Ver Versão Completa : Triton gasolina!
igor.belechuk
22/04/2009, 19:43
Ola pessoal !
procurei no fórum porem nao encontrei nenhuma quantidade interessante de informações sobre a L200 triton gasolina.
Gostaria de saber mais sobre esse carro, consumo (estrada/cidade), desempenho, se vale a pena p quem roda ate 1000km por mes entre outras informacoes que tiverem.Me chamou a atençao o preço dela que esta bem em conta, usada da p achar por 85mil latinhas !
Me desculpem se nao procurei direito aqui no forum mas ainda estou aprendendo a lidar com as ferramentas daqui.
obrigado mais uma vez
grande abraco a todos
T.T. Rex - Tio Balú
22/04/2009, 19:52
Boa noite Igor.
Acabei de mencionar em outro tópico o conforto dos bancos de trás dessa picape, melhor que qualquer outra, hoje, no mercado.
Se pretende economia, e não se importar com menor potência, pode instalar um kit GNV.
Att
Tio Balú
Boa noite Igor.
Acabei de mencionar em outro tópico o conforto dos bancos de trás dessa picape, melhor que qualquer outra, hoje, no mercado.
Se pretende economia, e não se importar com menor potência, pode instalar um kit GNV.
Att
Tio Balú
E para comprar uma pick-up V6 não pode se importar com $$$$$$$$.
Pois a danada deve beber MUITO.
E tb não se importar com a desvalorização GIGANTESCA e casamento na hora da venda.
Eu tive uma Pajero Sport 2001 3.0 V6 e não aguentei.
Foram duas alegrias, uma na compra e outra na venda e olha que essa venda demorou 11 meses, pois não queria dar de presente e sim vender. ( e ainda tive que pegar um brava na troca hehehehe)
Abraço.
T.T. Rex - Tio Balú
23/04/2009, 13:26
X2! Loyer.
Vai de diesel Igor, ou mude de categoria, aí tem que se contentar com 1.6 ou 2.0 no máximo.
Att
TioBalú
igor.belechuk
23/04/2009, 15:32
Ola pessoal !
sera mesmo casamento?
eu vejo tanta pajero sport a gasolina 3.5 v6 nas ruas de sp, mais ate que a diesel ! por que sera que a pajero entao "vingou" melhor que a triton gasolina?
Ela tambem seria casamento apos compra la?
obrigado
Ola pessoal !
sera mesmo casamento?
eu vejo tanta pajero sport a gasolina 3.5 v6 nas ruas de sp, mais ate que a diesel ! por que sera que a pajero entao "vingou" melhor que a triton gasolina?
obrigado
Igor. Tenho uma Triton automática a diesel e na cidade ainda não consegui média superior a 7,5 km/l. Tudo bem que moro em BH e aqui é só morro pra subir e pra descer. Mas mesmo assim, uma automática a gasolina aqui não deve dar mais de 5 a 6 km/l. Mas acho que sua compra não deve se basear apenas em consumo. Tem de ser um conjunto de fatores (consumo, desing, preço seguro, rede de concessionária, preço de revenda, conforto, etc.)e o principal, o gosto pelo carro. Nâo adianta as vezes escolher algo pelo custo benefício se quando vc chegar na garagem vai sempre pensar assim: " PQP!! Lá vou eu sair nesta mer.... de novo!!
De qualquer forma, tem um outro tópico aqui que tem muitos post sobre a triton. Lembro ainda de alguns emitindo sua opinião sobre o modelo a gasolina. Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310)
boas sorte em sua escolha
Ola pessoal !
sera mesmo casamento?
obrigado
Igor em 2001 o litro da gasolina custava salve engano R$ 1,60 por isso vendia bastante pajero a gasolina.
outfitter
25/04/2009, 19:02
Caro Igor,
Sou proprietario de uma Frontier SEL/AT 2008 e estou muito satisfeito c o veiculo. Meu sócio nos negócios no Uruguai possui porém uma Triton manual gasolina 2008.Esta muito satisfeito c o desempenho do veículo in e off road porém o consumo é compativel com a motorização, ou seja, algo elevado.Pondere estes aspectos (inegável prazer ao dirigir X consumo e perda de valor de revenda) e faça sua escolha.
Abç
AM
Ola pessoal !
procurei no fórum porem nao encontrei nenhuma quantidade interessante de informações sobre a L200 triton gasolina.
Gostaria de saber mais sobre esse carro, consumo (estrada/cidade), desempenho, se vale a pena p quem roda ate 1000km por mes entre outras informacoes que tiverem.Me chamou a atençao o preço dela que esta bem em conta, usada da p achar por 85mil latinhas !
