama disse isto, e disseram q os comoros eram proteguidos por lei se nos pegassem d novo ião recolhe os jipes, é não ter o q fazer estes filhos da @#$%$#@#@##@$$##@$%$¨¨.
Dago Mano
09/05/2009, 19:34
Porteira? Pra quê? Só amarrar o guincho ou a cinta na grade e sair puxando!:twisted::twisted::twisted::twisted: Um grande VSF bando de político ladrão que não tem o que inventar! Pra vocês mando vários:mad::mad:,:evil::evil::evil:e:odedo::odedo: :odedo:sem as carinhas!
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad:
Augusto mattos
09/05/2009, 19:44
aqui no sul pelo menos os jipeiros não sujam as trilhas, pelo menos a maioria!!!!!!
Acho que por aqui, todos gostamos de uma boa trilha pra nos divertir, sendo ela leve, media ou pesada.
Então porque não ir e voltar pelo mesmo caminho??:-D:concordo:
Não defendo essa corja de ladroes e politicos que infelizmente temos por aqui, tambem acho que fechando não levará a nada, mas...
Hoje quebramos um cadeado, um portão, e amanhã a entrada por parelheiros estará fechada tambem:stop:.
Abraços
Prieto 4x4
11/05/2009, 10:44
Convenhámos. Não são todos os Jipeiros que que tem educação não.
O que dizer de consciêcia ecológica e de preservação.
Por algumas trilhas que passei, já vi muito lixo jogado, arvores danificadas, porteiras e cercas violadas, etc...
Por causa desses poucos, ou muitos, sei lá, e que nosso "lazer" não vem sendo observado com bons olhos.
Cabe cada um pensar como age, os Jipe Clubes devem promover algumas ações de conscientização, em fim, acho que é um assunto pra se pensar.
abs
Cesar
Só de mau deveríamos marcar uma trilhinha da pamonha nem que seja para ir por parelheiros...alguém se habilita?
Só de mau deveríamos marcar uma trilhinha da pamonha nem que seja para ir por parelheiros...alguém se habilita?
Conhece algum lugar seguro para deixar camionete e carreta em Parelheiros, e entrar na trilha de motos?
[]s,
Paulo
Conhece algum lugar seguro para deixar camionete e carreta em Parelheiros, e entrar na trilha de motos?
[]s,
Paulo
Lugar seguro em Parelheiros pra lagar carro + carreta :shock: :shock:
Só se for na garagem da casa do "mala" :lol::lol::lol:
Sinceramente o único lugar que daria pra arriscar é no posto da policia florestal que fica na entrada na trilha ..... na Barragem de Parelheios. Só não sei se eles permitem deixar lá. Acredito que sim, porque tem um campo de futebol quase em frente ao posto policial que o povo para alguns carros por ali aos finais de semana.
Veja a indicação do local no google earth... imagem anexa
[]'s
Eu nunca fiz essa trilha...alguém tem informações?
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 03:31
aqui no sul tb disseram q não podiamos subir nos comoros de areia na trilha do tuia na cidade litoranea de tramandaí rs, cem kms de porto alegre,inclusive multaram alguns jipes,(multa administrativa ) não sei como mas o pessoal do ibama disse isto, e disseram q os comoros eram proteguidos por lei se nos pegassem d novo ião recolhe os jipes, é não ter o q fazer estes filhos da @#$%$#@#@##@$$##@$%$¨¨.
fiscal do ibama só serve para treinar tiro ao alvo antes da temporada de caça:odedo::odedo::odedo:
na real, do jeito que é esse bando de político safado, só falta aparecer um idiota prometendo ASFALTAR:parede::parede::parede: essa trilha... 2012 tem eleição para prefeito e vereador, então é época de promessas absurdas...
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 03:38
No final da Trilha da Pamonha, na saída pra Imigrantes, agora tem um portão, trancado com cadeado, e uma placa indicando que é PROIBIDO A PRÁTICA DE OFF-ROAD.
http://www.magna4.com.br/images/pamonha1.jpg
desde quando motocross não é off-road???:putz::parede::parede::parede: :odedo: :odedo:
agora falando sério, duvido que os burrocratas que inventaram de fechar a trilha tenham saído de seus gabinetes com ar condicionado nem que fosse para ir aí a pé:parede::parede::parede:...
Ricardo Passoni
21/01/2010, 10:32
Não ela não esta fechada , so tem esta porteira no final dela, mas como foi dito aqui vai e volta de parelheiros e boa rs! , agora estes malditos politicos de todas as esferas que nos cercam VTNC!!! bem no olho!
abraços
Eu fui nas primeiras turmas que entraram na pamonha, e tenho quase certeza que o problema aí é outro. Eu já vi, assim como já fiz, muitas e muitas vezes, sair ali do lado da pista, e atravessar pro outro lado pra fazer o retorno em frente a pamonha.
