PDA

Ver Versão Completa : Rack IO / TR4



Rodrygo
27/04/2009, 12:29
Fala Pessoal....

Comprei minha TR4 nova e o rack que eu tinha na IO não serve nas longarinas, pois essas são tubulares. Alguém sabe qual o rack que serve na TR4 nova ?

obs.: Se alguém tiver intesse no meu rack, é o Thule (original MIT) com chave.

Lucão Magalhães
27/04/2009, 12:46
Olá Rodrygo, eu instalei o rack de teto na minha que não é do modelo tubular. É o modelo que tem as travessas para que possa colocar aquela "caixa" para por bagagem em cima dele. Não sei o nome no rack mas na concessionária Mitcar aqui em BH tem. Instalei lá por R$ 720,00.
uma outra vantagem em relação ao tubular é que este rack não fura o teto do veículo.

abs,

Lucão

Rodrygo
28/04/2009, 10:19
Fala ae Lucão...

Na verdade eu comprei a minha TR4 com as longarinas tubulares já....mas eles colocaram uma com um abamento muito ruinzinho....pedi pra eles trocarem...vou trocar na semana que vem...porém tem que furar o teto....mas o cara da Mit disse que o de fábrica tb fura o teto.

E o Rack que me refiro são aqueles que são presos nas longarinas.

Valeu e abraços.


Olá Rodrygo, eu instalei o rack de teto na minha que não é do modelo tubular. É o modelo que tem as travessas para que possa colocar aquela "caixa" para por bagagem em cima dele. Não sei o nome no rack mas na concessionária Mitcar aqui em BH tem. Instalei lá por R$ 720,00.
uma outra vantagem em relação ao tubular é que este rack não fura o teto do veículo.

abs,

Lucão

Lucão Magalhães
28/04/2009, 10:34
blz...

Mas só um detalhe... o outro modelo que eu instalei na minha, não fura o teto não.. ele é fixado nos frisos do teto e preso em lugar próprio dentro da canaleta que tem uma presilha.

abs

Rodrygo
29/04/2009, 10:28
O que instalaram na minha tb não fura o teto, são fixados nos frisos do teto tb.....porém é essa longarina com acabamento inferior que eles vendem como acessório..... Já o que vem de fábrica que foi o q eu comprei tem que furar o teto (como os de fábrica)... Não sei se vale o risco, pois alem de furar o teto, tem que baixar todo forro de teto tb.

Abraços


blz...

Mas só um detalhe... o outro modelo que eu instalei na minha, não fura o teto não.. ele é fixado nos frisos do teto e preso em lugar próprio dentro da canaleta que tem uma presilha.

abs

fsoaresi
04/05/2009, 00:55
Vou aproveitar o tópico sobre Rack, e estarem falando em Thule para peguntar se sabem qual o suporte para Bike com melhor custo benefício para as IO e TR4?

AACL
31/05/2009, 22:44
Tem duas barras transersais que que vão bem na longarina tubular original.

Uma é a original da MIT que custa 550,00. Outra é da projecar que custa 220,00. A da projecar eu achei melhor além de mais barato e já coloquei.

Suporte de bike o melhor de todos é o Thule de estepe e cuta 770, Outros modelos: de engate não serve, pararelo de estepe não serve. o de teto não dá nas barras transversais da MIT alé de ter que tirar pra entrar na garagem se o portão tiver batentes.

Preços em SP (Cardinal e Duque de Caixias).

abs

Lindóia

leodantas
04/06/2009, 14:29
A instalação do rack na TR4 impede a instalação de bagageiro (bagageiro daqueles estilo "grade")? Aliás, alguém sabe onde encontro bagageiro assim pra TR4?

Abraços!

robertokbc
06/06/2009, 00:26
Tem duas barras transersais que que vão bem na longarina tubular original.

Uma é a original da MIT que custa 550,00. Outra é da projecar que custa 220,00. A da projecar eu achei melhor além de mais barato e já coloquei.

Suporte de bike o melhor de todos é o Thule de estepe e cuta 770, Outros modelos: de engate não serve, pararelo de estepe não serve. o de teto não dá nas barras transversais da MIT alé de ter que tirar pra entrar na garagem se o portão tiver batentes.

