PDA

Ver Versão Completa : Problemas no abs cherokee 5.2 96



Luiz Carlos Moreira
27/04/2009, 16:00
:parede:Pessoal, estou com problemas no sistema ABS da minha cherokee 5.2 96.
Acontece que ele não esta acionando, mas também não esta ascendendo a luz no painel qua acusa o defeito.
Quando é ligado o contato , o módulo faz a checagem e a luz se apaga como o sistema estivesse funcionando.
Alguem saberia me dizer o que ocasiona esse defeito , ou então indicar uma oficina especializada em freios ABS aki em SP?:pensativo:

Juliano Nitsch
28/04/2009, 08:39
Olá...

Como vc sabe q não esta acionando ?? Oq aconteceu para q vc chegasse a essa conclusão ??

Té mais...

Luiz Carlos Moreira
28/04/2009, 10:31
Olá...

Como vc sabe q não esta acionando ?? Oq aconteceu para q vc chegasse a essa conclusão ??

Té mais...

Juliano, eu sei que não esta funcionando o ABS pelos seguintes motivos:

1) Quando freio bruscamente, o pedal não dá aquela tripidada tipica.
2) Quando freio, o carro canta pneu e trava as rodas, coisa que não deveria acontecer se o ABS estivesse funcionando.
3) Quando freio em pista molhada, o carro desliza com as rodas travadas, coisa que não deveria acontecer se o ABS estivesse funcionando.

Juliano Nitsch
28/04/2009, 14:23
Juliano, eu sei que não esta funcionando o ABS pelos seguintes motivos:

1) Quando freio bruscamente, o pedal não dá aquela tripidada tipica.
OK
2) Quando freio, o carro canta pneu e trava as rodas, coisa que não deveria acontecer se o ABS estivesse funcionando.
OK
3) Quando freio em pista molhada, o carro desliza com as rodas travadas, coisa que não deveria acontecer se o ABS estivesse funcionando.
OK


Vc disse q a luz apaga certo !? Ao virar a ignição sem dar partida após alguns segundos ou somente após a partida ??
Conferiu c os sensores não estão sujos ou com alguma impureza q os inpeça uma perfeita leitura d rotação ??

Por enquanto é isso, espero ter ajudado...

Até mais

Luiz Carlos Moreira
28/04/2009, 14:59
TUDO BEM JULIANO !
Olha, a luz do ABS se apaga alguns segundos depois que liga o contato. Não precisa ligar o carro para elae apagar !
Quanto a impureza nos sensores, tbem pensei nessa hipótese, e vou aproveitar esse feriado :cry:para dar um trato neles e ver se dá certo !:parede:
obrigado pela dica, e depois eu posto aki o resultado !
Valeu !:grin:

Juliano Nitsch
28/04/2009, 16:06
TUDO BEM SIM LUIZ !

Só estou tentando t ajudar a solucionar o problema, mas parece q vc levou para outro lado com toda essa ironia ( !!! )... Não sou nenhum leigo, pode ficar sossegado, mas sem ver o carro fica difícil c não fazer perguntas mesmo q sejam as mais simples possíveis.
Perguntei da luz pq tá cheio auto elétrico fazendo gambiarra em paineis para esconder falhas...

Até e boa sorte !

Walther
28/04/2009, 17:08
A minha XJ98 faz a mesma coisa (ou não faz), só que do nada a luz do ABS acende. É só desligar o motor e dar partida novamente que volta tudo ao normal. Será que limpando os sensores resolve?
Abração
PS. Sem querer meter meu bedelho, não vi essa ironia. A palavra escrita é complicada, quando falado fica tudo mais claro.

Luiz Carlos Moreira
28/04/2009, 21:07
Beleza Walther !
Acho que o Juliano precisa "ir pescar" ou então pegar umas trilhas, hehehe , pois deve estar muito nervoso ! ( deve ser a marolinha do Lula ! )
Acho que é pelo fato de eu ter perguntado ele se estava tudo bem em letras MAIÚSCULAS !
Pô Juliano, agradeci a sua dica e vou segui-la, mas te dou um conselho muito antigo :
Não julgue as pessoas antes de conhecê-las ! Me desculpe se minhas palavras e pareceram irônicas mas não eram, de qualquer forma , obrigado !

Juliano Nitsch
29/04/2009, 11:09
Olá Luiz

Como vc mesmo disse: "não julgue as pessoas antes de conhecê-las", te digo que precisa muito mais que uma "marolinha" para me tirar do sério. No meu ramo a "marolinha" não atrapalha, isso pq os carros continuam a dar problemas e eu concerto, entendeu.
Desculpe se o julguei pelas letras maiusculas, mas aqui no forum é a única forma de nos expressarmos.

Espero ter ajudado.

Até mais

ROMENIA
29/04/2009, 16:44
Boa tarde Walther,
Tenho uma Cherokee 98 5.2....ela estava tendo o mesmo problema, de vez em quando acendia a luz...desligava a chave ligava de novo ela apagava...até que um dia ela não apagou mais....andei por 8 meses procurando uma solução...a primeira que fiz fui ir até a concessionária (Divesa em Ctba)....passei o scaner e acusou que o módulo estava com problema.
Após consultar o preço...vi que as concessionárias cobram muito caro.
A 2 meses atras, tive a oportunidade de conhecer um técnico em eletronica e eng. eletricista que tem como um segundo serviço o conserto de módulos.
Mandei o meu para ele....me cobrou R$ 450 + frete (13 reais)....instalei e fiz os testes e posso relatar que ficou bom...o pedal voltou a trepidar...e durante os testes...pedi para amigos de fora do carro ficarem vendo se havia algum travamento....não ocorreu.
Testei em diversas condições....água...lama....areia.....terra.....em todas me parece que funcionou legal....
Para quem interessar...segue telefone 47 84213713 , nome Fernando... ele tem anuncio no mercado livre também....
Espero que ajude em algo...
Abraços

Walther
29/04/2009, 23:01
Ajudou muito Romenia, vou limpar todo o sistema nesse feriado e ver o que acontece.
Quanto tempo levou o conserto do seu módulo?

ROMENIA
30/04/2009, 17:19
Boa tarde Walther,
O módulo demorou + - 4 dias para ser consertado + 2 dias de sedex.....
No mercado livre existe várias pessoal que fazem este serviço.....procurei o Fernando que mora em São francisco do Sul - SC pois aproveitei que desci de Ctba para Fpolis para fazer um serviço na faixa de dutos...e na volta resolvi entrar em São Francisco do Sul e comprovar a real existência da pessoa no endereço que constava no mercado livre..... realmente constava lá a pessoa......hauhaua
A desmontagem e montagem é rápida.....não é necessário sangrar o sistema....no caso da minha Limited 5.2......não sei as outras Cherokas....

SDS
Leonardo