Ver Versão Completa : Sportage com kit flex
bom dia! Alguem por ai ja instalou o kit?
ja rodei com 50% alcool...só aumentou consumo, mas nao rateou nem tive problemas para pegar de manha, e aqui em ctba é sempre frio...mas nao sei o efeito disso ao longo do tempo em tubos, filtros e bicos, bomba de combustivel...velas...
Auriemma
28/04/2009, 23:24
E ai Acacio, eu coloquei um Kit Flex, a minha Sportage é uma 97 a gasolina, na estrada fiz 250 km com R$ 45,00 de alcool e 15 de gasolina, pois nao ando só no alcoo, e no Raid do Batom que participei fiz 200 km, só que coloquei a pouco tempo e meu motor ja tava ruim e ta batendo, vou ter que faer o motor, resumindo, to na merda, então nao deu ainda para ver se o kit vale mesmo a pena.
Como estou rodando muito to colocando 20 de alcool e 30 de gasolina...fazendo uns 180 km ja ta loco de bom!
obrigado pelas respostas
o meu ta fazendo 7,5 na cidade e 10 na estrada, o kit gaz ta r$ 4200,00 5 geração por ser automatico dizem q tem q ser 5 geração. A ultima opção é o flex mas vejo q ainda ta indefinido.
Ai vai uma foto da estrada real "interditada"
ta chique essa sport suja heim...finalmente vejo uma a mais que a minha...
ALEXANDRE MIETTI
05/05/2009, 19:59
Como estou rodando muito to colocando 20 de alcool e 30 de gasolina...fazendo uns 180 km ja ta loco de bom!
Nava, beleza, vc tá fazendo isso sem mexer na bomba de combustível e sem o kit flex?
A viatura tá anadndo de boa?
Pelas minhas contas tá fazendo 3,6 Km/l, é isso mesmo?
Valeu.
A foto é do ultimo fds qdo atravessamos a estrada real ( Cunha S.P. / Parati R.J.) q tava interditada mas primeiro tivemos q tirar uma ranger 4x4 3.0 turbo etc... q tava la a 2 dias tentando sair e asim q saiu voltou pro asfalto ...shopping sei la... hehehe Cara foi muuuuito bom msm tava um niva e 2 sptg sendo q 1 tava 4x2 .
ALEXANDRE MIETTI
14/05/2009, 16:18
E ai Acacio, eu coloquei um Kit Flex, a minha Sportage é uma 97 a gasolina, na estrada fiz 250 km com R$ 45,00 de alcool e 15 de gasolina, pois nao ando só no alcoo, e no Raid do Batom que participei fiz 200 km, só que coloquei a pouco tempo e meu motor ja tava ruim e ta batendo, vou ter que faer o motor, resumindo, to na merda, então nao deu ainda para ver se o kit vale mesmo a pena.
Auriema, quanto vc gastou com o kit ?
Trocou tb a bomba de combustível e o filtro?
Ví umas fotos do Raid do Batom, tem uma Sportage grand Azul, é a sua ?
Se for é igual a minha.
Um abraço.
Gente já estou no setimo tanque em que abasteço R$30 de gasolina e R$20 de alcool e to rodando 180km (aqui tá 2,25 gasolina e 1,15 alcool). To andando normal. Sem adapatação nenhuma. Ta pegando de primeira pela manha, nao ta saindo fumaça branca no escape com motor frio e não rateia nada. E aqui tá bem frio...as vezes ela fica manhosa, tipo uns 3 segundos na chave pra pegar.
De resto só alegria! Sabado tem trilha de novo!
Uma foto para estimular a moçada!
cRiPpLe_rOoStEr
14/07/2009, 00:33
um kit flex tem que ser bem escolhido... tem mto picareta por aí vendendo uns módulos que "enganam" os bicos injetores ou a ignição como se deixassem o veículo realmente "flex", quando na verdade apenas "quebram o galho" rodando no álcool e até pioram desempenho e consumo na gasolina... tem uns kits mais novos que são baseados na interpretação do sinal da sonda lambda, bem mais eficientes...
Moçada, alguem com algum retorno do uso dos kits flex?
mdassoler
11/11/2009, 09:41
tenho uma dlx 2001, gas orig., começou a bater e gastar óleo, gostaria dos amigos do Paraná, uma indicação de onde fazer este motor e se não for pedir demais, noção de valor, abraço.
Mario
Lucena04
11/11/2009, 10:22
Não sou do Paraná, mas vc for fazer o motor inteiro e um serviço bem feito, vai gastar mais de 6 mil com certeza.
:concordo:
Tópico errado!
