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Ver Versão Completa : Disco de freio p/ CJ



ribon
08/11/2004, 13:15
Todos,

Existe algum disco de freio comercial que de para ser adaptado no CJ sem ter de fazer nenhum retrabalho no disco ou no cubo de rodas?

Até.

cristiano
08/11/2004, 13:20
Eu sei que a pinça pode ser a do Kakett, mas os discos que o pessoal normalmente usa é os vendidos em kit´s na donatti e etc... Uma vez eu perguntei de qual carro era aquele disco e o cara não soube me falar...

elcio
08/11/2004, 14:58
Ribon:
os do galaxie/landau sao os mais proximos do que vc procura.
porem acha-los em boas condiçoes ta cada vez mais dificil, e muito, mas muito chato de adaptar.
os kits sao uma soluçao facil, alem de serem plug´n´play, sem aborrecimentos pra colocar, e de reposiçao menos complicada.

[]´s

09/11/2004, 00:40
O DISCO DO LANDAU SEM CUBO, DA PRA ADPTAR, MAS TEM DE REBAIXAR O CUBO ORIGINAL DO JEEP PRA PODER USAR. E ALEM DISSO QUEM TEM NOVO PRA VENDER PEDE 350 REAIS NO PAR DE DISCOS DO LANDAU.

Vinicius_4x4
09/11/2004, 15:46
Posso estar falando besteira :lol: mas me parece que tinham me dito que se usa o disco da F1000 e as pinça do escort.
Mas não sei ao certo.
Atrás dá pra usar a pinça do tempra turbo parece também para poder adaptar o freio de estacionamento.
Por favor me corrijam se estiver errado. :wink:
Aproveitando, será que dá para usar algo do freio do opala (ano 81) além do hidrovácuo e cilindro, algo do tipo disco e etc.. Tomara que sim! :D :D
Abraço :!:

cristiano
09/11/2004, 15:53
Sugiro que você parta para uma solução mais usada por todos, como os kits oferecidos, quando der algum problema é fácil de encontrar... outra coisa, esses kit´s vem quase plug-and-play, se não me engano somente é usada a pinça do Kadett...

KINHO
09/11/2004, 21:55
Aproveitando o embalo, alguem pode me dizer qual a diferença de kit parcial e completo no caso do freio SBD?

chapolin colorado
10/11/2004, 02:12
Kit completo : com pinças e flexiveis da Kombi
Kit parcial : sem pinças e flexiveis , que voce pode comprar separadamente em qualquer casa de autopeças ou desmanche por ai...

ribon
10/11/2004, 07:17
Para que todos entendam meu problema.

Semana passada eu e um amigo terminamos o desenvolvimento de um kit de freio a disco para ser adaptado no eixo traseiro de carros de passeio, a principio somente em carros da linha WV (mais havendo mercado também pretendemos desenvolver para outras marcas).

Para que este produto se tornasse viável desenvolvemos fornecedores e parceiros, como já temos toda uma estrutura criada, nada mais lógico que tentarmos desenvolver novos produtos e ampliar nosso negocio.

Um novo produto pensado foi desenvolver um novo kit de freio a disco para jeeps. Kit esse de boa qualidade e preço.

Para que este produto se torne viável gostaríamos de usar o máximo de peças comerciais.

Como pinças e flexíveis já existe aos montes (para todos os gostos), gostaríamos de achar também um disco de freio comercial que não precisasse de adaptação para ser montado nos CJ´s.

Desde já obrigado pela ajuda de todos.

elcio
10/11/2004, 09:27
Ribon:

disco de freio comercial, nacional, pra adaptar em cj so mesmo de F1000.
mas mesmo assim vc precisa dar uma retrabalhada nele.
a soluçao para isso, entao, sao os suportes.
o seu kit precisa ter um suporte decente, bem feito, de bom encaixe, ai entao as pinças e discos vc usa esse monte que esta ai a disposiçao.
esses kits que vc compra por ai nao tem nada de excepcional, a nao ser os suportes, mesmo esses que usam pinças duplas, que evidentemente dao mais trabalho pra fazer.


[]´s e boa sorte.

Rodrigo Passos
10/12/2004, 15:32
Alguém tem alguma opinião sobre a qualidade dos kits da MDS?
Quais as pinças que eles utilizam?
Desde já agradeço,
Rodrigo

Max Terry
28/12/2004, 12:58
Ae pessoal, saudações!
Vamos tirar o escorpião do bolso e comprar um kit Ultra Berga Disk(Adir), eu comprei, e além de estar muito satisfeito, todos os jipeiros que viram meu jeep com 8 pinças de freio, ficaram sem entender que coisa era aquela, perguntaram se não ficava mais no jeito colocar um para quedas atras...

Eros
28/12/2004, 13:31
Olá Pessoal! :D
No meu jeep instalei o freio dianteiro da Super Break Disk e tem um resultado muito bom. Esse freio é superdimencionado para um jeep, pois as pinças usadas são da combi que foram projetadas para o dobro do peso do jeep. Freia que é uma beleza!!!! :D
Até :!: :!: :!:

Alexandre Vaz Ferreira
28/12/2004, 16:26
Olá Pessoal! :D
No meu jeep instalei o freio dianteiro da Super Break Disk e tem um resultado muito bom. Esse freio é superdimencionado para um jeep, pois as pinças usadas são da combi que foram projetadas para o dobro do peso do jeep. Freia que é uma beleza!!!! :D
Até :!: :!: :!:

Ai Ai Ai :roll: :roll: :roll: :shock:

Eros

Lê a explicação do grande mestre Giovani nesse tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3317&start=0

Um abraço

Mauro B.
28/12/2004, 17:18
Posso estar falando besteira :lol: mas me parece que tinham me dito que se usa o disco da F1000 e as pinça do escort.
Mas não sei ao certo.

É isso mesmo: disco de F-1000 e pinças de Escort....eu já ví ao vivo. Como o disco da F-1000 é duplo, tem que ser a pinça do Escort que usa disco duplo. Não sei que anos de Escort é ... alguém sabe ???

Resta saber como são os suportes das pinças ... não atentei a esse detalhe ... espero que sejam suportes comerciais ... mas creio que não sejam ... :(

[]'s

Eros
28/12/2004, 18:44
Obrigado Alexandre :!: :oops:
Muito explicativo o tópico que vc indicou.... :D
Acho que todos devem ler....mas como jeep não é F1, o da SBD funciona muito bem...:D :D
Até :!:

cristiano
28/12/2004, 19:35
lá no site do www.neka4x4.com.br tem esse kit com o discos da F1000 e pinças do Escort...

stai
04/01/2005, 23:28
A MDS freios em Santa Catarina já faz discos pra Jeep, na compra deles já vem com o adaptador de pinça, e vc usa a pinça da kombi (mais cara) ou a do Opala (mais barata)

fugger
05/01/2005, 09:09
A MDS freios em Santa Catarina já faz discos pra Jeep, na compra deles já vem com o adaptador de pinça, e vc usa a pinça da kombi (mais cara) ou a do Opala (mais barata)

$$$ dos kits?

Vc tem o contato com este empresa?

[]´s

jfwebber
05/01/2005, 09:30
Prezados.

Estou exatamente enfrentando o dilema dos freios em minha viatura.

Sou principiante e portanto tenho várias dúvidas...

Como freios devem obedecer as leis da física (inércia) acho importante referir que não pretendo nenhum canhão de motor no JEEP - vou deixar o BF-161 mesmo - que por sinal está redondinho redondinho...

1 - Freio de F1000 fica bom???
2 - KITS, qual o melhor em "custo-benefício" ou seja, eficiente e que não custe os olhos da cara?
3 - Estou em Porto Alegre e se tiver alguém daqui onde compro os KITS?? (ou: só mesmo pelo correio??)