Sendo que na pista o pessoal vem chutado a uns 120km/h , e de repente atravessa umas jamantas a 0,2km/h cheio de barro na frente.
Enfim, já tinha dado problema a uns 3 anos atrás, e tem uma camera logo ali uns 200m pra baixo, que com certeza pegava esse movimento dos jipes cruzando a estrada.
Mas como o Teo falou aí, é só voltar por ela. Eu particularmente acho errado essa saída, é perigoso.
thgteixeira
30/07/2010, 16:59
Pessoal;
Perdão por ressucitar o tópico, mas lendo as réplicas aqui, gostaria de me manifestar a respeito:
1 - A Entrada a Trilha está dentro da APA Capivari-Monos ou da Bororé-Colônia, uma das duas, ainda no Município de São Paulo, e sob responsabilidade e fiscalização da Guarda Civíl Metropolitana.
2 - Depois de entrar na trilha, é ultrapassada a divisa entre os Municípios de S.Paulo e de S.Bernardo do Campo, ainda dentro do Município de São Paulo o limite do Parque Estadual da Serra do Mar é ultrapassado.
3 - O Parque Estadual da Serra do Mar é a maior área de mata atlântica preservada do país, sem querer ser "caxias", a Polícia Florestal, e o pessoal do Parque e do Núcleo Itutinga-Pilões dão um duro danado com poucos funcionários e com uma BAITA falta de recursos pra tentar fiscalizar toda a área, que é imensa!
4 - Quando vemos o pessoal derrubando uma árvore na floresta amazônica, ou danificando algo por lá, um sentimento de revolta geralmente toma conta de todos. A Regra não vale pro nosso quintal?
5 - Mesmo usando cintas nas árvores, não jogando lixo, é INEGÁVEL o dano causado pela nossa atividade dentro de uma área como essa.
Em resumo: Eu acho que arrombar o portão, cujo cadeado é pago com os impostos de todos é um erro, é denegrir a nossa atividade, e acho que fazer trilha dentro de uma área de conservação é sim uma irresponsabilidade. Em tempo: Não é crítica pessoal a ninguém, mas vale a pena rever os conceitos antes de fazer trilha em locais como esse, e antes de acusar o governo ou a própria Polícia Florestal quando eles estão tentando fazer o trabalho deles.
Concordo que falta Polícia pra coibir a criminalidade (embora não seja responsabilidade da Polícia Ambiental e nem dos funcionários do PESM), concordo que existe corrupção, que várias mazelas afetam o nosso país e o nosso Estado, e a trilha ali também é ERRADA, e um erro não justifica o outro.
Façamos a nossa parte.
5 - Mesmo usando cintas nas árvores, não jogando lixo, é INEGÁVEL o dano causado pela nossa atividade dentro de uma área como essa.
Infelizmente nas trilhas que tenho feito, tenho visto muitas marcas de cabo de aço colocado diretamente nas árvores, um verdadeiro absurdo:evil:
Parece que alguns Jipeiros não vão aprender nunca:evil:
http://lh5.ggpht.com/_qTMi0XrQ-Zg/TENvM4cyO9I/AAAAAAAAM4k/NtiRzfDZ13U/s512/DSC09878.JPG (http://lh5.ggpht.com/_qTMi0XrQ-Zg/TENvM4cyO9I/AAAAAAAAM4k/NtiRzfDZ13U/s512/DSC09878.JPG)
Parece que o que vale é encher a cara de Cerveja e outras coisas e sair detonando tudo, e se achando o máximo.:evil: Tambem bebo, porém sempre com moderação e levando meu e o lixo encontrado embora.:evil::evil:
http://lh4.ggpht.com/_qTMi0XrQ-Zg/TEOAn2tFiDI/AAAAAAAAM8g/8hKVK-SL_Io/s640/DSC09906.JPG (http://lh4.ggpht.com/_qTMi0XrQ-Zg/TEOAn2tFiDI/AAAAAAAAM8g/8hKVK-SL_Io/s640/DSC09906.JPG)
Em resumo: Eu acho que arrombar o portão, cujo cadeado é pago com os impostos de todos é um erro, é denegrir a nossa atividade, e acho que fazer trilha dentro de uma área de conservação é sim uma irresponsabilidade. Em tempo: Não é crítica pessoal a ninguém, mas vale a pena rever os conceitos antes de fazer trilha em locais como esse, e antes de acusar o governo ou a própria Polícia Florestal quando eles estão tentando fazer o trabalho deles.
