Ver Versão Completa : BFGoodrich AT/KO Vs General Grabber AT2
Engels Kbça
26/04/2009, 20:59
:roll:Muito se fala dos pneus BFGoodrich, que são resistente e duravéis, mas quem já usou os pneus General Grabber AT2, concorrente dos BFGoodrich AT/KO ?? Queria saber a opinião de quem usa e principalmente de quem já usou os dois.:pipoca:
Engels Kbça
06/05/2009, 13:12
Algumas informações sobre cada pneu, nos anexos.
Engels Kbça
25/05/2009, 07:28
Comprei os pneus GENERAL GRABBER AT2, MADE IN USA, na medida 265/70 R 16, coloquei no eixo traseiro, nesse fim de semana fui testar na lama, gostei muito.
Comprei esses no Paraguay
Federal Couragia MT 265/75/16
So nao tive tempo ainda de testar na terra.... No proximo MMS
Engels Kbça
28/05/2009, 13:39
Comprei esses no Paraguay
Federal Couragia MT 265/75/16
So nao tive tempo ainda de testar na terra.... No proximo MMS
:pensativo::pensativo:Onde foram fabricados ?????
FábioBananal
07/07/2009, 17:56
Comprei os pneus GENERAL GRABBER AT2, MADE IN USA, na medida 265/70 R 16, coloquei no eixo traseiro, nesse fim de semana fui testar na lama, gostei muito.
Engels!!
Como estao se comportando os pneus general??? to precisando de 4 para minha camionete e encontrei esse num preço interessante 465, a vista. Quanto pagou nos seus, recomenda a compra? tem informação sobre durabilidade?
vlw
abçs
Engels Kbça
08/07/2009, 13:11
Engels!!
Como estao se comportando os pneus general??? to precisando de 4 para minha camionete e encontrei esse num preço interessante 465, a vista. Quanto pagou nos seus, recomenda a compra? tem informação sobre durabilidade?
vlw
abçs
Fábio
Os pneus estão muito bem, na lama se comportou muito bem, e não fazem muito barulho no esfalto. Paguei R$650,00 no AT2 265/70 R 16. Quando a durabilidade ainda não posso avaliar, pois só rodei 2000 Km. Até agora sem queixa.
Um abraço
FábioBananal
08/07/2009, 13:20
vlw Engels!
To pesquisando prço!!!
abç
FábioBananal
11/07/2009, 20:33
Rapaziada
Fechei negocio nos pneus general grabber AT2, vamo ver o quanto aguenta!! Semana que vem se der tempo irei mecher na barra de torção e por um calço no feiche traseiro!!!
Engels Kbça
12/07/2009, 18:58
Rapaziada
Fechei negocio nos pneus general grabber AT2, vamo ver o quanto aguenta!! Semana que vem se der tempo irei mecher na barra de torção e por um calço no feiche traseiro!!!
Quanto pagou em cada pneu:?::pensativo::pensativo:
FábioBananal
12/07/2009, 19:25
Paguei 459,00 cada, dividdo em 2X, entrada + 30 dias!!
vlw
Bom já tive os BF AT na S10 2.8 e na Blazer 2.8 coloquei os AT2 pois o desenho era muito semelhante e na medida 245/70R16 não tinha o BF AT na epoca, hoje uso os Pirelli ATR.
Posso dizer que o grabber é mais macio e dura menos que o BF AT no mais são equivalentes.
Sds
Engels Kbça
13/07/2009, 13:01
Bom já tive os BF AT na S10 2.8 e na Blazer 2.8 coloquei os AT2 pois o desenho era muito semelhante e na medida 245/70R16 não tinha o BF AT na epoca, hoje uso os Pirelli ATR.
Posso dizer que o grabber é mais macio e dura menos que o BF AT no mais são equivalentes.
Sds
Bianor, lembra quantos kilometros rodou com cada um deles?? Grabber e BFG :pensativo::pensativo:
Michelangelo
28/10/2009, 21:55
Paguei 459,00 cada, dividdo em 2X, entrada + 30 dias!!
vlw
São realmente uma boa opção aos BF Goodrich All Terrain !
Tem preço mais acessível e parece que também são de qualidade!
Fiquei feliz em ver que possui a medida para a minha Hilux!
marcos faria
29/10/2009, 13:11
Sds
Bianor,
também uso Pirelli, mas você que já usou BF acha que vale a pena os Scorpions? O custo é muito proóximo não? Já ouvi dizer que os BF durma mais que os pirelli também...:pensativo:
Brevemente terei que trocar e tô na maior dúvida, entre BF, Toyo Open Country...tem tbém os Geoland...
Abs,
Engels Kbça
07/11/2009, 22:37
São realmente uma boa opção aos BF Goodrich All Terrain !
Tem preço mais acessível e parece que também são de qualidade!
Fiquei feliz em ver que possui a medida para a minha Hilux!
Coloquei os GENERAL GRABBER 265/ 70R 16 AT2, e já andei uns 10 mil km, até agora sem problema, na lama são muito bons.:dance::dance:
Engels Kbça
01/03/2010, 09:35
Os pneus estão muito bem, estou muito satisfeito, tanto que esta semana vou instalar mais dois General Grabber.:palmas::palmas:
Martin Melcop
01/03/2010, 09:58
Aproveitando o topico gostaria de saber quem esta usando os pneus Maxxis Buckshot, gostaria de saber as durabilidade do mesmo, tanto para trilhas quanto a vida util do mesmo.
Pergunto pois ja usei bastante os BF AT, eles rodaram 50K e ainda rodariam mais uns 25K sem problema, gostaria de saber se os Maxxis tem uma durabilidade proxima?
Comprei os meus GG AT2 235/70 - 16 antes do carnaval na www.skemapneus.com.br , viajei e já rodei 2500km sem problemas. Silencioso, bom comportamento em chuvas e trilhas leves.
Paguei R$ 530 (rola descontinho a vista).
Antes de comprar pesquisei a fundo reviews e foruns na gringa, onde ele atingia uma nota média até acima dos BF AT.
Engels Kbça
03/03/2010, 07:56
Aproveitando o topico gostaria de saber quem esta usando os pneus Maxxis Buckshot, gostaria de saber as durabilidade do mesmo, tanto para trilhas quanto a vida util do mesmo.
Pergunto pois ja usei bastante os BF AT, eles rodaram 50K e ainda rodariam mais uns 25K sem problema, gostaria de saber se os Maxxis tem uma durabilidade proxima?
Caro Martin
Não sei a durabilidade dos Maxxis, e nunca esse pneu. Os BF's tem muita fama de duravéis, mas o GG (General Grabber), que é concorrente direto, também tem uma boa durabilidade, lí no site da GG, AT2, que a garantia é de 60.000 milhas, ou seja, 96.000km, nada mal:pensativo:, além disso são mais baratos que os BF's:dance:.
Um abraço.
Rodolfo Ourique
09/03/2010, 10:25
Amigos, só para tentar ajudar...uso Continental Contitrac AT 31" em meu Jeep, estou precisando trocá-los, mas rodaram muito, nunca tive de trocá-los, uso em trilhas e no dia a dia. A General pertence à Continental, portanto recomendo os dois...
Estou partindo para novos 31" mas desta vez quero MT's, portanto devo ir de Maxxis...
Abç
guilhermeabreu
15/03/2010, 19:15
Minha experiencia com os BF são SIMPLESMENTE PÉSSIMAS .
Esta estória que duram muito , PARA MI M FOI CONVERSA PARA BOI DORMIR .
Qdo comprei e reformei meu ENGESA comprei de cara 4 BF 33" x 12,5" x 15" A/T , só que 3 deles eram ZERO mas com mais de 5 anos de fabricação ( não tinha visto ísto ) e um ZERO de pouco tempo de fabricação .
Fui a serra da Canastra , 1.000 km daqui , e na volta a 560 km daqui em Lavras -MG , estava a 120 km/h e simplesmente HOUVE UM ESTRONDO E UMA TREMEDEIRA , parecia que uma SCANIA estava passando por cima de mim , graças a Deus não capotei e deu para parar bem devagar , fui ver o que tinha acontecido .
SIMPLESMENTE a borracha se soltou da malha de aço e ficou só o aço em contato com o asfalto e todo quadrado , era um pneu traseiro esquerdo , cheguei em Lavras com o estepe , fui na revenda MICHELIN que é o que vende os BF , não tinha nesta medida , aí comprei pneus MICHELIN que desse na minha SW4 que precisava de pneu , qdo estava trocando um pneu o borracheiro me mostrou um pneu dianteiro esquerdo cheio de bolhas , iria acontecer a mesma coisa , logo comprei 2 para minha SW4 e vim pianinho com medo de acontecer com outro .
Chegando aqui é que fui ver que estava fora do prazo da garantia , mas e meses após o 3º destes de fabricação velha aconteceu a mesma coisa .
RESUMINDO :
A medida que foram desencapando estes pneus zero mas velhos de fabricação , fui comprando outros novos e novos de fabricação , COM APENAS 20.000 KM RODADOS , ESTES NOVOS ESPLODIRAM DE UMA FORMA QUE ABRIU UM RASGO NO SENTIDO TRANSVERSAL DO PNEU E FICOU UMA MALHA DE AÇO PARA FORA DO PNEU E PARA CIMA COMO CBELOS ARREPIADOS , ÍSTO COM UMA DIFERENÇA DE 2.000 KM DE UM PARA OUTRO .
DESISTÍ DESTES PNEUS , DEVERIA MOVER UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O FABRICANTE , MAS NESTE PAÍS QUEM TEM MAIS DINHEIRO GANHA TODAS AS CAUSAS E SIMPLESMENTE NUNCA MAIS COMPRO DESTA MARCA E ESTOU FAZENDO ESTE RELATO PARA TODOS VCS .
Pode ser que ísto ocorreu com este pneu com esta medida , na MICHELIN daqui eles informaram que não deram garantia pq foi por causa de mal uso , o único mal uso que faço é passar nestes gelinhos que tem antes das esquinas e em algumas estradas que passo em velocidade normal , não diminuo a velocidade neste pequenos obstáculos , se fosse por ístos os outros pneus teria que acontecer a mesma coisa e não acontece , os MICHELIN da minha SW4 assim como os PIRELLIS da SW4 e os atuais HANKOOKS ( sei lá se é assim que escreve ) do meu ENGESA .
Desculpe por ter me alongado , mas o título do tópico foi este .
ABRAÇÃO A TODOS E " NÃO COMPREM PNEUS BF GOODRICH " .
schumaum
19/03/2010, 09:50
Puts mas vc tmb levou azar com esses pneus eim.....
guilhermeabreu
19/03/2010, 21:34
É AMIGO SCHUMAUM
E bota azar nísto , olhando por outro angulo , EU TIVE FOI MUITA SORTE E AGRADEÇO SEMPRE , pq com estes acontecidos todos , não saí da estrada e nem capotei em nenhuma situação destas , a primeira então , nem gosto de lembrar , achava que iria morrer nequela hora , pois o estrondo foi muito grande e não esperava por uma coisas destas , nas outras vezes já até esperava , não foi mais novidade , mas aconteceu só com pneus acima da validade em fabricação , dei o desconto , MAS DEPOIS QUE ACONTECEU 2X COM PNEUS NOVINHOS DE FABRICAÇÃO ? CONTINUAR COM OS BF GOODRICH SERIA BURRICE .
OBS:
Veja só a CONSIDERAÇÃO QUE O CONSULTOR " FLÁVIO " DA BF GOODRICH teve comigo até agora , pois citei esta passagem que tive com os BF GOODRICH no tópico dele que se apresentou como tal e ATÉ AGORA NÃO RESPONDEU NADA , " SIMPLESMENTE NADA " , pelo que estou vendo acho que ele deve estar apavorado com o acontecido e deve ter mudado de fabricante .
ABRAÇÃO
Pessoal, aconteceu comigo tbm, comprei 4 bf at 265/70/16 pra ranger que tinha (2005, 4x4, 2.8), achei os pneus otimos e coisa e tal.... rodei uns 20.000 km e depois fui pra buenos aires, (deixo bem claro que só andei em asfalto bom, nunca peguei pedras/trilhas), voltando de buenos aires, mas precisamente uns 100km antes de posadas, estava andando a 120km/h e o pneu trazeiro esquerdo EXPLODIU... sem mais nem menos, do nada!!!, e olha que as estradas da argentina dao de 1000 a zero nas do brasil!!!, depois do susto, consegui parar a camionete e o pneu estava destruido lateralmente por uns 20 cm, troquei com o estepe e continuei vindo pra brasil.... fui sortudo e rodei o resto ate em casa sem estepe.. levei os pneus na revenda que comprei em americana, apresentei a nota fiscal, e eles prontamente encaminharam o pneu para garantia, colocando um novo pneu da mesma marca e medida até que a garantia desse outro.
ate aqui .... tudo bem... mas depois de uns 20/30 dias, o resultado da garantia??
negaram, pois afirmaram que rodei com o pneu murcho!!!!, claro que sim, afinal depois de estourar todo pneu murcha, e a 120 km/h demora pra gente parar, nao se pode meter o pe no freio e parar 10 metros depois!!!
resultado tive que pagar outro bf novo e garantia de BF pra min é lenda!!!
reitero que minha ranger NUNCA fez trilha, nunca andou em terreno pedregoso, e muito menos nunca andou com pressao de pneu baixa, ela só viajou em estrada de asfalto!!! A BF pisou feio comigo o engenheiro da BF resposavel pelo atendimento é uma besta, alegar que andei com pneu murcho?? coisas de brasil!!
agora comprei uma trollha 07 e ... vei com bf espero ter mais sorte, pois se for pra comprar... BF será o ultimo que escolherei!!!!!
Tio Eddie
21/03/2010, 12:51
Tb já tive BF MUD estourado, exatamente quando ia trocá-los....
A durabilidade foi excelente ! 90.000 km mas depois de meia vida o desempenho dos pneus foi horrivel!
Já não eram uma brastemp quando novos, e piorou sensivelmente depois de meia vida
Ah mesmo os outros 3 que não estouraram tinham rachaduras no meio da banda de rodagem, ombros e face do pneu. E nunca os utilizei com menos de 26lbs.
My 2 cents.
P.S. quem sabe os MUD Km2 não sejam melhorzinhos...
Michelangelo
21/03/2010, 14:29
Será que esses problemas que vocês estão relatando são problemas isolados e de pneus com mais de 5 anos de fabricação? Um perigo !!! Estava pensando em colocar pneus BF All Terrain na minha Hilux assim que os Bridgestone ficassem desgastados mas vou repensar isso! Talvez compre pneus da Dunlop, Yokohama ou General Graber !
Seria bom que mais usuários dos pneus BF postassem suas experiências !
Tio Eddie
21/03/2010, 14:34
Os BF que usei na Milona eram NOVOS em termos de fabricação, rodaram 18 meses comigo até acabar e tinham cerca de 3 anos de fabricados.
Nada contra a marca, mas vale o relato.
guilhermeabreu
28/03/2010, 17:07
Pessoal, aconteceu comigo tbm, comprei 4 bf at 265/70/16 pra ranger que tinha (2005, 4x4, 2.8), achei os pneus otimos e coisa e tal.... rodei uns 20.000 km e depois fui pra buenos aires, (deixo bem claro que só andei em asfalto bom, nunca peguei pedras/trilhas), voltando de buenos aires, mas precisamente uns 100km antes de posadas, estava andando a 120km/h e o pneu trazeiro esquerdo EXPLODIU... sem mais nem menos, do nada!!!, e olha que as estradas da argentina dao de 1000 a zero nas do brasil!!!, depois do susto, consegui parar a camionete e o pneu estava destruido lateralmente por uns 20 cm, troquei com o estepe e continuei vindo pra brasil.... fui sortudo e rodei o resto ate em casa sem estepe.. levei os pneus na revenda que comprei em americana, apresentei a nota fiscal, e eles prontamente encaminharam o pneu para garantia, colocando um novo pneu da mesma marca e medida até que a garantia desse outro.
ate aqui .... tudo bem... mas depois de uns 20/30 dias, o resultado da garantia??
negaram, pois afirmaram que rodei com o pneu murcho!!!!, claro que sim, afinal depois de estourar todo pneu murcha, e a 120 km/h demora pra gente parar, nao se pode meter o pe no freio e parar 10 metros depois!!!
resultado tive que pagar outro bf novo e garantia de BF pra min é lenda!!!
reitero que minha ranger NUNCA fez trilha, nunca andou em terreno pedregoso, e muito menos nunca andou com pressao de pneu baixa, ela só viajou em estrada de asfalto!!! A BF pisou feio comigo o engenheiro da BF resposavel pelo atendimento é uma besta, alegar que andei com pneu murcho?? coisas de brasil!!
agora comprei uma trollha 07 e ... vei com bf espero ter mais sorte, pois se for pra comprar... BF será o ultimo que escolherei!!!!!
