Ver Versão Completa : Ranger Sport Pneuzao
Dalcinho DH
23/04/2009, 01:22
Sou novo no forum em novo em pickups, comprei uma Ranger Sport 2009 e gostaria de colocar uns pneuzao 33 nela, porem ela é aro 16 alguem pode me indicar qual pneu posso colocar sendo que uso ela na cidade, asfalto e sou piloto de Down Hill uso ela pra levar a bike pra cima das trilhas. Se alguem tiver fotos de Ranger com pneuzao favor postar.
Obrigado
Dalcio
fabioabe
23/04/2009, 01:31
No seu caso acho interessante o pneu BF All Terrain. Silenciosos e eficientes em estrada de chao.
Com relacao a modificacoes aconselho pesquisar na área de Picapes 4x4
Att
fabio
Vinicius Hauagge
23/04/2009, 09:00
Primeiramente, bem vindo ao fórum!
Porém, para manter o fórum organizado, informo que há uma área específica sobre camionetes 4x4 e certamente lá vc encontrará muitas informações sobre sua dúvida.
Voce também pode pesquisar da seguinte forma:
Coloque no google site:4x4brasil.com.br e as palavras que vc deseja, nesse caso ranger pneus 33.
Para vc ter uma idéia, eis os resultados obtidos:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+ranger+pneus+33&meta=
Apareceram 4.330 resultados! Então, antes de colocar novas mensagens, use antes a pesquisa, pois evita repetição de assuntos e a "poluição" do fórum!
Abraço,
Vinicius!
alexandre roveri
23/04/2009, 09:36
Primeiramente, bem vindo ao fórum!
Porém, para manter o fórum organizado, informo que há uma área específica sobre camionetes 4x4 e certamente lá vc encontrará muitas informações sobre sua dúvida.
Voce também pode pesquisar da seguinte forma:
Coloque no google site:4x4brasil.com.br e as palavras que vc deseja, nesse caso ranger pneus 33.
Para vc ter uma idéia, eis os resultados obtidos:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3A4x4brasil.com.br+ranger+pneus+33&meta=
Apareceram 4.330 resultados! Então, antes de colocar novas mensagens, use antes a pesquisa, pois evita repetição de assuntos e a "poluição" do fórum!
Abraço,
Vinicius!
Nossa:roll::roll: como vc é educado :palmas::palmas:
Já pensou em se candidatar a moderador :lol::lol::lol::lol:
Acredito que vc esvaziaria o forum 8-)
Dalcinho DH
23/04/2009, 21:14
Pois é amigao, vc nao é dos mais educados, desculpe por postar a mensagem no local errado, mas se vim buscar ajuda é pq ja pesquisei no google e nao encontrei nada, mas valeu se alguem tiver fotos favor postar
José Vicente
23/04/2009, 22:05
Boa noite Dalcio,
Tambem sou novo por aqui, e de vez em quando o pessoal 'bem' humorado mesmo... liga não... hehehe.
Recentemente 'monstrifiquei' uma ranger, e posso te passar umas dicas, mas o legal mesmo é vc pesquisar e conhecer a fundo o seu carro, afinal de contas ele será unico, e em alguns casos nem mecanicos saberão ao certo o que fazer.
Parte funcional: o seu carro tem pneus de 29,5" mudando para os 33" trará um aumento de 10,6% na sua relação original, isso será, sem dúvida, um peso que seu motor sentirá. Na prática vc sentirá o carro mais fraco e gastão. Seu velocímetro tbm marcará errado, se quiser aferir use um GPS, andando a 100km/h no velocímetro o GPS indicará 110,6. Para solucionar isso alterar a relação do diferencial é uma opção.
Compre rodas 15", nesta medida existem mais opções de pneus.
Para não raspar quando virar o volante ou em lombadas, a opção mais segura e barata é o body lift, ou bl. Fala com o Adams aqui do forum, ele pode te indicar o melhor para o seu caso, ele fabrica uns kits bem completos.
Com estas duas modificações ela já fica um pouco mais valente que o original, e bem mais bonita... mas ainda é pouco se a sua intenção é trilha.
Para isso o próximo passo seria um bloqueio do diferencial, ou já ir pra uma 4x4.
Seu carro é novo. Será que com isso vc não perderá a garantia? Não seria mais interessante uma um pouquinho mais velha mas já pronta pro barro?