:palmas:Concordo:palmas:
Recentemente foi realizado mais um DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS, e infelizmente o que estamos vendo é um esvaziamento do movimento que teve nos primeiros 2 anos uma adesão muito grande.:(
Visitamos um posto da Florestal, e pedimos mudas para plantio na Trilha do Pinheirinho, falamos do movimento e a Florestal nos cedeu mudas e elogiou a iniciativa.
Se o movimento fosse maior, com certeza seriamos vistos com melhores olhos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74983&page=4
Agora quando a Florestal entra no local e vê árvores arrancadas, machucadas por cabo de aço, abortos para passar aqueles que não tiveram a humildade de voltar e acharam mais facil derrubar uma árvore, cadeados quebrados, portões quase arracados pela força bruta de um guincho, sujeira espalhada pela trilha, jipes fazendo retorno em plena rodovia em local proibido e podendo causar sérios acidentes... Que imagem é essa deixada??:evil:
Luiz_akium
01/08/2010, 17:45
Teo,
como voce ja sabe fomos ao Camel sabado e para a minha surpresa achamos bem pouco lixo nao chegou a encher um saco de lixo mesmo com o nosso lixo , mas em compensaçao vimos pelo menos mais 3 abortos e alguns em lugares que já tinham abortos ou seja tem lugares que existem 3 pistas , além de ter ficado indignado com oque foi feito eu nao consigo entender o porque que algumas pessoas vao para uma trilha e simplesmente ao invés de entrar no obstaculo fazem um aborto !
[ ]s
Luiz.
Grande Luiz...
É a falta de humildade, de saber retornar, ou de se arriscar e encarar o obstaculo:evil:
Se encarou e deu errado, puxa pra traz e se não tem capacidade, volta:evil::parede:
Mas alguns vão ao Camel ou outra qualquer das consideradas pesadas, e se sentem orgulhosos de dizer que fizeram a Trilha...Mesmo que isso deixe um rastro de destruição atras:evil:
Pior ainda quando o rastro de destruição é deixado numa trilha facil:evil:, mas que, com veiculos com pouca preparação pode se tornar dificil:parede::parede:
Fiquei muito feliz quando voces ligaram dizendo ter finalizado o Camel e que estava tudo em ordem com todos, e que o pessoal de apoio externo poderia se tranquilizar. :concordo::palmas:Show:palmas::lol:
Abraços
thgteixeira
02/08/2010, 12:56
Teo;
Seria interessante conversar com você a respeito do próximo Dia Nacional de Preservação das Trilhas. Posso mobilizar uma colaboração diferente para as atividades.
Qualquer coisa, me mande uma MP!
Grande Abraço, e parabéns pelas ações!
Aliás, fica a dica: Trilhas em São Bernardo do Campo também estão sendo constantemente fiscalizadas pelo destacamento ambiental da Guarda Civíl Municipal, coisa que acho válida diante dos casos expostos, e também pela grande maioria estar em área de preservação.
Gabriel Costa
02/08/2010, 14:48
Grande Luiz...
É a falta de humildade, de saber retornar, ou de se arriscar e encarar o obstaculo:evil:
Se encarou e deu errado, puxa pra traz e se não tem capacidade, volta:evil::parede:
Mas alguns vão ao Camel ou outra qualquer das consideradas pesadas, e se sentem orgulhosos de dizer que fizeram a Trilha...Mesmo que isso deixe um rastro de destruição atras:evil:
Pior ainda quando o rastro de destruição é deixado numa trilha facil:evil:, mas que, com veiculos com pouca preparação pode se tornar dificil:parede::parede:
Fiquei muito feliz quando voces ligaram dizendo ter finalizado o Camel e que estava tudo em ordem com todos, e que o pessoal de apoio externo poderia se tranquilizar. :concordo::palmas:Show:palmas::lol:
Abraços
Já tive o Prazer de participar da Ação Limpa Trilhas com os Cabeçudos + O Inácio no Pinheirinho e posso atestar que o trabalho do Grupo é muito sério,:concordo::concordo::concordo: tenho até hoje várias peças de motos e até uma bandeirinha daquelas que o pessoal compra e põe no para choque do Jipe, que ficou no caminho.
Como vamos fazer meu aniversário no Pinheirinho creio que podemos fazer um trabalho de Distribuição de cestos de Lixo Como Aqueles que foram distribuidos no dia da Ação no início das trilhas e fazer a coleta seletiva de latinhas no Ponto do Churrasco.
Creio que desta forma podemos divulgar melhor a data da próxima ação, que acham?