Conectar

Ver Versão Completa : Cambio de Hilux

Caca4x4
27/04/2009, 00:39
Pessoal, alguem aqui ja adaptou ou ja viu um cambio de hilux num engesa fase 1???

Alguem saberia responder se e viavel essa adaptação?
Estou com problema da cx de transferencia do meu que e original e como tenho que mexer queria dar uma melhorada, e tenho achado muito caro o cambio + transf de toy, o cambio da hilux e bem mais barato. Um detalhe, estou usando o motor 4.1 da Silverado, o que diminui ainda mais os espaços.

Abs
Carlos

FIDELIS
27/04/2009, 09:51
Caca4x4,

É possível, você ficará satisfeito, tenho este câmbio na minha Bicudinha Pick-up com motor 4.1 do opala.

O problema no seu caso é que o cardân traseiro ficará muito curto, mas dá para fazer, aqui na minha Cideade tem um jeep 51 com este câmbio.

Abs

Pessoal, alguem aqui ja adaptou ou ja viu um cambio de hilux num engesa fase 1???

Alguem saberia responder se e viavel essa adaptação?
Estou com problema da cx de transferencia do meu que e original e como tenho que mexer queria dar uma melhorada, e tenho achado muito caro o cambio + transf de toy, o cambio da hilux e bem mais barato. Um detalhe, estou usando o motor 4.1 da Silverado, o que diminui ainda mais os espaços.

Abs
Carlos

Rodrigo Ielpo Bastos
28/04/2009, 19:02
o cambio da hilux a saida é central, e no seu engesa o dif. trazeiro deve ser deslocado acho que para viabilizar o serviço vc deva trocar o diferencial pois ja vai ficar muito curto e com o dif. deslocado não deve dar alinhamento no carda. quanto a flange eu mesmo fiz a minha cx de hilux e motor 4.1 mas se não quizer ter trabalho no www.camper.com.br (http://www.camper.com.br) tem uma flange que eles vendem para isso?

Boa sorte na empreitada

Rodrigo Bastos

CAVESO
29/04/2009, 00:01
Fidelis,

Você usa o câmbio de hilux com t-case da mesma por engrenagens?

O cambio é compatível com a carcaça do 4.1 ou é preciso flange?

Abração!

FIDELIS
29/04/2009, 11:30
Fidelis,

Abração!

Carlos,

O conjunto é Hilux TD 2004, acho que é corrente.

Precisa flange; comprei no fórum com o "Rodrigocbt", caso vovê queira colocar este câmbio no seu Engesa ele tem flange para o motor que você comprou da S10. O kit de flange, caixa seca, disco e rolamentinho, foram instalados pelo Roger e não deu nemhum trabalho, ou seja não foi preciso fazer nenhuma modificação no kit.

No seu caso o diferencial traseiro terá que ser com bola no centro, e o cardan traseiro ficara bem pequeno.

Abs.

Elmer_Jeep
29/04/2009, 18:12
Fidelis,

Abração!

A camper do loras tem essa configuração, GM 4.1 + cambio e tcase hilux(corrente)

Aqui detalhes sobre o kit de flange: Câmbio Hilux e Kit para adaptação em 4.1, MWM, S4/T... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25943)

[]'s

FIDELIS
29/04/2009, 19:15
A camper do loras tem essa configuração, GM 4.1 + cambio e tcase hilux(corrente)

Aqui detalhes sobre o kit de flange: Câmbio Hilux e Kit para adaptação em 4.1, MWM, S4/T... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25943)

[]'s

Carlos,

Este é o conjunto que está na minha Bicudinha pick-up, porém é da Hilux TD 3.0 2004.

Abs.

CAVESO
30/04/2009, 00:22
Valeu Fidelis e Elmer!!!!!!

rodrigocbt
30/04/2009, 14:15
Qquer coisa é só gritar, tô por aqui...

Qto ao eixo traseiro é complicado com o deslocado pra diretra, já que com um cardã curto ele trabalha mto inclinado. No eixo com bola central fica bem melhor, mesmo sendo um cardã curto. Em um CJ de um amigo ele usou eixo traseiro de landau pra resolver a parada e o cardã praticamente não existe, são 2 porta cruzetas soldados... hehe... este está com todo o powertrain hilux, então não usou a flange.

[]´s

Rodrigo Cbt

Marcelo Barbon
21/03/2015, 18:59
Ola Rodrigo, eu tenho uma laredo 98 e gostaria de fazer uma pergunta, já que vc tem mais experiência do que eu, quero colocar cambio manual na minha laredo e gostaria de saber se o da hilux 3.0 da certo?
Bom desde já fica meu agradecimento pela atenção.