PDA

Ver Versão Completa : Calço de carroceria JPX

Marcio Martin
26/04/2009, 12:26
Olá a todos,

Enfim comprei meu jota, depois vou postar detalhes e fotos sobre do carro.
Pretendo colocar calços de carroceria para deixa-lo com cara de mais robusto ainda, e colocar pnes maiores.
Quais alterações eu teria que fazer para colocar os calços? eu conseguiria fazer isso em casa ou teria que mexer em algo do motor etc.
Quais seriam os passos para isso? Algum beneficio nessa alteração? Penso num calço em torno de 5 ou 7 cm

[]´s

ThiagoJeep
26/04/2009, 12:37
a principio, nao tem misterio o jota...e acredito q nao tenha q fazer nada no motor nao...talvez alavancas de reduzida e 4x4 tenha q aumentar um poco junto.....mais quanto a pneus...seu motor é original? xud-9? 1.9td? pq o jota começa a ficar muito pesao apartir de pneus 31 pra cima....quando tinha o meu, veio com pneus 265, passei pra 31....nossa...mal subia a serra.....

vlwww

joão k. chikui
26/04/2009, 21:26
Marcio
Parabéns pela escolha.
Body lift só fazemos qdo vamos instalar outro motor ,pois ganhamos mais espaço no cofre e podemoscolocar pneu mais alto que os originais 215/80-16.

Qual a configuração do JPX que vc pegou ?

Marcio Martin
27/04/2009, 08:24
A configuração inicial basicamente é a seguinte:

MOTOR TOPIC 2.7 DIESEL (SEM TURBO)
CAMBIO 5 M PEUGEOUT
RED. ORIGINAL
PNEUS 215 80/16 (mas terão que ser trocados).

leogc
27/04/2009, 11:37
Fala Marcio,

Seja bem-vindo a familia dos jotas...vc com certeza não se arrependerá.

Os pneus 31 no jota cabem sem alteração nenhuma. Para colocar os calços vale dar uma olhada nas alavancas do cambio, freio de mão pq ficam meio curtos. A barra de direção também merece uma analisada para ver se não ficou muito curta. No meu caso, uso Body lift de 2" feito de nylon (tecnyl) e não precisei mexer em nada.

não sei como se comporta esse motor sem o turbo....mas até o 31" deve empurrar na boa.

abs

Marcio Martin
28/04/2009, 11:53
Olá Léo.

Qual a medida do pneu que vc usa?

Minha utlização para o Jota seria como segundo carro, então não posso usar um pneu mto agressivo para não deteriorar demais, qual o mais indicado para cidade e trilha e onde posso encontrar com bom $$

[]´s

Mourão GP
28/04/2009, 12:19
Salve Márcio,seja bem vindo.
Vc comprou o j capixaba,né?
O Ângelo Máximo do grupo jpx/yahoo tem uma pick-up com esse motor só q turbinado garret e usa eixos de rural e pneus 235/75 15, procura ele lá e troca umas idéias.
Qto aos calços tem de olhar o tubo do tanque de diesel e os conduítes de freio também.
[ ],Glauco.

joão k. chikui
28/04/2009, 12:47
Parabéns , márcio

Excelente configuração.

A configuração inicial basicamente é a seguinte:

MOTOR TOPIC 2.7 DIESEL (SEM TURBO)
CAMBIO 5 M PEUGEOUT
RED. ORIGINAL
PNEUS 215 80/16 (mas terão que ser trocados).

Marcio Martin
28/04/2009, 13:22
Blz Glauco,

...é aquele JPX mesmo, ta mto bonito, mas tive um acidente com ele na vinda para Bauru, estourou o cubo de roda, rolamentos, disco de freio e pinça, a roda saiu sozinha na rodovia...puta susto!!! mas tamos aí, o resto acho q ta bom...heheh
Se alguém puder indicar onde encontro as peças agradeço.

João,

...Obrigado.
Estive revendo aqueles DVD´s e tem um JPX lá tbm, mto bacana ver o desempenho dele, acho q o meu não precisará de mtas mudanças, só pneu inicialmente.

Aliás qual acham ideal na situação que comentei acima?

[]´s

leogc
28/04/2009, 13:22
Fala Marcio,

Eu uso pneus 31 com carcaça bf recapados com VJ900 da vipal. nesse tempo que tenho o jota, já cheguei a andar até com um 31 3K frederico uma época...ah, eu uso rodas 15x7 se não me engano. o 3k não pegava em nada, a não ser na mola (a roda não tinha offset negativo o suficiente)...e isso antes de colocar o body lift.

Com calço de 2" tem espaço até para pneus 33...tranquilo....basta usar rodas com offset adequado.

para duas polegadas o tubo de diesel não precisa mexer não (a não ser que ache que ficou estranho)...já os de freio realmente são uma necessidade.

abs

joão k. chikui
28/04/2009, 19:47
Márcio
Teu eixo dianteiro já é com Roda livre?

Pneu 265/75-16 com roda de 7" ficaria bom (tipo VJ 900 por ex)
Pneu 235/85-16 com roda original fica bom .
Pneu good Year torque trail 7.50-16 com roda original é bom.

João

Blz Glauco,

...é aquele JPX mesmo, ta mto bonito, mas tive um acidente com ele na vinda para Bauru, estourou o cubo de roda, rolamentos, disco de freio e pinça, a roda saiu sozinha na rodovia...puta susto!!! mas tamos aí, o resto acho q ta bom...heheh
Se alguém puder indicar onde encontro as peças agradeço.

João,

...Obrigado.
Estive revendo aqueles DVD´s e tem um JPX lá tbm, mto bacana ver o desempenho dele, acho q o meu não precisará de mtas mudanças, só pneu inicialmente.

Aliás qual acham ideal na situação que comentei acima?

[]´s

Marcio Martin
29/04/2009, 08:23
João,

Tem roda livre sim.
É necessário usar espaçador na roda para o 265? Quero q o J fique com uma cara mais agressiva, por isso optaria por um pneu mas largo.
Outro detalhe, pelo que vi em pesquisas o motor KIA 2.7 tem 83cv, sem turbo, puxaria bem um pneu desses?

[]´s

netto mietto
30/04/2009, 22:31
marcio o meu jota estou usando rodas da f 1000 modelo bolinha rodao aquela larga 15x7 pneu do geninhos 255/75/15 o genius 1000 e comprei alargadores de rodas de 3 cm coloquei nas 4 rodas.:concordo: os pneus estao em torno de 250,00 cada eu acho .

Marcio Martin
01/05/2009, 17:32
Netto,

Mas precisa do espaçador??? Acho q não heim...