Preços em SP (Cardinal e Duque de Caixias).

abs

Lindóia


Para a bike uso o thule 591 no teto nas barras transversais originais e fica perfeito. O meu bagageiro é aquele com trilhos nas laterais e as barras deslizam nos trilhos.

Queiroz
27/01/2010, 14:32
Achei esses modelos na net.
Coloco fotos e links para maiores informações.
Os links precisarão de cadastro no site para visualizar.
Espero colocar um desse na minha em breve
Abraços

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/pajero/2170-bagageiro-expedicao-tr4.html

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/pajero/495-tr4-na-transamazonica-expedicao-do-frevo.html

Queiroz
27/01/2010, 14:38
Seguem mais fotos de uma tr4 com rack de teto e guincho...

Marcio Medina
28/01/2010, 14:23
Eae, galera.

A 4WD Brasil (http://www.4wdbrasil.com.br) fabrica acessórios sob encomenda. Fizeram um rack para uma Prado que ficou show. Os meus protetores (todos em alumínio naval) são de lá, além do parachoque em aço com suporte de guincho embutido.

Vale a pena consultar a loja. Tem algumas fotos da minha TR4 nesse link aqui: http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=17&Itemid=1

Podem ligar lá e pedir pra falar com o Jorge (boliviano).

Abs,

Andre_Lucks
13/04/2010, 20:46
Boa noite pessoal.

Estou retornando para o forum ainda mais animado após a compra da tão esteperada TR4 09 AT

Estou atras das longarinas tubolares, na Mit eles estão cobrando o valor absurdo de 1,7K ja encontrei algumas propostas boas na net porem gostaria de alguma indicação.
Alguem conhece algum lugar ???

Valeu.

Queiroz
17/08/2010, 19:44
Montei na minha pajero IO, furando o teto para ficar mais resistente...
O objetivo é de colocar uma canoa de 4 mts, bico chato, de alumino.

Queiroz
07/09/2010, 21:02
já em uso...
e ficou muito bom!

Queiroz
08/09/2010, 18:35
foto, agora com o suporte de madeira para carregar e amarrar a canoa.

BrunoBB
08/09/2010, 19:47
A minha TR4 veio com os malditos suportes tubulares, não gosto mesmo, comprei as travessas pois pensava em transportar a bike em cima mas dai desisti pois tenho certeza que vou me esquecer da bicicleta e detonar tudo, bike, teto, longarinas... Eu troco ou vendo os suportes tubulares e as longarinas se houver um interessado. Gosto dos suportes antigos, de perfil retangular. Como os suportes vieram instalados não sei se são de furar.

COL
08/09/2010, 20:37
Ola, sei que assunto não coinside com o do topico.Mas gostaria de saber qual é o consumo da Pajero IO 1.8 16v (gas)(manual,pneu tamanho original,sem ligar ar..)?

Queiroz
09/09/2010, 12:42
Ola, sei que assunto não coinside com o do topico.Mas gostaria de saber qual é o consumo da Pajero IO 1.8 16v (gas)(manual,pneu tamanho original,sem ligar ar..)?

Consulte os tópico adequados colega...
É só colocar consumo na pesquisa.


Moderadores.....!!!

heliosilva77
24/01/2011, 16:52
Comprei uma 2010 e vei com as longarinas, gostaria de saber se alguém conhece algum bagageiro tipo grade que possa ser colocado, isto sem furar o carro.
agradeço a ajuda,

Hélio.

rica_cj5_6cc
24/01/2011, 17:57
boa tarde galera...

estou vendo com meu sogro (serralheiro e torneiro mecânico) para fazermos um bagageiro para minha TR4 pois veio sem longarinas e sempre estou carregando pranchas de surf, achei bem louco o modelo que o Queiroz passou, aquelas primeiras imagens...assim que estiver construindo vou postando as imagens...vlw

abraços

sebcarlos
26/01/2011, 00:44
Olá Rodrygo, eu instalei o rack de teto na minha que não é do modelo tubular. É o modelo que tem as travessas para que possa colocar aquela "caixa" para por bagagem em cima dele. Não sei o nome no rack mas na concessionária Mitcar aqui em BH tem. Instalei lá por R$ 720,00.
uma outra vantagem em relação ao tubular é que este rack não fura o teto do veículo.

abs,

Lucão
Lucao, qual o nome do rack q voce instalou, nao tem nenhuma foto nao? ja q nao fura o teto fiquei animado.

