Conectar

Ver Versão Completa : Confeccionando peças de proteção para Samucas!

ddfreitas
24/04/2009, 11:05
Confeccionando peças de proteção para Samucas!

Pessoal,
Já procurei nesse fórum a respeito das medidas para confecção de protetores de tanque, t-case e motor dos Samurais. Vi alguma resistência de alguns em fornecer tais projetos. Mas não custa tentar novamente.
Alguém teria as medidas dessas peças ou mesmo o projeto em CAD, etc?
Agradeço desde já,
Rafael Freitas (rfo_freitas@yahoo.com.br (rfo_freitas@yahoo.com.br))
*obs: em anexo, imagens que encontrei pela net de alguns protetores de tanque.

Supercharger
24/04/2009, 11:44
Vi alguma resistência de alguns em fornecer tais projetos. Mas não custa tentar novamente.

Se encontrou desenhos de modelos que você gosta, porque não deita debaixo do jipe e tira a medida do tanque de combustível e faz do jeito que você quer?

Alexandre X
24/04/2009, 17:38
Sei la manda um email para a todoterreno pedindo copia dos projetos, de repente eles dao uma forca.

ddfreitas
24/04/2009, 19:31
Se encontrou desenhos de modelos que você gosta, porque não deita debaixo do jipe e tira a medida do tanque de combustível e faz do jeito que você quer?

Não sei se vc já deitou dbaixo do seu jipe e notou que o tanque de combustivel tem alguns entalhes e fixação é desnivelada.

Realmente não é nada impossivel de se fazer, mas gostaria de uma força da galera afim de conseguir medidas mais apuradas, fazendo com que o suporte fique suficientemente bem encaixado para não entrar uma pedra entre o protetor e o tanque, o que seria mais danoso que amassar o tanque.

Alem disso meu caro, a ideia do forum é compartilhar informações. No mais prefiro não comentar.

Aos demais que leram e me deram indicações construtivas agradeço,

Rafael Freitas

Rubinho_Urso
13/05/2009, 14:50
Confeccionando peças de proteção para Samucas!

Pessoal,
Já procurei nesse fórum a respeito das medidas para confecção de protetores de tanque, t-case e motor dos Samurais. Vi alguma resistência de alguns em fornecer tais projetos. Mas não custa tentar novamente.
Alguém teria as medidas dessas peças ou mesmo o projeto em CAD, etc?
Agradeço desde já,
Rafael Freitas (rfo_freitas@yahoo.com.br (rfo_freitas@yahoo.com.br))
*obs: em anexo, imagens que encontrei pela net de alguns protetores de tanque.
Tô de apoio com vc cara, já tentei arrumar alguns projetos e o que apareceu foi esse impecilho. A rapaziada tá tentando arrumar o 13º na força :S Tem nada não. Um dia a gente consegue

Supercharger
13/05/2009, 15:32
Fotos de protetor t-case com medidas (gringas).

Supercharger
13/05/2009, 15:35
Mais fotos.

Supercharger
13/05/2009, 15:37
Em BH sei que fazem corte laser:

Metalúrgica São Sebastião.
BH Laser.

Marcos W
19/05/2009, 12:01
Alem disso meu caro, a ideia do forum é compartilhar informações. No mais prefiro não comentar.

Rafael,

Concordo com tudo que você disse.:concordo:
Só porque alguém teve trabalho para realiazar as medidas não quer dizer que não possa fornecer esta informação.

Compartilhando todo mundo sai ganhando, pois assim cada um pode contribuir com alguma melhoria no projeto, ao invés de sair do zero toda vez que tiver que fazer uma peça.

Fabil
19/05/2009, 12:16
ô Marcos W...

entao se vc é totalmente a favor dos projetos "open-source" pq vc mesmo nao comeca fazendo o seu e liberando p/ todo mundo ao inves de ficar esperando que alguem lhe dê um prontinho?

quem sabe assim, com VOCE encabeçando os trabalhos, mas adeptos o sigam ?

T+

Marcos W
19/05/2009, 13:26
ô Marcos W...

entao se vc é totalmente a favor dos projetos "open-source" pq vc mesmo nao comeca fazendo o seu e liberando p/ todo mundo ao inves de ficar esperando que alguem lhe dê um prontinho?

quem sabe assim, com VOCE encabeçando os trabalhos, mas adeptos o sigam ?

T+

Fabil,

Voce tem razão, sou totalmente a favor dos projetos opensource sim. Infelizmente ainda não tenho conhecimento suficiente para poder contribuir em alguma coisa com peças para Samurais. Mas participo do projeto tracksource ([/URL][URL]http://www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br/)), para quem não conhece é um projeto de mapeamento para GPS aonde os mapas são fornecidos gratuitamente. Em certas áreas tem muitas trilhas mapeadas, é uma boa dica para quem gosta de fazer passeios com jipe.

Desenvolvo mapas das trilhas da minha cidade, pontos turísticos e áreas urbanas, da muito trabalho também, não ganho nada com isso mas gosto de participar.

Não acho que ninguém seja obrigado a compartilhar informações, respeito a opinião de cada um. O meu ponto de vista é que quando isso acontece o projeto evolui muito mais do que com o desenvolvimento isolado e todo mundo se beneficia.

Fabil
19/05/2009, 13:40
bom... sobre o conhecimento, ninguem aqui nasceu com ele nao.. vamos aprendendo a fazer pesquisando sobre o assunto, pesquisando sobre materiais, processos de manufatura, deitando debaixo do carro, tirando medidas, fazendo errado, consertando, dai em pouco tempo, mas com muita disposicao vc terá conhecimento suficiente p/ fazer algo..

Alexandre X
19/05/2009, 14:22
Projetos open source sao bacanas, principalmente quando tem um grau de complexidade envolvido, ai a contribuicao de todos e maior que a soma das partes (lindo isso).
Mas vcs acreditam que produtos como protetores, que para mim sao comodities, devam ser "abertos" para melhoria? O que ha de tao sofisticado que possa ser melhorado em um protetor de tanque? Melhorar sua aerodinamica?
Pq nao investir o tempo em algo que realmente traga valor para a "comunidade" como um novo desenho de tulipa para homocinetica, que seja indestrutivel?