Ver Versão Completa : reforma da susp dinteira da f 75
Augusto mattos
24/04/2009, 18:34
estou começando a reforma da susp dinteira pretendo fazer 4link l/\l aceito sugestoes
Augusto mattos
24/04/2009, 18:49
algumas fotos do início.
Augusto mattos
25/04/2009, 16:04
mudando o ângulo do diferencial dinteiro
fabiano carraro
29/04/2009, 01:58
estou começando a reforma da susp dinteira pretendo fazer 4link l/\l aceito sugestoes
sugestao:
RENOVE SEU SEGURO DE VIDA E PASSE BEM LONGE DE MIM COM ISTO:concordo:
na boa amigo leia muuuuuuuuuito mais antes de fazer isto que esta tentando fazer ,por que vai machucar alguem desta forma.....
ta errando feio demais,nao tenho nada contra quem tenta fazer ,mas estude muito mais, antes de fazer isto que esta fazendo MATTOS.:concordo:
sugestao:
RENOVE SEU SEGURO DE VIDA E PASSE BEM LONGE DE MIM COM ISTO
na boa amigo leia muuuuuuuuuito mais antes de fazer isto que esta tentando fazer ,por que vai machucar alguem desta forma.....
ta errando feio demais,nao tenho nada contra quem tenta fazer ,mas estude muito mais, antes de fazer isto que esta fazendo MATTOS
Tem como explicar pra gente onde ele está errando? :pensativo:
Augusto mattos
29/04/2009, 22:41
o fabiano deve estar pensando q oq estou fazendo é sem fundamento em alguma coisa,mas ninguem seria louco ao ponto de começar algo sem saber como terminar,posto aqui algumas abilidades minhas, simplismente para compartilhar informações com outras pessoas q tem o mesmo interece,seria muito fácil, simplismente dizer não faça......., volto a afirmar aceito sugestoes,simplismete não faça ,não aceito,se não ,não estaria qui postando minhas idéias, um abraço a todos q gostam de off roader e q não estejam apenas sentado na frente do pc sem criatividade.
Augusto mattos
29/04/2009, 22:46
como disse o joilsonk onde estou errando, já ouviu falar em mudar o angulo do diferencial?????????????????????????
Augusto mattos
29/04/2009, 22:49
só pq sou junior no forum não quer dizer q não tenho conhecimentono q estou fazendo !!!!!!!!!!!!!
Augusto mattos
29/04/2009, 23:19
esqueci de citar q pretendo fazer a susp. 4link
Caro Augusto,
Com toda a certeza a suspensão 4link é a melhor escolha possível, posso dizer de carteirinha, pois meu sogro tem uma F com esta suspensão e é melhor de dirigir, parece até do que um carro de passeio. No entanto é necessário critério na hora de executar as alterações, utilização de materiais de 1° e a introdução de elementos estruturais para evitar efeitos como o axel wrap e o deslocamento lateral da suspensão em relação os chassis da viatura.
No seu caso, achei estranho a foto onde estás cortando a tubeira "no meio" se entendi bem. Tenho uma F SPOA onde foi feito o reposicionamento dos munhões e o local correto para o "corte" é uns 10 cm mais a sua direita na foto, onde já existe uma solda. Cortando a tubeira no meio, você está introduzindo mais um ponto de fragilidade no eixo. Sei que alguns dizem que a solda é até mais forte, mas submeter o metal a aquecimento provoca alteração na estrutura do aço que pode trincar ao redor da solda e aí já viu né, eixo partido.
Exitem alguns tópicos na seção dos Willys falando sobre este reposicionamento, já destes uma olhada??
Abraço e sucesso na empreitada,
Caro Augusto,
Com toda a certeza a suspensão 4link é a melhor escolha possível, posso dizer de carteirinha, pois meu sogro tem uma F com esta suspensão e é melhor de dirigir, parece até do que um carro de passeio.
Com esse seu relato eu fico mais empolgado ainda!!!
[]'s sonhando em um dia fazer 4link na dianteira....
fabiano carraro
30/04/2009, 13:57
Tem como explicar pra gente onde ele está errando? :pensativo:
JA CANSEI DE EXPLICAR COISAS AQ ENTAO.......
é só usar a PESQUISA:pipoca:......
AUGUSTO MATTOS ,nao tem nada haver este papo junior ou expert....,nao vai por isto nao que se vç escrever um monte de coisas inuteis ou mimimimimmmmm da um monte de post e vç vira expert rapidinho.
gosto de quem mete a cara,faça,erre,acerte,entre em duvida,justifique,brigue,rosne ou oq ue quiser ....
mas tenha certeza do BASICO 1° pra começar ,vejo que se preocupa com segurança o que ja é um excelente começo pois esta de luvas e oculos de proteçao,tem a vontade nescessaria e sabe alguma coisa sobre soldar oque é bom tambem ......
mas de uma bela olhada em todo o forum 1° no assunto four link e vera que é bem mais complicado e tecnico do que parece,do que numa imagem simplesmente ,exemplo disto é que pouquissimos aq do forum se metem a fazer isto e somos em muitos por aq....
ja de cara errou na suspa trazeira, mas tudo bem o carro é seu,faz como quiser,mas que analisando de uma forma tecnica ta errado.
e agora esta cortando bem errado onde se rotaciona o "bojo".....usando um disco de corte muito grosso por exemplo,ou seja ja de cara seu eixo ficara torto e curto.
mas vai la nao quero brigas ,mete a cara e faz,depois corrige e assim se aprende....
