PDA

Ver Versão Completa : Novato: Dicas quadriciclo na Trilha



MARCELOLUCHESI
23/04/2009, 10:02
Olá Pessoal apos longos 15 anos ou mais que faço trilha de Jeep resolvi fazer a "bobagem" de comprar um quadriciclo também. Estou comprando um honda foutrax4x4 420 e gostaria de umas dicas de andar em trilhas com o quadriciclo, eu sei que com o tempo se aprende, mas tenho algumas questões técnica que gostaria que o pessoal desse grupo me ensinasse.
Eu gostaria de saber como vocês fazem quando tem que subir ou descer um barranco alto ingreme em trilha?
Vc andam junto com os Jeeps? Pois é e como o trilho do quadriciclo é diferente que o jeep, mais estrito como se faz quando se entra em um "facão" valo que passa jeep, vcs escolhem um dos lados do facão? Não tomba facil?
Em geral andando junto com jeeps como é a trilha atola fácil?
E no caso de uma erosão como vocês geralmente enfrentam?
desde já obrigado
um abraço a todos
Marcelo

abreu
23/04/2009, 11:52
Quadriciclo nao tem limites...
Quando vc acha que esta na pior situacao possivel, acredite, pode piorar! E o melhor de tudo eh que geralmente ele sai, facil.

A melhor forma de aprender, eh errando...
Voce vai levar umas quedinhas, vai passar por algumas situacoes dificeis, mas no final da, quase sempre, tudo certo...

Entao eh isso... Nao tem muita dica... Se mete na trilha a vai aprendendo...

Ah sim, a unica dica que posso te dar eh sobre a calibragem dos pneus.
Aqui usamos geralmente 4lbs... Eh uma calibragem boa para a maioria das situacoes.
Mas em uma trilha com 100% de areia, sem asfalto, ate 2lbs vai bem.

Abracos

ArthurPaladini
23/04/2009, 12:20
Olá Pessoal apos longos 15 anos ou mais que faço trilha de Jeep resolvi fazer a "bobagem" de comprar um quadriciclo também. Estou comprando um honda foutrax4x4 420 e gostaria de umas dicas de andar em trilhas com o quadriciclo, eu sei que com o tempo se aprende, mas tenho algumas questões técnica que gostaria que o pessoal desse grupo me ensinasse.
Eu gostaria de saber como vocês fazem quando tem que subir ou descer um barranco alto ingreme em trilha?
Vc andam junto com os Jeeps? Pois é e como o trilho do quadriciclo é diferente que o jeep, mais estrito como se faz quando se entra em um "facão" valo que passa jeep, vcs escolhem um dos lados do facão? Não tomba facil?
Em geral andando junto com jeeps como é a trilha atola fácil?
E no caso de uma erosão como vocês geralmente enfrentam?
desde já obrigado
um abraço a todos
Marcelo

Marcelo, mais um gaúcho no mundo dos quadris então! O beleza!!!!

Então Marcelo, respondendo tuas perguntas:

- subindo barranco, incline o corpo para a frente, de modo a centralizar o peso do quadri na subida.
- descendo, incline o corpo para trás.

- nós sempre fazemos trilhas com jipe, por falta de trilha só pra quadris.
- geralmente ou escolhe um lado dos facão, ou passa por cima de um deles se o terreno permitir, mas pode tranquilamente passar pelo facão.
- trilha de jipe eu nunca atolei, o pessoal nas trilha sempre fica falando que vamo atolar, vamo tranca, mas no fim a gente larga por último, ultrapassa todos jipes e chega primeiro, sem atolar nem nada! hahahaha E passando por todos os atoleiros, desvio é para os jipes!
- erosão vai depender, não tem muito como explicar por aqui, só na prática mesmo! eheheh

Cara, dia 30 de maio vamos organizar a primeira trilha de quadris de Estrela. Vai tá bem legal, se tu quiseres aprender um pouco mais ia ser uma boa!

Abraços!

ArthurPaladini
23/04/2009, 12:22
Ah Marcelo!

