PDA

Ver Versão Completa : pivos!!!! sw4

diego33
24/04/2009, 10:52
Ola amigos a minah viatura e uma sw4 93 e de um tempo pra ca quebra os pivos direto, inferior como superior,,nao faco trilhas mas ando o dia entero no gas , quando no e de um lado e do outro, ja to ficando louco ainda bem que eu mesmo os trouco mas nao pasa um o dois meses no maximo e comenza a bater de novo, ja troquei as buchas e as balanzas tambem mas continua quebrando pivos, ja coloquei varias marcas tambem pensando ser isso mas tudo igual,, outro dia um mecanico amigo falou como o eterno problema dos pivos nas toy e verdade:: agradeco uma luz!!!

Urbano Meirelles
24/04/2009, 11:20
Diego,
vc está usando peças originais toyota?
é a primeira vez que vejo um relato como o seu.
Que pneus vc está usando?e que roda? Com qual off set?
Vamos investigar .

Abraço,

urbano

dpab
24/04/2009, 11:47
Pivôs... só ORIGINAIS TOYOTA !!!
Esqueça TODAS as marcas paralelas.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
24/04/2009, 13:25
DIEGO33

Sou outro proprietário da MARAVILHOSA SW4 93 , com pneus 255X75X15 , foi dar defeito pela primeira vez nos pivôs inferiores da balança da minha ha 2 anos atras , COLOQUEI AS DO PARALELO , DURARAM 1 ANO , fui ao mecanico reclamar , ele disse que : TINHA OUTRA DE UMA MARCA MELHOR E COLOCOU , JÁ SE PASSARAM 5 MESES , e já esta estalando qdo exterço ao máximo .

CONCLUSÃO :

SOU ADEPTO DE VC COLOCAR " ALGUMAS PEÇAS DO PARALELO , COMO EXEMPLO A COIFA DA HOMOCINÉTICA QUE É IGUAL AS DO MONZA CUSTA R$70,00 O PAR , E AS ORIGINAIS EM TORNO DE R$500,00 , tenho na minha ha 6 anos sem problema " .

MAS O " PIVÔ INFERIOR E SUPERIOR DA BALANÇA TEM QUE SER ORIGINAIS " , qdo der pau nos meus , VOU COLOCAR O ORIGINAL COM CERTEZA , CUSTA CADA UM APENAS R$485,00 , e os do pararelo R$60,00 , MAS DEIXA VC NA MÃO E PODE ATÉ PROVOCAR UM ACIDENTE GRAVE COM VÍTIMAS FATAIS .

PENSE NISTO , PIVÔ : " SÓ ORIGINAL TOYOTA "

ABRAÇÃO

RICARDO LOBÃO
24/04/2009, 20:46
Amigo, eu compro no Uruguai onde os preços são bem mais acessiveis e são originais e nunca tive problemas com as peças que compro la.
Vou te passar o telefone brasileiro da oficina Toyota de Rivera/Santana do Livramento, fale com o Daniel que é o proprietario, 0xx55-91023349, talvez ele te mande pelo correio ou transportadora, ou então faça um passeio que é muito bom, mas marque pelo telefone o conserto.

Um forte abraço.
Ricardo Lobão
bloglobao.blogspot.com

diego33
29/04/2009, 10:11
Obrigado amigos!
A SW ta com pneus, 255-75-15, como a do amigo Guilherme, mas sempre coloquei os pivos do paralelo,, vou pesquisar essas do Uruguai mas acho que vou pelas originais si la tiver melhor,, nao tinha pensado no item seguridade quando coloquei as mais baratas,,,
como sempre o forum, e dmais, e as toyota o melhor carro do mundo

rub
30/04/2009, 10:25
Guilherme, como vai tudo bem?

Você saberia me dizer se as coifas da homocinética da SW4 93 são iguais das SW4 98? E também se as coifas do Monza são todas elas iguais?

