PDA

Ver Versão Completa : projeto br800 4x4

dude
25/04/2009, 01:09
:) e ae galera estou com uma ideia de doido fazer um br800 4x4 mas tenho duvidas quanto a caixa de transferencia no cambio do chevett 4m e os eixos diant e tras. peço as vcs que me mandem sujestoes. de ja obrigado:concordo:

dude
25/04/2009, 01:10
espero por vcs

JEFFCATUNDA
25/04/2009, 01:59
De novo??????? Vc já não postou isso or aqui hà um tempo atars??????

leo cabral
26/04/2009, 07:09
:) e ae galera estou com uma ideia de doido fazer um br800 4x4 mas tenho duvidas quanto a caixa de transferencia no cambio do chevett 4m e os eixos diant e tras. peço as vcs que me mandem sujestoes. de ja obrigado:concordo:

Os maiores problemas nesse projeto são o espaço e a distribuição de peso.

De caixa marchas e t-case eu colocaria uma de hilux pois sua t-case já é acoplada ao cambio.Seria necessário tornear a capa seca , mas nada de muito complicado.

Como o Câmbio/tcase de hilux são de liga de alumínio , não aumentaria muito o peso do conjunto.

No resto é ver o grau de dificuldade da colocação de eixos de CJ como:reforços estruturais ,travesas, suportes, semi-eixos, etc.

Se o peso total da viatura com a adaptação não ultrapassar os 800kg ,você terá um veículo bem interessante em trilhas.

ZCC
27/04/2009, 18:09
E tem espaço pra isso?

Acho que seria interessante ver como é a transmissão de um fiat panda

leo cabral
27/04/2009, 22:48
E tem espaço pra isso?

Acho que seria interessante ver como é a transmissão de um fiat panda

praticamente igual a um lata niva.

Kim
27/04/2009, 22:54
Compar o kit de deep tech e coloca uma t-case willys.

De posse de um eixo traseiro, recote, coloque os munhões da linha willys, faça os semi-eixos internos, e os externos use o do willys mesmo.

Jogo de mola traseiro da fiorino na dianteira (fixação não tenho ideia)

Sobre o diferencial, para facilitar, coloque os dois do opala, mais com a relação do BR800.

Basicamente é isso e, boa vontade, muita paciência.

Abraços.

Kim.

cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 04:18
de repente o melhor mesmo seja adaptar a mecânica de um niva no br800...