PDA

Ver Versão Completa : Alguem tem dicas de Bonito-MS ?



Rafa Band96
08/11/2004, 11:33
Galera,

Vou aproveitar as ferias coletivas da minha esposa e vou para Bonito-MS, passar o reveilon.
Provavelmente sairei dia 26 ou 28 de dezembro e voltarei dia 2 ou 3 de janeiro.
Alguém tem dicas de hospedagem, passeios etc...?
Estava vendo no Portal de Bonito que ha uma estrada de terra de 50km que liga bonito a Ponta Pora, alguém já fez este caminho para chegar ao Paraguai?

Abrass,

P.S: Desculpem a acentuaç~~ao, meu teclado esta horrível!

Paulo Sergio Beltrao de F
08/11/2004, 18:30
caro Raf, estive em Bonito no mes de Março / 2004, e vale o nome do lugar é bonito Bonito.
Eu fiquei com minha esposa no Hotel Cabanas que fica na entrada da cidade, o proprietário é de SP é um pessoal muito legal, deram as dicas de todos os passeios que se deve fazer, pois o tempo é curto e os passeios são demorados.
Vou fazer um roteiro dos que valem a pena ir:
Boia cross ( fica no hotel - o hotel já é um passeio)
Gruta do Lago Azul
Passeio de bote
Aquario natural
Fazenda rio do Peixe( gente fina)se for manda um abraço seu Moacir e seus cães araras e macacos.
Rota Boiadeira
Se gosta de rapel encara o Abismo Anhumas ou Boca da Onça
O unico problema que vc vai enfrentar é o PREÇO SALGADINHO é alta temporada, eu fui na baixa os preços dos hoteis é negociado e os passeis ficam metade do preço e menos pessoas.
Não de bobeira na marcação dos passeios pois é limitado o nº de peesoas nos locais-- MEIO AMBIENTE CONTROLA.
No mais é um paraiso e quente 38 a 40 graus - quase desmaie no primeiro dia muito calor mas aí é que bom agua de rio por todo lado e LIMPA
Coma um Pirarucu ao molho de urucun ou jacare vale a pena( prefiri o peixe)
Quanto a estrada não sei te informa , mas andei 70 Km de chão entre Bonito até Miranda no Pantanal de madrugada foi maravilhoso
Se tem condições e tempo vá ao Pantanal esta viagem entre Curitiba e volta levei 10 dias
Abss Paulo de Filippis

HOTEL: www.hotelcabanas.com.br

Thiago Serpa
09/11/2004, 13:04
Visite o portal da Cidade www.bonitoonline.com.br, lá você encontra altas informações sobre hospedagem, restaurantes, etc. Tem também a agencia muito bonito (www.muitobonito.com.br).

A cidade de bonito faz juz ao nome, porém é cara, pois o pessoal recebe muitos turistas do exterior. Atrações você vai encontrar de quilo. Desde o passeio na gruta do lago azul (em torno de R$7,00 por pessoa) até o rafting (mais de R$90,00 por pessoa na temporada), tudo vai conforme o bolso e o gosto. Consulte as inúmeras agencias disponíveis na cidade, todas possuem relação de passeios. Novamente, cuidado com a data, pois pode ser que fiquem lotados, daí...
PS - O Balneário do Sol é 10!!

Quanto ao caminho para Ponta Porã por terra, provavelmente são estradas de fazenda, com um pouco de "diversão" para quem tem jeep, pois é época de chuva (cai água quase todo final de tarde), mas nada muito radical provavelmente.
Na fronteira você pode comprar várias coisas, desde pneus BF33 mud 30% mais baratos, até caneta pra levar de lembrança.

Importante lembrar: Cuidado do lado paraguaio, eles adoram um carro brasileiro. Se pretende fazer compras e tiver como, leve dólares, pois a cotação dos caras é relativamente acima do cambio normal. Cuidado com as "lojinhas" em geral, a Casa China costuma ser a melhorzinha.
Precisando de ajuda, posso tentar ajudar, manda um mail!!

[]´s Turísticos

Wallace
09/11/2004, 19:55
Para dar agua na boca:

http://www.e-fotos.com.br/publicos/goto.php?AID=45392

Edu&MarciaSulMG
24/03/2014, 20:54
Galera,

Vou aproveitar as ferias coletivas da minha esposa e vou para Bonito-MS, passar o reveilon.
Provavelmente sairei dia 26 ou 28 de dezembro e voltarei dia 2 ou 3 de janeiro.
Alguém tem dicas de hospedagem, passeios etc...?
Estava vendo no Portal de Bonito que ha uma estrada de terra de 50km que liga bonito a Ponta Pora, alguém já fez este caminho para chegar ao Paraguai?

Abrass,

P.S: Desculpem a acentuaç~~ao, meu teclado esta horrível!
E aí amigão como foi a viagem?
Bonito - MS, especialmente em Alta temporada é a capital da EXPLORAÇÂO AO TURIsTA....Em todo lugar que vc vai tem que ser Guiado e tudo bem caro e com Regras Rígidas! Quer uma Alternativa Melhor e com menos Exploração? Escolha a Região da SERRA DA CANASTRA em MG ou a Chapada dos VEADEIROS!
Quanto a estrada ela existe sim é Asfaltada e no meio do Caminho existe a Vila de Antônio João (com a célebre frase: "- Sei que moro mas o sangue meu e de meus compatriotas servirá como protesto solene contra a invaaão do solo pátrio" ), onde há uma pousada boa e barata!
Se precisar de mais alguma Informação sobre fronteira é só perguntar ( do Chuí até a Fron com a Colombia conheço quase tudo!) Abraço

Marcelo Simões
28/03/2014, 12:00
E aí amigão como foi a viagem?
Bonito - MS, especialmente em Alta temporada é a capital da EXPLORAÇÂO AO TURIsTA....Em todo lugar que vc vai tem que ser Guiado e tudo bem caro e com Regras Rígidas! Quer uma Alternativa Melhor e com menos Exploração? Escolha a Região da SERRA DA CANASTRA em MG ou a Chapada dos VEADEIROS!
Quanto a estrada ela existe sim é Asfaltada e no meio do Caminho existe a Vila de Antônio João (com a célebre frase: "- Sei que moro mas o sangue meu e de meus compatriotas servirá como protesto solene contra a invaaão do solo pátrio" ), onde há uma pousada boa e barata!
Se precisar de mais alguma Informação sobre fronteira é só perguntar ( do Chuí até a Fron com a Colombia conheço quase tudo!) Abraço

Não sei se reparou, mas faz 10 anos que a pessoa postou sobre a viagem de Bonito. O post foi em 2004.