PDA

Ver Versão Completa : Onde é o número do motor do Maverick OHC 2.3 4cc ??

cristiano
08/11/2004, 14:10
Gente,

Meu despachante me ligou hoje pedindo para eu olhar o número do motor do Jeep e passar para ele, vocês sabem onde fica ??

Tenho que passar essa informação para ele amanhã, se puderem me ajudar hoje ainda eu agradeço!!!

Ronaldo B.
08/11/2004, 16:37
Cristiano,

Dá uma olhada no tópico abaixo, acho que te ajuda.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2980&highlight=numera%E7%E3o

Abraços

Dias
09/11/2004, 07:38
Fala Cristiano. No motor OHC o número fica embaixo do coletor. . . muitas vezes é necessário soltar o coletor para poder conseguir enxergar o número.

cristiano
09/11/2004, 08:16
Putz!! Não existe um padrão para o OHC 2.3 ??

Eu olhei perto da bomba e parece que vi alguns números, mas estava meio enferrujado, vou passar um bombril para ver se melhora...

Será que é no coletor ???

andretomasi
09/11/2004, 09:16
Putz!! Não existe um padrão para o OHC 2.3 ??

Eu olhei perto da bomba e parece que vi alguns números, mas estava meio enferrujado, vou passar um bombril para ver se melhora...

Será que é no coletor ???

NO coletor não é, senão o cara trocava de coletor pra trocar de número do motor.. o número deve estar gravado no bloco, numa posição logo abaixo do coletor.

[ ]´s

Cássio
10/11/2004, 23:44
No OHC, normalmente o nº está localizado num ressalto quadrado do bloco, atrás do coletor de escape, abaixo da última vela, quase junto da parede corta fogo. Tenho dois motores deste tipo e os números estão aí.

Dias
11/11/2004, 22:18
Isso mesmo Cássio !! Qdo me referi embaixo do coletor, deveria ter especificado "abaixo" e não "embaixo". Os números estão aí mesmo.

cristiano
12/11/2004, 08:53
Obrigado pela força, vou dar uma olhada hoje...

Eu vi uns números perto da bomba de combustível, perto de dois furos que devem ser para colocar o suporte de alguma outra coisa... achei de fosse lá...

cristiano
12/11/2004, 20:02
Putz... nao achei o numero abaixo da ultima vez... sera que tem que tirar o coletor para enxergar ??? Acho que vou tirar uma foto amanha e postar aqui...

Cássio
13/11/2004, 00:13
Não prescisa retirar o coletor, fica mais atrás dele, na divisa do bloco com a capa-sêca, próximo ao parafuso superior direito da mesma.

cristiano
14/11/2004, 16:44
Tirei algumas fotos para voces darem uma olhada, acho que vou ter que levar num mecanico mesmo... o foda é que está chovendo muito e ele está sem a capota, fica pronto só na semana que vem...

Dias
14/11/2004, 21:27
Cristiano, solte as porcas do coletor do escape e solte-o. . o número está no bloco, bem embaixo do coletor, você não conseguirá vê-lo se não soltar o coletor.
O meu OHC é assim, e acredito que todos são iguais.

Dias

Cássio
15/11/2004, 13:40
Aí!!!

cristiano
15/11/2004, 16:32
Acho que vou fazer isso essa semana e aproveitar e trocar essas juntas, devem estar velhas e depois que se tira já viu né... Outra, o cara botou um parafuso de cada jeito nesse coletor, tá uma zona...

cristiano
21/11/2004, 16:12
Acabo de achar o número do motor, é debaixo do coletor mesmo, mais perto da primeira vela e da correia.

Valeu a ajuda de todos.

Flaibam
15/11/2009, 09:23
Só lembrando que a numeração muda de lugar de acordo com o ano do motor. No meu caso, o número está bem ao lado da ignição, lado oposto das velas, num lugar difícil de achar.
O motoboy da empresa de perícia foi duas vezes em casa e chegou a propor de remarcar o motor (sendo que o documento já tinha numeração). Chamei outra empresa pra fazer o laudo da perícia e o cara já foi no distribuidor. Não levou nem cinco minutos.

Gustavo de Olliveira
16/11/2009, 14:17
Ae gente , a numeração é lá na divisa mesmo ( entre o bloco e a caixa seca )
Não presisa tirar tubagem não ( que alias neste motor não usa junta )
Os numeros são bem pequenos tipo máquina de escrever e são poucos tambem, acho que 5 ou 6. Procura direito que eles estão lá.

Leonardo Raffi
17/06/2013, 20:12
Amanha é eu que vou procurar este número... hoje não achei...então é pro lado da capa seca ou para 1 vela perto da correia... vou olhar em tudo...qual mesmo que tem q soltar o cletor...

calhiandro
17/06/2013, 20:58
Para mim é o número perto do distribuidor. Quando fui fazer vistoria era lá que estava uma mistura de letras e números.

Leonardo Raffi
20/06/2013, 22:09
Pior que ficou com pena de estragar as juntas do coletor e procurei embaixo do distribuidor...achei tem 4 numeros ali... só ve tirando o distribuidor...
será q sta resolvido....
aonde é abomba hidraulica nos 2 buracos tem tbem mas é desencontrados ...
qualquer coisa vou olhar embaixo do coletor...
valeu pelas dicas...
Esse pessoal q tem embaixo do coletor nao tem nada no distribuidor ...é isso...quem sabe
abração

Para mim é o número perto do distribuidor. Quando fui fazer vistoria era lá que estava uma mistura de letras e números.

Mauro-F75
21/06/2013, 15:12
Quando eu tinha OHC e fiz a transferencia o numero ficava embaixo da trava do distribuidor