Ver Versão Completa : Dúvidas!!! Muitas delas!!! (fusca/brasilia)
Neifilho
22/04/2009, 18:45
Olá a todos !!
Bom Pessoal, meu primiero topico aqui no 4X4 e ja começo com uma super dúvida que é o motivo dõ meu registro aqui.
Eu vivo no México ja a 7 anos e agora com as coisas por aqui estabilizadas estou querendo comprar um fusca ou uma brasilia para fazer algumas modificações que ai no Brasil é coisa, se pode dizer, do cotidiano.
Então ai vai as duvidas:
Fusca ou Brasilia? (Gosto da tração traseira e das possibilidades de dirigir que esta proporciona em terrenos digamos que "enlameados":dance:)
Preferencia de Motor? (Prefiro o VW AR pela manutenção, qual dos a AR seria o melhorzinho)
Cortar ou não, eis a questão?
Bom acho que com isso ja posso localizar melhor minha futura compra por aqui.
Por incrivel que pareça (pra mim hehehhe) existe muitas brasilias assim como os fuscas (BOCHOS) então não seria problema encontrar algo ideal.
Muito obrigado a todos e SALUDOS desde México.
1 - Entre fusca e brasilia não muda muita coisa, mas muita gente prefere a brasilia por já vir com freios a disco na frente... as variant tb são muito cotadas
2 - Que tal um boxer 1600 com dupla carburação?
3 - Cortar vai deixar o entre-exos mais curto, que vai permitir a gaiola superar obstaculos maiores, além de reduzir peso
Isso ae é o que eu acho
Neifilho
22/04/2009, 19:38
1 - Entre fusca e brasilia não muda muita coisa, mas muita gente prefere a brasilia por já vir com freios a disco na frente... as variant tb são muito cotadas
2 - Que tal um boxer 1600 com dupla carburação?
3 - Cortar vai deixar o entre-exos mais curto, que vai permitir a gaiola superar obstaculos maiores, além de reduzir peso
Isso ae é o que eu acho
Zecacu, é realmente eu nem tanto pelo conhecimento(que não tenho), mas sim pela estética ja tava meio que preferindo uma brasilia.
Ja do motor acho que aqui não seria um problema encontrar um bom ja que aqui se produziu estes motores até 2002 (ou 2003).
Quando eu comentei em cortar tambem me referia a lata que retirar da carroceria e que deixar.
Enquanto não tenho uma grana disponivel pra trazer uma gaiola aqui do vizinho (EUA) quero usar a propria carroceria.
E te digo acho mas legal o visual de FRANKSTEIN que pode ter um fusca e uma brasa que uma gaiola (questão de gosto).
Muito obrigado pela tua aportação :)
Saludos
leobnaval
23/04/2009, 00:21
Acho a brasilia ou a variant 2 as melhore opções, pois possuem freio a disco na diant. e tambores maiores na tras, alé de motor 1600 a ar e suspenção mais robusta e a variant 2 ainda possui susp. diant. mc pherson (mola helicoidal) e tras. IRS...
Um bom investimento seria em um alternador e um sistema de ignição eletrônica.
Abraços, Leo
Então planeja encurtar a carroceria da brasilia? Heheheh vai ficar um negócio meio animal :D
Neifilho
24/04/2009, 19:56
Acho a brasilia ou a variant 2 as melhore opções, pois possuem freio a disco na diant. e tambores maiores na tras, alé de motor 1600 a ar e suspenção mais robusta e a variant 2 ainda possui susp. diant. mc pherson (mola helicoidal) e tras. IRS...
Um bom investimento seria em um alternador e um sistema de ignição eletrônica.
Abraços, Leo
é aqui vai ter que ser uma brasilia mesmo :), variant aqui não chegou mesmo!!
vou observar bem estes detalhes que me comentas antes da compra (ja to quase comprando :P)
Saludos y tks
Neifilho
24/04/2009, 19:59
Então planeja encurtar a carroceria da brasilia? Heheheh vai ficar um negócio meio animal :D
Então Zecacu, nao encurtar mas tipo cortar algo do teto, a parte do motor atras e a frente sim essa penso encurtar até tocar a suspeção (da frete pra traz).
Ja encontrei uma aqui bem baratinha, aqui nao tem valor ela nenhum ($ 150dll)
só estou observando agora a questão do motor e da caixa.
Acho que este fim ja faço ela roncar, amanhã vou com o cara fechar!!