Abraço.
Edintruder
23/04/2009, 23:45
Talvez tenhas outro problema, na suspensão traseira os amortecedores são por fora dos feixes, dessa forma os pneus 33 são também muito mais largos que os originais. Caso raspem nos amortecedores, terás que colocar aros novos com off-set negativo ou até zero para fazer os pneus se afastarem dos amortecedores.
Podes ainda optar pelos pneus 285/70 R16, que tem a mesma altura que os 33" porém mais estreitos um pouco. Os 33" normalmente tem 12,5" de banda ou cerca de 315mm.
Para subir em trilhas com uma picape 4x2 já é aventura, então procura pneus MT ou Mud Terrain que te proporciona melhor tração na maioria dos terrenos, tanto arenosos, cascalho ou barro. Pneus AT são bons também, mas os MT são melhores.
De imediato podes erguer a dianteira nas barras e colocar calços nos feixes traseiros, porém o melhor e menos "gambiarra" é instalar um Body Lift de 3".
felippetti
24/04/2009, 09:04
Sou novo no forum em novo em pickups, comprei uma Ranger Sport 2009 e gostaria de colocar uns pneuzao 33 nela, porem ela é aro 16 alguem pode me indicar qual pneu posso colocar sendo que uso ela na cidade, asfalto e sou piloto de Down Hill uso ela pra levar a bike pra cima das trilhas. Se alguem tiver fotos de Ranger com pneuzao favor postar.
Obrigado
Dalcio
Olá, Dalcinho!
Seja bem vindo ao fórum e parabéns por ter escolhido a Ranger. Espero que goste...
Sou da galera do MTB, também, mas meu caso é all mountain. Uso a Ranjola, entre outras coisas, para resgatar o povo que fica pra trás nas trilhas volta e meia. Uso pneus BFGoodrich AT 33", como podes ver na foto e nos links aí da minha assinatura.
Pro teu caso eu recomendaria apenas a troca por pneus mais agressivos. Um jogo de BFG AT 31" aro 15" já ficaria muito bala na tua camionete. Existem medidas semelhantes a esta para aro 16", mas não saberia te dizer agora... O conjunto ficaria um pouco maior que o teu original e tu não precisaria mexer em nada na suspensão.
Se tu quiseres maior, tem a opção dos Goodyear MT/R 32". É um pneu bem mais agressivo (é mud) e também não exigirá alterações na tua suspensão.
Já pra botar 33", a coisa complica... no teu caso, eu não faria.
Boa sorte aí!
MTB rulz!!
Dai porcão...
Comprasse a sport???
Esses dia quase botei na telha de troca a parata numa 3.0 diesel
se não fosse aquela bendita caixa me dar dores de cabeça.... na 2002 uffff
flwe
pedal clip ta show
Prezados amigos
A Bf vende no Brasil o pneu 285.75-16 equivale a um (33.12.5-15).
Com uma ressalva a medida 12.5" seria a banda de rodagem.
Então o 33 teseria um pneu com 315 mm de largura.
Ja o 285 tem apenas 285mm de largura. Ou seja 20mm a menos.
O que no meu gosto deprecia o resultado final.
Mas gosto de frizar que a diferença é pequena e nem sempre temos dinheiro para trocar rodas, pneus e colocar tambem o Bl.
Como é um veiculo é novo, colocaria um 265.75-16 (32" de altura).
Depois gradativamente iria fazendo as alterações.
Espero ter ajudado.
http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=217739673313939439 6&ad=1222884106
juliano muller
24/04/2009, 23:07
Beleza! Tbem gosto de dar uns pulos de bike...rsss:palmas:
Quanto aos pneuzãos, por experiencia propria, te recomendo um jogo de MTR 32"POL DA GOODYEAR, além de não precisar de Body lift(calços na carroceria), não alongam muito a relação de diferencial, não pesam muito pra arrancar e vão bem em estradas de chão...