Aqui é sobre o kit flex...
carlos costa
24/05/2010, 19:53
Ola amigos,vai uma consideraçao sobre kit flex,estou usando a seis meses,coloquei o full flex,me pareceu o melhor,entendo um pouco de injeçao e tambem procurei outras informaçoes,pra começar, ando com 90% de alcool sem problemas,pega de primeira,nao falha e nao tem diferença na potencia,alem do kit flex,troquei a bomba,coloquei flex, sonda lambda,filtro de combustivel,aproveitei e fiz uma revisao na injeçao,troquei todas as magueiras e aneis de vedaçao.ficou muito boa,nao ficou gastona faz no transito a media de 7km,e na estrada 9km.depois de seis meses fiz outa revisao,tirei a bomba pra ver o tanque,reparei uns pequenos pontos de ferrugem no tanque,a longo praso vou trocar por um de inox,outra coisa que reparei e que a "flauta" onde vao os bicos começa a corroer por ser de aluminio,vou mandar dar um banho de zinco,o mesmo dos carburadores a alcool,resolvido esses problemas,posso andar no alcool sem medo,a experiencia valeu posso indicar o kit flex fica muito boa,quanto ao que estraga sao so esses dois itens que citei,no mais so rodar.
ANIBALCL
25/05/2010, 08:09
e o MOBTETRA ? alguém conhece/usa ?
Lucena04
25/05/2010, 23:59
Ola amigos,vai uma consideraçao sobre kit flex,estou usando a seis meses,coloquei o full flex,me pareceu o melhor,entendo um pouco de injeçao e tambem procurei outras informaçoes,pra começar, ando com 90% de alcool sem problemas,pega de primeira,nao falha e nao tem diferença na potencia,alem do kit flex,troquei a bomba,coloquei flex, sonda lambda,filtro de combustivel,aproveitei e fiz uma revisao na injeçao,troquei todas as magueiras e aneis de vedaçao.ficou muito boa,nao ficou gastona faz no transito a media de 7km,e na estrada 9km.depois de seis meses fiz outa revisao,tirei a bomba pra ver o tanque,reparei uns pequenos pontos de ferrugem no tanque,a longo praso vou trocar por um de inox,outra coisa que reparei e que a "flauta" onde vao os bicos começa a corroer por ser de aluminio,vou mandar dar um banho de zinco,o mesmo dos carburadores a alcool,resolvido esses problemas,posso andar no alcool sem medo,a experiencia valeu posso indicar o kit flex fica muito boa,quanto ao que estraga sao so esses dois itens que citei,no mais so rodar.
Valeu pelas dicas, pra quem pretende fazer a conversão para álcool vai ser de grande valia.
carlos costa
09/06/2010, 19:06
ola amigos,ultimas notas sobre kit flex:ja sao oito meses rodando com 90% de alcool.pega facil,nao falha,quanto a potencia na da nem pra perceber a diferença.desmontei o sistema de injeçao,pude verificar que a flauta tem pequenos pontos de desgastes pelo alcool.soluçao,mandei niquelar como nos carburadores a alcool,meu maior gasto sera porem com o tanque de inox,pois o original apereceu pequenos pontos de ferrugen,sao pequenas manchinhas mas a longo praso terei que trocar,agora os bicos,sonda lambda,bomba (ja e flex)marcador de combustivel,estao funcionando perfeitamente,por enquanto so alegria,e economia.quem tiver ideia de colocar eu indico,qual duvida estou aqui pra ajudar,me coloco como cobaia pra acabar com mitos sobre a "SPORTAGE FLEX"
ANIBALCL
11/06/2010, 11:11
Carlos,
estou estudando fazer a conversão mas como dependo do carro
pra ir trabalhar tenho que fazer coisas programadas.
passe pra gente os detalhes da sua conversão, onde fez os
serviços necessários ( niquelação por exemplo )
qual foi o custo de cada serviço e quanto tempo demora pra fazer.
quanto ao tanque já vi que tem anuncios de quem faça mas precisa
levar um de modelo e ficaria sem rodar por um tempo.
no entanto, se mais pessoas se interessarem em fazer talvez role um
desconto, ou se alguém tiver um tanque pra servir de modelo tb ajuda.
eu acho que se na teoria a mijolina brazuca tem 25% de alcool
na verdade ela tem mais do que isso e já somos semi-flex faz tempo !
abraço
ola amigos,ultimas notas sobre kit flex:ja sao oito meses rodando com 90% de alcool.pega facil,nao falha,quanto a potencia na da nem pra perceber a diferença.desmontei o sistema de injeçao,pude verificar que a flauta tem pequenos pontos de desgastes pelo alcool.soluçao,mandei niquelar como nos carburadores a alcool,meu maior gasto sera porem com o tanque de inox,pois o original apereceu pequenos pontos de ferrugen,sao pequenas manchinhas mas a longo praso terei que trocar,agora os bicos,sonda lambda,bomba (ja e flex)marcador de combustivel,estao funcionando perfeitamente,por enquanto so alegria,e economia.quem tiver ideia de colocar eu indico,qual duvida estou aqui pra ajudar,me coloco como cobaia pra acabar com mitos sobre a "SPORTAGE FLEX"
carlos costa
17/07/2010, 18:38
ola tdo bem.sua duvida e sobre o kit fle? vou te dar algumas dicas: eu coloquei ja tem 10 meses ja rodei +- 10000 km,ficou exelente faz 9km por litro nas estrada,na cidade a media de 7,5km.quanto a niquelar a flauta 190,00 gastei mais 250 no kit flex,eu mesmo instalei,120 na bomba flex,revisei a injeçao troquei os nais orings mangueiras,filtros,velas,oleo,e outras revisoes,so tome cuidado com os mecanicos de injeçao elet. qdo eles veem que sportage costumam abusar no preço.so falta agora trocar o tanque que com o tempo vai estragar.mas no final das contas valeu muito a pena eu indico qto ao kit flex estou usando o FULL FLEX.pode adaptar nao se preocupe com os mitos que estraga o motor ,e gente que nao sabe o que fala.abraços.