Augusto mattos
30/04/2009, 14:20
pridi, cortei a susp. naquele local pq já tinha uma susp. 2 link, e era soldada naquele local, na hora de retirar a susp. antiga o tubo sofreu um pouco então resolvi cortar ali.
Augusto mattos
30/04/2009, 14:25
JA CANSEI DE EXPLICAR COISAS AQ ENTAO.......
é só usar a PESQUISA:pipoca:......
AUGUSTO MATTOS ,nao tem nada haver este papo junior ou expert....,nao vai por isto nao que se vç escrever um monte de coisas inuteis ou mimimimimmmmm da um monte de post e vç vira expert rapidinho.
gosto de quem mete a cara,faça,erre,acerte,entre em duvida,justifique,brigue,rosne ou oq ue quiser ....
mas tenha certeza do BASICO 1° pra começar ,vejo que se preocupa com segurança o que ja é um excelente começo pois esta de luvas e oculos de proteçao,tem a vontade nescessaria e sabe alguma coisa sobre soldar oque é bom tambem ......
mas de uma bela olhada em todo o forum 1° no assunto four link e vera que é bem mais complicado e tecnico do que parece,do que numa imagem simplesmente ,exemplo disto é que pouquissimos aq do forum se metem a fazer isto e somos em muitos por aq....
ja de cara errou na suspa trazeira, mas tudo bem o carro é seu,faz como quiser,mas que analisando de uma forma tecnica ta errado.
e agora esta cortando bem errado onde se rotaciona o "bojo".....usando um disco de corte muito grosso por exemplo,ou seja ja de cara seu eixo ficara torto e curto.
mas vai la nao quero brigas ,mete a cara e faz,depois corrige e assim se aprende....
fabiano, disseste q errei na susp traseira, mas não me diz onde errei p corrigir meu erro, não viu o vídeo dela andando?????
fabiano carraro
30/04/2009, 14:33
vi sim MATTOS.
quer mesmo saber onde tem que mexer ou ta me zoando???
se estiver me zoando fico quieto :mrgreen:
mas...
se estiver querendo ajuda pra melhorar o projeto posso lhe ajudar com alguma coisa :concordo:
Augusto mattos
30/04/2009, 14:33
video da reforma da susp traseira......YouTube - f-75 no toco...
Augusto mattos
30/04/2009, 14:36
fabiano, com sertesa alguns erros ocorrerão,pois só se erra tentando.
Augusto mattos
30/04/2009, 14:44
zepi, notei q vc tem interece em colocar uma susp 4 link na sua rural,tb notei q vc mora aqui perto, se vc quiser dar uma olhada ao vivo na reforma podemos marcar um dia e é só vc vir, desde já lhe digo q não tenho nenhum interece comercial em mostrar-lhe, simplismente troca de informações.
fabiano carraro
30/04/2009, 15:05
faz o seguinte arruma uma bucha maior e coloca ali naquele olhal central....
mas o ideal ai seria colocar um "uniboll" n°22/24 que seria o suficiente....ele é bem carinho mas justifica pois seria uma peça muito importante na sua suspa,mas se nao der aumenta só a bucha mesmo,
da uma olhada no topico dos irmaos RISSO e copia a ideia deles pra suspa do BOB com 1/4.:lol:
´no tubo do chassis onde apoiou as molas é bastante forte mas ficou muito pra traz em relaçao ao eixo ai vç teve que construir estes suportes (que até que ficaram bem feitos,fortes ,mas longe demais .....
o melhor seria ter soldado masi um novo tubo em paralelo ao original do chassis e apoiado as molas ali,deixando as molas em cima do eixo assim a "carga "nao fica empurrando o eixo o tempo todo pra traz e ferrando com o embuchamento alem de querer acentuar o "WARP",QUE MESMO TRAVADO PELO NOVO ARCO É BEM GRANDE e la se vao as buchas pro saco novamente
os amortecedores troque pelos da RANGER 4X4 n°12343 cofap sao baratos e de dupla açao alen de bem maiores que os originais,mas tera que reposicionalos acima deste tubo original ai pra darem algum efeito no curso senao vç os tranca.:concordo:
faça uns copos dentro dos aros de mola pra travar melhor elas ai senao com o curso aumentado elas começaram a cair
aproveite e faça novos batentes de suspa no chassis ,pode usar os da kombi mesmo que ficam otimos,lembreçe suspa nao precisa subir mais que 20% e sim descer o que der ...o centro do eixo é seu parametro ideal ok.