Já tive 5 Rangers, entre elas 4x4, 4x2, com body lift, sem body lift...Se vc anda bastante no dia a dia, uns 33"pol aumentariam bem o consumo(uns 30%), claro que uns 33"pol, deixariam tua SPORT um show de bola, mas acho que o consumo te desanimaria um pouco, sem contar o custo de um body lift(aprox.$1.500)...:parede:
A idéia de manter as rodas originais é boa, por que é uma roda bacana, mas pneus 16 deixam a picape mais dura, já usei 285 e a picape saía bastante de traseira, pois os pneus quicavam nas irregularidades da estrada, já os 15, por ter um perfil mais alto, entre o chão e a roda, ficam bem mais macios!
Quanto as rodas(de aço), o modelo 15" de aço que vem nas Rangers atuais(XLS), ficam bem bacanas se alargadas para 8"pol,claro que inicialmente, vc até pode usa-las na medida original(6x1/2"pol), mas quando vc vira toda a direção, o pneu raspa um pouco por dentro, na barra estabilizadora, nada que possa prejudicar o pneu...
Ando namorando a Ranger Sport, pois minha esposa trabalha em uma concessionaria Ford aqui em Curitiba e a danada tá com um preço bom($45.000) e com esse 4cc de 150hp, não fica muito atrás das 6cc que já tive!:palmas:
Bom, vc tem que analizar os prós e contras e o quanto vc tá disposto a desembolsar, mas se vc tem vontade de ter uma picapona alta, imponente, vai fundo, porque esse é o caminho!
Grande abraço...
Walter L. L. Casitta
24/04/2009, 23:20
com esse 4cc de 150hp, não fica muito atrás das 6cc que já tive!
Você está enganado. O que importa é o torque e o V6 tem quase o dobro do 4cc que fica muito atras.
Esse 4cc mal acompanharia o diesel 2.5...
Leonel Lousa
25/04/2009, 00:02
Você está enganado. O que importa é o torque e o V6 tem quase o dobro do 4cc que fica muito atras.
Esse 4cc mal acompanharia o diesel 2.5...
Num é bem assim não, :discordo:, num deve muito pra V6 não, anda muito bem, muito mais do que S 10 2.4, gasta pouco e da um coro brabo num Ranger 2.5 diesel, que pode ser tudo de bom menos boa pra andar.
E tem mais, se tirar o limitador de velocidade da 2.3 ela da muito trabalho pra carro bom e cola o ponteiro de 4ª marcha.
Walter L. L. Casitta
25/04/2009, 01:31
Num é bem assim não, :discordo:, num deve muito pra V6 não, anda muito bem, muito mais do que S 10 2.4, gasta pouco e da um coro brabo num Ranger 2.5 diesel, que pode ser tudo de bom menos boa pra andar.
E tem mais, se tirar o limitador de velocidade da 2.3 ela da muito trabalho pra carro bom e cola o ponteiro de 4ª marcha.
22Kgf/m a 3700RPPM, contra 27Kgf/m a 1800PRM da 2.5TD e 34Kgf/m a 3000RPM da V6. Torque é o que importa, Potência é ilusão, só faz diferença morro abaixo...
Sinto muito desapontá-los, mas como dizia o Amithai quem gosta de motorzinho é dentista...
juliano muller
25/04/2009, 09:35
É claro que 12kgf é uma diferença considerável, ainda mais quando ele aparece em baixo giro, mas se o nosso amigo Dalcinho, usar pneus 32", não sentiria tanto a perda de força com relação aos que vem na Ranger Sport!
Por isso recomendei o uso dos 32, não pela altura, porque $1.500 e um dia de trabalho resolvem, mas sim pelo motor, que é um 4cc e tem pouco torque para pneus maiores!:stop:
Acho que vc ia chorar se visse uma Ranger Sport prata que tem aqui em Curitiba! O camarada usa pneus Creepi Krawler(que já são pesados por natureza)na medida 37"x13/5, acredita!:parede:
E voltando ao assunto dos V6, eu nunca desmereceria esse motorzão, até porque já tive CINCO Rangers e TODAS V6! E sou totalmente contra o uso do GNV...:discordo:
Abraço...
LopeS4x4
27/04/2009, 00:07
Acho que vc ia chorar se visse uma Ranger Sport prata que tem aqui em Curitiba! O camarada usa pneus Creepi Krawler(que já são pesados por natureza)na medida 37"x13/5, acredita!
essa eu queria ver..!!!
felippetti
27/04/2009, 10:17
essa eu queria ver..!!!
Ah, eu tb! Arranja umas fotos pra gente aí!!