AMIGO GMILANI
Então vc passou EXATAMENTE PELO QUE PASSEI , é uma mer!#$%¨da .
Sabe do que estou falando .
Eu na realidade perdí 5 pneus , 3 ERAM DE FABRICAÇÃO VELHA tudo bem tem esta desculpa , MAS 2 ERAM DE FABRICAÇÃO NOVA " 1 ano " E COM APENAS 20.000 KM RODADOS , NEM FUI RECLAMAR PQ SABIA QUE O RESULTADO DO " ESTUDO DELES " SERIA O MESMO QUE VC TEVE , É BRASIL NÉ ?
MICHELANGELO agora vc decide , ACHO QUE VC NÃO DEVA COMPRAR OS BF .
Tenho certeza que daqui a alguns anos qdo esta notícia for se propagando e eles deixarem de vender este pneu , aí provavelmente vão tomar alguma providencia ou melhorar a atenção no pós venda DANDO A GARANTIA DE FALAM QUE TEM .
E TORCER PARA QUE NINGUEM MORRA NESTE PERÍODO POR CAUSA DO ESTOURO E DAS FALHAS DE FABRICAÇÃO DESTES PNEUS BF GOODRICH .
Falam que no RALLYE DOS SERTÕES é o pneu mais usado , até acredito , SÓ QUE NINGUEM SABE O DESTINO DELES APÓS O RALLYE , " TENHO CERTEZA QUE VAI PRA SUCATA " é pneu para uma prova só e pronto .
HOJE SE O FABRICANTE VIER A ME PROCURAR POR CAUSA DESTAS NOTAS QUE POSTO AQUI E QUIZER ME REEBOLSAR OS PNEUS PERDIDOS , ATÉ RECEBO O REEBOLSO , MAS " NUNCA " RECOMENDARIA A NINGUEM A COMPRAR ESTE PNEU , MESMO SE ELES ME DESSEM UM CALA BOCA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ALTO .
NÃO EXISTE DINHEIRO NESTE MUNDO QUE PAGUE A VIDA DE UMA PESSOA .
Michelangelo
28/03/2010, 18:32
Tudo isso me preocupa também!
Tenho uma Hilux 2009 que está com 30000 Km e estou usando os pneus originais da Bridgestone que são muito criticados pelos foristas principalmente pela baixa durabilidade e desempenho ruim no off-road. Pretendo trocá-los com no máximo 60000Km pois acho que o pneu não deve rodar se os sulcos já estiverem bastante rasos pois a segurança na pista molhada é primordial. Ando muito na terra e lama, além de fazer muitas viagens em rodovias asfaltadas. Rodo mais de 4000km por mês e preciso ter segurança.
O que eu geralmente ouvi dos BF All-Terrain é que são excelentes penus no off-road e também no on-road e que possuem uma durabilidade excelente. Também acho os pneus BF All Terrain imbatíveis no quesito beleza. Pra mim seu desenho lateral deixam o veículo muito bonito e eu não nego que a beleza pra mim também é importante.
É muito estranho esses relatos de problemas aqui relatados pois até hoje o que vi sobre a reputação desses pneus é excelente.
Engels Kbça
14/06/2010, 09:36
Tudo isso me preocupa também!
Tenho uma Hilux 2009 que está com 30000 Km e estou usando os pneus originais da Bridgestone que são muito criticados pelos foristas principalmente pela baixa durabilidade e desempenho ruim no off-road. Pretendo trocá-los com no máximo 60000Km pois acho que o pneu não deve rodar se os sulcos já estiverem bastante rasos pois a segurança na pista molhada é primordial. Ando muito na terra e lama, além de fazer muitas viagens em rodovias asfaltadas. Rodo mais de 4000km por mês e preciso ter segurança.
O que eu geralmente ouvi dos BF All-Terrain é que são excelentes penus no off-road e também no on-road e que possuem uma durabilidade excelente. Também acho os pneus BF All Terrain imbatíveis no quesito beleza. Pra mim seu desenho lateral deixam o veículo muito bonito e eu não nego que a beleza pra mim também é importante.
É muito estranho esses relatos de problemas aqui relatados pois até hoje o que vi sobre a reputação desses pneus é excelente.
Lembre que a medida dos pneus da Hilux é 265/70/16 e a BF não tem essa medida no Brasil eles tem 265/75/16, que são mais altos e altera a relação do cambio, fica mais longa, prejudicando o torque. :parede:Quando aos Brigestones, eles não duram mais que 50.000km.
Um abraço Kbça
Michelangelo
14/06/2010, 12:00
Este é outro problema, se eu for trocar os pneus por BF Goodrich All Terrain e iria tentar conseguir na medida exata da Hilux, e é uma pena que a empresa ainda não disponibilize essa medida no Brasil, ainda mais que a Hilux é a mais vendida na sua categoria, o que com certeza amplia um leque de clientes para esses pneus. Minha Hilux está hoje com 42000 km e os pneus Bridgestone ainda estão muito bons e apenas agora os pequenos sulcos estreitos e mais laterais aparentam algum desgaste, sendo que os centrais ainda estão profundos. A impressão que tenho é que os pneus resistirão muito bem até os 70000 km o que considero uma quilometragem muito boa. Talvez eu os troque por novos Bridgestone dependendo do preço que eu os encontrar.
Engels Kbça
14/06/2010, 12:25
Este é outro problema, se eu for trocar os pneus por BF Goodrich All Terrain e iria tentar conseguir na medida exata da Hilux, e é uma pena que a empresa ainda não disponibilize essa medida no Brasil, ainda mais que a Hilux é a mais vendida na sua categoria, o que com certeza amplia um leque de clientes para esses pneus. Minha Hilux está hoje com 42000 km e os pneus Bridgestone ainda estão muito bons e apenas agora os pequenos sulcos estreitos e mais laterais aparentam algum desgaste, sendo que os centrais ainda estão profundos. A impressão que tenho é que os pneus resistirão muito bem até os 70000 km o que considero uma quilometragem muito boa. Talvez eu os troque por novos Bridgestone dependendo do preço que eu os encontrar.
Já usei os Brigestones numa Frontier, e só duraram 45.000km , depois disso não arriscava andar em piso molhado,:discordo: pois escorregava muito.
:pensativo:Usei também os Pirelli ATR 265/70R16, na SW4, e fiquei surpreso com a durabilidade, andei até 85.000 km, incluido uma viagem a Terra do Fogo, no sul da Argentina, onde andei até no rípio.
Atualmente a SW 4 está calçada com pneus General Grabber, já estão com 30.000 km e parecem novos, e até o momento nada a reclamar. São muito bons de lama.:concordo:
Eu uso BF Mud 31x15. Antes usava BF AT 235x15. Nunca tive problemas. Nos sites gringos as notas para os BF são uma das melhores. Essas histórias de pneus que estouraram existem para qualquer marca e não só BF. Relato é uma coisa, criar pânico é outra.
T+:concordo:
DieselPower
28/11/2011, 09:10
Desenterrando...
Surgiu a oortunidade de comprar estes General Grabber AT2 por um preço bem inferior aos BF AT.
O pessoal que estava utilizando pode relatar como anda o desempenho? Quanto tempo durou/está durando?
Engels Kbça
29/11/2011, 13:20
Desenterrando...
Surgiu a oortunidade de comprar estes General Grabber AT2 por um preço bem inferior aos BF AT.
O pessoal que estava utilizando pode relatar como anda o desempenho? Quanto tempo durou/está durando?
Power.
Usei os General Grabber até o mes passado, são muito bons na lama e no asfalto, duraram cerca de 70 mil km.
Abs.
Kbça
DieselPower
01/12/2011, 09:06
Power.
Usei os General Grabber até o mes passado, são muito bons na lama e no asfalto, duraram cerca de 70 mil km.
Abs.
Kbça
Valeu Engels, obrigado pelas informações!
Estou pensando seriamente em experimenta-los...
Grande abraço.
Michelangelo
04/12/2011, 01:39
Estou comprando uma Prado e ela está com 4 pneus GT Radial Savero HT, sendo que os 2 pneus dianteiros estão bem gastos e os traseiros ainda novos. Estive pensando nos pneus General Grabber e nos BF A/T .
Vocês sabem onde encontro esses pneus?
Sabem se está disponível para a Prado já que sua medida original é 265/65R17 ?
DieselPower
08/12/2011, 10:16
Está definido, vou experimentar os General Grabber AT2 na medida 31 x 10,5 R15.
Comprei em uma autorizada Michelin e Continental em Tubarão-SC, ficando acertado da seguinte maneira para a compra de 4 pneus:
1+4 de 480,00, com 5 anos de garantia, montados, balanceados e com geometria.
Aproveitei e pedi para que encontrassem um rangido que a suspensão dianteira faz quando passa em buracos, e eles aceitaram.
Pediram 2 horas só para a geometria, pois dizem que eles "capricham" e não enganam....
Todos as pessoas com quem falei e utilizaram estes pneus, falaram bem. Inclusive em alguns fóruns gringos eles são mais elogiados que os BF AT no quesito Off-road.
Como nos EUA a General garante 60.000 milhas (96.000 km), e nosso colega rodou 70.000 com um jogo em uma SW4, espero algo entre 70.000 e 80.000 km, com rodízio a cada 5.000 km.
Na minha opinião, mesmo sendo fã da BF Goodrich, a diferença de preços é muito grande, inviabilizando a compra dos BF.
Com esta diferença poderei investir em 4 amortecedores novos.
Acredito que fiz um bom negócio.
Pode deixar que vou postando as primeiras impressões neste tópico.
Grande abraço.
Michelangelo
08/12/2011, 22:42
Gostaria de uma informação:
Os pneus General Grabber e os GT Radial Savero HT são a mesma coisa?
Engels Kbça
09/12/2011, 05:10
Gostaria de uma informação:
Os pneus General Grabber e os GT Radial Savero HT são a mesma coisa?
São diferentes. Os Grabber são fabricados pela Continental.
Kbça
Denilsom
09/12/2011, 10:19
Comprei 4 pneus General grabber AT2 para minha Rural gostei muito Roda Bem no asfalto sem barulho, os BF fazem mais Barulho e comportou muito bem no barro .
Engels Kbça
10/12/2011, 23:21
Comprei 4 pneus General grabber AT2 para minha Rural gostei muito Roda Bem no asfalto sem barulho, os BF fazem mais Barulho e comportou muito bem no barro .
Denilson
Na lama achei melhor que BF. Os sulcos mais largo permite uma limpeza melhor.
Kbça
DieselPower
13/12/2011, 18:24
Boa tarde,
Conforme combinado, estou postando as fotos da instalação do General Grabber 31 x 10,5 R15.
Comparando, ele possui os “tacos” mais espaçados que o BF AT.
O BF tem os vãos maiores (igual ao General) nas bordas da banda de rolagem e menores no centro. Já no General, todos os vãos são iguais aos maiores do BF. Provavelmente é por este motivo que os “gringos” tem dito que o General é superior ao BF no fora de estrada.
Primeiras impressões:
Como em todo casamento, tenho que esperar algum tempo para avaliar devidamente , mas posso antecipar que estou gostando muito.
Realmente, boa parte de meu problema de “instabilidade” eram os pneus. Depois de instalados os General, a movimentação lateral reduziu drasticamente ao passar por desníveis... E eu não estava acreditando que apenas o pneu poderia interferir tanto no comportamento (rolagem) do veículo.
Antes estava decidido a trocar os amortecedores o quanto antes... Agora já penso em esperar mais um pouco, pois uma parte do balanço da carroceria era causado pelos Marshal.
Barulho: Muito pouco, para ser sincero praticamente nada. Não sei se eles são realmente silenciosos ou se é o Sprint que encobre!!!
Desempenho no asfalto: Ainda não andei no molhado, mas no seco tenho que dizer que são bem superiores aos que eu utilizava anteriormente (Marshal), principalmente pelo fato de ter reduzido as mudanças de trajetória e inclinação lateral que me incomodavam antes.
Desempenho do calçamento: Mais confortáveis que os Marshal, copiam menos as depressões do terreno para o interior do veículo e fazem menos barulho ao “atropelar tartarugas” ou cair em buracos.
Desempenho no fora de estrada: Por enquanto utilizei apenas em estradas de chão batido, com areia solta ou pedriscos. Aqui posso dizer que a diferença é monstruosa em relação aos Marshal! Em subidas de morros em que eu patinava por toda a extensão em 3ª marcha (4x2), agora ela sobe tracionando “com força”!
Em curvas onde ela patinava com a roda do lado interno da curva, agora ela passa tracionando.
Enfim, estou certo de que acertei na escolha tanto da marca como das medidas, afinal o 31” é mais do que suficiente para aqueles que não realizam trilhas mais pesadas, além de não forçar tanto e não reduzir o desempenho... Vamos ver por quanto tempo eu continuo pensando assim...
Agora é esperar e ver quantos km eles duram.
Abraço a todos.
Michelangelo
13/12/2011, 20:14
Cara, é impressionante como o desenho dos General Grabber é praticamente igual ao dos BFGoodrich !!! Se não existisse aqueles adesivos na banda de rodagem de cada um identificando cada um eu pensaria que ambos eram BF !!! É praticamente uma cópia !!!
Rodolfo Ourique
13/12/2011, 23:41
Boa tarde,
Conforme combinado, estou postando as fotos da instalação do General Grabber 31 x 10,5 R15.
O BF tem os vãos maiores (igual ao General) nas bordas da banda de rolagem e menores no centro. Já no General, todos os vãos são iguais aos maiores do BF. Provavelmente é por este motivo que os “gringos” tem dito que o General é superior ao BF no fora de estrada.
Primeiras impressões:
Como em todo casamento, tenho que esperar algum tempo para avaliar devidamente , mas posso antecipar que estou gostando muito.
Realmente, boa parte de meu problema de “instabilidade” eram os pneus. Depois de instalados os General, a movimentação lateral reduziu drasticamente ao passar por desníveis... E eu não estava acreditando que apenas o pneu poderia interferir tanto no comportamento (rolagem) do veículo.
Antes estava decidido a trocar os amortecedores o quanto antes... Agora já penso em esperar mais um pouco, pois uma parte do balanço da carroceria era causado pelos Marshal.
Barulho: Muito pouco, para ser sincero praticamente nada. Não sei se eles são realmente silenciosos ou se é o Sprint que encobre!!!
Desempenho no asfalto: Ainda não andei no molhado, mas no seco tenho que dizer que são bem superiores aos que eu utilizava anteriormente (Marshal), principalmente pelo fato de ter reduzido as mudanças de trajetória e inclinação lateral que me incomodavam antes.
Desempenho do calçamento: Mais confortáveis que os Marshal, copiam menos as depressões do terreno para o interior do veículo e fazem menos barulho ao “atropelar tartarugas” ou cair em buracos.
Desempenho no fora de estrada: Por enquanto utilizei apenas em estradas de chão batido, com areia solta ou pedriscos. Aqui posso dizer que a diferença é monstruosa em relação aos Marshal! Em subidas de morros em que eu patinava por toda a extensão em 3ª marcha (4x2), agora ela sobe tracionando “com força”!
Em curvas onde ela patinava com a roda do lado interno da curva, agora ela passa tracionando.
Enfim, estou certo de que acertei na escolha tanto da marca como das medidas, afinal o 31” é mais do que suficiente para aqueles que não realizam trilhas mais pesadas, além de não forçar tanto e não reduzir o desempenho... Vamos ver por quanto tempo eu continuo pensando assim...
Abraço a todos.
