Ver Versão Completa : Jimny 2003 com barulho dentro catalizador
Olá pessoal, meu Jimny é 2003,não faço trilha e começou um barulho dentro do catalizador,como se fosse uma pedra balançando...o cara da loja de escapamento disse que soltou o "miolo" e tem que trocar.Isso é normal para um carro com 70.000Km...alguém aqui já teve problema similar? Poderia ser uma pedrinha mesmo? Tem umas pedrinhas bem pequenas, dentro do tubo,logo atrás do catalizador...
Existe um catalizador nacional que possa ser usado no Jimny??
Ajudinha, por favor..:???:
Abraços
Cesar
Maurício Fernandes
28/04/2009, 13:54
certamente estourou por dentro. a km é irrelevante, pois o ambeinte de uso é que vai dar vida útil ao catalizador.
não recomendo andar sem catalizador, pois polui, mas tem gente que arranca.
luiztacco
28/04/2009, 14:22
Muita gente arranca fora e coloca um tubo reto, outros tiram somente o miolo e deixa a carcaça.
Vá em uma loja boa de escapamento olhe o preço de um novo, e se tem algum outro que possa servir.
Alfredo Stavale
28/04/2009, 16:40
Olá pessoal, meu Jimny é 2003,não faço trilha e começou um barulho dentro do catalizador,como se fosse uma pedra balançando...o cara da loja de escapamento disse que soltou o "miolo" e tem que trocar.Isso é normal para um carro com 70.000Km...alguém aqui já teve problema similar? Poderia ser uma pedrinha mesmo? Tem umas pedrinhas bem pequenas, dentro do tubo,logo atrás do catalizador...
Existe um catalizador nacional que possa ser usado no Jimny??
Ajudinha, por favor..:???:
Abraços
Cesar
o meu também estava fazendo barulho, arranquei e deixei vazio, somente a carcaça no lugar.
ricardo sabóia
29/04/2009, 13:26
O meu também já estragou faz tempo.Como colocar outro era inviável....$$$$$,coloquei um
outro silencioso no local.
Abs,Ricardo.
Só pra atualizar, faz uns 6 meses que meu catalisador também virou uma "pedra" pulando dentro do escapamento...
Fui na concessionária e me passaram o seguinte orçamento (HOJE, valores atuais)...
TUBO CATALISADOR 14190-76J34-H02 - - R$ 3.425,00
Isso mesmo... três mil e quinhentos + 1 hora de mão de obra = R$120,00.
Vou abrir um buraco com a dremel e retirar o catalisador e depois soldar... impossível esse preço...
E é apenas um terço do escapamento completo....
mas.marco
24/02/2013, 10:46
Só pra atualizar, faz uns 6 meses que meu catalisador também virou uma "pedra" pulando dentro do escapamento...
Fui na concessionária e me passaram o seguinte orçamento (HOJE, valores atuais)...
TUBO CATALISADOR 14190-76J34-H02 - - R$ 3.425,00
Isso mesmo... três mil e quinhentos + 1 hora de mão de obra = R$120,00.
Vou abrir um buraco com a dremel e retirar o catalisador e depois soldar... impossível esse preço...
E é apenas um terço do escapamento completo....
Chega a ser ridículo...
Uma alternativa é mandar fazer desde o inicial (ao final) numa casa de silenciosos. Em 2009, fui com um amigo fazer isso. R$ 450,00 incluindo a instalação.
Chega a ser ridículo...
Uma alternativa é mandar fazer desde o inicial (ao final) numa casa de silenciosos. Em 2009, fui com um amigo fazer isso. R$ 450,00 incluindo a instalação.
Normal.....o Tracker 09 do meu velho aconteceu o mesmo, de soltar o miolo com apenas 60mil km.
Normal.....o Tracker 09 do meu velho aconteceu o mesmo, de soltar o miolo com apenas 60mil km.
Putz Elisson, meu Jimny tem 38.000km agora e acho que soltou quando tinha uns 34!!!! :parede:
mas.marcos, boa dica, orçarei e se fizer o serviço, retorno aqui com fotos e dados pra ajudar os outros.
Abraço a todos.
davidtuf
25/02/2013, 11:36
caralho, quase fiquei louco agora.. eu li Jimny 2013.... =x kkkk
Bem... ontem fui a um mecânico e o cara retirou os destroços do catalisador... Abriu um buraco, retirou a cerâmica quebrada, fechou e soldou...
O detalhe é que depois o carro passou a emitir um forte cheiro de gasolina... Não estou satisfeito...
Queria outro catalisador, mas é inacreditável pagar R$3500,00 por uma peça de cerâmica...
fireball
03/04/2013, 12:58
O meu quebrou esta semana com 48.000 km... vou retirar e soldar um tubo no lugar...
Realmente complicado o preço. Mas acredito eu que alguma adaptação é possível. Quem sabe até algum plug-and-play. Mas tempo pra ir atrás dessas coisas são outros 500.
Aqui em Belém, os preços dos serviços são caros... e as peças sempre são vendidas com valores muito acima da média... Lucro fácil...
Pesquisei bastante e nenhum fabricante nacional tem catalisador pra Suzuki. Liguei pra vários.
A única peça que poderia servir, eu acho, seria esse universal... mas não tenho certeza se funcionaria... o preço é bom, R$350,00.
Vejamos por quanto eu encontro ele, ou um similar, em Belém... volto depois com mais notícias...
https://www.catalisadoronline.com.br/produto/216178/CATALISADOR_UNIVRSAL_MOTOR_1_0_ATE_2_2_LITROS_COM_ SENSOR.html
Ah... outro detalhe.... precisa escolher um modelo que tenha a sonda Lambda...
Segue a foto do meu catalisador...
404193
Mais uma... a Suzukar só tem SEMI NOVO, mas original... preço R$ 600,00 + frete.
mas.marco
03/04/2013, 19:39
Mais uma vez...
Mandar fazer um coletor (do inicio ao fim) sai mais barato...
manepipoca
14/10/2016, 10:21
Ressuscitando o tópico! rs
O meu aconteceu o mesmo, Jimny 11/12 4S com 107mil rodados. Estou verificando com um cara da região que reforma catalisadores. Qualquer novidade posto aqui.
Ola, ele pode ser trocado por outro catalizador do mesmo tamanho. Os bons são são muito baratos, os mais baratinho genéricos não tem nada por dentro. Se vc morar no Rio onde tem vistoria de gas no detran é importante ter o catalizador. ja estou no meu segundo Jimny, os dois passaram de 130mil km sem problemas no catalizador.
Thiago nascimento
27/01/2021, 10:33
Ola, ele pode ser trocado por outro catalizador do mesmo tamanho. Os bons são são muito baratos, os mais baratinho genéricos não tem nada por dentro. Se vc morar no Rio onde tem vistoria de gas no detran é importante ter o catalizador. ja estou no meu segundo Jimny, os dois passaram de 130mil km sem problemas no catalizador.
bom dia, qual marca (modelo de catalizador você usou na adaptação?