Um abraço bem forte, apertado e por trás :lol:

Webber

cristiano
05/01/2005, 10:12
Dá uma olhada nesse discurssão aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7194

Sergio Rocha
05/01/2005, 21:22
Prezados.

Estou exatamente enfrentando o dilema dos freios em minha viatura.

Sou principiante e portanto tenho várias dúvidas...

Como freios devem obedecer as leis da física (inércia) acho importante referir que não pretendo nenhum canhão de motor no JEEP - vou deixar o BF-161 mesmo - que por sinal está redondinho redondinho...

1 - Freio de F1000 fica bom???
2 - KITS, qual o melhor em "custo-benefício" ou seja, eficiente e que não custe os olhos da cara?
3 - Estou em Porto Alegre e se tiver alguém daqui onde compro os KITS?? (ou: só mesmo pelo correio??)

Um abraço bem forte, apertado e por trás :lol:

Webber

Vc estando em POA, o melhor é o super berga aí da tua região.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=359&start=60

Sem abraços pq não gosto de intimidades com homem. :lol:

stai
05/01/2005, 21:23
A MDS freios em Santa Catarina já faz discos pra Jeep, na compra deles já vem com o adaptador de pinça, e vc usa a pinça da kombi (mais cara) ou a do Opala (mais barata)

$$$ dos kits?

Vc tem o contato com este empresa?

[]´s

Comprei de um mecânico em Curitiba, e paguei R$ 470,00 colocado, com disco da MDS e pinças do opala (novos). Mas no site www.jcchiarello4x4.com.br tem o Kit completo dianteiro por 430,00 mais frete. Este mecânico em que comprei, pega direto da MDS.
O site da MDS é www.mds.ind.br o codigo do disco dianteiro é D26 e o traseiro é D26A.

jfwebber
06/01/2005, 11:04
Sérgio

Obrigado pela resposta, e pelas dicas do tópico, que foi bastante esclarecedor.

Sem abraço.

Webber

* desculpe pela brincadeira é só para descontrair.....

fugger
06/01/2005, 14:51
Comprei de um mecânico em Curitiba, e paguei R$ 470,00 colocado, com disco da MDS e pinças do opala (novos). Mas no site www.jcchiarello4x4.com.br tem o Kit completo dianteiro por 430,00 mais frete. Este mecânico em que comprei, pega direto da MDS.
O site da MDS é www.mds.ind.br o codigo do disco dianteiro é D26 e o traseiro é D26A.

Pode citar o mecanico? :roll:

Entrei no site da MDS e só achei os discos, e os suportes das pinças eles fabricam também?

[]´s

stai
06/01/2005, 17:24
fugger

Vc mora em Curitiba??? se sim eu lhe passo o fone do mecanico que comprei. Ele fica no Bairro Santa Felicidade!

fugger
06/01/2005, 17:47
Stai

Moro em Curitiba, sim.

Se puder me passa, ótimo. É bom ter mais um contato...

[]´s

RBANDEIRA
11/03/2005, 17:53
A adptação do freio a disco é somente ter disponivel um disco que encaixe como uma luva no rolamentos e o suporte para pinças coerente com pinças / discos, quais são as medidas dos discos comercializados nos kits, esses disco utilizados nos kits são usinados especificamente para osCj, e outros 4x4?


Rodrigo

Marcos ET
13/03/2005, 01:01
PessoALL, blz?

Estes kits (inclusive do nosso conhecido "Berga") tem seus discos retrabalhados né? isso significa que, quando tiver que trocar os discos por desgaste ou outra força da natureza (hehehe) vamos ter q mandar fabricar outro disco nao eh? pois nao existem peças para reposição no mercado.... puutz.... se o Berga ou outro resolve parar de fabricar estes discos, vou ter que re-instalar outro kit! (ou então aprender a trabalhar o disco...)

Já que o kit da f.1000 é aparentemente plug'n play, nao dá pra instalar as pinças do Santana? parece que tem um modelo de disco de F.1000 q nao é ventilado, portando mais fino e por tanto mais fácil de adaptar, pois ocupa menos espaço nao eh? será que alguém tem conhecimento da melhor saída para este caso? achei muuuuuito bom o kit o Berga, mas só de pensar que ele é o único cara do MUNDO que fabrica aquelas peças para reposição.... já fico meio bolado...

grande abraço pro6, qqr um q tenha uma boa idéia, favor responder para ajudar um pobre jeepeiro isolado do resto do mundo! hehe

Fabio Cortez
15/03/2005, 20:29
Pessoal,

Aproveitando o Tópico... Estive pesquisando preços de Kits completos de Freio a Disco para o CJ5 e encontrei os seguintes preços:

JCChiarello: R$440,00 em 3x (Marca: CAPA SECA, nunca ouvi falar)
Paulista 4x4: R$549,00 em 3x (MDS ou SBD)
Josewal: R$ 650,00 (SDB) e R$610,00 (MDS)

Alguem já ouviu falar nessa marca (CAPA SECA)????Alguém usa????

Sds,

cristiano
16/03/2005, 08:05
Tem o do Neka4x4 também... só que é soldado no munhão... não vale a pena...

fugger
16/03/2005, 08:30
Alguem já ouviu falar nessa marca (CAPA SECA)????Alguém usa????

Sds,

Já vi este kit. :?

É mal acabado e usa pinças recondicionadas de opala (se não me engano).

Na instalação que vi a pinça teve que ser esmerilhada pra não encostar no disco.

Para um CJ com pneus pequenos até que vai, mas se for de 33" pra cima não dá conta.

[]´s

elcio
16/03/2005, 11:20
PessoALL, blz?

.... se o Berga ou outro resolve parar de fabricar estes discos, vou ter que re-instalar outro kit! (ou então aprender a trabalhar o disco...)

acho isso meio dificil, mas eh uma possibilidade.
mas de posse do disco original vc manda fazer uma "copia" nas boas casas do ramo.


Já que o kit da f.1000 é aparentemente plug'n play, nao dá pra instalar as pinças do Santana?

sim, da. mas coloque uma graninha :? a mais e coloque as pinças da F1000 mesmo, sao muiiiito melhores.


parece que tem um modelo de disco de F.1000 q nao é ventilado, portando mais fino e por tanto mais fácil de adaptar, pois ocupa menos espaço nao eh? será que alguém tem conhecimento da melhor saída para este caso?

sim, as F1000 mais antigas tem discos simples, que acho melhor.
acho bobagem colocar discos ventilados no jeep, nao tem utilidade nenhuma alem de entupir os orificios de ventilação com barro.
os efeitos de um simples e ventilados sao os mesmos.
agora se vc vai rodar a 150km/h ventilado eh show mesmo.


...achei muuuuuito bom o kit o Berga...

assino embaixo.


...mas só de pensar que ele é o único cara do MUNDO que fabrica aquelas peças para reposição.... já fico meio bolado...

exagerado :wink:


grande abraço pro6, qqr um q tenha uma boa idéia, favor responder para ajudar um pobre jeepeiro isolado do resto do mundo! hehe

Marcao:
se vc esta inseguro, pode ir de Berga mesmo, acho que sua preocupação nao tem fundamento.

[]´s

elcio
16/03/2005, 11:26
Alguem já ouviu falar nessa marca (CAPA SECA)????Alguém usa????

Sds,

Já vi este kit. :?

É mal acabado e usa pinças recondicionadas de opala (se não me engano).

Na instalação que vi a pinça teve que ser esmerilhada pra não encostar no disco.

Para um CJ com pneus pequenos até que vai, mas se for de 33" pra cima não dá conta.

[]´s

Marcos:
eh com esses kits que vc deve se preocupar.