Ficou muito bom na XTerra, tenho certeza que fez uma bela aquisição, apesar de pouco conhecida no Brasil a General é marca consolidada na América do Norte, fui muito feliz com meu Continental Contitrac AT. Parabéns.
DieselPower
26/12/2011, 20:44
Por enquanto continua tudo bem.
Quero ressaltar o desempenho na estrada de chão, realmente está me impressionando!
Em subidas com curvas, onde a roda interna da curva sempre patinava, agora passo tranquilamente...
Ah, testei no asfalto com MUITA chuva, e ele se comportou normalmente... Nada acima, nem abaixo da média... Aquaplanou várias vezes em poças mais fundas, mas nada que tornasse o veículo incontrolável. Muito parecido com outros All Terrain, que realmente são All Terrain.
Mais uma coisa que esqueci de dizer, o pneu do Kbça era fabricado nos EUA, já os meus são oriundos do México.
Qualquer novidade vou postando...
Abraço a todos.
Michelangelo
26/12/2011, 21:07
Tentei conseguir os pneus General Grabber aqui em Goiânia para minha Prado e não os consegui na medida da Prado (265/65R17), e comprei os Toyo A/T Open Country que também parecem ser muito bons e estou gostando muito até o momento. Consegui num preço até bom (R$ 715,00). O vendedor me informou que se for feita a manutenção adequada dos pneus como rodízio, alinhamento e balanceamento esses pneus rodam tranquilamente cerca de 80.000 Km.
Os pneus General Grabber aqui em Goiânia são comercializados nas revendas dos pneus Continental.
arlei_vitara
25/04/2012, 19:28
Galera,
Hora de trocar os sapatinhos da minha Tracker, aqui no RS está IMPOSSIVEL encontrar os BF All Terrain, e quando encontra o valor é indecente :-( :-(
Buenas, consegui um jogo de GG AT2, que eram minha segunda opção de pneus AT, e tbem claro os Pirelli ATR e Firestone Destination.
A pergunta que vai: aos que estão usando os GG AT2 a mais tempo, algum demérito, problema, defeito ou descontentamento ? Durabilidade dos GG é boa ?
Abraços,
Michelangelo
25/04/2012, 21:38
Dê uma olhada também nos pneus Toyo Open Country A/T ! Coloquei na minha Prado e estou gostando muito! Além de bonitos e de boa durabilidade tem um preço muito bom!
Amigos,
Apenas pra compartilhar o que esta ocorrendo comigo no momento.
Em menos de 150 km de General grabber AT2, o pneu apresentou bolha. Instalei no carro ontem e hoje apresentaram bolha.....nao estou acreditando.
O outro problema eh que meu pai eh quem viu, e ele no momento esta com o carro a caminho de aparecida do norte. Este problema soh podera ter um solucao na segunda! ....vamos aguardar.
Na segnda volto a relatar melhor o ocorrido
Sds
facca
Voltei pra dar o resultado.
O erro foi na montagem do pneu na roda. A máquina que fez a montagem estava com defeito e esmagou o talão do pneu. O ar entrou pelo talão e fez a bolha.
Como eu não montei o penu na mesma loja que comprei, tive que comprar outro pneu 0 km, mas quem pagou foi a loja que tentou dar em mim o "passa muleque".
Abs
Reativando o tópico: Diesel e outros que estejam utilizam o Grabber AT2, poderiam relatar como está os pneus ? Qual a Km rodada com eles até agora e quais suas impressões sobre desgaste da banda e desempenho on e offroad após essa Km rodada ? Estou para trocar pneus e o AT2 acabou entrando na lista de possibilidades. Os relatos no exterior são bem promissores, mas nada como relatos da nossa realidade.
Encontrei também esse Continental (marca controladora da General), mas encontro pouquíssimos reviews no exterior, achei estranho isso ...
Pneus de Passeio e Caminhonete Continental -ContiCrossContact AT (http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/temas/quatro/cross_contact_AT/master_at_pt,tabNr=3.html)
DieselPower
01/09/2012, 00:48
Reativando o tópico: Diesel e outros que estejam utilizam o Grabber AT2, poderiam relatar como está os pneus ? Qual a Km rodada com eles até agora e quais suas impressões sobre desgaste da banda e desempenho on e offroad após essa Km rodada ? Estou para trocar pneus e o AT2 acabou entrando na lista de possibilidades. Os relatos no exterior são bem promissores, mas nada como relatos da nossa realidade.
Estou gostando bastante dos pneus.
Os meus estão com 25.000 km rodados, com desgaste bem regular.
Visualmente parece não ter gastado quase nada, mas o paquímetro não mente.
Com 20.000 km os traseiros estavam com 10 mm de borracha e os dianteiros com 10,5 mm.
Novo ele possui 14 mm.
Diesel, grato pelo relato. No site do fabricante diz que a altura do gomo é 12,7 mm (16/32"). Se for isso, então nesse ritmo teoricamente deveria rodar cerca de 94000 Km até chegar no "osso". Agora, se for 14 mm de altura, então gastou 4 mm em 20K Km, com esse ritmo daria para rodar no máximo 70K Km. Nos EUA, esse modelo de pneu com medida no sistema métrico tem garantia da fabrica de 60000 milhas, o que daria 96000 Km. Não entendo porque lá eles só dão garantia para medidas no sistema métrico, medidas em polegadas eles não citam nada.
Estou gostando bastante dos pneus.
Os meus estão com 25.000 km rodados, com desgaste bem regular.
Visualmente parece não ter gastado quase nada, mas o paquímetro não mente.
Com 20.000 km os traseiros estavam com 10 mm de borracha e os dianteiros com 10,5 mm.
Novo ele possui 14 mm.
DieselPower
04/09/2012, 23:01
Diesel, grato pelo relato. No site do fabricante diz que a altura do gomo é 12,7 mm (16/32"). Se for isso, então nesse ritmo teoricamente deveria rodar cerca de 94000 Km até chegar no "osso". Agora, se for 14 mm de altura, então gastou 4 mm em 20K Km, com esse ritmo daria para rodar no máximo 70K Km. Nos EUA, esse modelo de pneu com medida no sistema métrico tem garantia da fabrica de 60000 milhas, o que daria 96000 Km. Não entendo porque lá eles só dão garantia para medidas no sistema métrico, medidas em polegadas eles não citam nada.
Fpandur,
Eu medi os gomos de um GG novo, e realmente possuem 14mm, pelo menos no paquímetro da loja de pneus.
Quanto a durabilidade, segundo o "técnico em pneus" que trabalha lá a primeira borracha é um pouco mais macia, com isso gasta mais rápido e depois o desgaste reduz... Sei não, achei meio conversa de vendedor...
De qualquer maneira, pelo preço que paguei, se rodar 70.000 km com segurança já estarei satisfeito! Ainda mais se lembrar dos preços do BF (absurdo)!
Abraço!
Diesel, se rodar 70000 Km está de bom tamanho sem dúvida nenhuma, considerando que ele é mais barato que o BF e com desenho um pouco mais agressivo, o que ajuda em traçados offroad (leve) e na chuva. Estou quase indo nesse modelo também, grato mais uma vez pelas considerações.
BFGOODRICH AT/KO VS GENERAL GRABBER AT2
Achei os 2 na medida que uso na defender pelo mesmo preço. Qual devo optar??? Nunca usei nenhum desses....estou com mud scorpion pirelli e não gosto dele porque é barulhento e não justifica meu uso um Mud!!!!
Qual dos 2 é melhor????
Michelangelo
11/09/2012, 10:43
Se o preço deles é o mesmo eu iria sem dúvida de BF Goodrich !!!
É qualidade e quilometragem garantida !
DieselPower
11/09/2012, 22:09
Se o preço deles é o mesmo eu iria sem dúvida de BF Goodrich !!!
X2!
O GG possui um excelente custo benefício, porém se ambos estão no mesmo preço, ou os BF estão MUITO baratos ou os GG MUITO caros.
De qualquer maneira, preço por preço sem dúvida vale a pena pegar o "de grife".
Abraço.
Marcelo J Manente
07/12/2012, 08:47
Pessoal,
Vou viajar para o Ushuaia nas férias passando pelo Uruguai. Meu roteiro tem mais ou menos 12 mil Km.
Tenho de trocar os 4 pneus pois os de trás, apesar de estarem com meia vida, são remold BS Colway modelo Promenade (com uns 5 anos de pouco uso). Os pneus da frente são Maxxis e apesar de terem o desgaste igual, um deles tem uma rachadura num dos sulcos que da a volta no pneu todo. Portanto tbm tem de trocar.
Achei os General Grabber 235/75 r15 para vender no Extra por R$ 1781,00 4 unidades, o que dá R$ 445,00 cada em 12x sem juros e ainda frete gratis!!!
Será que me abraço com estes pneus ou compro em viajem no Uruguai ou Argentina?
Agradeço qualquer ajuda.
Um abraço.
xexelo, tive que trocar os pneus por conta da viagem que irei fazer também para Ushuaia. Tempinho atrás fiz algumas cotações em lojas do Uruguai e não me animei muito com os preços não. Pode ser que estando lá pessoalmente e rodando nas lojas consiga algo melhor. Acabei indo a Ponta Porã, lado Paraguai (550 Km daqui ) e comprei os General Graber AT2, mas tinha pneu chinês 31" a preços inacreditáveis. Para um uso urbano acho que até poderia arriscar, mas para estrada fiquei com um pé atrás. Não faço mínimia idéia dos preços na Argentina ...
Marcelo J Manente
07/12/2012, 10:01
xexelo, tive que trocar os pneus por conta da viagem que irei fazer também para Ushuaia. Tempinho atrás fiz algumas cotações em lojas do Uruguai e não me animei muito com os preços não. Pode ser que estando lá pessoalmente e rodando nas lojas consiga algo melhor. Acabei indo a Ponta Porã, lado Paraguai (550 Km daqui ) e comprei os General Graber AT2, mas tinha pneu chinês 31" a preços inacreditáveis. Para um uso urbano acho que até poderia arriscar, mas para estrada fiquei com um pé atrás. Não faço mínimia idéia dos preços na Argentina ...
Fpandur,
QUais as suas impressões sobre os General? E quanto vc pagou no Paraguai?
Ainda existe a possibilidades de eu entrar na Argentina por Puerto Iguazu, ai eu iria até Posadas/Encarnacion(Paraguai) Para comprar os pisantes.
Estou procurando o melhor preço mas alguma qualidade ao menos.
Um abraço.
Fpandur,
QUais as suas impressões sobre os General? E quanto vc pagou no Paraguai?
Ainda existe a possibilidades de eu entrar na Argentina por Puerto Iguazu, ai eu iria até Posadas/Encarnacion(Paraguai) Para comprar os pisantes.
Estou procurando o melhor preço mas alguma qualidade ao menos.
Um abraço.
Na época paguei R$ 1800 no jogo com 4 pneus 31", já montados e balanceados, mas o dolar estava um pouco mais baixo que agora. O pneu roda macio e é bem confortável comparando com os Goodywear que eu tinha antes. No inicio eram bem silenciosos mas agora ficou um pouco mais barulhento em velocidades maiores. Não cheguei a pegar grandes chuvas com ele nem trechos mais off-road, então não posso comentar nessas condições. Vamos ver como ele sai no rípio, agarre e desgaste ...
Se vai entrar por Puerto Iguazu e estiver com tempo, talvez vale a pena ver no Paraguai, inclusive tem revenda Michelin em Ciudad del Este, me parece que fica meio que fora da cidade, indo sentido interior Paraguai. Você pode comprar o pneu na loja no PY e mandar entregar em Foz, dai faz a montagem no Brasil. Assim não corre o risco de passar na ponte com os 4 pneus no carro, precisa ver somente se compensa financeiramente, pois terá a despesa do translado do pneu + a montagem no Brasil. Sem contar o tempo que irá perder até passarem o pneu e você fazer a montagem do lado de cá.
Vitorugo
07/12/2012, 10:21
...Será que me abraço com estes pneus ou compro em viajem no Uruguai ou Argentina?
Agradeço qualquer ajuda....
A respeito de comprar pneus no Uruguai... Comprei a alguns meses atrás 4 bf at 31 10,50 r15... Paguei 710 cada um... A cidade foi Riveira... Olha, onde compensa mesmo é no paraguai... A não ser que no interior do Uruguai ache por menos... Abraço!
Marcelo J Manente
07/12/2012, 11:34
Na época paguei R$ 1800 no jogo com 4 pneus 31", já montados e balanceados, mas o dolar estava um pouco mais baixo que agora. O pneu roda macio e é bem confortável comparando com os Goodywear que eu tinha antes. No inicio eram bem silenciosos mas agora ficou um pouco mais barulhento em velocidades maiores. Não cheguei a pegar grandes chuvas com ele nem trechos mais off-road, então não posso comentar nessas condições. Vamos ver como ele sai no rípio, agarre e desgaste ...
Se vai entrar por Puerto Iguazu e estiver com tempo, talvez vale a pena ver no Paraguai, inclusive tem revenda Michelin em Ciudad del Este, me parece que fica meio que fora da cidade, indo sentido interior Paraguai. Você pode comprar o pneu na loja no PY e mandar entregar em Foz, dai faz a montagem no Brasil. Assim não corre o risco de passar na ponte com os 4 pneus no carro, precisa ver somente se compensa financeiramente, pois terá a despesa do translado do pneu + a montagem no Brasil. Sem contar o tempo que irá perder até passarem o pneu e você fazer a montagem do lado de cá.
Acho que vou comprar no Extra mesmo.
R$ 1781,00 e ainda fazem em 12x "sem juros" COM ENTREGA GRATIS!!! Pneu General Tire Grabber AT2-235/75 R15 - 4 Unidades - Aro 15 no Extra.com.br (http://tinyurl.com/afmaklr)
É menos um gasto imediato.
Um abraço
Acho que vou comprar no Extra mesmo.
R$ 1781,00 e ainda fazem em 12x "sem juros" COM ENTREGA GRATIS!!! Pneu General Tire Grabber AT2-235/75 R15 - 4 Unidades - Aro 15 no Extra.com.br (http://tinyurl.com/afmaklr)
É menos um gasto imediato.
Um abraço
Mas não esqueça de contar o custo de montagem e balanceamento na sua cidade, deve ficar uns R$ 80 a R$ 100 os 4 pneus. A não ser que o Extra te indica um local com montagem grátis onde você mora.
Marcelo J Manente
07/12/2012, 12:17
Mas não esqueça de contar o custo de montagem e balanceamento na sua cidade, deve ficar uns R$ 80 a R$ 100 os 4 pneus. A não ser que o Extra te indica um local com montagem grátis onde você mora.
Cem conto ainda acho que vale a pena, pelo fato de poder fazer em 12 x.
Não sei se vou achar muito mais barato no sul.
Veja o mail que recebi de uma loja de Rivera:
HANKOOK H724-R$375 pneu que vem original de fabrica na linhas camionetas da HYUNDAI...
PIRELLI SCORPION ATR-R$465
WESTLAKE SL309-R$398
Entre outras marcas mais...
A COLOCAÇAO E O BALANCEAMENTO SAO POR CONTA DA CASA!!
Um abraço.
Juninho Giatti
06/06/2013, 13:59
Fabio em qual loja compro os pneus?
guilhermeabreu
09/06/2013, 12:28
Cem conto ainda acho que vale a pena, pelo fato de poder fazer em 12 x.
Não sei se vou achar muito mais barato no sul.
Veja o mail que recebi de uma loja de Rivera:
HANKOOK H724-R$375 pneu que vem original de fabrica na linhas camionetas da HYUNDAI...
PIRELLI SCORPION ATR-R$465
WESTLAKE SL309-R$398
Entre outras marcas mais...
A COLOCAÇAO E O BALANCEAMENTO SAO POR CONTA DA CASA!!
Um abraço.
XEXELO
Estes pneus que vc quer comprar é para sua RANGER ? Se for , a sua RANGER vai ficar muito feia com estes pneuzinhos , sugiro a colocar pelo menos um 255x75x15 , ou melhor ainda o 31x10,5x15 , acabei do comprar ontem aqui na minha cidade 4 pneus PIRELLI scorpion ATR 31x10,5x15 por R$595,00 cada em 3x .
