PDA

Ver Versão Completa : Retirar laminas do feixe de mola!

Rodrigo59
22/04/2009, 22:07
Boa noite amigos, meu jipe está spoa, mas o porco do mecanico cagou no caster e to sendo obrigado a usar jumelão na frente para corrigir, to achando o jipe meio alto e tava afim de tirar umas laminas do feixe dianteiro para dar uma abaixada!

Minha duvida é a seguinte, meu feixe está com 11 laminas, estava pensando em tirar as laminas intermediarias aquelas q não possuem aquela presilha q prende o resto das laminas e deixar o feixe dianteiro com umas 8 laminas para ficar arquiado, mais baixo e mais macio também,

será que tem perigo de quebrar alguma lamina se eu andar com essa configuração?

alguem não recomenda o que eu estou querendo fazer??

obrigado

Elmer_Jeep
23/04/2009, 09:38
Rodrigo, o procedimento é esse mesmo, retirar as laminas lisas(curtas) e manter as que tem presilha (longas).

Dependendo do peso da sua mecanica (motor/cambio/guincho) pode ficar mais macio e talvez até seja muita carga pra poucas laminas, e o problema que pode surgir é o axle/spring wrap.

De uma olhada nesse topico aqui visto que esse assunto já foi discutido no forum há muito tempo atras: Feixe de molas (de novo ninguem aguenta mais) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4009)

Se a 5 anos atras a galera já nao aguentava esse assunto(mais do que batido) imagine hoje, portanto estou fechando seu topico ok.

[]'s