[]´s braked by Berga

Rogério Barthy
16/03/2005, 17:00
Adquirí um kit parcial MDS e o Stai ventilou a possibilidade de utilização das pinças do Opala em substituição ao da Kombi. Isso seria possível ? Seria mais vantajoso na questão de mais freio, maior contato da pastilha, mais área de atrito, a pastilha é maior, mais barata, as pinças são mais baratas ???

Marcos ET
21/03/2005, 17:57
Alguem já ouviu falar nessa marca (CAPA SECA)????Alguém usa????

Sds,

Já vi este kit. :?

É mal acabado e usa pinças recondicionadas de opala (se não me engano).

Na instalação que vi a pinça teve que ser esmerilhada pra não encostar no disco.

Para um CJ com pneus pequenos até que vai, mas se for de 33" pra cima não dá conta.

[]´s

Marcos:
eh com esses kits que vc deve se preocupar.

[]´s braked by Berga

Valeu Elcio, blz! já liguei para o Berga, mes q vem acho q vou pedir pra ele um kit com duas pinças do santana (UMA para cada roda dianteira), acho q tá passando d bom!

senti até um calafrio quando vi q o suporte é soldado no munhão... peças do Opala? putz, leva mal nao gente, uso até o motor do Opala, mas pra que tirar um sistema antigo e colocar outro velho? nao dá pra usar peças de carros em linha? hehehe tou ficando de saco cheio de peças usadas em carros como opala e Cia.... (isso é pq uso Setor d direção do opala e motor do opala...)

grande [] para todos!

elcio
21/03/2005, 18:24
senti até um calafrio quando vi q o suporte é soldado no munhão...
grande [] para todos!
nem me fale... :?

[]´s

Thiago Rodeghel
21/03/2005, 20:50
Tô usando o kit da SBD nas 4 rodas, com pinças de kombi dianteiras, e do kadett no freio traseiro. E pra variar pneus 35 :roll:

Uso Hidro+servo e válvula equalizadora para o freio traseiro do opala, não estou gostando muito... Achei que está "arrastando" demais o jeep. Nem chegar a travar os freios, não que isso seja bom... é que não trava msm :shock: Se estiver de boa, blz... Mas se estou em alta veloc. com o jeep... sai da frente :?

Acho que vou rumar para os Berga com 4pinças na dianteira ou para o SBD ventilado com pinças S10 :roll: . Alguém sabe o preço do Berga dianteiro com 4 pinças, atualmente????

Élcio me passa o tel. do Berga se for possível.

[s]

KINHO
21/03/2005, 21:13
Thiago, eu comprei o do Berga no dia 1/3/05, eu paguei em tudo, 1550,00.
Dianteiro: 2 pinças de santana por disco R$850,00
Traseira: 1 pinça de tempra por disco R$650,00
Frete R$50,00 até Minas Gerais, não sei se é este valor, mas ele disse que era proximo. Liguei hoje para ele, ele disse que já entregou para transportadora e deve chegar no maximo até o dia 24.
TEL: (Editado p/ segurança)- Adir

cristiano
22/03/2005, 08:19
Se colocar esse Berga com duas pinças por disco e continuar com tambor na traseira tem algum perigo do jeep sair de frente ??

elcio
22/03/2005, 09:51
Thiago:

com pneus 35" esses kits do mercado nao aguentam, a alavanca eh muito forte.
de acordo com os preços relatados acima, ainda esta na faixa que paguei, so que coloquei pinças duplas nas rodas de tras tbem.
mas o acabamento e a qualidade eh show.
o tel. tbem ja foi postado acima

[]´s

Beto Lacerda
22/03/2005, 12:02
Thiago, eu comprei o do Berga no dia 1/3/05, eu paguei em tudo, 1550,00.
Dianteiro: 2 pinças de santana por disco R$850,00
Traseira: 1 pinça de tempra por disco R$650,00
Frete R$50,00 até Minas Gerais, não sei se é este valor, mas ele disse que era proximo. Liguei hoje para ele, ele disse que já entregou para transportadora e deve chegar no maximo até o dia 24.
TEL: (Editado p/ segurança)- Adir
é esse que eu tenho , comprei ano passado , e o preço num foi muito mais baixo não , o frete e o traseiro ta no mesmo preço , o dianteiro subiu um pouco .
[]'s

Thiago Rodeghel
22/03/2005, 16:05
Blz :D vlw Kinho e galera!!!

É realmente a alanvanca é muito forte... tanto que modifiquei a posição do amortecedor da direção, prendi no eixo e na barra maior. Em paralelo. Parece que agora parou o shimmy. :roll:

Vou ver agora para o q rumo SBD ventilados ou do UBD com pinças duplas, apenas na dianteira msm vou mexer... Os traseiros, ainda vão ficar lá por um bom tempo :roll: $$$

[s]

leopoldo
23/03/2005, 10:58
:shock: Só um lembrete para todos que fazem adaptação de freios :shock:

SAIBAM O QUE ESTÃO FAZENDO E SELECIONEM MUITO BEM OS KITS QUE USAM.

porque?????

No caso de um acidente com gente machucada, a polícia técnica sempre faz vistoria no veículo, se é que um juiz não vai mandar fazer depois num processo. :(

caso o freio seja constatado como não original e tenha sido fator contribuinte para o acidente, a capa preta vem com tudo em cima da responsabilidade civil e criminal ou do dono ( + provável) e de quem instalou. :twisted:

A cabeça de alguém vai ficar à premio. :lol:

e quando vejo um monte de gente que não sabe o que quer dizer o 8.8 na cabeça de um parafuso, que tubulação de freio tem que ser de aço, que flexível de freio não quer dizer elástico, que tubos de freio tem que ser confeccionados com borda dupla na flange, que suporte de pinça não pode ser de chapa de 1/8", que pinça de palio não para um jipe de 2 toneladas, que o primeiro teste de um freio NUNCA é descendo um ladeira, que acha que esse ou aquele kit é HOMOLOGADO, etc, etc, etc, .......... 8)

Fico inspirirado a dizer que vai ter muita cabeça rolando no pé de capa preta :roll: :roll: :lol: :lol:

elcio
23/03/2005, 15:51
Corretissimo amigo Leopoldo.

mas de qquer forma, por pior que seja o kit de freio a disco, e isso acontece com frequencia, ainda eh melhor que aquelas lonas jurassicas, a nao ser que vc coloque as da F-4000.

[]´s

p.s. ja resolvi o problema do servo X pinças duplas.suas dicas ajudaram bastante.

Beto Lacerda
23/03/2005, 15:59
p.s. ja resolvi o problema do servo X pinças duplas.suas dicas ajudaram bastante.
que problemas ??
[]'s

Beto Lacerda
23/03/2005, 16:02
p.s. ja resolvi o problema do servo X pinças duplas.suas dicas ajudaram bastante.
que problemas ??
[]'s

elcio
23/03/2005, 16:49
Beto curioso:

eu estou usando 2 pinças por roda, atras e na frente.
entao o servo nao conseguia alimentar essa pinçadara toda.
entao aumentei a vazao do fluido no cilindro mestre, agora funfa.e como.
tbem se com 8 pinças se nao funcionar, um galao de gasolina e uma caixa de fosforos
resolve o problema. :)


[]´s

elcio
23/03/2005, 16:52
Se colocar esse Berga com duas pinças por disco e continuar com tambor na traseira tem algum perigo do jeep sair de frente ??
nao, pois ate as rodas traseiras "perceberem" que estao sendo freiadas as dianteiras ja fritaram tudo.

