Ver Versão Completa : Engesa 87
Amaury Good Cordeiro Júni
26/04/2009, 11:44
Bom dia aos amigos;
Sei que posso contar com a experiencia e boa vontade dos colegas, então vou abusar um pouco mais.
Encontrei um ENGESA, Série 1, ano 87, capota de lona (bom estado), motor de opala 6cc, gasolina, pneus fronteira (meia vida), documentação em ordem, 25.000,00, com pequenos reparos na lata (pouca coisa), o restante, parte elétrica, tração, ... tudo funcionando.
Qual a opinião de vocês ??? Vale ???
Detalhe: Para buscá-lo devo viajar 1.400 Km. Sei que ele não desenvolve grande velocidade na estrada, mas estou disposto a vir rodando com ele. Ou seria aconselhavel mandar instalar um cambão e trazê-lo rebocado?
Agradeço a atenção dos amigos e deixo um grande abaço para todos.
Amaury
Amury,
Se a lataria for original e não tiver massa plástica disfarçando podres ou amassados, vale sim. Quanto à viagem eu iria correndo buscá-lo. Lembre-se que o motor 6 cil já é uma adaptação. Não que eu ache ruim, não. Gosto muito, até. Mas já houve uma pequena modificação.
Acho que R$ 25.000 é o preço.
abraço
Caro Amauri,
Seja bem vindo ao mundo dos engeseiros... Você vai compartilhar a minha opinião de que na terra não existe viatura melhor...
Quanto à distancia de viagem, depende de você. Se o Engesa estiver com a relação original, ele fara uma velocidade maxima de 120km, no asfalto, na decida e com vento a favor... Eu adoro andar no meu, mas em uma viagem de 800km, eu gastei + 11 horas, e rendendo bem.
Quanto à compra, minha opinião, preço e qualidade de carro 4x4 depende da procedencia... Se você tem experiencia ou pode levar algum mecanico contigo será o ideal, até mesmo como garantia, caso você resolva voltar dirigindo.
Abraço e felicidade na sua aquisição!!!:dance:
Amaury,
Encarar uma viagem de 1400km com um Engesa não é o bicho, principamente para quem gosta e curte um 4x4, só que é bom fazer uma boa revisão antes de colocar na estrada, principalmente trocar os óleos, verificar os freios (que se forem originais exigem um pouco de cuidado...), terminais de direção, etc...
Já quanto a compra, verifique se a documentação está em ordem, principalmente se a adaptação do motor está documentada e tome um pouco de cuidado com a lataria pois o Fase I é chapa dupla e se estiverem aparecendo pequenos ponto de ferrugem nas laterais (como o meu apresentava quando comprei....) voce pode ter um grande problema de corrosão entre essas chapas, o que é bem caro e trabalhoso para resolver. No mais, a manutenção não é cara e um Engesa é só alegria.
Outro detalhe, só não acho aconselhavel pegar esses 1400km de estrada com pneus frontieira, que não foram feitos para asfalto, principalmente em velocidades mais altas.
Boa compra,
Tony
Cilon Carlos Heck
26/04/2009, 21:31
O preço está ótimo. Bem vindo ao mundo do ENGESA.
Opinião minha: não viria rodando com ele, pelo menos não sozinho. Se tiver mais um jipe que possa trazer ele rebocado em caso de necessidade, aí sim. Além de óleo, freios, etc. tem muita coisa a ser vista. 1.400Km é beemmmmm diferente de um passeio de 100Km para uma trilha.
Boa compra e bem vindo.
Rodrigo Ielpo Bastos
26/04/2009, 21:36
verifique o valor de um guincho pequeno para traze-lo para sua cidade, sei que um passaeio assim é emocionante e muito bom, mas qualquer probleminha por minimo que seja pode te trazer desagrados desnecessarios faça uma boa revisão antes de uma viagem tão longa.
Seja bem vindo
Rodrigo Bastos
Caro Amaury Good Cordeiro Júni!
Ou seria aconselhável mandar instalar um cambão e trazê-lo rebocado?
Bem para rebocar um engesa, talvez com uma F250 4 portas, ou uma dodge ram 2500...
O quero colocar, é que o engesa é feito para puxar, não ser puxado, devido às suas dimensões.
Se quiser, me coloco à disposição para rodar os 1400 para vc!:mrgreen:
Quanto ao valor, está em conformidade com o ano.
Abraços.
Kim.
Sobral - ENGESA
27/04/2009, 00:50
Cara,
Parabéns pela escolha, o ENGESA é ótimo!!!
Mas independente do que vc queira fazer, negociar, etc, viaje com um "mecânico". Não deixe de viajar com alguém que realmente conheça o veículo.
Digo isso por experiência própria, pois quando eu comprei o meu Engesa fui buscá-lo a 120 km, e o veículo parou duas vezes na estrada por motivos bobos, que apesar de serem simples demais, o fato de ter um mecânico à disposição me tranquilizou bastante. No meu caso, havia uma abraçadeira folgada numa mangueira do radiador (que fez esquentar o motor... sorte que o meca percebeu antes de ferver e resolveu o problema) e faltou uma presilha na tampa do distribuidor (que fez o rotor quebrar).
Então, apesar do ENGESA ser uma máquina extraordinária, acredito que viajar com alguém que realmente conheça a sua mecânica faz toda a diferença! Leve um mecânico.