Achei interessante que podemos substituir as coifas da SW4 pelas coifas do Monza sem nenhum problema.
Outra dúvida, qual foi a graxa que você utilizou na homocinética? Por acaso foi a grafitada da Molikote ou a graxa que é fornecida com as coifas?

Grato,

Rubens

guilhermeabreu
01/05/2009, 01:51
AÊ RUB

Tudo bem por aqui .

Não sei te informar se a da SW4 93 é igual a 98 , mas acho que é , mas ísto não tem dificuldade , nem com o ano do MONZA , é só vc qdo tirar a sua se estiver rasgada ou qdo estiver rasgada e levar numa loja de borrachas automotivas , e pedir uma igual a que esta na sua mão e vc ainda diz : ACHO QUE É A DO MONZA , aí o cara vai procurar , se o cara te perguntar de qual carro é , vc diz , não sei , me ppediram para comprar uma COIFA DESTA , e pronto , é muito simples , pode ser que já tenha de outro carro igual tb pois estamos com uma infinidade de modelos de carros no Brasil atualmente .

O IMPORTANTE É QUE AS MEDIDAS ( DIAMETRO ) DAS DUAS EXTREMIDADES DA COIFA SEJAM IGUAIS AS SUAS . A minha qdo comprei a do MONZA , tinha mais uma sanfona do que a original , o que até achei melhor , pq com mais uma sanfona , a possibilidade de rasgar é menor pois articula melhor forçando menos a borracha.

A graxa que uso é a MOLIKOTE com BISSULFETO DE MOLIBIDÊNIO , as pessoas dizem que ela é grafitada , só uso desta e nunca tive problema , qdo troquei a primeira coifa , coloquei a original TOYOTA , e veio no kit uma graxa preta , não sei se é a MOLIKOTE , provavelmente não , pois tem a marca TOYOTA , mas qdo coloquei a coifa do MONZA , utilizei e RECOMENDO A MOLIKOTE , e uso elas tb qdo faço as manutenções preventivas nas rodas dianteiras e traseiras .

NA MINHA SW4 93 , SÓ ENTRA GRAXA MOLIKOTE QDO PRECISA USAR GRAXA .

ABRAÇÃO

rub
01/05/2009, 10:34
Guilherme,

Mais uma vez obrigado pela dica.
Quando eu comprei a minha SW4 tive que trocar e comprei na concessionária Toyota e o preço foi de desanimar. Mas agora, graças a sua dica, da próxima vez já sei como resolver o problema sem ter que gastar muito dinheiro na Toyota.

Apenas para sua informação, recentemente troquei o radiador fino, original, por um de 10 litros usados nas SW4 para resolver o problema de aquecimento. Aproveitei e troquei a valvula termostática e as duas mangueiras do radiaor (superior e inferior), A minha nunca aqueceu, porém não é bom brincar com este assunto.
Outra modificação foi a instalação do Intercooler que deixou o carro mais um pouco mais economico e com trocas de marchas mais "elásticas".
Também coloquei o parachoque de impulsão e acima deles os famosos Hella 1000.

E com isso vamos conservando as nossas Hilux...

Abraços meu amigo e um excelente feriado!

Rubens

dpab
01/05/2009, 13:10
Posta fotos da sua viatura pra gente ver como ficou o parachoque com os Hella 1000...
Abração, Delfim.

rub
01/05/2009, 21:10
Meu amigo Delfim,

Vou tirar foto e encaminho para você?
Eu emprestei a minha maquina fotográfica e na próxima semana ela estará de volta e ai eu poderei tirar.