Fabão Pacheco
02/02/2011, 18:23
Acabo de comprar uma TR4 e estou com um sorriso de orelha a orelha...:dance:
Até agora fiz apenas o trecho da BR 101 RJ - Vitória. Fez muito bem 10km/l com ar e pé no fundo... A partir dos 130 km/l achei o carro um pouco solto mas logo me acostumo. Minha "máquina" esta sem Rack e preciso de ajuda...
Usarei o rack para levar pranchas de surf e de Stand Up (um pouco maior 9,3") e talvez algum material de obra.
Quero saber sobre o melhor rack de preferência sem a necessidade dos furos.. Acho sacanagem furar o teto dessa máquina...
Conheço apenas as marcas KEKO eThule mas vi que existe um outro modelo que não precisa de furos.. É confiavel???
Grato

Marcel Bombicino
04/02/2011, 08:43
Grande All,

Tbm preciso de um bagageiro pra minha Tr4 2009.
Mandei um email pra Newtrack solicitando um modelo similar ao do Jimny em anexo.
Assim que receber a resposta posto aqui.
Abraços!

Marcel

Anexo: http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=226&IdProdutoVersao=311

heliosilva77
04/02/2011, 10:21
Grande Marcel, a busca continua aqui e lá na comunidade do orkut! cara, esse do Jimny a capacidade é de apenas 50 kg, e ele é mais sim que o xperience 843 da thule, este do jimny não é tipo cesta, mesmo sendo mais caro se a gente não conseguir outro vai ser o thule mesmo. Cara, um negócio simples deste e só existe um produto no mercado, como é que pode??

valeu,

heliosilva77
06/02/2011, 11:38
Boas notícias, graças a dica de cima eu entrei em contato com eles e falei da necessidade da gente encontrar um rack tipo cesta no mercado para TR4, ao que tudo indica, falei com o Sílvio, dono na new track e ele me falou que tá pegando a tr4 esta semana para projetar o rack, e assim se tudo correr bem no fim deste mês ele terá o produto dispponível, dei inclusive uma dica que achei pertinente, neste site o modelo do troller eu achei mais legal do jimny, ele tem mais um cano ao redor de todo o bagageiro, ficando assim mais parecido com o tipo cesta. É isso galera, agora é esperar pra ver como vá ficar. Pelo que vi no site eles entregam para todo o Brasil "gratuitamente".

Marcel Bombicino
08/02/2011, 08:36
Grande Hélio, valeu cara. Antes do do Jimny eu tbm estava namorando o do Troller, gostei dos dois, o do Jimny gera menos arrasto aerodinâmico e consequentemente menos barulho, já o modelo do Troller é mais robusto e tem mais pontos de amarração. O da Thule eu vi ao vivo e achei muito alto! Abraço

jwalker
08/02/2011, 09:27
Boas notícias, graças a dica de cima eu entrei em contato com eles e falei da necessidade da gente encontrar um rack tipo cesta no mercado para TR4, ao que tudo indica, falei com o Sílvio, dono na new track e ele me falou que tá pegando a tr4 esta semana para projetar o rack, e assim se tudo correr bem no fim deste mês ele terá o produto dispponível, dei inclusive uma dica que achei pertinente, neste site o modelo do troller eu achei mais legal do jimny, ele tem mais um cano ao redor de todo o bagageiro, ficando assim mais parecido com o tipo cesta. É isso galera, agora é esperar pra ver como vá ficar. Pelo que vi no site eles entregam para todo o Brasil "gratuitamente".