Se optar por comprar no Uruguai compre o PIRELLI , já usei na minha ex SW4 93 e gostei muito e são muito bonitos .
Padua JJ
27/06/2013, 03:38
por favor alguem sabe ria medizer aonde encontro um Grabber T2 com preco bom e se compensa sair deSP e ir ate o Paraguai buscar?
Engels Kbça
28/06/2013, 22:02
por favor alguem sabe ria medizer aonde encontro um Grabber T2 com preco bom e se compensa sair deSP e ir ate o Paraguai buscar?
Entra no site do EXTRA que vc encontra, está com o preço muito bom.
Boa tarde,
Primeiras impressões:
Abraço a todos.
Comprei os GG AT2 no Extra.com.br, eu uso Yokohama G12 AT-s excelente pneu e recomendo, só não repeti o jogo pois é muito caro e porque os GG AT2 estavam com preço realmente imperdivel, paguei pra receber na minha porta 2.140.
Comprei pelos seguintes motivos:
1 Pesquisa na net aqui e no exterior com excelentes relatos (4x4Brasil, Tirerack, 1010 pneus).
2 Excelente marca.
3 Treadwear de 650.
4 garantia declarada de km 60.000 milhas que dá mais ums 94.000 kms.
5 MADE IN U.S.A nos 4
6 DOT DEZ 2013
7 por R$2150 em 4 unidades, não puder deixar passar e adiantei a compra, estão aqui em casa pra antes de eu viajar instala-los, os que tenho ainda estão bons para uso urbano e cidade.
8 por ser um ALL TERRAIN M+S de verdade
9 os sulcos são realmente muito profundos, confirmando ser mais abertos e profundos que os BF Goodrich
gostei muito veio bem rápido, ainda não instalei pois os meus Yokohamas vou usalos até 70mil (podem ir até 75 mil mas como vou viajar em junho com familia não vou arriscar) pois os ATs estão com a banda como pneus de 100% asfalto os cravos sumiram, mas quando novos me foram muito uteis em todos os terrenos.
os pneus já subiram de preço no extra, mas creio que devam baixar, eu fiquei na tocaia todo dia vendo os preços... um belo dia vi o preço muito bom ai batí o martelo. Ainda não posso dizer sobre o comportamento ao vivo, o pneu tem letrado branco de um lado e preto no outro, comprei na medida de 265-70/16, digo porque, no manual do proprietario da Nissan Frontier consta vários pneus aro 16 e 18, e no aro 16 tem oficialmente os 265-70/16, a principio vi que os GG AT2 na medida 265-70/16 o índice é S ou seja 180/km, compatibilizando a especificação que veio no carro, e quis manter isso, a medida que queria inicialmente era 265-75/16 que tinha índice Q=160 achei muito baixo e quiz respeitar isso, sendo que o 265-70/16 para o 255-70/16 não perderei torque, não aumentarei o consumo, ficara um pouquinho mais alta, e aumentará um pouco a estabilidade devido ser mais largo, mesmo sendo perfil 70 devido a medida da largura aumentar o 70 é a porcentagem de altura em relação a largura, ou seja manterei as características originais ganhando pontos nesses elementos, e numa medida prevista no projeto do carro descrita em manual do proprientário do carro vendido aqui, no mercado exterior o 265-75/16 é previsto. Penso ter feito um excelente negocio.
Comprei os GG AT2 no Extra.com.br, eu uso Yokohama G12 AT-s excelente pneu e recomendo, só não repeti o jogo pois é muito caro e porque os GG AT2 estavam com preço realmente imperdivel, paguei pra receber na minha porta 2.140.
Comprei pelos seguintes motivos:
1 Pesquisa na net aqui e no exterior com excelentes relatos (4x4Brasil, Tirerack, 1010 pneus).
2 Excelente marca.
3 Treadwear de 650.
4 garantia declarada de km 60.000 milhas que dá mais ums 94.000 kms.
5 MADE IN U.S.A nos 4
6 DOT DEZ 2013
7 por R$2150 em 4 unidades, não puder deixar passar e adiantei a compra, estão aqui em casa pra antes de eu viajar instala-los, os que tenho ainda estão bons para uso urbano e cidade.
8 por ser um ALL TERRAIN M+S de verdade
9 os sulcos são realmente muito profundos, confirmando ser mais abertos e profundos que os BF Goodrich
gostei muito veio bem rápido, ainda não instalei pois os meus Yokohamas vou usalos até 70mil (podem ir até 75 mil mas como vou viajar em junho com familia não vou arriscar) pois os ATs estão com a banda como pneus de 100% asfalto os cravos sumiram, mas quando novos me foram muito uteis em todos os terrenos.
os pneus já subiram de preço no extra, mas creio que devam baixar, eu fiquei na tocaia todo dia vendo os preços... um belo dia vi o preço muito bom ai batí o martelo. Ainda não posso dizer sobre o comportamento ao vivo, o pneu tem letrado branco de um lado e preto no outro, comprei na medida de 265-70/16, digo porque, no manual do proprietario da Nissan Frontier consta vários pneus aro 16 e 18, e no aro 16 tem oficialmente os 265-70/16, a principio vi que os GG AT2 na medida 265-70/16 o índice é S ou seja 180/km, compatibilizando a especificação que veio no carro, e quis manter isso, a medida que queria inicialmente era 265-75/16 que tinha índice Q=160 achei muito baixo e quiz respeitar isso, sendo que o 265-70/16 para o 255-70/16 não perderei torque, não aumentarei o consumo, ficara um pouquinho mais alta, e aumentará um pouco a estabilidade devido ser mais largo, mesmo sendo perfil 70 devido a medida da largura aumentar o 70 é a porcentagem de altura em relação a largura, ou seja manterei as características originais ganhando pontos nesses elementos, e numa medida prevista no projeto do carro descrita em manual do proprientário do carro vendido aqui, no mercado exterior o 265-75/16 é previsto. Penso ter feito um excelente negocio.
obs garantia de 60000 milhas que da ums 96561km mesmo que não rode isso se rodar mais de 70 ta muito bom, e gostei também da lateral do pneu com tacos para tração.
caraca esses general estão bem caros pro aqui... =/
um detalhe, essa garantia funciona como? pela fabrica? pela loja?
caraca esses general estão bem caros pro aqui... =/
um detalhe, essa garantia funciona como? pela fabrica? pela loja?
não entendi POISON, caro? R$535 cada por um pneu made U.S.A 265/70/16 treadwear 640
por essas bandas o que encontrei
TOYO TIRES OPEN COUNTRY AT R$ 700 265-70/16
DUNLOP AT3 R$ 715 265-70/16
BRIDGESTONE AT REVO R$780 255-70/16
FIRESTONE DESTINATION 265-70/16 R$ 789
YOKOHAMA GEOLANDAR AT/S 255-70-16 R$ 949 --- 265-70/16 R$ 900
ACHILLES R$699 265-70/16
HANKOOK RF10 265-70/16 R$ 779 265-75/16 R$ 899
FALKEN WILDPEAK 265-75/16 R$ 800
BFGOODRICH ALL TERRAIN TA KO 265-75/16 830
MICHELIN LTX AT2 265-75/16 R$ 860
GENERAL TIRE GRABBER AT2 na loja continental 265-70/16 R$ 700 ---- 265-75/16 R$ 790
GENERAL TIRE GRABBER AT2 no Extra.com.br 265-70/16 r$ 535 entregue em minha porta. ---> mergulhei de ponta nessa opção...
não entendi POISON, caro? R$535 cada por um pneu made U.S.A 265/70/16 treadwear 640
por essas bandas o que encontrei
TOYO TIRES OPEN COUNTRY AT R$ 700 265-70/16
DUNLOP AT3 R$ 715 265-70/16
BRIDGESTONE AT REVO R$780 255-70/16
FIRESTONE DESTINATION 265-70/16 R$ 789
YOKOHAMA GEOLANDAR AT/S 255-70-16 R$ 949 --- 265-70/16 R$ 900
ACHILLES R$699 265-70/16
HANKOOK RF10 265-70/16 R$ 779 265-75/16 R$ 899
FALKEN WILDPEAK 265-75/16 R$ 800
BFGOODRICH ALL TERRAIN TA KO 265-75/16 830
MICHELIN LTX AT2 265-75/16 R$ 860
GENERAL TIRE GRABBER AT2 na loja continental 265-70/16 R$ 700 ---- 265-75/16 R$ 790
GENERAL TIRE GRABBER AT2 no Extra.com.br 265-70/16 r$ 535 entregue em minha porta. ---> mergulhei de ponta nessa opção...
gilder eu não sei onde vc achou esse valor, não achei nenhum por menos de 750
ALiás tem alguns preços seus que estão ótimos! onde vc encontra esse valores?
ok no extra o kit com 4 sai por 600 cada um
Pneu General Tire Grabber AT2-265/70 R16 - 4 Unidade - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-70-R16-4-Unidade-1000041111.html?recsource=busca-int&rectype=busca-976)
Um unico 265/75/16 sai por mais de 800 reais
Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?recsource=busca-int&rectype=busca-976)
gilder eu não sei onde vc achou esse valor, não achei nenhum por menos de 750
ALiás tem alguns preços seus que estão ótimos! onde vc encontra esse valores?
ok no extra o kit com 4 sai por 600 cada um
Pneu General Tire Grabber AT2-265/70 R16 - 4 Unidade - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-70-R16-4-Unidade-1000041111.html?recsource=busca-int&rectype=busca-976)
Um unico 265/75/16 sai por mais de 800 reais
Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?recsource=busca-int&rectype=busca-976)
Opa Bom dia POISON! Olha como falei no outro post, eu fiquei de "tocaia" no site e passou muito tempo sem oferecer essa medida, e quando aparecia tinha o preço lá em cima, o preço mudava se fosse 1 unidade, 2 unidades ou se fosse 4 unidades, um belo dia mais especificamente no ultimo feriado de 4 dias o Extra colocou no preço que falei, eu ainda nem precisava dos pneus ainda mas estava perto de trocar, então não puder perder essa oportunidade e comprei. Tem que ficar sempre verificando no site para pegar um bom preço, no dia que comprei eu verifiquei e depois da minha compra ainda era ofertado pelo mesmo preço, no segundo dia já não estava mais diponível pelo preço que paguei. Um pneu desses por esse preço vende igual pão.... por muito tempo o 265/75 estava mais barato que o 265/70 depois inverteu-se, penso que a medida que chega o meio do ano é assim como o final do ano que o pessoal coloca o carro na estrada e quer deixar tudo ok eleva-se a demanda e eles elevam os preços então vale apena adiantar a compra....
os preços que postei de outras marcas é tudo em revendedor autorizado, não quero arriscar pegar um pneu falsificado e me ferrar na estrada.
inclusive lá no site do Extra tem um modelo de Grabber com letrado vermelho que vou te falar! Que pneu lindo li que ele é muito bom, é um projeto recente, já tinha visto esse pneu pessoalmente, que pneu parrudo!
é mesmo eu não vi esse modelo por la...
de qq forma eu tenho q trocar os meus nos p´roximos 2 meses, se não achar nada aqui vou descer pro paragua...
EDIT: Achei esses, mas achoq ue não é, esse modelo ja é antigo...
463899
jaime_sandim
22/05/2014, 16:50
Entrando de para quedas na conversa.
esse general letra vermelha alem de show é muito bom em asfalto e outros terrenos,
pesquisei muito eles no EUA e os gringos gostam e muito.
unica ressalva é quanto ao peso um maior que outros pneus na mesma medida isso é pela lateral super reforçada dele..
Eu não tenho muita opinião formada pois coloquei no meu jipe essa semana.
abraços
Qual o nome do modelo desse de letras vermelhas ?
esse general letra vermelha alem de show é muito bom em asfalto e outros terrenos,
unica ressalva é quanto ao peso um maior que outros pneus na mesma medida isso é pela lateral super reforçada dele..
abraços
Po que massa cara, onde achou pra comprar e os valores?
ok agroa eu vi, vc comprou em pedro juan
To pensando em ir daqui a um mês, pode dar a indicação da loja e os preços que viu por la?
Qual o nome do modelo desse de letras vermelhas ?
esse é o modelo Grabber, só grabber
jaime_sandim
22/05/2014, 18:35
Poison,
Esse pneu comprei aqui em P.J.C. na Mega auto centro
fica dentro do shopping china
se já veio pra cá sabe onde é ,se nao veio com certeza voce vai conhecer hehehe
eles tem a maior variedades de pneu off road da cidade
mas se quiser BF ai compre no Marcelo pneus que é o representante aqui.
esse ai é o 35x12.5 aro 17 paguei 1000 reais
sobre a pergunta do colega do nome do pneu é somente General Grabber mesmo ou escrevem ''general grabber red letter'' pra não dar confusão com outros modelos.
abraços
abraços
Jaime olha esses videos com 2 tipos de General Tire Grabber AT2 e Grabber Red
http://www.youtube.com/watch?v=yObYYK7cyFE&list=UUEFs7MOwipfdU08XcXlW8Aw
http://www.youtube.com/watch?v=l8IaAJSe5OQ&list=UUEFs7MOwipfdU08XcXlW8Aw
Poison,
Esse pneu comprei aqui em P.J.C. na Mega auto centro
fica dentro do shopping china
se já veio pra cá sabe onde é ,se nao veio com certeza voce vai conhecer hehehe
eles tem a maior variedades de pneu off road da cidade
mas se quiser BF ai compre no Marcelo pneus que é o representante aqui.
esse ai é o 35x12.5 aro 17 paguei 1000 reais
sobre a pergunta do colega do nome do pneu é somente General Grabber mesmo ou escrevem ''general grabber red letter'' pra não dar confusão com outros modelos.
abraços
Grato pelas informações, ao colega Poison também. Estou relativamente perto de PJC, aliás quando comprei os AT2 foi exatamente na Mega Auto Centro. jaime_sandim, abusando um pouco mais: sabe dizer se lá na Mega eles tinham esse modelo no aro 16 ? 265/75 ou 285/75. Se depois de algum tempo que tiver usado esse pneu, puder postar suas impressões sobre o pneu aqui, seria ótimo para termos uma referência.
Grato pelas informações, ao colega Poison também. Estou relativamente perto de PJC, aliás quando comprei os AT2 foi exatamente na Mega Auto Centro. jaime_sandim, abusando um pouco mais, sabe dizer se lá tinha desse modelo mas para aro 16, algo com 265/70 ? E se depois de algum tempo que tiver usado ele, puder postar suas impressões sobre o pneu aqui, seria ótimo para termos uma referência.
Fpandur tem umas infos dele aqui:
Grabber (http://www.generaltire.com/tires/light-truck-crossover-suv/grabber)
Lindo Pneu! Deu vontade de pintar as letras do meu pneu de vermelho hehehehhe!
Fpandur tem umas infos dele aqui:
Grabber (http://www.generaltire.com/tires/light-truck-crossover-suv/grabber)
Obrigado ! :curtir:
jaime_sandim
23/05/2014, 09:13
Glider,
legal os videos :concordo:
é um pneu muito bem visto la fora mas pouco conhecido no Brasil
eu mesmo só tinha visto em fotos e numas 2 camionetes
unica critica minha é que podiam oferecer medidas maiores pelo menos no aro 17
abraços.
fpandur,
agora que vi que voce esta em Prudente.
voce esta perto sim é um pulo.
eu tenho família ai e vira e mexe to indo...amanha inclusive tem trilha ai na cidade da criança né
infelizmente não vou poder ir dessa vez:cry:
sobre os pneus eles devem ter sim(eles tem todas as medidas do General por serem representantes da marca no PY
faz assim manda um whatsapp pra esses meu camarada ele já te fala oque tem
+595986692936 adiciona desse jeito na tua agenda que o numero dele e do PY
nome dele Luan
abraços.
Glider,
fpandur,
agora que vi que voce esta em Prudente.
voce esta perto sim é um pulo.
eu tenho família ai e vira e mexe to indo...amanha inclusive tem trilha ai na cidade da criança né
infelizmente não vou poder ir dessa vez:cry:
sobre os pneus eles devem ter sim(eles tem todas as medidas do General por serem representantes da marca no PY
faz assim manda um whatsapp pra esses meu camarada ele já te fala oque tem
+595986692936 adiciona desse jeito na tua agenda que o numero dele e do PY
nome dele Luan
abraços.