Saludos y tks
Matheus MG
25/04/2009, 11:53
galera
tem um cara aqui em bocaiuva q compro a lata de uma brasilia (so a lata sem o chassis) e uma kombi de cruzetas e a susp diantera do gol
ele cortou a lata no espaço do banco traseiro deixando o banco diantero encostado no porta malas refes toda a frente da lata
cortou o chassis proporcionalmente e ta fazendo o suporte para a susp dianteira
ele usara a caixa e motor de um gol 1,6 na traeseira com as cruzetas
o carro ta ficanu muito loco
Neifilho
27/05/2009, 13:05
Pessoal, por fim comprei.
E não deu de outra, teve que ser um fusca!
é um fusca fabricado no México, ano 1974, motor 1500S (alguem sabe dizer porque s?, eu conheço o L)
Bom o preço se eu conto ninguem acredita! R$ 300,00 !
Tem tudo não falta nada, motor em boas condições!
Deixo umas fotos pra voces e tambem uma pergunta.
Por onde começo??
http://lh4.ggpht.com/_hGgDzZ8HWnA/Sh1jPXNFhyI/AAAAAAAAPlk/1a2BxhWRfhs/s800/DSCN3949.JPG
http://lh4.ggpht.com/_hGgDzZ8HWnA/Sh1jTYz5OmI/AAAAAAAAPls/Oly46HXuJ-g/s800/DSCN3951.JPG
http://lh6.ggpht.com/_hGgDzZ8HWnA/Sh1jXDYMGfI/AAAAAAAAPl0/zA4T3R9N1Hc/s800/DSCN3953.JPG
estes aros será a primeira coisa que vou trocar, a parte de ser 13 (costume mexicano) é horrivel
Saludos RAZA
É por este preço é bem dificil acreditar mesmo hehe
Esses aros são bons para corrida de fusca-cross hehe
quando começar a gaiola posta mais fotos ae hehe
bajeiro do sul
27/05/2009, 13:43
Pessoal, por fim comprei.
E não deu de outra, teve que ser um fusca!
é um fusca fabricado no México, ano 1974, motor 1500S (alguem sabe dizer porque s?, eu conheço o L)
Bom o preço se eu conto ninguem acredita! R$ 300,00 !
Tem tudo não falta nada, motor em boas condições!
Deixo umas fotos pra voces e tambem uma pergunta.
Por onde começo??
http://lh4.ggpht.com/_hGgDzZ8HWnA/Sh1jPXNFhyI/AAAAAAAAPlk/1a2BxhWRfhs/s800/DSCN3949.JPG
http://lh4.ggpht.com/_hGgDzZ8HWnA/Sh1jTYz5OmI/AAAAAAAAPls/Oly46HXuJ-g/s800/DSCN3951.JPG
http://lh6.ggpht.com/_hGgDzZ8HWnA/Sh1jXDYMGfI/AAAAAAAAPl0/zA4T3R9N1Hc/s800/DSCN3953.JPG
estes aros será a primeira coisa que vou trocar, a parte de ser 13 (costume mexicano) é horrivel
Saludos RAZA
Caro Nei
Tudo depende da onde vc vai andar , e quanto pode gastar. mas começamos assim: troca os aros por 15 para ganhar altura, coloque uns pneus lameiros, cross ou frontiera( na tração), nao sei o que se acha mais facil por ai. Revisa o motor e caixa. Corta os para lamas ( tb pode andar sem assim como na foto), corta tudo o que nao precisa, papo dinteiro, caixa do estepe, saia traseira, estrivo, enfim tudo que nao vai precisar no barro. Por fim com este prototipo vai brincar e ver o que mais vai precisar. se o barro não é muito fundo praticamente nao precisa mais nada. motor e caixa , carburação, parte eletrica tem de estar 100%, de resto é partir para o abraço
eduardo
Neifilho
27/05/2009, 14:59
É por este preço é bem dificil acreditar mesmo hehe
Esses aros são bons para corrida de fusca-cross hehe
quando começar a gaiola posta mais fotos ae hehe
Então, esse carro não quero para gaiola.
Quero montar nele um BAJA com algumas caracteristicas diferentes dos gringos.
E se tudo correr bem no projeto acho que para 2010 ja posso entrar na BAJA SCORE TECATE :), na 500 milhas claro!!
