Ver Versão Completa : Pneus 33 Mud Bf ou Goodyear???
GLEISON NOGUEIRA
27/04/2009, 11:48
Pessoal, finalmente comprei meu Troller, 08/08 com 13k km rodados.........já tenho 5 rodas bbs 10", e esta semana quero comprar os pneus 33 mud( além de chipar:twisted:) ....mas estou com uma grande dúvida em relação a marca....aqui em Fortaleza, é impressionante....só dá Bf....mas eu particulamente não gosto, aparentam ser mais estreitos....alguém pra dar alguma sugestão??conselhos?gostei muito do desenho da Goodyear.....desde já agradeço demais se alguém poder postar comentários......abçoss:concordo:
Eu recomendo o BF MUD...
Já uso esses pneus a anos, ja estou no 5º jogo e são pneus muito bons.
E como você disse, se todo mundo usa, é pq a coisa é boa mesmo!
O MTR, da Goodyear, para mim é um Pneu AT e não MUD...
O desenho deles dificulta a limpeza na lama...
Se fosse para comprar o MTR eu ficaria com o BF AT...
Abraços.
Nogueira,
Sempre usei BF 33' mud e agora, estou usando Goodyear 35' mud. ambos com tala 10'.
Durabilidade: os Bf's dao de 10 a 0 em goodyear, pirelli, etc... salvo engano, a borracha é mais dura. os meus duraram aprox. 50.000km
Desenho: Particularmente, gosto de ambos os desenhos.
Largura: na teoria são iguais. 12,5'.
preço: BF é mais caro. nao sei dizer quanto
Qualidade: ainda nao posso avaliar os Goodyear, mas achei a borracha do BF exelente. a lateral do pneu é bastante resistente a rasgos, galhos, pedras etc...
Areia: ainda nao usei os goodyears na areia... mas eu usava os BF 33 com 8 a 10lbs na areia sem problemas! (sem curvas fechadas, senao destalona) nunca destalonei (soltar o pneu da roda)
Faltou alguma coisa???
PS: Estou vendendo os BF 33.
anexo:
Foto 1 - BF 33' x kombat 10'
Foto 2 - Goodyear 35' x kombat 10'
Abs.
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
GLEISON NOGUEIRA
27/04/2009, 13:33
Abreu e Zeca, muito obrigado pelos comentários........mais alguém pra comentar??abçoss....
GLEISON NOGUEIRA
27/04/2009, 13:37
Nogueira,
Sempre usei BF 33' mud e agora, estou usando Goodyear 35' mud. ambos com tala 10'.
Durabilidade: os Bf's dao de 10 a 0 em goodyear, pirelli, etc... salvo engano, a borracha é mais dura. os meus duraram aprox. 50.000km
Desenho: Particularmente, gosto de ambos os desenhos.
Largura: na teoria são iguais. 12,5'.
preço: BF é mais caro. nao sei dizer quanto
Qualidade: ainda nao posso avaliar os Goodyear, mas achei a borracha do BF exelente. a lateral do pneu é bastante resistente a rasgos, galhos, pedras etc...
Areia: ainda nao usei os goodyears na areia... mas eu usava os BF 33 com 8 a 10lbs na areia sem problemas! (sem curvas fechadas, senao destalona) nunca destalonei (soltar o pneu da roda)
Faltou alguma coisa???
PS: Estou vendendo os BF 33.
anexo:
Foto 1 - BF 33' x kombat 10'
Foto 2 - Goodyear 35' x kombat 10'
Abs.
C.J. - Carlos Negrão
Troller 00 - White Exclusive Big Foot
Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
Msn: carlosnegrao@hotmail.com
Cel. (71) 8164 1320
Trab. (71) 3311 4130
"KEEP WALWIN' 4X4"
Zeca, estou ainda na dúvida em qual colocar.....acho o wrangler ( goodyear ) muito bonito como já falei.......mas se decidir pelos bf, falo com vc.....abçoss..
Já usei os dois na mesma medida (33x12,5 R15) e posso afirmar que o BF é muuuuuito melhor em todos os quesitos...
lucasgamba
28/04/2009, 11:24
Tenho os BF 32', e nunca fiquei na mão com eles.