Obs.: O parachoque de impulsão ficou um pouco alto e os farois estão um pouco acima do capô. A altura do parachoque de impulsão somado ao suporte de fixação do Hella 100 fizeram eles trepidar. A trepidação é percebida com o motor em funcionamento e os farois ligados. Não há nenhum ponto de fixação no parachoque de impulsão além dos que estão preso no chassi. Pensei na hipótese de fixa-lo além do chassi, mas o unico ponto que é possivel está no painel dianteiro por onde é fixado o radiador. Se eu fixar alí com certeza vou eliminar o problema de trepidação dos farois porém eu irei criar um outro problema, porque qualquer pequena colisão, do tipo, deixar o carro estacionado no supermercado e alguem encostar no parachoque de impulsão quem irá sofrer com este impacto será a fixação do radiador, então descartei esta possibilidade .
Agora estou procurando por um quebra mato para tentar resolver o problema da trepidação.
Você conhece algum quebra mato especifico para a Hilux SW4? Será que eles são permitidos por lei?

Abraços,

Rubens

dpab
01/05/2009, 22:59
O quebra mato é permitido, desde que sejam respeitadas as determinações feitas pela resolução nº 215, do Contran.

Leia o meu post no link abaixo e veja a precitada resolução na íntegra:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55527&page=2

Um abraço, Delfim.

rub
02/05/2009, 08:20
Amifo Delfim,

Muito obrigado pela informação da Resolução nº 215.
Vou tentar encontrar algum fornecedor de Quebra Mato que atenda a esta resolução, para que eu possa instalar na SW4 e assim evitar complicações futuras.

Caso você conheça algum fabricante deste equipamento, peço a gentileza de informar.

Abraço e bom final de semana!

Rubens

guilhermeabreu
02/05/2009, 19:01
AMIGO RUBENS

Parabens pelas modificações preventivas que fez , ísto garante mais ainda a durabilidade deste motor .

Agora com relação ao parachoque de impulsão , eu coloquei na minha um da KEKO do modelo da SW4 2001 , e deu certinho sem adaptações , e coloquei tb os HELLA 1000 , que não existem melhores na minha opinião , ELES NÃO FICARAM TREPIDANDO NÃO ,ficaram ótimos , mas infelizmente , tive um acidente com um deles e quebrou a lente e o pé , daí comprei um identico a ele MAS FALSÍ , é Chinês , comprei lá na DONTTI , não tem a mesma eficiencia pq espalha o foco de luz , mas fui ficando com 1 HELLA 1000 e 1 Chinês , até qdo quebrei o outro HELLA 1000 ( pq que não quebrou o Chinês? ) daí coloquei o outro Chinês que estava guardado , mesmo assim quebrei uma lente do Chinês por choque termico , mas colei com araldite e estou usando assim mesmo até eu ter CORAGEM$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ de comprar outro par de HELLA 1000 .

Se vc quizer posso tirar umas fotos da minha SW4 para vc ver que o parachoque de impulsão KEKO da minha não é muito alto não , só não reparar o par de faróis CHINLING que estão lá , ainda mais que ficaram deslinhados ( pé torto ) , MAS MESMO ASSIM É MUITO MELHOR DO SÓ COM OS PÉSSIMOS FARÓIS DAS SW4 .

ABRAÇÃO

rub
02/05/2009, 19:21
Amigo Guilherme,

Se você puder tirar algumas fotos eu te agradeço!
Também vou tirar algumas fotos da minha para mostar como ficou.

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Rubens

rub
03/05/2009, 22:32
Amigos,

Segue anexo fotos da Hilux com os farois Hella 1000 instalados no parachoque de impulsão BEPO.
Agora tenho que eliminar a trepidação dos farois, mas ainda não encontrei uma solução.

Qualquer dica será muito bem recebida.
Já estou pensando em trocar o parachoque de impulsão por um menor, instalar o Quebra Mato, procurar por algum ponto de fixação extra com o objetivo de eliminar tal trepidação, mudar o suporte de fixação dos Hella, etc...
Obs: O parachoque de impulsão está bem fixo.

Abraços,

Rubens

Amigo Guilherme,

Se você puder tirar algumas fotos eu te agradeço!
Também vou tirar algumas fotos da minha para mostar como ficou.