Saludos
Neifilho
27/05/2009, 15:30
Caro Nei
Tudo depende da onde vc vai andar , e quanto pode gastar. mas começamos assim: troca os aros por 15 para ganhar altura, coloque uns pneus lameiros, cross ou frontiera( na tração), nao sei o que se acha mais facil por ai. Revisa o motor e caixa. Corta os para lamas ( tb pode andar sem assim como na foto), corta tudo o que nao precisa, papo dinteiro, caixa do estepe, saia traseira, estrivo, enfim tudo que nao vai precisar no barro. Por fim com este prototipo vai brincar e ver o que mais vai precisar. se o barro não é muito fundo praticamente nao precisa mais nada. motor e caixa , carburação, parte eletrica tem de estar 100%, de resto é partir para o abraço
eduardo
É aqui o terreno principal é arenoso, melhor dizendo dezerto. com alguns lugares com algo de lodo.
Vou começar fazendo isso que vc me comenta. aqui na parte da mecanica tenho que conhecer melhor o nome das peças aqui, ja que tem muitas variações para quando meter a mão em cheio no motor saber exatemente o que os caras estão fazendo.
Da parte eletrica acho que dou conta na boa.
Bajeiro, tens algumas fotos dos cortes que tenho que realizar para mim ter uma ideia? pela internet não tenho encontrado algo a detalhe.
Saludos!
bajeiro do sul
27/05/2009, 16:59
É aqui o terreno principal é arenoso, melhor dizendo dezerto. com alguns lugares com algo de lodo.
Vou começar fazendo isso que vc me comenta. aqui na parte da mecanica tenho que conhecer melhor o nome das peças aqui, ja que tem muitas variações para quando meter a mão em cheio no motor saber exatemente o que os caras estão fazendo.
Da parte eletrica acho que dou conta na boa.
Bajeiro, tens algumas fotos dos cortes que tenho que realizar para mim ter uma ideia? pela internet não tenho encontrado algo a detalhe.
Saludos!
Nei, ja respondi a MP, mas por enquanto vamos la:
O corte deve ser de acordo com o tamanho dos pneus que vc vai colocar. se o terreno é arenoso, vc pode usar um pneu com pouca ou nenhuma agarradeira, para areia é ideal o pneu liso , 235 x 70 x 15 , ou 255 x 70 x 15, ou alguma medida similar.(isto para tração) os dianteiros seguem o do fusca mesmo. Vai ser muito simples o seu caso, tendo motor forte, com boa alimentação (carburador) e bom sistema de ignição, vc vai fazer muita coisa, me manda seu email te passo fotos dos cortes
abraços
eduardo
Então, esse carro não quero para gaiola.
Quero montar nele um BAJA com algumas caracteristicas diferentes dos gringos.
E se tudo correr bem no projeto acho que para 2010 ja posso entrar na BAJA SCORE TECATE :), na 500 milhas claro!!
Saludos
:putz:sim fui ver a resposta do bajeiro depois hehe
mas vai mesmo nas 500 milhas hehe
Neifilho
27/05/2009, 18:45
:putz:sim fui ver a resposta do bajeiro depois hehe
mas vai mesmo nas 500 milhas hehe
Se tudo correr bem sim!!
Estou no méxico, vivo perto de baja california, comprei um fusca ehehhehe
só falta os 1000 dll de inscrição :P
abs
bajeiro do sul
28/05/2009, 09:20
Se tudo correr bem sim!!
Estou no méxico, vivo perto de baja california, comprei um fusca ehehhehe
só falta os 1000 dll de inscrição :P
abs
Nei
entra no site do planeta buggy, eles tem muita coisa, fotos e adaprações de tudo o que vc precisa, vai aprender muito
um abraço
eduardo
Neifilho
28/05/2009, 14:12
Nei
entra no site do planeta buggy, eles tem muita coisa, fotos e adaprações de tudo o que vc precisa, vai aprender muito
um abraço
eduardo
Eduardo, show de bola o site. ja vi até como dar uma reguladinha no platinado!
Ontem mesmo me bateu o espiritu do Jack (estripador) e mandei ver na traseira dele.
Fiz o corte aonde acaba a junção da lata que vem do teto com a da carroceria lateral. para a parte lateral cortei (de cima para baixo) cortei reto com a lamina que faz parte do porta malas traseiro (aquele atraz do banco traseiro) deixando o famoso "corta fogo" logo atraz do motor.
Na frente acho que vou da "en la madre" hoje a tarde.
Penso en fazer o corte junto a parte interna do lugar do socorro. deixando apenas uma lamina na frente da suspenção.
Alguma sugestão?
p.s. aonde posso colocar a bateria? pensei na frente no capo mas penso também no tanque de gasolina. acho que não seria uma boa opção.
Saludos.
YouTube - Fusca Cross ( Primeiro dia)
o vidio ai do baja haha Tomei a liberdade hehe
diego vieira
17/11/2010, 22:32
ae cara ,parabens ...tbm pretendo começa desse geito quando compra o meu fusca ...t+