Grande Hélio,
Dica show, este do Troller seria perfeito para mim também. Por favor, poste o orçamento quando recebê-lo, acho que o cara vai receber um monte de encomendas!
Abraços!

heliosilva77
23/02/2011, 14:41
E aí Marcel, alguma novidade?? mandei outro email para eles e tô na espera, vamos ver se eles tem alguma posição;
Walker, manda um email pra eles também, quem sabe eles se ligam a apressam o pedido.

valeu,

heliosilva77
24/02/2011, 10:36
Bom galera, uma boa notícia, o xlander voltou a ser produzido, já vi que alguém aqui do fórum colocou ele, é mais uma opção pra se pensar: ele é o último lá em baixo.

http://casadosbagageiroserack.com.br/bagageiros_utilitarios.html

AAssis
22/06/2013, 19:37
e ai, como termninou a historia ?
Estou querendo um rack pra minha tr4 tipo bagageiro...

Leandro Braun
26/06/2015, 14:16
Fala Pessoal....

Comprei minha TR4 nova e o rack que eu tinha na IO não serve nas longarinas, pois essas são tubulares. Alguém sabe qual o rack que serve na TR4 nova ?

obs.: Se alguém tiver intesse no meu rack, é o Thule (original MIT) com chave.

Olá, Buenas !

Ainda tens disponível o RAK da IO? Está difícil de encontrar! No aguardo, qq coisa manda no Whats por favor 5197834208

Abraço !

antonio donizeti
05/07/2015, 14:28
Olá, Buenas !

Ainda tens disponível o RAK da IO? Está difícil de encontrar! No aguardo, qq coisa manda no Whats por favor 5197834208

Abraço !

tambem estou a procura de longarina para tr4 2004 que nao precise furar o teto . alguma dicas agradeço

castor_BR
02/10/2017, 16:57
Estou criando esse tópico para donos da Pajero TR4 modelos atuais (2010/2015), que desejam explorar e discutir modificações necessárias do veiculo para que possa receber; hack, Cab Lights, bagageiro de ferro, barracas dobráveis entre muitos outros auxiliadores de aventuras.




Meu primeiro 4x4 é a TR4 2014, e quero muito montar uma barraca de teto, mas vejo pouca confiança e possíveis problemas com os hacks que se encontra no mercado e as longarinas originais que não passam muita resistência. Os modelos de barracas são como os famosos sumatra4x4 ou campingworld disponível no mercado.


Ex em TR4 - 552660552661(ps: Essa ñ é a minha)

Alguém obteve sucesso com a colocação de outras longarinas ou hack que comportam bastante peso no teto?




Adiante vou adicionando informações sobre o progresso das modificações que irão demorar um bocado para concluir.
Pretendo usar projetos que encontrei aqui no fórum e em outros vídeos para fazer uma barraca dobrável.

Segue exemplo do Juliano Sutilli que fez um passo a passo de como fazer e montar barraca de teto, em seu canal do Y (https://www.youtube.com/channel/UCkjAepA1r1822XurchBbwGQ/videos)outube Juliano Suttili
- YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCkjAepA1r1822XurchBbwGQ/videos) indico o projeto. Muito bem montado.


Obrigado e até a proxima.

max4x4
14/10/2017, 11:39
Eu tenho um projeto em mente mas não cheguei a desenhar ou executar. Pense direito mesmo, pois essa longarina suporta apenas 80kg. Mas grosseiramente explicando, seria fazer um bagageiro grande que seja fixado nos mesmos pontos da longarina original. Acredito que desta forma não teria problema em relação à capacidade de carga para uma barraca.

castor_BR
13/03/2018, 16:54
Bom dia MAX. Conversado em mecânicas especializadas na TR4, ninguém recomendou usar barraca nas longarinas.
O negocio mesmo é um bagageiro nos pontos de fixação da original mesmo.

E sobre a barraca...
O design da barraca ja mudou.
Depois de estudar bastante sobre as dificuldades de desmontar a barraca no estilo das sumatras, vi um modelo que unia as vantagens das novas barracas de abertura automáticas com os modelos tradicionais.

556595
Algumas noções sobre o modelo.
A abertura do tampão cinza é dado por dois braços pneumáticos iguais a do porta-malas nos carros em geral.
Enquanto a parte interna sera aberta para fora do carro, fixando a haste metálica no centro da peça quando aberta, dando sustentação a lona.

Dando um total de 2,3M de comprimento por 1,35 de largura.

Montagem lateral
556596

Dagui10
10/12/2022, 14:21
Onde compro o hack longarina original do tr4 ano 2009? Não estou achando em lugar nenhum