Ótima dica essa do Whats, valeu mesmo !! Amanhã tem o evento nosso aqui sim, pra ajudar choveu a noite toda e promete continuar assim durante o sabado ... :dance: pena que não poderá estar nesse ano por aqui
jaime_sandim
23/05/2014, 10:10
Ótima dica essa do Whats, valeu mesmo !! Amanhã tem o evento nosso aqui sim, pra ajudar choveu a noite toda e promete continuar assim durante o sabado ... :dance: pena que não poderá estar nesse ano por aqui
:concordo:
só lembrando que a general foi comprada pela continental, que é quem distribui os pneus no brasil.
só lembrando que a general foi comprada pela continental, que é quem distribui os pneus no brasil.
isso mesmo, como MICHELIN>BFGOODRICH........... assim é CONTINENTAL>GENERAL TIRE
Eu vi o general montado ontem em um puck up, e é mto legal!!!
Alguém já rodou 10 mil km em 2 semanas com pneus muds?
É um problema... Sempre dá escamação. Estou tentando descobrir se tem jeito de evitar isso... Nem com rodízio funciona. Não é alinhamento ou balanceamento.
Desisti de muds para grandes viagens.
T+
Th Cerga
11/07/2014, 10:03
abraços
Ja tem alguma experiencia com esse "Red" da General ? Como é o desempenho na lama e erosão ?
Abs
Ja tem alguma experiencia com esse "Red" da General ? Como é o desempenho na lama e erosão ?
Abs
nesse video de combate entre a Ford Raptor vs Dodge Ram Runner, a Raptor usa de fabrica os BFgoodrich All terrain, já a Ram Runner usa de fabrica os General Tire Grabber RED
http://www.youtube.com/watch?v=NJdILE5T_NE
olha a oportunidade! General Grabber AT2 CONTINENTAL > GENERAL TIRE MADE U.S.A
Pneu General Tire Grabber AT2-265/70 R16 - 4 Unidade - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-70-R16-4-Unidade-1000041111.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465)
R$ 2.200 4 unidades 265-70/16
RodrigoF
03/08/2014, 10:41
Pneu General Tire Grabber AT2-265/70 R16 - 4 Unidade - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-70-R16-4-Unidade-1000041111.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465)
Preço excelente mesmo! E ainda em "suaves" prestações! O dedo tá coçando aqui...kkk
eu entro toda semana para ver se o 265/75/16 ta em promo
mes q vem vou ao paraguay...
cassio xanxerê
04/08/2014, 21:25
quanto paga esse pneu la no Paraguai to querendo 31 aro 15
quanto paga esse pneu la no Paraguai to querendo 31 aro 15
boa pergunta, vou descobrir por lá! kkkk
mas acho que uns 350
RodrigoF
20/08/2014, 14:31
eu entro toda semana para ver se o 265/75/16 ta em promo
mes q vem vou ao paraguay...
O menor preço que eu achei no 265/75 acredite se quiser foi nas casas bahia...kkk...segue o link Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no CasasBahia.com.br (http://www.casasbahia.com.br/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=AUTO_Automotivo_PLA_1)
Mesmo assim fica muito longe do valor dos pneus 265/70 do Extra, quase 1000 reais de diferença...
O menor preço que eu achei no 265/75 acredite se quiser foi nas casas bahia...kkk...segue o link Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no CasasBahia.com.br (http://www.casasbahia.com.br/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?utm_source=GP_PLA&utm_medium=Cpc&utm_campaign=AUTO_Automotivo_PLA_1)
Mesmo assim fica muito longe do valor dos pneus 265/70 do Extra, quase 1000 reais de diferença...
éee acho que vou ter que descer mesmo...
Pessoal, alguem sabe onde tem o BFG 265/75/16 mais barato pela NET?
ae moçada o 265/75/16 entrou em promoçao!
679.00 cada um
Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no CasasBahia.com.br (http://www.casasbahia.com.br/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html)
lembrando que extra, casas bahia e ponto frio é o mesmo estoque e banco de dados...
Ia comprar o BFgoodrich, pelo mesmo valor de 4 BFs, levei 5 GG!
Agora é aguardar que ocorra tudo bem!
Ontem mesmo estava R$ 700, hoje baixou para R$ 679. Sei que os Grabber são bons, mas ainda não fechei neles pois encontrei um Kumho KL-68 a um preço imbatível, está difícil deixar pra lá uma diferença de R$ 140 por pneu ... rs, rs, rs
Engels Kbça
15/09/2014, 23:04
Ontem mesmo estava R$ 700, hoje baixou para R$ 679. Sei que os Grabber são bons, mas ainda não fechei neles pois encontrei um Kumho KL-68 a um preço imbatível, está difícil deixar pra lá uma diferença de R$ 140 por pneu ... rs, rs, rs
É mais barato mais é outro pneu.....é comparar banana com abacaxi.:freaking:
É mais barato mais é outro pneu.....é comparar banana com abacaxi.:freaking:
Sim, sem dúvida que é outro produto, a questão que estou decidindo é se vale a pena pagar a diferença. Eu já usei os AT2 e portanto sei como eles são, os pontos fortes e fracos deles. O Kumho nunca usei, só tenho os relatos que constam no exterior.
Sim, sem dúvida que é outro produto, a questão que estou decidindo é se vale a pena pagar a diferença. Eu já usei os AT2 e portanto sei como eles são, os pontos fortes e fracos deles. O Kumho nunca usei, só tenho os relatos que constam no exterior.
pelo visto nao gostou dos GG?
pelo visto nao gostou dos GG?
Gostei do conforto e tração deles. Na chuva também se comportam bem. No ripio argentino um deles furou bem feio na banda de rodagem. Não passei em nenhuma pedra mais alta ou algo que se destacasse no piso, simplesmente andando e furou. Na volta percebi que os gomos ficaram bem judiados pelo ripio, as bordas dos gomos ficaram meio que arredondadas. A conclusão que cheguei é que o pneu é mais macio, daí o conforto e tração. O Hankook que comprei no Chile para repor o GG furado voltou do ripio como se nada tivesse acontecido, os gomos perfeitos. Comparando ele e o GG lado a lado nota-se que o Hankook tem uma construção mais rígida e também é mais pesado (não que isso seja bom, é apenas uma constatação). Esse 265/75 GG é versão LT, isso talvez dê alguma diferença para melhor, em termos de durabilidade e rigidez em condições de uso mais duras. Tanto o furo como o desgaste poderia ter acontecido (ou não) com qualquer outro pneu, nunca saberei.
Engels Kbça
16/09/2014, 09:12
Gostei do conforto e tração deles. Na chuva também se comportam bem. No ripio argentino um deles furou bem feio na banda de rodagem. Não passei em nenhuma pedra mais alta ou algo que se destacasse no piso, simplesmente andando e furou. Na volta percebi que os gomos ficaram bem judiados pelo ripio, as bordas dos gomos ficaram meio que arredondadas. A conclusão que cheguei é que o pneu é mais macio, daí o conforto e tração. O Hankook que comprei no Chile para repor o GG furado voltou do ripio como se nada tivesse acontecido, os gomos perfeitos. Comparando ele e o GG lado a lado nota-se que o Hankook tem uma construção mais rígida e também é mais pesado (não que isso seja bom, é apenas uma constatação). Esse 265/75 GG é versão LT, isso talvez dê alguma diferença para melhor, em termos de durabilidade e rigidez em condições de uso mais duras. Tanto o furo como o desgaste poderia ter acontecido (ou não) com qualquer outro pneu, nunca saberei.
Andei na Ruta 40,no rípio, com pneus Pirelli Scorpion ATR, aconteceu a mesma coisa, os gomos ficaram arrredondados, mas apenas nas rodas do lado direito, o lado que ventava frio,:pensativo: na minha opinião o vento frio endurece a borracha e deixa o pneu "quebradiço", os pneus do lado esquerdo não tiveram nenhum problema, com esse jogo de pneus rodei 90 mil kms.:safari-rig:
265/75/16 ja é light truck?
Comédia que daí não tem mais a garantia de 60k milhas
60,000 Mile Limited Treadwear Warranty - Excludes LT Sizes
Enfim, já forma comprados e pro um valor de 250 a menos por pneu que os BFG...agora é esperar que tudo de certo.
Interessante, nos meus AT2 todos eles ficaram com os gomos arredondados pelo ripio.
Poison, pelo que consta na tabela da General, os 265/75 R16 são LT sim.
Opa chegaram os sapatos novos da pajero!
478388478389
agora é montar.
uma imagens do novo BF
Putting the New BFGoodrich All-Terrain KO2 to the Ultimate Test | Pirate4x4.com Industry News (http://www.pirate4x4.com/news/putting-the-new-bfgoodrich-all-terrain-ko2-to-the-ultimate-test/)
Engels Kbça
01/10/2014, 08:37
uma imagens do novo BF
Putting the New BFGoodrich All-Terrain KO2 to the Ultimate Test | Pirate4x4.com Industry News (http://www.pirate4x4.com/news/putting-the-new-bfgoodrich-all-terrain-ko2-to-the-ultimate-test/)
Ficaram mais parecidos com os GG agora.
Ficaram mais parecidos com os GG agora.
foi a mesma coisa que achei, antes a parede deles não era "reta"
caio4321
02/10/2014, 11:55
Opa chegaram os sapatos novos da pajero!
478388478389
agora é montar.
Li em fóruns de 4x4 no exterior, o pessoal comentando sobre os General Grabber, falando extremamente bem. Bons no seco, na chuva, nao aquaplanam com facilidade, se "auto-limpam" muito bem no barro, e também duram bastante. Outro pneu que está muito bem falado é o Falken Wildpeak a/t , quase com as mesas características , com uma vantagem na dirigibilidade em chuvas, ou seja, os falkens a/t são superiores. Li que os BFs na chuvas não são tão bons quanto os dois. Agora vem o porém, na medida que eu procuro (265/75/r16), a pior característica tanto dos GG quanto dos Falken é o índice Q (160km/h) em relação ao BF (180km/h). Visto que em relação ao preço, todos estão bem próximos, girando em torno de 800-900 reais, pesquisando um pouco. Acho q vou q acabar comprando BF, talvez Yokohama.
Poison, já está rodando com os 265/75 ? O que achou do conforto ? É um pneu com 10 lonas, pesado e categoria de carga E. Tenho lido relatos que esse tipo de pneu a viatura fica menos confortável e perde rendimento em consumo, pelo maior peso dos pneus. Tem algo para relatar pra gente a respeito ?
Engels Kbça
02/10/2014, 15:44
Li em fóruns de 4x4 no exterior, o pessoal comentando sobre os General Grabber, falando extremamente bem. Bons no seco, na chuva, nao aquaplanam com facilidade, se "auto-limpam" muito bem no barro, e também duram bastante. Outro pneu que está muito bem falado é o Falken Wildpeak a/t , quase com as mesas características , com uma vantagem na dirigibilidade em chuvas, ou seja, os falkens a/t são superiores. Li que os BFs na chuvas não são tão bons quanto os dois. Agora vem o porém, na medida que eu procuro (265/75/r16), a pior característica tanto dos GG quanto dos Falken é o índice Q (160km/h) em relação ao BF (180km/h). Visto que em relação ao preço, todos estão bem próximos, girando em torno de 800-900 reais, pesquisando um pouco. Acho q vou q acabar comprando BF, talvez Yokohama.
Se tú vai andar a 180Km/h, tudo bem.....caso contrário seria como comprar relogio para 100m de profundidade.:putz:
Cara é um ponto que vc tem que ponderar, meu carro deve até chegar em 160, mas não ando assim como, então não me preocupo. Vc anda a mais de 160 com frequência?
Se não, não me preocuparia.
Poison, já está rodando com os 265/75 ? O que achou do conforto ? É um pneu com 10 lonas, pesado e categoria de carga E. Tenho lido relatos que esse tipo de pneu a viatura fica menos confortável e perde rendimento em consumo, pelo maior peso dos pneus. Tem algo para relatar pra gente a respeito ?
Vou coloca-los esse final de semana. Posto aqui o resultado depois.
Acho que faz sentido o que diz, afinal é um pneu para 1550Kg
Segundo as minhas contas aqui a calibragem vai ficar entre 35 e 40 libs.
Acho sim, q talvez fique um pouco mais dura.
Sobre o consumo pode ser que perca rednimento na cidade onde vc tem que "partir"(sair da inercia) mais vezes, na estrada, acho que ganha rendimento, já que dará menos voltas e não tem q ficar partindo toda hora.
Enfim, é colocar e testar, mas volto aqui sim para passar a experiência.
Vou coloca-los esse final de semana. Posto aqui o resultado depois.
Acho que faz sentido o que diz, afinal é um pneu para 1550Kg
Segundo as minhas contas aqui a calibragem vai ficar entre 35 e 40 libs.
Acho sim, q talvez fique um pouco mais dura.
Sobre o consumo pode ser que perca rednimento na cidade onde vc tem que "partir"(sair da inercia) mais vezes, na estrada, acho que ganha rendimento, já que dará menos voltas e não tem q ficar partindo toda hora.
Enfim, é colocar e testar, mas volto aqui sim para passar a experiência.
Também havia pensado nisso, que que na cidade deve dar uma diferença maior no consumo pelo maior peso para sair do "zero". Mas beleza, aguardemos suas impressões ... rs, rs, Abçs, obrigado
caio4321
02/10/2014, 19:41
Se tú vai andar a 180Km/h, tudo bem.....caso contrário seria como comprar relogio para 100m de profundidade.:putz:
Cara é um ponto que vc tem que ponderar, meu carro deve até chegar em 160, mas não ando assim como, então não me preocupo. Vc anda a mais de 160 com frequência?
Se não, não me preocuparia.
Tenho uma Amarok, as vezes num retão limpo passo dos 170, mas nao por muito tempo...sei que não é seguro. E pego estrada quase todo dia, então, por isso minha preocupação.
caio4321
02/10/2014, 21:05
COMPARATIVO (tirerack.com/)
Lembrando que esse comparativo , leva em conta na pontuação final 3 quesitos relacionados à neve.
Engels Kbça
03/10/2014, 07:57
Tenho uma Amarok, as vezes num retão limpo passo dos 170, mas nao por muito tempo...sei que não é seguro. E pego estrada quase todo dia, então, por isso minha preocupação.
Isso não tem problema, agora se você andar nessa velocidade o tempo todo aí....:screwy:
caio4321
04/11/2014, 22:20
Tae comprei os General Grabber 265/75 R16 , antes estava com os 245 Scorpion Pirelli.
Esses GG são quase MUD, sulcos bem espaçados.
Eu tava andando com 30PSI, tava uma maravilha na cidade e estranho na estrada. Coloquei agora 45PSI, melhorou o desempenho na estrada, eles tem indicação de até 80PSI.
Esqueci de dizer , os 4 pneus "MADE IN USA"
482749482748
3 climas
24/11/2014, 20:01
Lembre que a medida dos pneus da Hilux é 265/70/16 e a BF não tem essa medida no Brasil eles tem 265/75/16, que são mais altos e altera a relação do cambio, fica mais longa, prejudicando o torque. :parede:Quando aos Brigestones, eles não duram mais que 50.000km.
Um abraço Kbça
Bem não sei se todas as sw4 97 usam pneus de 15 pol, mas a minha esta equipada com 235 75 R15 pirelli scorpion e estão semi-novos, ainda não tenho experiencia com esse tipo de carro mas pela aparência deles eu imagino que eles aguentam ainda uns 25 a 30 mil km, só que eu pretendo mudar para 31.10.50 por isto estou pesquisando qual a melhor marca para ir comprando 1 a cada mês e em março botar os 4 juntos e aproveitar os usados pra colocar 2 no meu buggy e 1 outro deixar no estepe da caminhonete, mas a dúvida maior é o seguinte: visualmente eu percebo que o 235 70 R15 fica no limite da largura do carro, mais precisamente alinhado ao estribo, então será que o 31.10.50 R15 não vai exceder exageradamente os limites do carro? alguém aqui já usou essa medida e tem como postar fotos para eu e a galera ver como fica? abçs.