Orlando S F
27/04/2009, 11:37
Dalcinho,
Tenho uma Ranger Sport e uso BFGoodrich All Terrian na medida 265/75 r16, nas rodas originais, tb pego estrada de terra quase todo final de semana, faço motocross e uso a Ranger pra levar eu e a moto pra pista, com esses pneus o carro ficou mais alto e muito mais dificil de ficar preso, eu recomendo, não precisa mexer na barra de torção, que acho uma cagada sem tamanho erguer o carro na barra, fica uma merda !!
Walter, sinto te desapontar, mas já tive uma 2.5 maxxion e o 2.3 duratec da um coro de longe, o maxxion só tem força e nem é tanta assim, agilidade ele perde longe, sem duvida anda muito mais, nem tem o que falar, quem já teve os dois motores como eu pode falar de boca cheia que ele mata a pau, falam muita merda a respeito desse 4cil, neguinho num sabe é tocar ele, é um 16v, a força e potencia ta em giro alto, é só reduzir e esticar marcha que anda bem sim, e não ta muito longe do v6 não !
FernandoCBS
27/04/2009, 19:06
Alguns dias depois que troquei o cabeçote da BI do meu ex maxion 2.5, abri uma volta no debito, só não abri a turbina pois era novinha e iria perder a garantia, achei que tinha ganhado outro motor...Andando por uma cidade vizinha aqui parou do meu lado uma sport preta (coisa de loco), quando deu sai pisando tudo que dava, e ela buscou facil, passou e nem tive chance de tentar chegar perto...
Não sei, mas gostei de mais da sport, achei ela muito esperta mesmo...Só é uma pena a gasolina ser tão cara, pq uma dessas colocando um 4x4 iria ficar show...
Abraços...
juliano muller
27/04/2009, 21:58
Há uma Ranger Sport com Body Lifth e pneus BF anunciada no Mercado Livre, é de Santa Catarina, ficou bem bacana, tem duas fotos no anúncio,já da pra se ter uma ideia de como ficaria a tua, só é uma pena que o proprietário viajou no preço da pick-up! $63.000!!!!:discordo:
*$45.000 uma ZERO na loja aqui em Curita
*$1.900 um BL feito em aluminio na ADO JENSEN(041-3653-3384)
*$3.400 um jogo de 33"pol GOODYEAR MTR
*$300,00 pra legalizar o documento
*$10,00 uma lata de spray COLORGIM grafite
TOTAL: $50.610,00(ZERO KILOMETRO):palmas:
Abraço aos navegantes...
Edintruder
28/04/2009, 01:04
...desconta os R$300,00 dos docs que é absolutamente desnecessário.
Esses dias passei a Explorer da minha mulher na vistoria.
Tudo certo, menos a pelicula nos vidros.
Detalhe BL de 3" com 33.
Os caras são super rigorosos.
Passo em frente a PRF todos os dias e eles nunca me pararam.
Walter L. L. Casitta
28/04/2009, 08:36
Detalhe BL de 3" com 33.
Eu passei na vistoria com película e tudo...
Pneus 31 não seriam suficientes pra Ranger Sport?
Pneus 31 não seriam suficientes pra Ranger Sport?
(apesar de naum ser sport)
acho essa medida a mais indicada pra ranger, o preco e bem mais baixo, naum precisa modificar nada, nao forca tanto, e naum da diferenca nenhuma de potencia...e na estatica j ada um adiferenca boa...
Guilherme A. Araújo
28/04/2009, 14:37
Detalhe BL de 3" com 33.
Eu já nao ando tendo a mesma sorte ultimamente, todo fim de semana tenho ido pra fazenda de alguns amigos meus que ficam depois da prf aki, toda vez que passo por lá me param e ereclamam de alguma coisa.
Uma vez foi do xenon, até prenderam meu documento, outra vez foi do barulho que meu escapamento faz, e agora por ultimo, depois que tirei o xenon pra resgatar meu documento, mandaram eu tirar a pelicula que eu tinha na frente!!!