Tem dois conhecidos nossos que a gente volta e meia encontra em trilhas de jipe, um é de Bento e outro é de Caxias! Os 2 tem Hondas também!

MARCELOLUCHESI
23/04/2009, 13:29
Com Certeza Arthur, Já vou me preparando para ir nessa trilha do dia 30/05 mas tu sabe vou precisar de ajuda a unica trilha de quadriciclo que fiz até então foi o test drive da honda em janeiro aqui em Caxias em uma fazenda, andamos mais de 1 hora nos quadris, Eu so bem Cru nisso.
Quanto ao Jeep eu vou continuar fazendo trilha pois sou um apaixonado por jeep, já tive mais de dez!, mas mais passeiozão, penso que o quadriciclo deve encomodar muito menos, e quanto a manutenção nem se fala.
Bom eu conheço bastante gente ai na sua região, não sei se você conhece o Alemão(Leonardo) do Vitara bordô ele é de lajeado, tem um irmão que tem um troller. Eu também tenho primos que moram em Teutonia(o Pessoal que tinha os calçados Raifer) Eu acabei comprando um TJ 98 que era do meu Tio. Sobrenome Fontana.
Eu também quero ver se vou na trilha de Cruzeiro do Sul que é no começo de junho, mas essa acho que vou de Jeep. E Santa Cruz CERTO néh?!?!
Fica com meu contato ai marceloluchesi@terra.com.br
E me da mais informações quando tiveres dessa trilha de quadriciclo.
um grande abraço se precisares de algo estou a disposição
Marcelo

ArthurPaladini
23/04/2009, 13:43
Marcelo, conheço o Leonardo do fórum também, fui colega de um irmão dele até nos tempos do colégio.

Cara, nós também tivemos uma panca de jipe e etc, hoje o que sobrou foi meu Troller! Mas uso só pra expedição. Os quadris além de te passar mais emoção na trilha, difícilmente vão te deixar na mão numa trilha, como já aconteceu comigo e provavelmente contigo também! heheheh

A trilha de Santa Cruz provavelmente iremos também, quero ir lá tomar água de novo que nem eu fiz ano passado! > YouTube - trilha de santa cruz 2008

Daqui uns dias divulgo mais detalhes da nossa trilha! Mas vai tá bem legal! Tamo tentando encontrar e convidar o maior número de gente do estado pra começar a organizar umas coisas juntos!

Abraços!

Gui_Franzoi
25/04/2009, 23:30
opa
trilha de santa cruz????
como eh q eh o esquema???
sou de poa e tenho fourtrax 420
abrss

philipecoutinho
26/04/2009, 07:50
Marcelo, conheço o Leonardo do fórum também, fui colega de um irmão dele até nos tempos do colégio.

Cara, nós também tivemos uma panca de jipe e etc, hoje o que sobrou foi meu Troller! Mas uso só pra expedição. Os quadris além de te passar mais emoção na trilha, difícilmente vão te deixar na mão numa trilha, como já aconteceu comigo e provavelmente contigo também! heheheh

A trilha de Santa Cruz provavelmente iremos também, quero ir lá tomar água de novo que nem eu fiz ano passado! > YouTube - trilha de santa cruz 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=jOVpDSjN1aE)

Daqui uns dias divulgo mais detalhes da nossa trilha! Mas vai tá bem legal! Tamo tentando encontrar e convidar o maior número de gente do estado pra começar a organizar umas coisas juntos!

Abraços!



Não aconteceu nada com esse quadri que virou dentro d´agua ??

Ivan Natal
26/04/2009, 08:18
Não aconteceu nada com esse quadri que virou dentro d´agua ??

Philipe
no 1º dia do meu afundei completamente o meu em uma lagoa e não aconteceu nada. Nem os oleos troquei
Abs Ivan

philipecoutinho
26/04/2009, 18:55
Philipe
no 1º dia do meu afundei completamente o meu em uma lagoa e não aconteceu nada. Nem os oleos troquei
Abs Ivan


Pois o meu entrei em uma água e ele já teve que trocar o motor de partida...