Me desculpem se nao procurei direito aqui no forum mas ainda estou aprendendo a lidar com as ferramentas daqui.
obrigado mais uma vez
grande abraco a todos
O problema é que não aparece um proprietario pra dar opinião, sempre é de ouvir falar.
Eu tive vários carros GNV e nenhum deu problema, acho que um cilindro na Triton talvez fosse uma boa opção.
:pensativo:
luizhoreis
30/06/2011, 08:07
Triton 3.5 V6 2009 com 29mil km rodado, gostei d+ do carro, já fiz as primeiras médias.
1º tanque
Cidade 7,3
estrada 9,6
andando bem mas bem de boa.
2º tanque
Nova média de Belo Horizonte a Sete Lagoas 10km/l cravado no PC de bordo (ele mente um pouco para menos).
Calculo na Pota do Láps:
realmente ele mente, deu 10,4km/l para um carro a gasolina está ótimo.
Lembrando que só estrada e andando bem mas bem de leve.
299837
Walter L. L. Casitta
30/06/2011, 08:16
Triton 3.5 V6 2009 com 29mil km rodado, gostei d+ do carro, já fiz as primeiras médias.
1º tanque
Cidade 7,3
estrada 9,6
andando bem mas bem de boa.
2º tanque
Nova média de Belo Horizonte a Sete Lagoas 10km/l cravado no PC de bordo (ele mente um pouco para menos).
Calculo na Pota do Láps:
realmente ele mente, deu 10,4km/l para um carro a gasolina está ótimo.
Lembrando que só estrada e andando bem mas bem de leve.
299837
Bem que a gente podia combinar pra sua Triton ensinar pro meu Honda Fit a ser tão econômico...
Imperador!
30/06/2011, 08:35
O que significa andar bem, mas de boa?
Pra mim, são incompatíveis.
No mais, excelente consumo, ainda mais aí em BH, cheio de ladeiras.
NGDaniel
30/06/2011, 09:47
x2, conta ai como é que é essa tocada que esse consumo está magnifico, contando ainda que se trata de um cambio at..
Em cima da plataforma, com ar condicionado ligado.......ela faz uns 10 sim hehehehhe
luizhoreis
30/06/2011, 10:38
Ar condicionado desligado, sai do posto na José Cleto e fui direto pegar o anel depois 040 e direto para minha casa. Foi 100% estrada.
pisando pouco e aproveitando a velocidade na decida.
marcelinoDF
30/06/2011, 14:30
Igor,
vou lhe dar minha opinião, pois vivo um momento parecido de trocar (ou não) de carro. Ah, já aviso que não tenho Triton gasolina (nem pretendo pelas minhas necessidades), embora uma das possibilidades seja uma Ranger nova a gasolina, cabine simples. Como produtor rural, ela fica interessante... DEPENDENDO do uso que se faz dela... veja abaixo:
1) reflita bastante sobre o uso efetivo que fará dela: diesel ou gasolina é, TAMBÉM, uma questão de custo, pois as manutenções são bem diferentes (tipo de oficina, custos de peças e mão de obra, até o posto onde abastecer faz diferença, etc);
2) não faça compra "emocional". Concilie bem sua necessidade (alguns mecânicos que conversei afirmam que "até 2.000 Km/mês" gasolina é melhor relação custo-benefício, principalmente se for para uso urbano majoritariamente) com sua disponibilidade de caixa;
3) escolhido o "combustível" pesquise bastante o veículo melhor PARA VC. Pesquise nesse site, tem muuuuita gente boa e que dá opiniões honestas que ajudam muito. Outras nem tanto, faça um filtro das opiniões;
4) tenha "pachiêchia" e pesquise bem;
5) veículo usado... é fortemente recomendado ter referências... pode ser o famoso "barato que sai caro"...
6) veja valores de seguro e peculiaridades de cada carro. Comprar veículo eu acho bem diferente de comprar "geladeira"... exige cautela para não comprar um abacaxi...
7) confie em seu coração quando vir um carro que sua intuição disser: "é esse!" Mas lembre bem de separar a emoção/deslumbramento da intuição, são coisas distintas, penso.
No mais, muito boa sorte e aproveite!