Troller-a-vista
24/11/2014, 20:18
ja olhou qual a velocidade e peso maximo desses pneus ai? andar a 180 nao me parece muito a cara dele...
3 climas
24/11/2014, 22:40
ja olhou qual a velocidade e peso máximo desses pneus ai? andar a 180 nao me parece muito a cara dele...
Andar a 180km? eu ainda não tive coragem de passar dos 80 nesse carro rsrsrs, o carro me parece bem firme mas por eu não conhecer a procedência dele e não esta habituado a carros dessa categoria eu ainda estou testando e me acostumando com as reações dele, depois que eu comprei eu andei menos de 300 km nele dos quais metade nisso pelos arredores de casa e ontem fui a uma localidade numa serra perto da minha casa, a subida é rasoavelmente íngreme mas a distancia é curta, apenas 6km no asfalto e 500 metros em estrada carroçável até a minha propriedade, em seguida desci a serra rumo a praia onde foram aproximadamente 130 km ida e volta em asfalto, na praia andei uns 2 km na areia mas sem a necessidade de ligar a tração, conclusão das primeiras impressões, até agora esse foi o melhor carro que eu já tive em todos os tempos, mesmo contando os últimos que foram comprados zero km porém todos eram 1.000cc, mas é como disse anteriormente, ainda estou conhecendo o carro e é possível que futuramente eu mude de opinião mas até o momento o carro esta superando todas as expectativas, no caso dos pneus atuais eu estava até confiante neles pelo estado aparente mas com essa sua postagem sobre eles não serem indicados pra essa categoria de carro eu vou me inteirar melhor desse assunto pois vai que eu estou correndo algum risco e não sei rsrsrs, se tiver algum relato sobre esse assunto pode postar aqui se quiser. abçs.
Bem não sei se todas as sw4 97 usam pneus de 15 pol, mas a minha esta equipada com 235 75 R15 pirelli scorpion e estão semi-novos, ainda não tenho experiencia com esse tipo de carro mas pela aparência deles eu imagino que eles aguentam ainda uns 25 a 30 mil km, só que eu pretendo mudar para 31.10.50 por isto estou pesquisando qual a melhor marca para ir comprando 1 a cada mês e em março botar os 4 juntos e aproveitar os usados pra colocar 2 no meu buggy e 1 outro deixar no estepe da caminhonete, mas a dúvida maior é o seguinte: visualmente eu percebo que o 235 70 R15 fica no limite da largura do carro, mais precisamente alinhado ao estribo, então será que o 31.10.50 R15 não vai exceder exageradamente os limites do carro? alguém aqui já usou essa medida e tem como postar fotos para eu e a galera ver como fica? abçs.
Desde que não seja os chineses vale a pena comprar, quanto à medida 31x10,5x15 eu usei na minha ex Sw4 tb 97 e ficou show de bola, preenche mais a caixa de roda, a VTR fica mais encorpada, não raspa em nada ok!
Rubens Linhalis
25/11/2014, 08:50
...mas a dúvida maior é o seguinte: visualmente eu percebo que o 235 70 R15 fica no limite da largura do carro, mais precisamente alinhado ao estribo, então será que o 31.10.50 R15 não vai exceder exageradamente os limites do carro? alguém aqui já usou essa medida e tem como postar fotos para eu e a galera ver como fica? abçs.
3 Climas,
É o seguinte. Recentemente troquei os penus da minha sw4 97, coloquei as medidas 31 x 10,5 R15. Ficou lindo o carro, muito mais encorpado.
Tem fotos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-6.html
O pneu vai passar um pouco sim da lataria (tem fotos), a solução é colocar um alargador de para lamas. Eu comprei mas ainda não instalei. Acredito que se faz necessário colocar o alargador de para lamas somente para viagens para fora do Brasil, aqui dentro não tem problema, a policia não encrenca com isso.
abraços
3 Climas,
É o seguinte. Recentemente troquei os penus da minha sw4 97, coloquei as medidas 31 x 10,5 R15. Ficou lindo o carro, muito mais encorpado.
Tem fotos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe-6.html
O pneu vai passar um pouco sim da lataria (tem fotos), a solução é colocar um alargador de para lamas. Eu comprei mas ainda não instalei. Acredito que se faz necessário colocar o alargador de para lamas somente para viagens para fora do Brasil, aqui dentro não tem problema, a policia não encrenca com isso.
abraços
é bom colocar mesmo pq junta uma pedra desgraçada esses pneus kkkk
3 climas
25/11/2014, 20:21
é bom colocar mesmo pq junta uma pedra desgraçada esses pneus kkkk
Obrigado pela reposta Rubens Linhalis, realmente seu carro ficou show, a minha é igual porém acho que não tão bem tratada como a sua por isso se possível gostaria de saber mais detalhes sobre as sw4 do ano da nossa, eu estou amando o carro mas percebo que ela esta precisando de um bom trato, a dúvida é saber se é mais viável eu investir nela ou esperar uns meses e vende-la e juntar mais uns trocados +_ uns 10 ou 15 mil e comprar uma 2002?
Rubens Linhalis
26/11/2014, 08:51
Obrigado pela reposta Rubens Linhalis, realmente seu carro ficou show, a minha é igual porém acho que não tão bem tratada como a sua por isso se possível gostaria de saber mais detalhes sobre as sw4 do ano da nossa, eu estou amando o carro mas percebo que ela esta precisando de um bom trato, a dúvida é saber se é mais viável eu investir nela ou esperar uns meses e vende-la e juntar mais uns trocados +_ uns 10 ou 15 mil e comprar uma 2002?
Rapaz.. essa dúvida é cruel heim.. depende muito do que a sua tem por fazer. É mais barato pegar uma SW4 extremamente bem cuidada, do que pegar uma precisando de um trato e deixa-la 100%. Não tem relacão com o ano, mas sim com o estado de conservação. Mas saiba que uma SW4 2002 (diesel), bem cuidada, vai pagar uns 45 a 50 mil (ao menos por aqui no ES). Entao a diferença pode ser mais do que 10...15mil.
Racionalmente falando é isso. Mas emocionalmente falando, eu gosto de pegar um carro "precisando" de carinho e deixa-lo 100%, mas isso custa tempo e dinheiro. Mas o prazer é enorme. Então, também considere isso. Carro que nao tem nada a se fazer, pra mim não tem graça...rs
Em relacao a SW4 1997 para 2002 muda algumas coisas na 2002 tem ABS, a bomba injetora de diesel é semi-eletronica, tem alargador de paralamas, rodas diferentes e aro 16, reposicionamento do porta copos (sai no painel), ar-condicionado digital, entre outras coisas. Mas eu acredito que nao justifica desembolsar tanta grana só por esses itens (o ABS é ate de se pensar).
O forum, tem muita informação. Nao vai ter um passa a passo, mas tem muita informação. Leve num mecanico que conheça de Hilux/Sw4 e peça uma avaliação do carro. Mediante o que ele te passar, vc volta aqui no forum e pesquisa. Uma boa dica é criar um topico sobre o seu carro. Assim lá vc coloca as duvidas, problemas específicos e o pessoal vai te ajudando. Ate mesmo para termos uma ideia real do carro e o que precisa ser feito. Pode ser uma opção real essa de vender a sua e pegar uma mais nova, mas tem que avaliar.
abraços
Rammster
26/11/2014, 09:42
eu estava convicto nos BF AT mas vendo esse tpc to considerando os GG 225/75
3 climas
26/11/2014, 15:06
obrigado pela resposta.
Fred Miranda
03/12/2014, 15:18
Bom dia a todos.
Seguinte estou com uma S10 2011 FLEX que por sua vez é 4x2. Os pneus são os originais Pirelli com 40 mil km. Não tenho experiência com picapes. Este fds peguei um pedacinho de barro no plano e senti que ela patinou demais para arrancar e usando pouca potência.
Gostaria de saber dos amigos se um pneu mais borrachudo, tipo BF ou os Grabber resolveriam a questão da falta de tração
Ou se usar os Michelin LTX AT2 me dará uma certa tração, pois ando 95% das vezes em asfalto.
Abraços
Baixou um pouco o preço do General Grabber AT2 265/75-16............ pena nao ter aro 17 no extra
http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Aro-16-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465 (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-Aro-16-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465)
Vitorugo
27/01/2015, 21:06
Noite povo! Seguinte, minha experiência com os bf at.... Aqui no meu uso, na minha cidade é chão vermelho... E falo o seguinte, em dias secos os bf at são muito bons..., perfeitos... Mas nos dia de chuva depois que para de corre água nas estrada e fica só aquele barro, lodo vermelho... Aí os bf "faia"... EMPLASTAM DEMAIS! Se tive água na estrada pra "lava" eles vai embora... Senão emplasta e aí ferra tudo...! Isso nos AT... Já o MUD terrain KM2 da BF eu não posso fala porque não tenho, mas relatos dos motoristas das Ranger's, Hillux's da cooperativa de energia é o seguinte... Que também emplastam quando falta água....! Então para a próxima troca de pneus já comecei a ver como quem não quer nada os preços de alguns outros... Tô em mente no da Goodyear os Wrangler MTR Kevlar ou nos Pirelli Scorpion MUD... Ambos 31...
Espero que ajude com esse relato!
Abraço a todos!
Andar de MT somente é indicado para off Road, no on Road vai desgastar precocemente, o ideal é ter um jogo de pneus A/T e um M/T, pick-up 4x2 tende a patinar até num aclive de asfalto molhado, devido a distribuição de peso.
olha ai novamente a promoção imperdivel, e olha que pneu por ai seja em loja fisica ou em algumas lojas eletronicas estão muito caras mas ai vai uma promoção do extra, pena que eles não vendem esse pneu no extra aro 17
http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-70-R16-4-Unidade-1000041111.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465
já comprei por preço parecido e recomendo, quem tiver precisando essa é a hora...por esse preço e nessa medida é o AT melhor custo beneficio de todos.
ontem vi pessoalmente esse pneu da Goodyear Armortrac e a impressão que fica é que parece ser um excelente pneu 70/30 com cara de 50/50 "conferir ao vivo", parece ser uma bem vinda opção, mas pena que fiquei sabendo que só tem até aro 16 e na casa dos R$ 650 (achei o preço razoavel)na medida 265/75/16, o pneu é novidade nos distribuidores Goodyear.
http://carplace.uol.com.br/carplace-tv-veja-como-se-testa-um-novo-pneu-na-pista-da-goodyear/
492825
no video da Car Place parece que o pneu que é mostrado desmontado não é o Armortrac, que é o pneu montado na pickup alguem comeu mosca no video.
https://www.youtube.com/watch?v=GNPrwxK80b8
https://www.youtube.com/watch?v=O2wxe3_szBQ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148158-novo-michelin-ltx-force-substitui-ltx-at2-e-latitude-cross.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148158-novo-michelin-ltx-force-substitui-ltx-at2-e-latitude-cross.html)
Miguelmf
19/03/2015, 08:22
Bom dia pessoal,
Depois de pesquisar por um bom tempo decidi comprar os General Grabber AT2, queria um pneu que deixasse a Pajero com um visual mai agressivo, estava pensando até em um MUD, mas pesquisando em vários fóruns vi que os Grabber me atenderiam, pois tem um bom custo benefício e são mais agressivos que os BF (gomos maiores e com mais profundidade). No post abaixo tem algumas fotos, por enquanto só alegria com os novos sapatos.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76045-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-98.html
Os General Grabber AT2 e Grabber Red aparecem em todas as cenas de ação dos velozes e furiosos, boa propaganda.
https://www.youtube.com/watch?v=qdATrRoUsfI
AlexRanger
05/01/2016, 17:11
boa tarde,
rodei 70 mil km com o BF 245/70 R16 AT e gostava da durabilidade e dirigibilidade na chuvas.
Ao pesquisar os preços (BF 890,00) General Grabber (672,00) - optei pelos GG. Fiz minha primeira viagem no ultimo final de semana passando pela Estrada Real (Cunha x Paraty-RJ) enfrentando chuva e lama.
Os GG me agradaram muito, são firmes na curva, mais macios e mais silenciosos que o BF.
519568
Emerson Höpner
06/01/2016, 00:33
Meus GG estão com +/- 15.000 km e até agora só alegria. Desgaste imperceptível. Minha opinião é que são um ótimo custo-benefício.
Existe muita diferença entre o General Grabber AT2 e os Bridgestone DUELER H/T ou o Bridgestone DUELER A/T?
Preciso trocar os pneus da minha :D
Engels Kbça
21/02/2016, 21:15
Existe muita diferença entre o General Grabber AT2 e os Bridgestone DUELER H/T ou o Bridgestone DUELER A/T?
Preciso trocar os pneus da minha :D
São pneus bem diferentes, vai depender do uso que faz do carro, DUELER H/T são para asfalto, DUELER A/T para um pouco de lama e GG AT2 para mais lama.
Engels
ddiegooo
27/02/2016, 14:30
Estou analisando a compra do pneu BF Goodrich Mud Terrain T/A KM2 100/97Q 215/75/15 para meu jimny. Já me falaram que é um pneu que vai pesar perto do que pesa o 235/75/15. Confere essa informação? E sobre o uso do MUD? Qual a recomendação de trilha? Faço trilhas em dunas e em terrenos de pouca lama, nada de lama exagerada. Vale a pena adquirir o mud p isso?
Abs
Arildo MT
27/02/2016, 15:39
[QUOTE=ddiegooo;2354132]Estou analisando a compra do pneu BF Goodrich Mud Terrain T/A KM2 100/97Q 215/75/15 para meu jimny. Já me falaram que é um pneu que vai pesar perto do que pesa o 235/75/15. Confere essa informação? Não
E sobre o uso do MUD? Qual a recomendação de trilha? Com muita lama
Faço trilhas em dunas e em terrenos de pouca lama, nada de lama exagerada. Vale a pena adquirir o mud p isso? Melhor ir de a/t, acho que mud cava muito na areia, na areia quanto mais liso melhor.
X2 estou junto com o amigo Arildo!
ddiegooo
28/02/2016, 14:53
[QUOTE=ddiegooo;2354132]Estou analisando a compra do pneu BF Goodrich Mud Terrain T/A KM2 100/97Q 215/75/15 para meu jimny. Já me falaram que é um pneu que vai pesar perto do que pesa o 235/75/15. Confere essa informação? Não
E sobre o uso do MUD? Qual a recomendação de trilha? Com muita lama
Faço trilhas em dunas e em terrenos de pouca lama, nada de lama exagerada. Vale a pena adquirir o mud p isso? Melhor ir de a/t, acho que mud cava muito na areia, na areia quanto mais liso melhor.
Estou tendo certa dificuldade em encontrar AT a preço justo. Vou voltar a busca pela net. Achando eu vou de AT e compro um jogo de pneu mais lama.
Obrigado pela força
Abs
Torresrj
05/04/2016, 23:44
boa tarde,
rodei 70 mil km com o BF 245/70 R16 AT e gostava da durabilidade e dirigibilidade na chuvas.
Ao pesquisar os preços (BF 890,00) General Grabber (672,00) - optei pelos GG. Fiz minha primeira viagem no ultimo final de semana passando pela Estrada Real (Cunha x Paraty-RJ) enfrentando chuva e lama.
Os GG me agradaram muito, são firmes na curva, mais macios e mais silenciosos que o BF.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/519568-bfgoodrich-ko-vs-general-grabber-at2-20151230_121831.jpg
Troquei os da minha S10 essa semana aqui no RJ. Ainda dava pra rodar com eles, mas quis trocar antes deles acabarem pois quando for vender a VTR, vou colocar eles de volta.
Queria pneus maiores, pensei em 265/75 e BF. Más estão mt salgados. Acabei por colocar medidas originais, 245/70. Estava quase indo de GG devido aos bons relatos e pelo bom preço (o preço dos GG que achei aqui no RJ foram: 245/70-R$620, 265/70-R$750 depois de negociar muuuuito e 265/75-R$830), más acabei por conseguir BFs 245/70 por 600 pratas! DOT do final de 2015, ou seja, validade ótima antes que perguntem.
Estou gostando dos pneus. Fiquei com dúvidas quanto a calibragem, muitas opiniões divergentes, acabei por ligar pra BF e perguntar. Falaram pra colocar a calibragem original do carro.