[]s

Giovani
23/03/2005, 19:33
nao, pois ate as rodas traseiras "perceberem" que estao sendo freiadas as dianteiras ja fritaram tudo.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Explicação técnica!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s

elcio
23/03/2005, 21:36
nao, pois ate as rodas traseiras "perceberem" que estao sendo freiadas as dianteiras ja fritaram tudo.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Explicação técnica!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s
ahahahahahahahahahah. gostou?
nao achei uma explicaçao a altura, mas acho que entendi a pergunta.
o kit eh tao bom que nao precisa de freio traseiro, ou o freio a lona traseiro nao vai fazer muita diferença.
os caras nao perdoam nada.ahahahahahah
aproveita que vc esta engraçadinho e manda um abração pro Berga.

[]'s

p.s. o importante eh participar, nem que seja pra atrapalhar :mrgreen:

Giovani
23/03/2005, 22:27
p.s. o importante eh participar, nem que seja pra atrapalhar :mrgreen:

:D Grande Élcio!!!!

:D O importante é se o cara entende, nem que tenha que desenhar... :D :wink:

[]'s


p.s. Mando só um abraço???? :P :lol: :lol: Tu não pára de elogiar o cara... Aí tem coisa.... :lol: :lol: :lol: :lol:

elcio
23/03/2005, 22:45
p.s. Mando só um abraço???? :P :lol: :lol: Tu não pára de elogiar o cara... Aí tem coisa.... :lol: :lol: :lol: :lol:

to falando que vc esta engraçadinho hoje. :lol: :lol: :lol:

grande abraço.

KINHO
24/03/2005, 00:09
Galera, sem querer puxar saco, mas o kit UBD é show, muito bem feito! Gostei! Agora, na pratica eu não sei "ainda" pois ele chegou hoje para mim, e só vou instalar lá pro mes de maio (talvez).

Giovani
24/03/2005, 00:29
Galera, sem querer puxar saco, mas o kit UBD é show, muito bem feito! Gostei! Agora, na pratica eu não sei "ainda" pois ele chegou hoje para mim, e só vou instalar lá pro mes de maio (talvez).

:D Mais um cliente feliz... :lol:
:o Pode ter certeza, não vai decepcionar... :wink:

[]'s

cristiano
24/03/2005, 08:01
Então com os Berga na frente, é melhor coloca à disco atrás também... senão acaba servindo só para o freio de mão...

cristiano
24/03/2005, 08:03
entao aumentei a vazao do fluido no cilindro mestre, agora funfa.e como.

Quando você fala aumentar a vazão é porque você colocou um cilindro mestre em que a vazão é maior... como o da F1000 por exemplo ?

elcio
24/03/2005, 09:59
:D Mais um cliente feliz... :lol:
:o Pode ter certeza, não vai decepcionar... :wink:

[]'s

depois fala de mim :lol: :lol: :lol:

elcio
24/03/2005, 09:59
Então com os Berga na frente, é melhor coloca à disco atrás também... senão acaba servindo só para o freio de mão...

hummm....mais ou menos isso.

[]´s

elcio
24/03/2005, 10:13
Quando você fala aumentar a vazão é porque você colocou um cilindro mestre em que a vazão é maior... como o da F1000 por exemplo ?
o cilindro da F1000 permitiu eu aumentar a vazao.
pra isso tem que desmontar o cilindro e alargar os orificios que o alimentam pelo reservatorio.
mas essa eh uma caracteristica desse cilindro, nao sei se funciona com outros cilindros por ai.
antes disso funcionava meia boca, depois dessa "solução" a bagaça ficou joia.

[]´s

Rogério Barthy
24/03/2005, 13:15
Devo estar instalando o kit de freio a disco dianteiro MDS, no meu JEEP, e apareceu uma dúvida:
Ele está com as quatro rodas com freio de lonas e o cilindro central indefinido.
Não está freiando satisfatoriamente e então acho que terei de trocar o cilindro e vem a pergunta :
Para instalação de freio a disco dianteiro, será necessário instalação de servo-freio e cilindro ou somente o último. Se necessário seria o do Opala, Kombi ? Outro ? E quanto ao cilindro mestre ? Qual ? a da F-1000 ?
Necessito de orientação já que irei parar a viatura semana que vem e o cilindro que está instalado, parece até o do fusca.

cristiano
24/03/2005, 16:21
Hidrovacuo do Opala e cilindro mestre da F1000 irão dar conta do recado... e não esquecendo das pedaleiras suspensas...

Eu tenho um mecânico que instala em jeep original o sistema de freio com hidrovacuo da kombi antiga e mantem as pedaleiras originais do jeep... fica show... eu vou fazer isso no meu jeep...

elcio
24/03/2005, 17:08
Para instalação de freio a disco dianteiro, será necessário instalação de servo-freio e cilindro ou somente o último.

so o cilindro ja eh o suficiente. tem gente usando cilindro mestre original do jeep com freio a disco :shock:
fica duro pra kct, mas segura.


[]´s

Thiago Rodeghel
24/03/2005, 18:10
Para instalação de freio a disco dianteiro, será necessário instalação de servo-freio e cilindro ou somente o último.

so o cilindro ja eh o suficiente. tem gente usando cilindro mestre original do jeep com freio a disco :shock:
fica duro pra kct, mas segura.


[]´s

Elcio

Essa vou ter que discordar!!! Usei freio a disco apenas na dianteira, em seguida nas 4 rodas.... sem uso do hidrovácuo. No sistema original do Jeep. Não fica duro nadinha 8) Ficou a msm coisa. O burrinho de freio do Jeep se estiver ok, dá conta :wink: .

Tanto que o Pagani está usando o meu antigo burrinho no CJ dele agora, sem problemas :wink: Se não me engano ele usa o SBD na dianteira

[s]

elcio
24/03/2005, 18:20
Grande Thiago.

certo.
continuaremos discordando, pois o sistema que vi, e dirigi, parece freio de FNM.
fluido indo direto para as pinças, tao duro quanto o sistema original, como era de se esperar.
mas continuamos amigos. :wink:
alias, dessas ferramentas que vc vende, por acaso teria ai uma mini retifica?


[]´s

Thiago Rodeghel
24/03/2005, 19:42
Grande Thiago.

certo.
continuaremos discordando, pois o sistema que vi, e dirigi, parece freio de FNM.
fluido indo direto para as pinças, tao duro quanto o sistema original, como era de se esperar.
mas continuamos amigos. :wink:
alias, dessas ferramentas que vc vende, por acaso teria ai uma mini retifica?


[]´s

Grande Elcio!!! Pode ficar tranqilo :D ainda amigos :D

Estranho :roll: ?!?!?!?!? Será que só eu tinha freio a disco nas 4 rodas, com burrinho original :roll: Funcionando perfeitamente :D ... Eu já dirigi CJ original, freios tbm, que era justamente isso... Parecia um FNM (sei lá que diabos é isso, não é da minha época, tive que perguntar pro velho me falar q era um caminhão!!! :P ).

Quem vende na verdade são meus pais, vou perguntar pra eles, belê!!!

[s]Ainda amigos :D

Giovani
24/03/2005, 22:19
Estranho :roll: ?!?!?!?!? Será que só eu tinha freio a disco nas 4 rodas, com burrinho original :roll: Funcionando perfeitamente :D

:D Fala Thiago!!!!

:D Eu fiz assim. Disco nas 4, pedaleiras e cilindro original. Duro p/ KCT!!! :P Fazia uma trilha e passava a semana inteira com dor nos joelhos... (embreagem e freio) :roll: Depois que troquei pelo servo-freio, e mudei o sistema de alavancas da embreagem e platô tipo chapéu chinês, foi um alívio! Parecia que estava andando de carrinho novo... :wink:

[]'s

Marcos ET
25/03/2005, 14:08
:D Fala Thiago!!!!

:D Eu fiz assim. Disco nas 4, pedaleiras e cilindro original. Duro p/ KCT!!! :P Fazia uma trilha e passava a semana inteira com dor nos joelhos... (embreagem e freio) :roll: Depois que troquei pelo servo-freio, e mudei o sistema de alavancas da embreagem e platô tipo chapéu chinês, foi um alívio! Parecia que estava andando de carrinho novo... :wink:

[]'s


Puutz, acho que o pessoal tem q comer mais arroz com feijao pra poder andar de jeep.....