Gui_Franzoi
26/04/2009, 21:44
Pois o meu entrei em uma água e ele já teve que trocar o motor de partida...

vc tem um 420 tmb ?

Ivan Natal
26/04/2009, 21:55
vc tem um 420 tmb ?

O quadri do Phelipe eh um chines
Abs Ivan

philipecoutinho
27/04/2009, 11:29
o meu é um jianshe 250cc 4x2

ArthurPaladini
27/04/2009, 17:14
Não aconteceu nada com esse quadri que virou dentro d´agua ??
Cara, ali onde virei com o quadri, como não deu nem tempo de desligar ele chegou a puxar um pouco de água, e daí tivemos que trocar o óleo ali mesmo na trilha, não deu nem meia hora pra ele ta funcionando de novo! De resto só alegria daí!

ArthurPaladini
27/04/2009, 17:17
Gui, cara trilha de Santa Cruz é a trilha pra jipes que acontece todo ano, normalmente por agosto e é muito boa normalmente!

Agora, te convido também como fiz com o Marcelo, pra vim na nossa trilha de Estrela que estamos organizando só para quadris, não vai ser nada muito punk mas vai estar bem legal! Estamos tentando reunir o maior número de gente pra poder começar a bolar umas coisas juntos e a trilha além de ser diversão vai servir pra isso também! A trilha vai ser dia 30 de maio! Em breve eu vou divulgar mais detalhes aqui no fórum mesmo!

Abraços!

MARCELOLUCHESI
27/04/2009, 17:35
OPA OPA, vi alguem falar de trilha e tocar no meu nome.......Com certeza dia 30/05 já marquei na minha agenda........esse fim de semana fiz a encrenca funcionar...É muito legal mesmo. Nesse feriado vou leva-lo para praia. Eu só tenho que perder um pouco do medo do brinquedo, ainda não me familiarizei com ele. Quero ver se até dia 30 de maio fica pronto o reboque. Estou dependendo só disso para transporta-lo at/e Estrela RS.

ArthurPaladini
27/04/2009, 19:58
Na praia é show o quadri! No feriadão do dia 21 fomos de Cassino até o Chuí de quadri! Dá pra conferir nesse vídeo aqui: YouTube - ATV Expedição Cassino - Chuy 2009

E pra pegar experiência, só andando! E sempre se aprende alguma coisa!

Abraços e até dia 30!

Gui_Franzoi
27/04/2009, 22:15
Gui, cara trilha de Santa Cruz é a trilha pra jipes que acontece todo ano, normalmente por agosto e é muito boa normalmente!

Agora, te convido também como fiz com o Marcelo, pra vim na nossa trilha de Estrela que estamos organizando só para quadris, não vai ser nada muito punk mas vai estar bem legal! Estamos tentando reunir o maior número de gente pra poder começar a bolar umas coisas juntos e a trilha além de ser diversão vai servir pra isso também! A trilha vai ser dia 30 de maio! Em breve eu vou divulgar mais detalhes aqui no fórum mesmo!

Abraços!

Vlw ae
por enquanto só andei sozinho... na praia (Cidreira-RS) e um campo de apenas 22 hectares:shock:
Se conseguir ir, eu vou certo :dance: pena q falta mais de 32 dias:putz: pelo menos tem tempo pra chama a galera e se organizarem :-D

abraço e valeu pelo convite!!

Gui_Franzoi
27/04/2009, 22:46
Na praia é show o quadri! No feriadão do dia 21 fomos de Cassino até o Chuí de quadri! Dá pra conferir nesse vídeo aqui: YouTube - ATV Expedição Cassino - Chuy 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=dVxwHN4EYew)

E pra pegar experiência, só andando! E sempre se aprende alguma coisa!

Abraços e até dia 30!

:pipoca:show o passeio de vcs
A
e nao querem andar na lagoa de cidreira? tem um trecho q eu fico andando uns 6km, mas se quiserem da pra sair de nova tramandai e chegar em cidreira, costeando as lagoas :) e vice-versa...