MarcelinoDF
Walter L. L. Casitta
30/06/2011, 22:26
Igor,
vou lhe dar minha opinião, pois vivo um momento parecido de trocar (ou não) de carro. Ah, já aviso que não tenho Triton gasolina (nem pretendo pelas minhas necessidades), embora uma das possibilidades seja uma Ranger nova a gasolina, cabine simples. Como produtor rural, ela fica interessante... DEPENDENDO do uso que se faz dela... veja abaixo:
1) reflita bastante sobre o uso efetivo que fará dela: diesel ou gasolina é, TAMBÉM, uma questão de custo, pois as manutenções são bem diferentes (tipo de oficina, custos de peças e mão de obra, até o posto onde abastecer faz diferença, etc);
2) não faça compra "emocional". Concilie bem sua necessidade (alguns mecânicos que conversei afirmam que "até 2.000 Km/mês" gasolina é melhor relação custo-benefício, principalmente se for para uso urbano majoritariamente) com sua disponibilidade de caixa;
3) escolhido o "combustível" pesquise bastante o veículo melhor PARA VC. Pesquise nesse site, tem muuuuita gente boa e que dá opiniões honestas que ajudam muito. Outras nem tanto, faça um filtro das opiniões;
4) tenha "pachiêchia" e pesquise bem;
5) veículo usado... é fortemente recomendado ter referências... pode ser o famoso "barato que sai caro"...
6) veja valores de seguro e peculiaridades de cada carro. Comprar veículo eu acho bem diferente de comprar "geladeira"... exige cautela para não comprar um abacaxi...
7) confie em seu coração quando vir um carro que sua intuição disser: "é esse!" Mas lembre bem de separar a emoção/deslumbramento da intuição, são coisas distintas, penso.
No mais, muito boa sorte e aproveite!
MarcelinoDF
Eu tenho picape por motivos bem diferentes desses. Fosse assim eu seria um daqueles muquiranas andando de Uno Mille com o dinheiro guardado no banco.
É assim mesmo, nada mais supérfluo e prazeroso que ter picape da mais cara possível... :mrgreen:
luizhoreis
05/07/2011, 10:24
Nova média só dentro de Sete Lagoas 5,5km/l tocada tranquila também.
luizhoreis
29/07/2011, 22:37
Pessoal nova média de Guaraparí-ES até Belo Horizonte-MG 555,4 Km
304970
XAVIER S4T
01/08/2011, 21:26
Dependo muito do uso pra medir o consumo...
Leandrorlb
02/08/2011, 18:49
Pessoal, tenho uma Triton 3.5 V6 gasolina, que faz de media 6km/l na cidade e 9 ou 10 km/l na estrada.
Sobre Gasolina x Diesel, minha posicao sobre a escolha pela gasolina foi a seguinte.
Levando em consideracao que ando menos de 1500 km por mes, coloquei na balanca o preco menor de compra, preco menor de seguro e preco menor de manutencao, alem do barulho menor e dos 40 cv a mais de potencia e optei pela a gasolina.
Se vc anda mais da 1500 km por mes e diesel mesmo, sem nem discutir.
No mais e uma exelente caminhonete, sem reclamacoes!
Abraco
luizhoreis
02/08/2011, 20:21
Leandro pelas minhas contas deu 2500km para começar a valer a pena.
Leandrorlb
02/08/2011, 21:07
So vem a reforcar minha opiniao... Gosto muito das Diesel, mas a gasolina V6 tem seu lugar!
luizhoreis
16/10/2011, 11:09
Leandro, a sua é flex ou gasolina?
média muito boa na cidade.
Vocês estão fazendo esse cálculo considerando ficar quanto tempo com o carro?
fabra1975
16/10/2011, 21:17
A minha faz de 4,5 a 5,5 km/l na cidade e de 7,0 a 8,0 km/l na estrada.
2008 gasolina aut.
FelipeHilux
16/10/2011, 22:36
Igor, ninguem aqui pode falar oq e' bom para vc !
Cada opcao de combustivel tem seus pros e contras, hoje, basicamente nenhuma pick up e' casamento (fora dodge), considere valor que tera de aportar para compra, valor de seguro e gasto medio com combustivel.
Se for de alguma ajuda para vc, lembrancas que ficaram das minhas pick ups:
Ranger V6 (gasolina) - A mais gostosa de dirigir, o ronco do motor era muito legal.
Ranger 2.8 (diesel) - A que mais tirou meu dinheiro, seguro era muito caro e as duas vezes que foi para oficina, chorei sangue.
Ranger 2.3 (GNV) - Nunca quebrou nada, rodei 130.000 Km e o gasto com combustivel era igual a de uno 1.0
Hilux 2.5 (diesel) - Pouca potencia, e excessivamente rustica(vidro na macaneta, etc) economica com pouco prazer de dirigir.