teste a suspensao sem os amortecedores e veja se o cardã sera suficiente para o novo curso se nao for corrija e ai trave os amortecedores pois ficara um cardã seguro.
bom de cara é isto ai se te servir algo do que falei ja valeu o papo :concordo:
só por curiosidade estou fazendo uma F tambem mas pra mim mesmo, e com algumas diferenças ,entao mete a cara ai meu veio:mrgreen:
zepi, notei q vc tem interece em colocar uma susp 4 link na sua rural,tb notei q vc mora aqui perto, se vc quiser dar uma olhada ao vivo na reforma podemos marcar um dia e é só vc vir, desde já lhe digo q não tenho nenhum interece comercial em mostrar-lhe, simplismente troca de informações.
Com certeza!E ainda pode me passar sua experiência com o uso da suspa!
Evolui ela legal aí, que quero copiá-la homi!!!!
Abs
Augusto mattos
30/04/2009, 18:33
Com certeza!E ainda pode me passar sua experiência com o uso da suspa!
Evolui ela legal aí, que quero copiá-la homi!!!!
Abs
é q na realidade já estou com ela quase pronta, qui no forum estou postando quando da tempo, abraço
Augusto mattos
02/05/2009, 11:53
a susp. antiga!!!!!!!!!!
ecdcosta
04/05/2009, 23:38
fala augusto, voce poderia postar algumas fotos da sua suspenção jah pronta.?
essa susp. 4link na dianteira eh a susp. com os chamados braços?
que amortecedor usou na dianteira? e qual mola?
pois tenho na minha f75 essa mesma susp. na dianteira, mas o diferencia e o eixo ficam muito proximos do xassi, e a minha frente tah sem curso nenhum..
me tira essas duvidas...valeu
Augusto mattos
08/05/2009, 21:02
fala augusto, voce poderia postar algumas fotos da sua suspenção jah pronta.?
essa susp. 4link na dianteira eh a susp. com os chamados braços?
que amortecedor usou na dianteira? e qual mola?
pois tenho na minha f75 essa mesma susp. na dianteira, mas o diferencia e o eixo ficam muito proximos do xassi, e a minha frente tah sem curso nenhum..
me tira essas duvidas...valeu
os braços chama-se link
amortecedores ranger
molas del rey
mais a diante postarei mais fotos.
Augusto mattos
08/05/2009, 21:12
mais fotos da empreitada
fabiano carraro
14/05/2009, 20:09
CARA ISTO DAI FICOU UM TESAO,PARABENS,VOÇE É O CARA DAS SUSPAS FOURLINK.:palmas
tu ta de sacanagem né MATTOS?:mrgreen:
voçe tem certeza do que fez ai?:shock:
alem de destruir seus eixos.:parede:
Augusto mattos
14/05/2009, 21:51
ahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !
Augusto mattos
14/05/2009, 22:12
fabiano, não tenho culpa q vc tem q viver de adaptações,e eu brincar de adaptações nas horas vagas, abraço.
Augusto mattos
14/05/2009, 22:21
fabiano, quanto a destruir meus eixos, compro outros!!!!!!!!!!
dickvigarista
16/05/2009, 15:22
Pessoal, este forum não é espaço para brigas on-line, e sim para troca de idéias, inventos e experiências.Vamos errar, corrigir e voltar a errar, mas com respeito mutuo.Lugar de briga e baixaria e lá no Supremo e Congresso, vamo se respeita, valeu.
Elmer_Jeep
16/05/2009, 17:27
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=170527&d=1241827945
Esse suporte dos links não vai bater no carter não ?
[]'s
Sergio Rocha
16/05/2009, 18:40
Gostei dos calços do eixo.Principalmente o tortinho da esquerda.:mrgreen:
[]'
Augusto mattos
16/05/2009, 21:49
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=170527&d=1241827945
Esse suporte dos links não vai bater no carter não ?
[]'s
pssa a 4cm de distância.
Augusto mattos
16/05/2009, 21:54
Pessoal, este forum não é espaço para brigas on-line, e sim para troca de idéias, inventos e experiências.Vamos errar, corrigir e voltar a errar, mas com respeito mutuo.Lugar de briga e baixaria e lá no Supremo e Congresso, vamo se respeita, valeu.
blz dick penso da mesma forma, tanto é q quando as pessoas dão opinioes sempre discuto, não aceito é pessoas q não sabem discutir. forum é p adquirir conhecimento ou melhor trocar conhecimento. abraço.
Augusto mattos
16/05/2009, 21:57
Gostei dos calços do eixo.Principalmente o tortinho da esquerda.:mrgreen:
[]'
isso chama-se mecânica com emoção eheheheh
ps: só usei p trocar o macaco. abraço.