Dá uma nova cara pra VTR! Agressiva! To querendo envelopar as rodas de preto.
Torresrj
05/04/2016, 23:46
Vou tirar fotos dela. Já a um tempo atrás, coloquei ponteiras duplas saindo pela lateral, estilo a f-150 raptor. Mandei fazer. Gostei muito.
Só para constar aqui que estou a quase dois anos com os generals e to achando muito bom
yurininja
14/04/2016, 11:36
Estou em dúvida sobre valores/qualidade/durabilidade entre o GG, KO e KO2.
Encontrei os BF na medida 215/75R15 e o GG na medida 225/75R15. Os pneus que estão montados no carro (Subaru Forester) são os Geolandar G95 225/60R17.
Os valores que encontrei são:
GG AT2 225/75R15 - R$514,71
BF KO 215/75R15 - R$450,55
BF KO2 215/75R15 - R$662,99
Utilizo o carro todos os dias para deslocamento urbano. Finais de semana pego estradas de terra/cascalho.
Os G95 não aguentaram, apresentando constantes furos, uma bolha lateral, um corte lateral pequeno e um corte bem no meio da banda de rodagem. Penso que diminuir do aro 17 para um aro 15 vai me dar bastante conforto na estrada de terra, mas tenho receio de ficar ruim no asfalto.
Agradeço opiniões e sugestões. Estou prestes a comprar as rodas 15.
Emerson Höpner
14/04/2016, 12:09
Estou em dúvida sobre valores/qualidade/durabilidade entre o GG, KO e KO2.
Encontrei os BF na medida 215/75R15 e o GG na medida 225/75R15. Os pneus que estão montados no carro (Subaru Forester) são os Geolandar G95 225/60R17.
Os valores que encontrei são:
GG AT2 225/75R15 - R$514,71
BF KO 215/75R15 - R$450,55
BF KO2 215/75R15 - R$662,99
Utilizo o carro todos os dias para deslocamento urbano. Finais de semana pego estradas de terra/cascalho.
Os G95 não aguentaram, apresentando constantes furos, uma bolha lateral, um corte lateral pequeno e um corte bem no meio da banda de rodagem. Penso que diminuir do aro 17 para um aro 15 vai me dar bastante conforto na estrada de terra, mas tenho receio de ficar ruim no asfalto.
Agradeço opiniões e sugestões. Estou prestes a comprar as rodas 15.
Yurininja! antes de comprar as rodas aro 15 veja se cabem... se o aro 17 é o original, talvez as pinças de freio obriguem o uso de rodas grandes mesmo.
Emerson Höpner
14/04/2016, 12:22
Yurininja! antes de comprar as rodas aro 15 veja se cabem... se o aro 17 é o original, talvez as pinças de freio obriguem o uso de rodas grandes mesmo.
Dá uma olhada pelo ano do teu carro:
Subaru Forester - Specs of wheel sizes, tires, PCD, Offset and Rims - Wheel-Size.co (http://www.wheel-size.com/size/subaru/forester/)
yurininja
14/04/2016, 19:18
Obrigado pela resposta!
Pior que minha Forester está com as pinças de WRX, que são gigantes (por sinal, quase iguais às de Hilux, com 4 pistões).
Foi uma luta até encontrar um modelo de roda 15" com a mesma furação e que aceitasse as pinças
joilsontf
01/10/2016, 17:50
Ola amigos. Lendo vários fóruns e o relato de vcs, decidi comprar os GG AT2 pra minha Grand Vitara. Coloquei o 245/70r16 e cada um saiu R$ 670,00 na GBG Pneus. Tentarei passar as impressões durante o uso.536787
titanium
01/10/2016, 18:17
Na Gringolândia os General Graber são muito conceituados e concorrem diretamente com os BF.
Em alguns pontos, os General Graber ganham dos BF.
Os BF ganham disparado em durabilidade...
Ambos são bons pneus!
Normalmente os GG são ligeiramente mais baratos que os BFs, mas mais difíceis de encontrar.
Em tempo, JOILSONTF, muito bonita sua viatura! :palmas:
Abraços a todos!
L SOARES
19/10/2016, 11:39
Olá amigos, sou novo por aqui, tenho uma Ranger xls cabine dupla 2008, e já consultei o fórum por várias vezes antes de escolher o pneu com melhor custo x benefício . Após várias análises de preços Aqui no RJ é tbm na internet, verifiquei que existiam diferenças de preços entre marcas ( chinesas ) e marcas já confiáveis etc... Acabei ficando entre dois modelos : General Grabber at2 e o Bf Goodrich all terra in Ko2 que a diferença de preço era 126,00 reais !! Gg 760,00 e BF 886,00 com medidas 265 x 70 r16 !! Com o aumento do dólar, o Gg acabou ficando com valores próximos do BF e trocando os 4 pneus, acabei ficando com os BFs msm !! Depois posto fotos da Ranger CD com 265 70 r16
Engels Kbça
02/11/2016, 23:47
Na Gringolândia os General Graber são muito conceituados e concorrem diretamente com os BF.
Em alguns pontos, os General Graber ganham dos BF.
Os BF ganham disparado em durabilidade...
Ambos são bons pneus!
Normalmente os GG são ligeiramente mais baratos que os BFs, mas mais difíceis de encontrar.
Em tempo, JOILSONTF, muito bonita sua viatura! :palmas:
Abraços a todos!
Em durabilidade?? Coloquei 2 BF e 2 GG...fiz rodizio a cada 10 mil....os BF acabaram primeiro.
HTeixeira
08/12/2016, 15:37
Sou novato aqui, e tenho algumas dúvidas...
Eu tenho uma l200 triton 12, e eu vou trocar os pneus dela até semana que vem, então pesquisei muito, e surgiu algumas dúvidas.
Qual a medida escolher? nela está 265/70 e eu gostaria de colocar um 285/70 ou mesmo 265/75, e queria saber no que pode modificar o carro mudando as medidas do pneu...
E olhando os pneus GGAT2 eu vi que tem um OWL, qual seria a diferença do GGAT2OWL pro GGAT2.
Desde já muito grato!
Emerson Höpner
09/12/2016, 12:14
Pelo que lembro, o OWL significa Outside White Letters, isto é, o nome/modelo do pneu está em letras brancas na lateral.
Alberna78
09/02/2017, 14:58
Sou novato aqui, e tenho algumas dúvidas...
Eu tenho uma l200 triton 12, e eu vou trocar os pneus dela até semana que vem, então pesquisei muito, e surgiu algumas dúvidas.
Qual a medida escolher? nela está 265/70 e eu gostaria de colocar um 285/70 ou mesmo 265/75, e queria saber no que pode modificar o carro mudando as medidas do pneu...
E olhando os pneus GGAT2 eu vi que tem um OWL, qual seria a diferença do GGAT2OWL pro GGAT2.
Desde já muito grato!
HTeixeira,
Segue uma ajuda nessas dúvidas sobre letras brancas e banda branca nos pneus.
Sobre as medidas, existem calculadoras na internet que dizem se é possível ou não a alteração de medidas desejadas. Também tenho dúvidas quanto aos prós e contras destas alterações, pois gostaria de fazer também na triton.
Na lista de medidas do fabricante vai aparecer as próximas letras, veja o que cada um significa:
Pneu com Letras Brancas
OWL: Outlined White Letters
RWL: Raised White Letters
ROWL: Raised Outlined White Lettes
ORWL: Outline Raised White Letters
WO: Outlined White Letters
Pneus com Letras Pretas
RBL: Raised Black Letters
OBL: Outlined Black Letters
BL: Black Letters
Pneu com Parede Branca
WSW: White Side Wall
Pneu com Parede Preta
BSW: Black Side Wall
[]´s
Interiorano-sp
24/05/2018, 15:02
Tb tenho um triton e estava pensando em colocar uns BF 285/75 16.
Alguém sabe se há alteração significativa no torque ou em outra coisa do veículo?
Tb tenho um triton e estava pensando em colocar uns BF 285/75 16.
Alguém sabe se há alteração significativa no torque ou em outra coisa do veículo?
Boa noite Interiorano-sp, quantos km vc rodou até agora com os Dunlop Grandtrek AT3? No seu ultimo comentário vc achou muito bom o pneu, tem ums 2 anos que vc colocou os Dunlop.
Interiorano-sp
05/06/2018, 17:44
Boa noite Interiorano-sp, quantos km vc rodou até agora com os Dunlop Grandtrek AT3? No seu ultimo comentário vc achou muito bom o pneu, tem ums 2 anos que vc colocou os Dunlop.
Boa noite!
Adorei os pneus. Coloquei com 50.000 km e hoje a triton ta com 95.000. Portanto, já rodei 45.000 kms.
Pneus ainda estão bem bons. Acredito que durem uns 20.000 kms tranquilamente ainda.
Obs: sempre fiz os rodízios a cada 10.000km.
erickcarrijo
17/08/2018, 18:26
Acabei de comprar um jogo do General Grabber AT2 na Loja Achei Pneus.
Achei o preço incrível. :grin:
Pneu 235/75R15 Grabber AT2 General Tire 109S
R$ 444,57ou em até 12x de R$ 39,47 no cartão de crédito.ou à vista porR$ 409,00 no boleto
Link: Aqui (https://www.acheipneus.com.br/pneu-235-75r15-grabber-at2-general-tire-109s-p988156?tsid=16&gclid=Cj0KCQjw5NnbBRDaARIsAJP-YR9ohnsajmYuVVUbIVxKtmT0dlfIyRV88jhJtM9XlAu9wHxq0H FO5HEaAptyEALw_wcB)
Lucas_bergamini
22/01/2019, 15:54
Bem, infelizmente meus bf muds chegaram ao fim, e estou alisando as seguintes alternativas, ambas na medida 215/75 r15:
Opção A:
Jogo de pneu bf all terrain ko2 semi-novos, diz o dono que nao rodou 8 mil km, o mesmo colocou em seu carro e acabou não gostando, visto que seu carro passou a consumir mais combustível e fazer mais barulho nos pneus, o mesmo quer voltar aos pneus originais que vem de fabricas. Está pedindo R$ 500,00 em cada pneu.
Opção B:
Jogo novo de pneu General Grabber At2, irá me sair por média de R$ 480,00 com o frete para minha região, no site Achei pneus (Site Confiável?)
Então Vamos lá:
GG: Pelos relatos que li aqui no grupo, cheguei a conclusão que os gg são mais baratos e confortáveis que o bf, tem uma ótima duração de km, nada alto igual aos bf mais não deixa a desejar nessa parte.
BF: Já os bf, além do fato de eles serem um pneu mais duro, compensa pelo fato de serem muito duráveis assim digamos, já vi muito relatos de amigos próximos que usaram esses pneus e os mesmo afirmam que duram tranquilos 80.000 kms.
Alguém aqui já usou os dois para dar um veredito? Pois estou indeciso em qual das duas marcas colocar
VOVÔ DO TROLLER
22/01/2019, 19:27
Bem, infelizmente meus bf muds chegaram ao fim, e estou alisando as seguintes alternativas, ambas na medida 215/75 r15:
Opção A:
Jogo de pneu bf all terrain ko2 semi-novos, diz o dono que nao rodou 8 mil km, o mesmo colocou em seu carro e acabou não gostando, visto que seu carro passou a consumir mais combustível e fazer mais barulho nos pneus, o mesmo quer voltar aos pneus originais que vem de fabricas. Está pedindo R$ 500,00 em cada pneu.
Opção B:
Jogo novo de pneu General Grabber At2, irá me sair por média de R$ 480,00 com o frete para minha região, no site Achei pneus (Site Confiável?)
Então Vamos lá:
GG: Pelos relatos que li aqui no grupo, cheguei a conclusão que os gg são mais baratos e confortáveis que o bf, tem uma ótima duração de km, nada alto igual aos bf mais não deixa a desejar nessa parte.
BF: Já os bf, além do fato de eles serem um pneu mais duro, compensa pelo fato de serem muito duráveis assim digamos, já vi muito relatos de amigos próximos que usaram esses pneus e os mesmo afirmam que duram tranquilos 80.000 kms.
Alguém aqui já usou os dois para dar um veredito? Pois estou indeciso em qual das duas marcas colocar
Os BF podem estar pouco rodados, mas atente para a data de fabricação dos mesmos (DOT).Mais de 5 anos da fabricação já complica. Abs e boa sorte na empreitada.
robsonmaiaf
01/02/2019, 11:37
Prezados, bom dia!
Pelo que andei pesquisando, os pneus General Grabber, fazem parte do grupo da Continental aqui no Brasil e são fabricado na Bahia, sou cismado com a Continental pois é famoso por deformar e criar bolhas. Alguém aqui comprou na medida 215/75R15 AT2 e tem usado após esta "fusão"? Sabe se a qualidade é pelo menos idêntica as americanas? Tem rodado quantos KM?
Aguardo retorno.
robsonmaiaf
01/02/2019, 11:40
Opção A:
Opção B:
Então Vamos lá:
Bom dia Lucas,
Estou a procura de pneus desta mesma medida tb..
Pelo que ficou sabendo dos GG, sabe quantos km rodou?
Lucas_bergamini
01/02/2019, 17:02
Bom dia Lucas,
Estou a procura de pneus desta mesma medida tb..
Pelo que ficou sabendo dos GG, sabe quantos km rodou?
Vi relatos de rodarem até 65.000 km com os GG, não lembro a medida exata que vi nesse relato e nem se era neste tópico, mais lembro que essa medida era de camioneta. Só estou esperando pagar um pouco as contas de fim de ano para trocar os pneus como comentei acima, quase certeza que irei adquirir os GG. Só por curiosidade, qual seu carro?
Lucas_bergamini
05/02/2019, 11:25
Atualizando o tópico, percebi pesquisando que a general lançou novos modelos de pneus at, o at3, que aos poucos estão substituindo os antigos at2 em estoque de algumas lojas, eis as fotos abaixo:
564171564172
Lado esquerdo da foto está o modelo at2 e lado direito o at3. Particularmente, curtia muito o desenho do at2, acho um visual mais robusto, mais nunca vi o at3 pessoalmente, só por fotos.
VOVÔ DO TROLLER
05/02/2019, 15:28
Atualizando o tópico, percebi pesquisando que a general lançou novos modelos de pneus at, o at3, que aos poucos estão substituindo os antigos at2 em estoque de algumas lojas, eis as fotos abaixo:
564171564172
Lado esquerdo da foto está o modelo at2 e lado direito o at3. Particularmente, curtia muito o desenho do at2, acho um visual mais robusto, mais nunca vi o at3 pessoalmente, só por fotos.
Dá a impressão que o novo ficou menos agressivo, ficou mais para uso em asfalto, mas pode ser só impressão . Tem que ver ao vivo. O problema de comprar os antigos é que numa eventual substituição, vai ser difícil de encontrar.
robsonmaiaf
06/02/2019, 11:39
Vi relatos de rodarem até 65.000 km com os GG, não lembro a medida exata que vi nesse relato e nem se era neste tópico, mais lembro que essa medida era de camioneta. Só estou esperando pagar um pouco as contas de fim de ano para trocar os pneus como comentei acima, quase certeza que irei adquirir os GG. Só por curiosidade, qual seu carro?
Bom dia,
Minha viatura é um jimny, estou a procura de pneus 215/75R15, como nunca usei esta marca fico com receio...
robsonmaiaf
06/02/2019, 11:43
Dá a impressão que o novo ficou menos agressivo, ficou mais para uso em asfalto, mas pode ser só impressão . Tem que ver ao vivo. O problema de comprar os antigos é que numa eventual substituição, vai ser difícil de encontrar.
Exatamente. Também achei o AT2 mais com cara de AT, acho que esse AT3 não deve ter tanto mercado quanto o seu antecessor. Verdade, este problema de substituição será um problema natural no futuro com a chegada do modelo novo.
Lucas_bergamini
27/02/2019, 17:54
Opção A:
Opção B:
Então Vamos lá:
Só para atualizar, acabei comprando os pneus bf mesmo, os pneus estavam zeros e por nao achar os gg em um jogo com 4 pneus (acho que estão limpando o estoque para substituírem pelo at3 mesmo) acabei ficando com eles.