Lucena04
18/07/2010, 20:14
ola tdo bem.sua duvida e sobre o kit fle? vou te dar algumas dicas: eu coloquei ja tem 10 meses ja rodei +- 10000 km,ficou exelente faz 9km por litro nas estrada,na cidade a media de 7,5km.quanto a niquelar a flauta 190,00 gastei mais 250 no kit flex,eu mesmo instalei,120 na bomba flex,revisei a injeçao troquei os nais orings mangueiras,filtros,velas,oleo,e outras revisoes,so tome cuidado com os mecanicos de injeçao elet. qdo eles veem que sportage costumam abusar no preço.so falta agora trocar o tanque que com o tempo vai estragar.mas no final das contas valeu muito a pena eu indico qto ao kit flex estou usando o FULL FLEX.pode adaptar nao se preocupe com os mitos que estraga o motor ,e gente que nao sabe o que fala.abraços.
Vc sentiu alguma diferença em relação ao torque e a potência?
carlos costa
19/07/2010, 11:27
quase nada,claro que deve ter pedidos aguns cavalos,mas ela tem bastante.como ja andei com os dois combustiveis quase nao se percebe a diferença pricipalmente em alta rotaçao,ela perde um pouco o torque que e normal pela taxa de compressao nao ser a ideal,mas e muito pouca.abraços
ANIBALCL
20/07/2010, 09:59
Blz
sem querer abusar já abusando, poderia passar a marca/modelo da bomba e do kit flex ? mangueiras e o-rings tb tem que ser especifico para flex ?
valeu !
carlos costa
20/07/2010, 19:19
ola anibalcl.to aqui pra ajudar pode perguntar a vontade.a bomda da spt e a mesma do astra pode ser bosch ou delphi,custa + ou - 120,00,os orings pode ser de borr. nitrilica,qualquer casa que mecha com borr. tem,o kit e o FULL FLEX,outra coisa que e bom trocar e a sonda lambda,normalmente ela dura cerca de 70000km,mas na conversao vale a pena trocar.tem umas mangueiras que vao nos bicos,troque tambem sao coisas muito baratas como esta demontado vale a pena trocar,sao pedaços de mangueira de combustivel,se estiverem boas pode deixar,qualquer duvida e so postar que eu ajudo,abraços..outra coisa a sonda lambda e a universal de tres fios.
ola anibalcl.to aqui pra ajudar pode perguntar a vontade.a bomda da spt e a mesma do astra pode ser bosch ou delphi,custa + ou - 120,00,os orings pode ser de borr. nitrilica,qualquer casa que mecha com borr. tem,o kit e o FULL FLEX,outra coisa que e bom trocar e a sonda lambda,normalmente ela dura cerca de 70000km,mas na conversao vale a pena trocar.tem umas mangueiras que vao nos bicos,troque tambem sao coisas muito baratas como esta demontado vale a pena trocar,sao pedaços de mangueira de combustivel,se estiverem boas pode deixar,qualquer duvida e so postar que eu ajudo,abraços..outra coisa a sonda lambda e a universal de tres fios.
Me desculpe a intromissão, é só pra fazer uma correção, a lambda da sportage é 4 fios, dois brancos um cinza e um preto.
Troquei a minha recentemente e coloquei a MTE-Tomson universal.
[]s
(DU)
carlos costa
21/07/2010, 10:33
ola eduarte,a minha spt e 2.0 16v 1997,a sonda usada e a de tres fios,retirei pra trocar levei em uma autopeças e pedi igual,nao sei se pelo ano a sua e diferente.abraços.
Olá Carlos
Interessante, pode ter diferença no ano mesmo, apesar de no manual mecanico só mencionar a lambda de 4 fios e eu ja ter trocado de sportage 97 e era 4 fios.
Vou pesquisar pra saber mais...
[]s
(DU)
carlos costa
22/07/2010, 18:21
ola.quando vc comentou fui ate verificar o plug de encaixe,e realmente so 3 fios.abraço
alguem tem uma referencia sobre quem vende esse tipo de kit?
endereço, valor e telefone? Abraços