PDA

Ver Versão Completa : retentor do conversor de torque

Ismar Leal Machado
23/04/2009, 16:38
amigos meu vitara apresentou um vazamento no retentor de torque.
gostaria de saber dos amigos onde posso encontrar este retentor com um preço bom.
na suzucar já olhei e não tem...
gostaria de saber também se este vazamento pode danificar a caixa, mesmo não deixando faltar óleo?
ouvi dizer que com este vazamento ocorre uma menor pressão na caixa e isto pode danificar. o que acham?

nanito
24/04/2009, 15:00
amigos meu vitara apresentou um vazamento no retentor de torque.
gostaria de saber dos amigos onde posso encontrar este retentor com um preço bom.
na suzucar já olhei e não tem...
gostaria de saber também se este vazamento pode danificar a caixa, mesmo não deixando faltar óleo?
ouvi dizer que com este vazamento ocorre uma menor pressão na caixa e isto pode danificar. o que acham?
www.rodaksul.com.br (http://www.rodaksul.com.br)

lá tem quase tudo pro câmbio TH180

abraço!

Ismar Leal Machado
24/04/2009, 16:10
Nanito, eu estava mesmo querendo saber qual era a caixa do meu vitara. esta TH 180 é a mesma do opala não é?

arlei_vitara
25/04/2009, 18:49
Sim.............a mesma "em termos"...........internamente sim, ou seja os kits de discos etc etc são os mesmos, mas a carcaça externa é diferente, lembrando que no Vitara a caixa está acoplada na saída diretamente à t-case, e no Opala é saída direta para o cardan.

alemaoloco
25/04/2009, 19:26
Ismar,

Vê bem se seu câmbio é mesmo o TH-180, pois o Vitara auto pode vir com o AWE. Seu câmbio tem overdrive? Se sim, não é o TH-180.

abçs

arlei_vitara
26/04/2009, 11:37
Vitara 3P = câmbio TH-180 (03 marchas sem overdrive)

[ ]s,

Caio Tessa
29/03/2013, 02:45
Vou precisar trocar o retentor do conversor de torque, pois apresentou um pequeno vazamento. O cambio não precisa ser desmontado para que o mesmo seja trocado ? Pelo o que li aqui no forum, basta abaixar um pouco o cambio para que seja feita a troca. É isso mesmo ?

Obrigado

Caio Tessa
09/04/2013, 23:20
Retentor trocado ! Vitarinha zero bala de novo kk

Fabiano Samuca
28/09/2013, 22:31
Caio Tessa, acho que meu Vitarinha ta apresentando o mesmo problema........me ajuda ai dizendo oq é, como faz a substituição, e media de preço da peça e mão de obra.....obrigado. Cheguei da trilha hoje e pingando muito óleo da frente da caixa AT saindo daquele cofre onde fica o volanta do motor. Acredito ser algum retentor na caixa AT. Me ajudem, estou preocupado. Obrigado.

Caio Tessa
30/09/2013, 18:47
Fabiano, pode ser o retentor do conversor de torque ou o retentor do volante do motor. Procure um mecanico especializado ai da sua cidade e veja certinho. Para ser trocado o retentor do conversor, o cambio precisa ser retirado. Pelo menos o meu foi! Acredito que o retentor do volante do motor tambem sera necessario esse serviço.