PDA

Ver Versão Completa : Como encontrar as coordenadas de um Endereço



Viborg
27/04/2009, 11:12
Galera,

Alguem saberia me informar como consigo as coordenadas de um determinado endereço para jogar no GPS. Antes eu usava um site desses tipo apontador, não me lembro bem qual era. Colocava o endereço e quando o mapa abria eu clicava com o botão direito do mouse e copiava uns codigos que apareciam lá. Entrava com eles no Trackmaker e pronto ! Agora não tá funcionando mais !!! Alguem pode me ajudar ?

Viborg
27/04/2009, 16:10
Como ninguém respondeu e eu tinha pressa, acabei descobrindo por conta própria.
Segue as dicas:

*1ª Opção - www.geobusca.net -> Informe o endereço desejado,
Ex.:Faria Lima, 628, São Paulo.
O site já abre o mapa no Google Maps e ti informa os seguintes dados:
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 628 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-200, Brasil
Latitude: S 23º 33' 50.1" (-23.563909º)
Longitude: W 46º 41' 40.3" (-46.694533º)
Obs.:Onde você colocar o mouse ele ti fornece as coordenadas também.

*2ª Opção - www.maplink.uol.com.br - Informe o endereço desejado, e quando o mapa for mostrado utilize a opção "Coordenadas" - Exportar ponto, no alto do mapa.
Ele vai ti mostrar uma telinha com as coordenadas do local no seguinte formato:
-Latitude: -23.564153803259455
-Longitude: -46.69460094002608

*3ª Opção - Esta é um pouco mais complicada, mas é a que eu usava antes de ter estas novas opções acima.
Entre no site www.bbseguroauto.com.br, Serviços, Mapas e Rotas, Localização de Endereços.
Informe o endereço desejado, e visualize o mapa.
Agora com o mapa já aberto, clique na borda azul do mapa com o botão direito do mouse e peça "Propriedades".
Quando abrir a janela mova o mouse até a frente do Endereço:(URL) e marque com o mouse e arraste para baixo marcando todo o texto que estava escondido ali.
É algo mais ou menos assim http://www.apontador.com.br/ext/bbseguros/bussola......etc...
Depois de marcado copie com Ctrl+C e pode fechar a janela de Propriedades.
Abra um editor de texto qualquer, tipo "Bloco de Notas" e Cole Ctrl+V.
Você tera um texto parecido com isso abaixo:
http://www.apontador.com.br/ext/bbseguros/bussola/mapaj.php?flag=1&endereco=
%23-23.199945
%23-46.88348
%23SP%23SP%23VILA+VIANELO+%23JUNDIAI%23R+FRANCISCO +MORATO%230%2313207250%23

As coordenadas que buscamos estão logo após "endereco=" na frente do dois primeiros "%23".
- Latitude:-23.199945
- Longitude:-46.88348
O sinal de menos(-) faz parte da coordenada também.

Agora que temos as coordenadas do endereço desejado é só entrar com elas no GPS, o que eu não faço. Acho meio complicado!
Eu lanço estas coordenadas num novo Waypoint no Trackmaker e depois exporto para o GPS.

O meu é um Garmin V

Espero que sirva para outras pessoas também.
Eu uso bastante.

Abraços,
Vinicius Tavares
www.equipeterra.com.br

ana22
08/10/2011, 17:20
A forma mais simples para encontrar as coordenadas GPS em diversos formatos de geocodificação,

Map with GPS coordinates (http://www.map-gps-coordinates.com)