HAHAHAHAHAHA

[]'s a todos sem perder a piada!

Rogério Barthy
05/04/2005, 10:08
Estou indo comprar hoje o cilindro mestre da F-1000 e gostaria de que me fosse informado o preço médio e qual as marcas recomendadas. Moro em Resende e por isso tenho que ver se não pagarei muito a mais pela peça.

Rogério Barthy
08/04/2005, 15:34
Fui ver o preço do cilindro da F-1000 e fiquei assustado !!! Pediram L$350,00 em um Bosh e 335,00 no VARGA . !!!! É isso mesmo ? O comércio aquí de Resende não está querendo roubar muito não ? Ou é só impressão minha e a peça custa mesmo isso tudo ? Estou em compasso de espera e ainda não parei a viatura para a instalação por causa da falta das peças e o custo.

Beto Lacerda
08/04/2005, 15:45
cara o meu comprei a tanto tempo mas era uns 20 pilas mais caro que o do opala , o meu é varga , foi uns 260 pilas com o hidrovacuo do opala , mas faz uns 2 anos ...
[]'s

Rogério Barthy
11/04/2005, 11:13
O hidrovácuo + cilindro do Opala ou Santana L$100,00 em desmanche, sendo que o cilindro da F-1000 somente novo !!

milton Maraba
11/04/2005, 18:10
Ola pessoal.
Gostaria de saber que vende esse kit

Petya
11/04/2005, 20:37
ALL : comprei o super "berga" system e estou no aguardo da chegada :wink: ; dna onça diz que só pilota se tiver freios :roll: ; frescura né ??

Giovani
11/04/2005, 21:32
ALL : comprei o super "berga" system e estou no aguardo da chegada :wink: ; dna onça diz que só pilota se tiver freios :roll: ; frescura né ??

:D Fala Edu!!!

:D Não deixe de nos enviar umas fotos... Na chegada e depois de instalado, OK?? :wink: E claro, sua opinião sobre os freios!

[]'s

KINHO
11/04/2005, 23:07
ALL : comprei o super "berga" system e estou no aguardo da chegada :wink: ; dna onça diz que só pilota se tiver freios :roll: ; frescura né ??

:D Fala Edu!!!

:D Não deixe de nos enviar umas fotos... Na chegada e depois de instalado, OK?? :wink: E claro, sua opinião sobre os freios!

[]'s


O meu ja chegou, aqui vai uma foto, só não tô tendo tempo pra instalar.

Beto Lacerda
12/04/2005, 10:08
hehe os UBD estão na moda :lol: , quem tem não se arrepende ...
[]'s

Rogério Barthy
13/04/2005, 16:08
Ainda não instalei o kit dianteiro MDS, mas já estou pensando na instalação de um traseiro e assim, teria alguma incompatibilidade em ser efetuada essa salada do MDS na frente e o UBD na traseira?

Giovani
13/04/2005, 20:49
Ainda não instalei o kit dianteiro MDS, mas já estou pensando na instalação de um traseiro e assim, teria alguma incompatibilidade em ser efetuada essa salada do MDS na frente e o UBD na traseira?

:D Fala Rogério!!!

8) No problem... o que não pode é pôr um em cada roda, no mesmo eixo.... :wink:

[]'s

Petya
15/04/2005, 20:08
Oi ALL :

Apesar de meus profundos conhecimentos de mecânica (de aeromodelos) ; conforme solicitado , colocarei minhas humildes impressões sobre o UBD :
1- Chegou no prazo prometido
2 - A bagaça é bonita e bem acabada
3 - Completo
4 - Na instalação precisou de uns ajustes , mas coisa mínima de milímetros .
5 - Caracas , freia merrrrrmo :mrgreen:
6 - Ta karo né !!!! Achei R$ 900 latas uma paulada no encéfalo .

Detalhe :

O proprietário de uma certa loja de acessórios e bagaças para 4x4 , onde foi feita a instalação , falou cobras e lagartos , que precisava tomar cuidado com o que fazem no sul , que isto e que aquilo ... adispois que viu o brinquedo , ficou babando ....
Quando achou a diferença de milímetros na instalação , me ligou falando que não servia , que isto e que aquilo ,
Liguei pro Berga e pus o homem para falar com ele diretamente ,
Algumas horas depois tudo resolvidíssimo ,
Resumindo :
:roll:
CICANTOP - Crise de Inveja Cronica Aguda por Nao Ter O Produto !!!!

Ainda não tirei fotos instalado , amanhã ou depois eu posto .
Estas são minhas huirdes impressões .


Fotos do bichano :

Giovani
15/04/2005, 21:00
4 - Na instalação precisou de uns ajustes , mas coisa mínima de milímetros .
Quando achou a diferença de milímetros na instalação , me ligou falando que não servia , que isto e que aquilo ,
Liguei pro Berga e pus o homem para falar com ele diretamente ,
Algumas horas depois tudo resolvidíssimo...

:D Grande Edu!!!!

:o Falei com o Berga... Os caras só não trocaram esquerdo com direito? Ou posicionaram o suporte 1 furo adiante ou atrás, no sentido de giro da roda, elevando ou baixando as pinças? Ele me falou que, tudo que aconteceu, foi que um dos parafusos da pinça encostou no pino do rolamento do munhão... Explica melhor o que houve... :wink:

[]'s

Petya
16/04/2005, 21:49
Deu kaka :roll: :

All , ainda não sei explicar o motivo , mas deu kaka . A roda traseira direita, que diretamente não tem a ver com os discos , travou legal . Está lá na loja que fez a instalação para averiguação do ocorrido .
A pé no domingão ... :cry:

Giovani
16/04/2005, 21:53
Deu kaka :roll: :

All , ainda não sei explicar o motivo , mas deu kaka . A roda traseira direita, que diretamente não tem a ver com os discos , travou legal . Está lá na loja que fez a instalação para averiguação do ocorrido .
A pé no domingão ... :cry:

:D Fala Edu!!!

:o Tá! Mas o que aconteceu durante a montagem do Kit dianteiro????

[]'s

Petya
17/04/2005, 15:38
Pô Giovani :
Tu vai querer ofender minha progenitora , mas a verdade nua e crua é NÃO SEI !!!! :roll:
Quando cheguei de volta o bicho estava instalado e seja lá qual foi o problema estava resolvido ....
Sorry .

Giovani
17/04/2005, 16:55
Pô Giovani :
Tu vai querer ofender minha progenitora , mas a verdade nua e crua é NÃO SEI !!!! :roll:

:D Não vou fazer isso... :lol:
:o Mas, pegunta pro meca, então! :o :lol:

[]'s

Giovani
08/05/2005, 15:54
:D Aí galera!!!

:D Para facilitar a vida de vocês e do Berga, virei representante dos Kits de Freio à Disco UBD - Ultra Berga Disk.
:D Então quem tiver interesse, envia um e-mail para:
kitfreio.ubd@bol.com.br

:D Também estou fazendo grupos de consórcio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=122747

[]'s

Giovani
13/05/2005, 17:34
Detalhe :

O proprietário de uma certa loja de acessórios e bagaças para 4x4 , onde foi feita a instalação , falou cobras e lagartos , que precisava tomar cuidado com o que fazem no sul , que isto e que aquilo ... adispois que viu o brinquedo , ficou babando ....
Quando achou a diferença de milímetros na instalação , me ligou falando que não servia , que isto e que aquilo ,
Liguei pro Berga e pus o homem para falar com ele diretamente ,
Algumas horas depois tudo resolvidíssimo ,


Tu vai querer ofender minha progenitora , mas a verdade nua e crua é NÃO SEI !!!!
Quando cheguei de volta o bicho estava instalado e seja lá qual foi o problema estava resolvido ....