E ainda, tenho um amigo com os Goodyear 33, e teve lugares que eu passei e ele não.
Abraços
Gleison, eu usava os 33" MT da BF na minha land, e fazia trilha com outras lands, algumas com o Goodyear. Os Goodyear normalmente davam mais trabalho, mesmo sendo o mesmo carro. A impressão era de que os da Goodyear valiam como os AT da BF... A durabilidade também é boa, rodava rodava e parecia que o pneu não gastava, continuando com aqueles gomos enormes.
abs
guilhermeludwig
11/01/2010, 20:42
BF!!!!!
ja tive uns 5/6 jogos de goodyear.
Agora estou com com o 2009 com pneu bf km2 e o 2005 com yokohama, os dois mud.
O yokohama é mais silencioso que o bf em altas velocidades, mas o yokohama faz bastante barulho na frenagem.
Ja o BF é muuuuuito melhor que o goodyear Mtr em todos os quesitos sejam eles: ruido, desempenho na lama, desempenho no asfalto, frenagem.....
vai de Bf e manda chipar com o mauricio da reiko.
Seguem as fotos dos pneus BF do Gleison
http://img704.imageshack.us/img704/369/img3016imagem.jpg
http://img704.imageshack.us/img704/4348/45679574.jpg
F. França
14/01/2010, 08:53
é pneu pneu pra trilha nem os bf e nem os goodyear são né... Os bf at e os mud na hora do vamos ver mesmo são praticamente iguais aqui em nossas trilhas ( lama ).
Os goodyear é ir pra passar raiva.
Cansamos de dizer e provamos aqui em nossas trilhas, pneu aqui só recapado tipo esses frontiera coisa e tal.
Eu tenho goodyear só pra andar na cidade e na chuva ainda acho uma merd*.
Bf e goodyear: Bonitos mas ordinários! Se quiser andar em asfalto ou até sua fazenda que só tem uma laminha td bem. Agora fazer trilha com esses pneus ai eh só pra passar vergonha.
Abraços
guilhermeludwig
14/01/2010, 18:39
é pneu pneu pra trilha nem os bf e nem os goodyear são né... Os bf at e os mud na hora do vamos ver mesmo são praticamente iguais aqui em nossas trilhas ( lama ).
Os goodyear é ir pra passar raiva.
Cansamos de dizer e provamos aqui em nossas trilhas, pneu aqui só recapado tipo esses frontiera coisa e tal.
Eu tenho goodyear só pra andar na cidade e na chuva ainda acho uma merd*.
Bf e goodyear: Bonitos mas ordinários! Se quiser andar em asfalto ou até sua fazenda que só tem uma laminha td bem. Agora fazer trilha com esses pneus ai eh só pra passar vergonha.
Abraços
Mas que o goodyear é muito mais ordinario que o bf isso ele é
Usei wrangler americano 31 575 16 na minha f1000 dois anos o barulho é horrivel e trinca as garras laterais.
Mas eu so ando com 25 libras, ser este o problema.
rcofreitas
23/01/2010, 18:05
Olá Pessoal!
Tenho uma dúvida quanto ao tamanho dos pneus.
Minha finalidade é expedição, longas viagens, com tudo o que se tem de direito no caminho.
Mas gosto de fazer trilhas médias.
Me falaram para esquecer o 33", por conta da expedição e que poderia começar a quebradeira.
Qual seria o mais adequado? 32" ou 33" (BF MUD KM2)
abs,
Ricardo
Ricardo,
Tudo depende do pé de quem está dirigindo a viatura.
Já vi gente tendo problemas de quebra de diferencial em Troller com pneu original.
Eu tinha pneu 35 no meu e usava o carro no dia a dia, em viagens de fds e em trilhas dos mais variados tipos. E nunca tive problema algum com isto. A única coisa que não fiz com ele foi expedição. Porém, não vejo nada de muito diferente do uso que eu dava para o meu.
