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Ver Versão Completa : Cilindro mestre e hidrovácuo do Opala na Rural, quem usa ????



WELLCJ5
24/04/2009, 14:46
Pessoal,

Quem está utilizando o conjunto cilindro mestre e hidrovácuo do Opala na Rural ????

É que adquiri um conjunto destes e estou para colocar na minha F-100.

Minha dúvida é: andaram me dizendo que NÃO fica bom, dizem que fica "borrachudo", alguem pode me ajudar ????

Ele é do modelo antigo com 2 tampas no reservatório.

PS. pequei estas peças porque paguei 20 reais em tudo e são peças novas.

Abs.

Wellington

Augusto mattos
24/04/2009, 18:30
coloquei na minha f e nunca funfou, tem q bombear 2x, mas já q comprou tenta e depois posta o q aconteceu, boa sorte.

ACB2004
25/04/2009, 19:52
Eu também tinha na rural e não gostava muito,pois ele smepre baixava um pouco.Troquei pelo siatema da ranger e ficou muito bom.Acho que vc deve procurar os dois de um carro do mesmo porte da sua camionete,p.ex. uma S10,blazer,ranger,etc.Aí sim vc estará bem servido.

Lindomar Kestring
25/04/2009, 21:36
Eu também tinha na rural e não gostava muito,pois ele smepre baixava um pouco.Troquei pelo siatema da ranger e ficou muito bom.Acho que vc deve procurar os dois de um carro do mesmo porte da sua camionete,p.ex. uma S10,blazer,ranger,etc.Aí sim vc estará bem servido.

Aproveitando o tópico...

De qual carro devo usar na minha F-75 se levando em conta o custo benefício e o que seja mais fácil de adaptação?:parede:

E freio a disco,,somente nas 4 rodas para funcionar bem ou só na dianteira resolve???


Abss

ACB2004
29/04/2009, 20:48
Lindomar,

Se vc não for carregar carga, a F75 é bem mais leve que a rural.Nesse caso vc poderia usar do opala mesmo.Caso contrário, vc deve partir pra um carro maior tipo S10 ranger ou ate f1000.

Mourão GP
01/05/2009, 17:22
Na minha ex eu coloquei o servo do opala c/ freio a disco na dianteira(Berga);ficou muito bom e não era duro ,nem borrachudo;triscava e pum.Anexo fotos.

COLOMBO1
07/05/2009, 23:13
Eu instalei na minha, mas estou tendo o problema de ter de bombar 2 vezes ou andar com o freio de mão 1 dente puxado.

Logo logo vou abrir as panelas e ver as lonas, apesar de ser disco na dianteira.

tiorico
09/05/2009, 23:47
A minha F veio com sistema de freio original e disco na dianteira.

Comprei um servo+pedaleira de opala sem me informar sobre especificações :parede: (acho q eh do antigo) e um kit de disco pra traseira.

Mandei numa oficina especializada em freio(a melhor de Campinas) e depois de refazer todo o sistema (canos de aço, flexiveis novos, tudo novo...) ele ainda nao ficou bom... tem q pisar 2x.

Conversando com o dono da oficina descobri que os opalas antigos tem o tambor de 180mm (que é o meu) e os mais novos tem um de 220mm que chegamos a conclusão que seria o melhor pela relação de peso da F. Mas agora vo ter q esperar o meu acabar pra mexer, hehehe

p.s.: Não cheguei a andar numa F/Rural com esse tambor de 220mm. Não sei se seria suficiente ou não, mas como o meu sistema todo é do opala, acho q esse seria o mais fácil pra melhorar o freio da minha.

WELLCJ5
12/05/2009, 21:40
O fato de um servo-freio ter 180mm e outro 220mm, não influenciaria no problema apresentado (pisar 2x). O que está parecendo é que o cilindro mestre não tem capacidade de encher o circuito. Os diametros teriam influencia na pressão que deveremos fazer no pedal.

Desculpe se falei besteira.

Abs.

Wellington

Zepi
13/05/2009, 09:23
Lindomar,

Se vc não for carregar carga, a F75 é bem mais leve que a rural.Nesse caso vc poderia usar do opala mesmo.Caso contrário, vc deve partir pra um carro maior tipo S10 ranger ou ate f1000.



:discordo::discordo::discordo:
A rural é mais leve que a F75, um pouco só, mas é!

F75(4x4) = 1649 kg
Rural (4x4) = 1594 kg

http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina12.jpg

http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina11.jpg



Abraço

Augusto mattos
13/05/2009, 21:29
alguem sabe se posso unir as dua saidas do cilindro mestre para as duas rodas dinteiras,um para cada roda ou as duas saidas para as duas rodas?????

Augusto mattos
13/05/2009, 21:58
um desenho para exemplificar.

o Lobo
21/05/2009, 00:47
E aí Glauco, tudo bem?

Estou instalando o hidro-vácuo e cilindro mestre da F-1000 na minha rural.
E as suas fotos vieram em boa hora. Mas eu precisava de uma outra foto mostrando a ligação da mangueira do hidro com a admissão do motor (como foi que vc fez esta ligação, furou no motor ou tinha entrada no carburador?)

Agradeço se puder me ajudar

obrigado

santistadoente
30/11/2009, 13:17
E aí Glauco, tudo bem?

Estou instalando o hidro-vácuo e cilindro mestre da F-1000 na minha rural.
E as suas fotos vieram em boa hora. Mas eu precisava de uma outra foto mostrando a ligação da mangueira do hidro com a admissão do motor (como foi que vc fez esta ligação, furou no motor ou tinha entrada no carburador?)

Agradeço se puder me ajudar

obrigado

E ai voce instalou o da F1000?:pensativo:
fICOU BOM O SERVIÇO, TO COM O MESMO PROBLEMA, E TUDO TA ME LEVANDO a colocar o da F 1000!:idea:
Abraço!

Olambro
26/04/2017, 20:25
Alguém conseguiu adaptar algum sistema que ficasse bom com os freios a tambor nas quatro rodas. Se conseguiu qual por favor .

antonio umino
26/04/2017, 22:48
Alguém conseguiu adaptar algum sistema que ficasse bom com os freios a tambor nas quatro rodas. Se conseguiu qual por favor .
A melhor adaptação de hidrovácuo e cilindro mestre é a da ford f 1000 até 1994. as f1000 quadrada...

abçs

o cara da rural 67
10/05/2017, 07:31
A melhor adaptação de hidrovácuo e cilindro mestre é a da ford f 1000 até 1994. as f1000 quadrada...

abçs


Amigos.. tenho cilindro mestre do opala na minha rural, pinças da kombi e freio a disco nas 4 rodas ficou muito bom...nunca pisei mais de uma vez , ficou exelente. so nao arrasto pneus 35 no asfalto

Rafaelopaleiro
10/05/2017, 21:46
E qual disco vc usa amigo??? Na dianteira

o cara da rural 67
11/05/2017, 09:04
E qual disco vc usa amigo??? Na dianteira
Acho que foi de f-100 na dianteira e vitara na traseira

Rafaelopaleiro
14/05/2017, 12:33
Obrigado amigo. futuramente vou fazer essa adaptação.