NiBAGATTINI
27/04/2009, 22:46
unica coisa que posso falar é que essa trilha de estrela vai ser uma das melhores trilhas em..
eu ja tenho minha vaga garantida faz tempo..
hehehe
espero que todos que estao falando aqui vao a esta trilha...
quanto mais gente melhor.
abraçao

Gui_Franzoi
27/04/2009, 22:49
OPA OPA, vi alguem falar de trilha e tocar no meu nome.......Com certeza dia 30/05 já marquei na minha agenda........esse fim de semana fiz a encrenca funcionar...É muito legal mesmo. Nesse feriado vou leva-lo para praia. Eu só tenho que perder um pouco do medo do brinquedo, ainda não me familiarizei com ele. Quero ver se até dia 30 de maio fica pronto o reboque. Estou dependendo só disso para transporta-lo at/e Estrela RS.

pra que praia tu vai? se quiser da um pulo em cidreira... comecei a andar la muito bom pra começar...
abrss

Gui_Franzoi
27/04/2009, 22:56
unica coisa que posso falar é que essa trilha de estrela vai ser uma das melhores trilhas em..
eu ja tenho minha vaga garantida faz tempo..
hehehe
espero que todos que estao falando aqui vao a esta trilha...
quanto mais gente melhor.
abraçao

opa vagas limitadas?!!?!?!?:discordo:
como disse, se eu conseguir, eu vou certo!!!:dance:
abrs

ArthurPaladini
27/04/2009, 23:55
Não, as vagas não são limitadas! Não por enquanto! heheheh

Mas Gui, quanto a andar na lagoa lá em Cidreira, uma hora a gente combina isso. Como acabamos de voltar do Chuí vamos dar um tempo pra organizar a trilha!

Mas tu anda ali no Tuia? Não tava proibido? Ou é outro lugar?

Abração!

Gui_Franzoi
28/04/2009, 18:05
Não, as vagas não são limitadas! Não por enquanto! heheheh

Mas Gui, quanto a andar na lagoa lá em Cidreira, uma hora a gente combina isso. Como acabamos de voltar do Chuí vamos dar um tempo pra organizar a trilha!

Mas tu anda ali no Tuia? Não tava proibido? Ou é outro lugar?

Abração!

blz:-D
quanto ao tuia, eu ainda (:twisted:) nao fiz todo o trajeto de sair de cidreira e chegar em nova tramandai, eu ja fiz de carona com um troller, até porque é perigoso eu andar sozinho naqueles campo... eu com o radio...
PrOiBiDo?!?!?!? :discordo: se aquilo la ferve no verao !!!:shock:
abrs

ArthurPaladini
28/04/2009, 18:11
Gui, mas teve bastante gente falando que nesse verão o IBAMA tava em cima do pessoal, inclusive multando o pessoal que andava por lá.

Mas essa época agora deve tá tranquilo pra andar lá!

Abraços!

Gui_Franzoi
28/04/2009, 22:44
Eu NUNCA vi alguma patrula la ou coisa do tipo ...
Se fosse proibido, acho, que os poucos, e nem tao raros assim, PMs que estao por la avisariam ou comentariam com alguem
Agora la pra Mostardas, o Ibama implica com a pesca... Mas ali na lagoa nunca vi algo do tipo, tem outra nao é porque nao tem ninguem olhando que vou estragar ninhos de aves
Abrs

ArthurPaladini
28/04/2009, 22:49
Gui, não é por ninhos de aves e sim por andar nas dunas, que é considerado pelo IBAMA como crime ambiental.

Eu fui no Tuia já umas quantas vezes na época que tinha jipe, depois nunca mais fui e assim que der quero ir de quadri!

Abraços!

Ulysses Borges
04/11/2013, 18:39
Boa tarde comprei trx420 honda, gostaria de saber se tem algo que tenho que fazer para poder usar.
lubrificacao? Ou outros. Obrigado