Hilux 2.7 (gasolina) - Contra peso da 2.5, prazer de dirigir, confortavel e melhor acabamento, porem gasta mais $ para abastecer.
Essas foram as minhas impressoes pessoais, provavelmente alguns "donos da verdade" tentarao provar o contrario para mim, mas calcule as suas vontades e possibilidades, pois ninguem do forum ira pagar as suas despesas com o automovel ! ! ! !
Sobre a desvalorizacao que vc comentou, nao deixe de considerar o valor aportado para compra da pick up, "dinheiro em carro, e' dinheiro parado". Ou seja, o modelo X desvalorizou 5% a mais que o modelo Y, porem para compra o X vc injetou um dinheiro a mais que poderia ter utilizado para outro fim.
Simplificando Igor, escolha a que vc curte +, vai la e compra, nenhuma e' ruim a ponto de nao ser comprada e o inverso e' verdadeiro, o objetivo e ser feliz ! ! ! ! ! ! ! ! !
luizhoreis
17/10/2011, 08:00
Felipe qual era o consumo da Hilux 2.7??
dojao campeao
17/10/2011, 17:12
Continuando na linha do FelipeHilux:
Ranger V6 STX supercab - Excelente, um dos melhores carros que usei, consumo compatível com a proposta;
Hilux SR5 2.8 turbinada por fora - Um trator, excelente para trabalhar, ruim de passear;
Hilux SRV 3.0 (2002 e 2003) - Um pouco melhor que a anterior;
L200 diversas (das quadradinhas até a sport outdoor) - É o bicho em trilhas, mas ruim em cidades e meia boca em estradas, consumo alto e manutenção compatível;
Ranger CD 2.8 4x4 - Usei pouco, problemas tradicionais radiador que suja muito, tração as vezes não queria desacoplar etc, manutenção e consumo mais ou menos, pick-upo que não é a melhor em nada mas é boa em tudo;
Hilux SRV CD 3.0 4x4 das novas - Excelente carro , usei pouco não deu manutenção fora as revisões normais e preços idem;
Ranger 3.0 CS 4x4 - Um foguete, consumo compatível e manutenção cara prá caramba!
FelipeHilux
17/10/2011, 20:21
Felipe qual era o consumo da Hilux 2.7??
Na cidade ela faz 7 Km/L e na estada 9 Km/L
Andando normal, sem economizar nem abusar. :cool:
luizhoreis
24/11/2011, 11:07
Esse consumo da Hilux na cidade é muito bom... A minha não dá mais de 5,5km/l agora na estrada achei pouco por ser um motor 4c. a minha dá 10km/l tranquilo. Lembrando que é somente a gasolina não é flex.
Filipe Pinhati
28/12/2011, 16:59
Só pra relatar minha experiência com pick-ups a gasolina, pois talvez possa te ajudar a decidir.
Minha Dakota RT, que tem um motorzão de 5.2 litros de deslocamento, V8 a gasolina, 232 cv e 41 kgfm de torque, faz 7 km/l na estrada, quando eu consigo dirigi-la calmamente (só consegui isso 1 vez!), e 6 km/l na estrada quando eu ando no meu normal, sempre acima de 2000 rpm, eventualmente chegando a 4000 rpm, a quase 200 km/h.
Na cidade faz 6 km/l tranquilamente.
E mesmo assim, quando entro na minha Dakota sinto uma vontade danada de pegar a estrada.
Quando olho pra ela na minha garagem, me esperando para o momento propício para o nosso encontro, me dá uma alegria besta, uma vontade de ficar olhando pra ela, apaixonadamente.
É muito prazeiroso.
Talvez você sinta o mesmo com uma Triton V6 a gasolina.
Moisés S.M
11/04/2013, 12:08
Pessoal,to atrás de outra caminhonete cabine dupla ou suv. Fui olhar uma actyon sport cabine dupla diesel,muito feia,muito baixa,e preço das peças muito caro,ano 2008.A suv da actyon não tem porta malas....então descartei as 2.To quase decidido em pegar a triton a gasolina,preciso de uma caminhonete que possa confiar,que seja 4x4,e seja confortável.As triton que to vendo são a partir de 2008.Ainda não andei em nenhuma,porem meu pai tem uma Dakar que ele comprou okm a diesel,muito boa de andar, confortável,acredito que as 2 são muito parecidas .Então pergunto pra vocês,ela tem algum problema cronico,cambio?motor?etc...vale a pena comprar uma?valeu!