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Rubens

guilhermeabreu
03/05/2009, 22:55
AMIGO RUBENS

Realmente o seu parachoque de impulsão esta HORROROSO com os MARAVILHOSOS HELLA 1000 , ou melhor ficou ruim mesmo a altura dos faróis , o meu parachoque de impulsão da KEKO , a barra superior fica na altura do parachoque e só aparece a pontinha dos faróis de dentro do carro , fui tirar as fotos agora , mas a máquina esta com a bateria descarregada , amanhã eu posto as fotos .

No meu parachoque de impulsão , ele é fixado em dois pontos de cada lado , talvez seja por ísto que ele não vibra , o ponto de fixação superior fica bem no alto .

ABRAÇÃO

dpab
03/05/2009, 23:21
Só posso crer que o que está fazendo os faróis trepidarem, é mesmo a altura exagerada do seu parachoque de impulsão. Se o amigo comparar com o parachoque de impulsão da minha viatura, verá que o mesmo se encontra bem mais baixo que o seu, tal e qual relatou o nosso amigo Guilherme. Os meus faróis não trepidam e o meu parachoque de impulsão é fixo só embaixo do carro, no chassis. Um abraço, Delfim.

rub
04/05/2009, 08:33
Meu amigo Delfim,

Vou começar substituindo este parachoque de impulsão por outro.
No tópico abaixo encontrei a informação do parachoque de impulsão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47478&highlight=parachoque+impuls%E3o+hilux

O nosso amigo Guilherme vai postar as fotos do dele para ver como ficou a instalação.

Vou pesquisar se eu encontro e manterei vocês informados!

Abraços,

Rubens

rub
04/05/2009, 08:39
Amigo Guilherme,

Concordo plenamente com você. Este parachoque de impulsão ficou extremamente HORROROSO, para não falar medonho.
Vou fazer a substituição urgentemente!!!

Assim que você tiver oportunidade, favor tirar fotos dos pontos de fixação do seu parachoque de impulsão?

Abraços e tenha uma ótima semana!

Rubens

rub
04/05/2009, 10:12
Amigo Guilherme,

Procurando no catalogo da Keko encontrei o parachoque de impulsão K874 que supostamente foi o que você instalou. Você tem como verificar se realmente foi este código do parachoque de impulsão que você instalou na sua Hilux?

Segue anexo a foto dele que foi extraida do catalogo de acessório da Keko. No catálogo eles tem o preto e o cromado.

Abraços,

Rubens

guilhermeabreu
05/05/2009, 00:50
AMIGO RUBENS

Não tenho como saber o código pois comprei ha mais de 7 anos , só me lembro que o cara disse que era das modelos 2001 .

Olhe o detalhe da fixação em cima , ele é preso em baixo e alí no meio num estojo original dela , não adaptei nada .

seguem as fotos , a 1ª ficou escuro não sei pq .

Mesmo assim meio escuro dá pra ver que ficou numa altura boa , e com esta fixação no chassi no meio da grade fez com que ele , o farol não vibrasse , viu a lente com araldite ? Este é o CHINLING , mas ajuda muito . Deu pra ver que a minha bonequinha esta toda borrada de lama né ? Eu uso ela agora mais para viajar , mas qdo faço manutenção no ENGESA , é com ela que trabalho e ainda n~~ao tive tempo pra lavar no posto , não me escolacha não eim ?

rub
05/05/2009, 08:25
Guilherme, meu amigo, bom dia!

Obrigado pelas fotos!
Realmente o parachoque de impulsão da sua Hilux é infinitivamente muito mais bonito do que o que eu instalei. Outro item que achei interessante foi o ponto de fixação, com certeza esta fixação elimina qualquer tipo de trepidação nos farois.

Já estou procurando por outro parachoque de impulsão.

Obs.: Os seus farois são muito parecidos com o Hella 1000, parabéns pela escolha.

Manterei os amigos informados.

Abraços,

Rubens