:o Bom, já que vc não sabe o que aconteceu, vou te falar... Comprovamos hoje mesmo essa ocorrência. Os suportes das pinças tem lado, esquerdo e direito, devidamente marcados com um "E" e um "D". Montando invertido, um parafuso de uma das pinças, pega no bujão de engraxamento do munhão. :wink:
:o Resumindo: Teu mecânico é um banana!!! :lol:

[]'s 8)

Rogério Tortato
14/05/2005, 20:14
o cilindro mestre que coloquei é do santana e o servo eu não sei, pedi um que encaixasse direitinho e fosse barato. comprei zero na autopeças. acho que no conjunto eu paguei pouco mais de cem reais e funciona bem.

é claro que minhas pinças não são duplas na dianteira, mas o disco é de f1000 ventilado e a pinça é do santana para disco ventilado.

freia muito bem.

agora estou atras de um sistema de freio a disco na traseira. estava pensando em colocar idêntico ao dianteiro, ou seja, discos ventilados de f1000 e pinças de santana, com redutor de fluído para freiar um pouco menos que o dianteiro. mas aí não dá freio de estacionamento.

acho que vou colocar um sbd na traseira, o kit básico, ou seja, suportes, discos e parafusos está custando menos de R$ 200,00. eu sei que tem coisa melhor, mas acho que esse sistema é melhor que o original de lonas e o mais acessível.

alguem sabe de algum carro que use freio ventilado na traseira? para eu aprovietar as pinças no disco da f1000?

abraços.

Zepi
24/05/2005, 03:08
lá no site do www.neka4x4.com.br tem esse kit com o discos da F1000 e pinças do Escort...

Alguém poderia dizer algo sobre esse kit da neka?to pensando em colocar na Lucirene :lol: :lol: :lol: mas queria algumas opiniões antes,e também o preço não tá lá esses absurdos! :oops: :oops: :oops: :oops:

Giovani
24/05/2005, 22:27
Alguém poderia dizer algo sobre esse kit da neka?to pensando em colocar na Lucirene :lol: :lol: :lol: mas queria algumas opiniões antes,e também o preço não tá lá esses absurdos! :oops: :oops: :oops: :oops:

:D Fala Zepi!!!!

:o Ruinzinha a foto, mas parece ser o kit da Super Break, com pinça de Kombi...

[]'s

Zepi
24/05/2005, 22:47
Alguém poderia dizer algo sobre esse kit da neka?to pensando em colocar na Lucirene :lol: :lol: :lol: mas queria algumas opiniões antes,e também o preço não tá lá esses absurdos! :oops: :oops: :oops: :oops:

:D Fala Zepi!!!!

:o Ruinzinha a foto, mas parece ser o kit da Super Break, com pinça de Kombi...

[]'sPÔ,GIOVANI SABE QUE TU TENS RAZÃO.AGORA OLHEI COM ATENÇÃO E PERCEBI QUE REALMENTE É O SUPER BREAK...ME EMPOLGUEI COM A HISTÓRIA DOS DISCOS DE F-1000.MAS O CARA DISSE QUE NO SITE NEKA4X4 TINHA O TROÇO!?
:| :cry: :cry: :? :? :?
MAS PRAZER CARA E OBRIGADO!!!SOMOS QUASE VIZINHOS COMPARANDO NO GERAL...

Giovani
24/05/2005, 22:56
PÔ,GIOVANI SABE QUE TU TENS RAZÃO.AGORA OLHEI COM ATENÇÃO E PERCEBI QUE REALMENTE É O SUPER BREAK...ME EMPOLGUEI COM A HISTÓRIA DOS DISCOS DE F-1000.MAS O CARA DISSE QUE NO SITE NEKA4X4 TINHA O TROÇO!?
:| :cry: :cry: :? :? :?
MAS PRAZER CARA E OBRIGADO!!!SOMOS QUASE VIZINHOS COMPARANDO NO GERAL...

:D Fala Zepi!!!!

:D Opa!!! Nem tinha reparado... É mesmo!!! Precisando estamos aí... Se quiser um kit de freio, basta clicar aí na minha assinatura... $$$ :twisted: :lol: :lol:
Brincadeira, mas pode conferir aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=122755#122755
Pra vc o frete sai baratin... :lol: :lol:
Se fôr na FENAJEEP poderá vê-los in loco...

[]'s

Zepi
24/05/2005, 23:00
PÔ,GIOVANI SABE QUE TU TENS RAZÃO.AGORA OLHEI COM ATENÇÃO E PERCEBI QUE REALMENTE É O SUPER BREAK...ME EMPOLGUEI COM A HISTÓRIA DOS DISCOS DE F-1000.MAS O CARA DISSE QUE NO SITE NEKA4X4 TINHA O TROÇO!?
:| :cry: :cry: :? :? :?
MAS PRAZER CARA E OBRIGADO!!!SOMOS QUASE VIZINHOS COMPARANDO NO GERAL...

:D Fala Zepi!!!!

:D Opa!!! Nem tinha reparado... É mesmo!!! Precisando estamos aí... Se quiser um kit de freio, basta clicar aí na minha assinatura... $$$ :twisted: :lol: :lol:
Brincadeira, mas pode conferir aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=122755#122755
Pra vc o frete sai baratin... :lol: :lol:
Se fôr na FENAJEEP poderá vê-los in loco...

[]'sCARA,VALEU!!!MAS NÃO PENSE QUE ACABOU!!ABRAÇOS....

Giovani
24/05/2005, 23:16
oé claro que minhas pinças não são duplas na dianteira, mas o disco é de f1000 ventilado e a pinça é do santana para disco ventilado.

:D Fala Rogério!!!

:D Como vc fez essa adaptação? O disco usado na pinça do santana tem uma espessura menor do que o da F1000. Vc afinou o disco da F1000?

[]'s

Zepi
24/05/2005, 23:27
alguem sabe de algum carro que use freio ventilado na traseira? para eu aprovietar as pinças no disco da f1000?



Como vc fez essa adaptação? O disco usado na pinça do santana tem uma espessura menor do que o da F1000. Vc afinou o disco da F1000?

GIOVANE!DÚVIDA!!!!!
E AQUELE CONJUNTO COM DISCOS DE F-1000 VENTILADOS E PINÇAS DE S-10?ME PARECEU MAIS COMFIÁVEL DO QUE QUALQUER OUTRO.SE NÃO ME ENGANO TEM DOIS PISTÕES DE CADA LADO???MAS É CLARO ....E O SUPORTE????

Giovani
25/05/2005, 00:35
GIOVANE!DÚVIDA!!!!!
E AQUELE CONJUNTO COM DISCOS DE F-1000 VENTILADOS E PINÇAS DE S-10?ME PARECEU MAIS COMFIÁVEL DO QUE QUALQUER OUTRO.SE NÃO ME ENGANO TEM DOIS PISTÕES DE CADA LADO???MAS É CLARO ....E O SUPORTE????

:D Fala Zepi!!!