MARCELO VITARA SUBMARINO
28/04/2009, 17:52
Há uma Ranger Sport com Body Lifth e pneus BF anunciada no Mercado Livre, é de Santa Catarina, ficou bem bacana, tem duas fotos no anúncio,já da pra se ter uma ideia de como ficaria a tua, só é uma pena que o proprietário viajou no preço da pick-up! $63.000!!!!:discordo:
*$45.000 uma ZERO na loja aqui em Curita
*$1.900 um BL feito em aluminio na ADO JENSEN(041-3653-3384)
*$3.400 um jogo de 33"pol GOODYEAR MTR
*$300,00 pra legalizar o documento
*$10,00 uma lata de spray COLORGIM grafite
TOTAL: $50.610,00(ZERO KILOMETRO):palmas:
Abraço aos navegantes...
O Link da criança
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93950180-ranger-sport-levantada-e-legalizada-_JM
Diretão é ilegal e imoral, pelicula esta proibida, Xenon sem nivelador automatico e limpador tambem.
LopeS4x4
28/04/2009, 19:54
Sandro,
"diretao"?? oq é? pelicula proibida... no parabrisa ne?
Guilherme,
tens que dialogar melhor c/ os caras..!!:mrgreen:
a do mercadolivre ta ate bonita!!
abç's.
juliano muller
28/04/2009, 21:07
Aqui no Paraná, pick-up com Body Lift é considerado ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA E ALTERAÇÃO DE ESTRUTURA, ficando proibido rodar sem um laudo de um orgão credenciado pelo Departamento de Transito e devidamente especificado no CRV do veiculo!:discordo:
Já tive o azar de cair em uma Blitz e me encomodei pacas! O documento da minha Ranger ficou retido e tive que apresenta-la com as caracteristicas originais em 10 dias! Finalizando a historia, tive que tirar o BL e levar no Batalhão original pra poder pegar o docto novamente!
Portanto, acho que vale a pena legalizar pra não se encomodar mais tarde, porque cada policial é de um jeito, alguns não tem muito bom censo e daí não tem papo!
Abraço...:concordo:
Walter L. L. Casitta
28/04/2009, 21:18
Sandro,
Guilherme,
abç's.
Película no para-brisas também é dureza né.
Diretão é a descarga sem o abafador...
Walter L. L. Casitta
28/04/2009, 21:21
Aqui no Paraná, pick-up com Body Lift é considerado ALTERAÇÃO DE CARACTERISTICA E ALTERAÇÃO DE ESTRUTURA, ficando proibido rodar sem um laudo de um orgão credenciado pelo Departamento de Transito e devidamente especificado no CRV do veiculo!:discordo:
Já tive o azar de cair em uma Blitz e me encomodei pacas! O documento da minha Ranger ficou retido e tive que apresenta-la com as caracteristicas originais em 10 dias! Finalizando a historia, tive que tirar o BL e levar no Batalhão original pra poder pegar o docto novamente!
Portanto, acho que vale a pena legalizar pra não se encomodar mais tarde, porque cada policial é de um jeito, alguns não tem muito bom censo e daí não tem papo!
Abraço...:concordo:
Já fui parado em blitz daquelas que os caras até entortam placa pra conferir o selo e nem ligaram pro BL...
LopeS4x4
28/04/2009, 23:45
e no caso de realmente legalizar; alguem sabe ao certo ql o procedimento?
sera que em uma tarde no detran se resolve isso? ja ouvi dizer que precisa de laudo de engenheiro mecanico, notas fiscais das peças e serviços feitos, etc..! caso nao seja "aprovado", o veiculo pode ficar retido??
e mesmo inspecionado nao resolve a parte do "seguro". o pessoal que me respondeu que nunca teve problemas c/ o seguro, ja precisou de fato usa-lo em caso de sinistro?? sera que o José que infelizmente capotou c/ a dele recentemente enfrentou alguma complicaçao c/ o seguro??!
agradeço.
Breno Costa
29/04/2009, 00:15
Cara Pneu 265/75 16 equivale a um 32 eu acho e a ranger daqui de casa foi instalado sabado quatro pneu Cooper discovery 265/75 eu não senti diferença no desempenho abaixo de 140km/h mas que o carro está mais seguro está.
Mais realmente eu acho que so uns pneus 265/75 16 sendo mud ja fica uma altura boa.
Cara Pneu 265/75 16 equivale a um 32 eu acho e a ranger daqui de casa foi instalado sabado quatro pneu Cooper discovery 265/75 eu não senti diferença no desempenho abaixo de 140km/h mas que o carro está mais seguro está.