Estava com receio de pegar o bf por achar os meus antigos (mud) muito duro, e depois de colocar os ko2 percebi que estes são bem mais confortáveis que os muds antigos, lembrando que ambos nas mesmas medidas. Emprestei meus pneus antigos para a pessoa que comprei os bf (os novos dela vai chegar semana que vem) e esta me passou a mesma avaliação.
Brunospf
04/03/2019, 19:15
Eu comprei 4 general grabber AT (não é o AT2, ATx ou AT3) para substituir os Pirelli Scorpions MTR da minha L200, que já estavam com 86 mil km, e muito bem (ainda rodam uns 10 a 15 mil). Achei o preço bom - R$ 520,00 na medida 265/70/R16. Esses grabber AT eu acho que são fabricados na unidade da Continental em Camaçari, BA. Quando começar a usar, posto aqui os resultados.
SDS
Bruno
Sérgio Bambirra
04/03/2019, 19:18
Seria bom ver umas fotos dos seus pneus. Sds.
Brunospf
04/03/2019, 19:22
Eu comprei aqui:
Pneu 265/70R16 General Tire Grabber AT 112S | Achei Pneus - acheipneus (https://www.acheipneus.com.br/mobile/pneu-265-70r16-general-tire-grabber-at-112s-p988731?tsid=16&gclid=EAIaIQobChMInZKIgMPp4AIVBQyRCh24aAQvEAQYASAB EgK5wvD_BwE)
No link tem informações sobre o modelo.
SDS
Bruno
Sérgio Bambirra
04/03/2019, 19:33
Valeu! :curtir:
Giu Bernardon
07/03/2019, 19:50
Também optei por esse modelo e medida para minha Amarok, daqui um tempo posto minhas impressões. Após rodar 55.000 km com os BF ko2, poderia falar muito coisa dos pneus, mas só digo o seguinte: nunca mais!
Eu comprei 4 general grabber AT (não é o AT2, ATx ou AT3) para substituir os Pirelli Scorpions MTR da minha L200, que já estavam com 86 mil km, e muito bem (ainda rodam uns 10 a 15 mil). Achei o preço bom - R$ 520,00 na medida 265/70/R16. Esses grabber AT eu acho que são fabricados na unidade da Continental em Camaçari, BA. Quando começar a usar, posto aqui os resultados.
SDS
Bruno
Sérgio Bambirra
07/03/2019, 20:23
No que te decepcionaram?
Giu Bernardon
08/03/2019, 08:13
No que te decepcionaram?
Bem, posto aqui o relato que escrevi no tópico específico desse pneu:
Prezados amigos,
gostaria de relatar aqui minha experiência com os BF Goodrich Ko2, na medida 265/70-16, os quais instalei novos e rodei por 55.000 km em uma Amarok. Desde o começo, algo que me incomodou muito foi o fato de serem pneus muito barulhentos, cantam em qualquer curva, em qualquer velocidade, mesmo em asfalto áspero. Pode parecer frescura, mas é algo que me incomoda. Também fazem um pouco de barulho rodando, mas nada que incomode, especialmente para quem já rodou com pneus mud. O consumo da caminhonete aumentou quando instalei esses pneus, e creio que isso se deve a vários fatores: diâmetro maior que os originais, peso dos pneus, banda de rodagem, etc.
Rodo bastante em estrada de terra, geralmente cascalho, às vezes um pouco de lama, e não tenho do que reclamar da performance da banda de rodagem nesses terrenos, não achei nada excepcional também. Mas, algo que sempre me incomodou é o fato do pneu ser muito duro, exigindo que baixasse muito a pressão dos pneus para que a caminhonete ficasse minimamente confortável em pisos irregulares. O que exigia parar em um posto e aumentar a pressão novamente antes de pegar o asfalto, para evitar super aquecimento... fato é que mesmo quem roda bastante em estrada de terra acaba rodando muito mais no asfalto, e no asfalto molhado esses pneus são os piores que já tive: em diversas situações onde freei bruscamente com asfalto molhado a caminhonete simplesmente não parou, certa vez tive que buzinar para os pedestres saírem da frente! Outras simplesmente atropelar a lombada... A propaganda diz que os pneus são indestrutíveis, pode jogar de um avião e instalar no jipe, mas os meus sofreram cortes laterais, nem sei como, mas até aí normal. Por fim, essa semana estava rodando na rodovia e escutei um barulho estranho... parei no acostamento e um dos pneus traseiros estava destruído, soltando a banda de rodagem da carcaça. Bem, já estavam no fim da vida mesmo (55k km), aproveitei para trocar os 4 pneus por outra marca. E que alívio, sair da oficina com uma caminhonete confortável novamente e sem cantar pneu em cada esquina da cidade!
VOVÔ DO TROLLER
08/03/2019, 12:27
Prezados amigos,
gostaria de relatar aqui minha experiência com os BF Goodrich Ko2, na medida 265/70-16, os quais instalei novos e rodei por 55.000 km em uma Amarok. Desde o começo, algo que me incomodou muito foi o fato de serem pneus muito barulhentos, cantam em qualquer curva, em qualquer velocidade, mesmo em asfalto áspero. Pode parecer frescura, mas é algo que me incomoda. Também fazem um pouco de barulho rodando, mas nada que incomode, especialmente para quem já rodou com pneus mud. O consumo da caminhonete aumentou quando instalei esses pneus, e creio que isso se deve a vários fatores: diâmetro maior que os originais, peso dos pneus, banda de rodagem, etc.
Rodo bastante em estrada de terra, geralmente cascalho, às vezes um pouco de lama, e não tenho do que reclamar da performance da banda de rodagem nesses terrenos, não achei nada excepcional também. Mas, algo que sempre me incomodou é o fato do pneu ser muito duro, exigindo que baixasse muito a pressão dos pneus para que a caminhonete ficasse minimamente confortável em pisos irregulares. O que exigia parar em um posto e aumentar a pressão novamente antes de pegar o asfalto, para evitar super aquecimento... fato é que mesmo quem roda bastante em estrada de terra acaba rodando muito mais no asfalto, e no asfalto molhado esses pneus são os piores que já tive: em diversas situações onde freei bruscamente com asfalto molhado a caminhonete simplesmente não parou, certa vez tive que buzinar para os pedestres saírem da frente! Outras simplesmente atropelar a lombada... A propaganda diz que os pneus são indestrutíveis, pode jogar de um avião e instalar no jipe, mas os meus sofreram cortes laterais, nem sei como, mas até aí normal. Por fim, essa semana estava rodando na rodovia e escutei um barulho estranho... parei no acostamento e um dos pneus traseiros estava destruído, soltando a banda de rodagem da carcaça. Bem, já estavam no fim da vida mesmo (55k km), aproveitei para trocar os 4 pneus por outra marca. E que alívio, sair da oficina com uma caminhonete confortável novamente e sem cantar pneu em cada esquina da cidade!
Boa tarde . Estou no terceiro jogo do BF Mud. Comigo não aconteceu nada disso. Só tenho elogios. Com relação ao barulho, pelo fato de ser um Troller, aliado à diminuição da audição de um idoso, não me incomoda em nada. Vai bem nas curvas , pista seca, molhada, terra , barro, pedra, lama, lama pesada,etc. Nunca nenhum deles sofreu qualquer corte ou bolha. Enfim, se eu tiver $$$ e ainda tiver BF na medida que eu preciso, o meu quarto jogo será um BF com certeza , talvez um AT ou outro Mud. Abs
Giu Bernardon
12/04/2019, 11:47
Prezados,
gostaria de compartilhar minha experiência até agora com os General Grabber AT, após rodar 2.000 km com eles, em asfalto, terra, cascalho e lama.
Estou muito contente com os pneus, são silenciosos no asfalto, não cantam em curvas e frenagens, vazão de água ok, e tem boa aderência em asfalto molhado. Testei eles simulando uma frenagem de emergência em asfalto molhado e liso, e a caminhonete parou muito bem. Nesse mesmo tipo de situação os BF Ko2 eram assustadores, o abs entrava em ação e a caminhonete simplesmente seguia em frente...
Certa noite acertei um buraco fundo no asfalto, a +- 100km/h. A pancada foi tão grande que segurei o volante com força, esperando um pneu estourado, mas nada aconteceu. 100 metros à frente haviam 5 carros pequenos parados, todos com pneus e rodas estourados pelo mesmo buraco! É Brasiiuuu!!!
Achei os pneus muito bons na terra/cascalho/areia: ótima aderência e tração, e o fato de serem mais macios ajuda nesses terrenos. Já encarei bastante lama no Pantanal com eles, e honestamente, me pareceram tão bons quanto os BF citados acima! olhando para o desenho do pneu, eles tem bastante espaço entre os blocos, até mais espaço que no BF no centro da banda de rodagem.
Também andei uns 60km com a caminhonete carregada, próximo de 1 tonelada, quando subi a pressão dos pneus traseiros para 50 libras.
É isso, gostei muito dos pneus, só falta testar quanto a durabilidade. Se durarem metade dos BF ainda valeria a pena para mim, já que custam um pouco mais da metade e suas qualidades superam o outro pneu que usei (na minha opinião). No meu caso os BF duraram apenas 55.000 km, tenho certeza que os GG vão rodar mais de 30.000...
Deixo claro que estou expondo MINHA OPINIÃO, BASEADA NA MINHA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA com AMBOS MODELOS CITADOS.
Forte abraço!
Prezados amigos,
Tenho uma ranger e estou no segundo jogo de pneus BF AT KO2 265/75R16 (Este ultimo JG de BF's comprado devido á promoção). Se arrependimento matasse...
Sinto esses pneus muito ruins para asfalto com chuva, de certa forma chega a ser perigoso, aquaplanam com facilidade e por vezes é preciso andar com 4x4 H ligado dependendo a situação. Na lama, é um desastre. Única vantagem que percebi na prática é usá-lo na areia com baixa pressão, são excelentes para isso.
É somente um pneu "bonito" e não vejo vantagem nos BF's AT em nada, se comparado com outros de boa qualidade destinados a uso 50-50% (AT).
Estou tendenciado á trocá-los pelo modelo novo da General Grabber, o X3, este:
Pneu 265/75R16 Grabber X3 General Tire Letra Vermelha 112/109Q (https://www.acheipneus.com.br/pneu-265-75r16-grabber-x3-general-tire-letra-vermelha-112-109q-p991881)
566662
Alguém já usou este modelo novo ou pode opinar sobre ele?
Tenho uma ranger e estou no segundo jogo de pneus BF AT KO2 265/75R16 (Este ultimo JG de BF's comprado devido á promoção). Se arrependimento matasse...
Sinto esses pneus muito ruins para asfalto com chuva, de certa forma chega a ser perigoso, aquaplanam com facilidade e por vezes é preciso andar com 4x4 H ligado dependendo a situação. Na lama, é um desastre. Única vantagem que percebi na prática é usá-lo na areia com baixa pressão, são excelentes para isso.
É somente um pneu "bonito" e não vejo vantagem nos BF's AT em nada, se comparado com outros de boa qualidade destinados a uso 50-50% (AT).
Estou tendenciado á trocá-los pelo modelo novo da General Grabber, o X3, este:
Pneu 265/75R16 Grabber X3 General Tire Letra Vermelha 112/109Q (https://www.acheipneus.com.br/pneu-265-75r16-grabber-x3-general-tire-letra-vermelha-112-109q-p991881)
566662
Alguém já usou este modelo novo ou pode opinar sobre ele?
Bem, apos pesquisar bastante decidi que colocaria o general grabber AT3. Pela questao de valor tambem. Excelente pneu, supera em todos aspectos o BF AT.
Segue abaixo comparacao do BF AT x Grabber AT3. Ambos de mesma medida (265/75R16), mas percebam a diferenca de altura, para ambos montados:
VOVÔ DO TROLLER
06/07/2019, 19:27
Bem, apos pesquisar bastante decidi que colocaria o general grabber AT3. Pela questao de valor tambem. Excelente pneu, supera em todos aspectos o BF AT.
Segue abaixo comparacao do BF AT x Grabber AT3. Ambos de mesma medida (265/75R16), mas percebam a diferenca de altura, para ambos montados:
Só que o da direita está bem gasto. Se ambos estivessem novos não daria quase diferença, pois os BF são bem borrachudos. Abs
Só que o da direita está bem gasto. Se ambos estivessem novos não daria quase diferença, pois os BF são bem borrachudos. Abs
Quando eu coloquei eles novos, tinham 13mm sulco central. Agora quando tirei estavam com 5mm o mais gasto. Matematicamente não fecha a conta dessa diferenca. Sera que a carcaca do BF "compactou"?
VOVÔ DO TROLLER
06/07/2019, 20:13
Quando eu coloquei eles novos, tinham 13mm sulco central. Agora quando tirei estavam com 5mm o mais gasto. Matematicamente não fecha a conta dessa diferenca. Sera que a carcaca do BF "compactou"?
Acho simplesmente que o pneu "achatou", diminuindo o diâmetro . Com o uso, devido ao peso, ele vai se deformando, principalmente nas bandas laterais, e mesmo que fosse novo e o desgaste menor , ficaria com menos altura . Tem que medir os dois novos e aposto que os BF são um pouco maiores. Abs
Brunospf
07/07/2019, 01:36
Bem pessoal, em uma mensagem nesse tópico alguns meses atrás havia dito que comprei os pneus General Grabber AT para substituir os meus originais Pirelli Scorpion MTR da L200 Savana.
Agora depois de cerca de 5 mil km rodados posso dizer que estou muito satisfeito. O pneu é ótimo em piso molhado e nas frenagens, muito mais silencioso e ótimo em rodagem no barro (limpa fácil os sulcos). Comparando com um BF AT, acho que perde apenas por ter uma banda de rodagem lateral visivelmente mais mole e macia, o que talvez proporcione menor proteção contra rasgos.
O preço que paguei foi R$ 520,00 por pneu, na medida 265 70 16. Menos da metade do preço de um BF.
O carro alongou a relação um pouco, pois o pneu anterior era 255, mas já me acostumei.
Lembrando que estou usando o General Grabber AT, que é versão nacional feita na fábrica da Continental na Bahia. Não se confunde com o AT2 e o AT3.
sds
Bruno
Lopes Fernando
14/07/2020, 12:07
Olá pessoal,
Gostaria de tirar uma dúvida, entre o pneu General Grabber AT 2 ou AT3 e o novo Pneu Pirelli AT Plus,
qual destes seria mais macio, mais confortável ?????
Olá pessoal,
Gostaria de tirar uma dúvida, entre o pneu General Grabber AT 2 ou AT3 e o novo Pneu Pirelli AT Plus,
qual destes seria mais macio, mais confortável ?????
Bem, posso opinar em comparação do General Grabber AT3 x BF KO2;
Sem dúvidas o general AT3 eu achei muito melhor em conforto que os BF's. Tive 2 jogos de BF antes e me arrependo não ter usado desde sempre o general, pois além de mais em conta, é melhor.
O conceito que tenho hoje sobre o BF é de ser um pneu bom e "bonito", mas nunca superior a todos os outros.
Lopes Fernando
15/07/2020, 16:58
Bem, posso opinar em comparação do General Grabber AT3 x BF KO2;
Sem dúvidas o general AT3 eu achei muito melhor em conforto que os BF's. Tive 2 jogos de BF antes e me arrependo não ter usado desde sempre o general, pois além de mais em conta, é melhor.
O conceito que tenho hoje sobre o BF é de ser um pneu bom e "bonito", mas nunca superior a todos os outros.
Concordo 100% com vc, em relação ao BF, "para mim" é apenas um pneu bonito, mas não me atende pois acho muito duro, "canta " muito em curvas pelo menos na experiência que eu tive.
Por isso minha dúvida entre General Grabber AT e o novo Pneu Pirelli AT Plus, pois o BF já descartei.
Sobre o Pirelli At Plus acho que poucas pessoas o utilizaram, por isso acho que será mais difícil obter mais informações sobre ele.
Obrigado pelo seu relato.
pessoal, foi reativado a discussão sobre uso de OV nos motores diesel, para quem se interessar : https://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/176564-oleo-vegetal-no-motor-diesel-solucao-para-o-brasil-atual.html