:D Só um detalhe, desative o Caps Lock, senão dá impressão que vc está GRITANDO!!! Sacou?? :wink:
:D A pinça da S-10 é só 1 pistão de 1 lado. Se vc se refere ao Kit da SBD, além de usar essa pinça e disco, vem no kit um cubo e um espaçador, para que toda essa "nhaca" consiga ser montada. :wink:
Um tempo atrás perguntei como a SBD havia solucionado o problema da falta de espaço no eixo do jeep, para montar disco de F1000 com pinça de S-10, pois já haviamos tentado... Mais tarde descobri que colocam um espaçador entre o cubo e o disco, para jogá-lo + para fora. Além disso o diâmetro do encosto do cubo original é maior que o diâmetro interno do disco, por isso que no kit acompanha um cubo novo. Vc poderia torneá-lo, para reduzir esse tamanho, mas os kit's devem ser Plug&Play, por isso eles fornecem o cubo. Bom, na minha opinião, criaram toda uma parafernália só para contornar um problema, que é o disco da F1000.
:D Estamos trabalhando em um sistema de disco ventilado, que não precisará de nada disso!!! E poderá ser usado em Jeeps, Toyotas e Engesas. Aguarde...
:o Quanto à ser confiável, creio que sim, pois a potência de frenagem é maior. Veja, não estou "malhando" a SBD, o sistema deles funciona, só acho que poderia ser melhor elaborado, pra não precisar mexer em tanta coisa, inclusive "alargando" o eixo em 6,0cm. :wink:
:D Temos usado (e vendido) com sucesso o kit duplo com disco sólido. A potência de frenagem é absurda!!! Não basta ter vários pistões, a área de contado com a face do disco também deve ser grande. Olha só a pinça da Kombi, com 2 enormes pistões e uma pastilha do tamanho de uma caixa de fósforos... Aquece o disco e não segura! :wink:

[]'s

Zepi
25/05/2005, 00:57
GIOVANI,VOU DESTIVAR O CAPS LOck...Tá bom assim?
Muito interssante suas dicas mas não entendi uma coisa(pergunta idiota)... :?: :?:
-O kt SBD vem com pinças da S-10,e discos ventilados da F-1000?
Gostei muito da idéia das pinças duplas,é genial,mas mesmo pra mim,que sou gaúcho,vc não acha que é um pouco demais eu ter que encomendar pelo correio um par de discos quando esses se desgastarem?Sem contar que lava esses dez dias...depósito...Eu teria que pedir sempre antes.Por isso me interessei pelo outro kit que encontro fácil.E com certeza eu não sou o único a ficar com o pé atrás com esses detalhes.Agradeco a ajuda e franquesa.

Giovani
25/05/2005, 02:06
GIOVANI,VOU DESTIVAR O CAPS LOck...Tá bom assim?

:D Melhorou... :D


-O kt SBD vem com pinças da S-10,e discos ventilados da F-1000?
É essa informação que eu tenho. A pinça é da S-10, o disco, pra ter certeza, só perguntando ou comparando.


Gostei muito da idéia das pinças duplas,é genial,mas mesmo pra mim,que sou gaúcho,vc não acha que é um pouco demais eu ter que encomendar pelo correio um par de discos quando esses se desgastarem?


:o Véio, tenho no meu Jeep à 8 anos... Só fiz uma pequena retífica 1 vez quando troquei as pastilhas. E nem sempre é preciso fazer isso. Por desgaste, acho que vc troca o jeep antes... Vc só acaba com um disco se deixar as pastilhas chegarem no ferro!!! Fazendo manutenção preventiva, vc nunca terá problemas. :wink:
A opção do correio é para baratear o frete, pois se o cara é lá do RN por exemplo?? No seu caso, podemos mandar pelo ônibus, em poucas horas está aí! No mesmo dia! :wink: Mesmo que não haja discos prontos em estoque, é questão de 1 ou 2 dias... Isso vale para qualquer canto do país! Se fôr urgente, é só enviar por sedex! :wink:
E o negócio é sério, não vamos deixar ninguém na mão.


E com certeza eu não sou o único a ficar com o pé atrás com esses detalhes.Agradeco a ajuda e franquesa.

:D Não é mesmo, mais gente pediu isso. O que eu posso te dizer...
O Berga fabrica esse kit à 8 anos! O que tá no meu jeep é o 1º protótipo!!!! O que está no T-Rex (vide frota e meu álbum) é o 1º com pinças duplas. Todos em perfeito funcionamento. Até hoje não houve uma só reclamação de falha ou defeito. 100% de aprovação. E damos garantia, basta enviar a peça defeituosa. Se comprovado defeito de fabricação, vc recebe outra nova. (Até hoje isso nunca aconteceu!) Não só não vamos parar de fabricar, como vamos desenvolver novos produtos. A história dos UBD tá só começando... :wink:

[]'s

Zepi
25/05/2005, 02:35
Tá meu guri,tá começando a me convencer...Eu tenho uma Rural Willys com peso de 1,5 t,esse kit com "um par de pinça por eixo" segura legal?
Lembro que não irei usar esses cavalos de pneus 31',33',35' nada disso!
Mas que são lindos esses pneus ...ah se são...e $$$$$$!!! :x :x :x :x
Já disse que admiro muito esses kits do berga mas...longe de querer desmerecer o brega,se ele que fabrica e coisa e tal,não era pra ser mais barato ou no patamar dos outros kits?Deve ter muita gente que também pensa nisso...Mas pra não restar dúvidas me manda o valor atual do kit dianteiro para rural!E reforço:BRIGADAÇO!!!!oUTRA PERGUNTA:tu tá acordado atré essa hora?Eu trabalho à noite,e pra mim é normal!Grato. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Giovani
25/05/2005, 02:58
Tá meu guri,tá começando a me convencer...Eu tenho uma Rural Willys com peso de 1,5 t,esse kit com "um par de pinça por eixo" segura legal?

:D O simples já segura... :lol: Mas pq economizar?? Vai que vc põe um pesado motor diesel??? :wink:


Já disse que admiro muito esses kits do berga mas...longe de querer desmerecer o brega,se ele que fabrica e coisa e tal,não era pra ser mais barato ou no patamar dos outros kits?
Deve ter muita gente que também pensa nisso...Mas pra não restar dúvidas me manda o valor atual do kit dianteiro para rural!

:D Se comparar o kit com 1 pinça, deve ser até mais barato. E depois, qualidade tem preço... E o preço está aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=#122755


E reforço:BRIGADAÇO!!!!oUTRA PERGUNTA:tu tá acordado atré essa hora?Eu trabalho à noite,e pra mim é normal!Grato. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: Tô de FÉRIAS!!!! Começam hoje!!! Tirei só pra ir na FENAJEEP!!! Quinta eu tô por lá... :lol: :lol:

[]'s

Giovani
25/05/2005, 03:14
:D Zepi, pula lá pra esse tópico, senão vamos ficar off topic, por aqui... Aí os Moderadores caem de pau em cima da gente... :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847&postdays=0&postorder=asc&start=20

[]'s

elcio
25/05/2005, 12:36
:mrgreen: Tô de FÉRIAS!!!! Começam hoje!!! Tirei só pra ir na FENAJEEP!!! Quinta eu tô por lá... :lol: :lol:

[]'s

o Berga vai com vc?vai ficar ate domingo?

Giovani
25/05/2005, 13:57
:mrgreen: Tô de FÉRIAS!!!! Começam hoje!!! Tirei só pra ir na FENAJEEP!!! Quinta eu tô por lá... :lol: :lol:

[]'s

o Berga vai com vc?vai ficar ate domingo?

:D Grande Élcio!!!

:D Sim e sim.

