Ver Versão Completa : Compra de um Wrangler !
Arrivabene
25/04/2009, 19:33
Ola amigos JEEPeiros !
Estou pensando na compra de um Wrangler 4.0 Manual, alguem poderia me ajudar ? Onde o bixo pega neste veiculo ? Alguma loja que trabalha com pecas Jeep ?
Grato,
Arrivabene
Gemada - CJ5 62
Land - Defender 90
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 21:53
o único wrangler manual que eu vi foi um que foi feita uma gambiarra horrível, e originalmente era automático, mas depois foi passado para 4x2 e rebaixado... tem até um tópico com fotos dele...
MARCELOLUCHESI
13/07/2009, 22:19
o único wrangler manual que eu vi foi um que foi feita uma gambiarra horrível, e originalmente era automático, mas depois foi passado para 4x2 e rebaixado... tem até um tópico com fotos dele...
III ten bastante wrangler mecanico.....para vocês terem uma idéia é quase 50% cada, inclusive nos USA. Crippler ai em POA a maioria dos TJ que fazem trilha, são manuais, você conheçe o pessoal do portoalegre4x4jeepclube?? dee uma verificada!!
MARCELOLUCHESI
13/07/2009, 22:25
No jeep clube de POA os dois brancos que aparecem seguidos em trilhas são mecanicos, um de POA e um de Passo fundo tem um rubicon modelo novo 2008 tb mecanico, um preto de POA tb mecanico, um vermelho que lembro agora tb mecanico.
Aquele que submergiu na agua preto é automatico.
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:28
III ten bastante wrangler mecanico.....para vocês terem uma idéia é quase 50% cada, inclusive nos USA. Crippler ai em POA a maioria dos TJ que fazem trilha, são manuais, você conheçe o pessoal do portoalegre4x4jeepclube?? dee uma verificada!!
não conheço esse pessoal... quanto aos wrangler, até hoje vi poucos, a maioria do modelo novo e com câmbio automático... mas sei que tem modelos com câmbio manual, ja tinha pesquisado em sites gringos...
MARCELOLUCHESI
13/07/2009, 22:32
Aqui em caxias do sul só tem 3, sendo 2 automaticos um é o meu, que é bordô, um preto auto 2001 e um 98 igual ao meu mas é mecanico. Em canoas tem 2 TJ que conheço, sendo 1 mecanico e um auto. E em gravatai tambem tem 2 um mec e um auto. hahahahahaha Não é dificil conhecer pois tem poucos mesmo. Eu acho que dos modelos antigos 97 a 2001 aqui no RS não tem mais que 30 wranglers. em POA
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:57
marcelo, eu voltei a morar em porto em maio do ano passado e acabei nem me aprofundando tanto no segmento off-road por aqui... vim para estudar (embora matasse bastante aula não dedicava o tempo ao off-road, não tinha nem moto)...
MARCELOLUCHESI
13/07/2009, 23:11
Mas voltando ao assunto do topico, os cuidados para compra desse jeep deve ser observado os mesmos de um cherokee, já comentado nesse forum. Quanto as peças compartilham grande parte da mecanica da XJ, a caixa auto é diferente, o wrangler é 3 marchas e a XJ´auto é 4. O TJ manual deve compartilhar da mesma cx da xj mecanica, o motor é o mesmo 4.0, o diferencial dianteiro do tj é pinhão baixo, diferente da Xj que é pinhão alto ou reverso. Quanto a parte mecanica compartilham bastante peças. O que acho mais dificil de encontrar é peça de lataria. Tem alguma coisa no mercado livre, porem tem peças que você vai ser obrigado a trazer de fora ou importar se estragar. O wrangler é o jeep que tem a maior gama de peças e preparações, porem tudo encontra-se nos USA.
E ai como voce disse o bixo pega. é um jeep que é complicado prepara-lo para trilha em função disso. Acho que quem opta por esse jeep tem que ser apaixonado memso por JEEP
As peças são caras e dificil de ser encotradas por aqui.
MARCELOLUCHESI
13/07/2009, 23:15
Oi crippler uma hora vamos marcar de se encontrar em POA ou em uma trilha....esse ano vou novamente a st cruz. Moro metade da semana ai em POA tenho um escritorio na artur rocha auxiliadora.
Eu acompanho bastante suas mensagens e percebo que você entende bastante de mecanica. Você é do ramo?
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 23:24
fiz curso de mecânica de motos em 2005 qdo morava em floripa... mas não estou exercendo a profissão... até 5 de agosto estou de férias, dps começo a faculdade (engenharia mecânica na unisinos)...
cRiPpLe_rOoStEr
23/07/2009, 23:49
semana passada fui na concessionária, e o vendedor me disse que não estão importando o wrangler com câmbio manual...
oromano71
26/07/2009, 09:20
semana passada fui na concessionária, e o vendedor me disse que não estão importando o wrangler com câmbio manual...
Eu sou fã do automático. Controla melhor o torque nas trilhas e força menos o carro. Não troco o meu por nada.
cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 19:50
Eu sou fã do automático. Controla melhor o torque nas trilhas e força menos o carro. Não troco o meu por nada.
eu confesso: gosto de automático por PREGUIÇA msm...:mrgreen: