PDA

Ver Versão Completa : Cadê o Marruá ?



Marcos Petri
08/11/2004, 15:53
Colegas, sei que já foi abordado o tema, inclusive com fotos de paparazzis de plantão que flagraram a viatura, mas , cadê o danado ? Alguém foi ao salão do automóvel e perguntou no stand da AGRALE o paradeiro do MARRUÁ ?
Na internet não achei nada de novo e no site da AGRALE é um silêncio só.

Petri

Luiz Claudio
08/11/2004, 16:40
Marcos,

Conversando recentemente com um amigo fiquei sabendo que o EB ainda está realizando testes com o Marruá, então acredito que a Agrale deve estar aguardando a aprovação final deles para aí sim começar a produção em série...

[]'s...

guilhermeabreu
08/11/2004, 21:11
PETRI

Ontem , navegando na SKY, eram +ou- 9,15 hs da matina qdo coloquei no canal REDE VIDA eu não me lembro direito, mas estava passando o progama CARRO & MOTOR não lembro direito o título, mas era de 9,00 hs as 9,30hs e anunciou o lançamento do MARRUÁ ( touro que desgarra da manada e vive sózinho distante do rebanho) explicação deles.

Dizendo eles , que terminou a faze dos testes pelo exercito , e que foi nescessario pequenas modificações e que agora já está aprovado com louvor, e que será lançado em breve para o mercado civil em 2 ou 3 modelos de acabamento.

gnecchi
08/11/2004, 22:22
Tomara que teremos em breve essa fera rodando por aí :wink: :wink:

Quanto será que vai custar essa brincadeira ??? :roll: :roll:
Com certeza não será mai$$$ caro que um Troller.


[]'s anciosos pra ver o lançamento da fera

Marcos Petri
09/11/2004, 11:38
Valeu colegas, e vamos torcer para sair este jipe. Quanto ao preço, não deve ser muito animador. Segundo informações antigas, eles teriam o preço do TROLLER como referencial, sendo que seria uns 2 ou 3 mil a menos.
Penso que não vai sair nada por menos de 55 a 58 pilas. O bom é que a AGRALE tem consórcio (até 120 parcelas para tratores) , então dá para comprar um em 10 anos, rapidinho...rapidinho...

Petri

Marcio
09/11/2004, 12:35
Quanto será que vai custar essa brincadeira ??? :roll: :roll:
Com certeza não será mai$$$ caro que um Troller.



Li em algum lugar que deve ficar mais ou menos perto do preço do Crosslander, de uns 55mil pra cima ...

Mandei um email p/ a Agrale perguntando da possibilidade de uma versão mais barata a gasolina, mas eles disseram que por enquanto não está previsto nenhuma versão com este combustivel, somente a diesel, visto que será uma versão adaptada da que foi aprovada pelo exército.

A[]'s
Márcio

Ian Moreira
09/11/2004, 14:05
Alguém tem fotos?

se tiver posta aí :wink:



[ ]' Curiosus...

Eduardo Chaves
09/11/2004, 15:11
Ian,

Dê uma olhada nos tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3132

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1744

[]'s...

Ian Moreira
09/11/2004, 16:53
Ian,

Dê uma olhada nos tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3132

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1744

[]'s...

Valeu Eduardo :D

Me Descupa pela preguiça :roll:

Marcio
12/11/2004, 13:08
fonte: agencia audodata, 11/11/2004


Jipe terá série limitada para civis

Inicialmente projetado para fins exclusivamente militares o jipe Marruá terá série limitada de cem unidades para clientes civis a
partir de janeiro. A decisão foi tomada diante da grande repercussão da idéia junto a consumidores, principalmente de off
road. O veículo custa R$ 75 mil.
O Marruá exigiu investimentos de R$ 11 milhões aplicados na conclusão do projeto, na construção da nova linha com
capacidade de produção de até 2 mil unidades anuais e no desenvolvimento e aquisição do ferramental. Tem quatro lugares
para passageiros e capacidade de carga de até 500 quilos em qualquer terreno, mais reboque militar com o mesmo peso.
Utiliza 100% de componentes nacionais, desenvolve velocidade de até 120 km/h e tem autonomia de até 1 mil quilômetros,
realça o diretor Flávio Crosa.
"Além das Forças Armadas brasileiras há grande interesse de parte de outros organismos de defesa, principalmente da África
do Sul e na América Latina."
Para o ano que vem a Agrale já antecipa novidades na nova linha que, igua lmente, se tornará uma família. No decorrer do
primeiro semestre chega ao mercado o veículo alongado e, no segundo, a versão cargo com caçamba para transporte. "Em
2006 deveremos ter novidades no segmento civil", afirma Crosa, tudo condicionando, logicamente, à evolução do mercado.
(Roberto Hunoff, da sucursal de Caxias do Sul, RS)

[]s
Márcio

Eduardo Chaves
12/11/2004, 15:47
Para ilustrar...

Aurélio
12/11/2004, 18:18
R$75.000,00 ?
É....estou ganhando cada vez menos!!!!!!!

Luiz Claudio
12/11/2004, 18:41
Jipe terá série limitada para civis

Inicialmente projetado para fins exclusivamente militares o jipe Marruá terá série limitada de cem unidades para clientes civis a partir de janeiro. A decisão foi tomada diante da grande repercussão da idéia junto a consumidores, principalmente de off road.

Será que já existe algum Marruá no modelo civil pronto???

Pergunto isso porque ainda não vi nenhuma foto dele nessa versão...

[]'s...

guilhermeabreu
15/11/2004, 22:12
Amigos ENGESEIROS

Pena que não tirei fotos do meu CORAÇÃO VALENTE a mais tempo ; pq voces vão falar que copiei a grade do MARRUÁ, mas não foi , acho que eles inspiraram no meu pensamento e executaram 1º que eu.
O meu ainda está na funilaria, mas qdo tiver pronto mandarei fotos.

OBS: NÃO É CÓPIA DA GRADE DO MARRUÁ, não esqueçam. EU ia perguntar o que acharam da frente do meu ENGESA e o MARRUÁ me tirou a surpresa.

Eduardo Chaves
16/11/2004, 15:49
Guilherme,

Na verdade a idéia partiu do Hummer, todos os outros são parecidos com ele...

Aguarde minha reforma tb... hehehe...

[]'s...

Klendatu
16/11/2004, 16:29
75mil?
Espero que o exercito compre bastante, o suficiente pra sustentar a fabricação dele.
Pq no segmento civil vai ser um fracasso retumbante.

Veja esse link com bastante fotos:
http://www.webmotors.com.br/offroad/img//dest_prin_marrua1.jpghttp://www.webmotors.com.br/offroad/img//dest_prin_marrua2.jpghttp://www.webmotors.com.br/offroad/img//dest_prin_marrua3.jpg (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens.vxlpub?hnid=34253)

AndersonPoa
17/11/2004, 09:22
75 mil ????? Mas que referencia é essa? O preco do Troller?
Mas entao a versao civil deve ter tanto conforto qto o Troller?

Por esse preco, ainda prefiro uma TR4, mesmo que nao seja
tao radical....

Sinceramente, jipe de capota de lona, com as caracteristicas do Engesa antigo, mesmo com o MWM, nao poderia custar mais de 60K

Eta Pais dificil, meu !!

guilhermeabreu
17/11/2004, 09:45
EDUARDO CHAVES

Realmente eu inspirei no HUMMER, ficou show. Eu utilizei calha de porta de aço, aquela que fica chumbada na parede e a porta de aço corre nela. E rebati utilizando um cano de ferro com diametro um pouco maior para abri-la um pouco. Mando fotos em breve.

guilhermeabreu
22/11/2004, 20:14
AMIGOS

Saiu novamente no programa CARRO & CIA na rede vida ultimo domingo as 13hs o lançamento do MARRUÁ. Gravei em fita , quem quizer ver diga-me como proceder.

Um abraço

Paulo Lucena
23/11/2004, 19:22
Caros Engeseiros !!!


Aí vai as ultimas do Marruá. Parece que vem com força, e isso entendo que é bom pois deve valorizar nossas máquinas.

Abraços,

Paulo Lucena
23/11/2004, 19:28
Esqueci do anexo !!!

Eliseu
17/10/2007, 15:38
Alguma novidade sobre o Marruá? Alguem sabe se tá vendendo? E o EB? Quantos comprou? []`s

CAVESO
17/10/2007, 23:56
Da última vez que vi, a Agrale estava pedindo 98.000,00 por um Marruá (bem) usado e surrado na expedição.

Depois dessa "pérola", desisti de saber o preço....

watacabe
18/10/2007, 21:20
Na fenatran que esta ocorrendo esta semana, a Agrale esta espondo o Marrua nas versoes pick up cabine simples e dupla. Pelo que eu vi a cabine parece que é de fibra ou plastico(??)pelo que eu lembro do acabamento..., o painel é simples mais não é feio e os "relogios" do painel são iguais ao do Troller. Perguntei ao representante o preço do jipe fechado... resposta R$115.000,00 sem ar condicionado. Pensei comigo vai ser dificil alguem deixar de pagar R$85.000,00 em um Troller completo com o motor 3.0 para pegar um Marrua 2.8 sem ar e ainda desembolsar mais 30 mil... Fica aqui uma opinião de um trolleiro (rsrsrsrs)...

CAVESO
19/10/2007, 00:22
Parece que a Agrale não está muito interessada no mercado civil, já que nadará sozinha no mercado militar...

locomeubr
19/10/2007, 07:32
alguem sabe quem é o dono da agrale?? rs..estamos no brasil...to achando é q a agrale ta com esse preço absurdo pelo simples motivo...superfaturou seu produto ao exercito......deve ter alguns "parentes" dos dois lados do negocio.....pq nao é possivel...com 115 mil pego um engesa e deixo ele melhor q um hummer...com 115 até um proprio hummer usado é capas de se achar....

CAVESO
19/10/2007, 11:19
Ganhos "por fora" sempre rolam em licitações.

Mas o preço está alto porque não há concorrência: dos jipes no mercado (Troller e Marruá), parece-me que só o Marruá foi aprovado pelo EB.

Eliseu
20/10/2007, 11:14
Parece que a Agrale não está muito interessada no mercado civil, já que nadará sozinha no mercado militar...

Alguem sabe quantos o EB comprou? Que eu saiba, foi apenas um lote pequeno..... []`s

franzlana
22/10/2007, 23:51
Na fenatran que esta ocorrendo esta semana, a Agrale esta espondo o Marrua nas versoes pick up cabine simples e dupla. Pelo que eu vi a cabine parece que é de fibra ou plastico(??)pelo que eu lembro do acabamento..., o painel é simples mais não é feio e os "relogios" do painel são iguais ao do Troller. Perguntei ao representante o preço do jipe fechado... resposta R$115.000,00 sem ar condicionado. Pensei comigo vai ser dificil alguem deixar de pagar R$85.000,00 em um Troller completo com o motor 3.0 para pegar um Marrua 2.8 sem ar e ainda desembolsar mais 30 mil... Fica aqui uma opinião de um trolleiro (rsrsrsrs)...
Tudo é uma questão de gosto.
O Troller não tem espaço interno. Deixei de comprar um porque no porta malas não cabe uma frasqueira e no banco de traz quase que é preciso retirar as pernas para viagens longas. É um ótimo jeep mas é do tamanho de um CJ5.
Estive na Fenatran por dois dias e as Pick ups do Marruá não tem concorrentes no mercado nacional. Não havia lá o Jeep e até hoje não os conheço, mas a pick up é show de bola e não tem concorrente nacional: diferencial trazeiro: Dana 70, dianteiro: Dana 40, a cabine dupla é 4 portas tem caçamba e cabine em lata; as rodas tem oito parafusos de fixação, a pick up é quase um caminhão. Põe a Bandeirante no bolso ou na carroceria. Acabamento espartano mas suficiente para um utilitário e com ótimo espaço interno. Se o Jeep tiver as mesmas características de eixos e acabamentos e espaços internos realmente eles serão imbatíveis e valerão cada centavo.
Alias as pick ups agradaram tanto a mim que até pensei em vender meu brinquedim e comprar um brinquedão daqueles.
As Marruas Pick Ups fazem o meu FIII ficar parecendo filhote de Jeep. Imagine se parar um Troler ou Defender 90 do lado delas.
Alias temos de parar de depreciar o que é Brasileiro. Quanto ao preço lembrem-se que ele é o resultado da qualidade dos agregados e também influenciado pelo volume de vendas e investimentos e para as multinacionais o volume e estruturas globais facilitam muito. Tanto é que a Troller hoje é da Ford.

Eliseu
23/10/2007, 00:30
FRANZ LANA,
falou tudo...... []`s

Marco Saldanha
24/10/2007, 12:33
Mandei um e-mail para AGRALE falando sobre o carro e obtive uma resposta muito interessante que explica uma pequena venda deles.
Eu particulamente acredito nisto principalmente na qualidade superior ou Troller já que o Marruá e um projeto especifico para fora de estrada

Marco Saldanha,

É e infelizmente comercializamos dois Marruá para o uso civil – AM50CR e 4 AM1 – Militar, para o Rio de Janeiro, é muito pouco mesmo, mas para isto temos uma justificativa. Apesar de termos iniciado o projeto com o “jipe” direcionamos os nossos produtos para carros de serviço, utilitários para 1.000kg e 1.500kg.
Esta decisão veio em virtude de não conseguirmos convencer o “jipeiro” do potencial do carro X preço, principalmente quando comparado com TROLLER. Estes conseguiram um grande benefício do estado, não pagando IPI e ICM, mas o cliente não quer saber disto e nós aqui no RS não conseguimos este prêmio. Em estudos, caso colocássemos os impostos este concorrente chegaria a aproximados R$ 110.000,00, mas nesta briga, não conseguimos brigar, não desistimos do jipe, apenas direcionamos para outro lado.
Na linha serviço estamos muito bem, conseguimos penetrar na mineradoras, cia de energia, reflorestamento e etc, onde o carro realmente é exigido e a concorrência não se dá muito bem, e apesar do custo baixo, a manutenção tira a diferença em menos de 2 a 3 meses.
Quanto a Distribuidores no RJ existem dois, a ALCANTARA COM SERV LTDA – em Itaboraí e a GOLDEN BRASIL no próprio Rio no Bairro de Pilares.
Qualquer outra situação nos colocamos a sua disposição,

Atenciosamente,

AGRALE S/A
Carlos M. Costamilan
DVMU - Departamento de Vendas Veículos
Militar e Utilitários
Caxias do Sul – RS – Brasil
 54 3238 80.90 Ramal 80.90
 54 3238 80.99
Celular - 54 - 9972.97.01
 ccostamilan@agrale.com.br
 www.agrale.com.br


Marco Saldanha
Engesa F II Azul
Rio de Janeiro - Grajau

Eliseu
24/10/2007, 12:42
Então, pelo visto, o mercado civil não interessa para eles. Realmente, nesta parte de impostos ele tem razão, pois o RS tirou todos os incentivos nesta área. É uma pena, pois se conseguissem preço competitivo, com certeza venderia, já que as qualidades estão mais do que comprovadas. []`s

Kilder de Meneses
26/10/2007, 12:42
...penso que o interesse eles tem, se não o tivessem seriam burros em ignorar qualquer segmento do mercado.

O que acontece no Brasil é uma idiotice tamanha em não dar valor ao que é nosso.

Aposto se fosse qualquer empresa estrangeira, conseguiria fácil o incentivo necessário para que fosse viável manter uma montadora no estado. Como a Agrale temos outro exemplo – a TAC, com o seu Stark.

Acho que os Executivos da Agrale deveriam ser mais agressivos e buscar incentivos, esses negados pelo estado do RS, em um dos Paises vizinhos. Com essa ação ocorreria das duas uma; ou o estado repensaria no tratamento dado nesta questão ou a Agrale com um investimento, seja ele 100% ou com parcerias dos empresários locais – claro irá depender da saúde financeira atual da empresa – montaria uma pequena linha de montagem exclusivo para o Marruá.

Esse veículo só tem um concorrente direto, e observamos que o Troller está indo muito bem obrigado, e tem grande possibilidade de entrar no mercado mundial.

Com esse pensamente anti-nacionalista dos nossos políticos, qualquer intenção de aplicar recursos tanto financeiros como de pessoal é só pra quem tem coragem.


[]’s.

Eliseu
26/10/2007, 13:10
Infelizmente os políticos não tem uma visão de futuro. Só pensam no emediatismo, sem vizualisar que uma redução de ICMS agora significará um número maior nas vendas, gerando o mesmo valor final, porém com maior geração de empregos, etc e tal. Este é o nosso BR hoje! []`s

CAVESO
26/10/2007, 13:51
O Troller está indo muito bem obrigado pra onde??????????????

Pelo que me consta a Ford comprou o pátio fabril e não o jipe, já que precisa aumentar a fabricação do Ecasport e a capacidade camaçari está esgotada.

Esperar que um governo do PSDB dê incentivos fiscais para alguém é o mesmo que esperar que o Sargento Garcia pegue o Zorro. Eles só sabem vender estatais a preços subfaturados e aplicar o dinheiro em publicidade para garantir eleições futuras.

É assim aqui em Minas, aí no sul, em sampa e etc....

AlemãoRS
27/10/2007, 12:38
Quem paga o ICMS e IPI é o consumidor, quando compra o veiculo. Aqui no RS o ICMS é maior do que em SP por exemplo. A GM ganhou incentivos fiscais pra se instalar aqui e nem por isso o celta e prima são mais baratos que seus concorrentes. O mesmo vale para a familia fiesta na Bahia.
Que os impostos no Brasil são abusivos isso todos sabemos, só que dizer que um veiculo que custa 85000 passaria a 110000, um aumento de 30% em razão dos incentivos fiscais não acham um pouco de exagero?
Pq o fiesta e o celta não custam 30% menos que o Gol e Uno?

CAVESO
27/10/2007, 14:26
Quem paga o ICMS e IPI é o consumidor, quando compra o veiculo. Aqui no RS o ICMS é maior do que em SP por exemplo. A GM ganhou incentivos fiscais pra se instalar aqui e nem por isso o celta e prima são mais baratos que seus concorrentes. O mesmo vale para a familia fiesta na Bahia.
Que os impostos no Brasil são abusivos isso todos sabemos, só que dizer que um veiculo que custa 85000 passaria a 110000, um aumento de 30% em razão dos incentivos fiscais não acham um pouco de exagero?
Pq o fiesta e o celta não custam 30% menos que o Gol e Uno?

Pois é, Alemão!

Mas além da alta carga tributária tem a canalhice de nossos empresários que querem ganhar muito e rápido!

Retire todos os impostos de um veículo fabricado aqui e compare com um veículo produzido lá fora, pra ver a diferença.

Carro no Brasil é caro porque os caras metem a mão e otários que somos pagamos!

Quando foi lançado, o uno mille custava cerca de 8.000 doletas. Hoje custa cerca de 14.000.

Eu faço a minha parte: não compro carro zero!

haundrich
02/11/2007, 17:35
Pois é, Alemão!

Mas além da alta carga tributária tem a canalhice de nossos empresários ......

Quando foi lançado, o uno mille custava cerca de 8.000 doletas. Hoje custa cerca de 14.000.

Eu faço a minha parte: não compro carro zero!


BOA !!

O corsinha também, quando foi lançado, senão me engano em 94/95, custava 7 contos de reais, olha o preço dele agora... subiu mais que a inflação.
[ ] - sem converter para doletas