Mais realmente eu acho que so uns pneus 265/75 16 sendo mud ja fica uma altura boa.
Breno
Coloca as fotos do cooper cobra 265 754 16 pra gente ver..
Breno Costa
29/04/2009, 23:59
Corrindo o Adams é Cooper Discovery.
Segue o anexo de como fico na frente
Walter L. L. Casitta
30/04/2009, 07:38
Corrindo o Adams é Cooper Discovery.
Segue o anexo de como fico na frente
Essa foto deve ser do Cooper Ghost não? Da par ver só fantasma de um pneu.:mrgreen:
Breno Costa
30/04/2009, 14:22
Erro meu vo atraz de uma outra foto que esteja de dia por que essa ta um lixo mesmo.
Os cooper ghost tão ate se saindo mil vezes melhor que aquele original da Ranger
Dalcinho DH
30/04/2009, 23:02
Pelo jeito tem uma galera aqui que anda de bike ein, valeu pelas dicas e pelas fotos da Ranger preta de SC muito animal a pickup, queria ver as fotos da Ranger de Curitiba que comentaram no topico, quem tiver fotos de ranger sport manda aí pra gente ver, quarta feira coloco a mao na minha se Deus quiser.
abraço
Dalcio
LopeS4x4
02/05/2009, 17:28
sera que em uma tarde no detran se resolve isso? ja ouvi dizer que precisa de laudo de engenheiro mecanico, notas fiscais das peças e serviços feitos, etc..! caso nao seja "aprovado", o veiculo pode ficar retido??
e mesmo inspecionado nao resolve a parte do "seguro". o pessoal que me respondeu que nunca teve problemas c/ o seguro, ja precisou de fato usa-lo em caso de sinistro?? sera que o José que infelizmente capotou c/ a dele recentemente enfrentou alguma complicaçao c/ o seguro??!
agradeço.
LopeS4x4
06/05/2009, 15:45
eu sei que alguem aqui o forum ja legalizou BL...
agradeço.
Guilherme A. Araújo
06/05/2009, 16:01
Sandro,
Guilherme,
abç's.
Até tentei, mas sem sucesso, porém mandei trocar a meia luz q tava queimada, e o cara colocou a azul, e eu nem tinha visto, uma tinha queimado de novo e ele nao me multou por isso, rsrsrs.
E meu escape nao tá direto né, só tá com um turbal, e tem o catalizador tbm, por curioso, cehguei em casa e vi o original, só tem 1 silencioso!!!Ou seja, o meu tá normal, hehe
Com relação á pelicula, eu sei que é proibida, mas ajuda muuuito qdo o sol tá de frente, ajuda no reflexo dos faróis em sentido contrário, ajuda em nao transmitir tanto calor pra dentro do carro, aind amais que a minha é preta e tem banco de couro, etc...
Atrapalha??? Um pouco, mas muito pouco mesmo!!!
LopeS4x4
22/05/2009, 14:24
agradeço.
e mesmo inspecionado nao resolve a parte do "seguro". o pessoal que me respondeu que nunca teve problemas c/ o seguro, ja precisou de fato usa-lo em caso de sinistro??
eu sei que alguem aqui o forum ja legalizou BL...
agradeço, abç.
LopeS4x4
23/05/2009, 11:25
UP.!!
tenho certeza que alguem aqui ja legalizou bl, poderia responder essas questoes? obrigado:concordo:
abç.
LopeS4x4
25/05/2009, 12:04
legalizar bl.... alguem..?!!
Ola pessoal , sou novo aqui nesse forum,
Mas ja tive varias rangers e S-10 com pneus Bf, nunca coloquei o 33, mas ja usei o 32x15 (que e mais dificil de achar) e o 31x15 tem uma durabilidade espetacular, e traciona muito bem ,tanto em areia quanto em barro, so nao coloquei o 33 por me falarem que da um desgaste mais rapido de pivo, braços, etc..mas que ficam chiques ficam, em campo Grande ms todas as rangers sao erguidas e com pneus 33. Aprendi uma vez em Marilia SP aumentar o jumelo, tanto na s-10 quanto na ranger ele ergue bem, e quanto aos pneus devem encontra no Paraguai ou bolivia por no max 340 reais cada, comprei faz um mes um jogo..sai bem em conta .
Abraço a todos,.