[]'s

mcoimbra
30/05/2005, 10:27
Olá PessoALL, comprei o kit parcial SBD traseiro, e gostaria de saber se as pinças do tempra cabem nesse kit pois o disco é mais largo e gostaria de ter o freio de mão direto na pinça.

abraços

elcio
31/05/2005, 18:22
Olá PessoALL, comprei o kit parcial SBD traseiro, e gostaria de saber se as pinças do tempra cabem nesse kit pois o disco é mais largo e gostaria de ter o freio de mão direto na pinça.

abraços

muito provavelmente nao caibam.
coloque os do kadett GSI ou monza Classic, e tera seu freio de mao.

mcoimbra
31/05/2005, 20:05
Vlw Elcio, obrigado pela atenção!!!!

elcio
01/06/2005, 09:29
Vlw Elcio, obrigado pela atenção!!!!

ok, precisando grita ai.

mcoimbra
01/06/2005, 09:47
Élcio, to só com mais uma dúvida:

uso as pinças do opala na frente e qdo troquei as rodas 16 por 15 pol tive q dar um passe nas pinças pois estavam pegando por dentro na roda, será que com as de kaddet ou de monza irá acontecer a mesma coisa?

abraço :?: :?:

elcio
01/06/2005, 10:33
Élcio, to só com mais uma dúvida:

uso as pinças do opala na frente e qdo troquei as rodas 16 por 15 pol tive q dar um passe nas pinças pois estavam pegando por dentro na roda, será que com as de kaddet ou de monza irá acontecer a mesma coisa?

abraço :?: :?:
poxa Marcos. nao me diga que vc deu um passe nas pinças.
ninguem nesse forum abomina isso mais que eu.mas cada um tem seu jeito de pensar e agir.
bom, isso depende do off set da sua roda, mas a pinça do kadett ou monza sao pouco menores que a do opala, mas dependendo da sua roda vai precisar dar um passe :? sim.
[]´s

mcoimbra
01/06/2005, 10:46
Pois é elcio, não tinha outro jeito pois ganhei as rodas de um amigo e tinha que colocar as rodas pra participar de um evento aqui em Brasília, mas pegava muito pouco, e o passe foi mínimo tb, se as do kaddet e do monza forem pequenas não haverá problema então.

fiz um site para uma loja aqui em Brasília, www.garrabsb.com.br . se possível qdo tiver um tempo dá uma olhada pois tem muitas fotos e tb um fórum lá.

abraços :lol:

leopoldo
01/06/2005, 11:13
O problema não é dar um "passe" nas pinças pois em qualquer centro espírita pode-se fazer isso, inclusive, dependendo de onde se tenha dado o passe, realmente é o mais recomendado para o dono do jeep, afinal ele vai ver o filme "do outro lado da vida" em pessoa. :lol:

O legal é :

quando se faz algo assim mas pelo menos se tem noção de onde o material foi tirado para saber se não tem uma camara de pressão hidráulica com parede de 0,5 mm depois do Passe.

Dependendo de onde é tirado o material, ainda tem parede de sobra.........ou não. :wink:

Só fica a questão da proteção contra corrosão, afinal o banho protetivo foi junto com o material removido!
:roll:

mcoimbra
01/06/2005, 11:22
Bom Leopoldo, o que aconteceu foi que o mecânico deu este passe e baixou até a câmara ond fica o oring, resultado: vasou fluído e perdi o freio.

o que fiz:
recuperei a pinça refazendo com solda de oxigênio a camara e depois passamos anti corrosivo e depois pintei as pinças para não enferrujar.

a princípio já fiz vários testes de frenagem e a pinça está sem vazamento e funcionando perfeitamente. o que quero fazer é colocar as pinças de freio do kaddet ou monza nos discos traseiros e se não pegar na roda depois troco as da dianteira só pra garantir.

abraços

elcio
01/06/2005, 11:32
entendem agora porque acho "dar passe" em pinças eh servicinho de 5ª categoria?bem como nas rodas.

Marcos, espero sinceramente que vc nao precise fazer isso nas pinças traseiras.

mcoimbra
01/06/2005, 11:35
entendem agora porque acho "dar passe" em pinças eh servicinho de 5ª categoria?bem como nas rodas.

Marcos, espero sinceramente que vc nao precise fazer isso nas pinças traseiras.

Eu também espero, mas agora vou ver isso direito, vou testar tudo que puder pra nao fazer mais isso

abraços

leopoldo
01/06/2005, 12:34
.......refazendo com solda de oxigênio.......

corrigindo o termo: solda autógena ou solda oxi-acetilênica.

Mas que serviço suspeito , heim ?

tem todas as características de que vai abrir o bico na hora que MURPHY quiser.

elcio
01/06/2005, 12:55
nao se esqueçam que Murphy tambem anda de jeep. :roll:

[]s

wsjunior938
09/03/2008, 11:09
É isso mesmo: disco de F-1000 e pinças de Escort....eu já ví ao vivo. Como o disco da F-1000 é duplo, tem que ser a pinça do Escort que usa disco duplo. Não sei que anos de Escort é ... alguém sabe ???

Resta saber como são os suportes das pinças ... não atentei a esse detalhe ... espero que sejam suportes comerciais ... mas creio que não sejam ... :(

[]'s
se não me engano é do segundo modelo do escort

wsjunior938
09/03/2008, 11:49
ola, comprei um kit sbd,(ontem) mas meu cilindro ja não estava bom, como vou ter que trocar mesmo, qual seria melhor.
original mesmo ou outro modelo? (para trocar apenas o cilindro, não vou colocar servo ou hidro vaco agora)

Mozer
09/03/2008, 13:29
Olá Pessoal,

Essa semana instalei um kit MSD dianteiro na minha viatura, para surpresa minha foi como uma luva, usando pinças novas da Kombi. Parece que a combinação com o hidro de opala foi perfeita. Meu unico problema foi com o tamanho dos estojos de roda, três deles estão mais curtos do que deveria, cerca de 10mm a mais seriam suficientes, daí a questão, onde conseguir estes estojos apenas um pouco maiores que o original?

Irei postar uma foto para observarem.

Mozer
09/03/2008, 13:50
Seguem as fotos

Chokytu
22/03/2008, 22:49
Pessoar, To Precisando Duma Mãozinha (denovo), Qual O Disco Usado Nas Pinças Trazeiras Do Kadett Gsi, Pois Tenho Uma Que Ta Empenada Demais E Quero Trocar.
Valeu, Abraços E Feliz Páscoa A Todos.

Chokytu
27/03/2008, 00:07
Eae galerinha, peloamordedeusnossosenhor alguém me de uma dica.
Valeu

Danniel Pizatto
27/03/2008, 01:31
Provavelmente é um disco próprio pra jeep fabricado pela MDS ou SuperBreak.

Mozer
03/04/2008, 19:37
Chokytu, lamento dizer que se é o disco q vc tá precisando, só comprando deles mesmo, como o amigo Danniel disse SBD ou MDS.

Um palpite, compre o par e o que não estiver empenado vc guarda pra uma emergência, principalmente se a espessura do disco já estiver baixa.

Grande abraço,

fendrich
23/03/2010, 16:53
Pessoal,

Kit (super break disk) completo de freio a disco traseiro: R$ 805,00
Kit (super break disk) parcial de freio a disco traseiro: R$ 233,00

Comprando 2 pinças, 2 pastilhas e 2 flexíveis (tudo do kadett/monza, conforme os posts indicam), que é a diferença das peças dos 2 kits, dá prá montar em casa e colocar um freio de estacionamento?

Meu CJ já tem freio a disco na dianteira com servo e hidrovácuo do opala.

Obrigado,



Eduardo

AndreiMDL
25/03/2010, 01:55
cara uso

diant : disco willys (SBD) pinca kombi
tras: disco willys (SBD) pinca kadett

só alegria!

unica coisa é to pensando em tira tudo de trás! só enche de barro! e nas trilhas aqui só dianteiro guenta!

:D
abs

André Luiz Rossetim
25/03/2010, 12:56
Houvi dizer que´basta colocar disco de F1000, confere?

anderson_wzorek
25/03/2010, 22:40
galera quanto aos discos:
podem ir uma auto peças boa e comprar disco de freio de jeep mesmo,exite dianteiro e traseiro,os meus são da marca MDS.

se vc comprar td o material e tiver um conhecimento de mecãnica da para montar em casa sim

Eu montei um kit todo em casa com as pinças da marea,simplismente um freio sensacional.

abraços