Se vc dirigir com calma nas arrancadas, seu carro não vai sofrer em nada. Só precisa ficar atento que o velocímetro vai marcar uma velocidade menor da que vc realmente está. Na minha opinião, o pneu 33 deveria ser o original do Troller. Além de deixar o carro muito bonito, os componentes da suspensão aguentam sossegado este tipo de pneu.
Um abraço,
Outra coisa: meu exemplo foi em um Troller 3.0. Porém acho que não terá grandes mudanças se for usar no 2.8.
rcofreitas
23/01/2010, 23:24
Ricardo,
Tudo depende do pé de quem está dirigindo a viatura.
Já vi gente tendo problemas de quebra de diferencial em Troller com pneu original.
Eu tinha pneu 35 no meu e usava o carro no dia a dia, em viagens de fds e em trilhas dos mais variados tipos. E nunca tive problema algum com isto. A única coisa que não fiz com ele foi expedição. Porém, não vejo nada de muito diferente do uso que eu dava para o meu.
Se vc dirigir com calma nas arrancadas, seu carro não vai sofrer em nada. Só precisa ficar atento que o velocímetro vai marcar uma velocidade menor da que vc realmente está. Na minha opinião, o pneu 33 deveria ser o original do Troller. Além de deixar o carro muito bonito, os componentes da suspensão aguentam sossegado este tipo de pneu.
Um abraço,
Outra coisa: meu exemplo foi em um Troller 3.0. Porém acho que não terá grandes mudanças se for usar no 2.8.
Olá Alexandre!
Obrigado pelas dicas!
Eu uso o meu troller no dia a dia e sou muito cuidadoso com o carro, por isto estava preocupado.
Além da questão da expedição (Ushuaia = 16.000Km).
O troller não fica "pesado" com o 33"?
(lindo, ele fica demais!)
grande abs,
Ricardo
Como te falei: no 3.0 vc sente pouca diferença. Não saberia te responder no 2.8. Porém acho que não fica ruim não pois existem várias pessoas que usam 33 no 2.8. Vamos ver se algum colega que tem 2.8 com 33 colca as impressões aqui.
Abraço,
Thunder_ot
01/02/2010, 00:13
Ola Ricardo, o que vc quer dizer com pesado?
Se é a direção pesada por causa da largura dos pneus, não se preocupe... uso 35" e não noto grande diferença.
Agora, se vc quer dizer que o carro perde força na saída, a resposta é sim. Mas acho que com o 33, algumas voltas na bomba resolvem o problema.
Sei que é meio offtopic mas deem uma olhada na comparação do modelo atual BF MudKM2 com o antigo... muito mais bonito e agressivo! Só não vi andando.
Abraços... morrendo de raiva por não ter esse pneu quando fui equipar a hilux:evil:
BoaTrilha
01/02/2010, 02:26
o bf é um bom pneu,
é a primeira vez que utilizo desta marca, porém só acho que durou pouco, eu esperava mais, até mesmo pelo alto investimento.
uso bf mud, e 95% do meu uso é em rodovia + cidade (transito pesado)
estou chegando nos 40.000km com eles, e sinceramente não vão passar disso.
obs: Não vou tirar minha culpa tbm, eu estou sempre com pressa.
Ando forte e freio em cima, então o meu modo de direção deve ter influenciado nesse desgaste prematuro.
Abraços
Mas ai acho que vc escolheu o pneu errado. Se você tivesse ido de BF AT, seus pneus provavelmente iriam durar o dobro.
Mas o problema são estes outros 5% que vc não anda no asfalto... Não sei qual o tipo de terreno que vc utiliza o carro e talvez seja justamente por causa destes 5% que vc precisa do MUD.
BoaTrilha
01/02/2010, 13:43
Mas ai acho que vc escolheu o pneu errado. Se você tivesse ido de BF AT, seus pneus provavelmente iriam durar o dobro.
Mas o problema são estes outros 5% que vc não anda no asfalto... Não sei qual o tipo de terreno que vc utiliza o carro e talvez seja justamente por causa destes 5% que vc precisa do MUD.
exatamente parceiro, o problema é os 5%, por isso optei por muds.
rs...
Abraços