Conectar

Ver Versão Completa : Problema elétrico Grand Vitara

Márcio Magalhães
25/04/2009, 11:01
Olá,

Estou com um problema elétrico no meu Grand Vitara (2000, automático) que, se for galho fraco, quero resolver sozinho sem ter de brigar mais com a concessionária Suzuki aqui do Rio. Em outra oportunidade conto a história toda.

O pica alerta e as setas não estão funcionando mais. Um dia parou o pisca-alerta e dois dias depois as setas. Não é fusível.

Se eu estiver em alta velocidade o pisca-alerta funciona por umas 5 ou 6
piscadas, em média velocidade umas 3. Parado ele pisca uma e morre.

Eu reparei que se eu apertar o botão até o ponto exato do contacto ele fica piscando "normalmente". Com ele apertado neste ponto, coloco a seta para a direita e ela funciona, para esquerda ela desarma tudo como no sintoma inicial.

Pistas?

TylerNTL
25/04/2009, 12:15
Se o problema for na chave de seta normalmente é um pouco mais complicado. A maioria das autoelétricas não sabe (nem tem competência) para consertar e condena logo ela de cara, detalhe que é uma pecinha cara (+ de R$ 300).

Se o problema for um relé e só substituí-lo (o que normalmente é barato - de R$ 100).

Se a auto elétrica propuser a troca da chave de seta, questione se não seria possível consertá-la e procure por uma que tente.